Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Notícia, cuja aparente origem sendo o jornal A Bola, exige, hoje e sempre, uma boa dose de cepticismo, muito embora, diga-se, não ser virgem o surgimento de alguma exalação na praça sobre o desempenho de Costa Aguiar, e as respectivas comissões, relativamente à aquisição de activos do Sporting.

 

ruizcesar1.jpg

 

A Procuradoria Geral da República (PGR), o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Autoridade Tributária (AT) estão a levar a cabo uma investigação em relação às transferências para o Sporting dos jogadores Bruno César e Alan Ruiz.

Em causa está, sobretudo, o pagamento das comissões ao empresário de jogadores Costa Aguiar, bem como o circuito do dinheiro. Com o avançar das investigações do DCIAP, a AT acabou por ser também chamada de forma a fazer uma inspeção rigorosa a três entidades: Sporting, SAD e duas empresas em nome do agente (Costa Aguiar Sports, Lda e Mundial Sports, Lda).  Estará, pois, tudo a ser passado a pente fino, mas as suspeições maiores recaem sobre os valores alegadamente pagos em comissões.

A BOLA apurou ainda (supostamente) que as diligências podem não ficar apenas por estes dois jogadores, pois também terão surgido dúvidas acerca das transferências de Douglas, Schelotto e Castaignos.

 

E se existe justa causa, tudo deve ser devidamente investigado e esclarecido, disso não temos dúvidas algumas. Dito isto, diria um cínico, alguém terá chamado a atenção da redação de o A Bola que há uma necessidade urgente de desviar atenções das já notórias emails. Assunto que tem vindo a preencher as páginas noticiosas e o tempo televisivo já há uns dias.

 

publicado às 15:05

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


36 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 16.06.2017 às 15:22

São os bombeiros lampiões em clara manobra de diversão, há que provocar uma cortina de fumo, são mais firemen do que firefighters...
Sem imagem de perfil

De Miguel Ribeiro a 16.06.2017 às 15:34

Não vejo nenhum inconveniente sobre isso, aliás por mim deveriam ser todos investigado. Mas o Benfica não deverá querer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2017 às 15:56

Acontece que desde que a CMVM alterou os Regulamentos relativamente a clubes de futebol, o que é obrigatório ser reportado não é tão detalhado como era originalmente.

Mas também acho bem que as contas de todas as transferências sejam devidamente fiscalizadas, indiferente de clube.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.06.2017 às 15:46

São mais de 40 transferências a serem investigadas envolvendo 7 SADs a bola só se lembra do SCP que curiosamente discriminou os valores pagos em comissões tanto na transferência do BC como do AR num "inovador" comunicado à CMVM onde reportou todos os valores envolvidos em transferências para a época 2016/7.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2017 às 15:54

Daí a razão do meu último parágrafo no post. Suspeita de "fumo"...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.06.2017 às 16:20

O publico alvo aprecia por isso lá continuam a mandar "fumo"
Sem imagem de perfil

De Nuno a 16.06.2017 às 16:24

Para uns quere-se que seja fumo, para outros já se quer que seja fogo!
Sem imagem de perfil

De Augusto Matos a 16.06.2017 às 16:20

Esta tem mais sentido na medida em que BC andou a encher a boca de razões sobre pagamentos de comissões por parte de outros clubes a intermediarios, as quais se vem a destacar não por as pagar tambem como ser um dos beneficiarios desses pagamentos.
É a verdade desportiva apregoada a cair em cima dos que dizem cumpri-la.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.06.2017 às 16:22

Inestigue-se meu caro ... tudo!

http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/20151208_0024_benfica
Sem imagem de perfil

De João Antunes a 16.06.2017 às 16:34

Se a Autoridade Tributária pega já neste é porque considera que comissões pagas noutros clubes foram declaradas, não sendo qualquer problema pagá-las.
Este ano foram atribuidas ao Benfica o pagamento de 30M€ que os comentadores da primeira linha vieram incendiar realçando os méritos dos pagamentos quase residuais do Sporting e do Porto.

Está à vista a razão dos factos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2017 às 16:37

O que está à vista é a conveniente exposição de alguns factos.
Sem imagem de perfil

De João Antunes a 16.06.2017 às 17:02

E então? Não é isso que é importante? Achar que só uns tem relevo porque sim e outros devam ser expeculados porque estão fora da cerca é que se torna tendencioso.
Ambos configuram um tipo de crime publico.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.06.2017 às 16:39

Meu caro a vista dos está o seguinte:

1. +40 transferencias envolvendo 7 SADs estão a ser investigadas;
2. A Bolha ainda não fez noticia no seu jornal com o devido destaque os emails que têm vindo a ser revelados pelo FCP;
3. A Bolha só fez noticia das transferências investigadas aquelas referentes ao SCP;

Isto são factos o que você fala:

"Se a Autoridade Tributária pega já neste é porque considera que comissões pagas noutros clubes foram declaradas, não sendo qualquer problema pagá-las."

é para ser simpático uma grande estupidez!
Sem imagem de perfil

De João Antunes a 16.06.2017 às 17:06

Leia melhor, relacione como resposta a algo e evite descontextualizar.
Evite ser um um "simpático estupido".
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.06.2017 às 16:45

Anedótico seria era se esta história das comissões da capa da Bola de hoje fosse por 1 investigação já encerrada. Ao tempo.

O Sporting discrimina e tb fora do RC, as comissões que paga e a quem paga.
Sem imagem de perfil

De João Antunes a 16.06.2017 às 17:10

Discrimina algumas poucas, outras não ! É das que não declara que a Autoridade Tributária investiga.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 16.06.2017 às 17:15

E diz isso, porque?

Pela notícia da bíblia, supostamente e após leitura do RC "chegou-se à conclusão" que o Sporting pagou x e y.

Ora esse x e y, foram antecipadamente informados pelo Sporting, bem como os beneficiários. Que iluminados, certo?

O que está em causa é se Costa Aguiar pagou impostos sobre os valores recebidos, coisa que o próprio diz que pagou e provou. Se sim ou não, é com ele.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 16.06.2017 às 16:26

A história do e-mails surgiu para quê?
Se calhar para que se deixasse de falar na questão do fairplay financeiro da UEFA em relação ao FCP, da dificuldade desse mesmo clube em conseguir convencer um treinador a ir para lá, e da grande entrevista colectiva de Bruno de Carvalho a um grupo de jornalistas em que disse coisas fantásticas...
Cortinas de fumo são a especialidade dos dirigentes desportivos em Portugal. E não escapa um...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 16.06.2017 às 16:31

+1 assinante da Bolha!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2017 às 16:34

Bem... a questão do fair play financeiro foi uma imposição da UEFA e com menos ou mais mediatismo em Portugal, nada iria alterar isso. Não vejo, portanto, qualquer benefício em criar "cortinas de fumo" neste contexto.

A entrevista de Bruno de Carvalho foi o que foi, nada muito de relevante se apurou e já foi devidamente criticada. Morreu aí, portanto, também sem a necessidade de mais "cortinas de fumo".

Não... o único assunto de maior relevo com a evidente conveniência de ser desviado do "olho do furacão" são as emails. Não há dúvidas sobre isso !
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 17.06.2017 às 01:57

boa noite senhor Rui Gomes
como se prova com a sua resposta e de muitos sportinguistas foi uma cortina de fumo,pois a direçao do porto ja estava bastante fragil devido as guerras internas e mais com essa noticia do fayrplay ainda pior,o sporting devido a uma epoca terrivel que em janeiro ja estava fora de todas as competiçoes e com um presidente recentemente eleito e que como e evidente ja foi notificado a algum tempo sobre estas investigaçoes ( que acredito que ate pagaram todos os impostos e nao ira dar em nada) que viria a publico que afinal o que interessava era o sporting. mas as comiçoes que ele recebia ,depois de tanto ter apregoado que o sporting nao pagava comissoes a chulos e que ele e que sabia fazer negocios e como se ve ninguem fala nisso apenas vi alguns mas muito poucos comentarios acerca de isso.cumprimentos
Sem imagem de perfil

De allfacinha a 16.06.2017 às 17:12

Diz que o escorpião se suicida, o mesmo acontecerá ao jornal a bola. Neste momento acredito que +90% de quem compra ou são cafés ou os adeptos daquele clube que gosta de dar gorjetas aos arbritos. Daí que nem se pode esperar nada que não seja notícias que sirvam de cartilha para os desorientados adeptos do clube das gorjetas
Sem imagem de perfil

De I. Dias a 16.06.2017 às 17:22

Logo tudo o que envolva outros clubes que senão o Benfica, é fumo para desviar atenções? A credibilidade passa ao lado de certos artigos pois algumas frases retiram-lhe essa credibilidade.
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 16.06.2017 às 17:35

Abola que desde que o caso dos emails surgiu tem tentado de tudo para não tocar no assunto (até uma entrevista com o Calheiros foram desencantar), foram tão rápidos a fazer uma chamada de capa com esta situação. Jornalixo.

Para mim, como tudo na vida, é muito simples. Que se investigue e se houver culpados que se punam. Doa a quem doer. A minha coluna não dobra devido ao meu gosto clubístico, ao contrário do que se tem visto por aí com o caso dos emails.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 16.06.2017 às 17:45

Investigue-se. Considerando as personagens envolvidas, nem me atrevo a dar palpites. Custa-me é a perceber o que tem a ver com a verdade desportiva como alguém referiu acima.

Não querendo entrar em eSpeculações (vcs andaram todos na mesma escola?) diria que o timing não é inocente. Até me cheira que o R.P. Braz , cujo estado clinico me tem preocupado nos ultimos dias, é rapaz para ter ganho um novo animo e deverá martelar este assunto a noite toda.

Folgo, no entanto, em ver os nossos amigos vermelhos com outra energia. Afinal de contas tentar justificar coisas injustificáveis com o argumento de que o FCP estava a tentar desviar atenções do fair-play financeiro, depois de estar tudo explicado e encerrado num comunicado, deve ser complicado para quem pare para pensar. E o PPC já tem 6 anos.

Assim sempre podem diversificar um bocadinho a "argumentação".
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.06.2017 às 18:07

Peço desculpa de sair, aparentemente, do tema mas talvez não. Ouvi agora o Sr.Jorge Baptista dizer na SIC que o Cristiano Ronaldo quer ir para o Manchester United porque " foi ali que ele cresceu" e depois acrescenta para que não haja dúvidas, "foi ali que ele deu os primeiros passos". Este "chulo" do futebol só merece um tipo de tratamento, aquele que o Prof.Queiroz lhe deu oportunamente, mas pelos vistos, foi pouco!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2017 às 18:44

A SIC supostamente disse isso e na sua boca passa imediatamente a ser um "chulo".

Muito informativo, de facto !?!
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.06.2017 às 21:57

A expressão de "chulo" talvez seja excessiva mas a ideia que tenho do dito cujo é que que sempre andou a viver às custa da federação, uefas, etc, como outros aliás e nunca ou raramente acrescentou qualquer valor, ou se preferir tem emprego mas não tem trabalho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.06.2017 às 22:02

Percebo agora que se refere a Jorge Baptista. Até talvez tenha razão, mas esse termo é impróprio.

Tudo bem meu caro...
Imagem de perfil

De Greenlight a 16.06.2017 às 22:26

Tem razão, já basta alguns lampiões virem baixar o nível do blog. Tratarei de, no futuro, não usar termos menos próprios.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 16.06.2017 às 22:37

Não deixa de ser curioso observar o seguinte:
1- A biblia do lampião nunca tocou no assunto dos emails até a colectividade de Carnide ter oficialmente reagido, contrariamente a todos os restantes jornais desportivos onde foi capa.
2- A referida biblia num processo de investigação de várias transferências a vários clubes apenas fala das referentes ás do SCP e nos termos em que as faz.
3- Com emails onde se explica e se fala de CRIMES com a gravidade dos referidos nos emails porque é que os mesmos não foram logo entregues a quem de direito para devido julgamento, e caso disso punição?

Sendo já um vário aglomerado de situações a ocorrer no futebol português em tão pouco tempo (aquele pequeno alomoço entre bruno de carvalho e os jornalistas com tão proverbial vernaculo, fair play financeiro da uefa para o fcp, do carnide já perdi a conta..) penso que estamos perigosamente perto de se perder por completo a pouca vergonha na cara no futebol português e meio directamente envolvente. O que o nada dignifica.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo