Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Assembleia-Geral (1).jpg

 

A pergunta que vai ser feita aos sócios nesta Assembleia Geral de 23 de Junho de 2018:

 

Pretende ou não a revogação colectiva, com justa causa,

do mandato dos membros do Conselho Directivo ?

 

S I M  

 

 

A Assembleia Geral vai decorrer na sala Atlântico do Altice Arena, a partir das 14:00, embora a abertura das portas aconteça pelas 12:00 para que todos possam ir ocupando os seus lugares.

A votação encerra às 20:00, mas todos os sócios que estejam ainda na fila para votar poderão fazê-lo.

 

 

img_970x545$2018_06_23_09_34_51_1413618.jpg

 

Jaime Marta Soares revelou durante a Assembleia Geral deste sábado que serão marcadas eleições para 8 de Setembro, independentemente dos resultados da AG que hoje tem lugar na Altica Arena.

 

Caso os sócios votem a favor da continuidade da direcção liderada por Bruno de Carvalho, as eleições servem para decidir os próximos membros da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal. Por outro lado, se a destituição for consumada, a esses dois órgãos junta-se também o sufrágio para o Conselho Directivo.

O Conselho Directivo do Sporting não compareceu à primeira Assembleia Geral (AG) de destituição da história do Sporting, na qual os sócios decidirão o futuro do presidente, estando a votação e intervenções a decorrerem em simultâneo.

 

Álvaro Sobrinho, também presente na Assembleia Geral, teve isto para dizer enquanto esperava para votar:

 

"Que tudo corra com o máxmo de civismo, votação em massa e contundente. Precisamos de um Sporting CP forte e fiável nas próximas épocas. É importante votar num novo modelo, nova gestão e nova esperança para os sportinguistas.

 

Bruno de Carvalho devia estar aqui também. A alegação que a saída dele estaria a justificar a justa causa dos jogadores é uma estupidez. Eles podem defender as teses que quiserem, pois o número de pessoas aqui presentes é sinal claro que querem um novo Sporting".

 

Ao fim e ao cabo, Bruno de Carvalho compareceu no Altice Arena:

 

Bruno de Carvalho chegou à Assembleia Geral por volta das 19 horas. Depois de seguir a AG via Facebook - onde, até meio da tarde, fez 24 publicações -, seguiu então para o Altice Arena, para seguir os trabalhos. Refira-se que todo o Conselho Directivo também está agora presente.

 

Se desejar, poderá falar, mas não votar. Isto devido a um conflito de interesses, visto que é a destituição dele próprio que está em causa. É o que explicita o Código Civil, no artigo 176º, referente à privação do direito de voto e cujo ponto 1 diz "o associado não pode votar, por si ou como representante de outrem, nas matérias em que haja conflito de interesses entre a associação e ele, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes."

 

Bruno de Carvalho votou ?

 

De acordo com o que está a ser reportado, Bruno de Carvalho colocou-se na fila para votar e conseguiu mesmo depositar o seu voto, minutos antes de Jaime Marta Soares declarar como terminado o período de votação. Contudo, pelo Código Civil, não poderia ter votado...

 

Antes, dirigiu-se à Mesa pedindo para usar a palavra, mas tal foi-lhe recusado, uma vez que já tinha terminado o período previsto para que os sócios usassem da palavra.

 

Comentario de Rui Morgado, advogado e antigo secretário da Mesa da AG:

 

"O Código Civil é absolutamente claro. O presidente do Conselho Directivo não pode votar. Se fosse na SAD também não poderia votar. O Código das Sociedades Comerciais também não permite. Há conflito de interesses. É mais um acto ilegal permitido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral.

 

Se ele tiver 7 votos e ganhar a AG por 7 votos, a AG pode ser impugnada. A consequência maior é o presidente da MAG permitir uma ilegalidade e violar a lei".

 

publicado às 17:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De Transmontano a 23.06.2018 às 07:48

Sportinguistas hoje não é dia de ficar em casa ou ir para a praia, hoje é dia de irmos Socorrer o Sporting que se encontra doente e em vias de entrar em colapso caso não lhe seja retirado o parasita que contaminou o Sporting..

Ser Sportinguista não é estar em casa ou no café e dizer que é sócio do Sporting...Ser sócio do Sporting é cuidar dele quando mais precisa de nós, é fazermos centenas de KM e muitas horas de viagem para salvar o Nosso Sporting da Ruina Total, ser Sportinguistas é ir Hoje a AG e correr com o Criminoso que quer acabar com o Sporting , como fez com as suas 9 empresas onde centenas de lesados ficaram sem o dinheiro de uma vida..

Eu vou daqui a minutos começar a minha jornada a partir do Peso da Régua (Trás-os-Monte e Alto Douro) onde vou fazer 720km e muitas horas de viagem para Salvar o Nosso Sporting...Se Amam o Sporting de verdade hoje é o dia de o provarem ao comparecer na AG...

RUA Bruno Azevedo..

Sem imagem de perfil

De Carlos a 23.06.2018 às 19:19

Eu part de Gaia, cumpri e estou de vou volta para o SJ. Pena foi o ambiente criado pela jagunçada de princípio a fim.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 23.06.2018 às 22:05

Os jagunços andaram sempre a tentar intimidar mas não metem medo, 3 deles aprenderam que não se devem meter com homens de cabelo branco..
Sem imagem de perfil

De Carlos Correia a 24.06.2018 às 00:00

Caro amigo, encontrei e conheci lá MUITA gente boa de cabelo branco, com muita elevação mas também alguns com os nervos à flor da pele, ainda os defendi duns grunhos logo pelas 13h quando estavamos poucos nas cadeiras da frente do lado esquerdo ... aí se começaram a organizar os vândalos ...
Sinto-me realizado por ter ido lá depositar um humilde voto.
Espero encontrá-lo um dia para um abraço entre dois LEÕES do Norte que ajudaram a repor a ordem no caos criado pelo desnorteado.
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 23.06.2018 às 07:54

A preparar me para sair, rumo a lisboa. Hj vai ser dia D. Até já camaradas!!!
Sem imagem de perfil

De Joaquim ferreira a 23.06.2018 às 08:30

Alguém conhece um bom sitio onde almoçar? Qualquer coisa levo uma bucha..
Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 23.06.2018 às 14:31

Ou no Vasco da Gama, ou ali perto na encarnação"O Tabuense"

https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/tabuense-olivais-lisboa
Sem imagem de perfil

De João a 23.06.2018 às 09:51

Rui, todos contamos que seja o dia mas não deixa de ser impressionante que cheguemos aqui e ainda exista quem defenda este sujeito!

De qualquer, de uma coisa tenho a certeza, nos vamos ganhar esta guerra, seja hoje ou daqui a umas semanas, o sporting estará sem brunecos em breve!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2018 às 10:16

Essa é a consideração que mais me faz reflectir sobre o Sporting da actualidade.

Dizer que é triste e lamentável é dizer muito pouco!
Sem imagem de perfil

De João a 23.06.2018 às 10:23

É até vergonhoso.....
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 23.06.2018 às 11:40

Caro Rui
Não posso deixar de manifestar que estou ansiosa por ver o fim de um ciclo muito triste do Sporting, liderado por gente pavorosa sem limites para coisa alguma.
Não serviram o Sporting, serviram-se do Sporting.
BdC não me merece qualquer respeito e agradecimento. Os luxos de que usufruiu, pagam em muito algo que terá feito de positivo. De resto, o que insultou muitos sportinguistas, foi há muito tempo o xeque - mate.

Esperei tempo demais para ver o fim deste circo montado por BdC e seus seguidores. O Basta já devia ter acontecido há muito tempo, mas acredito que vá surgir gente competente e que ame o clube de verdade, para o levantar como merece.
O Sporting tem 112 anos, não é para ser joguete nas mãos de qualquer um.

A maldade não pode vencer nem vai prevalecer.

Já agora é muito sentidamente, quero homenagear o Camarote Leonino pela coragem e pela assertividade demonstradas ao longo dos anos, a respeito do consulado de Bruno de Carvalho. Aturaram todo o tipo de ataques e ofensas de forma muito digna, sem descer ao nível dessa facção brunista que é simplesmente desprezível.
Ao Rui e demais redactores, o meu eterno agradecimento e se dou vivas ao nosso Sporting querido, é super justo que dê do mesmo modo ao Camarote Leonino.

Estamos juntos a bem do nosso clube e que seja o início de uma mudança que leve o Sporting ao patamar que merece.
Forte abraço
Viva o Sporting Clube de Portugal
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2018 às 12:02

Obrigado pelas simpáticas palavras Carlinha, sem esquecer, no entanto, que a sua preciosa colaboração também foi parte íntegra desta nossa longa e espinhosa luta.

Espera-nos, ainda, um percurso muito difícil, porque o Sporting está, em muitos aspectos, em ruínas. Vai levar algum tempo para nos apercebermos da profundidade da destruição causada pelo desprezível figurante.

É imperativo que venha uma nova e muito forte liderança para lavrar o caminho da recuperação. Esperamos que hajam candidatos à altura do enorme desafio.

Confesso que há algum sentido de satisfação por termos estado do lado da razão nesta nossa longa e árdua "guerra", lamentando, no entanto, que essa razão não é benéfica para o nosso Clube.

Um grande abraço amigo para a Carlinha.
Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 23.06.2018 às 14:36

Tinha alguma esperança no Varandas, mas as últimas intervenções dele deixam um lastro de narcisismo incomodativo.
Julgo que ele não percebeu que a luta contra o brunismo é uma etapa pelo renascer do Sporting e não se encerra em si mesma. Não quero que o Sporting se torne num clube anti Bruno por si só.
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 23.06.2018 às 12:36

Que seja um dia de grande Sportinguismo e que os sócios votem claramente pela destituição desta direcção mas de forma pacifica e sem conflitos.

Uma especial homenagem aos que vão fazer várias horas de viagem com este calor para se deslocar a lx e que corra também tudo bem
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.06.2018 às 12:38

Estou confiante de que Bruno de Carvalho será destituído hoje na Assembleia Geral.
Será destituído por demérito, por incompetência. Será destituído porque não esteve à altura do Sporting, da sua história e identidade. Será destituído porque não poderá ludibriar sempre a maioria dos adeptos. Será destituído porque cometeu erros terríveis e muito prejudiciais para o Clube!
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 23.06.2018 às 13:19

A união far-se-á sentir hoje, é preciso ter esperança. Se bem que esta gente voluntariamente cega poder ser mais decisiva do que se deseja.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2018 às 13:48

O tempo de ser "politicamente correcto" já passou. Quem o continua a apoiar, é tão desprezível e ordinário como ele. Ponto!!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 23.06.2018 às 14:35

Sem dúvida Rui!
Sem imagem de perfil

De Sr. Comentador a 23.06.2018 às 13:25

Sim
Sem imagem de perfil

De J Marques a 23.06.2018 às 14:06

Sr. Rui como posso enviar uma foto?
Não tem nada de mal é uma simples brincadeira minha e da minha esposa
Não paga direitos de autor pois o artigo o foto é nossa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.06.2018 às 14:11

Pode enviar para aqui e agradeço a respectiva descrição.

camaroteleonino@outlook.com

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo