Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As rescisões e a mentira da Propaganda Brunista.j

 

Desde que começou a trilhar o seu caminho com vista à possibilidade de Presidência no Sporting, Bruno de Carvalho tem utilizado, com elevada competência, uma ferramenta que muitos julgavam ultrapassada: a Propaganda.

 

Ainda na escola, ao estudar o Estado Novo, o regime Nazi e outras ditaduras, o que é comum em todos os alunos, é a estupefação de como era possível "enganar" as massas através de informação claramente trabalhada para funcionar em favor de regime em causa. Ainda hoje, qualquer pessoa fica "estupidificada" ao ver que ditadores como os que governam a Coreia do Norte e a Venezuela conseguem manipular as massas de forma tão primária, com recursos a estratagemas que são demasiado evidentes.


Perante estes exemplos, o comentário principal face à aceitação generalizada das massas, é que são invariavelmente povos iletrados, desesperados, fechados, sem conhecimento... ignorantes que aceitam tudo o que lhes dão de "comer" sem visão e espírito critico.


Pois bem, Portugal no geral e os Sportinguistas em particular NÃO são iletrados e muito menos ignorantes, então como é possível que aceitem a propaganda que BdC lhes deu a "comer" durante anos, e ainda dá?


Primeiro, porque os Sportinguistas estavam desesperados e depois porque ele sabe muito bem que a grande maioria não tem conhecimentos profundos sobre grandes temas da atualidade. Juntando a isto, BdC inovou no estilo da propaganda e ao invés de andar a colar cartazes com a sua cara, fez o que tinha de fazer: adaptou-se aos Tempos Modernos. Tempos estes em que uma pessoa vê uma noticia na NET e acredita, sem antes confirmar se a noticia foi escrita por uma sátira ou se é verdadeira.

 

Aliás, os próprios media deixam-se levar vergonhosamente por estes Tempos Modernos, basta relembrar o caso que foi noticiados há uns anos, em que se dizia que o líder Norte Coreano teria dado o seu tio de comer aos cães como punição, uma noticia que foi abertura de telejornais por todo o Mundo.

 

O que ninguém disse mais tarde, foi que essa noticia tinha sido "fabricada" por um comediante chinês. Mas não interessa, pois a semente já estava lançada e nestes Tempos Modernos o que fica para memória é o primeiro impacto e não a verdade. Bruno de Carvalho tem sido um mestre a jogar no tabuleiro da Propaganda.

 

Propaganda à Bruno de Carvalho

 

Bruno de Carvalho faz funcionar a sua propaganda com base em pessoas e empresas que antecipam notícias 'bomba', muitas vezes falsas. Faz enraizar estas noticias no sub-consciente das pessoas e posteriormente em comunicados e/ou conferências "toca ao de leve" nos temas por forma a dar credibilidade a essas "noticias", sem no entanto se colar às mesmas para que mais tarde não o possam acusar de ter sido ele o "instigador". 

 

Quem circula por determinados blogs e/ou determinadas páginas de Facebook, já se apercebeu que antes de qualquer conferência, surge sempre um artigo "bombástico" que por "mero acaso" até é posteriormente "abordado" por BdC nas suas missivas.

Exemplos da Propaganda Brunista


A lista é extensa, mas uma situação "curiosa" teve a ver com o Dr. Frederico Varandas, em que no dia da sua rescisão apareceram logo informações pela NET acerca das suas relações pessoais tentando colar-lhe a imagem de "croquete" e "desertor".

 

Propositadamente e numa conferência de imprensa que nada tinha a ver com este tema, Bruno de Carvalho forçou a inserção deste tema durante o seu discurso e com isso deu credibilidade a essas mesmas informações que horas antes tinham começado a circular.

 

As rescisões e a mentira da Propaganda Brunista

 

Face à longa introdução que aqui fiz, penso que é claro para todos o que é e como funciona a Propaganda Brunista, pelo que agora será mais fácil mostrar-vos as mentiras que BdC tem feito espalhar (e que muitos acreditam) à custa da sua Propaganda:


1 - O Sporting não arrisca entrar em insolvência pois os jogadores são da formação e estão contabilizados a zero nos ativos.


Mentira, pois mesmo que só tivessem saído jogadores da formação (que não é o caso), haveria sempre que contabilizar as possíveis indemnizações aos jogadores, tal como mandam as normas financeiras (prudência) e logo ai o Sporting CP ficaria com C. Próprios negativos.


2 - Jorge Mendes quis uma comissão de 40% sobre Rui Patrício (7 Milhões).


Mentira. Dado que BdC se "tinha armado em esperto" nas renovações dos jogadores e "tentou fugir" às comissões contratualizadas, Jorge Mendes obviamente fez o que qualquer pessoa faria (um encontro de contas). Os 4 milhões por Adrien já estavam contabilizados nas contas do Sporting CP depois do caso Doyen (BdC já tinha assumido a derrota). Aqui a diferença é que Jorge Mendes não recorreu aos tribunais como a Doyen, optando antes por esperar e acertar contas num futuro negócio.


3 - O que aconteceu em Alcochete é "normal" e não é motivo para rescisão.


Mentira. Por muitos exemplos que passem de casos que aconteceram noutros locais, o que aconteceu em Alcochete é único e devia ser tratado como a anormalidade que é. Muito mal vai a sociedade e principalmente os Sportinguistas se o considerar que é apenas um caso entre muitos. Em relação às rescisões, relembro que em todos os outros casos conhecidos, a direção SEMPRE apoiou os jogadores, aproveitando até para "enraizar" a união. A direção do Sporting não só ignorou o evidente sofrimento dos jogadores, como ainda os responsabilizou.


4 - As rescisões em causa vão ser favoráveis ao Sporting, senão o Mundo do Futebol ficava subvertido.


Mentira. Se os outros clubes estivessem preocupados, já se teriam colocado ao lado da Direção do Sporting. Os outros clubes sabem que o que se passou é distinto e não receiam impactos futuros nos seus ativos. Além do mais, NENHUM tribunal que julgue questões laborais estará preocupado com o impacto futuro nos ativos de outras sociedades que não aquela em apreço.

 

5 - Os jogadores não têm razão e eles sabem disso.


Mentira. Os jogadores estão convictos da sua razão, senão não arriscariam as suas carreiras desta forma, simplesmente não o expõem publicamente como Bruno de Carvalho faz. Eu pessoalmente, duvido muito que algum tribunal não dê razão aos jogadores, quer pelos motivos apresentados, quer por outros casos conhecidos.

 

6 - O Sporting terá um plantel competitivo no próximo ano, com os jogadores atuais.


Mentira. Esta propaganda começou a circular ontem e BdC no seu discurso, deu-lhe voz. É verdade que o Sporting possui quase 100 jogadores, mas não são jogadores preparados para lutar por um 1º lugar na Liga, senão não andavam emprestados a clubes da 2ª liga. Aliás, muitos deles, fazem parte da equipa que desceu de divisão (Sporting B). É com estes que BdC conta ir à UEFA? Ganhar a Taça de Portugal? Ganhar o campeonato? 

Por fim e porque o texto vai longo deixo a MAIOR mentira:


Os jogadores quando perderem vão ter de indemnizar o Sporting pelo valor das cláusulas de rescisão.


MENTIRA... MENTIRA... MENTIRA!


1º Ninguém pode garantir que os jogadores perdem as causas (muito pelo contrário);


2º Se assim fosse, BdC não estaria preocupado, mas sim feliz, pois tinha acabado de sair a lotaria ao Sporting. É que só nestas rescisões estão quase 300 milhões em cláusulas, valor que o Sporting jamais faria com a venda dos jogadores. Sou o único a ver esta incongruência em BdC?


3º Se o jogador perder em tribunal, ele NÃO tem de indemnizar pelo valor da clausula. No máximo será pelo valor dos seus ordenados até ao fim do contrato. Ou seja, ao contrário do que diz a propaganda Brunista, mesmo que o Sporting ganhe em tribunal, PERDE imenso em termos financeiros.

Pelo Sporting!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


133 comentários

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 16:02

Caro Rampante,

Seja muito bem vindo ao Camarote Leonino. Excelente "pontapé de saída" com este seu post inaugural.

Esperamos que a experiência nesta nossa "casa" lhe seja bastante gratificante.

Um abraço
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 16:20

Caríssimo Rui Gomes,


obrigado pelas boas-vindas.


Sempre que seja para ajudar o Sporting, será gratificante.



Um grande abraço

Rampante
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.06.2018 às 20:11

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 12.06.2018 às 20:17

Bruno vai para casa que tens o trans a pedir-te o divorcio.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 12.06.2018 às 16:07

Rampante,

Muitos parabéns por este texto extraordinário!!!
Muito obrigado!
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 16:24

Eu é que lhe agradeço a paciência por ler tão extenso texto e ainda ter "forças" para comentar

Um sentido obrigado
Rampante
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 12.06.2018 às 16:59

Revejo-me inteiramente no que escreveu, por isso eu é que agradeço.
Abraço
Sem imagem de perfil

De Daniel Lucas a 12.06.2018 às 16:08

Este post podia classificar-se até como "Bruno de Carvalho para tótós".

Excelente descodificação.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 16:27

O Sporting está tão emaranhado que por vezes é necessário uma chamada à realidade através dos exemplos mais simples.

Esta foi a minha fraca tentativa de tentar mostrar como funciona BdC e como engana ele tantos.


Muito Obrigado pelo feedback

Rampante
Sem imagem de perfil

De Joaquim Ferreira a 12.06.2018 às 16:19

Salazar/bruno promete, salazar/bruno cumpre.

Querem ditadura? Deem me maioria.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 12.06.2018 às 16:21

Concordando no geral com o texto, fez-me vir à cabeça uma coisa que me tem confundido. Se num caso de rescisão de contrato unilatelar em que não seja dada justa causa, a indemnização do jogador ao clube não tem como base a cláusula de rescição, então afinal para que servem essas cláusulas?
Quer isso dizer que qualquer jogador em qualquer clube pode rescindir por qualquer razão absurda caso queira forçar uma transferência? O clube para onde vai pagará a eventual indemnização ao clube de onde o jogador saíu, que será um valor mais baixo do que a cláusula. Se isso é assim porque é que esse expediente não é usado mais vezes em vez de se estar com negociações intermináveis?
Sem imagem de perfil

De Luis a 12.06.2018 às 16:33

Clausulas de rescisão não constam do Direito do Trabalho que avaliam esta situação. Os jogadores, se não lhes for dada razão, terão de pagar ao clube o correspondente à soma dos salários até final do contrato e possivelmente uma indeminização por danos causados ao clube... mas só aquilo que o clube conseguir provar. Ora, tendo em conta que o próprio presidente tem vindo a dizer de forma reiterada que não existem propostas pelos atletas mesmo esses danos serão dificeis de provar em sede de tribunal.
Imagem de perfil

De Nasd a 12.06.2018 às 16:33

Porque um clube a sério não dava um contrato a quem utilizar um expediente desses, porque ficavam a jeito para lhes acontecer o mesmo com esse jogador mais tarde, ou para não incentivarem os jogadores deles a fazer o mesmo, o que num caso a envolver todos os predicados dos jogadores do Sporting não me parece que esteja em causa ter sido um expediente, a não ser que os jogadores tenham jogado mal para apanharem porrada e sair a custo zero...pouco provável...mas no mundo de BDC, até me espanta não ter vindo com esta teoria a público, na volta ainda lá chegamos.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 16:42

Caro Anónimo,

este blog exige que todos os participantes se identifiquem. Para já deixo em "aberto" já que fez excelentes questões, dando-lhe a oportunidade de se identificar de seguida. Caso contrário o comentário será apagado.

Quanto às clausulas de rescisão:
As mesmas existem para evitar que um jogador à mínima oferta, saia para outro clube, perdendo o clube vendedor o seu investimento. Isto dá capacidade e força negocial ao clube vendedor, dai aquando das renovações de contrato os clubes detentores do passe pagam aos jogadores para aumentar as suas clausulas de rescisão.
As clausulas NUNCA foram feitas para evitar rescisões de contrato unilaterais por parte dos jogadores.

O jogador pode rescindir por qualquer razão absurda?
NÃO. Uma rescisão de contrato unilateral é a "última via" que qualquer uma das partes pode fazer-se valer. Podemos mesmo dizer que é um "ato desesperado".
No caso do Sporting, SE não existisse animosidade entre direção e jogadores, SE não existissem os discursos absurdos de BdC, SE não existissem ameaças por parte da direção, SE os jogadores tivessem sido fisicamente protegidos… e mesmo assim tivesse havido o ataque à academia… tenho a certeza que neste caso dificilmente os jogadores teriam rescindido, pois a justa causa seria muito mais difícil de provar… o problema para o Sporting, é que os SE's que eu enumerei não existiram.

Quanto às restantes questões, penso que as consegue responder através das duas respostas anteriores.

Obrigado pelas questões e não se esqueça de se identificar
Rampante
Sem imagem de perfil

De Luis Teixeira a 12.06.2018 às 20:17

Esqueci-me da identificação, as minhas desculpas. Quanto às perguntas, eram em geral, não estava a falar especificamente do caso dos ex-jogadores do SCP. E obrigado pelas respostas.
Sem imagem de perfil

De Nando a 12.06.2018 às 16:27

A propaganda nas redes sociais - principal meio de divulgação de fake news - é da autoria de elementos afectados a Juve Leo.

Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade.

E é neste campo que basta várias pessoas receberem informação do SCP em canais considerados oficiais que depois são incansavelmente partilhadas. O BdC, esta a par dessas fake news e depois ao falar delas torna-as oficiais.

Até os noticiários já se baseiam nestas partilhas para poupar trabalho e depois têm que desmenti-las.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 17:01

Caríssimo Nando,

além de elementos da Juve Leo, existem ainda elementos de outras claques, bem como elementos ligados a empresas que prestam serviços ao Sporting (defendem os seus "tachos"). Muitos deles são profissionais na área da contra-informação.
Mas atenção, isto não acontece apenas no Sporting… Os partidos políticos em Portugal seguem o mesmo "esgoto". Uma infelicidade dos Tempos Modernos.

Obrigado pelo comentário
Rampante
Sem imagem de perfil

De ricardo ramalho a 12.06.2018 às 22:16

Táctica bem conhecida pelos americanos por ser efectuado por um senhor chamado Trump com o conhecido e faccioso canal Breitbart News, e ainda com a própria Fox News. Nada de novo para quem tem tendenciais pouco democratas.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:30

Caríssimo

O texto esá engraçado, mas depois de falar em iletrados e ignorantes, escrever "à uns anos" desta forma, é caso para dizer: estamos conversados ou, se preferir, estamos lidos.
PS: mesmo com o acordo ortográfico, o verbo "haver" continua a ter "H".

Abraço
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:32

E já nao vou falar no "quiZ" com Z.
Valha-nos nossa...
Sem imagem de perfil

De Luis a 12.06.2018 às 16:34

E sobre o corpo da mensagem, alguma coisa a dizer ou é só mesmo professor de Inglês?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:37

Ou Luis vai pra Paris!
Se soubesses ler, tinhas percebido que foi por aí que comecei.
Está na altura de aprenderes....inglês!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:42

"pra ou para"?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:46

Vai ao dicionário.
Tu não és ignorante. És burro!
Maldoso mas BURRO!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:51

Adoro!
Quando eles ficam a este nível!

"pra Paris" ou "para Paris" - deve ter sido isso que percebeste mal.

Mas contigo não debato mais, não desço ao teu nível, dás 10 a 0 a qualquer um na poça de lama (para não chamar outra coisa).
Parabéns!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:55

Cometeste um erro, mais um!
Tu para chegares ao meu nível não tens de descer, tens de subir... e muito!
Os anos que te restam de vida, por muito que sejam, serão sempre insuficientes!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:56

Nota-se!
Sem imagem de perfil

De Luis a 12.06.2018 às 16:47

Em 3 linhas de comentário, além do comentário extra... utilizas menos de uma para falar sobre aquilo que realmente interessa, diz bem ao que vieste.

O texto poderia estar cheio de erros... o mais importante é o que ele diz e não como diz. Cheios de "informação" estamos nós... e desde que o teu amigo Saraiva lá entrou então é que tem sido uma festa. Fala de tudo menos do que interessa.

Continuação de bom dia.

Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:50

Tu deves ser mais um que depois de tanto bajular o carvalho resolveu agora atacá-lo.
O meu histórico neste Camarote fala por mim.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:41

E digo-te mais Luis, nunca troces de quem te ensina. Ou tenta ensinar, pois parece-me que já não vás a tempo de aprender.
Sem imagem de perfil

De António a 12.06.2018 às 18:52

Já não vás a tempo, diz o Mário no aey jeito professoral. Entretanto Camões rebola na tumba.

Quem ensina é o mais necessitado de aprender.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 19:09

O "não vás" esta ao mesmo nível do "acy jeito".
Não é oh senhor António?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 19:10

Onde se lê "está" leia-se "está".
Sem imagem de perfil

De Elsa a 12.06.2018 às 16:42

Boa Tarde Mário Ferreira,

Estou certa de que o Autor não precisa que lhe advoguem defesa mas, com todo o respeito e francamente, este seu comentário é inqualificável.

Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 16:48

Elsa????
Não és Judas, pois não?
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 16:52

Caro Mário Ferreira,

poderá estar habituado a lidar com pessoas "autistas" que dizem de peito cheio que nunca erram… aliás, à semelhança de BdC.
No entanto eu não sou desses… eu sou daqueles que admite que comete erros e deles faço desde já mea-culpa. Aliás, até lhe adianto já um pedido de desculpas por eventuais erros de português e/ou gramaticais nesta resposta ou em textos futuros.
Dou-lhe total liberdade para corrigir o meu português e até agradeço.

Por fim, e após o "raspanete", o que me deixa extremamente feliz é o facto do texto ter um conteúdo irrepreensível no seu ponto de vista, pois só isso justifica que esteja a "perder tempo" a comentar erros de português ao invés do seu conteúdo.

Muito, muito obrigado!
Rampante
Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:54

Muito bem Rampante!
É só professores....
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 17:05

Então aproveita a lição do professor. Não queiras continuar a ser mau aluno!
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 17:02

Seja intelectualmente honesto!
Julgo não estar a pedir muito!
Leia bem o conteúdo da minha mensagem!
Quem se arrogou a falar em iletrados e ignorantes, não fui eu.
Já agora, quanto ao conteúdo estamos em total sintonia. Na essência não diz nada que eu já não diga aqui há muito: BRUNO É UM MENTIROSO! UM BANDALHO DE PRIMEIRA ESPÉCIE!
Termino dizendo isto: de facto podia ter-me abstraído de fazer o comentário (o inicial) que fiz.
Peço-lhe desculpa por isso!
Felizmente não sou Bruno e, já agora, nem Inácio!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 17:50

Caro Mário Ferreira,

Já o alertei sobre a sua agressividade de comentários. Não é necessário para fazer valer a nossa opinião.

Não precisa de responder, mas agradeço a sua reflexão sobre esta questão que eu valorizo neste espaço.

Mesmo, por vezes, em sentido contrário, não estamos aqui para atacar uns aos outros.

Obrigado.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 17:55

Caro Mário Ferreira,
não é minha intensão alimentar esta novela, até porque, esta discussão é o que menos importa no meio do conteúdo, no entanto deixe-me dizer-lhe o seguinte:

1º Quem escreve publicamente (como num blog) deverá estar ciente da critica negativa, seja ele um autor ou comentador;
2º A minha única resposta ao seu comentário foi intelectualmente honesta. Ponto.
3º Se se permite corrigir-me os erros ortográficos, com certeza não levará a mal que lhe relembre o significado das palavras:
Iletrado - Pessoa que não possui uma cultura muito extensa nem tem muitos conhecimentos literários.
Ignorante - Pessoa sem cultura, sem conhecimentos.
Assim questiono-me, "porque raio", nas suas palavras, haveria eu de ser considerado iletrado e ignorante, "só" porque dei alguns erros ortográficos? Se eu ainda tivesse dito que as pessoas eram iliteratos, ainda compreendia, agora assim…

Mas bom, salve-se a concordância pelo conteúdo, pois pelo resto com certeza estaremos longe de um entendimento.

Melhores cumprimentos
Rampante

PS: quanto aos erros de ortografia que venha a detetar, fui honesto ao agradecer desde já a correção. Mas cinja-se à correção, pois não lhe admitirei qualquer extrapolação dos mesmos, como fez no seu comentário.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 19:26

Repito, também para terminar, que estupidamente resolvi comprar uma guerra... estúpida.
Agarrei-me, "asnamente", àquilo que pouco importava e desviei-me brutalmente do essencial.
("Essencial" esse, com o qual estou inteiramente de acordo.)
Fiz mal e mais uma vez o reconheço.
Por isso, reitero meu pedido de desculpas.

SL
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 20:34

Mário Ferreira,
como lhe disse anteriormente, eu facilmente faço mea-culpa dos meus erros, neste caso, os ortográficos apenas.

Respeito imenso o seu mea-culpa, tão raro de se ver nestes "fóruns" de discussão.

Para a próxima respire fundo antes de comentar e assim evitará estar no epicentro da 3ª Guerra Mundial digital

Cumprimentos
Rampante
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 21:14

Fiz asneira! Tinha dois caminhos: ou insisto na burrice ou dou a mão à palmatória.
Como felizmente ainda me resta alguma lucidez, escolhi a melhor opção! :)

Um grande abraço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 18:07

P.S.: Escrevi o outro comentário sem rever a totalidade dos seus comentários.

Primeiro, reitero que não irei tolerar mais do mesmo da sua parte, muito embora aprecie a sua participação como leitor.

Segundo, 3/4 erros ortográficos são da minha responsabilidade, uma vez que a revisão dos textos está sob o meu enquadramento de funções.

Por fim, erros ortográficos ou não, dispensa-se essa sua agressividade em os sublinhar e muito mais ainda a forma indelicada como se dirigiu tanto ao meu colega redactor como a outros leitores.

E isto não está aberto a discussão. Todos nós temos momentos/dias menos felizes. Exige-se calma e reflexão.
Imagem de perfil

De jpferra a 12.06.2018 às 18:07

Rampante escreveu "Pois bem, Portugal no geral e os Sportinguistas em particular NÃO são iletrados e muito menos ignorantes".

Ás vezes é preciso ler com calma...
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 12.06.2018 às 19:17

O problema é que muitos Sportinguistas não são simplesmente iletrados ou ignorantes. Atenção que não me estou a referir a Si. Para confusões já basta a que, estupidamente (reconheço), me meti. Muitos Sportinguistas são Burros e, como se não bastasse, são ainda doidos varridos. Só assim se explica que tenham andado anos a fio (e muitos continuam) a ir na converseta do anormalóide do carvalho!
E, por favor, não me diga que não é um exclusivo do nosso Clube.
Com o mal dos outros posso (podemos) bem!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 12.06.2018 às 16:30

Caro Rampante

Excelente denúncia do modelo de “Propaganda Brunista”, com uma gestão da realidade determinada pela estratégia de poder de Bruno de Carvalho. Mas, tanta gestão da realidade acabou por degenerar numa estranha forma de autismo. E esse autismo gerou uma ineficácia que chegou a surpreender. O resultado está todo à vista.

Trata-se de uma grande lição para os sportinguistas: as consequências perversas da propaganda enquanto estratégia do exercício do poder!
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 17:08

Caríssimo colega Leão Zargo,

infelizmente estamos aqui a definir que estratégias de gestão estão a levar o Sporting ao fundo do poço.
Quem me dera que as nossas discussões fossem acerca do que esteve na base do êxito.

Que fiquem as lições e que as dores nunca sejam esquecidas!

Um grande Abraço
Rampante
Sem imagem de perfil

De David a 12.06.2018 às 16:39

Qual é o email do blog? Gostaria de vos enviar um texto sobre esta relação entre os tiques dos pequenos-chefes e os ditadores. Penso que é do vosso interesse (não coloco aqui pois trata-se de um link para uma outra pàgina).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 12.06.2018 às 17:52

camaroteleonino@outlook.com

Sem imagem de perfil

De PSousa a 12.06.2018 às 16:46

Welcome Rampante,

Texto longo mas assertivo e com explicação base da personagem.
No entanto mesmo em situações horrendas como aconteceu na Academia, os clubes (empresas) devem ser mais defendidos. Ou qualquer um rescinde na boa, basta pedir a um grupo para o ameaçar... enfim!

Mas volto a congratulá-lo pelo texto.
Imagem de perfil

De Rampante a 12.06.2018 às 17:13

Caro PSousa,

Muito obrigado pelo seu "welcome".

Quanto ao "texto longo", peço desculpa, mas efetivamente não há assuntos que gosto de estender por forma a que sejam claros para todas as pessoas. Espero tê-lo conseguido.

Quanto à sua consideração de que as empresas deveriam ser mais defendidas, recomendo que leia a minha resposta às questões levantadas pelo "anónimo". Vai ver que as coisas não são tão "simples" para os jogadores, como parecem.

Um grande obrigado pela sua participação
Rampante

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo