Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius 2024/25(03)

Julius Coelho, em 18.08.24

Nesta rubrica, o leitor tem a oportunidade de apreciar - e se entender, criticar as notas (0-6) que eu atribuí aos jogadores do Sporting CP e a outros intervenientes do jogo com o Nacional da 2ª jornada da Liga Portugal Betclic, que resultou numa vitória por 6 1. Golos de Pedro Gonçalves 16', Francisco Trincão 41' e 57',Viktor Gyokeres 51' (penálti) e 76' e Daniel Bragança 66´.

LEÃO ESMAGOU NA MADEIRA COM MEIA DÚZIA DE GOLOS

Com esta goleada ao Nacional, o Sporting CP soma já 9 golos em 2 jornadas, que confirmam a tremenda dinâmica da equipa neste arranque de campeonato e não fosse o desperdício e estes números podiam ser ainda mais expressivos. O ataque apresentou-se demolidor, o meio campo não acusou a ausência do dinamarquês Hjulmand e a defesa só demorou algum tempo a acertar nas marcações, denotando algum nervosismo na 1ª parte. Os insulares quebraram animicamente na 2ª parte com o 3-1 e ficaram a partir daí sem soluções para reagir. Pote voltou a desbloquear o jogo, Trincão e Gyokeres (muito desperdício) bisaram, Bragança apontou um golazo.

Screenshot (2154).png

DESTAQUE - PEDRO GONÇALVES - 5 - Voltou a desbloquear o jogo com um golo à Pote e assistiu para o 2-1 e 5-1. Um golo, 2 assistências, 10 cruzamentos bem executados e 2 passes que isolaram colegas na cara do golo, confirmam o grande momento que já atravessa, com um nível elevadíssimo de confiança.

VLADAN KOVACEVIC - 4 - Com uma grande defesa aos 32' adiou o empate do Nacional, foi o seu grande momento da noite, mostrou coragem e agilidade a parar o remate à queima com selo de golo. Voltou a mostrar serviço em mais 2 lances importantes, bem colocado rechaçou os remates fortes cheios de intenção.

GEOVANY QUENDA - 4.5 - Voltou a ser decisivo, ganhando a grande penalidade que resultou no 3-1 e que afundou o adversário. Impressionante como protege sempre bem a bola sem a perder, mesmo que rodeado de adversários. Possui a arte do ataque da serpente nos lances do um para um, seja por fora ou para dentro como mostrou em vários lances.

EDUARDO QUARESMA - 4 - Verdade que o centro da defesa oscilou em alguns lances durante a 1ª parte, num deles permitiram o golo do empate do Nacional. Com o 2-1 ganhou de vez a confiança acertando marcações, o timing de entrada e a coragem de sair com a bola no pé. Cresceu muito no jogo, terminando num plano elevado até ser substituído aos 69'.

OUSMANE DIOMANDE - 4 - Agora tem o triplo das responsabilidades, assumir o comando de toda a movimentação defensiva e varrer as bolas aéreas que são cruzadas para a sua área, sabe que já não terá mais a muleta do Coates e terá que se fazer à vida. Não pode voltar a deixar toda aquela autoestrada aberta que resultou no golo do Nacional, percebeu o erro e arregaçou as mangas, assumindo que era capaz de dar conta da situação e conseguiu, agarrando com pulso forte a sua função.

GONÇALO INÁCIO - 4 - levou um grande nó cego naquela movimentação de raposa do adversário, quando lhe fugiu para marcar o golo do empate, não se deixou intimidar, ganhando depois todos os lances que disputou.

GENY CATAMO - 4 - Ainda em período de adaptação ao novo corredor, já conseguiu alguns lances que empolgaram o público no estádio, como aquele slalom em que deixou vários adversários para trás ou a insistência no lance em que roubou a bola que parecia perdida e assistiu com classe para o 4-1.

HIDEMASA MORITA - 4.5 - Exibição de grande nível, mesmo que menos vistosa de grandes lances individuais, trabalhou muito para a equipa e menos para si, sempre com muita eficácia, nas triangulações que "matavam" os pulmões do adversário, na ocupação dos espaços parando muitas bolas metidas entre linhas e na precisão do passe na intensidade e timing que se exigia, muita classe do nipónico.

DANIEL BRAGANÇA (Cap) - 4.5 - Fez o gosto ao pé num lance de craque e que resultou num dos melhores golos da noite. Mais maduro e mais forte fisicamente deixou boas indicações, que será um elemento a ter muito em conta nesta longa caminhada de toda a época.

FRANCISCO TRINCÃO - 5 - A sua "fera" interior soltou-se e quando assim acontece os adversários que se cuidem. Marcou 2 golos de classe e somou outros tantos lances em que não deu hipóteses aos adversários nos duelos. Deixou algum do seu perfume, do melhor que sabe fazer.

VIKTOR GYOKERES - 5 - Marcou 2 golos, um deles foi um autentico fuzilamento e falhou uns 3 ou 4 mais, que resultariam numa noite de sonho. Ficou bem claro que pode dar muito mais e quando lá chegar, teremos o mesmo Viking sedento de golos e vitórias, igual ou melhor do da época passada.

ZENO DEBAST - 3 - Entrou com o resultado já em 5-1 que lhe proporcionou tranquilidade para recuperar a confiança. Mais calmo fez a leitura correcta dos lances em que interviu e sempre com bom nível nas decisões, destacando-se o excelente passe que isolou o colega sueco que fuzilou para o 6-1 e um corte de cabeça no momento exacto, em que tirou o pão da boca ao avançado adversário.

DÁRIO ESSUGO - 2 - Pouco mais de 10' em jogo e já com o adversário no tapete que lhe permitiu um passeio no meio campo, executando alguns lances com boa visão e qualidade.

MATHEUS REIS - 2.5 - Entrou bem no jogo, muito interventivo e assertivo nas acções em que levou sempre a melhor.

IVÁN FRESNEDA - 2 - Substituição que passou invisível, quando todos no campo já esperavam o apito final do árbitro.

MARCUS EDWARDS - 2 - Entrou praticamente com o cair do pano do jogo, mas a tempo para um lance individual que quase resultava no 7-1.

RÚBEN AMORIM - 6 - Irrepreensível a forma como preparou os jogadores do Sporting para o jogo num campo tradicionalmente difícil. Soube gerir bem quando a equipa oscilou na defesa na primeira parte, rectificando posições e algumas acções individuais. Na segunda parte e com o 3-1 que aniquilou ainda muito cedo (51') a moral do adversário, preparou o xeque mate, mantendo a intensidade da equipa na procura de mais golos, agindo depois com acerto no timing das substituições.

TIAGO MARGARIDO - 1 -  A reacção foi sol de pouca de dura, os jogos têm 90' e o Nacional aguentou 40' a responder ao campeão nacional. O 3-1 dos lisboetas arrumou com a sua equipa de vez, esvaziando-a de ideias e vontade de competir de igual, com os golos a aparecerem de catadupa. Foram meia dúzia de golos e podiam ter sido mais 4 ou 5. Deixou a ideia de uma equipa excessivamente frágil, mas foi a tremenda capacidade e eficácia da equipa de Amorim que a fragilizou.

LUÍS GODINHO (Árbitro) - 5 - Dirigiu o jogo com segurança nas decisões que tomou e que foram quase sempre assertivas, deixando a imagem agradável de uma boa arbitragem no geral.

BRUNO ESTEVES (VAR) - 4 - Não interferiu nas boas decisões do colega de campo. A grande penalidade não deixou dúvidas.

publicado às 03:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


43 comentários

Sem imagem de perfil

De P. Vasconcelos a 18.08.2024 às 09:37

Caro Julius, ver um jogo do Sporting é ver um jogo de futebol a sério. Sem necessidade de expulsões, casos e banhos de sol à piscina com boas companhias.
Dá gosto ver toda a equipa. O trio atacante está bem calibrado. Quenda é um caso sério. Bragança mostrou que é alternativa. Kovacevic, finalmente a mostrar serviço.
Venha agora o Farense. Este campeonato será decidido pela regularidade que a equipa demonstrar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 12:18

Um óptimo dia de Domingo para todos...

P. Vasconcelos,

Sem este campeonato pode vir a ser decidido por detalhes e pela muita regularidade, os pontos vão estar caríssimos, perde-los fica depois dificil recupera-los com estas equipas pequenas. A equipa está focada e decidida a entregar-se em cada jogo. Vamos agora a Faro para um teste mais complicado.

A defesa necessita de jogo para apanhar a sua rota do entrosamento.

Perfil Facebook

De José Mário Costa a 18.08.2024 às 09:50

Que exagero nestas notas! O Nacional da Madeira, seguramente em linha reta para a a descida de divisão, de novo, mesmo assim, enquanto durou, voltou a expor a fraquíssima defesa que temos, a começar pelo gruarda-redes, que voltou a ter reponsabilidades no golo sofrido, Oxalá me engane, mas veremos se contra qualquer outro adversário mais forte, como vai ser com os dois miúdos nas alas, eles que tendo muita qualidade ofernsiva, não estão ainda, defensivamente, à altura do Nuuno Santos, sequer do Matheus Reis...
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 12:28

José Mario Costa

Não concordo de forma alguma quando comenta o exagero das notas, creio que foi a primeira vez que o Sporting dá 6 na choupana e agora ficamos à espera para ver quantos lá vão marcar os rivais.

Lá porque temos agora uma tremenda equipa bem treinada, que funciona como um rolo compressor para equipas menos preparadas mentalmente, é situação para elogiarmos quando os nossos fazem bem o seu trabalho e fizeram-no muito bem e por isso foram recompensados com notas justas.
Estive atento aos momentos do jogo e não foi assim tão fácil como pretende insinuar, eles quase que marcam primeiro e o 2-1 acontece já muito em cima do intervalo o que mata qualquer adversário na questão anímica, uma coisa era irem para intervalo com o resultado 1-1 e outra bem diferente é irem a perder com o golo ainda quente nas suas cabeças.

Depois claro, o Sporting aproveitou bem esse período para matar com o 3-1 e aí sim eles foram-se abaixo, eu só vejo mérito do Sporting, da forma como encararam o jogo e todos os seus momentos.
Sem imagem de perfil

De Rui Câmara Pina a 18.08.2024 às 10:08

Estou sempre à espera que Fresneda comece a mostrar a razão porque veio. Será que Amorim continua a ter confiança nele? Tenho algumas dúvidas....Em Faro será mais difícil, mas gostei.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 12:32

Rui Câmara Pina,

o jovem espanhol entrou aos 85' quando já todos queriam que aquilo acabasse, resultado mais que feito e um tremendo calor, que podia ele fazer? Bem que não tivesse comprometido em nada. Não foi de todo o momento para mostrar o que quer que fosse.

Se o treinador lhe vai dando minutos é poque conta com ele e na hierarquia já ultrapassou o Esgaio.

Sem imagem de perfil

De José Silva a 18.08.2024 às 10:42

Vitória incostestável do Sporting mas:
1) Vladan não me convence e julgo até que tem responsabilidades no golo sofrido.
2)Diomonde é um bom central, mas no centro da defesa precisamos de outro " Coates" com muito mais experiência.
3 ) Fresneda foi um barrete que nos saiu caro( 9 milhões de euros)..!
4) Depois de terem colocado Matteus Fernandes a rodar no estoril e bem, e quando tinha agora uma grande oportunidade de jogar na nossa equipa principal, vendem-no para Inglaterra...! Por fim, dizer que sem um grande guarda redes e uma defesa sólida, nenhuma equipa consegue ganhar o campeonato, mas espero estar enganado e que no fim, sejamos bicampeões.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 12:51

José Silva

dou algumas reservas no golo sofrido, uma bola bem cruzada é sempre complicada, mas concordo que ficou a ideia que com outra tarimba podia ter feito algo mais nesse lance.

O centro da defesa está refém da falta de experiência, são todos muito jovens e ali só com muitos jogos se ganha calo, o Ousmane pode transformar-se num grande central ao centro, mas precisa de tempo, o que receio na verdade são os cruzamentos, ainda não foram testados a sério incluindo o guarda redes bósnio, aí o central do meio e o guarda redes terão que reinar e temo que não estejam ainda preparados para esse tipo embate, veremos como se comportam quando tiverem esse teste a sério.

Não vamos "matar" ja o Fresneda, se fosse barrete seguramente que já lá não estava para esta época e o treinador até dá indicações de o querer colocar á frente do Esgaio na hierarquia, ninguém estava à espera do que saiu do Quenda muito melhor que a encomenda e aí sim o jovem espanhol ficou mais prejudicado.
Ali só pode jogar um e o miudo Quenda vai sair grande craque, está-se a tornar imprescindível na equipa.

O clube necessita também de vender, a saída do Mateus Fernandes paga a entrada do ala uruguaio, o treinador analisa quem pode sair para ter o que necessita na equipa, temos que ter é confiança no treinador que sabe o que está a fazer, ele só quer o melhor para a equipa e sabe melhor que ninguém do que necessita para podermos ambicionar chegar ao BI.

O sporting dá 6 na Choupana, na Madeira assume a liderança da Liga e não é de todo o momento para pensarmos em críticas. A equipa esta equilibrada, faltaram ontem o Morten, um avançado que há-se chegar e o ala uruguaio que chega esta semana. Ficaremos com uma grande equipa e caso o guarda redes bósnio chumbe temos o Israel que surpreendeu positivamente na parte final da Liga do ano passado
Sem imagem de perfil

De enterra a 18.08.2024 às 13:55

Alguns dos que criticam agora o Kova, no início da época passada, criticaram o Israel e agora pedem para que ele jogue...

Com a saída do Mateus Fernandes, já começa nos blogues a choradeira do costume, tal como aconteceu quando o Geraldes, o Matheus Pereira e outros, foram para outras paragens... Viu-se depois a carreira que fizeram. Se lhes fizessem a vontade, entravam todos os anos uma vintena de jogadores (tal como no tempo do DJ) e no final de cada época, pediam para serem dispensados!
Nunca mais aprendem!...

São sempre assim os eternos "tudólogos", especialistas da bola (não do futebol...), mas que se acham capazes de criticar tudo, sem conhecerem os meandros da gestão da equipa de futebol (o seu quotidiano) e mesmo a do Sporting.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 14:41

enterra

ate que penso que o Mateus Fernandes não será barrete nenhum para o Southa, surpreendeu a sua evolução mas tinha o lugar tapado no Sporting, não vemos o Rúben baixar o Daniel na hierarquia, o Mateus iria fazer calo no rabo no banco, entrando nas segundas partes e as vezes, o Rúben sabe do que necessita para a equipa e as coisas são mesmo assim, retiramos ali para termos acolá, o dinheiro da venda do Mateus paga a vinda do Maximiano Araújo, este uruguaio vai conquistar os adeptos leoninos estou seguro.
Sem imagem de perfil

De enterra a 18.08.2024 às 19:11

Sem imagem de perfil

De RCL a 18.08.2024 às 11:06

Jogo muito fácil; o Nacional enquanto teve pernas deu boa réplica mas no segundo tempo , depois do penálti, acabou e se Gyokeres estivesse nos seus dias(para lá caminha) a expressão do resultado seria ainda maior.
Pedro Gonçalves, Gyokeres,Trincão e Quenda estiveram em excelente plano. Quenda confirma que é craque. Pedro Gonçalves demonstra a todos, exceto aos lampiões da FPF,que é o melhor jogador da Liga.

Se Pedro Gonçalves(Pote) não entrar na próxima convocatória da seleção nacional, a Direção do Sporting deveria emitir um violento comunicado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 13:01

RCL

Não foi um jogo fácil, os jogadores e treinador do Sporting é que o tornaram fácil, recorda-se da minha crítica feroz aqui quando perdemos aquele jogo nos Açores que hipotecou ganharmos o campeonato? O Rúben nao foi porque estava castigado e apontei o dedo ao par de jarras que o substitui-o que não teve capacidade de agir perante os acontecimentos do jogo, perdemos porque nos faltou claramente um treinador nesse jogo e perdemos um campeonato por isso, fui criticado aqui porque fui severo demais, não fui de todo, percebi que ali perdemos o campeonato, o jogo a correr nada bem e eles ali de braços cruzados, isso revoltou-me.

Ontem viu-se essa diferença, nas indicações do treinador após o Nacional ter feito o empate, foram os jogadores e o treinador do Sporting que tornaram o jogo fácil, depois o 3-1 fez o resto, afetou mentalmente os jogadores do Nacional que atiraram a toalha ao piso.

Eu confesso fico irritado com as injustiças que vemos na Seleção que deixou de ser há muito a minha Seleção, mas no fundo não me importa de todo que os nossos não vão lá, menos desgaste e menos montra e assim ficamos com mais possibilidades de os manter em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De RCL a 18.08.2024 às 13:43

Julius
Você sabe melhor do que ninguém quão importante para qualquer jogador representar a seleção do seu país. Também para os clubes ter jogadores na seleção da estatuto e dinheiro. A seleção valoriza. O Benfica com a sua CS tem colocado até o Nelson Oliveira, o Sporting não pressiona, parece não ligar. Toda a gente diz que os jogadores do Sporting para serem convocados tem de imigrar.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 13:58

Obvio que sei dessa importância, mas é o País que temos e temos que viver com isso, a Federação fede faz tempo e vai continuar a cheirar mal, isso não vai mudar, é um sistema que garante tachos por muitos e bons anos a alguns que são lá colocados cirurgicamente.
Sem imagem de perfil

De enterra a 18.08.2024 às 19:19

Um comunicado para quê? Só se for para mostrar mais o jogador com a intenção de o vender. Eu não quero que o Pote saia do Sporting! Ele e outros da sua classe, são imprescindíveis para se ganhar campeonatos. Nunca vi o nosso Clube com a função de valorizar os jogadores, para depois os vender! É necessário que se guarde os melhores jogadores o mais tempo possível. Se um sportinguista não entende isso, fica-se sem se saber o que é que lhe interessa para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 18.08.2024 às 13:00

Bela equipa, sim senhor. Talento em campo, bom entrosamento, boa moral e jogadores cheios de ganas.

Mas este banco, Julius! Este banco!

Precisamos de ir às compras, Julius. Por enquanto ainda não é notório, mas quando vierem os jogos europeus vamos sofrer por falta de qualidade nas substituições.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 13:14

Juskowiak,

temos que analisar as circunstâncias de quando foi chamado o banco, já muito na parte final do jogo quando o resultado estava mais que feito, metade da equipa já geria a vantagem, que mais podiam mostrar? O jovem belga ainda conseguiu arrancar aquele passe que isolou o Gyo, mas àquela hora e com todo aquele calor já não havia muita apetência para ajudar os que entraram, eu nem me dei conta da entrada do Fresneda, quando chegou a hora para a dança das substituições o jogo já tinha acabado há muito.

Sim estamos a comprar, está a viajar neste momento um grande jogador uruguaio e chegara também um avançado.
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 18.08.2024 às 13:46

Tudo está bem quando acaba bem!

O Sporting Clube de Portugal é uma equipa superlativa no campeonato tuga, mas...mas há por onde melhorar.
Estamos na contingência de perder o Inácio e só há o Reis para desenrascar.
Além disso, avizinha-se uma época desgastante e o Morten não não vai durar para sempre...é poisss judicioso encontrar um bom médio defensivo em início de carreira porque o Essugo...não me parece.
Depois o "tal" avançado explosivo,
Então sim senhores!
SL
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 14:05

Manuel Beites

nunca teremos a equipa perfeita, mas só de pensar nas equipas que tínhamos antes de 2015 até dói, existe uma grande transformação no nosso clube, até a nível mental, crescemos muito e hoje batemo-nos de igual até com quem tem orçamentos superiores, a rota é esta, os alicerces continuam a ser construídos para garantir um clube mais robusto, mais competitivo, é sempre uma longa caminhada.

Hoje já nos damos ao luxo de falarmos de detalhes na equipa, sem necessidade de grandes revoluções, um médio, um avançado e ficamos mais perto da perfeição, bons tempos meu amigo, há que desfrutar.
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 18.08.2024 às 14:45

É de facto uma satisfação.
Mas fez-se por isso.
É o velho pensamento: - Não há impossíveis...há pessoas incompetentes!
SL
Sem imagem de perfil

De Carlos Antunes a 18.08.2024 às 14:35

Naturalização já para o Pedro Gonçalves. Para poder ser convocado pelo selecionador (Roberto Martinez e/ou Jorge Mendes) para a selecção nacional.
Nos últimos 4 anos ao serviço do SPORTING Pote marcou 80 golos e fez 54 assistências.
Que outro jogador, senão CRT, tem estes números?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 14:44

Carlos Antunes,

uiiiii isso está ainda muito aquém (80 golos e 54 assistências) para um jogador do Sporting ir á Seleção,
Sem imagem de perfil

De AHR a 18.08.2024 às 14:41

Parece confirmar-se o que venho repetindo. Trincão, com equipas de menor valia, faz grandes exibições. Com equipas, como Benfica e Porto, acusa demasiado a responsabilidade e apaga-se. O Fernando Mamede era assim. Precisávamos de um Trincão como o de ontem no próximo jogo contra o Porto. Será que vai prosseguir com a tendência, ou vai contrariá-la?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 18.08.2024 às 14:46

AHR

Um dia ele irá surpreender-nos e irá arrasar num desses jogos, o problema é que os glutões vão querer levá-lo depois.
Sem imagem de perfil

De AHR a 18.08.2024 às 14:58

Eheheh.
Esperemos que tenha razão na primeira parte e não na segunda.
Sem imagem de perfil

De Manuel Beites a 18.08.2024 às 14:55

O assunto Mateus Fernandes também se tornou tema.

É de facto um bom jogador mas não é essencial e proporcionou-nos a manutenção do equilíbrio financeiro.

Quem conhece o mar é que se encontra ao leme.

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo