Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As obrigações são do Benfica

Rui Gomes, em 06.07.17

 

Lendo jornais e vendo televisão parece que sim, mas o Sporting não é o candidato rico, nem o tetracampeão.

 

19668301_GZJst.jpg

Em Portugal, há um tetracampeão que fez duzentos milhões de euros em vendas nos dois últimos anos e dois concorrentes sem dinheiro ou gastando por conta. Só fazendo uma leitura dos últimos campeonatos semelhante à que o FC Porto está a fazer dos emails é que o Benfica deixará de ser o favorito à próxima liga, mesmo que, de repente, comece a vender jogadores relevantes, em vez de cortar só as pontas espigadas.

 

Até o discurso público o justifica. Para se defender das cartilhas, missas, SMS, convites e bruxos, o Benfica listou abundantemente as suas qualidades organizativas, a excelência da equipa e até os dons sobrenaturais de Rui Vitória. Ou seja, só por astigmatismo é que as compras fariam do Sporting o candidato dos candidatos, ou de Jesus o treinador mais pressionado. Esse será o que dispõe de um plantel tetracampeão e de financiamento para o manter ou melhorar.

 

As pressões de Jorge Jesus são outras; vêm-lhe do salário mastodôntico e da dúzia de palavras que pronuncia em excesso a cada quinze dias (mais a dúzia de palavras que o presidente pronuncia em excesso a cada quinze minutos). Já as do FC Porto, bem sublinhado por toda a Imprensa o tombo nas finanças, não podem ser as de construir, sem dinheiro, uma equipa que esteja à altura do Benfica, partindo do princípio (lá está) de que a última não estava. A pressão do FC Porto, para começar, é não repetir um Depoitre..

 

 

José Manuel Ribeiro, jornal O Jogo

 

publicado às 06:29

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 09:08

O benfica criou uma estrutura baseada no controlo dos poderes de decisão, tal como o porto o fez no passado.... o facto de o benfica até ter merecido ter sido campeão, não significa que o campeonato português não seja um campeonato viciado.... p.ex. o porto ganhou uma Liga dos campeões, precisamente no ano do Apito Dourado. A famosa estrutura 10 anos à frente, não é mais do que um esquema de vigarice e de corrupção...

Em relação ao próximo ano, os agentes e adeptos estão muito mais alerta.... o clube anti-video arbitro, o clube da cartilha, dos vouchers, dos sms, esse clube está sob vigilância....

O benfica continua a ser o maior favorito, mas esta história toda dos emails criou outra pressão sobre a estrutura de LFV, hoje percebemos afinal porque razão o benfica passa um ano sem penaltys ou sem vermelhos... com a aplicação das regras, o Rui Vitória passa a ser o choramingão da cebolada... não é por acaso o insurgimento deste treinador contra o video-árbitro.
Sem imagem de perfil

De Português a 06.07.2017 às 09:59

Chora chora leão, chora...
Aí está mais um ano de aposta na melhor formação da galáxia!
Ai se não chegam à champions... ai ai...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 10:14

Os benfiquistas perante a comprovação de que os campeonatos foram viciados... usam este tipo de argumentos.... é pena a memória curta.... lembra-se dos argumentos benfiquistas sobre o Apito Dourado?!?!

Eu sei que será uma festa na Luz se não chegarmos à Champions.... aliás, vem comprovar o objectivo da cartilha lampiónica...
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 06.07.2017 às 10:49

Pura demência, já não há cura para tanta imbecilidade.
São as marcas irrevogáveis de 15 anos de jejum.
Sem imagem de perfil

De ML a 06.07.2017 às 10:57

Para quem fala das cartilhas dos outros, tu pelo menos podias construir um discurso um pouco diferente do que o teu "orientador" te dá, só para não seres tão óbvio!!
Sem imagem de perfil

De PedroSLB a 06.07.2017 às 11:02

"Os benfiquistas perante a comprovação..." As autoridades já se pronunciaram? Então por enquanto não há "comprovação" de nada quanto aos supostos mails.

No que toca a "comprovações", nos últimos tempos só me lembro assim do Apito Dourado e do caso PPC/Cardinal, e nenhum desses casos tem a ver com o Benfica, ou tem?

Mas não vejo o Schmeichel preocupado ou incomodado por ter uma aliança com um clube admitidamente corrupto. Também não vi o Schmeichel pedir ao Saraiva para que se tirem títulos ao Porto.

Ou seja, quanto ao caso do Benfica, que ainda está por decidir pelas autoridades, o Schmeichel, e o Sporting, já proferiram sentença, exigem sanções e perda de títulos JÁ, mas quanto ao Porto, o único clube dos três que foi efectivamente julgado e culpado, faz-se uma aliança e defende-se.

É para levar a sério, portanto haha. "Olha a cabeça..."
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 10:25

Se não chegam à Champions, o quê?
Sem imagem de perfil

De Português a 06.07.2017 às 22:21

Pensa lionzinho pensa...
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 06.07.2017 às 10:48

Schemeichel meu querido, depois do casamento do teu chefe e da avençazita melhorada e transferida via SWIFT para a estranja, estes posts onde descascas no SLB fazem-te subir na hierarquia lagarta.

Os sportinguistas não se pode rever neste tipo de discurso. Os verdadeiros sportinguistas não podem ser coitadinhos nem tão pouco calimeros. E só comento os teus posts porque não me revejo nesta mediocridade de justificar os meus inêxitos com os jogos de bastidores dos outros.

Tem uma vida pah!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 11:03

De facto tenho de pedir ao BdC para assaltar a FPF ou pagar duzentos mil euros a um bruxo.... isso sim é de grande benfiquista!

Fico perplexo perante alguns benfiquistas que se revêm nestas tácticas ocultas da direcção de LFV... até o Ricardo Araujo Pereira veio dizer que a posição do LFV não tem sentido, ou os emails são falsos, ou então não houve pirataria....

A procissão ainda vai no adro.... tenho a certeza que muitas mais emails ainda se saberão.... a táctica do benfica é desvalorizar/gozar, mas essa táctica não pega.... foram apanhados, a super estrutura falhou....
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 06.07.2017 às 11:46

És um caso perdido. Representas aquilo de pior que existe no SCP. Odeias mais o SLB do que gostas do Sporting. Eu quero que eles se lixem. Respondo-te com alhos e replicas com bugalhos.

No dia em que houver uma resposta dos Tribunais ou entidades competentes sobre os vouchers, emails, etc e que comprovem que corromperam árbitros ou outras estruturas, serei o primeiro a condenar. Até lá limito-me a assistir. Não é por acaso que esta campanha é montada por parte de um clube assumidamente corrupto. Da parte deles quero é distância e se eles fazem isto é para desviar atenções, sendo certo que na primeira oportunidade vão-nos espetar uma faca nas costas.

Ganha uma vida ! Não passes o tempo a marrar no vermelho quando tens o verde um bocado desbotoado à conta da falta de detergente.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 11:22

Bruxos há muitos, caro Schmeichel. E pelos vistos o caro amigo também faz uma perninha nessa ciência.
Não se melindre, mas o Schmeichel tem cultura suficiente, tenho-me apercebido, para saber conjugar o descritivo verbal nos seus devidos tempos. Só uma inconsolável frustração o leva a conjugá-los por antecipação. Por que não espera para ver e depois fala?
Diz o caro, e transcrevendo-o textualmente
"aplicação das regras, o Rui Vitória passa a ser o choramingão da cebolada... não é por acaso o insurgimento deste treinador contra o video-árbitro."
Se isto não é bruxedo, que ciência é a sua para desvendar o futuro? Porque o caro não se baseia em suposições nem conjectura nada. Afirma textualmente.
Mas não está sozinho nas certezas emitidas no que concerne à actualidade do Sporting. O BdC também prometeu que festejariam o título de campeões de futebol sénior na próxima Honoris Gala Sportinguista.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 12:54

Caro Cid,

Não confunda assuntos... BdC é pródigo em promessas sobre tudo e nada.... mas que eu saiba ainda não é ilegal fazer promessas!

Outro assunto bem diferente é a constatação de que existe uma teia de influência montada pelo benfica.... se isso vai originar uma condenação ou não, veremos... mas uma coisa hoje é clara, as justificações por parte da direcção do benfica não convencem ninguém.
O que se exige de uma qualquer empresa que se sente ofendida por acusações infundadas é a de rebater no imediato, mas o seu presidente LFV, escondeu-se e fugiu da mega entrevista preparada na RTP para a glorificação do próprio. Não me pode acusar de fazer acusações sem sentido, quando é o próprio LFV que se esconde de dar as devidas explicações....
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 13:18

O Benfica, na representação do seu presidente, só tem de responder perante a justiça e não sobre o que um qualquer papalvo se lembre de acusar.
Sim, eu sei que isso vos enerva sobremaneira, mas o Benfica é diferente.
Por exemplo: A estratégia do Sporting são os comunicados emitidos pelo seu presidente e o Saraiva, à média de 15 por hora, e a do Benfica é o silêncio.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 13:32

Se isso é verdade, então porque razão LFV anulou a mega entrevista na RTP, precisamente no dia em que foram conhecidos os emails?!? isto só vem demonstrar o desconforto perante toda esta situação...

Outro aspecto, no seu comentário é outra vez revelador da estratégia hipócrita de LFV.... o silêncio não é mais que a aplicação da cartilha.... isto hoje não é uma teoria, é um facto!
Um exemplo, relembre-me lá quais foram os clubes que fizeram um processo sobre o caso Gauld aquando da saída do Setubal? Leixões e Freamunde.... Mas alguém acredita nisto?!? A hipocrisia lampiónica tem limites....
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 14:05

Mas, vejamos.
Por que razão a estratégia do silêncio é hipocrisia? Estratégia, ou estratégias são aquelas que melhor se coadunam com os interesses dos visados.
Por exemplo: a do Benfica é o silêncio. Resultado tetra campeão a caminho do Penta.
A do Sporting é a bulha e o barulho. Resultado...o caro sabe qual é.
Mas ambas "muito sinceras e sem laivos de hipocrisia"
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 14:29

"A estratégia do Benfica é o silêncio".

É preciso ter uma lata descomunal, no contexto actual ( cartilha ), bater ainda nessa tecla.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 16:48

O que é preciso, e não digo lata porque essa já foi largamente ultrapassada, é a repetitiva, cansativa e quase infantil cartilha do colinho, do limpinho limpinho, dos e-mails, dos bruxos, das trancinhas do Renato, do djaló peruano, do assassino Samaris, do boxer Luisão, do preço do Jimenéz, etc etc para de alguma maneira a vós mesmos nos enganardes com os insucessos do Sporting.
E reitero. A vós vos enganardes porque ao resto...pois sim. Falai que nós ouvimos.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 06.07.2017 às 19:47

O Schmeichel não devia falar no caso Gauld porque envergonha o Sporting e o futebol português.

Conselho de Disciplina arquiva queixa do Benfica sobre Gauld e Geraldes:

O Regulamento diz: "...o ponto 5 do artigo 78 do Regulamento de Competições, estabelece que "não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado".

O CD entendeu então que: "não restar dúvidas que o sentido das cláusulas em questão (...) é de que as partes (...) quiseram e estipularam uma condição resolutiva expressa, ou seja, subordinaram a um acontecimento futuro e incerto a revogação (por mútuo acordo) dos presentes de contratos de cedência temporária".

As novas cláusulas "configuraram a cessação do contrato de cedência por mútuo acordo ("O Vitória aceita"), a qual assentou numa vontade real, comum e efetiva das partes, assim resultado num inegável mútuo acordo e já não numa imposição ("por iniciativa unilateral") do clube cedente ao clube cessionário".

Portanto, fiquei hoje a saber que qualquer contrato se sobrepõe a qualquer Lei desde que seja feito de mútuo acordo.
Seria o mesmo que eu hoje acordar um contrato de trabalho com o meu patrão em que eu concordaria trabalhar sem qualquer remuneração. E ai de alguém que colocasse em causa o contrato, porque apesar de ser ilegal perante a Lei, como foi feito de mútuo acordo, como ambos quisemos assim, é tudo legal.

Depois o Benfica é que manda nisto tudo!! A pouca vergonha não tem limites!! Isto num país evoluído daria a que aquele CD fosse todos destituído e as suas carteiras profissionais apreendidas..


Espero que tenham percebido a manigância no meio de todo este jargão jurídico.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 20:25

Mas afinal foi o benfica que fez essa queixa?!? E eu a pensar que tinham sido uns clubes da II liga....
Os termos contratuais são os mesmos que foram feitos no passado.... nada de novo!
Mas registo que o clube que só fala de si próprio esteve muito preocupado com o Gauld.... ou era com o Sporting?!
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 06.07.2017 às 22:02

Quais termos contratuais do passado? Não percebeu o texto?
Não há preocupação com o Sporting. O que há é apenas preocupação com a legalidade, com o respeito e o cumprimento das leis que foram feitas pelos clubes.

Quando se quebra a lei com um arranjo dissimulado atrás de uma "legalização" apadrinhada pelo CD, então as coisas foram longe demais.
Isso tem um nome no código penal português.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 22:38

Preocupação com a legalidade?!? Não me faça rir.... por isso é que compram árbitros?!

Este é o mesmo contrato assinado que permitiu o R.Semedo sair ha dois anos. O acordo assinado pelos 2 clubes é claro e inequívoco.

Não me respondeu à pergunta de quais os clubes que colocaram esse processo... ou a boca fugiu para a verdade quando disse que foi o benfica?!
Sem imagem de perfil

De Pizzi a 06.07.2017 às 17:25

Se o Benfica controlasse efetivamente os poderes de decisão, o conteúdo dos emails que vieram a público não existiria porque simplesmente era o Benfica que mandava , portanto não havia necessidade de enviar emails e pedir favores. Das duas uma, ou o SLB manda e os emails são treta, ou o Benfica não manda e os emails são treta! Quem não atingir isso bem se pode internar num hospício.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.07.2017 às 20:27

Tem toda a razão... o tetra é uma treta!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 11:05

O que passou-se!?
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 11:31

Passou-se que o estimado Schmeichel na esperada improbabilidade da concretização dos seus mais belos sonhos futebolísticos, mais uma vez descarregou sobre o Benfica todo o mal que, para ele, impiedosamente flagela o futebol nacional
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 11:38

Pois o Schemeichel isso não se faz falar do SLB mesmo que no post o jornalista diga isto:

"Em Portugal, há um tetracampeão que fez duzentos milhões de euros em vendas nos dois últimos anos"

"Até o discurso público o justifica. Para se defender das cartilhas, missas, SMS, convites e bruxos, o Benfica listou abundantemente as suas qualidades organizativas, a excelência da equipa e até os dons sobrenaturais de Rui Vitória."

Santa paciência!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 12:41

O que o jornalista diz no post tem tanto valor como a chuva que cai no oceano. Nada.
Jornalista que esquecendo a maior corrupção até hoje aparecida no nosso país se increpa em notícias sobre hipotéticos pressupostos de culpabilidade de outro, merece-me tanto crédito como a palavra de um...Fábio Coentrão...por exemplo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 12:44

Provavelmente a coerência que "exige" ao jornalista em causa deveria também ser alvo de pratica da sua parte ... exigir aos outros é sempre mais fácil, por isso é que muitas vezes é invocado a figura do "Hipocrita"!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 13:23

Teria toda a razão se o Benfica exigisse alguma coisa aos outros, o que na verdade não sucede.
O Benfica não exige nem exigiu nada a ninguém, tanto quanto eu tenha conhecimento.
A única coisa que o Benfica exige, é empenho e carácter aos seus jogadores na conquista de títulos.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 13:52

Mas no fundo o que é que o Sérgio Palhas, e por arrasto os comentadores sportinguistas querem?
Que o Benfica perca para que o Sporting ganhe?
Joguem à bola! Tenham vergonha e joguem à bola! Como inúmeras vezes ouvi os adeptos do Sporting dizerem aos jogadores.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 14:24

Não faça esse exercício inglório de tentar perceber o que eu e outros Sportinguistas querem.

Apesar de ser algo simples acaba por ser uma utopia para vocês:

"Justiça Desportiva" e não a "lei do mais forte" que como se constatou no passado com o FCP e agora com vocês é a lei dos árbitros amigos, dos delegados, dos observadores, dos presidentes da Liga e da MAG ... basicamente aquilo que LFV sempre disse ... "mais que reforçar a equipa é preciso colocar pessoas certas nos sítios certos".
Sem imagem de perfil

De PedroSLB a 06.07.2017 às 11:55

Eu pensava que o presidente do seu clube, quando proferiu essa frase, depois de ter gasto quase 120 milhões de euros em salários em duas épocas de JJ e no fim ter apenas uma Supertaça e uma vitrina vazia no museu para mostrar, estava a fazer uma pergunta pertinente e iria dar inicio a um dialogo interno necessário para identificar problemas, assumir responsabilidades e corrigir o que existe a corrigir.

Mas afinal era uma provocação... ao clube "tetracampeão que fez duzentos milhões de euros em vendas". Hahahaha.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 12:26

O seu problema é mesmo esse pensar ...
Imagem de perfil

De Greenlight a 06.07.2017 às 11:58

O slb ganhou os últimos campeonatos por mérito próprio, por demérito dos adversários e também por aconchego das arbitragens e respectivas estruturas. Há dois anos (não vou mais longe porque a memória pode falhar-me) o grande RV estava quase a cair e a equipa do slb tinha desempenhos futebolísticos lamentáveis mas após pressão pública do próprio, com ceboladas à mistura , também do presidente LFV e concerteza da famosa estrutura (na sombra) apareceu "milagrosamente" uma série fantástica de resultados tangenciais que aguentaram o barco até a incompetência dos rivais, nomeadamente do Sporting e do JJ fazerem o resto.
Sem imagem de perfil

De ML a 06.07.2017 às 12:18

Que desonestidade!! Resultados tangenciais valem o mesmo que goleadas. O Benfica fez uma recuperação espetacular e não tem culpa de o Sporting do mestre da tática em conjunto com o champions da gestão, se terem descuidado em festejos quando ainda o campeonato não estava a meio!! Que cegueira incrível! Enfim!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 12:27

Resultados tangenciais como os de Guimarães, não é? Ou não tangenciais mas como o de Paços, também.

Até no jogo do titulo e com 0-0, dá-se o mote para a pizzimania posterior, onde se regulamenta que o Benfica pode jogar a bola com a mão, na sua grande área.
Sem imagem de perfil

De ML a 06.07.2017 às 12:34

Ou tangenciais como o de Moreirense-Sporting?!! Com um golo marcado em fora de jogo claro, aí o video arbitro ajudou!!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 12:51

No jogo em que foi anulado 1 golo limpo a Teo, portanto.

Fale também do lançamento de linha lateral de JP contra o Tondela, que está na origem de um penalti favorável ao Sporting.

Mas não se esqueça que o golo do Tondela foi marcado com a mão e em fora de jogo.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 13:28

Mais ou menos parecido com os três penaltis que o árbitro não viu no jogo Sporting Benfica.
Aí o Vídeo-Árbitro, seguramente deixaria de vos merecer tanta adoração.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 14:15

Ah. Então entramos na última época ( discutia-se a de 2015/2016 ).

Não foram 3. Foram 30.

Curioso que não refere os da primeira volta, quando o SCP podia ter chegado à liderança.

O vídeo árbitro é bem vindo, seja em benefício ou prejuízo, desde que respeite a verdade desportiva. Coisa que não vos interessa.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 17:00

Olhe, Lyon73.
A mim o VA não me interessa absolutamente nada, não me coíbo dizê-lo porque sei que a sua implementação vai trazer muito mais polémica ao futebol que benefícios
Quem controla o VA? Quando for a nosso favor; excelente e o controlador é excelente no seu trabalho, viva o Va e viva ele.
Quando for a nosso desfavor; vai ser o bom e o bonito.
Para lá dos tempos mortos a que obriga o jogo, como se já não bastassem os mortos tempos que as artimanhas do anti-jogo propiciam.
A si, e a muitos comentadores que conheço por aqui e. sobretudo ao seu presidente, ainda me vou rir bastante com as ganas ao desejado VA.
Vamos esperar calmamente.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 17:11

Há duas qualidades de verdade desportiva.
Acho que o caro Lyon73 deve conhecer.
A nossa e a dos outros.
Sendo que a nossa é sempre verdadeira e impoluta.
A dos outros: pois sim, vá-se lá a gente fiar. Acreditar nela e num sacos de lacraus não há diferenças nenhumas.

Duas qualidades de verdade desportiva, Lyon73. Sempre duas verdades.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Miguel Magalhães Silva a 06.07.2017 às 14:49

"Há dois anos (não vou mais longe porque a memória pode falhar-me) o grande RV estava quase a cair e a equipa do slb tinha desempenhos futebolísticos lamentáveis mas após pressão pública do próprio, com ceboladas à mistura , também do presidente LFV e concerteza da famosa estrutura (na sombra) apareceu "milagrosamente" uma série fantástica de resultados tangenciais que aguentaram o barco até a incompetência dos rivais, nomeadamente do Sporting e do JJ fazerem o resto"...
Perante isto, que dizer? Que é absolutamente falso o que aqui menciona? Que não tem ponta por onde se lhe pegue? Que a sua memória está a falhar rotundamente e que mais valia ter ido confirmar a veracidade da sua afirmação antes de a escrever?
Ora, sabendo que o Benfica defrontou o Sporting à 8ª jornada (derrota 3-0), altura em que a diferença entre as equipas foi maior, e que o voltou a defrontar à 25ª (vitória 1-0), altura em que passou para a frente do campeonato, vejamos que resultados tangenciais foram esses que aguentaram o barco: 4-0 Tondela(jornada9), 2-0 Boavista(10), 2-0Braga(11), 3-0Académia(12), 4-2Setubal(13), 3-1Rio Ave(14), 1-0Guimarães(15), 6-0Marítimo(16), 4-1Nacional(17), 2-1Estoril(18), 3-1Arouca(19), 4-1Moreirense(20), 5-0Belenenes(21), 1-2Porto(22), 3-1Paços(23), 2-0U.Madeira(24).
Assim, neste entretanto, nestas 16 jornadas, o Benfica consegue 15 vitórias e 1 derrota, sendo que o saldo das vitórias cifra-se em 48 golos marcados e 8 sofridos, ou seja +40 golos e o caríssimo afirma que tais vitórias apareceram milagrosamente e por resultados tangenciais... Tá certo...
Ricardo Silva
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 14:59

Não deixa de ter piada e já que falam de resultados tangenciais, que não se refiram os resultados até final do campeonato, então. Porque será?
Sem imagem de perfil

De Ricardo Miguel Magalhães Silva a 06.07.2017 às 15:08

Eu explico porque será (apesar de saber que o caríssimo sabe perfeitamente porque é que me referi a tal intervalo de tempo): porque estava a responder a um comentário do greenlight que afirmava que foram uma série de resultados tangenciais que aguentaram o barco até o SCP comprometer as suas aspirações ao título... Ora, como tal aconteceu na altura em que o Benfica passou para a frente do campeonato, à 25ª jornada portanto, eu limitei-me a analisar os resultados que permitiram aguentar o barco até essa jornada e, curiosamente, constata-se que os resultados em causa, em 15 vitórias alcançadas, apenas por 2 vezes foram tangenciais (13% de vitórias tangenciais), sendo que, no que diz respeito ao Sporting, nas mesmas jornadas e em apenas 12 vitórias alcançadas, 6 foram tangenciais (50%), sendo que em 4 delas (33% dessas vitórias) a vitória foi alcançada depois dos 85 minutos de jogo.
Espero que tenha ficado claro agora o porquê do período de tempo em causa, sendo certo que, se assim quiser, também poderemos analisar todo o campeonato e poderá verificar que, mesmo aí, o SCP obteve mais vitórias tangenciais que o SLB.
Ricardo Silva
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 06.07.2017 às 15:23

Eu até dou de barato esse espaço temporal. Que eu atribuo méritos desportivos a Vitória e seus jogadores. Sei separar as águas.

Revelador nesse mesmo período que quando foi necessário ( Guimarães) , tenha havido mãos cirúrgicas de terceiros. Não falo de 1 erro pontual mesmo que capital. Esses acontecem a todos. Às vezes a favor, outras contra. Falo de 4 erros capitais. Quatro. Todos no mesmo jogo. Todos em benefício do mesmo.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Miguel Magalhães Silva a 06.07.2017 às 15:00

Em adição ao meu comentário anterior, refira-se que o SCP, nas mesmas jornadas, conseguiu uma série de vitórias avultadas e por resultados muito expressivos, nomeadamente: 1-0 ao Estoril, Arouca, Belenenses e Marítimo (jornadas9,10,11 e 12), 3-1 Moreirense(13), 0-1U.Madeira (14) 2-0Porto(15), 6-0Setúbal(16), 3-2Braga(17), 2-2Tondela(18), 3-1Paços(19), 3-2Académica(20), 0-0Rio Ave(21), 4-0Nacional (22), 2-0Boavista(23) e 0-0Guimarães(24).
Ou seja, neste período, o Sporting conseguiu 12 vitórias, 3 empates e 1 derrota, sendo que das 12 vitórias, essas sim, 6 delas foram por diferença de 1 golo, alguns deles obtidos nos últimos minutos do jogo (para lá do minuto 85), como foi o caso, pelo menos, do jogo com o Arouca, Belenenses (a famosa mão do Tonel aos 93 minutos), Braga e académica.
Perante as evidências, parece-me que toda a teoria que o caro Greenlight queria desenvolver, terá forçosamente de ruir como um castelo de cartas.
Ricardo Silva
Sem imagem de perfil

De O Cid a 06.07.2017 às 17:04

Lá está, Ricardo Silva. Foi bruxedo.
:)))
Sem imagem de perfil

De MaTic a 06.07.2017 às 15:41

Acho maravilhoso esta opinião que quem está obrigado a ganhar, é o Benfica!
Que idiotice!
O Benfica é o clube que melhor se tem preparado para ser campeão nos últimos anos, mesmo naqueles em que o "toque de midas" de JJ não permitiu ser campeão (2 anos perdidos para Vitor perfeita)
Neste campeonato, quem está verdadeiramente obrigado a ganhar, é o Fcp e o Scp...
Havendo Penta, o porto deixa de existir e o sporting de bdc e JJ entra em convulsão
Este é o ano do all in por parte destes 2 clubes...
Sem imagem de perfil

De Português a 06.07.2017 às 22:48

É deixá-los andar em namoricos (Porto e Sporting)...
Quando a paixão acabar e abrirem os olhos, já o Benfica se tornou no Bayern Munich de Portugal!
Nessa altura a culpa eventualmente será dos ingleses, porque inventaram o futebol!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 07.07.2017 às 06:55

Caramba....começo a pensar de que houve aqui uma invasão de marcianos...os tais do PLANETA VERMELHO!
Bem sei que este blogue é dos que melhor recebe os OUTSIDERS, mas ...não abusem da vossa sorte, sim senhores marcianos?

Berrem pelo Penta, cantem vitórias muito antes do tempo, dançem ao Waka Waka com o Nhaga Nhaga... com velinhas, voodoo e fumaças, mas não pensem que o Sporting vai facilitar-vos a vida!

Acredito que mais do que nunca, vá haver um esforço real sem macumbices, para se conquistar o campeonato de forma limpinha, limpinha!

Vá senhores marcianos.... o chá de sumiço do bruxo RV espera-vos na Nave Vermelha com bandeirinhas da Guiné!
Sem imagem de perfil

De Português a 07.07.2017 às 09:58

Carlinha, nos últimos anos quem tem cantado vitória antes de tempo sabemos nós quem é...
Ainda no outro dia voltou às promessas...
Será que também consultou o Nhaga?! ;)
Saudações benfiquistas
Sem imagem de perfil

De Português a 07.07.2017 às 09:59

Carlinha, nos últimos anos quem tem cantado vitória antes de tempo sabemos nós quem é...
Ainda no outro dia voltou às promessas...
Será que também consultou o Nhaga?! ;)
Saudações benfiquistas

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo