De iorda9 a 26.05.2014 às 22:32
Quer dizer, vem-se há um ano para cá, a dizer que o Eric Dier não aceita renovar pelos valores que o Sporting oferece ( que não sei se são altos ou baixos, injustos ou justos) e agora do nada vem o pai a dizer que não houve 1 unico contacto para renovar ???
Mas alguem acredita nisso ???
Não há duvida que aqui o que está em causa é dinheito - Dier ou o paizinho quer X - o Sporting só pode ou quer pagar Y - têm de se entender e cada um usa os argumentos que tem para puxar a manta - o dos pais e empresários é sempre o mesmo, até porque têm eco na no mediocre CS e até mesmo em blogs Sportinguistas
Na sua óptica, portanto, o Sporting fez proposta de renovação e o pai do jogador está descaradamente a mentir, negando essa proposta ?
O seu "não há dúvida", garanto-lhe, não será partilhado por todos meu caro.
De iorda9 a 26.05.2014 às 23:32
Caro Rui
Ainda há uns dias esse senhor disse que não queia renovar se Dier não tivesse a garantia que fosse titular
Agora diz que não há nem nunca houve nenhuma proposta de renovação
Estamos a falar do mesmo jogador ?
Já agora o peremptorio ASSIM NÂO !! é uma critica a quem ? e baseada no quê ? nas palavras desse senhor ?
Isso é uma MENTIRA propagada à conveniência !!!
Desafio o caro a dar a indicação dessa EXIGÊNCIA DE TITULARIDADE !!!
Agradeço que apresente AQUI a referência dessa declaração para poder ser lida por todos, e espero por ela antes de transcrever o que ele realmente disse.
Esta declaração dele é uma reacção às "notícias" plantadas à conveniência no A Bola, sobre o interesse de clubes A, B e C...
De iorda9 a 27.05.2014 às 00:06
Caro Rui
As noticias saem na CS - muitas são mentira, outras semi-mentiras outras lá acertam
Não tenho capacidade para investigar em que categoria se enquadra esta ou a que saiu hoje
Acho que temos todos que ter calma e esperar desenvolvimentos e que se chegue a um entendimento
http://www.supersporting.net/eric-dier-quer-jogar-para-renovar/#_
Tudo bem, compreendo a sua posição. Para clarificar e sem transcrever tudo o que foi dito pelo pai na outra ocasião, a única referência foi que o filho quer jogar ou, mediante a interpretação, quer jogar mais. Nunca uma só vez a palavra TITULARIDADE foi evocada, salvo, entretanto, propagada à conveniência por aqueles cuja única missão é defender a "causa", que não é o Sporting Clube de Portugal.
Lamento, mas a referência desse blogue não me diz muito.
De iorda9 a 27.05.2014 às 10:30
O blog divulgou uma noticia do jornal o Jogo, que por acaso hoje fala numa nova proposta de renovação para mais um jogador que ainda tem mais 4 anos de contrato e uma clausula elevada - nomeadamente Carlos Mané e fala.se em 30 mil euros /mês, tal como o que se propos a William Carvalho ( a acreditar na CS, claro)
Se Mané e Willima têm propostas de 30 mil, quando mrece Dier ?
Não acha que "merecer" e "ter proposta" são duas coisas totalmente diferentes ?
O problema com o contrato do Dier é que a cláusula de rescisão é só de 20 milhões e é isso, sobretudo, que preocupa o Sporting.
De comentador desportivo a 27.05.2014 às 18:37
Certimissimo, este tipo de rsposta desmascara as artimanhas, e falsidades encomendadas pela empresa de mentiras, a serviço do charla. Mais uma mentira, entre as muitas, que levou alguém a vencer eleições por ele provocadas.
É completamente falso que ele tivesse exigido titularidade.
O "assim não" é, naturalmente, de minha autoria. Só um leitor muito distraído não repara no facto. Assim não, meu caro escriba!
De iorda9 a 27.05.2014 às 10:19
Sim reparei e sim a questão era para si, Ricardo Leão
É, naturalmente, uma crítica à forma pouco atenta e mesmo ligeira com que a Direcção está a tratar deste "dossier". Tinha alguma dúvida?
De Mário Borges Ferreira a 27.05.2014 às 12:32
Pouco atenta e ligeira é tudo o que esta direcção não tem sido.
Para mim o problema não é mais do que a renovação/cláusula de rescisão e o que isso poderá representar no futuro para um jogador que tem vontade de dar o salto mais cedo.
Acontece que à semelhança de outros terá que tomar uma decisão difícil, ou renova ou vai para a prateleira.
Isto é precisamente o contrário do que afirma: firmeza e atenção no seguir de um estratégia clara para todos (os que queiram ver, é claro).
De iorda9 a 27.05.2014 às 12:50
Ainda bem que está por dentro de todo o dossier e está mais informado do que todos os outros - ou essa critica é apenas baseada nas palavras desse senhor ?
De Tony a 26.05.2014 às 22:46
É isso mesmo e mais. É que o que a nossa direcção tem deixado mais ou menos claro é que não alinha em braços de ferro com pressões exteriores. Sempre que jogadores/empresários/tutores ou afins vêm comentar negociações na comunicação social a direcção responde endureçendo a sua posição.
Há que reconhecer o valor dos jogadores e não os tratar como mercadoria, mas os jogadores também têm de respeitar o clube e serem humildes. A continuar assim ainda vai acabar por passar o ano a treinar á parte e sem calçar em nenhum jogo oficial para ser vendido em 2015 e acabam a todos a perder.
Deve preferir ir passar o tempo noutro banco de suplentes ou a jogar emprestado numa segunda liga qualquer...
Que o Dier merece renovar e pelo seu potencial e o que mostrou já poder fazer merece uma revisão salarial por cima parece ser claro, mas ordenado milionário ou garantia de titularidade não me parece.
De phanatik a 26.05.2014 às 23:46
Partilho a mesma opinião..
De Petinga a 27.05.2014 às 07:06
Parece evidente, caro Tony. Mas tudo serve para atacar a direccao...
"Deve preferir ir passar o tempo noutro banco de suplentes ou a jogar emprestado numa segunda liga qualquer..."
Isto. Será que os jogadores da formacao ainda nao aprenderam com os exemplos do passado recente?
O inevitável "tunnel vision" Petinga !!!
De L a 27.05.2014 às 11:20
Também se podia fazer exactamente a mesma pergunta à direcção, com a diferença que muito provavelmente o caro dirá que quem saiu a ganhar com as saídas mais que precoces de mais dois verdadeiros talentos como o Ilori e o Bruma foi o Sporting. Com um presidente que ainda na semana passada e para quem quis foi ouvi-lo a falar do que o Sporting sempre perspectivou para a carreira do Cristiano Ronaldo. Que infelizmente também nem chegou a arrancar na equipa principal.
De Lion73 a 26.05.2014 às 23:24
Mas há alguém com o minimo de cabeça e bom senso que acredite que o Sporting não quer renovar com um dos jogadores de maior potencial do plantel? Quando renovou com 2 dezenas de outros miudos?
O pai de Dier que olhe para exemplos passados. Se quer fazer negócios pela imprensa, a coisa tem tudo para correr mal.
Quanto à utilização de Dier como titular, que faça por isso e jogue ao nível do potencial que se lhe reconhece. Começou mal a época, lesionou-se, fez um par de jogos em que esteve muito longe dos minimos exigidos e os outros 2 centrais ganharam o lugar, complemtaram-se bem e Jardim resolveu apostar neles até ao fim. Qual o drama?
Dier tem tudo para ser O central, na próxima época. Tem valor para isso. É demonstrá-lo e o lugar será seu. Não por chantagens por parte do pai.
Apenas para corrigir a parte que é sustentada por factos:
Eric Dier lesionou-se na pré-época e não durante a época. Começou a época no banco:
1.ª J - Suplente Não Utilizado (Arouca)
2.ª J - Entrou aos 85' (Académica)
3.ª J - Entrou aos 57' (Benfica)
4.ª J - Titular 90' (Olhanense)
5.ª J - Titular 90' (Rio Ave)
Depois foi SNU nas 6.ª, 7.ª e 8.ª jornadas, e voltou como titular na 9.ª contra o Marítimo.
O jogo em que ele esteva mal - sem ser o único - foi no empate com o Rio Ave.
De Lion73 a 27.05.2014 às 09:35
Esteve muito mal com o Rio Ave e com o Maritimo. Após a lesão da pré época ( sim , foi na pré época ), demorou a readquirir a forma e os outros centrais foram cumprindo e ganhando complementaridade. É um jogador jovem, dos poucos (raros, com excepção da dança dos extremos ) a quem Jardim deu rotação, numa época sem competições europeias e com eliminações precoces das taças.
_____
Quanto à contratação de Paulo Oliveira, um jovem português com valor ( veremos se o suficiente para um grande ), lembro que temos no nosso quadro de centrais um internacional argentino que vai estar no mundial e cujo passe pertence em grande parte a um fundo e que poderá estar de saída. Poderá ser este e não Dier, a razão para uma contratação que evidentemente tem a sua lógica. E não a que lhe querem dar.
De Miguel a 26.05.2014 às 23:37
Em 12 meses saíram 4 centrais da formação pela porta pequena, um dos quais titular com Cedric na equipa vice campeã do mundo de sub-20.
Confirmando-se o noticiado, Dier será o 5º.
Com certeza mais uma medida de brilhante gestão pois para o seu lugar vieram os valiosíssimos Samba, Hugo Soares, Matias Perez , Maurício (o único que calçou mas na minha opinião inferior face a Ilori e Dier ) e agora Paulo Oliveira e um qualquer egípcio.
Ah e tal mas não queriam renovar e assim deu-se um exemplo a todos os outros e ainda se poupa dinheiro... Desconhecendo os contornos do negócio de Paulo Oliveira (€+jogadores) quero crer que o dinheiro aí investido chegava e sobrava para assegurar as renovações de Dier , Fokobo e Tobias Figueiredo (falando apenas dos centrais).
Tal como na última época assistimos a vários jogadores a serem queimados em lume brando entre os sócios e adeptos com notícias com origem em fontes do clube a serem cirurgicamente divulgadas, sempre tentando que os factos não estraguem uma boa "estória". Outros serão dispensados inexplicavelmente ou incluídos em negócios de ocasião a preço de saldo ou a custo zero, tudo para que haja justificação para mais 15 a 20 contratações entre equipa A e B.
De comentador desportivo a 27.05.2014 às 18:51
Análise correctissima.
"Maurício (o único que calçou mas na minha opinião inferior face a Ilori e Dier"
Não só para si, mas para qualquer pessoa que saiba o que é uma bola, isto sem querer menosprezar o jogador
De Tywin Lannister a 28.05.2014 às 06:47
Nuno Reis regressou de empréstimo e voltou a ser emprestado, Leonardo Jardim deve conhece-lo bem para não ter apostado nele. Ainda assim, fez 23 jogos pela equipa B, mais 12 pelo Cercle de Brugge.
Pedro Mendes também andou emprestado e preferiu ir para o Parma, sendo recompensado com a braçadeira de capitão e a titularidade na equipa B (enquanto supostamente ainda negociava a renovação com o Sporting, mas já estava comprometido com o Parma), mas só pelo Sassuolo é que voltou a jogar com alguma regularidade e mesmo assim, só fez 17 jogos esta temporada.
Tiago Ilori preferiu as libras esterlinas aos euros e só em Espanha é que voltou a jogar regularmente, pelo Granada, fazendo apenas 9 jogos seguidos.
O Tobias Figueiredo foi apenas emprestado, para arejar as ideias e ver se atina, e o Fokobo é trinco ou médio defensivo.
Mas os maus são o Bruno de Carvalho, o Inácio e o Virgílio...
De jose Guinote a 27.05.2014 às 00:10
O caso deve estar mesmo mal parado, para as notícias se sucederem com este ritmo. Não deve representar qualquer tipo de risco afirmar que Drier irá sair por seis ou sete milhões de euros para um clube inglês de topo. Uma pena. Drier é o melhor jogador jovem do Sporting depois do William Carvalho. Caso tivesse jogado como se esperaria e como o seu desempenho justificava - a sua não titularidade depois do jogo contra o Porto, em que fez uma soberba exibição é desportivamente injustificável - seria hoje um dos mais valiosos jogadores jovens do velho continente. Eu acho que Drier será no futuro o patrão da defesa da selecção inglesa. Isso deve-se em muito à formação obtida no Sporting que potenciou as suas enormes qualidades naturais. Que o clube se envolva numa guerra destas por meia dúzia de patacos que nem dará para pagar mais um Welder e um Gerson Magrão qualquer é um erro de palmatória.
De L a 27.05.2014 às 01:02
Como qualquer sub 21 inglês o Dier tem há muito tempo propostas que sabe de antemão o Sporting nunca poder igualar. E como salta à vista, muito inteligentemente aliás, não se vê aqui ninguém a querer forçar uma saída mas antes pelo contrário minutos de jogo para continuar a evoluir onde também lhe é mais favorável com 20 anos. O que é sempre aconselhável nestes casos é que ambas as partes se sentem à mesa de boa fé enquanto há tempo para todos. Tinha ou não tinha sido também mais vantajoso para o Sporting o Dier com metade dos minutos a que o Paulo Oliveira já teve direito em Guimarães? De uma forma absolutamente incompreensível até o Sporting reparou nele. Afinal quem é que aposta na formação?
Caro José Guinote,
Complementando o seu comentário, depois do referido jogo como titular na vitória sobre o FC Porto, o Eric não saiu do banco nos seguintes 4 jogos: Marítimo, Guimarães, Paços de Ferreira e Gil Vicente. No 5.º jogo, desde então, frente ao Belenenses, entrou aos 84' pela expulsão de Rojo. No 6.º jogo, Nacional, foi titular no lugar de Rojo, e por fim, contra o Estoril, voltou a ser suplente não utilizado.
Ou seja, nos 7 jogos depois da excelente exibição contra o FC Porto, foi titular em apenas 1, pela expulsão de Rojo, e jogou 5 minutos nos restantes 6.
De iorda9 a 27.05.2014 às 10:21
O nome do jogador é Eric Dier
De J. a 27.05.2014 às 04:26
Será que o Sr.Jerome Dier, tb se vai chatear com o seleccionador sub-21 inglês?
Ontem contra o Brasil, mais uma vez no banco sem disputar qualquer minuto....
A sério, esta barulho todo com Dier já começa a chatear.
O rapaz fez 12 dos 36 jogos a titular. Isto com 19/20 anos.
Peço que me encontrem algum outro central pelo mundo fora, que com essa idade já jogava a titular indiscutivel numa equipa que se qualificou para a Champions
De J. a 27.05.2014 às 08:27
Já agora fica aqui a lista dos sub-21 ingleses, onde por acaso Dier é o defesa com menos minutos jogados nos 2 jogos disputados do Torneio.
http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=1708&edicao_id=68824
Encontrem-me aqui nestes defesas, quantos deles já têm experiência de primeira divisao e quantos deles se preparam para ser jogar na Champions como terceiro central?É claro que um Man.Utd ou Liverpool estao num patamar acima do Sporting.
Mas nao sera para estes clubes que Dier está interessado em se transferir?
Ou quer ir jogar para um Colchester ou Wigan?
Se acham ainda assim, que Dier está a ser mal aproveitado no Sporting e se este acha que vai ter mais oportunidades de jogar se for para um Arsenal ou Tottenham, entao que encerremos a conversa por aqui.
De Sardinha a 27.05.2014 às 13:16
Está-se mesmo a ver que foi o malvado do Bruno de Carvalho que "comprou" o seleccionador Inglês de sub21 com o fim de não o por a jogar enquanto Dier não renovar por uma sande de couratos e um sumol!
E digo mais, o Bruno de Carvalho, só para não perder a face, "encomendou" ao Liverpool o empréstimo de Ilori ao poderoso Granada sem que tenha feito um único minuto em Anfield Road!
E ainda obrigou o Parma a emprestar Pedro Mendes, esse central com provas dadas ao mais alto nível e que ao contrário de Paulo Oliveira não tem "deficiências gravíssimas no jogo aéreo", ao Sassuolo!
Um malvado esse Bruno de Carvalho!
Mentalidades absolutamente "fascinantes". Em prol do "Bruno" menospreza-se bons talentos formados numa das melhores Academias do Mundo.
Incrível mesmo, este "Sporting é Nosso" !!!
De Sardinha a 27.05.2014 às 15:45
Eu acho fascinante é as mentalidades que com o único objectivo de atacar a direcção do SCP glorificam qualquer jogador da formação que tenha saído a mal do SCP (apenas desde que esta direcção lá está, claro!) enquanto desvalorizam os actuais activos do clube. Depois ficam muito ofendidos quando se responde na mesma letra!
Vamos lá ver, o Pedro Mendes não quis renovar e saiu para o Parma a custo zero (quem terá sido o gestor de topo que deixou esta "máquina" chegar ao último ano de contrato sem renovar?), hoje em dia joga no Sassuolo...
O Ilori a quem reconheço muito potencial, além de não querer renovar disse que não se importava de ficar dois anos sem jogar. Saiu para o Liverpool por 7M€ e joga no Granada...
O Bruma foi o que se sabe...
Era o que faltava o SCP andar a chorar estes projectos de jogador que acharam por bem, uma vez acabada a formação, à primeira oportunidade seguir as suas carreiras longe de quem lhes deu tudo. Pode ser que como muitos outros no passado, um dia venham lamentar as suas opções. O SCP é muito maior que estes meninos mimados com ilusões de grandeza que acham que lhe devem ser satisfeitos todos os caprichos e exigências sem terem provado nada no futebol sénior.
O grande problema é que muitos dos agentes destes meninos aproveitam-se da fama da academia de Alcochete e do Sporting e aos primeiros passos no futebol sénior têm clubes e empresários a prom€t€r mundos e fundos na esperança de sair dali a próxima estrela da formação. Depois há uns que não cospem no prato e tentam provar na equipa principal do Sporting e outros que aos 20 anos querem fazer o contrato da vida mesmo que passem a aquecer um banco qualquer ou a jogar em divisões secundárias.
Eles lá sabem as linhas com que se cosem. Entretanto o SCP continua a formar jogadores.
SL
De L a 27.05.2014 às 09:03
Se calhar não havia barulho nenhum se não temos ido para o meio do mato brasileiro à procura de um jagunço qualquer, ainda com Ilori e Dier. Para quem defende sempre só o Sporting, se calhar voltava a não haver barulho nenhum senão temos acabado de contratar, desta feita em Guimarães, mais um jovem central que não vem acrescentar nada aos nossos que já cá estão, muito pelo contrário. Para quem defende sempre só o Sporting e para muito mais gente, o Manuel José, por exemplo, acabou de rotular a operação como perfeitamente incompreensível e precisamente face ao que já viu do rendimento do Dier.
São estas contratações que levam qualquer sportinguista que não esteja colado à actual direcção a dizer que assim não! De resto nem nenhuma direcção é obrigada a dizer aos sócios que a grande aposta é a formação, a nossa como convém. Alguns até já tinham sido chamados para defender a equipa principal do Sporting e que bem que estavam a dar conta do recado, deve ter passado despercebido ao Bruno no stress do banco. De resto e em circunstâncias normais também estou em crer que para qualquer um, o lugar mais apropriado para um jovem promissor com 20 anos é a equipa B. Convém é que os jogadores que estejam na equipa principal sejam todos melhores e não são.
Quanto a Leonardo Jardim que aqui todos concordaram que abandonou pela carreira e depois uns associaram-lhe mais o dinheiro e outros o projecto no Sporting, vulgo direcção, é preciso saber dar tempo ao tempo. Em suma e como todos aqui concordaram, se Leonardo Jardim fez no Sporting o que fez sempre não é muito crivel que mais tarde ou mais cedo apareça a dizer algo também muito diferente. E também nunca abriu a boca à porta de nenhum dos seus ex-clubes.
J, as suas conts estão erradas. Na I Liga, Dier fez 8 jogos como titular e 5 como suplente utilizado, jogando o equivalente de 9,6 jogos.
De J. a 27.05.2014 às 12:50
Mais os 3 da Taça da Liga....num total corrigo de 11 jogos em 35 jogos oficiais (30 do campeonato, mais 3 TL mais 2 TP).
E se acrescentares entao como suplente utilizado jogo 12,6 jogos em 35 jogos oficiais.
Para ai um terço dos jogos.
De Sérgio Palhas a 27.05.2014 às 08:53
O meu contributo para a discussão:
Fazendo um apanhado das noticias relativas ao Dier no último ano numa rápida pesquisa no google.
«Eric Dier está feliz no Sporting e tem contrato até 2016»
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-eric-dier-dier-renovacao-swansea/520e5d6358eadd4debf5ee83.html
Pai – 17-05-2013
. «Primeiro: ele está muito feliz no Sporting. Segundo: ele ama o Sporting. Terceiro: até este momento não houve nenhum contacto do Sporting para renovar contrato»,
«Eric Dier vai renovar até 2018»
http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=110435
CS (Fonte A Bola) – 14-05-2013
“De acordo com o jornal A Bola, o entendimento entre a direção presidida por Bruno de Carvalho e o jogador é verbal, mas será colocado no papel após o jogo com o Beira-Mar, que fecha uma temporada dececionante e na qual os verdes e brancos não conseguiram o apuramento para as competições europeias.”
«Sporting vai apresentar nova proposta de renovação a Dier»
http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/04/sporting-vai-apresentar-nova-proposta.html
CS (Fonte A BOLA) – 03-05-2014
“O Sporting prepara-se para apresentar uma proposta de renovação de contrato a Eric Dier no final da temporada, propondo-lhe um novo vínculo, em princípio, válido até 2018, avança o jornal A Bola.
O atual contrato do defesa-central, de 20 anos, expira em 2016 e a atual administração da SAD, à semelhança do que aconteceu com quase todos os jovens valores a despontar, pretende uma ligação mais longa do jogador ao clube.
Além disso, o Sporting quer salvaguardar melhor os seus interesses, uma vez que a cláusula de rescisão de Eric Dier é, de momento uma das mais baixas do plantel, cifrando-se nos 20 milhões de euros.”
« Dier quer jogar para renovar»
http://www.noticias-do-futebol.com/content/dier-quer-jogar-para-renovar
CS (Fonte O JOGO) – 11-05-2014
“Eric Dier está consciente do desejo da estrutura leonina em renovar-lhe o contrato até ao final da temporada 2018/19. Ainda assim, de acordo com o jornal "O Jogo", o internacional sub-21 inglês apenas passará para as negociações propriamente ditas quando começar a actuar com regularidade, ou, pelo menos, se tiver perspectivas de que o fará em breve.
Afinal, de acordo com o mesmo jornal desportivo, terá sido isso mesmo que Jeremy Dier, pai e agente do defesa-central, terá comunicado à estrutura leonina, sendo que o alegado de interesse de alguns clubes ingleses na contratação de Eric Dier também terá sido tema das conversações entre as partes.”
Após a leitura das mesmas fico com convencido de que:
- Ao contrário do que agora o Pai afirma o interesse do SCP na renovação é real
- A aparente imposição de condições não remunatórias eventualmente será a principal razão para ainda não existir uma negociação bem encaminhada.
- Acredito que Eric Dier queira permanecer no SCP, acredito também que a intenção do Pai seja retardar qq tipo de renovação com vista a levá-lo para o campeonato Inglês.
Para concluir acima de tudo acredito em BdC (é verdade sou um BRUNISTA vejam lá) que foi eleito para salvaguardar os superiores interesses do SCP (o que muitas vezes não implica que sejam os mesmos interesses dos jogadores e seus agentes)!
SL,
Sérgio, está a brincar com o ele diz que ele diz ??? E daí as conclusões à conveniência...
De Sérgio Palhas a 27.05.2014 às 11:03
O melhor que tem a dizer é mesmo isso Rui!?
As minhas conclusões serão tão mais convenientes quantos as suas, no entanto bem mais fundamentadas com vários artigos de vários orgãos de CS e inclusive de declarações do Pai do jogador tendo eu tido o cuidado de referir as devidas fontes.
Mas para o Rui ando a brincar ... ando se calhar é a perder tempo.
Acha mesmo que tenho escrito pouco sobre este assunto ???
De Mário Borges Ferreira a 27.05.2014 às 12:54
Excelente conclusão Sergio.
Eu não sou Brunista, sou adepto de uma gestão decidida, determinada e com uma estratégia bem definida e acho que este Presidente merece o crédito de estar a conseguir implementar exactamente isso. Foi para isso que foi mandatado e será por isso que será avaliado. Ninguém está imune à crítica, mas ninguém conseguirá chegar a nenhum lado se der ouvidos a quem procura defender os seus direitos particulares acima dos da equipa.