Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

BC.png

 

Muito se tem escrito sobre este assunto, numa história que mostra bem o carácter das várias pessoas envolvidas. Quem teve a paciência de ler o que temos escrito aqui no ultimo ano e meio não pode ter ficado admirado com o que está a acontecer, nomeadamente com o comportamento do Bruno Carvalho. A única pessoa que me aliviou um bocado a tristeza com isto tudo foi o José Eduardo que no seu inenarrável artigo, fala no Sporting de Bruno de Carvalho - ainda bem que isto tudo se está a passar nesse clube e não no meu Sporting Clube de Portugal!

 

Como já existe muita tensão à volta desta matéria, acho que o melhor é mesmo levá-la para a brincadeira. Assim venho reproduzir o documento redigido por Bruno Carvalho e enviado aos serviços jurídicos do Sporting, com as 10 razões para avançar com a rescisão por justa causa do contrato com Marco Silva:

 

1) Ao contrário do Inácio, do Virgílio e da Direcção do Sporting e da SAD (agora já menos mas não perdem pela demora...), o Marco não tem passado a vida a bajular-me e a lembrar-me que eu sou fantástico e nunca o ouvi dizer que a gestão do Sporting é agora uma referência mundial;

 

2) No caso do Rojo e Slimani, o Marco achou mal eu ter prometido uma coisa aos jogadores e depois ter voltado atrás com a palavra dada e ter decidido suspendê-los sem lhe dar cavaco – pensei que nessa altura ele já conhecesse melhor o que vale a minha palavra e a minha forma de trabalhar em equipa;

 

3) Nunca apostou na maioria dos craques que eu trouxe para o Sporting este ano: Gauld, Slavchev, Rabia, Geraldes, Saar (esse ok ainda tentou), Rosell, Tanaka e Sacko. Para alem disso ainda se deu ao luxo de dispensar outros craques que eu trouxe o ano passado como o Magrão, Hugo Sousa, Jorge Santos, Matias Perez, Piris, Vitor Silva e Welder  e apostar pouco noutros como Heldon, Everton Gonçalves, Enoh, Dramé, Salim Cissé, Sambinha, etc., já para não falar no comportamento indecente que teve para com o meu menino Shikabala;

 

4) Não reagiu bem ao meu inofensivo post no Facebook no qual só procurava defender a equipa, como sempre tenho feito, apontando os holofotes apenas para mim;

 

5) Impertinentemente, queria sempre informar-se sobre as minhas apostas de treinador para a equipa B, como se isso tivesse alguma coisa a ver com ele e ainda tinha o desplante de me chamar a atenção para situações que não estavam a correr bem na formação (como se o Virgílio não tivesse tudo sob controlo);

 

6) É sempre bem educado nas conferências de imprensa e não aprendeu nada com o meu estilo bem mais lampião (e o lampião é ele!);

 

7) Quando insultei o Manuel Fernandes, não insultou o Jordão mostrando publicamente pouca coesão entre nós;

 

8) De vez em quando pergunta-me pela injecção dos 15/20 milhões que prometi e que em parte podíamos usar em Janeiro para contratar um bom central (como se ele já não tivesse lá imensos);

 

9) Ouvi dizer que ele não ia pôr a jogar nenhum juvenil contra o Guimarães quando eu especificamente mencionei esta possibilidade no comunicado 2323 deste ano;

 

10) Está bem mais popular do que eu junto dos adeptos, essa cambada de ingratos e esta é que eu não lhe consigo mesmo perdoar !

 

publicado às 11:09

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.12.2014 às 11:37

SL
Ainda bem que foi pela vertente da brincadeira, gostei!
O Sr. BdC agora até é noticia, porque não viajou com a equipa... é o nosso jornalismo!
Espero que a reunião entre os dois, tenha corrido da melhor maneira e que Marco Silva fique para cumprir contrato e que BdC lhe dê "liberdade" para ser ele (desportivamente) a gerir a equipa.
BdC na parte financeira; MS na parte desportiva...
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 12:24

PSousa, realmente já enjoa com o exagero à volta desta questão mas pusemo-nos a jeito. A tal reunião infelizmente não pode ter corrido pior. A unica coisa boa é que os mais distraídos que estavam perceberam bem quem é e quem o Bruno julga ser. Bruno a ficar com a parte financeira por favor! deixe lá o administrador financeiro e o controller do BES / Novo continuar a trabalhar em paz.
Sem imagem de perfil

De A. Figueiredo a 29.12.2014 às 11:59

Suspeito que a razão pela qual o nosso departamento jurídico tarda em conseguir fechar o dossier do despedimento por justa causa do Marco Silva é porque preparam, em simultâneo e em segredo, um dossier alternativo e porventura mais bem fundamentado com o título "internamento por justa causa".

SL

A. Figueiredo
http://faxverdeebranco.wordpress.com/
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 12:26

A. Figueiredo, tem muita graça mas por dentro choro com a destruição do nosso Sporting e se houve muita coisa mal feita no tempo do Roquetismo a dupla Godinho / Carvalho tem sido desastrosa como há muito tempo previ! Que venha depressa o nosso 25 de Novembro
Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2014 às 14:13

Caro City Lion,

Acha mesmo que a actual gestão tem sido desastrosa? Será que é pela falta dos ditos investidores?

Claro, sempre pode apontar o último episódio que na minha opinião tb não tem sido nada bom para a estabilidade da equipa, mas uma gestão não se faz de um episódio ou de um único acto.

Por favor, pode enumerar o que de mal tem sido feito?
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 15:04

jose, se tiver paciência e tempo vá ler os meus posts para trás. Infelizmente este episódio vem confirmar tudo o que dizia. Para o Sporting as consequências ver-se-ão daqui a uns nomeadamente com o que tem sido feito na Academia.
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 29.12.2014 às 12:35

11.ª) Pretende falar comigo cara a cara tentanto evitar que o critique a ele e ao plantel publicamente (e que eu lhe coloquei à disposição) através do FB ou na CS. E, note-se o desplante, o facto de dizer que prefere falar cara a cara e na presença de quem critica numa CI, e que toda a gente, com dois dedos de testa, interpretou como sendo uma indirecta para mim, é imperdoável e, só por si, merece despedimento por Justa Causa.

Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 12:56

Sim, toda a gente que interpreta bem essas palavras percebe que foram uma indirecta para o estilo de liderança de BdC. O que se percebe é que para alguns aqui é aceitável que o treinador ande a mandar indirectas bem directas ao presidente do Sporting Clube de Portugal. O problema portanto é como estar num projecto a 4 anos com um treinador que ataca o presidente.

Porque razão MS quis falar do estilo de liderança dele por oposição ao do presidente. Qual foi a utilidade e o objectivo desse comentário? Quis armar-se em bom. Então ele que respondesse a isto: se não critica em público mas fala cara a cara porque razão estava ali em público a criticar o estilo de liderança de BdC?

Não me admira nada que Marco Silva seja para você(s) o novo líder da oposição a BdC, é que de facto o treinador passou para a oposição. É por isso que não tem nem deve ter mais lugar no nosso clube.
Sem imagem de perfil

De Virgílio a 29.12.2014 às 14:09

“Sim, toda a gente que interpreta bem essas palavras percebe que foram uma indirecta para o estilo de liderança de BdC. O que se percebe é que para alguns aqui é aceitável que o treinador ande a mandar indirectas bem directas ao presidente do Sporting Clube de Portugal.”
Hummm… então é aceitável BdC criticar técnico e plantel em publico repetidamente... mas em resposta MS não pode defender-se. Quem apoia o estilo de BdC, não pode então eem coerência atacar a resposta de MS…

"O problema portanto é como estar num projecto a 4 anos com um treinador que ataca o presidente. "
Errado. O problema é como estar num projecto a 4 anos (por opção presidencial) com um treinador que se vê permanentemente atacado PUBLICAMENTE pelo presidente. Repito: ao ver-se repetidamente atacado em publico, MS defendeu-se. Legitimaemnte porque é o seu profissionalismos que começa a estar em causa… Agora até chega ao ponto de, inclusivamente e por interpostas pessoas (note-se bem a coragem presidencial...) ver colocada em causa não só o seu profissionalismos como o seu carácter! E logo através de um tipo sem ecrupulos que ataca alguém sem apontar uma única prova que sustento ataques tão nojentos…

"se não critica em público mas fala cara a cara porque razão estava ali em público a criticar o estilo de liderança de BdC?"
Respondido anteriormente.

"Não me admira nada que Marco Silva seja para você(s) o novo líder da oposição a BdC, é que de facto o treinador passou para a oposição.”
Vocês? Quem é esse “vocês”?Oposição? Qual oposição?

“É por isso que não tem nem deve ter mais lugar no nosso clube. "
Quem? BdC ou MS? Se se refere a BdC está mt enganado. Está mandatado para 4 anos e deverá cumprí-los… Se se refere a MS a minha opinião é a seguinte: MS a sair é pq mais uma vez BdC não recua, colocando os seus interesses, o seu orgulho, o seu egocentrismo e arrogancia, acima dos do SCP.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 14:38

"então é aceitável BdC criticar técnico e plantel em publico repetidamente... mas em resposta MS não pode defender-se. Quem apoia o estilo de BdC, não pode então eem coerência atacar a resposta de MS…"

É evidente que é aceitável. BdC não destacou ninguém, não isolou ninguém, criticou o conjunto. Poderia até dizer que falou na 1ª pessoa do plural mas isso é uma formalidade e é evidente que ele criticou a exibição e postura da equipe. Nós adeptos, os comentadores, jornalistas, o que for podemos não concordar e demonstrar prublicamente.

Eu discordei da tomada de posição de BdC nesse comunicado após o Guimarães e fí-lo publicamente à minha dimensão, ou seja, como simples comentador em blogs do Sporting.

Mas só porque discordei não quer dizer que Marco Silva tenha alguma razão em vir criticar BdC publicamente, criticando o estilo de liderança, ou seja, indo directamente a uma das competências do presidente. Isto é muito mais grave do que as declarações de BdC. BdC não criticou publicamente competências específicas de MS ou de qualquer jogador, nem criticou a táctica e a estratégia, criticou a exibição, a atitude que nos levou a encaixar 3 secos e um banho de bola.

Um treinador que toma esta posição tem que saber que se está a incompatibilizar com o dirigente máximo do Sporting. E isto quer dizer também que MS não reconhece a superioridade hierárquica de BdC e é dado isto, a esta quebra de hierarquia por parte do treinador que mina a possibilidade de uma relação de confiança.

A relação de confiança entre um treinador e um presidente começa na aceitação da diferença hierárquica. Há coisas que não têm dois sentidos, ou seja, criticas do presidente às exibições da equipe não estão no mesmo plano que críticas do treinador às exibições do presidente.

Quanto aos 4 anos de contrato, sim, tem razão, foi um erro. A princípio eu estive de acordo, pensava que MS era a última Coca Cola do deserto mas agora percebo que com sede no deserto Coca Cola não é muito interessante.
Sem imagem de perfil

De Antonio Xavier a 29.12.2014 às 14:59

Caro JRamos, na sua opinião o BC não criticou directamente o treinador quando disse que com o Nani e J. Mário onde teria chegado a equipa no ano passado, quando disse que além dele os outros deviam assumir responsabilidades em vez de usarem frases feitas, etc. Mas o MS criticou directamente o presidente quando disse que falava com os jogadores cara a cara. Deve por uns óculos diferentes quando analisa as 2 intervenções. Que posição acha que a direcção devia assumir acerca do artigo nojento do José Eduardo na bola, quando por uma questão muito menor atacou como atacou o Manuel Fernandes?
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 15:14

Antonio Xavier, a escandalosa ausência de defesa do treinador por parte do Bruno Carvalho (ou alguém da Direcção) é sintomático do que se passa em Alvalade. Ainda por cima o Carvalho refere elogiosamente o Ze Eduardo e outro personagem menor na tal intervenção na Sporting TV. Isto tudo é mau demais mas nada que não me surpreenda.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 16:08

Eu digo o seguinte, BdC não disse a Marco Silva como é que deve ser feito o seu trabalho, disse sim que era preciso fazer melhor, assumir responsabilidade por isso em vez de desculpas com filosofias românticas. Já Marco Silva criticou o estilo de liderança de BdC, criticou a sua forma de comunicar. Isto é como se BdC criticasse a forma de MS organizar o meio campo, ou a defesa, ou o contra-ataque ou coisa que o valha. E já agora, não tendo havido nenhum ataque à honra do treinador ele, como empregado do clube tem que saber ouvir e calar quando não gosta do que o presidente fala para o mundo sportinguista.

Parece-me que você coloca MS e BdC em pé de igualdade. Este é o erro.
Sem imagem de perfil

De Antonio Xavier a 29.12.2014 às 16:22

Na minha opinião atacou directamente a sua competência quando por exemplo disse, "onde teria chegado a equipa no ano passado com o Nani e o João Mário". O Marco Silva limitou-se a dizer como é que ele comunicava com os jogadores. Se dissesse "prefiro criticar os jogadores nos jornais e no facebook do que cara a cara" , aí estava de acordo com a maneira como o presidente comunica e já não havia nenhuma razão para o despedir. Por mais volta que tentem dar ao assunto, e apesar de eu reconhecer méritos a esta direcção a ao presidente neste caso o BC esteve muito mal, mas ainda tem estado pior ao não repudiar aquilo que o José Eduardo disse, como é que ninguém defende um funcionário importante do clube de um ataque tão miserável.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 16:39

Bruno de Carvalho respondeu não a Marco Silva mas aos que, dados os maus resultados de Marco Silva, dizem que a culpa é de BdC, do plantel que ele disponibilizou ao treinador. E responde com razão, porque temos um plantel com qualidade suficiente para não empatar em casa com o belém, o paços e o moreirense, temos um plantel com qualidade suficiente para que o clube não seja enxovalhado com 3 secos em Guimarães. Este é, a meu ver, o ponto certo do presidente e o sr. Marco tinha que encaixar e seguir trabalhando.

Mas não, achou que tinha justificação para os empates em casa e portanto passou a travar-se de razões publicamente com o presidente. Mas MS não tem justificação no plantel para esses empates, eles decorrem não da qualidade do plantel mas da qualidade do trabalho feito com ele.


Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2014 às 19:20

Caro Antonio,

O MS ao ser contratado pelo BdC já sabia que este tem um estilo tipo espalha brasas, de falar e criticar em publico. Em todo o caso, acho que o BdC ganhava mais se fosse mais ponderado.

Vou lhe dar de barato que o BdC errou ao criticar da forma que fez, porque criticar deve criticar sempre que julgar que algo não vai bem no clube. Acha que o empregado deve responder de igual forma, criticando o presidente? Imagine que a relação entre jogadores e treinador fosse de igual, acha mesmo que haveria bons resultados?

O MS tinha necessidade de afrontar o presidente? Já vi por menos presidentes anteriores despedirem treinadores por menos.

Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 15:09

Virgílio, de facto o Marco Silva explodiu depois de confrontada com uma campanha negra contra a sua pessoa e aturar o Bruno Carvalho deve ser quase impossivel. Devia ter evitado mas comportou-se como um ser humano ferido cuja honorabilidade foi publicamente posta em causa.
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 16:16

Não houve qualquer ofensa à honra de Marco Silva. Houve críticas do presidente à incapacidade da equipe. Empate com o Moreirense em casa, em jornada de Porto/Benfica, quando todos os sportinguistas já faziam contas ao melhor resultado do benfica/porto para o Sporting...?! Desde quando é que isto não é um desperdício exasperante?
Sem imagem de perfil

De Antonio Xavier a 29.12.2014 às 16:47

Onde é que ele confrontou o presidente? Quando lhe perguntaram como comunicava com os jogadores e ele disse cara a cara? Esse é que é o confronto? Na sua opinião não confrontava o presidente se mentisse e dissesse que criticava os jogadores através da comunicação social. Ainda não o vi emitir a sua opinião sobre o que a direcção deve fazer em relação ao artigo do José Eduardo, coitado do Manuel Fernandes.....
Sem imagem de perfil

De JRamos a 29.12.2014 às 17:41

Meu caro, não lhe perguntaram como é que ele comunicava com os jogadores, perguntaram-lhe sobre o presidente, as declarações dele e ele resolveu vincar que acha melhor criticar em privado. Se o presidente não tivesse criticado em público, estas declarações não tinham o peso que têm e porventura não seriam sequer ditas mas porque o presidente decidiu criticar publicamente as exibições e os resultados da equipe estas mesmas declarações já tomam outras proporções.

Porque razão ele não respondeu que partilhava pelo menos de alguma da preocupação do presidente e que estava já a trabalhar para lhe dar mais alegrias, a ele e aos sócios. Que mal teria vindo ao mundo? Teria sido uma desonra? Nada. O que o Marco preferiu fazer foi coro com as críticas cerradas a BdC na comunicação social e programas televisivos para cujos BdC deveria ter feito as críticas em privado. Não teria ficado mal a Marco Silva não seguir bovinamente a onda de oposição a BdC nesta matéria, teria ficado melhor aceitar que os resultados desiludiram os sportinguistas e o presidente e dispor-se a trabalhar para melhorar. Como disse e repito, não seria desonra nenhuma, nem de perto nem de longe.
Sem imagem de perfil

De Ze de faro a 29.12.2014 às 16:01

A oposição já começou a mexer e já nomes a serem contactados.
Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 17:09

Ze de faro, atenção que oposição deixou de haver desde que entrou o Bruno. O que há é muitos sportinguistas atentos e preocupados mas ninguém com a sede de poder / protagonismo do Bruno por isso ele que ainda não se preocupe, embora aparenta não pensar em mais nada.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 29.12.2014 às 16:30

SL
Para mim nenhum deles tem razão.
BdC não tem de criticar em publico, mas sim no balneário.
MS não tem de responder ao presidente do Sporting, seja ele qual for!
BdC deve despedir MS? Não! Têm de se sentar os dois e discutir o que ambos desejam para o Sporting.
Sou ainda defensor que BdC vá para a tribuna para não haver "discussões" e "intrigas" sobre quem mando marcar o penalty.....
Assim pode ser que o nosso SPORTING ainda consiga algo nesta época....
Forever SCP
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.12.2014 às 16:43

City Lion

"A dupla GL/BC" ??? Já é para aí a 50ª vez que o caro quer à força colar um presidente ao outro, mas acho que tem de tentar mais uns 1000 vezes para convencer alguem

O contrato de MS é de 4 anos ? sim, mas porque partem do principio que foi opção de BC, não será mais logico ter sido uma imposição de MS para assinar ? claro que o Sporting podia recusar, mas MS era um nome consensual e a melhor opção dentro das possibilidades do clube


Já agora em relação aos reforços, já jogaram pela equipa principal

Sarr
Jonathan
Rossel
Tanaka
Paulo Oliveira
Nani

Tirando Sarr (que tem ainda muita margem de progressão) que outros jogador não têm correspondido quando chamado ?

Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 17:13

iorda9, são os dois as faces más da mesma moeda, ambos conduzidos acima de tudo por uma enorme sede de protagonismo / poder. Quanto aos reforços esta Direcção desde que entrou terá acertado em cerca de 25% dos que contratou - é muito pouco para quem falava em contratações cirúrgicas. Pode ser que o Gauld ou o Tanaka ainda mostrem alguma coisa e essa média suba um bocadinho.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.12.2014 às 17:49

Não tÊm nada a ver um com o outro e esse pessimo exemplo que dá nem cola porque não me parece que GL seja assim tão sedento de protagonismo (coisa que BC é, claro)

De resto são o dia ao pé da noite, aliás para mim o maior defeito de BC é ser tão diferente de GL, porque algures no meio está o ponto de equilibrio

Portanto critique à vontade BC, e olhe que ele até se mete a jeito e se quiser esqueça tudo o de bom que ele e a restante direcção tem feito, mas não faça comparações descabidas porque assim ninguem lhe dá credito algum

Em relação aos reforços gosto de os avaliar depois de os ver jogar e dos 6 que vi (e que custaram 6M a 7M), gostei praticamente de todos e só vi falhas em Sarr, que é um miudo acabado de chegar e que joga numa posição complicada onde cada falha pode ser fatal

Imagem de perfil

De City Lion a 29.12.2014 às 17:56

iorda9, são comparáveis na medida do que os levou a querer ser Presidente do Sporting não foi propriamente uma razão boa (o Godinho julgo que envolvia uma questão também de aceitação social), no divisionismo criado como nunca houve no nosso clube e cada vez mais no que deixam de herança. Será que quem vier depois conseguirá unir os cacos? Tudo o resto concordo é bem diferente tal como as faces de uma moeda são diferentes.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 29.12.2014 às 18:43

Há bocado eram face iguais agora já são faces diferentes da moeda :)

Já se está a baralhar todo, mas deixe lá

A herança de um também não tem nada a ver com a de outro

Financeiramente, passou do caos para uma situação de equilibrio
Desportivamente melhoramos imenso
E o valor do plantel da equipa é bastante superior quer pelo desenvolvimento de alguns jogadores, quer pela recuperação dos passes dos mesmos

Mas vamos masé entrar em estágio que logo temos jogo e queremos todos ganhar
Sem imagem de perfil

De jose a 29.12.2014 às 19:25

Caro Iardo, nao vejo o sarr como um Flop, é um jovem 20 ou 21 que mal chegou e colocaram logo a titular. Naturalmente que cometeu alguns erros, se estivesse ao lado de um defesa maduro e com experiência, provavelmente teria acertado melhor.
Vi o Rojo no primeiro ano a cometer no mínimo tantos erros, fazendo penaltis e as vezes sendo expulso e a seguir melhorou.

Falta ainda jogadores a serem testados.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 29.12.2014 às 18:08

Expresso
Nicolau Santos | ... Há exemplos tão flagrantes de como não se deve governar que deveriam ser casos obrigatórios de estudo em todos os livros de gestão.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 29.12.2014 às 19:23

Vamos a ter alguma sensatez City Lion , analise bem tudo ao pormonor e não encontrará uma vítima de todo este processo, neste braço de ferro , ambos cometeram erros...graves, nao podemos branquear que ambos passaram o risco do tolerável.
Marco Silva tem uma almofada confortável de uma indminização bem choruda.
O Sporting não pode nem deve ficar orfão de qualquer dependencia de chantiagiamento.
Sem imagem de perfil

De jose a 30.12.2014 às 00:24

Caro City Lion,

Caro City Lion,

Vi e ouvi um extracto da entrevista que o LJ deu ao record na CMTV e o que ele diz é completamente contrário ao que tem escrito por aqui acerca do LJ.

Quando digo que li e ouvi é porque é importante ver a linguagem gestual, expressiva.

LJ diz de forma clara que sempre teve uma EXCLENTE RELAÇÃO com BdC e vários elogios ao seu presidente entre os quais que a sua entrada na direcção foi muito importante para o clube...

Não sei quais são as suas fontes para escrever opiniões completamente contrários ao que foi dito pelo LJ e qual é o seu propósito?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo