Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Vanessa Boslak foi campeã francesa de salto com vara, vice-campeã mundial de indoor em 2012 e esteve em quatro edições dos Jogos Olímpicos, mas hoje é fisioterapeuta e é um dos rostos na linha da frente na luta contra a Covid-19 em França.
A ex-atleta de 37 anos trabalha numa clínica em que uma das alas foi reconvertida para receber pacientes com Covid-19. "Faço fisioterapia respiratória, ajudo aqueles que estão congestionados a livrarem-se das secreções e por isso estou em contacto directo com estes doentes. Acabámos de perceber que um senhor que estava no serviço há quinze dias tinha Covid-19. Nem sempre tomámos todas as precauções necessárias...", conta ao jornal 'La Voix du Nord'.
A contenção, recorda, pode ser a solução para este problema global. "Quando vejo esses runners de domingo, essas famílias nas ruas com crianças e cães... É cansativo ver pessoas que não entendem nada. Desculpe-me, mas as pessoas são estúpidas", sublinha, acrescentando: "Se toda a gente levasse isto a sério, em três semanas tudo teria sido resolvido."
A antiga atleta reconhece que está em perigo e que muitos profissionais já terão contraído o vírus. "Quase todos já tivemos alguns sintomas, mas como não somos testados, até que apresentemos todos os sintomas, não sabemos. E não vamos saber. Mesmo estando hiperconscientes para desinfectar tudo, há sempre pacientes que se movimentam e tocam nas maçanetas das portas, nas paredes ... "
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.