Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As Notas de Julius (6)

Rui Gomes, em 24.01.21

Screenshot (567).png

Na 6.ª edição desta nova rubrica, temos a oportunidade de ler e comentar as notas (0-6) que o nosso leitor Julius atribuiu aos jogadores do Sporting e a outros intervenientes no jogo de ontem com o SC Braga, que o Sporting venceu, por 1-0, e conquistou a Taça da Liga.

"Taça arrancada a ferros contra tudo e contra todos. É de facto difícil ganhar a esta equipa do Sporting; quatro jogos já disputados com o FC Porto e SC Braga deram 3 vitórias e 1 empate. A equipa mostrou sempre muita segurança a defender a vantagem até ao final; o SC Braga teve o seu primeiro remate enquadrado com a baliza de Adán aos 64 minutos, o que explica em grande parte a justiça do resultado. O excelente registo que jogaram como titulares três miúdos ainda com a idade de juniores".

ANTONIO ADÁN - 4 - Sempre muito atento transmitindo muita segurança, já ganhou a confiança de nós todos, é dificil de bater.

PEDRO PORRO - 4 - Marcou o golo que valeu a Taça e bateu-se como um leâo não deixando brilhar o jogador mais perigoso do SC Braga, o Galeno, que já deve ter pesadelos da carraça do espanhol.

GONÇALO INÁCIO - 4 - Boa exibição do miúdo que cresce de jogo para jogo, rápido na antecipação e sem cometer faltas e ainda lançou o Porro para o golo.

SEBASTIÁN COATES - 6 - Foi um super homem, exibição de grande nível, cortou tudo o que que lhe apareceu pela frente, manteve sempre na mão sem nunca largar o cabo de aço que ligava toda a defesa, o  melhor homem da noite, foi um gigante. 

ZOUHAIR FEDDAL - 4.5 - O tenente do comandande Coates, formam uma excelente dupla com pleno de entendimento, na hora do fato macaco atirou-se à luta com coragem e acerto.

NUNO MENDES - 3.5 - Menos fogoso, tentou sempre empurrar a sua parte mas Jovane primeiro e depois Nuno Santos não foram os melhores parceiros; o lado esquerdo do Sporting foi o que menos se adaptou ao charco.

JOÃO PALHINHA - 5 - Nunca se cansa, foi dos que mais lutou e mais teve sucesso, um dos pilares de betão que garantiram a Taça.

JOÃO MARIO - 4 - Hoje conseguiu segurar melhor a bola mas sem grande proveito na zona ofensiva, onde raramente se aventurou.

JOVANE CABRAL - 3.5 - Dificuldades com o charco que estava pior do seu lado com a bola a não rolar e a sua exibição sofreu muito por isso. 

POTE - 3 - No melhor pano cai a nódoa, o mágico da equipa estragou a nota alta por mais uma infantilidade. Sabendo quem era o apitador, ofereceu-lhe o prémio que ele procurava, e a segundos do apito final. A equipa vai sair altamente prejudicada com isso nos jogos contra o Boavista e Benfica. Que pena, porque mostrou magia em vários lances.

TIAGO TOMÁS - 3.5 - Ninguém pode acusar-lhe que não luta, que não corre, ele faz de cada lance como se fosse o último, um grande leão guerreiro, saiu esgotado e insatisfeito.

NUNO SANTOS - 2.5 - Nunca percebeu que estava num charco e que a bola não rola, aí só tinha que a fazer... voar.

MATHEUS NUNES - 3.5 - Entrou bem no jogo e foi muito útil naquela complicada fase quando o SC Braga entrou no desespero e era hora de sofrer.

LUÍS NETO - 2.5 - Logo que entrou deu um "cumprimento" ao Galeno e arregalou os olhos ao mafioso do apitador. Pura raça.

SPORAR - 2.5 - Quando entrou já era a hora de agarrar a taça com unhas e dentes e não deu para poder brilhar lá na frente. 

RÚBEN AMORIM - 5 - E voltou a vencer o SC Braga depois de ganhar ao FC Porto na mesma semana; armou bem a equipa com uma mentalidade férrea, hoje todos puderam ver que onde vai um vão todos. Merecia outro árbitro nesta final.

CARLOS CARVALHAL - 3,5 - Foi expulso por arrasto porque tinham que expulsar o treinador do Sporting, dá para imaginar a sua tripla dose de azia, perde os dois jogos com o Sporting e ainda acaba expulso. 

SPORTING - 5 - Ganhou o troféu com plena justiça que intitula o campeão de inverno da presente época.

SC BRAGA - 3.5 - Fez o primeiro remate já para lá dos 60 minutos muito atabalhoado no meio campo e só na hora do desespero com jogo directo nos 15 minutos finais incomodou a sério a defesa do Sporting. 

TIAGO MARTINS - 1 - Arbitragem horrível no campo disciplinar distribuindo amarelos quando nem falta houve e não admoestando em faltas grosseiras. Para variar, é de novo o Sporting a sair prejudicado e claro que não se fez rogado a expulsar o Pote para o tirar do jogo com o Benfica. E aquela sua postura arrogante!  A arbitragem não sai favorecida com este árbitro.

HUGO MIGUEL (VAR) - 3 - Sem casos não se meteu.

publicado às 05:34

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 24.01.2021 às 08:21

Grande jogo da equipa. Porro marcou o golo e tem que ter destaque mas, de facto, Coates rebentou a escala. Destaque para a grande conferência de imprensa de Neto.
O árbitro não consegui com que o Sporting perdesse mas deve receber nota positiva dos mafiosos, pois conseguiu expulsar um dos melhores jogadores do Sporting. Para completar o trabalho, no Bessa, há que amarelar Coates e Palhinha para os impedir de jogar contra o SLB. Vamos ver.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 14:22

Bom dia a todos.

Amigo Greenlight, uma das grandes valias do Neto é precisamente incorporar com prazer e muito profissionalismo a ideia do treinador e tem uma açâo preponderante na exigència de disciplina para os mais jovens e recem chegados á equipa, basta escutarmos o seu discurso.
Pelo arbitro nao ganhavamos nunca, deu 5 mt para além dos 90 e mais 2,5 para alem dos 5 mt, Pote simplesmente lhe perguntou se o jogo só acabava quando o Braga empatasse.
Temo bastante que Palhinha e Coates que ja vâo no seu 2º jogo sem amarelos sejam precisamente travados no Bessa para tambem estarem ausentes contra o Benfica. Estamos cá para ver.
Sem imagem de perfil

De Antonio Monteiro a 24.01.2021 às 09:40

Tenho que discordar da nota atribuida a Coates, merece no minimo 200 😁
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 14:23

Coates mereceu a nota máxima, na hora do aperto foi o comandante mantendo toda a defesa firme contra a linha de 5 do Braga.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 24.01.2021 às 10:05

Caro julius

Taça arrancada a ferros contra tudo e contra todos.... inclusivamente contra o relvado que estava impraticável. Os nossos jogadores não estão rotinados (nem é o ADN deles) com a necessidade de um futebol mais directo, prescindindo das habituais transições para o tridente da frente. É muito oportuno referir o momento do primeiro remate enquadrado com a baliza de Adán: 64 minutos!

(Uma nota um tanto fora de contexto: gostei do jogo do Paulinho, com ele em campo o Braga ameaçou-nos como antes não se tinha verificado.)

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 14:31

Por nao estarem rotinados e se adaptarem da forma como todos vimos, a forma como se entregaram são os justissimos vencedores e campeôes do Inverno. O jogo contra o Belenenses deixou-lhes uma boa liçâo que não mais esqueceram.
Quando tantas vezes pedimos aqui mais um central ainda nao tinhamos visto que afinal o Gonçalo tem capacidade de crescer muito depressa, um dia ele vai valorizar ter-se iniciado nestas andanças ao lado de um professor como é o Coates.
Eu particularmente gosto do Paulinho e da sua postura, sou de opinião que encaixava como uma luva neste Sporting, muito bom nas suas movimentaçôes e nao precisa de correr muito, está sempre onde tem que estar.
Tem 28 anos e no Sporting ganharia o triplo que ganha no Braga, acredito que no final da época o libertem em Braga.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 14:34

E amigo Leão Zargo também é verdade que quando na entrada do Paulinho o Braga mudou o seu sistema e colocou uma linha de 5 atacantes arriscando tudo e foi precisamente aí que nos valeu a experiência do Coates e do Feddal.
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.01.2021 às 10:46

Coates, Feddal e Inácio, com grandes exibições!!!

Mas afinal onde é que param os que diziam, que a equipa tinha uma defesa fraca?
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 14:38

Inácio está a surpreender tudo e todos e vai ser um grande central no futuro, o miudo é muito rapido e sabe jogar bem com os pes, no jogo aereo começa tambem a ganhar capacidade de antecipação onde tem que evoluir e aprender é nos posicionamentos. Saiu completamente esgotado.
Coates foi uma das melhores exibiçôes desde que chegou ao Sporting será para recordar.
Feddal está ja muito entrosado com o modelo de jogo e melhor que tudo acredita muito nele.
Perfil Facebook

De Vasco Almeida a 25.01.2021 às 01:07

Não menosprezando o Inácio há uns meses andávamos todos a dizer isso do Quaresma. O Neto quando chegou não prestava e agora é um dos elementos mais importantes no grupo. O futebol é muito efémero, Acredito que o Inácio e o Quaresma cheguem muito longe, ambos me entusiasmam muito
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 25.01.2021 às 12:24

Existe uma tremenda competição interna mas muito saudável entre jogadores, o proprio Neto que dentro do campo tem cometido varios erros comprometedores nao tem o seu lugar garantido depois do que vimos o Gonçalo fazer.

Neto sempre o consideramos importante no grupo pela sua experiência, profissionalismo e muita dedicação especialmente a manter os jovens sempre alerta no cumprimento da parte que lhes toca.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.01.2021 às 10:52

Juliuscoelho

Todos os jogadores do SCP merecem a nota máxima. Num relvado impróprio para se jogar futebol de qualidade, julgo que os jogadores do SCP se adaptaram bem ao estado lastimoso do campo.
Não vi o jogo em directo, e optei por ouvir o que disseram os comentadores do CMTV. Na maioria dos casos afirmaram que o SCP foi um justo vencedor, embora nos últimos 15 minutos o Braga tem atacado mais no sentido de levar o jogo para os penaltis. Não conseguiram graças ao bom desempenho da nossa defesa, e ao companheirismo que existe entre os jogadores do SCP , que jogaram com uma vontade enorme.
Desses comentadores , há sempre uma ave rara, em extinção, pois já não convence ninguém com aquilo que diz. Na opinião dele o SCP fez um jogo péssimo de pontapé para a frente etc. etc. Vendo a gravação do jogo não foi isso que eu vi. Apenas aos sessenta e tantos minutos o Braga teve um remate directo á nossa baliza e e o SCP teve até essa altura mais duas oportunidades de aumentar o resultado. Mais uma vez o apitador de serviço mostrou, que não tem competência para apitar jogos desta responsabilidade. Não viu a agressão ao TT que ficou a sangrar, Nem falta nem cartão vermelho. Marcou uma falta contra o Jovane, que só ele a viu. Expulsou o Pote, pois convinha que apanhasse dois jogos , pois um jogador desta qualidade não deve jogar certos jogos. e com certeza que o Braga também tem razões de queixa., mas que não influenciaram o resultado.
Concluindo para quem teve problemas de azia recomendo o Pepsamar e para o almoço de hoje umas iscas de porco, sabem bem depois da desilusão que tiveram, de preferência acompanhadas com tinto alentejano. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 14:53

Boa tarde grande leão Fernando Albuquerque,
ontem todos deveriam ter nota positiva porque estiveram muito bem, todos compreendem que nenhum jogador é melhor que todos juntos e fazem muito bem a sua parte numa enorme solidariedade. Foi um jogo para homens, para guerreiros de parte a parte.
O Braga so deu mais problemas quando decidiu arriscar tudo e colocar uma linha de 5 avançados na frente o que dificulta qualquer defesa.
Mas ontem só conseguia jogar quem melhor jogasse a bola pelo ar numa estratégia mais directa, mas tambem nesse tipo de jogo é necessário ter muita qualidade tanto na colocação da bola como na sua recepção e os nossos estiveram melhor nesse aspecto.
E foca muito bem um aspecto pouco comentado é que o Sporting nas oportunidades esteve sempre mais perto do 2-0 que o Braga de empatar tirando os tais 15 mt finais.
Ja vi jogadores serem expulsos em lances idênticos á cotovelada do Castro ao Tomás.
A azia que a vitoria do Sporting deu por esse país fora confirma o título que dei "Taça arrancada a ferros contra tudo e contra todos".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.01.2021 às 11:10

Que grande jogo fez o Coates! Não perdeu uma bola e grande liderança.... adorei o nosso capitão!
Nota ainda para o Gonçalo Inacio que fez uma exibição irrepreensível.

Queria destacar a coesão do nosso grupo e que mais uma vez respondeu aqueles que pedem contratações respondendo com uma Taça da Liga.... temos um excelente treinador que criou um grupo muito competitivo e portanto defendo nao mexer muito nesta equipa até final época.

Quanto à expulsão.... o Pote já não é a 1a vez que é expulso por palavras... não sei se é por ser sportinguista ou por ser transmontano e falar com muitas asneiras, mas o Sporting tem de exigir esclarecimentos sobre a facilidade com que se expulsa jogadores do Sporting.

SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.01.2021 às 12:28

Schmeichel,

É verdade o que dizes mas um jogador que já tem amarelo não se pode virar para o árbitro e dizer "és uma vergonha". Tem que ter mais cabeça que isso.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.01.2021 às 14:16

Dizer é uma vergonha dá direito a cartao vermelho directo? É que é diferente de ser duplo amarelo.... sabendo nós que daqui 2 jogos jogamos com o benfica.....
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 24.01.2021 às 14:44

Schmeichel,

Com certeza deve-se ao facto de ser sportinguista. É que sempre foi transmontano e não há registos, a nível de futebol sénior, de expulsões suas, excepto este ano no Sporting, onde já leva duas É muita coincidência.

Recordo só as palavras do Rui Jorge, quando se mudou do Porto para o Sporting.
No Sporting começou a ter várias expulsões, a maioria por gestos ou palavras, e perguntaram-lhe o motivo de tal comportamento.
Ele respondeu que tinha exactamente o mesmo comportamento e dizia as mesmas palavras quando estava no Porto. A diferença era que no Sporting mostravam-lhe cartões e no Porto não.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 16:07

Tenho amigos benfiquistas ja incomodados e em desacordo com esta perseguição dos arbitros ao Sporting, aos jogadores e treinador do Sporting, ja começa a chocar muita gente e nao só sportinguistas por esse mundo fora.
Ja começa a ser caso de polícia.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 16:03

Mike a informaçâo que me chegou é que o Pote reagiu em forma de desabafo após o artista marcar mais uma falta ja com 6 mt para la dos 90 mt (tinha dado 5 mt de tempo extra) dizendo : - "isto só acaba quando o Braga empatar"!.
O artista so precisava de um qualquer motivo, acredito que o Pote aprendeu de vez e que ja percebeu a diferença que é ter vestida uma camisola do Sporting e ir á frente do campeonato com 4 pontos de avanço.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 15:07

São jogadores e atitudes em campo como Coates ontem demonstrou que nos fazem sentir orgulhosos de sermos sportinguistas, o Gonçalo está lançado creio que ja ninguém o pára.

Mas atenção caro amigo Schmeichel nao nos iludamos, foi fantástico ganhar a Taça da Liga principalmente para os miudos poderem sentir a exigência de um clube com a dimensão do Sporting, ganhar esta taça da Liga é uma festa que dura uma noite, ganhar a Taça de Portugal poderá ser festa para um fim de semana mas ganhar o campeonato a festa irá durar seguramentea algumas semanas.
Ja começamos a pagar o preço, com a expulsão do Pote e hoje todos os jogadores ja têm que colocar novo chip com novo grande objectivo que se chama Boavista.
Ja o disse aqui um dos aspectos para já do sucesso do Rubén Amorim é a revolução do seu sistema com a particularidade de ser muito bem executado, agora ja todos equacionam fazer o mesmo.
Pote o melhor marcador da Liga, o magico da equipa foi em pouco tempo expulso 2 vezes e nenhuma cãmara mostra o motivo dessas expulsôes é este miserável futebol português que temos.
Sem imagem de perfil

De Sel a 24.01.2021 às 11:31

Vim aqui só para deixar os meus parabéns ao Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 15:08

Sei que é benfiquista caro Sel, agradecemos e saudações desportivas.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 24.01.2021 às 12:14

Julius,

Estava curioso para ver se atribuia a nota 6 ao Coates. Que exibição fabulosa do capitão!
Segurança, confiança, classe...
Não desvalorizando a importância da exibição do Porro, não entendo a sua escolha para homem do jogo em detrimento do Coates.

Podem vir agora menorizar o valor deste título, mas o facto é que todos o queriam vencer e ficaram com grande azia por o perderem.
São as vitórias e os títulos que criam um espírito vencedor e sedimentam a união do grupo, ainda para mais com tantos jovens. Basta ver a reação do grupo logo após a vitória e a forma como comemorou noite fora.

Só a "atitude" do Pote (dele e do artista que estava à espera para fazer o serviço) é que ensombrou uma noite perfeita. Vai fazer muita falta.

Uma nota para o Neto. É por demais evidente a sua importância no grupo. Ontem foram vários os exemplos.
Em poucos minutos em campo defendeu o Matheus Nunes perante o Galeno, "fulminou" com o olhar o apitador pela sua atitude com os jogadores do Sporting, ficou para o fim com Coates para receber a taça (por pedido deste) e usou a camisola do Tabata, o único impossibilitado de estar em Leiria.
Para além de tudo ainda esteve excelente na conferência de imprensa.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 15:23

Amigo e grande Leão do Norte,

Coates com "aquilo tudo" que vimos só podia rebentar a escala, foi um extraterreste que apareceu ali.
Volto a insistir que foi ele a segurar sempre o cabo que prendia toda a nossa defesa e nunca o largou.
Para os jornalistas muitos deles com elevadas limitações é facil resolver a quem dar os premios para o homen dos jogos a que marcou os golos.
Porro marcou um excelente golo mas Coates impediu quantos do adversário? E a atitude? A qualidade? Os nervos de aço? A enorme concentração? As vozes de comando?

A grande vitória desta conquista é o fazer acreditar aos mais jovens que podem de facto ganhar a qualquer adversário, é acreditarem que estão no caminho certo e que devem continuar a sacrificar-e e a trabalhar ainda mais, porque sim, porque vale muito a pena.

A arma dos artistas do apito são os cartões e é algo que o Sporting nao pode controlar e é nesses cartões que está o epicentro das "actividades do sistema" do futebol portugues que necessita de uma grande limpeza sobretudo na arbitragem.

Quando se está com gosto, com prazer está-se disponível para ir ao fim do mundo se fôr necessãrio e é esse o actual espírito de jogadores como o Neto.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 24.01.2021 às 12:33

Juliuscoelho

Com a nossa satisfação total esqueci-me de dizer que o SCP alinhou com :

------- 11 jogadores da formação

-------------jogou com 3 jogadores ainda júniores

E mesmo assim, os papagaios do costume ainda têm dúvidas que a Academia de Alcochete é a maior formadora de jogadores de futebol. No currículo da mesma existem 2 jogadores considerados pela FIFA os melhores do mundo., sendo que um deles há mais de vinte anos está sempre presente nos primeiros lugares , que conquistou 5 vezes esse prémio.
Tem 11/13 (?) jogadores de futebol que foram formados no SCP, que ganharam pela selecção o campeonato da Europa. São valores impressionantes do trabalho que a Academia tem desenvolvido em prol do futebol nacional. Só os aziados é que contestam a verdade dos factos. Fernando Albuquerque .




Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 15:43

Caro amigo,

Repare uns gastaram milhões, mais de uma centena de milhões, como podem eles compreender e aceitar que quem gastou tostôes ganhe mais vezes e mostre maior atitude e humildade nos jogos?

O Sporting enfrenta o sistema e coloca-o á prova obrigando-o a serem mais evidentes ficando mais expostos e isso óbviamente que incomoda.
Sem imagem de perfil

De Alpreade a 24.01.2021 às 13:22

Que grande jogo!
Grande vitória de uma equipa com um coração e um pulmão fabuloso.
Se alguém no início da época diria que a esta altura estaríamos onde estamos, diria para ter juízo.
A realidade é que tem sido uma época fantástica e seja o que nos espere daqui para a frente, este grupo merece o nosso aplauso e obrigado.
Obrigado Equipa por mais esta Alegria
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.01.2021 às 15:48

Esta equipa e o seu trenador têm unido mais os sportinguistas e essa tem sido ma maior da vitórias.

Batemo-nos esta epoca já por 4 vezes com 2 do melhor quarteto do futebol nacional e nao perdemos ainda um unico jogo ganhando 3 e empatando 1 é uma realidade que só ajuda a crescer e a fazer acreditar ainda mais os nossos jovens incluindo o treinador no trabalho que estão a fazer, mas faltam ainda escalar mais montanhas e para a semana ja temos aí outra que temos que conseguir ultrapassar.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo