Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25 (33)

Julius Coelho, em 16.02.25

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o AROUCA da jornada 22 da Liga Portugal Betclic, que resultou num empate 2-2. Golos de Conrad Harder 17' e Francisco Trincão 74'

UMA NOITE À CAMPEÃO DOS DISPARATES

Péssimo resultado para os leões que vêem no espaço de duas semanas a sua vantagem na liderança, ser reduzida de 6 para 2 pontos. Um início de jogo insólito em que tudo correu muito mal, com um conjunto de situações bizarras em que a equipa teve que lidar; 2 lesões logo aos 14', um autogolo num lance disparatado, uma grande penalidade infantil que deu nova vantagem ao Arouca e ainda a expulsão do capitão Hjulmand, que obrigou os colegas a um esforço suplementar, a terem que correr em inferioridade numérica atrás do resultado muito mais com o coração, numa enorme atitude, que com a cabeça e que por pouco não operavam uma reviravolta épica, que seria milagrosa. Gyokeres voltou à titularidade, St. Juste e Bragança voltaram a lesionarem-se.

Screenshot (213).png

DESTAQUE: CONRAD HARDER - 4.5 - (entrou 17') - Marcou um grande golo, assistiu para o 2-2 do Trincão e esteve a centímetros de ser um herói milagreiro, quando de calcanhar quase que faz o 3-2 de uma remontada épica, já nos descontos. Como cresceu este possante muchacho nórdico.

RUI SILVA - 4 - Dividiu a asneira com o St. Juste no lance do autogolo por se encontrar mal colocado com uma precipitação grave. Redimiu-se depois com várias enormes defesas, que negaram o 3-2 ao Arouca.

ÍVAN FRESNEDA - 2 - Voltou a ter um registo medíocre, com as dificuldades conhecida com bola, sem capacidade no drible e com os cruzamentos disparatados muitos deles sem olhar.

JEREMIAH ST.JUSTE - ZERO - Inacreditável a sua atitude (pouco profissional), quando a equipa numa fase tão debilitada a necessitar mais do que nunca dos elementos mais experientes que a ajudem a manter-se mentalmente equilibrada e agarrada no objectivo. Lá se estilhaçou mais uma peça das suas pernas de cristal e em vez de sentar-se no relvado para a substituição, continuou a jogar sem poder correr, acabando por fazer um passe disparatado para o seu guarda-redes que, mal colocado, teve um gesto defeituoso que desviou a bola para dentro da sua baliza.

GONÇALO INÁCIO - 2 - Que se passa com este muchacho que parece ter desaprendido de jogar futebol, tantos são os erros que acumulou nos 90'? Raramente acertou um passe, perdendo a maioria dos duelos físicos e com surpresa, até no jogo aéreo, uma sombra do que já mostrou ser capaz de fazer. A equipa necessita urgente do "regresso" do Gonçalo Inácio, uma das suas principais referências.

MAXIMILIANO ARAÚJO - 3.5 - De longe o melhor elemento da defesa, mas fez muito mais que defender, carregou a bola e a equipa para a frente, com grande inconformismo, faltou-lhe largar a bola no timing, perdendo-se com isso vários lances importantes que ameaçaram com perigo a baliza do Arouca. Assistiu com peso e medida o Harder, que de calcanhar quase que faz o 3-2 nos descontos.

MORTEN HJULMAND (Cap) - ZERO -  "expulsou-se" do jogo desde o seu início, uma exibição muito estranha, para esquecer, nada habitual do médio dinamarquês que tinha sido até ontem o elemento central da equipa, com mais "cabeça" para assumir o comando. Provocou uma grande penalidade de todo desnecessária e infantil, oferecendo o ouro ao bandido e ainda foi expulso com 2º amarelo num lance em que mais concentrado ficaria com o total controle do espaço e da bola. Uma atitude que irá provocar também consequências imprevisíveis para o jogo da próxima jornada na Vila das Aves, por falta de soluções para o meio campo.

JOÃO SIMÕES - 4 - Joga muito este miúdo e com atitude de um veterano, mostrando já uma personalidade de betão e uma tremenda capacidade de sacrifício invulgares para a sua idade e parca experiência a este nível. Teve momentos do jogo em que conseguiu sozinho dominar o meio campo contra 3/4 adversários. Dos poucos elementos com a atitude correcta que se exigia para vencer o jogo.

DANIEL BRAGANÇA - ZERO - Confirmou a enorme fragilidade que tem apresentado nos últimos jogos, voltando a ter nova lesão muscular e que pareceu ser grave.

FRANCISCO TRINCÃO - 3 - O rapaz com pernas e corpo de borracha, muito desgastado mas com fibras de leão, tentou de todas as formas levar a equipa para a frente e criar espaços para a finalização, no meio de todas aquelas pernas adversárias. Muito com o coração e na persistência, quando aproveitou uma boa assistência do jovem avançado dinamarquês para fuzilar no 2-2 e com a equipa reduzida a 10 elementos.

GEOVANY QUENDA - 3.5 - Assumiu a maior parte dos lances de desequilíbrio da equipa através de acções individuais, mas sempre muito comprometido com o processo defensivo, mas voltou a pecar muito na decisão do ultimo passe e nos cruzamentos, falhando vários, por força excessiva ou mal direccionados.

VIKTOR GYOKERES - 3 - Regressou à titularidade mas ainda não está nos seus mínimos do que pode dar. Assistiu com bom passe o Harder para o 1-1 e ficou ligado ao resultado final, quando podia ter feito o 3-2 nos descontos, um falhanço escandaloso de cabeça com salto de peixe e com a baliza escancarada a menos de um metro.

ZENO DEBAST - 1 - (entrou 11') - Assim fica muito complicado entender a sua missão no jogo, voltou a errar muitos passes e a leitura dos espaços. Apresenta lacunas quando joga no meio campo, apresenta lacunas na defesa, frágil no jogo aéreo e no contacto físico, começa a pairar-lhe na cabeça a nuvem negra dos erros de casting. Do outro lado, quando vimos o que faz o Chico Lamba e com a mesma idade, deixa os adeptos sportinguistas a pensarem...

ALEXANDRE BRITO - 1 - (entrou 85') - Tremeu, fazendo algumas faltas desnecessárias que cortaram o ritmo à equipa quando tentava ameaçar poder chegar ao 3-2 da reviravolta.

GABRIEL TEIXEIRA (BIEL) - 1 - (entrou 85') Teve nos pés o 3-2, num lance frontal e já dentro da área, mas chutou para a bancada, após Gyokeres lhe amortecer a bola redondinha.

RUI BORGES - 1 - Jogando em casa deu ontem um sinal muito negativo e preocupante da sua real capacidade de preparar bem mentalmente os seus jogadores, perante tamanha responsabilidade da conquista obrigatória dos 3 pontos, para manter a distância que tinha para o segundo classificado. Os inúmeros erros inicias da equipa, alguns deles caricatos, mostraram falta de concentração inaceitáveis de vários elementos da equipa e pouco foco colectivo no objectivo. St.Juste não se sente confortável para uma defesa a 4 e percebeu-se logo de início, com 2 erros graves, quando o Quaresma parece não contar, Inácio continua sem confiança, muito baralhado nas suas tarefas principalmente defensivas e Hjulmand parece não ter sido bem avisado que já tinha um amarelo. Ser treinador do Sporting é um grau de exigência muito mais elevado do que o Rui Borges mostrou ontem ter, em que lhe faltou mais competência.

VASCO SEABRA - 4.5 - Na verdade deu banho táctico e estratégico ao treinador do Sporting, a sorte protege os audazes, foi sortudo quando o adversário foi obrigado a queimar 2 substituições logo no início do jogo, sortudo no autogolo surreal do 1-0, sortudo no penálti (2-1) e na expulsão oferecidos pelo capitão do Sporting, mas em tudo isso não tem culpa, depois já com o jogo partido na segunda parte, viu os seus avançados a terem um desperdício atroz só com o Rui Silva pela frente e ao mesmo tempo a sua defesa a andar aos papeis, a perderem o controle do esférico em vários lances, oferecendo um resultado imprevisível até ao derradeiro segundo do jogo.

MIGUEL NOGUEIRA (Árbitro) - 3 - Nos lances capitais, na grande penalidade e expulsão, cumpriu a lei, quiçá com tolerância zero no lance do 2º amarelo ao capitão do Sporting quando ofereceu às duas equipas um critério muito largo em todo o jogo e que teve consequências nas várias faltas não sancionadas, com maior prejuízo para o Sporting.

FÁBIO MELO (VAR) - 3 - Chamou o árbitro para que decidisse no lance dentro da area do Sporting entre o Hjulmand e o Henrique Araújo e aceita-se a decisão, o capitão do Sporting sem qualquer necessidade envolveu-se com os braços com o jovem avançado do Arouca e pôs-se a jeito. Também tomou decisão acertada quando a bola bateu na mão do João Simões dentro da sua area, o jogador tem o braço na sua posição natural e a bola bateu primeiro na sua coxa.

publicado às 05:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


70 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2025 às 06:18

Caro Julius,

Como o meu amigo sabe, eu raramente comento nesta sua rubrica, mas hoje há uma ou duas questões que não posso deixar passar em branco.

Além de Gyokeres e os seus golos, Hjulmand tem sido, de longe, o melhor jogador do Sporting esta época. Só porque teve um jogo menos feliz, em que apesar das suas acções também foi vítima de um árbitro tendencioso, dá-lhe a nota ZERO?

Absolutamente incompreensível!

Há muito que noto que não gosta de Debast e é sempre mais severo com ele. Não esteve tão mal para merecer a Nota 1. Já agora, só faltou dar-lhe também ZERO.

Nem sequer vou comentar dar 1 a Rui Borges e 4.5 ao treinador do Arouca. Qual foi o grande mérito deste?... Um autogolo, um penálti e uma expulsão. E mesmo assim não conseguiu ganhar o jogo.

Por fim, a sua generosidade com o árbitro é de bradar aos céus!!!

Acho que devemos analisar os jogos com mais objectividade e menos emoção em função do resultado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 07:49

Um bom dia de Domingo para todos...

Nota: Estou a preparar-me para uma viagem por carro em que vou estar ausente 1 semana, vou estar hoje ainda com alguma disponibilidade até ás 12h (meio dia de Portugal)

Caro Rui Gomes,

Achei ser melhor responder ao seu comentário, pessoalmente, via e-mail, por algumas considerações que penso não serem necessárias trazê-las para aqui publicamente.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 16.02.2025 às 11:08

Caro Rui, o Julius não precisa que o defenda...

.... mas apraz-me dizer que esta nota se referirá a ESTE jogo, e não ao histórico do Hullmand no Sporting. Não se trata de ingratidão, mas de avaliar o desempenho do jogador ontem.

Quanto ao resto, subjetividades. É a opinião do Julius, outros terão opiniões diferentes.

E não se zangue, Rui. "Zangados" e preocupados estamos todos. Subsista é a até ao fim o otimismo de que em maio vamos mesmo ser campeões!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 16.02.2025 às 13:23

Também não costumo comentar as notas do Julius, amigo Rui. Quando o fiz foi para criticar a forma emotiva como o faz, sem muito distanciamento. O exemplo mais evidente é a nota dada ao treinador, que oscila entre bom e mau, de acordo com os resultados. Estranho.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 19:38

Caro amigos, obviamente são livres de deixarem a vossa opinião mas quando insistem na ideia de que escrevo as notas no epicentro de emoções descontroladas entram no campo da imaginação, normalmente nunca as escrevo imediatamente a seguir ao jogo, vou saborear primeiro o meu jantar tranquilamente, faço a seguir os meus 30mt de piano e só depois fecho-me no meu escritório, já com a cabeça limpa de qualquer pressão emotiva e dou início à escrita da minha análise sobre os acontecimentos do jogo.

É importante dizer que nem sempre dá para descrever tudo sobre os motivos para uma nota muito negativa, pensem no seguinte, a preparação de um jogo tem um conjunto de imensos pormenores ,alguns deles determinantes, depois tudo depende do treinador, o que ele melhor domina ou pensa como prioridades, cada um tem a sua ideia, a minha por exemplo assenta numa base muito psicológica, não chega definir a estratégia, o plano de jogo, o estudo detalhado do adversário, das respostas preparadas ás incidências do decorrer do próximo jogo, do estilo do árbitro, etc , etc, eu sempre dei como prioridade a preparação psicológica dos jogadores. dependendo das várias circunstâncias que envolvem o jogo, como classificação da equipa, incidências diretas e indiretas com os objectivos, tudo isso é metido no
mesmo saco dessa preparação e lá está, é aí que são recordadas e sublinhadas as prioridades, o Sporting tinha que entrar ontem no jogo se todos fossem bem preparados para ele, como se fosse o último jogo da vida deles, porque as consequências de não ganharam os 3 pontos podiam transformar-se em dolorosas, com tantos erros por falta de concentração fica fácil de perceber que foi aí que o treinador falhou, mesmo que levasse para o jogo a melhor estratégia do mundo muito bem ensaiada.
Dou um exemplo claro. no lance em que o Morten é expulso, a bola ficou morta e ele e o Inácio ficaram a olhar um
para o outro a ver quem a pegava ao ponto que os 2 quase se afastaram dela, deixando-a à mercê do avançado que aproveitou a oferta. Jogadores bem preparados com o que têm que fazer nunca hesitam.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 19:41

Em
Lances desse tipo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.02.2025 às 21:19

Amigo Julius,

Muito além de um ou outro comentário pontual, o que é perfeitamente natural, todos nós apreciamos muito esta sua rubrica das Notas.

Eu, mais do que qualquer um outro, sei o enorme trabalho que exigem e o Julius estar disponível para esta tarefa só merece elogios.

Com tudo isto, o Julius sabe tão bem como eu que é impossível agradar a todos sempre. Se esse é o nosso desejo, não podemos estar num blogue.

Grande abraço
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 21:42

Más caro amigo
Nao me melindra absolutamente em nada comentários em desacordo até os acho úteis para abrir ideias e discuti-las
Obviamente que haverá sempre desacordos mas sinto o dever de explicar de forma clara como é a minha preparação para a escrita da minha analise ao jogo e que procuro sempre ter cabeça fria e visão sincera na justiça das notas perante o que na minha opinião vi.
👍🙏🏻
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 16.02.2025 às 21:02

Estou contigo, Julius.

Acho que as pessoas que te têm criticado que a rubrica das tuas notas são uma CRÓNICA DE OPINIÃO e não um relatório técnico.

E numa crónica de opinião não é suposto sermos isentos, apenas intelectualmente honestos. Porque se não não seria um crónica de OPINIÃO!

Allez Julius!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 16.02.2025 às 21:10

ERRATA

(...) criticado se têm esquecido que (...)
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.02.2025 às 06:59

Bom dia amigo Julius,

Sportinguista sofre!
Mesmo à distância, em lazer, é uma constante.
Não tenho mais dados para comentar. Vou tentar seguir os comentários para melhor entender.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 07:54

Amigo Leão do Norte,

não tenho mais palavras além das que já escrevi nas notas, assim não vamos lá com tantos tiros nos pés, se queremos de facto chegar ao título temos que ser muito melhores do que fomos ontem e nem era difícil, bastava terem a cabecinha mais assente nas suas tarefas. Ontem claramente nem todos fizeram a sua parte e quando assim acontece, põem a equipa a jeito de perder pontos, vá-lá que ainda se conquistou 1 ponto, podia ter sido ainda bem pior. Um campeonato se pode perder ou ganhar por 1 ponto.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.02.2025 às 10:25

Já fui tendo conhecimento e visualizado várias situações. Em quase todas (culpa própria ou alheia) nada me surpreende.
É por estas situações que, há semanas, venho escrevendo que não estou tão optimista para o final de época. Ao contrário de muitos, não acredito que o calvário das lesões tenha sido ultrapassado ou que a condição física de vários jogadores melhore rapidamente.

Notei a referência ao Chico Lamba, por coincidência um jogador que foi do Sporting para Arouca.
Aliás, o Arouca muito tem beneficiado com as dispensas de defesas centrais dos escalões de formação do Sporting. Recordo-me da venda recente do Rafael Fernandes, também formado no Sporting, para o Lille.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.02.2025 às 11:07

E o Renato Veiga titular da Juventus, e o miúdo defesa direito empandeirado para o Estoril. A nossa formação não tem sido aproveitada. Amorim queria jogadores feitos.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.02.2025 às 12:19

Ou o Nuno Moreira que tem estado em destaque no Casa Pia, ou no futuro o Isnaba Mané, transferido recentemente para o Estoril.
O Amorim tinha uma forma muito específica de aproveitar a formação. Como em tudo que se relaciona com ele, sabia perfeitamente como "embrulhar" as coisas, de forma a manter todos satisfeitos e passar a mensagem que desejava.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.02.2025 às 12:27

Leão do Norte
Amorim tinha pressa de apanhar o avião [LOL. Nunca seria treinador para fazer do Sporting um Ajax. Queria jogadores feitos; na primeira época, tempo de vacas magras, meteu lá muitos putos, alguns hoje a jogar em grandes equipas europeias. Depois foi um Quenda a defesa direito. Não tenhamos medo das palavras, Quenda hoje é muito melhor jogador.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.02.2025 às 12:50

RCL,
Não tenho medo das palavras.
Amorim usava a formação em benefício próprio e do clube, essencialmente com jogadores de muito elevado potencial e indiscutível qualidade, mas também para passar uma imagem que o beneficiava e motivava os miúdos.
Não me esqueço de, nos finais de épocas, lançar miúdos para os quais ele já tinha tomada a decisão de dispensar. Posteriormente dizia que foi um prémio pelo contributo nos treinos.
O tipo pensa em tudo, não descura nada, e sabe como levar todos no caminho desejado.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 16.02.2025 às 13:27

RCL

Não esquecer de um enorme problema que o Sporting tem desde há largos anos: não termos a equipa B na II Liga.

Sou de uma cidade cujo clube estava sempre a subir-descer da 2ª Divisão B e a 2ª Divisão de Honra, e acredita que a décalage entre ambas era gigantesca, a nivel físico, tático, espetáculo, tudo.

Neste sentido nunca saberemos quantos jovens da Academia RA poderia ter lançado nestes anos.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 16.02.2025 às 13:04

Tenho de discordar, Leão Zargo. O otimismo deve ser sempre o "default" do adepto.

Há neste momento uns 50% de probabilidade de sermos campeões? Então é nesses % que temos de agarrar!

Há talento na academia? Há vontade e bem querer do treinador e dos jogadores? Então temos de acreditar! Eu estou preocupado, mas A.C.R.E.D.I.TO.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.02.2025 às 14:44

Juskowiak,
Divergimos no quantitativo do optimismo.
Eu não deixo de estar optimista, mas numa percentagem bem inferior à que já estive esta época (já com o Rui Borges a treinador), daí o uso do termo "tão".
Mas esta redução de optimismo não afecta a minha capacidade, antes pelo contrário, de apoio à conquista do bicampeonato. Penso que será mais complicado, mas continuo a acreditar.
Sem imagem de perfil

De Júlio a 16.02.2025 às 08:02

Bom dia Julius.
No lance da expulsão o Hjulmand chega primeiro à bola e só depois há o contacto. De resto foi o Sporting a voltar ao antigamente. Está a acabar o efeito Amorim.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 08:18

Ele chega primeiro à bola porque se apoiou no Jason com uma gravata e repare que se o Jason se liberta, tinha á esquerda um colega que iria ficar isolado.

Mas este lance que parecia inofensivo, (bola morta), nasce num grande erro do Inácio e do Morten que ficam á espera um do outro a ver quem fica com a bola e por momentos ate se afastam dela, cada um confiante que era o outro que a jogava, isto até me custa entrar nos detalhes de tão ridículo foi.
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 16.02.2025 às 13:05

Bom isso de esgotar o efeito Amorim.. se não tivessem oferecido 2 golos tinha ficado 2-0.. um resultado perfeitamente normal.
Sinceramente não acho que a equipa tenha entregue a alma ao diabo. Tiveram foi erros de concentração.
Sem imagem de perfil

De Diz as verdades a 16.02.2025 às 08:18

A equipa do Sporting foi uma vez mais prejudicada pela arbitragem um pênalti muito duvidoso, ambos agarrarem se dentro da area o padre só tinha que separarem se e parar o jogo como fazem os sores árbitros á um puxão do hulman mas o do Arouca tam bem puxa mas isto só dá toupeiras na ânsia de os por no primeiro lugar não deve faltar muito, quanto ao jogo jogado erros infantis a equipa está cansada a jogarem lesionada, árbitros manhosos padres enquanto os aldraboes da segunda circular são protegidos pelos árbitros padres assim é fácil ser campeão, so um milagre é que o conseguimos , a equipa deu uma excelente resposta no fim nao se pide falhar golos cantados assim que difícil o Arouca ate tem uma boa equipa teve também teve oportunidades o g redes aqui esteve bem ,ficamos com um buraco do meio campo,expulsão, um tal simao lampião dá um empurrao num jogador do Sporting quando se isolava era expulsao e nao cartao amarelo, pisão sobre o Simões árbitro nada arbitragem de padres
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 08:31

O lance na área, peço desculpa aos meus amigos mas o Morten não tem desculpa de se ter colocado a jeito daquela forma, o Henrique Araújo vem de uma posição clara de fora de jogo, a bola já tinha passado bastante alta, sem qualquer possibilidade de a alcançarem, porque raio ele se deixou envolver estando dentro da área e sabendo como os árbitros atuam com o Sporting, ele é que tinha que se deixar cair para o relvado e não o contrário, é que ainda se vê nas imagens a dar uma virada no avançado, mas porquê e para quê? Esperava depois o quê do VAR? Deixava-se cair e a jogada morria aí. Foi uma tremenda falta de concentração e agora nesta fase final, não tem espaço para falhas desse tipo, é a morte do artista.

Reparem que pouco depois existe outro lance idêntico quase no mesmo sítio,
claro que outro avançado do Arouca voltou a tentar a sorte a ver se pegava outra vez, outra branca no Morten, mas aí o Morten fez o que deve ser feito, deixou-se cair no relvado e o árbitro marcou falta a favor do Sporting, punto!!! Não entendo onde está a dúvida.

Sem imagem de perfil

De RCL a 16.02.2025 às 12:34

Henrique Araújo estava em posição irregular, disse Duarte Gomes, fez-se à jogada, nem toca na bola. Se estava em posição irregular deveria ter sido marcado offside.
Morten se fosse Tuga atirava-se para o chão e ficava a ganir.
Mas é isso que queremos?
Sem imagem de perfil

De Verdinho a 16.02.2025 às 13:33

Não é uma questão de querer meninos de coro ou não. A questão é que ambos se estavam a agarrar é verdade. Mas o Morten no final fez questão de lhe dar um golpe de judo. Irritou-se e atirou o outro ao chão sem necessidade. Já sabemos que os jogadores do Sporting não têm margem para este tipo de asneiras.
Se fosse ao contrário não estaríamos todos a pedir penalti? Eu estaria.
Perfil Facebook

De Henrique Martins a 16.02.2025 às 08:42

Estou preocupado com a falta de responsabilidade de muitos jogadores !
Atitude não é só correr !
Em todos os jogos aparecem 2 ou 3 jogadores a fazerem disparates . Alguns até nem são miúdos .
O treinador não lhes diz nada ou eles não ligam ao treinador ?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 09:03

Está a tocar no ponto pelo motivo porque dei uma nota muito negativa ao treinador e gostaria de não ter que me alongar muito mais nesse assunto, porque vou acabar por ser mal interpretado.

De todas as formas este jogo não foi convenientemente bem preparado pelo treinador, a disposição dos jogadores ou parte deles, esteve muito longe de jogarem como se fosse o ultimo jogo da vida deles e para se ganhar o campeonato a 12 jornadas do fim não tem outra forma de os encarar.

Creio que não passou despercebido as declarações do treinador apos o jogo com o Borussia, praticamente garantir que não falhariam o titulo, eu pessoalmente não gostei, jamais no seu lugar diria tal coisa, se ele pensa que foi uma boa mensagem que quis passar esta equivocado, só pode vir a ter efeitos contrários, depois brindam-nos com esta exibição, é altura de falar menos e trabalhar mais, de rir menos nas conferencias e transmitir mais responsabilidade a todos.
Perfil Facebook

De Rocha Rocha Rocha a 16.02.2025 às 09:20

Concirdo com a nota dada ao nosso treinador, os jogos começam a ser ganhos na formação inicial depois nas substituições. O RB nesse capitulo muito fraco será bom parabo Guimarães mas é mais um erro de quem é dos principais responsáveis por edtatmos quase ultrapassados
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 16.02.2025 às 10:33

Por isso escrevi que a segunda parte do jogo com o Dortmund foi uma desilusão.
Muito para lá do resultado, a desilusão esteve relacionada com o comportamento de vários jogadores. Comportamento que o evidente cansaço não justifica.
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.02.2025 às 09:40

Julius
Bom Dia
Não sei se sabe que Henrique Araújo está emprestado ao Arouca pelo Benfica.
O rapaz fez bem o seu papel. Como disse Rui Borges, faltas dessas acontecem as centenas na Liga e os árbitros só marcam algumas. Em todos os jogos Gyokeres sofre várias.
Julius hoje deu uma de adepto, nenhum dos zeros faz sentido., talvez aceite a St. Juste que já devia ter levado um par de patins.
Rui Borges não tem culpa do erro de amador de St. Juste, não tem culpa de ter recebido um plantel nas lonas. Noutros tempos, este jogo estaria perdido e quase o ganhamos.
Hjulmand, eleito o melhor jogador da Dinamarca , o esteio da equipa em todos os jogos, só por estar em campo merecia 3.
Bragança terá tido rotura de ligamentos dum joelho.
Todos temos dias maus, no caso noites. Custa muito mais ver os jogos ao longe
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 16.02.2025 às 10:09

Creio que estamos a fazer uma grande confusão

Numa colocarei em causa o grande nível do Morten, até podia ter sido o Bola de Ouro mas errou ontem como um principiante, aquele lance fosse na área do Arouca e ao não ser marcado pênalti estaria eu aqui a reclamar e criticar fortemente o VAR como criticamos já quando aconteceu algo idêntico com o Gyokeres, posso entender numa bola jogável mas fica mais difícil de entender num lance sem qualquer sentido porque raio se deixou levar daquela forma por um miúdo
Volto a fazer recordar que pouco tempo depois houve um lance idêntico com um outro avançado a embrulhar-se com ele e aí fez o que qualquer Otamendi desta vida faz sempre, que é deixar-se cair para o relvado e o árbitro aí marcou imediato falta a seu favor, nesta fase têm que ser mais. Inteligentes, mais moscas
Recordo também que em cada amarelo que um jogador do Arouca levava, o seu treinador tirava-o do jogo.
Não critico tanto o nosso treinador no jogo, mas sim e muito na sua preparação, é preciso muito mais para os jogadores perceberem o que está em causa, ainda para mais depois de terem sido humilhados na sua casa na Liga dos Campeões.
Com todos os problemas que são reais não temos equipa para ganhar ao Arouca? Se não temos então esqueçam o título, nem percamos mais tempo com
Isto.
Alguns jogadores estavam conscientes e fizeram bem a sua parte, mas têm que estar todos e isso é o trabalho do treinador
Sem imagem de perfil

De RCL a 16.02.2025 às 11:19

Julius
Que jogadores? Biel que chegou há dias e os miúdos da formação sem rotina. Estou convencido que Rui Borges, se pudesse, entrava lá para dentro. Perdeu ontem Bragança para o resto da temporada. St. Juste é caso perdido. Os outros não se sabe quando vem. O Julius, se fosse o treinador, que equipa mandava para Dortmund?

Julius esquece que Hjulmand é dinamarquês, não tem a malandrice dos tugas e dos sul-americanos.
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 16.02.2025 às 10:08

Ontem não consegui ver nem o jogo do benfica, nem o jogo do Sporting. Mas quando uma das equipas acaba com mais um jogador e a outra com menos um jogador, fico logo demasiado céptico ao que se passou nos campos...
Sem imagem de perfil

De Fúlvio Amaral a 16.02.2025 às 12:37

Eu vi o Santa Clara-Benfica no estádio e o que fez a diferença foi Trubin com 3 excelentes defesas, o jogador do Santa Clara é bem expulso, em Alvalade o que fez a diferença foram situações de jogo mais próprias para um programa do Joaquim Letria do que para um jogo de futebol!
Sem imagem de perfil

De AlexandreP a 17.02.2025 às 02:09

Só agora consegui ver os resumos e concordo com os lances. No entanto duas notas:
1. Os 2 amarelos a Hulmand,temos dezenas de lances deste tipo contra nós que os árbitros nem marcam falta, quanto mais amarelo...o Gyokeres então é um crucificado...
2. No benfica há um penalty limpinho do carreras sobre o calili,nem árbitro,nem VAR, conseguirem ver aquele lance,é surreal. Tanto bola corrida como em câmara lenta é clarinho como água...

É por estas e por outras que temos de jogar sempre mais que os rivais para vencermos os jogos!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 16.02.2025 às 10:10

Ontem aconteceu simplesmente Sporting.

Quando temos tudo nas nossas mãos e apenas dependemos de nós, conseguimos estragar tudo...

Veremos os próximos capítulos.

Sem imagem de perfil

De De Perry a 16.02.2025 às 10:25

Qualquer um de nós nanossa atividade seja como empregador ou como empregador que é o meu caso com 50 pessoas a neu cargo, temos que analisar e vee onde se deram os erros para melhorarmos doi aquilo que foi feito pelo Sr. Julios na análise especifica a este jogo que analisou na visão dele onde doram os problemas do jogo da parte do Sporting, ainda não vi a análise aos árbitros da parte da comunicação social, em relação aos atletas e corpo técnico neste jogo concordo globalmente com o que o Sr. Julius disse, só não tendo erros posemos ser melhores e tem que se fazer sempre a nossa autocrítica. Agora todos nós podemos ter a nossa e não nos revermos na análise do Sr. Julios, mas estejam descansados que o Sporting até ao jogo da Luz vai perder mais 7 pontos em relação ao rival e diamos a 3, aí com a equipa toda recuperada ganhamos e carimbamos o titulo em plena catedral e com um padre muito famoso, era o máximo
Sem imagem de perfil

De Plinio a 16.02.2025 às 10:35

Parabéns pela sua análise.

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo