Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Declarações de Silas na conferência de imprensa após a vitória sobre o Belenenses SAD:
Muitos assobios em Alvalade:
"Temos de aceitar os assobios porque na primeira parte jogámos muito pouco. Mas, na segunda parte tivemos aplausos. Temos de fazer mais. Somos o Sporting. É preciso mais qualidade individual e colectiva. Estamos sujeitos à critica e temos de viver com ela".
O que falhou na estratégia?
"A estratégia não estava errada. Os movimentos é que estavam. Os jogadores é que não perceberam. Não tirámos partido do alinhamento dos três centrais e tivemos de mudar, porque não aproveitámos o espaço que havia. Não acho que a estratégia esteja mal, mas o que temos de melhorar são alguns ajustes. Se tivesse tempo para trabalhar iria usar a mesma estratégia".
O que tem falhado?
"O que falta não depende do sistema. Falta termos menos pressa, em querer chegar ao golo em dois toques. Falta-nos ser mais solidários com a bola, melhores linhas de passe e tentar sair desta situação. Já temos sete vitórias em nove jogos e ainda estamos muito receosos. As vitórias têm que dar confiança em nós próprios e não nos sistemas".
O Sporting continua em quarto lugar na tabela classificativa, com 20 pontos, a quatro do Famalicão, a oito do FC Porto e a dez do líder Benfica.
Continuo a não compreender quem assobia a sua própria equipa, mesmo em vitória, salvo se os assobios vieram das claques, nomeadamente da Juve Leo, e aí já dá para perceber.
Luciano Vietto, autor de dois golos, também comentou o jogo:
Foi difícil, com a primeira parte a ser mais complicada. Jogo duro e rápido. Na segunda parte, sabíamos que tínhamos de ser muito melhores do que na primeira. Entrámos mais concentrados e acabou por resultar.
Há muitos factores que contribuem para a qualidade de jogo, como o elevado número de jogos e excesso de viagens. Não é fácil trabalhar outras ideias. Mas estamos a habituar-nos às novas ideias e, com o tempo, a qualidade de jogo vai subir e aos poucos vamos conseguir juntar resultados e boas exibições.
Tenho de trabalhar para que as coisas possam sair melhor. Mas é sempre assim, há um período de adaptação".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.