Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




download.jpg

Declarações de Silas na conferência de imprensa após a vitória sobre o Belenenses SAD:

Muitos assobios em Alvalade:

"Temos de aceitar os assobios porque na primeira parte jogámos muito pouco. Mas, na segunda parte tivemos aplausos. Temos de fazer mais. Somos o Sporting. É preciso mais qualidade individual e colectiva. Estamos sujeitos à critica e temos de viver com ela".

O que falhou na estratégia?

"A estratégia não estava errada. Os movimentos é que estavam. Os jogadores é que não perceberam. Não tirámos partido do alinhamento dos três centrais e tivemos de mudar, porque não aproveitámos o espaço que havia. Não acho que a estratégia esteja mal, mas o que temos de melhorar são alguns ajustes. Se tivesse tempo para trabalhar iria usar a mesma estratégia".

download (2).jpg

O que tem falhado? 

"O que falta não depende do sistema. Falta termos menos pressa, em querer chegar ao golo em dois toques. Falta-nos ser mais solidários com a bola, melhores linhas de passe e tentar sair desta situação. Já temos sete vitórias em nove jogos e ainda estamos muito receosos. As vitórias têm que dar confiança em nós próprios e não nos sistemas".

O Sporting continua em quarto lugar na tabela classificativa, com 20 pontos, a quatro do Famalicão, a oito do FC Porto e a dez do líder Benfica.

Continuo a não compreender quem assobia a sua própria equipa, mesmo em vitória, salvo se os assobios vieram das claques, nomeadamente da Juve Leo, e aí já dá para perceber.

download (3).jpg

Luciano Vietto, autor de dois golos, também comentou o jogo:

Foi difícil, com a primeira parte a ser mais complicada. Jogo duro e rápido. Na segunda parte, sabíamos que tínhamos de ser muito melhores do que na primeira. Entrámos mais concentrados e acabou por resultar.

Há muitos factores que contribuem para a qualidade de jogo, como o elevado número de jogos e excesso de viagens. Não é fácil trabalhar outras ideias. Mas estamos a habituar-nos às novas ideias e, com o tempo, a qualidade de jogo vai subir e aos poucos vamos conseguir juntar resultados e boas exibições.

Tenho de trabalhar para que as coisas possam sair melhor. Mas é sempre assim, há um período de adaptação".

publicado às 04:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 11.11.2019 às 06:29

Contra a corrente em que vale tudo para bater no Sporting, eu saúdo o Silas, o seu staff técnico e todos os activos do clube!

Deixo as críticas mais tecnicistas para quem saiba do assunto e que as faça de forma construtiva!

O Silas é sempre bastante sincero no que diz, sem achincalhar os seus jogadores! Fez uma apreciaçao real e justa às duas equipas!

O Belenenses Sad mereceu os parabéns pelo seu desempenho que não podia ser menosprezado!

Como leiga e sendo pragmática, vi uma primeira parte muito fraca do SCP, com bastante mais posse de bola do rival, mas depois a 20 minutos/meia hora do fim, vi o Sporting a crescer e a superar a prova com dois golos espectaculares de Vietto! Para mim, a parte que mais me interessa é a conquista dos 3 pontos!

Joguem menos bem, mas ganhem...! Lógicamente que se vir a equipa a evoluir satisfatoriamente, serei ainda mais feliz!

Jamais me lerão a ofender técnicos, jogadores e esta direcção.
Tenho consciência das falhas de todos, mas também tenho a consciência de que trabalhar com tantos inimigos internos e externos, deve ser torturante!

E depois quando não se pode ter o melhor, faz-se o melhor daquilo que se tem!
Não é fácil, nada fácil mesmo!

Há adeptos que me envergonham, não por terem opiniões diferentes, mas porque actuam como inimigos viscerais, optando pela via mais baixa que pode existir! Uma faixa já nem pensa no Sporting, mas na agenda que carrega consigo a serviço de alguém!
E o mandato do Dr. Varandas ainda está longe de terminar, mas já há tanto abutre a caça de tachos!

Deixem-nos trabalhar mas é, que se pense na estabilidade do clube e na parte emocional dos jogadores! Apoiar e apoiar é obrigatório, estamos em construção, mas alguns só querem a destruição!

Contra as aves agoirentas, marchar, marchar!
Contra derrotistas e profetas da desgraça, marchar, marchar!

Viva o Sporting Clube de Portugal
Temos de acreditar porque é nos piores momentos que devemos dar as mãos em prol do Sporting CP em todas as suas frentes, futebol, modalidades várias!

Muito cuidado com as calúnias e com acções de uma maldade sem classificação, tudo para desestabilizar o clube e em especial o Presidente Frederico Varandas!

Grande abraço leonino.
Carlinha MR
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 11:50

É isso Carlinha!
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 11.11.2019 às 18:20

Li e reli o comentário da Carlinha MR e no fim dei comigo a verter uma pequena lágrima de sentimento e gratidão pela clarividência, lucidez e paixão evidenciadas - isto é puro e genuíno Sportinguismo.
Obrigado.
👍👍👍💚💚💚
Força Sporting.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 23:30

A Carlinha é uma LEOA a sério!!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.11.2019 às 23:59

Obrigada Rui, saí a si!

Grande abraço
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.11.2019 às 23:12

Rumo Certo,
Com bastante atraso, desculpe-me, deixo-lhe um forte e GRATO abraço!
Sempre com o nosso SCP

SL 💚💚
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.11.2019 às 08:15

E passou completamente despercebida uma agressão a Bruno Fernandes aos 85m, que ele até ficou a sangrar do lábio. O VAR não é suposto intervir nestas situações?
Imagem de perfil

De Rampante a 11.11.2019 às 10:03

a camisola Mike Portugal... a camisola...

infelizmente a camisola do Sporting, pelas suas cores, faz com que nos televisores do VAR os jogadores apareçam desfocados e esses "pormenores" de agressões, sangue, etc... não seja visível... aliás, esse problema já tinha ficado bem patente a semana passada em Tondela...

Jogasse o SCP com outras camisolas e com certeza o VAR já teria "outra visão de jogo"...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 23:30

O processo sumaríssimo ainda existe?... O Sporting devia exigir.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 11.11.2019 às 10:19

Fazerem com que passe despercebida é que revolta os sportinguistas .
Comentadores do jogo ,equipa das camaras os 4 arbitros e VAR nao quiseram saber.
Ha só uma unica repeticao e muito rapida da agressao violenta a murro do jogador do Belem na cara do Bruno deixando-o a sangrar mas como é do Sporting "no pasa nada".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 23:33

Durante o jogo não vi o incidente. Deve ter sido num momento em que me afastei da TV.

E não consigo encontrar um vídeo de resumo do jogo em que seja mostrado o caso.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.11.2019 às 08:47

"O que falta não depende do sistema. Falta termos menos pressa...."
Menos, ainda ? Menos, só parados !
Quanto ao árbitro, a prestação do sr Manuel Oliveira, no capítulo disciplinar foi simplesmente deplorável ! Nos cartões, aquele livre, sem o adversário estar à distância e que ia dando golo para o Belenenses e posteriormente num lance idêntico, pressionado pelo público agir de maneira diferente (aqui bem, repetindo o lance é mostrando amarelo)... Enfim, muito mau.
Imagem de perfil

De Rampante a 11.11.2019 às 10:11

Pedro51

penso que Silas se referia às transições de jogo, em especial na 1ª parte... O SCP ao 2º e 3º passe, pouco antes do meio campo, perdeu um numero muito considerável de bolas. Ora, Silas considera que devido à pressão do meio campo do Belenenses, se devia sair com a bola controlada desde trás...
E sim, o jogo ficava muito mais "parado".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 11.11.2019 às 10:12

Pedro51,

O árbitro fez vista grossa a muitas faltas, mas nesse caso o nosso jogador é que foi anjinho. Se um jogador não está à distância regulamentar não podes chutar contra ele porque se ele não se mexer é das regras que o jogo deve continuar. O nosso jogador deveria era ter passado a bola perto desse jogar para o aliciar a cortar a bola e aí sim o árbitro daria amarelo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 11.11.2019 às 11:35

Só se a lei foi alterada. Na Lei 13 não vejo isso. Não faz sentido nenhum. Aliás é a primeira vez que vejo um árbitro decidir assim. Então se ele ele está a impedir a marcação do livre !
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 23:33

Confesso que também não vi aquilo.
Imagem de perfil

De Greenlight a 11.11.2019 às 17:19

Pedro 51 diz bem, o Silas quer menos pressa...mas isso é possível? Vendo o Liverpool-ManCity, futebol de outra galáxia, percebe-se que o Sporting não tem jogadores de qualidade, em quantidade suficiente, para aspirar a um jogo tão vertiginoso mas o futebol que, aparentemente, o Silas, quer implementar de sair a jogar, em passe, de trás para a frente, também não funciona com alguns intérpretes de fraca valia técnica e acima de tudo, de pouco discernimento, que o Sporting tem. Assim sucedem-se as perdas de bola e passes para os adversários. Ontem e talvez não por acaso, o Sporting passou a ser mais objectivo assim que Camacho, ex-Liverpool, entrou em campo. Camacho não é um fora de série e por isso, também perde a bola mas, a diferença para alguns colegas mais atrás, perde-a, por vezes, em progresão e não a fazer passes idiotas para o lado ou mesmo para trás e devegar, devagarinho. Discordo, portanto, de Silas, há que ter mais pressa em fazer chegar a bola à frente e já agora há que ter pressa em relegar para o banco os jogadores que não sabem defender nem atacar. Com o actual plantel Doumbia e Wendel deveriam ser titulares.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 17:50

Vocês deviam pedir ao Silas para explicar por outras palavras, porque não foi isso que ele quis dizer, ou seja, não se refere a velocidade mas sim a deliberação.

Muita areia... talvez!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.11.2019 às 10:17

Primeira parte muito fraca do Sporting, jogar com 3 centrais e 3 médios centros, táctica muito defensiva mas corrigida ao intervalo.
Gostei do Rafael Camacho, acho que tem características boas para ocupar a faixa direita…. o Vietto marcou dois golos, mas falhou uns 2/3 golos…. o Doumbia deu força e musculo ao nosso meio campo na 2ªa parte.

Quanto aos assobios…. sejamos sérios….na 1ª parte a JuveLeo esteve sempre calada, portanto os assobios vieram dos ditos sócios apoiantes do Varandas….. aqueles que colocam sempre o Sporting acima de tudo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.11.2019 às 10:43

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.11.2019 às 11:27

"o Vietto marcou dois golos, mas falhou uns 2/3 golos…."

Você sabe ler? ou os croquetes impedem-no?!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 11:53

Esse outro leitor, cujo comentário foi apagado apenas por não se ter identificado, aprendeu a ler com os brunistas da seita do Schmeichel.
Sem imagem de perfil

De Leoa a 11.11.2019 às 11:04

E verdade que os assobios vieram de vários sectores do estádio. E nem todos os que assobiaram eram da JL. Dito isto...
Os membros da JL que se espalharam pelo estádio bem podiam ser mais discretos... É que levarem camisolas da JL dá "muita cana"...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.11.2019 às 11:25

De facto uma vergonha pessoas com camisolas da JuveLeo…. esse grupo terrorista….. será que ainda ninguém reparou que o estádio continuar a passar musicas desse grupo terrorista?!?

Muita cana deu a JuveLeo na Noruega, onde eram praticamente só eles no estádio a apoiar o Sporting….
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 11.11.2019 às 12:59

Schmeichel eles todos eram 10, sem bilhetes de aviao pagos é mais dificil acompanhar. Experimente contar quantos vem nas fotos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 17:51

Para o Schmeichel podiam ser só dois ou três, a satisfação perversa dele seria a mesma.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 11.11.2019 às 11:42

Bom dia. Primeira parte demasiado má para ser verdade.! No entanto Silas como inteligente que é, rectificou à meia hora de jogo, e as coisas começaram a melhorar.Quem tem que rectificar e bem, é o departamento de scouting e o diretor desportivo , quando abrir o mercado em Janeiro. Em 7 ou 8 aquisições que foram feitas, apenas acertaram numa, estou a referir-me a Vietto que começa a mostrar a sua valia, contudo, terá que ser mais regular. Continuo esperançado em dias melhores. Saudações leoninas a todos e apoiem sempre o Sporting.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 11:55

O caro José Silva deve gostar muito de drama, pela adjectivação dramática a que recorre nos comentários.

"Primeira parte demasiado má para ser verdade.!"... todos nós reconhecemos que a primeira parte não foi conseguida, mas até parece que é o fim do Mundo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.11.2019 às 11:48

Acho muito engraçado os blogs..
Todos!..
Uma densa selva, selvática!.
Passatempo engraçado. 😊
Mas,..
Não são capazes de discutir futebol. A verdade é que não percebem muito disso.!. Apesar de se auto-intitularem expert. Também não é o importante, tà claro!.
Ou se diz o que desejam ler ou então, se é um troglodita. Valham-nos todos os santos.
Não são capazes de aceitar outra visão do assunto e embrenhar-se numa discussão positiva. Passam logo ao insulto o tentativa de densonrar, obscurecer, desacreditar, enfuscar, rebaixar a pessoa..
Não entendem nada de pluralidade, mas dizem que sim.

O Sporting, é o melhor exemplo.

Um abrazzzo a todos com o mesmo carinho de sempre!. 😊
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 12:03

"Pluralidade"...grande número, o maior número, multidão, multiplicidade, carácter de uma palavras que está no plural.

"Pluralismo"... qualidade de que nãoé único ou que admite mais de uma coisa, ideia ou categoria.

Antes de se mandar pedras, convém saber que pedras se deve mandar!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.11.2019 às 12:11

Pronto!.
Então que seja pluralismo..
Já que pluradidade... de ideias não serve.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 13:39

P.S.: Não vejo aqui ninguém insultar o Carlos, até porque eu não o permitiria.

Deve esperar que nem todos partilham do seu ponto de vista, mas pode ficar tranquilo; tem o Schmeichel do seu lado!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 11.11.2019 às 14:17

LOL!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 11.11.2019 às 14:38

LOOOOOOLL!..
Escrevi, num contexto plural..
Aiee!.. O Rui hoje quer "guerra"😊

P. S.. Benvindo ao "team" Schmeichel.
Estavamos mesmo a precisar de um bom guarda-redes. 😁
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 14:43

Pois... num contexto plural???
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 11.11.2019 às 14:30

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 14:46

Se idiotice fosse música o caro seria uma orquestra completa.

Está banido deste espaço e insiste em vir aqui com parvoíces que nem a uma criança de cinco anos ocorreriam. Enfim...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 11.11.2019 às 23:21

Esse leitor é um caso estranho. Parece sofrer de doença obsessiva em relação ao blogue. Não consegue perceber que o Rui não o aceita como comentador, já que como leitor não pode ser "barrado". Mas o que não entendo é porque razão persiste em continuar, quando tem imensos blogues sportinguistas para se exprimir.

No Mister do Café, por exemplo, será bem recebido, desde que não diga mal do brunismo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 11.11.2019 às 23:35

É mesmo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo