De Elitista a 16.05.2021 às 13:46
Quem não entende que estar a perder por 3-0 contra o eterno rival, mesmo que na condição de campeão nacional, europeu ou mundial, é altamente humilhante para a Nação Sportinguista, não pode vestir as históricas insígnias do Sporting Clube de Portugal!
O SCP é uma instituição centenária e a segunda maior potência desportiva da Europa. Ninguém tem o direito de considerar que um jogo com uma carga histórica colossal pode ser encarado como um treino para fazer experiências. Isto para nem falar do desperdício de uma oportunidade histórica única de estabelecer um recorde dificílimo de ser igualado.
Por isso, a nota a Ruben Amorim deve ser um claro e inequívoco 0 (ZERO)!
Nenhuma conquista pode conferir a quem quer que seja, o direito de brincar com o Sporting Clube de Portugal e sua Nobre Família.
Boa tarde caro amigo,
Ele mais do que ninguém sentiu-se humilhado e por isso rectificou os erros durante o intervalo.
Dei-lhe nota positiva por isso, porque percebeu que errou e soube depois montar bem a equipa para atacar a 2ª parte com ganas de dar a volta ao resultado mesmo perdendo por 3 golos na casa "deles"
O Rúben ganhou muitos créditos pelo enorme feito alcançado e ganhou com isso margem para errar, convenhamos, mais vale errar nos jogos a "feijões" já com os objectivos alcançados que depois a doer a necessitar de pontos.
Pedeu-se de facto uma excelente oportunidade para acabar a época invicto mas nem sempre o sol brilha e o gris tambëm faz parte da paisagem ás vezes.
Exagerou nas experiências é um facto, é um jovem treinador com apenas 36 anos e ele também está em crescimento em muitos aspectos.
Ontem aprendeu muito.
Esqueletos a sair do armário? Depois do aqui li, apenas tiro uma conclusão: Amorim para a rua.
Percebi caro amigo Nação Valente
De Paulo Salcedas a 16.05.2021 às 15:32
Caro Nação Valente: eles estão lá e espreitam sempre a menor oportunidade....
De Paulo Salcedas a 16.05.2021 às 14:50
Caro Elitista: se bem me lembro na temporada 2000/2001 Augusto Inácio, depois de ter sido campeão na época anterior, quebrando um logo jejum de 18 anos, foi despedido no princípio de Dezembro de 2000.... Isto para não falar em Robson despedido por Sousa Cintra quando se encontrava em primeiro, após uma eliminação da Taça UEFA.... e muito e muitos casos desses...
Pergunto: é isto que queremos?? Ou queremos um projeto desportivo que não se baseie no momento e que saiba crescer com rumo??
É por essas e por outras que somos diferentes.... a velocidade com que se vai de bestial a besta é uma coisa assustadora!
De Anónimo a 16.05.2021 às 16:42
Comentário apagado.
De Paulo Salcedas a 16.05.2021 às 17:07
O caro Anónimo fala a sério? Ou tá a brincar?? Deve ser brincadeira, só pode....
Esses tempos já passaram...
Se Amorim saísse hoje, onde estaria a treinar amanhã??
De José Gonçalves a 16.05.2021 às 16:04
Sem dúvida, boa análise !
De Elitista a 16.05.2021 às 15:03
Caro Julius, nunca um jogo contra o beifica será um jogo a feijões! Nunca um jogo que pode estabelecer um recorde difícil de igualar pode ser um jogo a feijões.
Respondendo ao caro e a um outro que, à boa maneira Sportinguista, se arroga ao estatuto de Leão de uma casta superior e vem falar de esqueletos saídos do armário, eu lhe digo que, obviamente, não defendo a saída de Rúben Amorim. Mas muitos treinadores já foram dispensados por muito menos!
Mesmo nos inúmeros e longos períodos de trevas que o nosso futebol enfrentou, treinador algum teve a ousadia de encarar o jogo contra o eterno rival com a displicência com que o Rúben o fez ontem, por saberem que a Nação Sportinguista tolera qualquer derrota e falhanço mas jamais que faltem ao respeito ao Sporting clube de Portugal! Ontem, Rúben Amorim fez isso! É imperioso que perceba que o Universo Sportinguista não lhe perdoará novo desaforo!
Atenção que eu sou dos nunca atacaram o actual presidente e muito se orgulha disso! Isto não tem, portanto, nada que ver com brunismos ou outro lobby qualquer! Isto é Sportinguismo no estado mais puro!
Há linhas que não se podem transpor e, ontem, um treinador do Sporting fê-lo!
Se permitirmos este tipo de desprezo aos pergaminhos do clube por parte de um assalariado, nunca voltaremos a ser ganhadores e teremos de nos contentar com um campeonato caído aos trambolhões de 18 em 19 anos!
Ontem, Ruben Amorim, faltou ao respeito ao Sporting Clube de Portugal e às suas Nobres Gentes, PONTO!
Devemos-lhe todo o reconhecimento por uma época memorável mas não podemos deixar passar esta falha clamorosa em claro! Há coisas que não podemos perdoar e, esta, é uma delas!
O SCP não é um qualquer agremiado recreativo nem a casa da mãe Joana!
Embora este texto seja dirigido ao Julius, que responderá ou não, como entender, porque sou visado como "Leão de uma casta superior", quero garantir, que não sou, nem me considero. E por acaso, ou talvez não, não uso o pseudónimo de Elitista.
Deixando de parte estas irrelevâncias e indo à substância da questão, quero que fique claro, que como cidadão e sportinguista, vejo o desporto como actividade, na qual não existem vencedores absolutos. Em qualquer modalidade, umas vezes ganha-se e noutros perde-se. E vejo os outros, como adversários, e não como inimigos.
Quero que o Sporting ganhe sempre, apesar de realisticamente isso não ser possível, no Sporting, ou em qual quer clube do mundo. Nesta época O SCP ganhou dois troféus, no futebol profissional, sendo um deles o mais importante a nível nacional, o que não acontecia há cerca de dezanove anos. Foi em conclusão, uma época brilhante.
E foi ainda mais importante, dado o ponto de partida. Começamos com uma equipa construída quase do zero, com jovens e muito jovens. Os nossos adversários directos, partiram com plantéis superiores do ponto de vista individual. Ninguém diria, no início, que acabaríamos em primeiro lugar. Mas acabámos com mérito, graças a um colectivo muito forte, preparado e dirigido por Rúben Amorim, e apoiado, dentro das possibilidades, por toda a estrutura.
Tenho pena de ter que afirmar isto. Dentro do grande mundo sportinguista ainda existe uma franja que vive no passado de má memória. Para eles a conquista deste título é um sapo difícil de engolir. Vi-os ontem nas redes socias com ataques ao treinador e à Direcção, com palavras muito mais violentas do que as do texto que comentei.
Uma das razões do Sporting estar tanto tempo sem disputar o primeiro lugar, deve-se a esta esquizofrenia, umas vezes ingénua, outras assumida, de pôr tudo em causa ao primeiro falhanço. Utilizar uma derrota, com um adversário forte, para começar a pôr em causa um projecto de médio/longo prazo, não revela nenhum realismo. E nalguns casos, revela má-fé.Um projecto que está a resultar, e que precisa de ser continuado, tem de merecer dos sportinguistas total apoio. Não se pode confundir a árvore com a floresta, senão corre-se o risco de mais dezanove anos de seca.
Podíamos ter perdido noutros jogos. Lembro, para exemplificar, apenas o último jogo com o Belenenses SAD, no qual beneficiámos de um penalti justo, no último segundo do prolongamento, mas podia não ter acontecido, e ainda estaríamos agora a disputar o título. Muitas tivemos o que se chama "estrelinha", mas por detrás houve muito trabalho e muita competência.
P.S. : Quem segue este espaço, regularmente, sabe que não costumo comentar textos sobre jogos de futebol. Não o faço, porque não sou, nem quero ser ser treinador de bancada, com respeito por quem o é. Não posso é deixar passar críticas injustas e desajustadas. Por isso intervenho para defender, como sempre fiz, o que considero melhor para o meu clube.
De Carlinha MR a 16.05.2021 às 21:24
Caro amigo Nação Valente,
- Só posso concordar com a sua análise, obrigada pela sua lucidez e sabedoria!
Li um pouco aqui e muito mais fora daqui, actos vis contra um treinador que dia 11, contra todas as expectativas, conseguiu o título de campeão nacional, com total empenho e compromisso da sua parte, assim como dos jogadores e da estrutura!
Que ingratos!
Criticar objectiva e construtivamente, acho muito bem, mas o que tenho lido, nada têm a ver com críticas, e sim com cartilhas daquelas que espreitam um qualquer deslize, para enterrar pessoas ligadas ao actual Sporting!
Há imensos treinadores de bancada, que julgam saber muito mais do que os directamente envolvidos!
Rúben Amorim explicou as suas decisões, só faltou fazer um desenho!
Há dias era um herói, hoje já é bandido? Francamente, não há pachorra!
O problema é ele ser historicamente ligado ao Benfica, daí reside a força maior para o bota-abaixo e para a desconfiança!
Estão cegos de ódio sem fim! Eu não gosto do Benfica nem do Porto, mas nada disso fica acima do meu amor ao Sporting!
O Rúben Amorim é um profissional de topo, neste momento defende o Sporting com toda a convicção! Já provou ser muito mais LEÃO que muitos ditos leões!
No jogo vs SLB, se o RA estivesse numa de ajudar o SLB, mudaria jogadores logo no ínicio da 2ª parte? Nunca! E por acaso o Benfica deu-nos alguma goleada?
Os verdadeiros mal intencionados viram o jogo até ao intervalo, essa é que é essa! Tenho em mim que se houvesse mais tempo extra, se calhar empataríamos no mínimo!
Eu prefiro elogiar a remontada dos nossos jogadores, a prestação especialmente de alto nível do (tão criticado) João Mário, do Nuno Santos e do Pedro Gonçalves (Pote).......! Não posso falar muito mais, porque sou quase leiga em termos tecnicistas, como tal, reduzo-me à minha insignificância nesse aspecto!
Lamento certas visões a meu ver, de muito má fé, mas na realidade, as mesma são movidas pelo anti-benfiquismo mais primário possível... que para alguns está bem acima do Sportinguismo! E também da tal onda, para mim repulsiva... do movimento VarandasOUT!
Desculpem-me o comentário mais alongado, mas quem não sente...! ;)))
Grande abraço para si amigo NV com todo o meu apreço e estima!
Carlinha
Amiga Carlinha,
Os sportinguistas jamais aceitarão que alguém trate o nosso grande treinador por bandido, isso soa ao outro lado da barricada.
Todos os sportinguistas estão satisfeitos e gratos com o seu trabalho magnífico, treinador a sério é aquele que com pouco faz muito e o Rúben fez mais que muito fez muitíssimo e sem os ovos suficientes, inventou-os.
Nem merece comentários.
Muitos sportinguistas sairam à rua nos ultimso dias mostrando orgulho, devem-no principalmente a ele.
Beijinhos
Cara amiga,
É sempre um gosto ler os seus comentários, de grande sportinguismo, mas também de muito bom senso.
Compreendo a sua indignação, que também é minha, pelos comentários que poem em causa, o trabalho sério e quase a roçar a perfeição (que não existe) durante toda a época, apenas por causa de um desaire assumido e explicado.
Subscrevo o que diz, e o que posso acrescentar é uma dúvida: será que quem escreve estas coisas, é mesmo sportinguista?
Com grande estima,
Beijinhos.
Escrevi feijões entre parentisis, pretendi dizer que os pontos em disputa só serviam para manter-mos a invencibilidade, repare, fui treinador e tenho conhecimento de lá dentro destes comportamentos, nunca perdi, só ganhei e sei as mossas que as festas provocam emocionalmente, funcionam como uma descarga, a equipa é essencialmente muito jovem, inexperiente e ainda menos inexperiente nestas andanças de grandes conquistas, eu pessoalmente fiquei aborrecido quando vi o onze titular inicial, pensei logo que tinha tudo para correr mal e correu infelizmente, mas sinceramente não creio que existiu qualquer intenção de falta de respeito do nosso treinador, é injusto adjectivarmos por esse campo.
Ele também tem que crescer, isto tudo está a ser também novo para ele e ninguém é perfeito, não acredito de todo que repetiria a mesma ideia que teve antes de partir para este jogo na Luz.
Eu confesso, não o faria nunca, não estando o Porro e o Feddal teria que ter preocupações acrescidas no meio campo e pelo menos tinha que lá estar o João Palhinha, mas ele decidiu dessa forma, está feito e já nada se pode alterar agora.
O Rúben é uma pessoa super inteligente e saberá ele as razões porque decidiu desta forma, no futuro analisaremos se existiram consequências nos jogadores.
Eu recordo-lhe meu caro que dificil é chegar ao topo mas muito mais dificil é permanecer por lá, não foi por acaso que ja escrevi aqui que a verdadeira vida de treinador do Rúben Amorim vai começar agora.
De José Gonçalves a 16.05.2021 às 16:01
O objetivo da liga foi atingido, e Amorim não quer perder tempo estando já a esboçar todos os pormenores da equipa , no que diz respeito a entradas e saídas, correu mal, poderia correr bem, pois já vimos este ano grandes jogos a Bragança e Mateus, mas a defesa também não ajudou e o Benfica estava num dia sim; enfim temos que dar o benefício da dúvida ao Amorim, ele já nos deu provas de que sabe o que faz, além disso ele avisou o que ia fazer e assumiu a culpa do sucedido
FORÇA SPORTING!
De Elitista a 16.05.2021 às 16:42
Pois bem, José Gonçalves e restantes, se não conseguem interpretar um texto escrito na mais simples forma da língua de Camões, não há muito que eu possa fazer! Onde é que eu falo de despedimento? Falo em falta de respeito que a houve e foi grave!
Lembro-me que na primeira época de Mourinho no fcp (sim, essa de sonho que incluiu campeonato, taça de Portugal e UEFA) ele revelou ter tido um problema. Estava a equipa que ele treinava a estagiar no hotel quando matematicamente o fcp se sagrou campeão. Diz ele que a primeira preocupação dele foi conter os jogadores porque tinham jogo no dia seguinte e soltou a seguinte frase que ilustra na perfeição o que foi um pronuncio para uma carreira esplendorosa, "festas a perder, não contem comigo!"
Paulo, Inácio foi despedido no seguimento de uma derrota inexplicável na luz por 3-0. Curioso...
Robson foi despedido porque foi inaceitavelmente eliminado por uma equipa do 4o escalão da Europa depois de, segundo o próprio Cintra, lhe terem sido proporcionados os meios exigidos para obter sucesso!
Porque ocorreram esses despedimentos? Porque o clube era liderado por gente que entende que no SCP não há derrotas aceitáveis! Todas as derrotas são uma catástrofe e algumas são imperdoáveis.
O SCP foi criado para ser tão grande como os maiores da Europa! Não para ter alguém ao seu serviço ou que se diz seu adepto/sócio a dizer, no final de um jogo que perdemos vexatoriamente por brincadeira, que o jogador A ou B já jogaram bem noutras alturas e que, desta vez, até poderia ter corrido novamente bem! Um clube ganhador não entra, NUNCA, com o espírito de que pode correr bem mas de que EM HIPÓTESE ALGUMA pode correr mal!
Percebem a diferença?
Estava em causa um recorde histórico, de extrema importância para nós pois somos o único "grande" que ainda não alcançou o feito de vencer um campeonato sem derrotas e o treinador cagou para nós! Facto!
Quem não se sente triste e envergonhado com o jogo de ontem, é um Sportinguista de merda e não pode, em circunstâncias alguma, ser considerado igual a um Leão faminto de glória!
De Paulo Salcedas a 16.05.2021 às 17:05
Então na opinião do caro douto Sportinguista, Elitista, o que há a fazer? Despedir o treinador? Dispensar/emprestar/vender o plantel todo a preço de saldo??
Caro Elitista..... sportinguistas que á primeira contrariedade colocam todo trabalho em causa não interessam a ninguém, Sportinguistas que falam da grandeza do clube mas não entendem patavina do contexto de uma equipa, do que ganhou e da forma como ganhou pouco ou nada percebem da realidade do clube....
Claro que perder ninguém gosta mas lembro o caro Elitista que a equipa deu uma muito boa resposta na segunda parte e podia muito bem ter saído do jogo com outro resultado.
Ah, e já gora lembrar que no sistema de 34 jornadas nenhum clube ganhou nenhum campeonato sem derrotas, 32 jogos sem derrotas é REGISTO ÚNICO!
Perder por um golo de diferença é vexatório??? Vexatório é jogar como noutros anos, sem atitude, sem garra, sem crença, sem nada e digo-lhe noutros anos se calhar não perdia por um golo de diferença...
Treinadores erram, jogadores erram, adeptos criticam, sempre assim foi e sempre assim há-de ser mas o apoio não pode ser só quando as coisas correm bem, sportinguistas desses é que são os tais de que fala e desses já tivemos bem a nossa conta.
De Elitista a 16.05.2021 às 17:55
Ó Paulo, parece-me que, aqui, o único que se arroga ao estatuto de Douto, é o caro!
Não me leve a mal mas tenho que lhe fazer a seguinte pergunta: sabe ler e interpretar a língua portuguesas?
É que não parece nada!
Ou anda tão cansado que já lê coisas a mais, assim ao estilo da Jeanne D'Arc, versão escrita!
Eu não falo em consequências para o treinador! Falo em responsabilização, para já!
O que sucedeu não foi uma contrariedade, foi uma displicência que representa uma grosseira falta de respeito para com a instituição SCP e o seu universo de apoiantes/sócios!
Como o próprio acaba por confirmar quando fala na resposta da equipa na segunda parte! Não foi a resposta, foi correr atrás do prejuízo para compensar a borrada monumental a que o seu treinador os sujeitou com a sua forma negligente de montar a equipa!
Vexatório não é perder porque o adversário foi mais forte! Vexatório é perder por nos apetecer inventar e brincar às competições!
Na última vez que Rúben Amorim o fez, ainda se lembra das consequências? Fomos eliminados da Taça de Portugal pelo Marítimo!
Com campeonatos a 10, 20 ou 30 jornadas, os outros dois grandes já foram campeões sem derrotas, nós, NÃO! E não porque o treinador entendeu que as suas convicções são mais importantes do que o Gigante Sporting Clube de Portugal e os milhões que o amam!
Não se trata de criticar, apoiar ou outra dessas tretas! Trata-se de o treinador perceber que ninguém, por muito que tenha conquistado, é maior do que o maior clube português e o segundo maior da Europa!
Percebeu ou está difícil?!
Ontem e contra o Marítimos era para entrar com a melhor equipa porque havia um importantíssimo objectivo a alcançar e que os milhões de Sportinguisras mereciam exibir com orgulho!
De Anónimo a 16.05.2021 às 20:31
Comentário apagado.
De Elitista a 16.05.2021 às 20:41
Eu sei, eu li!
Há sportinguistas e há perdedores natos que confundem a Estrada da Beira com a beira da estrada.
Abraço
De José Gonçalves a 17.05.2021 às 01:31
Afinal o Sporting foi campeão sem derrotas, podia não ter jogado os 2 últimos jogos e mantinha a invencibilidade; 32 jogos sem perder, os outros foram com 30 jornadas
SPORTING SEMPRE.
De José Gonçalves a 16.05.2021 às 20:29
Pergunto a elitista:
- Se estivesse cheio de fome e alguém lhe servisse um bom prato de comida, o sr. acharia justo cuspir na mão de quem o serviu?
Pois é, em qualquer circunstância devemos tentar manter o mais elementar bom senso para que não troquemos o essencial por o acessório!
A propósito, gostaria imenso que para o ano Ruben Amorim cometeste os mesmos erros!
VIVA O SPORTING!
De Elitista a 16.05.2021 às 20:50
Zé, a gratidão para com o cozinheiro, chama-se salário e o valor faz corar de raiva a esmagadora maioria dos trabalhadores deste país!
Se o cozinheiro a quem pagas e te tem servido bons pratos de comida, um belo dia, lhe desse na real gana, obrasse num prato e te o servisse como repasto, o que farias?
Comias e calavas ou usarias de bom senso, direito e inteligência de o chamar à atenção?
Rubem Amorim não vai cometer o erro de ontem na próxima época porque aquele tipo de oportunidade - de acabar um campeonato sem derrotas - acontece muito raramente a quem ganha tão pouco. Esta foi-se porque ele resolveu inventar! Facto!
De José Gonçalves a 16.05.2021 às 21:18
Ok. Você fica com a sua verdade, eu fico com a minha, mas a realidade será sempre só uma e vai ser uma vivência continuada!
De Elitista a 16.05.2021 às 21:50
Caro José Gonçalves, esta questão só se levantou porque alguma malta, de tanto esperar, ficou com o estômago pequenino e com pouco se sacia.
Para além disso, a embriaguez do título recentemente conquistado, tolhe o discernimento de algumas pessoas.
Perder na luz não é algo que envergonhe - mas que nos deixa muito mal dispostos. Perder na luz porque o treinador decidiu inventar e não entrar com a melhor equipa quando havia tanto a perder (ou a ganhar conforme se queira olhar para o assunto) não pode ser tolerado num clube que se quer ganhador. Isto nada tem que ver com gratidão, com o que se conquistou esta temporada, etc..
O Sporting Clube de Portugal só pode perder quando tudo fez para ganhar mas não superou o adversário e as adversidades, não por se colocar a jeito por obra e graça dos caprichos e vontade de um simples mortal.
Estamos todos muito gratos ao Rúben mas, ontem, colocou-se acima do Sporting e isso não é permitido a quem ostenta o Leão ao peito.
De José Gonçalves a 16.05.2021 às 22:29
Compreendo a sua posição, só que no futebol isso cai pela base, o futebol é o momento ; os titulares de hoje podem ser os suplentes de amanhã e vice- versa !
Amorim até foi muito sincero a dizer que fez uma análise errada, pois poderia justificar de outra maneira salvando a sua pele e remetendo para os jogadores, pois tais jogadores não eram suplentes natos e, até já tinham virado jogos que se mostraram complicados.
Enfim, o problema foi a junção de desequilíbrios que começaram inevitavelmente na defesa por força de lesões e castigos. De qualquer maneira nada nos garantia que no 1/ tempo com outros jogadores no meio campo não sofressemos os golos que sofremos; a segunda parte foi a raça e a vontade de vencer feitos os necessários ajustamentos, enfim os ingredientes que nos tornaram campeões!
De Elitista a 16.05.2021 às 22:47
Acaba por concordar comigo!
A única garantia de entrarmos com Neto, Palhinha, João Mário, de termos Matheus Nunes a jogar no lugar correcto, etc. era de que perdemos porque o adversário foi mais forte e não porque o timoneiro resolveu inventar fora da pré-época ou da fase de grupos da taça da liga (quando há).
De José Gonçalves a 16.05.2021 às 23:11
Enfim estamos entendidos!
Já agora para animar a conversa, falando dos records e estatísticas que o Sporting poderia ter batido devo dizer-lhe, que afinal o Sporting pulverizou todos os números ; foi campeão sem derrotas com mais 2 jogos de calendário ( campeão à 32 jornada), pois Benfica e Porto conseguiram a invencibilidade em 30 jornadas !
Afinal podemos dizer que chegamos a campeões invencíveis; o resto é cumprir calendário; até podíamos não jogar!
SPORTING SEMPRE.
De Elitista a 17.05.2021 às 00:38
Essa é a mais pura das verdades!
Já tenho dito aos adversários que o Sporting foi campeão invicto batendo recordes. Não terá é o título de um campeonato sem derrotas. E isso estava perfeitamente ao alcance e por isso estou tão irritado!
No fundo, o bom é inimigo do óptimo!
Mas que tem sido uma época cheia de alegrias, lá isso tem!
Obviamente:
SPORTING SEMPRE e definitivamente vencedor!
De José Gonçalves a 17.05.2021 às 01:16
Ok. Agora é reforçar o plantel apostando em 2 ou 3 jogadores da B e comprando bem para os lugares certos!
O Bruno Paz, o Joelson e o holandês De Witt, penso que poderiam ser integrados na preparação da próxima época; o Rayn Gauld também gostava de ver novamente de volta, assim como o Esgaio que evoluio muito desde que saiu do Sporting ( melhor lateral a meter a bola na area) e mais um bom médio defensivo - tipo Palhinha!
O resto ,o grupo fabrica; com pouco dinheiro pode fazer-se uma boa equipa e, ter um razoável banco.
De Elitista a 17.05.2021 às 11:43
Concordo em geral menos com Esgaio.
Nada tem que ver com a valia do atleta mas sou radicalmente contra gastar dinheiro com jogadores por nós formados, a não ser que tenham saído por muito mais. Os erros acontecem, é aprender e seguir em frente.
Ainda por cima voltar a fazer negócio com o satélite nortenho do beifica? Nem pensar!
Gauld é uma excepção aceitável.
De José Gonçalves a 17.05.2021 às 15:27
Concordo que é complicado negociar com o mafioso do Salvador, mas o Esgaio é um lateral muito completo; é raro meter mal a bola na área, e faz todo o corredor com grande eficácia!