Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (32)

Julius Coelho, em 12.02.25

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o BORUSSIA DORTMUND  Jornada nº 9, Playoffs da LIGA DOS CAMPEÕES, que resultou numa derrota por 3-0.

QUE RAIO DE 2ª PARTE TÃO DESASTRADA

Uma 2ª parte desastrosa deixa praticamente o Sporting  de fora da Liga dos Campeões. Os leões até surpreenderam no 1ºtempo, estiveram por cima dos alemães com mais iniciativa e algumas chances (Maxi Araujo acertou na barra) de marcar (pecaram na finalização), mas caíram drasticamente após o intervalo, não conseguindo contrariar a equipa alemã quando apertou e deu mais andamento ao jogo, subindo as linhas e o seu nível numa alta rotação em velocidade e muita eficácia no passe. Transparecendo a falta de experiência e andamento de alguns jogadores leoninos, bem como a incapacidade do treinador Rui Borges em encontrar soluções fora do seu plano-base. As substituições também falharam, não trouxeram a energia que a equipa necessitava.

Screenshot (196).png

DESTAQUE - RUI SILVA - 4.5 - A ironia de uma noite em que sofreu 3 golos e mostrou qualidades em todas as acções, com os pés, cruzamentos, controlo de profundidade e entre os postes, brilhando em 2/3 defesas de elevada categoria.

IVÁN FRESNEDA - 3.5 - Ser titular em vários jogos seguidos fé-lo ganhar confiança, libertando-o para acções muito positivas, com detalhes técnicos que surpreendeu, por nunca antes vistos.

OUSMANE DIOMANDE - 3.5 - Somou mais um jogo em que foi o melhor na linha defensiva, mas com adversários deste nível mais elevado percebeu que ainda tem muito para evoluir, ter que aprender a assumir o comando dos movimentos defensivos dos colegas, com especial nos cruzamentos tensos nas suas costas. Teve acção de qualidade na área alemã, quando dominou uma bola com nota artística, tirando um adversário da frente e rematou com relativo perigo.

JEREMIAH ST JUSTE - 2.5 - Não foi o comandante que os colegas da defesa necessitavam, vários erros na abordagem dos lances e apático nos cruzamentos para o poste mais distante da sua baliza, com o adversário a fazer golo fácil num deles.

MATHEUS REIS (Cap)  - 2.5 - Também mostrou muitas dificuldades na organização global da linha defensiva, melhor nos duelos individuais, mas com vários erros na leitura dos espaços nas costas e nas dobras na 2ª parte.

MAXIMILIANO ARAUJO - 4 - Está em grande forma, destemido com a bola no pé na condução. Foi quebra cabeças na 1ªparte, no melhor período da equipa, para a defesa alemã. Quase que faz grande golo do meio da rua, quando rematou fortíssimo com a bola a bater com estrondo na barra, sem hipótese de defesa para o Gregor Kobel.

ZENO DEBAST - 2 - Tem-se empenhando e esforçadamente na sua nova missão do meio campo, ontem com responsabilidades acrescidas, o tentar substituir o grande capitão nórdico, mas nem perto lhe conseguiu chegar. Voltou a mostrar tremendas dificuldades quando recebe a bola de costas  e perdeu-se com facilidade no meio do carrossel alemão, sem conseguir interpretar da melhor forma os lances e os espaços.

JOÃO SIMÕES - 3 - Foi dos melhores elementos da equipa na 1ª parte, mas baixou muito o rendimento após o  intervalo, 2 erros quase seguidos em que entregou a bola ao adversário, num quase que resultava em golo e no outro, resultou mesmo no 1ºgolo alemão, sentiu-se afectado e perdeu o discernimento, sendo substituído saindo em lágrimas, consciente das falhas.

FRANCISCO TRINCÃO - 1 - Teve noite difícil, com um nível muito insuficiente em toda a partida.

GEOVANY QUENDA - 4 - O mais criativo em toda a 1ª parte, com várias pinceladas de lances geniais e vários bons passes, mas desapareceu rápido na 2ª parte, engolido pela alta rotação da equipa alemã. Deixou à vontade o Guirassy no 2-0.

CONRAD HARALD - 3 - Um combatente por natureza, caindo e levantando-se para voltar sempre à luta sem dar tréguas a ninguém, uma autentica praga para qualquer defesa, correu toda a largura e profundidade do terreno no ataque. Um tremendo míssil que saiu do seu pé direito, obrigou o Gregor Kobel a uma defesa de recurso. Ficou a ideia que saiu antes do tempo.

VIKTOR GYOKERES - 2.5 - (entrou 59') - Já deu boas indicações da sua recuperação, não temendo o choque dos duelos físicos, testou também várias vezes a velocidade em condução. Será titular em breve, quiçá já no sábado contra o Arouca. No final do jogo ficou no relvado a praticar spinters de baliza a baliza, um "bien venido campeão".

DANIEL BRAGANÇA - 1 - (entrou 62') - Tarda em chegar ao patamar de forma aceitável, verdade que se esforçou, mas no meio de todos aqueles matulões alemães e que não falhavam um passe, sentiu-se aos papéis até o final.

HIDEMASA MORITA - 1 - (entrou 62') - Também procura melhorar o seu rendimento físico, mas estes alemães não foram o adversário ideal, que lhes roubou sempre a bola. 

GABRIEL TEIXEIRA - 1 - (entrou 73') - Fez os seus primeiros minutos com a camisola do Sporting e não guardará boas recordações,  muito inofensivo foi presa fácil para os panzers alemães.

EDUARDO QUARESMA - 1 - (entrou 73') - Entrou no pior momento da equipa, quando todos já tinham atirado a toalha ao piso, com os alemães a dominarem a seu belo prazer. Nem se deu por ele.

RUI BORGES - 2 - Tem a desculpa das lesões, verdade que subiram ao relvado só 2/3 elementos considerados no início titulares, mas voltou a provar ser um conservador excessivo, não conseguindo dar à equipa a consistência exibicional, trabalhando pouco os processos de criatividade ofensiva. As substituições só pioraram a equipa, persistindo no erro do Bragança a 10, onde já se viu que não funciona. Vai ter tempo agora para praticar o plano de recuperação de todos e focarem-se no objectivo central e principal da época, a conquista do bi campeonato.

NIKO KOVAC - 5 - Uma estratégia de 2 faces bem trabalhada e que resultou em pleno, enganando bem a equipa portuguesa, lançando o isco na 1ª parte, com um bloco mais recuado, correndo alguns riscos, para depois se lançarem na 2ª parte, mais avançados no terreno e fazendo girar a bola com velocidade num carrossel de grande eficácia. Engoliram a equipa do Sporting, que ficou sem argumentos para tamanho andamento muito acima dos hábitos caseiros com exigência bem mais modesta. Guirassy fez estragos, golo, assistência e mestria em segurar a bola e a ganhar duelos.

ESPEN ESKÁS (Árbitro Noruega) - 3 - Em alguns momentos deu ideia de ter alguma ligação familiar com o João Pinheiro português, pelas vezes em que fez vista grossa a faltas  evidentes dos alemães a jogadores do Sporting.

DENNIS HIGLER (VAR - Países Baixos) - 3 - Sem casos para analisar.

publicado às 07:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 12.02.2025 às 08:39

Julius, ontem vi no FootballTweet: «United is awful with Amorim, Sporting is awful without him».
Não é saudosismo por quem já cá não está, Rui Borges está a fazer mais do que pode, com as circunstâncias. Notou-se a falta de Hjulmand, neste momento o nosso jogador mais crucial.
Chegámos ao playoff da LC: olhando para o nosso historial recente nestas provas, foi bom. Agora é pensar no bicampeonato, para estarmos lá de novo para o ano.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.02.2025 às 11:16

Isso quer dizer que esses Expert TV, não viram os primeiros jogos internacionais do Amorim, nem os jogos contra os grandes portugueses.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 12:03

Um bom dia de quarta feira para todos...

As várias condicionantes físicas da equipa mataram as possibilidades de podermos dar uma melhor resposta e é verdade Hjulmand foi a ausência mais notada, sem ele o nosso meio campo tem mais dificuldades de competir a este nível.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 12:07

E Rui Pedro,

Rui Borges também é o responsável pela boa 1ª parte que a equipa fez ontem
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.02.2025 às 12:24

Sem imagem de perfil

De Rui Pedro a 12.02.2025 às 12:55

Completamente de acordo. Acredito que conseguirá motivar a equipa até ao bicampeonato.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 12.02.2025 às 17:11

Na minha opinião a “raiz do mal” é mais simples de identificar, mas muito mais complexa de resolver. Os jogadores do Sporting defendem mal. Talvez devido à sua inexperiência, temos jogadores muito novos. Ontem por exemplo, no meio campo, tínhamos Simões de 18 anos e De Bast 21 (este último sem experiência a médio defensivo).
Quando os avançados saem na pressão, todo o bloco da equipa tem de subir, caso contrário se a bola entrar no meio e a primeira linha de 3, no nosso caso 4, porque o Bragança ia lá à frente pressionar, ficam 4 jogadores para trás (os mesmos que os adversários) e ficam 6 para 6 ou 5 para 6 o que torna mais difícil de fechar espaços.
Temos muitos jogadores jovens que não sabem ainda se é melhor marcar à zona ou ao homem, e deixam sistematicamente os adversários receber a bola. Na 2da parte nós nem a bola cheirámos. Foi domínio total do Dortmund.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 12.02.2025 às 17:12

E defender mal implica cansar-se mais.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 22:54

verdinho

O processo defensivo começa logo na pressão dos avançados às saídas do adversário, mas quando o adversário sobe as linhas e fica com mais gente no meio campo fica difícil fazer pressão organizada, a solução acaba por baixarem todos e deixar um homem lá na frente para esticar jogo.

Na verdade fica a ideia que os processos defensivos da equipa quando é pressionada por um adversário com muita qualidade de passe entre linhas está pouco trabalhado, sabemos que a prioridade do treinador que a jogar 2 vezes por semana foi trabalhar o processo de construção contra blocos baixos, porque a esmagadora maioria dos adversários apresentam-se dessa forma. Esta equipa técnica necessita de um espaço de tempo, tipo pré-época para poder afinar também o processo defensivo.

Não vale a pena uns desgastarem-se a fazer pressão se não for bem organizada por todos, um adversário com qualidade sabe esperar onde está o espaço.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.02.2025 às 08:43

Primeira parte boa com falta de pontaria no momento decisivo.
Segunda parte horrível.
Fazer um resultado digno na segunda mão e esquecer esta competição.
Foco total na liga, que acredito será nossa!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 12:05

José Sousa

o foco terá que ser agora mais concentrado na Liga, preparar bem cada jogo sem quaisquer facilitismo
Sem imagem de perfil

De Leão da Pontinha a 12.02.2025 às 09:03

Penso que há muitas notas 1. Biel por exemplo não esteve horrível. Mostrou bons pormenores, quase que inventou um golo e tentou sempre auxiliar a defesa.
O árbitro esteve quase sempre bem, deixou jogar sem apitar faltas e faltinhas. Errou ao não marcar o penalti cometido por Maxi já nos descontos, o VAR não o ajudou nesse lance.
Foco total no Campeonato e na Taça de Portugal.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 12:12

Leão da Pontinha,

podia-lhe recordar outros lances, mas o mais claro foi não ter feito absolutamente nada quando o Quenda com enorme espaço em jogada de contra ataque é ostensivamente agarrado, com puxão prolongado, acaba por se libertar mas perdeu toda a vantagem que tinha no lance, podia ter dado a lei da vantagem mas como depois não houve vantagem parava o jogo e marcava a respectiva falta, no mínimo tinha que amarelar o infrator mesmo que fosse depois quando o jogo fosse interrompido. Esse lance define muito as ideias de um árbitro no jogo.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 12:18

E Leão da Pontinha

a nota 1 não quer dizer sempre que corresponde a uma prestação horrível, temos que levar em conta que só jogou pouco mais de um quarto de hora e logo na melhor fase alemã, a verdade é que as substituições (5) não trouxeram a energia suficiente para a equipa dar uma melhor resposta. Quanto ao Biel também se viu engolido pelos alemães em vários lances de um para um, obvio que não tem ainda a adaptação necessária aos colegas que só virá com o tempo de treinos onde esperamos que melhore substancialmente.

Temos ainda muito a ganhar nesta época.
Sem imagem de perfil

De RCL a 12.02.2025 às 09:38

Julius
Hoje reina a unanimidade nos comentários: Da noite, para o dia; poderia ser o título.Uma primeira parte razoável/boa que pecou por falta de golos, pelo menos um. Uma segunda parte, desastrosa . O resultado podia ser mais gravoso: Rui Silva safou um golo e o árbitro, coisa rara, foi nosso amigo.
Amorim não constituiu o plantel para tantos objetivos. As lesões musculares são o resultado de excesso de jogos para um plantel tão curto.

O treinador será sempre o “ culpado”, umas vezes porque fez substituições, outras porque não fez; umas cedo, outras tarde

Temos o plantel que temos, com excelente qualidade mas insuficiente para tantas provas.
O objetivo principal sempre foi ganhar o campeonato e esse não pode fugir. E, já agora, a taça de Portugal. Dobradinha.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 13:47

RCL

seria justo justo irmos para o intervalo com a vantagem, creio que o 1º golo dos alemães abalaram a equipa, mas a verdade é que todo o inicio da 2ª parte foi-nos complicado, quase nunca conseguimos esticar o jogo e golo deles já se adivinhava.

O arbitro foi nosso amigo ja numa fase que os alemães já tinham marcado, porque na 1ª parte foi excessivamente aberto ao deixar jogar e aí fomos penalizados por faltas evidentes não marcadas.

Não foi culpado pelas substituições, simplesmente elas não resultaram como se esperava e exigia, mas disso não tem culpa, umas vezes resultam outras como ontem nem por isso.

Sem imagem de perfil

De Zé Manel a 12.02.2025 às 09:51

Concordo com a generalidade das notas, neste momento o Sporting não tem andamento para a champions ou para qualquer outro jogo mais "rasgadinho". O comportamento ontem e no jogo contra o porto foi similar: uma boa primeira parte e depois uma segunda parte quase só a defender. Como se explica isto? Será só por causa dos muitos lesionados? Será uma questão de mentalidade? Gostei do Rui Silva, será que temos finalmente um GR que nos dê segurança? Gostei do João Simões na 1ª parte, depois na 2ª parte caiu a pique com alguns erros penalizadores. Maxi muito bem, Quenda muito bem também na 1ª parte. Harder, corre muito, remata do sítio onde estiver, às vezes poderia ter mais calma, vai melhorar com a experiência. Estamos praticamente fora da CL, venha o campeonato para ultrapassar já esta derrota. SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 14:20

Zé Manel,

resumiu tudo muito bem,
na verdade temo que a equipa ainda não esteja bem treinada nos processos de resposta aos adversários que sobem os blocos, o ter acontecido com o Porto e ontem e ja ter acontecido em Brugge e na Alemanha já não pode ser coincidência, a equipa tem também que saber lidar com blocos subidos, creio que as lacunas da defesa ficam mais expostas e com isso a equipa por instinto baixa demasiado e enerva-se.
Sem imagem de perfil

De verdesangue a 12.02.2025 às 09:54

Com consequências muito mais desastrosas, mas aconteceu o que já se vem tornando hábito, boa primeira parte com caída a pique na segunda...o costume ultimamente.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 14:23

verdesangue

tem nesse aspecto a coincidência de acontecer sempre que o adversário sobe o bloco, como aconteceu no Porto e em Guimarães, o Rui Borges terá forçosamente que analisar esse aspecto e encontrar soluções, quando eles decidem subir no terreno em bloco a nossa defesa fica mais exposta com algumas lacunas como a falta de comando forte e a equipa enerva-se baixando por instinto perdendo com isso os processos de construção.
Sem imagem de perfil

De Antonio a 12.02.2025 às 10:27

Uma primeira parte razoável e o descalab na 2a parte.muitos jogadores indisponíveis e outros fora da melhor forma.apesar de tudo vejo que a equipa esta a sair melhor e mais rapido a jogar faltam soluções no meio campo, com um ausente por castigo, o nosso grande capitão, digno sucesor de coates e 2 jogadores ainda sem ritmo, nem capacidade fisica para os 90 minutos.J. Simões cometeu um grande erro, mas demonstrou muita qualidade em vários momentos da peimeira parte, precisa de mais tempo e jogo para ser uma verdadeira solução para o nosso meio campo.diria que é o nosso primeiro bom reforço para a nova época .
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 14:28

Antonio

verdade que o João cometeu não um, mas 2 erros mas ainda estávamos bem posicionados para matar os lances, o primeiro conseguiu-se resolver. O segundo deu golo e aí não foi só o João que errou.

O João tem tudo para vir fazer a diferença a curto prazo, os erros que ele cometeu ontem e que ficou bem consciente de os ter cometido vão ajudá-lo a crescer de forma mais rápida, não tenho dúvidas.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 12.02.2025 às 11:00

A nossa Champions está feita, 50M€ não é um mau resultado. Plantel curto, estratégia muito conservadora no mercado de Janeiro, desgaste da equipa, saída de Amorim, período João Pereira, Rui Borges um pouco cru para estas andanças, Gyökeres o abono de família da equipa, Morten castigado, não era de esperar algo muito diferente. Marcar primeiro era essencial, mas chegámos muito pouco lá à frente e com pouca gente. Ponham os olhos na Liga cá do burgo, esse sim o objectivo da época.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 14:35

Luís Carvalho,

e já foi bem bom, 50M que ajudarão bastante na estabilidade financeira.

O plantel só se nota mais curto se aparecerem várias lesões ao mesmo tempo, é um risco que essa estratégia corre, infelizmente aconteceram e a equipa tem conseguido superar os obstáculos de forma bem razoável, a Liga dos Campeões nunca poderá ser uma exigência de 1ª prioridade.

No dia que defrontamos o Benfica para o campeonato tínhamos um ponto atrás deles de diferença, se me dissessem nesse momento que iríamos ganhar ao Benfica e empatar no Dragão e que à 22ªjornada estaríamos na frente com 4 e 8 pontos de vantagem para segundo e terceiro classificados, assinaria por baixo sem pestanejar.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 12.02.2025 às 15:42

Eu também assinaria por baixo, dadas as circunstâncias, mas creio que se Amorim tivesse ficado, o campeonato estava resolvido, mas também o estaria sem a roubalheira da arbitragem em certos jogos, contras nós e a favor dos outros.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 12.02.2025 às 11:29

Importante é o campeonato. Liga dos Campeões serve para rodar jogadores.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 14:37

Orlando

serve também para analisar o nível da equipa e do que se pratica fora de portas e também uma montra para valorizar jogadores e ainda não esquecer que entraram nos cofres 50M.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 12.02.2025 às 15:43

Meu Caro, serve sobretudo para encaixar receita!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 12.02.2025 às 11:30

Não concordo com ninguém que diga que não podemos competir contra Leipzigues ou Dortmundes,(ambas equipas com muitos problemas internos) ambos os jogos mostraram algo diferente, então a primeira parte de ontem, ainda mais.
Até os comentadores alemães(alguns, jogadores de seleção) no intervalo do jogo, estavam pouco ou nada confiantes num resultado positivo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 12.02.2025 às 12:02

Boa tarde Amigo Carlos!
Já não interessa nada agora, no próximo ano teremos oportunidade de tentar competir com outras equipas fortes da Champions.
Temos de ser pragmáticos.
Foco na Liga porque está competição já era.
Abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 15:14

caro amigo, sejamos claros

com a saída do Sporting da Liga dos Campeões quando vai agora voltar a enfrentar um adversário com a qualidade competitiva do Borussia, vejo daqui a uns 3 meses o Benfica na Luz e depois esperar de novo pelos adversários europeus do próximo ano, o Borussia por sua vez quando volta a ter que jogar ao nível de ontem? Pois ja no fim de semana no seu campeonato, no outro seguinte e todos os outros que virão a seguir, é essa a grande diferença.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 12.02.2025 às 14:45

Carlos

obviamente que podemos, até já o demonstramos na 1ª parte de ontem ou contra o City naquela 2ª parte diabólica. E foi praticamente este mesmo plantel que eliminou o Arsenal no seu próprio terreno.

O que falta é a consistência de uma mentalidade competidora ao mais alto nível.

No nosso campeonato dos 34 jogos, uns 30 são a massacrar blocos baixos e isso trás consequências de competividade, o Borussia na Alemanha nem sei se encontra no seu campeonato algum jogo em que leva os 90' a massacrar um bloco baixo, pois aí começam as diferenças.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo