Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (1).jpgdownload.jpg

 

A generosidade do jornal A Bola - ao dedicar meia página à conquista europeia da equipa de futsal do Sporting - é algo surpreendente, mas o Record, pela evidência à vista, nem se deu ao incómodo de disfarçar as suas prioridades.

 

download (2).jpg

 

Já o jornal O Jogo recomenda o uso de uma lupa para se ler a notícia sobre o Sporting. Não se esperava muito, mas isto é nada menos do que ridículo.

 

Ficamos a saber, portanto, que a vitória dos encarnados em Braga, mesmo com arbitragem polémica à mistura, é mais importante que a conquista da Liga de Campeões de Futsal por uma equipa portuguesa.

 

Mais palavras para quê ?

 

P.S.: A publicação do cartoon do dia, obra de Henrique Monteiro, a ilustrar o menino prodígio a "mergulhar na piscina", fica para mais tarde. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De Pelisca a 29.04.2019 às 08:43

Bom dia,

Quero começar por esta vergonha.

Jornal o jogo- mais uma vez fica visível
que entre azuis e vermelhos é tudo igual, este diário azul tem a lata de dar um quadradinho de " cartoon" ao feito

Jornal record - reparem que a foto da chegada a luz é só um pouco mais pequena que a do SCP mesmo tendo um destaque maior merecia muito mais.

Jornal a bola - fez meia página mas na parte inferior no minimo tinha dividido ao meio quero lembrar que este jornal vermelho fez página inteira do titulo de VOLEIBOL do SLB .

Que esta vergonha de imprensa que temos nos sirva de combustível para ganhar mais vezes e os obrigar a escrever o que não querem as vitórias do SCP.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 29.04.2019 às 09:49

Os jornais é um negócio e nao uma base de justiça
É possivel em Portugal comprar capas de jornais e encomendar paginas de noticias se até vendem paginas para sexo , massagens?

Neste momento até certos canais de televisão se vendem , existem programas desportivos vendidos na CMTV e na TVI , tudo é um negócio que o Benfica está a explorar .
Sem imagem de perfil

De luis a 30.04.2019 às 11:04

Exmo sr.
Eu como Benfiquista venho dizer -lhe que as tvs que enunciou não vejo à meses nem sequer a Sic ,jornais não compro nem leio prefiro um livro um filme , ou a Odisseia ,História ou canal
Geografic ,a bem da minha sanidade mental .
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 29.04.2019 às 09:13

As prioridades dos jornais desportivos não é dar destaque a eventos desportivos ou vitórias, é apenas "vender aos benfiquistas", porque é a maior franja da população que ainda compra os jornais.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 29.04.2019 às 09:41

Rui Gomes----Por muito respeito que tenho pelos jornalistas sérios e imparciais, que ganham a sua vida nos jornais e que não são culpados, pelo tratamento desigual que é bem notório nestas capas dos jornais, que hoje foram publicados, por isso não compro jornais desportivos há imenso tempo. É uma vergonha o "colinho", que os jornais proporcionam a um clube em Portugal, ignorando milhões de pessoas que vivem neste País, e que não são da cor da moda.O JOGO ainda trás na primeira página a opinião dos lances escandalosos que ontem existiram. Os outros ignoram e pior que isso não dizem que foi um jogo com casos, como constantemente leio (NET) quando o SCP é beneficiado.
Assim. vamos caminhando para o descrédito do futebol e depois queixam-se que as assistências são menores . Paciência cada um tem aquilo que merece.
Abraço Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De luis a 30.04.2019 às 09:57

Conforme a cor dos óculos com que se vê o jogo essa é a verdade ,nos Sporting nunca há faltas ,golos em fora de jogo , penalty inexistentes,jogadores caceteiros que só jogam assim nesta liga da vergonha,que quando jogam fora de portas e estranham ser expulsos ,a que analizar tudo não só pela rama e o que nos interessa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 30.04.2019 às 10:11

Perdeu uma grande oportunidade para ficar calado. Assim, só se evidenciou com um ror de disparates!!!
Sem imagem de perfil

De luis a 30.04.2019 às 10:57

Não faz bem a ninguém qualificar seja quem for ,as opiniões de cada um são
Importantes sempre apesar de não concordar .
Um abraço com consideração
de um Benfiquista.
Imagem de perfil

De Greenlight a 29.04.2019 às 09:58

Na Sic Notícias, no program Play-Off, o enfatuado jornalista Paulo Garcia deu a notícia mais ou menos assim: "O Sporting foi campeão europeu de Futsal...é a segunda vez que uma equipa nacional se sagra campeã, o Slb foi campeão em 2010 ...e Portugal é campeão europeu de Futsal." Ou seja, mesmo numa grande vitória do Sporting tem que se falar do Slb para, de alguma forma, se apoucar os feitos desportivos do Sporting. É extraordinário. E depois os comentadores lampiónicos dest blog ainda dizem que nós, sportinguistas, é que estamos sempre a falar do Slb. O presunçoso do P.Garcia também falou da selecção nacional de Futsal com completo despropósito. Já agora, poderia ter dito que Ricardinho, jogador emblemático da selecção, joga no Inter Movistar que foi eliminado pelo Sporting nas meias finais. Mas este é o exemplo típico do jornalismo lampiónico, as grandes vitórias são só do Slb.
Sem imagem de perfil

De JCR a 29.04.2019 às 22:55

Na nova TV lampiânica, a CMTV, que transmitiu hoje a festa do futsal, também disseram mais ou menos o mesmo, a infecção está espalhada em muitos sítios, e nem sequer a suposta vacina, que dá pelo nome de código deontológico do jornalismo, consegue curar tamanha infecção, que só quer como objectivo, lavar a mente às pessoas, é simplesmente vergonhoso!
Sem imagem de perfil

De FF a 29.04.2019 às 10:50

Bom-dia,
Dor de cotovelo, apenas isso.
Para além de que utilizam a ortografia do aborto ortográfico.
Imbecis!.
FF
Sem imagem de perfil

De Zeca Faria a 29.04.2019 às 10:50

Quando se é faccioso é-se faccioso e nao ha nada que mude isso

Portugal joga as meias finais do MUNDIAL de hoquei patins e nem sequer dá na TV.

Mas querem comparar o mediatismo dum jogo de futebol (ainda para mais o jogo que foi) com futsal.... ?

Basta comparar o numero de telespectadores em cada um dos eventos e fazer as contas

Devem pensar que os jornais estao aqui para perder dinheiro
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.04.2019 às 15:01

É só consultar as respetivas capas de 26 abril 2010 para estabelecer um paralelo.
Deixem-se de caprichos infantis e celebrem a justíssima e incrível vitória.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 29.04.2019 às 15:06

Não resiste a adjectivação agressiva e depois admira-se de levar resposta da mesma moeda!
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.04.2019 às 18:49

Não pretendo ofender ninguém, apesar de às vezes exagerar na adjetivação. Refiro-me desta forma à opinião e não à pessoa que a emitiu. Reitero a minha ideia de que as capas de 2010 foram muito semelhantes a estas, pelo que não vejo razão nesta opinião.
Sem imagem de perfil

De JCR a 29.04.2019 às 20:02

Embora não goste, eu também consigo facilmente reiterar sem mostrar provas, e se conseguir mostrar o que foram as capas dos jornais de 2010, quando o SLB ganhou no Pavilhão Atlântico, eu retiro o que disse, mas até lá, é estar a chover no molhado, como dizem os brazucas!
Sem imagem de perfil

De antonio a 29.04.2019 às 20:49

antes de escrever o meu comentário dei-me ao trabalho de consultar as capas. a pesquisa é facílima e as capas estão disponíveis nos arquivos do sapo.

se quiser consulte-as
Sem imagem de perfil

De JCR a 29.04.2019 às 17:56

Afinal, e mesmo alguns dos meus comentários tendo sido apagados, mas compreendo, nada contra, sempre tive razão, conforme aqui várias vezes já disse, a comunicação social é parcial, sabuja e facciosa, tendo em mente e só, a camisola do clube de Salazar que seguem, não são isentos, e isso cada dia, se mostra mais e mais, e este post, com as capas dos jornais desportivos, demonstra bem que, o que tenho dito, é real, mas por mim, podem estar descansados que, ao não comprar nenhum jornal desportivo, não ando alimentar quem não é isento, quem não faz jornalismo de verdade, e só desejo que o clube que eles andam a levar ao colo, os possa depois vir salvar, quando ninguém comprar jornais, espero e desejo que isso aconteça e rápido!
Sem imagem de perfil

De João a 29.04.2019 às 19:40

Não adianta muito. No domingo, o jornal “O jogo” e um tal de tribunal lá deles sentenciava unanime(mente) na primeira página após o Sporting vs VSC : penalty. Sentença dada a uma falta clarissimamente feita fora da grande área.
Está na agenda de Porto, Benfica, Braga e de toda a quadrilha destes indisfarçados aliados entre si de há décadas um propósito claro: atacar o Sporting para o retirar da competição pelos primeiros lugares. É ver o miserável clube de Braga ontem, que depois de levar mais uma pazada do Benfica, faz um comunicado a atacar....o Sporting. Canzoada sem nome nem moral.
Sem imagem de perfil

De JCR a 29.04.2019 às 20:33

É verdade, e ainda o verme presidente Bracarense, pensa se calhar, que vai dividir o tesouro de afastar o SCP das competições, com os seus aliados...é mesmo tanso pensar assim, porque nem migalhas vai levar, e só merece isso, por ser 1 sabujo de primeira!
Sem imagem de perfil

De Governo Verde a 29.04.2019 às 21:02

Por isso é que a única vez que as leio, às capas, é quando as publicam neste ou noutros bolgs afectos aos verde e branco.Nem um cêntimo dou a estes jornalistas, que deitaram fora o código deontológico.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo