Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Assim não vamos lá !

Rui Gomes, em 14.12.14

 

ng2461174.jpg

 

Até podemos admitir que alguns jogadores acusaram o embate de quarta-feira - Carrillo, Adrien Silva e Slimani, a exemplo, não mostraram a mesma frescura - mas em termos globais esta exibição diante o Moreirense deixa muito a desejar, em todas as vertentes do jogo. Sobretudo, confirma-se, uma vez mais, que esta equipa do Sporting, sem Nani, evidencia uma enorme diferença, para pior.

 

Mais um golo sofrido de forma inadmissível num lance de bola parada: Miguel Lopes permite o cabeceamento com o jogador do Moreirense completamente à vontade, e depois fica a clamar fora de jogo, não existente.

 

Muita falta de inspiração, criatividade, intensidade e dinâmica de jogo na primeira parte, e em três ou quatro lances de perigo eminente faltou eficácia frente à baliza.

 

Torna-se óbvio que as aspirações ao título ficaram ainda mais comprometidas com este empate caseiro e, para ser sincero, não vejo esse objectivo ser realizado, não só pela diferença pontual na tabela classificativa, mas tanto ou mais pela irregularidade da equipa leonina.

 

Fico com alguma curiosidade sobre a escolha de Miguel Lopes em detrimento de Cédric Soares. Desportivamente, neste momento, a opção não é benéfica para a equipa, consideração que me leva a questionar se a ideia é de colocar Miguel Lopes na "montra" para uma eventual saída em Janeiro ou, num outro plano, se visa exercer pressão sobre o mais jovem jogador pelas negociações contratuais que já se arrastam há algum tempo, sem acordo entre as partes. De qualquer modo, se a decisão recai sobre o presidente e Augusto Inácio - e não Marco Silva - por pensarem que há plantel de qualidade suficiente para "manobras" deste cariz, sem consequências, estão seriamente enganados.

 

Tanaka teve finalmente mais uma oportunidade para somar uns minutos de jogo  - entrou aos 77' - e até contribuiu para o golo tardio de Montero, "roubando" a bola ao defesa do Moreirense. Na realidade, acho que devia ter sido chamado a jogo na altura em que Marco Silva fez entrar Capel, jogador que anda completamente desmotivado e sem produção alguma de nota.

 

publicado às 19:54

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


44 comentários

Sem imagem de perfil

De RRAleixo a 14.12.2014 às 20:30

MLopes é um jogador fraquissimo não tem critério, não sabe defender, pouco sabe atacar, tou para perceber a sua titularidade numa jornada chave para nós...

A irritação neste momento é tanto que é melhor nem dizer nada por agora, exibição ridicula...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 20:47

Há aqui critérios que não apenas desportivos. Não vejo outra explicação e mais uma vez questiono de quem foi a decisão, se do treinador ou da SAD.
Sem imagem de perfil

De FCS a 14.12.2014 às 21:55

Se isso tem algum fundo de verdade e está relacionado com a Cédric... então por amor da santa, meta o Esgaio!
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.12.2014 às 20:35

Este resultado mentiroso (tantas oportunidades desperdiçadas por má finalização ... poucos foram os remates na direção da baliza) apesar de tudo é demonstrativo da diferença do SCP para os nossos rivais, em Janeiro os objectivos terão de ser revistos já que o campeonato independentemente do resultado do dérbi para mim já era!

Vou fazer outra coisa qq e tentar não pensar mais em futebol ... hoje!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 20:49

O resultado pode ser "mentiroso", mas elas lá dentro é que contam. Além disso, esperava muito mais do Sporting perante este inferior adversário.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.12.2014 às 00:01

Tantas oportunidades Sergio???? quais?? Quantas defesas de grau de dificuldade elevada fez o GR do Moreirense? Uma exibição afunilada isso sim, O adversario defendeu sem grande aperto a maior parte do jogo . Arrastámos o jogo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 15.12.2014 às 08:08

Julius conte lá o nº de remates dentro e à entrada da area efetuados por Adrien(1), Carrilho(2), Montero(2), Slimani(1) e sem contar com os remates disparatados do William e cabeceamentos em 2 por cima da baliza.

Agora tb concordo que a defesa do Moreirense foi resolvendo os problemas defensivos sem grandes sobressaltos tanto cruzamento mal aproveitado ... Slimani passa a vida a pedir penaltis até já chateia!

Depois cada bola nos pés do Mané invariavelmente era perdida ... muito desacerto ofensivo e +1 distração defensiva.

Há quem defenda que devemos ir buscar um avançado ... eu continuo achar que mais importante será um defesa ...há muitos jogos que se ganham por 1-0, mas nós a sofrermos sempre um 1 golo por jogo dificilmente ganharemos algum desses jogos que acabaram invariavelmente em empate 1-1!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.12.2014 às 09:18

O seu comentário está bem dentro da realidade do que se passou ontem, não houve dos jogadores pura vontade de querer ganhar o jogo. Dos que escapam Carrillo (enquanto pôde fisicamente) uma ilha num oceano de tantas imbecilidades. Á um penalti sim mas sobre o Adrian que ainda chega já mal de cabeça porque é empurrado nas costas.
O arbitro esteve mal tambem nos descontos é verdade, por ....."1 minuto " menos, nao podemos ficar orfãos de queixas por "1 minuto" , a culpa principal é própria , falta de mentalidade , inoperancia na esmagadora das acções. Voltámos aos cruzamentos e remates para .....a bancada.
O tipo de "ambição" ficou demonstrado quando a bola é tocada para trás (tipo toma faz-te famoso" dentro da area para o remate do William e este "consegue" atirar quase para a direção da bandeirola de canto.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 14.12.2014 às 20:55

Boas,

Venho hoje aqui comentar porque Montero marcou o golo e foi o salvador. Para mim ele é um jogador banal que ajuda muito pouco a equipa. Disse esta semana que sonha mais alto do que o SCP, ele que sonhe e que se vá embora porque o seu rendimento é muito baixo.
Outra coisa que me irrita e já comentei aqui várias vezes é achar que contra equipas que têm 4 ou 5 defesas e 5 ou 6 tipos a fechar o meio campo, que se vai conseguir alguma coisa com o Estátua Carvalho e o baralhado Montero que nem é avançado nem médio.
Alguém que diga ao Marco Silva que para se marcar golos é necessário que a bola lá chegue com qualidade. Será que ele pensa que jogando com 10 avançados e um guarda redes, que ganha o jogo???
Por acaso o jogo do Setúbal e do Boavista resultou porque são equipas muito fraquinhas... não vale a pena insistir neste modelo. Perde-se demasiado o meio campo.
Ele tem de insistir é em criar rotinas de passe, de troca de bola no meio campo!!!
Como é possível na 1ª parte o moreirense ter mais cantos que o SCP!!?? desde quando isto é possível!?? Só o é porque a equipa não controlou o jogo porque joga sem meio campo que é o sector mais importante do campo!!!

Que estupidez!!! Estou farto disto! já o Leonardo Jardim o ano passado por volta desta altura andava-me a irritar com estas tretas!!! passo a vida a ter de levar com isto!!! Estou FARTO!!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.12.2014 às 20:57

Eu bem dizia. Pressentimento meu. Estavam tão preocupados com o resultado que mais nos convinha no Porto-Benfica... Mas isto, infelizmente é recorrente. Quando temos oportunidade de recuperar pontos em relação aos adversários mais directos, quase nunca o conseguimos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 21:02

Pedro, concordo com a sua última consideração, mas o "nosso" foco no resultado do SLB-FCP não foi excessivo, apenas lógico e natural, por ser pertinente.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2014 às 21:06

""Muita falta de intensidade e dinâmica de jogo na primeira parte, e em três ou quatro lances de perigo eminente faltou eficácia frente à baliza."" ------- Rui Gomes

""Este resultado mentiroso (tantas oportunidades desperdiçadas por má finalização ... poucos foram os remates na direção da baliza) ------ Sérgio Palhas

"" O resultado pode ser "mentiroso", mas elas lá dentro é que contam.""---- Rui Gomes

M.Silva, Bruno, Inácio.........Essa é a diferença. Vao ao mercado sim, mas por dois tipos para fazer golos (os defesas centrais chegam para as ecomendas domésticas) Porque dos árbitros, nao esperem que lhes concedam penaltys......é a marcar golos e golinhos, contra tudo e contra todos
Marco... o Slimani é um abre-latas, um pinheiro.....nao é para ser titular.

A oscilaçao tá nos golos.......ponto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 21:15

Mas, em abono da verdade, Montero também não impressionou, pese o golo.

O facto de precisarmos de mais um avançado, não anula a necessidade de um central para comandar a defesa. Veja o número de golos sofridos e como foram.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2014 às 21:26

Rui, sorry .. golos=vitórias= pontos=titulos= alegria.......se ganhar todos os jogos 5-4, maravilha, perfeito.

Claro que nao invalida o ter um melhor central mas, onde está o dinheiro para isso tudo...Quer dizer entao, que devemos olhar para as prioridades.E as prioridades neste momento sao.... golos.

Pai Natal, eu quero dois avançados que façam golos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 21:47

Carlos, temos 25 golos marcados e devíamos ter mais, concordo, mas sofrer 12 golos em 13 jogos no campeonato português, é inadmissível, para o Sporting. E sei bem que defender não depende só dos defesas.
Sem imagem de perfil

De sloct a 14.12.2014 às 21:33

O Slimani é o menos culpado, deu dois golos para o Montero e a anedota do Carrillo desperdiçarem.

Fica difícil fazer o que quer que seja no meio de 4 centrais, e ainda mais difícil fica quando os cruzamentos são invariavelmente maus.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2014 às 21:41

Sloct, eu só disse e reafirmo...O Slimani nao é ponta-de-lança para ser titular indiscutivel... nao disse que ele é culpado.
Nem falei de culpados.......se tiver de falar em culpados, entao o árbitro. Nao deu dois penaltys e faltinhas marotas, foi o que se viu.....mas esqueçam os apitadores e marquem golinhos
Sem imagem de perfil

De Joao a 14.12.2014 às 21:44

E pronto, ja ca faltava o arbitro.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2014 às 21:51

Joao, mas se tu nao és sportinguista porque andas por aqui?? És polícia???

O árbitro... foi mentira ??????? Além disso, lê, relê o meu post...especialmente a ultima frase.........porra!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 21:58

Carlos, este João é bem sportinguista.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.12.2014 às 22:03

Entao, retiro só a primeira frase........Sorry, Joao !!!
Sem imagem de perfil

De sloct a 14.12.2014 às 21:57

O árbitro irritou-me solenemente com aquele jeito parvo de marcar as faltas, de ir a passo meter o spray, ou a espuma de barbear ou lá que porcaria é aquela, de mostrar os cartões amarelos e perder tempo a escrever, de marcar faltas e faltinhas sem sentido, mas a verdade é que o golo do Moreirense não é fora de jogo, e um suposto penalty por mão na bola, para mim não é penalty nenhum, é muito perto do sítio em que estava e não vi nenhuma mão.

Mas também reconheço que estou a dizer isto sem ver as imagens da televisão, se calhar até foi mesmo penalty.

O outro penalty nem sei que lance foi.

Mas claro que a culpa do empate não foi do árbitro.

PS - Nem do Slimani.... eheheheh
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 22:00

Caro Sloct,

Nesse lance, a bola bateu no peito do jogador do Moreirense. Houve uma mão não assinalada, mas foi fora da área.
Sem imagem de perfil

De FCS a 14.12.2014 às 21:58

Hoje a opção pelo 4-3-3 era óbvia. Com o desgaste da Champions, contra uma equipa que saber defender, que vinha povoar o meio-campo, deixar apenas duas unidades no meio? Ainda por cima desgastadas, era estar a pedi-las.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 22:04

Hoje o Sporting jogou em 4x1x3x2, com Montero mais recuado, e não apenas com duas unidades no meio. Mané jogou muito mais pelo interior do que pelas alas.
Sem imagem de perfil

De FCS a 14.12.2014 às 22:16

Ao intervalo o Moreirense tinha mais posse de bola, salvo erro 53%.

Sem imagem de perfil

De SMCM a 14.12.2014 às 22:19

Mas o montero conta como medio? Ele nem como avançado conta! O erro é mm esse tentarem fazer dos jogadores aquilo que não são... Se é médio então coloque-se um médio..!
Sem imagem de perfil

De FCS a 14.12.2014 às 22:26

Para o Montero render naquela posição é necessário uma premissa - Posse de bola.

Hoje o jogo seria de combate a meio-campo. Logo....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 22:29

Se se refere ao meu comentário, eu não disse que é ou jogou a médio, mas sim mais recuado em relação a Slimani.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.12.2014 às 00:13

Caro amigo sem dinamica competitiva nao á tactica que resista seja ela qual fôr.
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 14.12.2014 às 22:12

Não me crucifiquem com o que vou dizer:
1 – Não quero o carnide campeão
2 – Não quero os fruteiros campeões
3 – Não acredito que nós consigamos lá chegar, tendo em conta os 10 pts de atraso e ainda termos de passar por cima dos corruptos 1 e 2 e dos minhotos
Mas…
Se o carnide fizer o bi, e os fruteiros não, alguma coisa se altera no status quo do futebol português. Os fruteiros fizeram uma fuga para a frente, e, se este ano nada ganharem, vão ter de começar a vender os poucos aneis ainda deles,e não há dinheiro nem fundos que lhes valham para repetir o mesmo tipo de investimento no próximo ano. Com o carnide campeão, pouco se altera neles, porque vão ter de continuar a vender os melhores e, a investir menos.

Posto isto que acabei de dizer, penso que para nós, com o intuito de nos aproximarmos no futuro a estes dois, a vitória do carnide no campeonato é um mal menor para nós. Se forem os fruteiros a ganhar, validam a estratégia deste ano, e para o ano repetem a dose, dificultando-nos a aproximação ao topo.

Resta-nos, estando a 4 pts do 2º lugar, fazer o tudo por tudo para lá chegar.
SL
Sem imagem de perfil

De Verdoca a 14.12.2014 às 22:12

bom, com a vitória hoje do benfica, o campeonato está entregue...quanto ao Sporting, terá de lutar muito para conseguir um lugar acima dos 4 primeiros...mais uma vez foi demasiado evidente as limitações da equipa...não adianta ter grandes expectativas para o que resta da época...temo é algo bem pior, como por exemplo essa maldita Lei de Murphy... e sim, estou mesmo f..... com a exibição de hoje!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 22:31

Em princípio, nunca duvidei da vitória hoje, mas acabo por confirmar, de uma vez por todas, que este Sporting não oferece garantias algumas.
Sem imagem de perfil

De HY a 14.12.2014 às 23:19

Houve uma coisa que me deixou particularmente lixado. Uma equipa grande a jogar em casa consegue empatar já para lá dos 90 minutos e a preocupação do jogador que marca o golo é abrir os braços para o céu, beijar a mão, agradecermos aplausos e receber os abraços dos colegas... E ninguém se lembra de entrar dentro da baliza,pegar na bola e correr para o meio campo enquanto o adversário ainda esfrega os olhos para perceber o que aconteceu???!!! Inimaginável, pensei estava num concurso de prima donas.... Ficaram muito satisfeitos por empatar? Nem na equipa da minha rua....Com esta mentalidade não se vai a lado nenhum!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.12.2014 às 23:25

Também reparei nisso e comentei com amigos. Pela entrevista que deu durante a semana, acho que Montero já se considera superior a estas coisas e, porventura, até ao Sporting.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.12.2014 às 00:18

Como comentei falta sentir a camisola!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 14.12.2014 às 23:49

fatou jogo de equipa, cada um empurrou com lhe deu na gana.
E claramente a maior parte dos jogadores da nossa equipa nao tem mentalidade competitiva para 2 jogos semanais, já são coincidencias a mais.
A equipa afunilou demasiado o jogo e os cruzamentos saíram desastrosos , sem a concentração que se exigia.
Maurício ele proprio deve ter tirado as duvidas hoje da sua falta de qualidade.
Rui Lopes .....??? Que dizer? jogou ou vale....zero
Um jogo intragável , improprio para consumo , empastado , a querer fazer tudo muito depressa só saiu mer.....!
Concordo com o Rui que o pior de tudo é a tremenda irregularidade que equipa apresenta e prevê-se condenada a essa irregularidade nos proximos jogos.
Conclusão o projecto da equipa defenido para esta época ....está a falhar com estrondo.
Marco Tem já varios problemas a resolver com a falta de mentalidade competitiva dos seus jogadores.
Falta sentir a camiola!!
Imagem de perfil

De sportingsempre a 15.12.2014 às 11:35

Várias notas:

1. Um Sporting cansado, com vontade de fazer bem e depressa, mas atabalhoado e sem lucidez e falhando imenso em passes, cruzamentos, tabelinhas, td.

2. Mesmo assim, oportunidades na 1ª parte mais que suficientes para matar o jogo e ganhar tranquilamente por 4 ou 5 a 1. Mas quem não mata, morre...

3. Alguns jogadores estiveram pessimamente. M. Lopes simplesmente um desastre a defender e a atacar, Mané perdia todas as bolas que lhe davam, Adrien falhava passes em serie, J.Silva não acertava 1 cruzamento, William lento e pesado e sem saber o que é cabecear uma bola para golo. Os restantes também não estiveram grande coisa, mas estes cinco estiveram mal demais. Para mim, ao intervalo, seria tirar meia equipa e por outra. O Marco Silva acabou por retirar 3 destes na 2ª parte, e acabar com o Capel (outra lástima) a fazer o flanco, e o Tanaka a baralhar marcações o que deu o empate.

Lições para o futuro:
4. Para jogar nos 2 tabuleiros é preciso rodar jogadores e para isso é preciso que os haja, mas o William e o Cedric não podem jogar sempre. Estão lá o Rosell, J.Mário, A.Martins e Wallison da equipa B para o lugar dos dois.
5. Montero a 9.5 exige muito dinâmica, para ele surgir solto de frente para a baliza, enquanto o Slimani arrasta dos defensores. De outra forma, anda perdido no meio dos médios adversários, e para isso é melhor um médio de raíz.
6. Passada a Champions, convinha restruturar o plantel bem depressa .Há 2 jogadores que estão a ficar pesos mortos no plantel, o M.Lopes e o Capel. Sabem que irão sair, não sabem para onde vão, estão cada vez a jogar pior. Com tudo o que se diz dele, o Mauricio também anda nervoso, a distribuir fruta em dose industrial (mas ontem até salvou um quase golo, num excelente golpe de cabeça). E há outros 2 com quem conviria renovar, o Carrillo e o Cedric.
6. E por ultimo, convinha que o Nani recuperasse depressa...


6. Conviria fechar





, e o Maurício na distribuição de fruta do costume.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo