De Schmeichel a 06.07.2017 às 09:08
O benfica criou uma estrutura baseada no controlo dos poderes de decisão, tal como o porto o fez no passado.... o facto de o benfica até ter merecido ter sido campeão, não significa que o campeonato português não seja um campeonato viciado.... p.ex. o porto ganhou uma Liga dos campeões, precisamente no ano do Apito Dourado. A famosa estrutura 10 anos à frente, não é mais do que um esquema de vigarice e de corrupção...
Em relação ao próximo ano, os agentes e adeptos estão muito mais alerta.... o clube anti-video arbitro, o clube da cartilha, dos vouchers, dos sms, esse clube está sob vigilância....
O benfica continua a ser o maior favorito, mas esta história toda dos emails criou outra pressão sobre a estrutura de LFV, hoje percebemos afinal porque razão o benfica passa um ano sem penaltys ou sem vermelhos... com a aplicação das regras, o Rui Vitória passa a ser o choramingão da cebolada... não é por acaso o insurgimento deste treinador contra o video-árbitro.
De Português a 06.07.2017 às 09:59
Chora chora leão, chora...
Aí está mais um ano de aposta na melhor formação da galáxia!
Ai se não chegam à champions... ai ai...
De Schmeichel a 06.07.2017 às 10:14
Os benfiquistas perante a comprovação de que os campeonatos foram viciados... usam este tipo de argumentos.... é pena a memória curta.... lembra-se dos argumentos benfiquistas sobre o Apito Dourado?!?!
Eu sei que será uma festa na Luz se não chegarmos à Champions.... aliás, vem comprovar o objectivo da cartilha lampiónica...
De Francisco Maria a 06.07.2017 às 10:49
Pura demência, já não há cura para tanta imbecilidade.
São as marcas irrevogáveis de 15 anos de jejum.
De ML a 06.07.2017 às 10:57
Para quem fala das cartilhas dos outros, tu pelo menos podias construir um discurso um pouco diferente do que o teu "orientador" te dá, só para não seres tão óbvio!!
"Os benfiquistas perante a comprovação..." As autoridades já se pronunciaram? Então por enquanto não há "comprovação" de nada quanto aos supostos mails.
No que toca a "comprovações", nos últimos tempos só me lembro assim do Apito Dourado e do caso PPC/Cardinal, e nenhum desses casos tem a ver com o Benfica, ou tem?
Mas não vejo o Schmeichel preocupado ou incomodado por ter uma aliança com um clube admitidamente corrupto. Também não vi o Schmeichel pedir ao Saraiva para que se tirem títulos ao Porto.
Ou seja, quanto ao caso do Benfica, que ainda está por decidir pelas autoridades, o Schmeichel, e o Sporting, já proferiram sentença, exigem sanções e perda de títulos JÁ, mas quanto ao Porto, o único clube dos três que foi efectivamente julgado e culpado, faz-se uma aliança e defende-se.
É para levar a sério, portanto haha. "Olha a cabeça..."
De Lion73 a 06.07.2017 às 10:25
Se não chegam à Champions, o quê?
De Português a 06.07.2017 às 22:21
Pensa lionzinho pensa...
De Artur Hermenegildo a 06.07.2017 às 10:48
Schemeichel meu querido, depois do casamento do teu chefe e da avençazita melhorada e transferida via SWIFT para a estranja, estes posts onde descascas no SLB fazem-te subir na hierarquia lagarta.
Os sportinguistas não se pode rever neste tipo de discurso. Os verdadeiros sportinguistas não podem ser coitadinhos nem tão pouco calimeros. E só comento os teus posts porque não me revejo nesta mediocridade de justificar os meus inêxitos com os jogos de bastidores dos outros.
Tem uma vida pah!
De Schmeichel a 06.07.2017 às 11:03
De facto tenho de pedir ao BdC para assaltar a FPF ou pagar duzentos mil euros a um bruxo.... isso sim é de grande benfiquista!
Fico perplexo perante alguns benfiquistas que se revêm nestas tácticas ocultas da direcção de LFV... até o Ricardo Araujo Pereira veio dizer que a posição do LFV não tem sentido, ou os emails são falsos, ou então não houve pirataria....
A procissão ainda vai no adro.... tenho a certeza que muitas mais emails ainda se saberão.... a táctica do benfica é desvalorizar/gozar, mas essa táctica não pega.... foram apanhados, a super estrutura falhou....
De Artur Hermenegildo a 06.07.2017 às 11:46
És um caso perdido. Representas aquilo de pior que existe no SCP. Odeias mais o SLB do que gostas do Sporting. Eu quero que eles se lixem. Respondo-te com alhos e replicas com bugalhos.
No dia em que houver uma resposta dos Tribunais ou entidades competentes sobre os vouchers, emails, etc e que comprovem que corromperam árbitros ou outras estruturas, serei o primeiro a condenar. Até lá limito-me a assistir. Não é por acaso que esta campanha é montada por parte de um clube assumidamente corrupto. Da parte deles quero é distância e se eles fazem isto é para desviar atenções, sendo certo que na primeira oportunidade vão-nos espetar uma faca nas costas.
Ganha uma vida ! Não passes o tempo a marrar no vermelho quando tens o verde um bocado desbotoado à conta da falta de detergente.
De O Cid a 06.07.2017 às 11:22
Bruxos há muitos, caro Schmeichel. E pelos vistos o caro amigo também faz uma perninha nessa ciência.
Não se melindre, mas o Schmeichel tem cultura suficiente, tenho-me apercebido, para saber conjugar o descritivo verbal nos seus devidos tempos. Só uma inconsolável frustração o leva a conjugá-los por antecipação. Por que não espera para ver e depois fala?
Diz o caro, e transcrevendo-o textualmente
"aplicação das regras, o Rui Vitória passa a ser o choramingão da cebolada... não é por acaso o insurgimento deste treinador contra o video-árbitro."
Se isto não é bruxedo, que ciência é a sua para desvendar o futuro? Porque o caro não se baseia em suposições nem conjectura nada. Afirma textualmente.
Mas não está sozinho nas certezas emitidas no que concerne à actualidade do Sporting. O BdC também prometeu que festejariam o título de campeões de futebol sénior na próxima Honoris Gala Sportinguista.
De Schmeichel a 06.07.2017 às 12:54
Caro Cid,
Não confunda assuntos... BdC é pródigo em promessas sobre tudo e nada.... mas que eu saiba ainda não é ilegal fazer promessas!
Outro assunto bem diferente é a constatação de que existe uma teia de influência montada pelo benfica.... se isso vai originar uma condenação ou não, veremos... mas uma coisa hoje é clara, as justificações por parte da direcção do benfica não convencem ninguém.
O que se exige de uma qualquer empresa que se sente ofendida por acusações infundadas é a de rebater no imediato, mas o seu presidente LFV, escondeu-se e fugiu da mega entrevista preparada na RTP para a glorificação do próprio. Não me pode acusar de fazer acusações sem sentido, quando é o próprio LFV que se esconde de dar as devidas explicações....
De O Cid a 06.07.2017 às 13:18
O Benfica, na representação do seu presidente, só tem de responder perante a justiça e não sobre o que um qualquer papalvo se lembre de acusar.
Sim, eu sei que isso vos enerva sobremaneira, mas o Benfica é diferente.
Por exemplo: A estratégia do Sporting são os comunicados emitidos pelo seu presidente e o Saraiva, à média de 15 por hora, e a do Benfica é o silêncio.
De Schmeichel a 06.07.2017 às 13:32
Se isso é verdade, então porque razão LFV anulou a mega entrevista na RTP, precisamente no dia em que foram conhecidos os emails?!? isto só vem demonstrar o desconforto perante toda esta situação...
Outro aspecto, no seu comentário é outra vez revelador da estratégia hipócrita de LFV.... o silêncio não é mais que a aplicação da cartilha.... isto hoje não é uma teoria, é um facto!
Um exemplo, relembre-me lá quais foram os clubes que fizeram um processo sobre o caso Gauld aquando da saída do Setubal? Leixões e Freamunde.... Mas alguém acredita nisto?!? A hipocrisia lampiónica tem limites....
De O Cid a 06.07.2017 às 14:05
Mas, vejamos.
Por que razão a estratégia do silêncio é hipocrisia? Estratégia, ou estratégias são aquelas que melhor se coadunam com os interesses dos visados.
Por exemplo: a do Benfica é o silêncio. Resultado tetra campeão a caminho do Penta.
A do Sporting é a bulha e o barulho. Resultado...o caro sabe qual é.
Mas ambas "muito sinceras e sem laivos de hipocrisia"
De Lion73 a 06.07.2017 às 14:29
"A estratégia do Benfica é o silêncio".
É preciso ter uma lata descomunal, no contexto actual ( cartilha ), bater ainda nessa tecla.
De O Cid a 06.07.2017 às 16:48
O que é preciso, e não digo lata porque essa já foi largamente ultrapassada, é a repetitiva, cansativa e quase infantil cartilha do colinho, do limpinho limpinho, dos e-mails, dos bruxos, das trancinhas do Renato, do djaló peruano, do assassino Samaris, do boxer Luisão, do preço do Jimenéz, etc etc para de alguma maneira a vós mesmos nos enganardes com os insucessos do Sporting.
E reitero. A vós vos enganardes porque ao resto...pois sim. Falai que nós ouvimos.
De João Carvalho a 06.07.2017 às 19:47
O Schmeichel não devia falar no caso Gauld porque envergonha o Sporting e o futebol português.
Conselho de Disciplina arquiva queixa do Benfica sobre Gauld e Geraldes:
O Regulamento diz: "...o ponto 5 do artigo 78 do Regulamento de Competições, estabelece que "não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado".
O CD entendeu então que: "não restar dúvidas que o sentido das cláusulas em questão (...) é de que as partes (...) quiseram e estipularam uma condição resolutiva expressa, ou seja, subordinaram a um acontecimento futuro e incerto a revogação (por mútuo acordo) dos presentes de contratos de cedência temporária".
As novas cláusulas "configuraram a cessação do contrato de cedência por mútuo acordo ("O Vitória aceita"), a qual assentou numa vontade real, comum e efetiva das partes, assim resultado num inegável mútuo acordo e já não numa imposição ("por iniciativa unilateral") do clube cedente ao clube cessionário".
Portanto, fiquei hoje a saber que qualquer contrato se sobrepõe a qualquer Lei desde que seja feito de mútuo acordo.
Seria o mesmo que eu hoje acordar um contrato de trabalho com o meu patrão em que eu concordaria trabalhar sem qualquer remuneração. E ai de alguém que colocasse em causa o contrato, porque apesar de ser ilegal perante a Lei, como foi feito de mútuo acordo, como ambos quisemos assim, é tudo legal.
Depois o Benfica é que manda nisto tudo!! A pouca vergonha não tem limites!! Isto num país evoluído daria a que aquele CD fosse todos destituído e as suas carteiras profissionais apreendidas..
Espero que tenham percebido a manigância no meio de todo este jargão jurídico.
De Schmeichel a 06.07.2017 às 20:25
Mas afinal foi o benfica que fez essa queixa?!? E eu a pensar que tinham sido uns clubes da II liga....
Os termos contratuais são os mesmos que foram feitos no passado.... nada de novo!
Mas registo que o clube que só fala de si próprio esteve muito preocupado com o Gauld.... ou era com o Sporting?!
De João Carvalho a 06.07.2017 às 22:02
Quais termos contratuais do passado? Não percebeu o texto?
Não há preocupação com o Sporting. O que há é apenas preocupação com a legalidade, com o respeito e o cumprimento das leis que foram feitas pelos clubes.
Quando se quebra a lei com um arranjo dissimulado atrás de uma "legalização" apadrinhada pelo CD, então as coisas foram longe demais.
Isso tem um nome no código penal português.
De Schmeichel a 06.07.2017 às 22:38
Preocupação com a legalidade?!? Não me faça rir.... por isso é que compram árbitros?!
Este é o mesmo contrato assinado que permitiu o R.Semedo sair ha dois anos. O acordo assinado pelos 2 clubes é claro e inequívoco.
Não me respondeu à pergunta de quais os clubes que colocaram esse processo... ou a boca fugiu para a verdade quando disse que foi o benfica?!
De Pizzi a 06.07.2017 às 17:25
Se o Benfica controlasse efetivamente os poderes de decisão, o conteúdo dos emails que vieram a público não existiria porque simplesmente era o Benfica que mandava , portanto não havia necessidade de enviar emails e pedir favores. Das duas uma, ou o SLB manda e os emails são treta, ou o Benfica não manda e os emails são treta! Quem não atingir isso bem se pode internar num hospício.
De Schmeichel a 06.07.2017 às 20:27
Tem toda a razão... o tetra é uma treta!
De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 11:05
O que passou-se!?
De O Cid a 06.07.2017 às 11:31
Passou-se que o estimado Schmeichel na esperada improbabilidade da concretização dos seus mais belos sonhos futebolísticos, mais uma vez descarregou sobre o Benfica todo o mal que, para ele, impiedosamente flagela o futebol nacional
De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 11:38
Pois o Schemeichel isso não se faz falar do SLB mesmo que no post o jornalista diga isto:
"Em Portugal, há um tetracampeão que fez duzentos milhões de euros em vendas nos dois últimos anos"
"Até o discurso público o justifica. Para se defender das cartilhas, missas, SMS, convites e bruxos, o Benfica listou abundantemente as suas qualidades organizativas, a excelência da equipa e até os dons sobrenaturais de Rui Vitória."
Santa paciência!
De O Cid a 06.07.2017 às 12:41
O que o jornalista diz no post tem tanto valor como a chuva que cai no oceano. Nada.
Jornalista que esquecendo a maior corrupção até hoje aparecida no nosso país se increpa em notícias sobre hipotéticos pressupostos de culpabilidade de outro, merece-me tanto crédito como a palavra de um...Fábio Coentrão...por exemplo.
De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 12:44
Provavelmente a coerência que "exige" ao jornalista em causa deveria também ser alvo de pratica da sua parte ... exigir aos outros é sempre mais fácil, por isso é que muitas vezes é invocado a figura do "Hipocrita"!
De O Cid a 06.07.2017 às 13:23
Teria toda a razão se o Benfica exigisse alguma coisa aos outros, o que na verdade não sucede.
O Benfica não exige nem exigiu nada a ninguém, tanto quanto eu tenha conhecimento.
A única coisa que o Benfica exige, é empenho e carácter aos seus jogadores na conquista de títulos.
De O Cid a 06.07.2017 às 13:52
Mas no fundo o que é que o Sérgio Palhas, e por arrasto os comentadores sportinguistas querem?
Que o Benfica perca para que o Sporting ganhe?
Joguem à bola! Tenham vergonha e joguem à bola! Como inúmeras vezes ouvi os adeptos do Sporting dizerem aos jogadores.
De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 14:24
Não faça esse exercício inglório de tentar perceber o que eu e outros Sportinguistas querem.
Apesar de ser algo simples acaba por ser uma utopia para vocês:
"Justiça Desportiva" e não a "lei do mais forte" que como se constatou no passado com o FCP e agora com vocês é a lei dos árbitros amigos, dos delegados, dos observadores, dos presidentes da Liga e da MAG ... basicamente aquilo que LFV sempre disse ... "mais que reforçar a equipa é preciso colocar pessoas certas nos sítios certos".
De PedroSLB a 06.07.2017 às 11:55
Eu pensava que o presidente do seu clube, quando proferiu essa frase, depois de ter gasto quase 120 milhões de euros em salários em duas épocas de JJ e no fim ter apenas uma Supertaça e uma vitrina vazia no museu para mostrar, estava a fazer uma pergunta pertinente e iria dar inicio a um dialogo interno necessário para identificar problemas, assumir responsabilidades e corrigir o que existe a corrigir.
Mas afinal era uma provocação... ao clube "tetracampeão que fez duzentos milhões de euros em vendas". Hahahaha.
De Sérgio Palhas a 06.07.2017 às 12:26
O seu problema é mesmo esse pensar ...
O slb ganhou os últimos campeonatos por mérito próprio, por demérito dos adversários e também por aconchego das arbitragens e respectivas estruturas. Há dois anos (não vou mais longe porque a memória pode falhar-me) o grande RV estava quase a cair e a equipa do slb tinha desempenhos futebolísticos lamentáveis mas após pressão pública do próprio, com ceboladas à mistura , também do presidente LFV e concerteza da famosa estrutura (na sombra) apareceu "milagrosamente" uma série fantástica de resultados tangenciais que aguentaram o barco até a incompetência dos rivais, nomeadamente do Sporting e do JJ fazerem o resto.
De ML a 06.07.2017 às 12:18
Que desonestidade!! Resultados tangenciais valem o mesmo que goleadas. O Benfica fez uma recuperação espetacular e não tem culpa de o Sporting do mestre da tática em conjunto com o champions da gestão, se terem descuidado em festejos quando ainda o campeonato não estava a meio!! Que cegueira incrível! Enfim!!
De Lion73 a 06.07.2017 às 12:27
Resultados tangenciais como os de Guimarães, não é? Ou não tangenciais mas como o de Paços, também.
Até no jogo do titulo e com 0-0, dá-se o mote para a pizzimania posterior, onde se regulamenta que o Benfica pode jogar a bola com a mão, na sua grande área.
De ML a 06.07.2017 às 12:34
Ou tangenciais como o de Moreirense-Sporting?!! Com um golo marcado em fora de jogo claro, aí o video arbitro ajudou!!!
De Lion73 a 06.07.2017 às 12:51
No jogo em que foi anulado 1 golo limpo a Teo, portanto.
Fale também do lançamento de linha lateral de JP contra o Tondela, que está na origem de um penalti favorável ao Sporting.
Mas não se esqueça que o golo do Tondela foi marcado com a mão e em fora de jogo.
De O Cid a 06.07.2017 às 13:28
Mais ou menos parecido com os três penaltis que o árbitro não viu no jogo Sporting Benfica.
Aí o Vídeo-Árbitro, seguramente deixaria de vos merecer tanta adoração.
De Lion73 a 06.07.2017 às 14:15
Ah. Então entramos na última época ( discutia-se a de 2015/2016 ).
Não foram 3. Foram 30.
Curioso que não refere os da primeira volta, quando o SCP podia ter chegado à liderança.
O vídeo árbitro é bem vindo, seja em benefício ou prejuízo, desde que respeite a verdade desportiva. Coisa que não vos interessa.
De O Cid a 06.07.2017 às 17:00
Olhe, Lyon73.
A mim o VA não me interessa absolutamente nada, não me coíbo dizê-lo porque sei que a sua implementação vai trazer muito mais polémica ao futebol que benefícios
Quem controla o VA? Quando for a nosso favor; excelente e o controlador é excelente no seu trabalho, viva o Va e viva ele.
Quando for a nosso desfavor; vai ser o bom e o bonito.
Para lá dos tempos mortos a que obriga o jogo, como se já não bastassem os mortos tempos que as artimanhas do anti-jogo propiciam.
A si, e a muitos comentadores que conheço por aqui e. sobretudo ao seu presidente, ainda me vou rir bastante com as ganas ao desejado VA.
Vamos esperar calmamente.
De O Cid a 06.07.2017 às 17:11
Há duas qualidades de verdade desportiva.
Acho que o caro Lyon73 deve conhecer.
A nossa e a dos outros.
Sendo que a nossa é sempre verdadeira e impoluta.
A dos outros: pois sim, vá-se lá a gente fiar. Acreditar nela e num sacos de lacraus não há diferenças nenhumas.
Duas qualidades de verdade desportiva, Lyon73. Sempre duas verdades.
De Ricardo Miguel Magalhães Silva a 06.07.2017 às 14:49
"Há dois anos (não vou mais longe porque a memória pode falhar-me) o grande RV estava quase a cair e a equipa do slb tinha desempenhos futebolísticos lamentáveis mas após pressão pública do próprio, com ceboladas à mistura , também do presidente LFV e concerteza da famosa estrutura (na sombra) apareceu "milagrosamente" uma série fantástica de resultados tangenciais que aguentaram o barco até a incompetência dos rivais, nomeadamente do Sporting e do JJ fazerem o resto"...
Perante isto, que dizer? Que é absolutamente falso o que aqui menciona? Que não tem ponta por onde se lhe pegue? Que a sua memória está a falhar rotundamente e que mais valia ter ido confirmar a veracidade da sua afirmação antes de a escrever?
Ora, sabendo que o Benfica defrontou o Sporting à 8ª jornada (derrota 3-0), altura em que a diferença entre as equipas foi maior, e que o voltou a defrontar à 25ª (vitória 1-0), altura em que passou para a frente do campeonato, vejamos que resultados tangenciais foram esses que aguentaram o barco: 4-0 Tondela(jornada9), 2-0 Boavista(10), 2-0Braga(11), 3-0Académia(12), 4-2Setubal(13), 3-1Rio Ave(14), 1-0Guimarães(15), 6-0Marítimo(16), 4-1Nacional(17), 2-1Estoril(18), 3-1Arouca(19), 4-1Moreirense(20), 5-0Belenenes(21), 1-2Porto(22), 3-1Paços(23), 2-0U.Madeira(24).
Assim, neste entretanto, nestas 16 jornadas, o Benfica consegue 15 vitórias e 1 derrota, sendo que o saldo das vitórias cifra-se em 48 golos marcados e 8 sofridos, ou seja +40 golos e o caríssimo afirma que tais vitórias apareceram milagrosamente e por resultados tangenciais... Tá certo...
Ricardo Silva
De Lion73 a 06.07.2017 às 14:59
Não deixa de ter piada e já que falam de resultados tangenciais, que não se refiram os resultados até final do campeonato, então. Porque será?
De Ricardo Miguel Magalhães Silva a 06.07.2017 às 15:08
Eu explico porque será (apesar de saber que o caríssimo sabe perfeitamente porque é que me referi a tal intervalo de tempo): porque estava a responder a um comentário do greenlight que afirmava que foram uma série de resultados tangenciais que aguentaram o barco até o SCP comprometer as suas aspirações ao título... Ora, como tal aconteceu na altura em que o Benfica passou para a frente do campeonato, à 25ª jornada portanto, eu limitei-me a analisar os resultados que permitiram aguentar o barco até essa jornada e, curiosamente, constata-se que os resultados em causa, em 15 vitórias alcançadas, apenas por 2 vezes foram tangenciais (13% de vitórias tangenciais), sendo que, no que diz respeito ao Sporting, nas mesmas jornadas e em apenas 12 vitórias alcançadas, 6 foram tangenciais (50%), sendo que em 4 delas (33% dessas vitórias) a vitória foi alcançada depois dos 85 minutos de jogo.
Espero que tenha ficado claro agora o porquê do período de tempo em causa, sendo certo que, se assim quiser, também poderemos analisar todo o campeonato e poderá verificar que, mesmo aí, o SCP obteve mais vitórias tangenciais que o SLB.
Ricardo Silva
De Lion73 a 06.07.2017 às 15:23
Eu até dou de barato esse espaço temporal. Que eu atribuo méritos desportivos a Vitória e seus jogadores. Sei separar as águas.
Revelador nesse mesmo período que quando foi necessário ( Guimarães) , tenha havido mãos cirúrgicas de terceiros. Não falo de 1 erro pontual mesmo que capital. Esses acontecem a todos. Às vezes a favor, outras contra. Falo de 4 erros capitais. Quatro. Todos no mesmo jogo. Todos em benefício do mesmo.
De Ricardo Miguel Magalhães Silva a 06.07.2017 às 15:00
Em adição ao meu comentário anterior, refira-se que o SCP, nas mesmas jornadas, conseguiu uma série de vitórias avultadas e por resultados muito expressivos, nomeadamente: 1-0 ao Estoril, Arouca, Belenenses e Marítimo (jornadas9,10,11 e 12), 3-1 Moreirense(13), 0-1U.Madeira (14) 2-0Porto(15), 6-0Setúbal(16), 3-2Braga(17), 2-2Tondela(18), 3-1Paços(19), 3-2Académica(20), 0-0Rio Ave(21), 4-0Nacional (22), 2-0Boavista(23) e 0-0Guimarães(24).
Ou seja, neste período, o Sporting conseguiu 12 vitórias, 3 empates e 1 derrota, sendo que das 12 vitórias, essas sim, 6 delas foram por diferença de 1 golo, alguns deles obtidos nos últimos minutos do jogo (para lá do minuto 85), como foi o caso, pelo menos, do jogo com o Arouca, Belenenses (a famosa mão do Tonel aos 93 minutos), Braga e académica.
Perante as evidências, parece-me que toda a teoria que o caro Greenlight queria desenvolver, terá forçosamente de ruir como um castelo de cartas.
Ricardo Silva
De O Cid a 06.07.2017 às 17:04
Lá está, Ricardo Silva. Foi bruxedo.
:)))