Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpg

 

Sérgio Abrantes Mendes, antigo presidente da Assembleia Geral do Sporting e ex-provedor para a Ética no Desporto, com algumas considerações muito pertinentes, no fórum TSF desta segunda-feira:

 

"Ele precisa mais do Sporting do que o Sporting precisa dele. Bruno de Carvalho vai requerer a assembleia e vai outra vez chamar a guarda pretoriana, como é hábito, no sentido de não deixar que as coisas decorram na sua totalidade ordem pública. É isso que vai acontecer. Ele não vai abandonar, porque Bruno de Carvalho tem um problema de personalidade. É um homem que, neste momento, precisa de muita ajuda, não está bem. Não sei do que padecerá, mas não está bem.

Se me perguntar, se acho que Bruno de Carvalho tem condições para continuar, acho que já fez mal de mais ao Sporting para se responder afirmativamente", disse Abrantes Mendes, deixando a sugestão de um eventual referendo: "Embora isto não tenha consagração estatutária, sugiro ao presidente da mesa da assembleia geral uma coisa: que veja, estude, pondere a possibilidade de proceder a um referendo aos associados, em que a pergunta é sim ou não à continuidade de Bruno de Carvalho."

 

O que há de mal com Bruno de Carvalho já existe há muito, não é condição recente. De certo modo, publicamente, sempre conseguiu manter uma máscara o suficiente para enganar uns quantos - a exemplo da vasta maioria de votantes de registo -, mas a sua essência nunca se alterou.

 

Contudo, acho que o que se verifica de momento é apenas o princípio do fim, fim esse que será inevitavelmente doloroso para ele, e infelizmente para o Sporting.

 

Nesta altura, pelos meios legais à mão, com ou sem Assembleia Geral, o mais importante é tentar minimizar danos retirando Bruno de Carvalho da presidência. Acho que seria um erro destituir os restantes órgãos sociais. Alguém de maior confiança - um dos vice-presidentes, porventura - deverá assumir a liderança do Conselho Directivo e da SAD, interinamente, até ser possível convocar novas eleições, de preferência, no final da época. Nessa altura, veremos então quem se apresenta para liderar os destinos do Sporting nos próximos anos.

 

publicado às 17:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


33 comentários

Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 09.04.2018 às 17:10

Sair pelo próprio pé, duvido.
Mas vai ser empurrado.
Os mesmos que o idolatraram, vão ser os mesmos que vão correr com ele.
Depois de se fazer uma análise ao que ficar após a sua passagem, haverá certamente muitos deles que dirão que nunca votaram nele...
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 09.04.2018 às 17:47

Pelas declarações do Bruno ele nunca vai sair por sua vontade, alias já começou com a sua vitimização, atirando a culpa desta crise para o Marta Soares e jogadores..

Vamos assistir a mais uma AG, onde ele vai tentar por todos os meios reforçar uma vez mais o seu Poder..Cabe aos sócios não caírem na conversa do "bandido" e voltarem a por o Sporting no rumo certo..
Mas para que tal aconteça é preciso que apareça uma oposição forte e credível, liderada por alguém respeitado pelos Sportinguistas, para assim os sócios fazerem a sua escolha sem receio de que o passado regresse aos destinos do Sporting..
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 09.04.2018 às 17:49

Creio que não será assim tão fácil e pacífico, como o Caro Rui Gomes pinta no último parágrafo.
Nesta fase parece haver um consenso quase geral de que BdC deverá sair, mas há que não esquecer os 90 % de apoio que teve na última AG ... não tenho a certeza que esse apoio se tenha desvanecido.
Além disso, como muito bem diz Abrantes Mendes, BdC não sairá pelo seu próprio pé, sem espernear e não sei que estragos isso fará ao Sporting, no que diz respeito à planificação da próxima época, e à propalada "saúde financeira" do Clube!
Ainda há pouco tempo comentei aqui que a saída de BdC, não deixará pedra sobre pedra no Sporting!!
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 09.04.2018 às 21:13

Sem imagem de perfil

De Pastor a 09.04.2018 às 18:01

A mim o que me preocupa é a falta de alternativas crediveis a este incendiario mal-criado. Começa a ser hora de aparecer algum candidato com um projecto a sério e não candidaturas só anti-bruno. Espero sinceramente que apareça alguem melhor e não um mero aproveitador de crises.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 18:30

Creio que aqueles potenciais candidatos que nós gostaríamos de ver, não surgirão publicamente neste momento.

Se se decidirem, e não há garantias algumas, só depois da maior "tempestade" acalmar.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 09.04.2018 às 19:07

Infelizmente é minha opinião que isto vai ser uma pescadinha de rabo na boca. Os potenciais candidatos não aparecem a não ser quando a tempestade passar, a AG não faz nada por falta de candidatos crediveis e volta tudo ao mesmo ou vem outro aproveitador de crises á la BC.

Agora nada mais ha que possamos fazer a não ser esperar para ver. Mas lá que ele merecia ser expulso de socio de acordo com os novos estatutos que quis isso é que eu gostava de ver. Quem com ferros mata... Mas acho pouco provavel.
Sem imagem de perfil

De Agá Éme a 09.04.2018 às 19:21

Caro Pastor

Creio que os novos estatutos ainda não se encontram em vigor. Chego a pensar que BC não se lembrou deste pequeno grande pormenor.....
Sem imagem de perfil

De Miguel a 09.04.2018 às 20:09

Eu acredito é que "aqueles potenciais candidatos que nós gostaríamos de ver", nunca surgirão. Que pessoa é que, detendo bons valores e sendo competente, se vai chegar à frente para possivelmente fazer parte de um mundo altamente mediatizado, polarizado e corrupto onde vagueiam personagens como pinto da costa, luís filipe vieira, bruno de carvalho (por agora), e todo um conjunto de figuras abutres que os assistem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 20:52

Infelizmente, é a realidade, mas há sempre a esperança.
Sem imagem de perfil

De joao d a 09.04.2018 às 18:30

Não se vai demitir, obvio. E a continuar a sentir que o "maltratam" vai deixar o sporting em AINDA pior estado! Ideal era ter removido bruno nas eleições. Agora vai ser mais doloroso que o parto da 4º filha que ele insiste em nos lembrar.
Mas os 90% vão aguentar a dor com certeza!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 18:32

Daqui até ele sair, se de facto sair, ainda vamos ter muita "turbulência". Muito depende como a Mesa da AG lidar com a situação.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.04.2018 às 19:24

Bruno Miguel não se vai demitir e tenho sérias dúvidas que seja demitido por uma assembleia geral. Se esta acontecer mobilizará todos os apoiantes, que ainda podem ser maioritários. Mesmo que venha a ser destituído, voltará a candidatar-se e não sei se haverá oposição séria e credível para o enfrentar. Esta praga que caiu sobre o Sporting não será fácil de extinguir-se. E como a culpa costuma morrer solteira, Bruno sacudirá a água do capote, assim como todos os que são responsáveis pela sua manutenção. Mesmo perante todas as evidências, há quem continue a apoiá-lo. Ainda hoje vi declarações do Incrível Barroso a defendê-lo veementemente. Por outro lado BM já fechou o facebook e se for preciso rastejará para se manter. Não se pode embandeirar em arco. A não ser que os grandes accionistas entrem acção.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 09.04.2018 às 19:43

Como sempre, faz uma boa leitura da situação!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.04.2018 às 21:46

BJC,
Ficaria muito satisfeito se estivesse enganado.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 09.04.2018 às 19:43

Boa tarde Nação Valente,

Concordo com a sua leitura. Contudo, e se o Bruno Miguel ficar após a AG, como é que vai ser com os jogadores e a equipa técnica? Estarão os patrocinadores dispostos a apoiar um clube com um líder com dores nas costas?
Sobre o encerramento do Facebook, é uma falácia. Ele escreve na página do clube e do Minion Saraiva diversas vezes. E para além disso, há sempre os perfis falsos, algo que ele sabe muito bem como é.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.04.2018 às 21:31

Fidalgo,
Coloca uma questão interessante: é o homem que faz a situação ou a situação que faz o homem? ou seja é facebook que origina as atitudes ou são as atitudes que dele se aproveitam? Eu penso que se não houvesse facebook este homem seria o mesmo e tomaria as mesmas atitudes, através de outra via. De facto, deixar o facebook não passa de uma falácia. Portanto não é apenas uma questão de má comunicação, é uma questão de personalidade, onde pontifica o oportunismo e a falta de civismo.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.04.2018 às 20:12

Caro Nação Valente,

Independentemente disso, ainda não vimos o aparecimento de uma alternativa e isso para mim é o essencial, porque BdC irá à luta... e atenção a este aspecto, as eventuais pressões dos investidores, BdC pode até utilizar isso, vitimizando-se.
Penso que BdC já foi pressionado.... se for esperto mantinha-se o mais calado possível, mas sabemos que isso é impossível, porque nesta próxima AG pode originar eleições e para que isso aconteça é preciso que a oposição seja mais que o Severino. O apoio a BdC caiu e muito, mas ele não vai sair sem dar luta.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.04.2018 às 21:37

Pois é caro Shmeichel, acho que não se deve pôr o carro à frente dos bois. Bruno ainda é o Presidente. Se e quando se colocar a hipótese da sua saída hão-de aparecer alternativas. O que não vejo é aparecerem alternativas credíveis no meio desta turbulência. Seria um erro enorme.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.04.2018 às 21:39

O seu a seu dono: correctamente Schmeichel.
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 09.04.2018 às 21:29

Corre por aí uma teoria sobre os 18 milhões que não foram pagos ao Novo Banco serem convertidos em acções e, caso a Holdimo de Sobrinho se chegue à frente e as adquirir, passar a deter a maioria na SAD do Sporting... Ou seja, a SAD deixaria de ser controlada pelo clube, o presidente deixaria a SAD, e abria-se a porta a um investidor poderoso a nível financeiro que ficaria com o principal negócio do Sporting: o futebol.
Se há algum fundamento nisto que escrevi, não sei. Apenas sei que já li isto em mais do que um local.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.04.2018 às 19:57

De Leão da Guia

O dramático agravamento da surreal loucura traumática que se abateu sobre o Sporting era uma fatalidade desde há muito previsível e da inteira responsabilidade da maioria dos votantes (não a dos associados) que, irracionalmente enfeitiçada pela criatura, ergueu à presidência um alucinado psicopata, imaturo e desqualificado, protegido por milícias favorecidas, organizadas e activas como seu exército pretoriano. Atente-se nos resultados de tão absurdo desvariamento e deplore-se as suas desastrosas consequências para a reputação, a estabilidade e os reais interesses do nosso Clube.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 20:01

Eu nao queria enviar mais achas para a fogueira mas é justo que continue a escrever o que penso mesmo que me dê pena tanta porrada no homem que fez tambem coisas importantes no Sporting

´Ha um terceiro erro cometido hoje por Bruno de Carvalho e curiosamente ninguen o comentou inclusive os ilustres jornaleiros e comentadores principalmente o venenoso do Octávio Machado que tal como o Saraiva para conduzirem um automóvel só sentados num carrinho bèbé.

Esperei todo o dia mas nada.

Depois de tudo o que se passou ontem , com a reação dos adeptos no estadio , dos jogadores e treinador no 2º golo do Sporting , atençao ás reações do 2º golo do Sporting , muito importante!!!!!!! Das reações do treinador na conferência após jogo , das reações em todos os programas desportivos alguns com tempo extra , um presidente com todo este estalar de crise se os tivesse no sítio o que teria que fazer hoje? Imediatamente? Como se resolvem os problemas?

Bruno de Carvalho numa normal gestão desportiva nesta crise teria que convocar hoje de forma urgentíssima , TODA A EQUIPA TECNICA DO FUTEBOL PROFISSIONAL DO SPORTING nem que fosse para um jantar num lugar isolado da sua confiança , eis quem de facto apresenta uma inexperiência de bradar aos céus ou de quem nem sabe como pode resolver as coisas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 20:14

eu comento isto por experiencia antes que me chovam os habituais comentários a roçar a imbecilidade.

Ja passei por algo semalhante com outro cenário , um premio monetário prometido aos jogadores o presidente deu o dito por não dito e resoveu nao o pagar porque achou que mesmo ganhando o jogo como ganharam a exibição foi muito fraca , eu na minha opinião o presidente foi pendejo , procurou uma escusa atirar o barro á parede para nao largar o graveto, a platita , e estoirou o bonito , ja nao queriam treinar ate receber o premio e queriam a presença do presidente para desancarem nele e exigirem a platita ,a noticia de revolta foi um ápice , o presidente EXPERTO , que fez ? Pediu que eu fosse á sua mansão jantar e ensaiou durante o jantar comigo a forma de resolver o problema , deu-me o dinheiro em mão para eu resover o problema mas que quando ele aparecesse no treino no dia seguinte teria que estar tudo normalizado e claro resolvi tudo facilmente e todos ficaram em bem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 20:19

esqueci de dizer que houve fuga de informação e foi tornado publico que o presidente nao queria pagar o premio devido a terem jogado mal , entrevistaram-no e ele ainda de peito feito confirmou ser verdade ,foi isso que piorou tudo e fiquei eu com a batata quente na mão.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 09.04.2018 às 20:17

Bruno de Carvalho já demonstrou como resolver as coisas sempre da mesma maneira, ou seja, toda a gente tem que dizer ámen à sua opinião senão são demitidos, ou enxovalhados ou ambas.
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 09.04.2018 às 20:53

Tirando 2 ou 3 blogs já conhecidos. Tirando os habituais "postleiros", 3 ou 4 ex dirigentes, os penetras dos rivais e aquela espécie de CS que temos de aturar em Portugal é factual não existir uma onda de "Bruno demite-te!!". Por essa razão, que ninguém se entusiasme para não vir a sofrer de depressão.

Reparem bem que, se os jornalistas pegassem como lhes competia nos temas bem mais importantes para o desporto e para o Sporting, como os voucher, os e-mails, os jogos a perder e as promessas de emprego, este tema não ocuparia tantas páginas de jornais nem tempos de antena nem algumas figuras a babar-se com a perspectiva de sangue fresco ou da retoma das tachadas.

É bem certo que, quem tem um jornal e uma televisão, dá sinais de pouca esperteza utilizar as redes sociais, e nesse aspecto o Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho estava a pedi-las.

Quanto ao resto, principalmente o post relativo a Madrid, só quem for hipócrita não se revê na maior parte das criticas aos jogadores, que não são isentos e comparativamente com a maioria dos associados são obscenamente pagos!!

Dito isto vamos ter calma e esperar como as coisas vão evoluir

Nota:
parecido com o facciosismo do tendencioso jornalismo desportivo português só me lembro das famosas fake news do Trump e as sua twitadas!! Acho que nem na Coreia do Norte os jornalistas têm tanto receio do "pequenote" como em Portugal têm do rival do outro lado da rua.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 21:03

O Mundo precisa de todos, até daqueles que são cegos porque não querem ver!!!
Sem imagem de perfil

De de Vigia a 09.04.2018 às 21:08

“De repente, fugir tornou-se uma dignidade. Já ninguém aguenta uma derrota. A persistência; a determinação e, sobretudo, a bendita paciência são hoje qualidades desprezíveis. Aguentar e esperar pela próxima oportunidade consideram-se teimosias gananciosas; arrogâncias; estupidezes.”
― Miguel Esteves Cardoso
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.04.2018 às 21:28

O que é que isso tem a ver com "o preço do chá na China"?
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 09.04.2018 às 21:23

"penetras" dos rivais...
Torre de Vigia, para os rivais do Sporting, o ideal é que ele se mantenha lá por muito tempo...
Cinco anos, zero campeonatos. Tudo dito.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 09.04.2018 às 21:25

Os casos como Octavio Machado passou a ter horas de antena para ..repetir o mesmo disco , e sejamos honestos quem são as figuras que se apresentam em moldes totalmente criticos diria ate de forma agressiva , exactamente ex dirigentes que ja tanto nos cansaram com o tempo por pouco ou nada trouxerem de positivo ao clube e sinceramente se me dessem a escolher um a um entre eles e Bruno de Carvalho apesar dos defeitos conhecidos deste sem duvida que optaria por ele.

É facil empurrar para a frente a crise e depois fé em ...quê? Em Deus ? No alguem ha-de aparecer? Isso é muito insuficiente e perigoso .

Tudo afinal é tão simples se é um facto que a opinião geral dos adeptos mudou radicalmente então é hora de aparecer quem. E aí tiram-se as conclusões no que será melhor para o Sporting ,

Insisto e assumo da minha parte que este erro grave de gestão desportiva de Bruno de Carvalho está ainda muito aquém de erros muito mais graves cometidos pelos presidentes seus antecessores .

Bruno de Carvalho é casmurro e ja teve tempo de aprender como gerir a parte desportiva principalmente o futebol profissional de alta competição , nao chega escolher e trazer bons treinadores e jogadores tem que encontrar a formula mais correcta de comunicação entre eles todos, ele incluido, para que os atletas compreendam e vivam com o nível de mentalidade que é exigida no Sporting para que nao aconteçam os fenómenos estranhos que sempre acontecem e nos atrasam irremedialvelmente para conquista pelos trofeus de maior gabarito principalmente pelo titulo nacional.

No Sporting é um facto que as exigencias ainda têm que ser maiores porque para lá chegarmos temos que ser quase perfeitos porque assim está o estado actual do futebol portugues como é ja do conhecimento de todos.

Bruno de Carvalho tem que fazer uma reflexão a si próprio e perceber que tem que fazer cedências no seu feitio , ok agora ja nao vai haver facebook , mas que nao deixe de comunicar através do site oficial do clube mas só quando se justifique e que seja mais mosca e hábil nessa comunicação para nao cair tanto na banilidade como se deixou cair
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 09.04.2018 às 21:30

Continuo a achar que o Vigia é o bdc.

Com ajuda, que dá menos erros na escrita, mas as aberrações no conteúdo ( vulgo parvoices) são tão similares 🤔

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo