Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2016_10_05_14_21_34_1165823.jpg

 

«Dentro do campo os jogadores e o treinador sabem o que fazer para levar o Benfica a cumprir os objectivos. E não é a qualquer preço. Quem está fora deve apoiar cada vez mais para sermos tetra e fazermos história.


Devemo-nos manter coesos e unidos e preocuparmo-nos só com o Benfica. O que acabou de dizer o Sporting é um problema dos sócios do Sporting e não do Benfica. Peço aos benfiquistas, opinadores ou não, que não falem dos outros mas sim de nós.

Servimos o Benfica, vivemos o Benfica, não vivemos os outros. Respeitamos os outros mas vivemos o nosso do Benfica».

 
 
Para quem Luís Filipe Vieira pensa que está a falar ?... Uma sociedade de meras crianças ou somente idiotas ?... É bem verdade que ele dá a cara muito pouco, e quando o faz mais vezes do que não, limita o seu discurso a disparates e até a inverdades. Aliás, já há um registo de vários volumes com as suas lendárias "espingadarias".
 
Até parece que não é o Sport Lisboa e Benfica que ao longo dos anos nos tem brindado com um leque de "loucos" como "palradores" oficiais do clube, um deles, até, vem-me à mente, tão "louco", que o então treinador "encarnado" impediu a sua entrada no autocarro da equipa.
 
É bem verdade que a actual postura de comunicação do Sporting é criticável, pela falta de dignidade e pelos excessos, mas Luís Filipe Vieira deve reservar esta sua oratória hipócrita para os incautos, os únicos que acreditarão na sua palavra.
 

publicado às 15:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 16:13

Peço desculpa ao Rui Gomes, por duplicar a publicação, mas aqui é que é o local certo para estes meus comentários:

Espaço televisivo com repercussão imediata na imprensa escrita, que é ocupado, pelo director de campanha de LFV, pelo director de conteúdos da BenficaTv e por um vice-presidente sem pasta (mas com mala e almofadas) da direcção do Benfica, muito empenhados em difamar, caluniar, mentir, em suma conspurcar o nome de uma instituição centenária, SCP.

Não há programa nenhum, em que eles de forma mais ou menos concertada, não levantem intrigas, suspeições, calunias, mentiras, boatos sobre o Sporting ou sobre os seus profissionais.
O Rogério, o Pina e o P.Andrade, passam a maior parte do tempo a tentar desmontar a conversa vil e torpe que esses 3 retransmissores levam encenada. Tenho de admitir, que por vezes, sobretudo pela Pina, na ânsia de defender contra-ataca, nem sempre da forma mais digna.

Compreendo que eles possam estar revoltados, indignados, aziados com JJ e BdC mas passarem o tempo com conversas soezes e torpes cujo único objectivo é denegrir o Sporting e os seus profissionais, deveriam ter uma resposta à sua medida, que obviamente deveria ser proveniente da sua entidade patronal, em nome de uma rivalidade que ser quer saudável e salutar.

Depois assistimos a este hipocrisia, declarações de hoje de LFV aos jornalistas:

"Os benfiquistas devem olhar para o exemplo que foi o srº Mário Wilson para a postura que devem ter e para no dia-a-dia nosso.....e aqueles benfiquistas que estão fora do campo devem apoiar e cada vez apoiar mais .......a mensagem que quero dar a todos os benfiquistas é que devemos .... PREOCUPARMO-NOS SÓ COM O BENFICA, e peço a qualquer benfiquista QUE SEJAM OPINADORES OU NÃO SEJAM OPINADORES, QUE NÃO FALEM DOS OUTROS E QUE FALEM DE NÓS e preocupem-se com o estado do Benfica ...porque nós vivemos o Benfica e NÃO VIVEMOS OS OUTROS, NÓS RESPEITAMOS OS OUTROS...."

Era tão, mas tão simples, pegar nestas palavras e atempadamente ter solicitado aos seus "empregados" (director de campanha + director de conteúdos + vice-presidente), que as colocassem em pratica, mas não fica bonito dizer isto em directo e depois, na pratica, é a "mão por detrás do arbusto".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 16:18

Sublinha, um pouco mais em detalhe, o que escrevi no post.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 16:35

Eu tinha colocado este comentário num post anterior mas quando vi esta sua publicação, percebi que efectivamente aqui ficava melhor, porque aborda a mesma temática.

É certo que haverá quem não concorde com a argumentação, até porque temos o Inicio, que tem ou teve responsabilidades na estrutura directiva do Sporting, e não raras vezes na minha opinião teve e tem comportamentos de igual modo reprováveis.

Mas em relação aos directa ou indirectamente "empregados" do Presidente do Benfica (Pedro Guerra, RGSilva e agora o Ventura) o Inácio é um amador.

Repare que não meto nesta equação outros comentadores como por exemplo o João Alves ou o Gobern, pois estes, dentro daquilo que é possível saber, apenas são movidos pelo ardor clubistico e não me recordo de intervenções em que criam factos, apenas se limitam e bem ao seu papel de comentadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 16:54

A realidade, pelo menos a minha opinião, é que este circuito de programas televisivos desportivos não passam de um grande circo. Como tal, necessita de ter um bom número de palhaços em actividade.

Mas este caso de Luís Filipe Vieira é outro. Ele não faz mas manda vários outros fazerem e depois vem com estas oratórias.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 17:16

O principal problema é que neste circo, o que os palhaços inventam tem muita repercussão nos dias seguintes, pois os jornais adoram estas supostas "noticias" para fazerem manchetes sem qualquer preocupação de confirmação, nada se preocupando se com a mentira estão a lesar interesses de atletas ou de clubes.
Vivemos um tempo em que já não é preciso repetir uma mentira muitas vezes, basta fazer um twiter e a mentira propaga-se.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 17:20

Estamos numa sociedade global em que "lixo" vende mais e melhor. Por isso, não surpreende que muitas estações televisivas em Portugal, e não só, promovam programas do género. Quanto maior o "circo" maior o impacte comercial.
Sem imagem de perfil

De Marco a 05.10.2016 às 16:47

Coitados. São uns santos...........tenham dó e arrumem a vossa casa. Vocês são os mais incendiários que existem neste momento.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 16:50

Um comentário com muita profundidade, de facto. Quem é que clama ser "santos" ?

Nós aqui criticamos o nosso presidente quando entendemos que deve ser criticado. Parece que no outro lado da Segunda Circular quando o líder fala todos dizem ámen !
Sem imagem de perfil

De O Cid a 05.10.2016 às 22:00

O que eu gostava mesmo saber é que de dom o R Gomes se vale para ler com tanta certeza a consciência dos outros.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 22:08

Meu caro,

Não tenho dom algum desse cariz, nem presumo sequer. Analiso as pessoas e as questões e dou a minha opinião, sabendo, antecipadamente, que não será consensual.

Sempre fui e continuo a ser muito honesto e frontal com as minhas opiniões. Se não fosse, não estaria neste espaço público a expor-me à crítica de milhares.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.10.2016 às 17:02

Escrevi neste blogue 224 vezes. Não tenho qualquer curso e considero que a minha quarta classe foi bem aproveitada ao longo de 76 anos, sendo associado do SCP desde 1949 com as quotas sempre em dia. Porque não admito que me obriguem a seguir as ideias dos outros, neste caso do seu blogue na perseguição ao Presidente e outros dirigentes do meu clube , em quem não votei, optei por não escrever mais quando me chamou a atenção pelo facto de eu estar constantemente a citar casos que se referiam ao clube de Carnide, onde a intoxicação diária de ataques ao nosso clube, que a mim me metem nojo e desprezo, na sua opinião não deveriam ser contestados ou divulgados. Respeito a sua opinião, mas eu escrevo aquilo que penso e não recebo recados de ninguém.

Sendo assim, é caso para perguntar porque voltei a escrever novamente ? A minha resposta é simples ou seja a minha surpresa pelo seu post, cujo título tem muito a ver comigo, pois sempre achei que a personagem em causa vendia a tão badalada banha da cobra, para os adeptos da Capela da Luz . Vejo que está finalmente a perceber que o seu clube está a ser perseguido por um sistema , que tomou conta da Comunicação Social e que tem como único objectivo destruir o único clube em Portugal com o qual não consegue comparações a não ser numa modalidade chamada futebol que não depende apenas dos 22 jogadores que entram em campo e qual está inclinado há muitos anos para o mesmo lado.

Dou-lhe os meus parabéns por ter finalmente chegado ao grupo dos Sportinguistas que não abdicam de defender a nossa maior paixão que temos depois da nossa família.

SL Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 17:15

Caro Amigo Fernando Albuquerque,

Primeiro e sobretudo, fico radiante ao saber que está tudo bem consigo. Estava preocupado e pode acreditar que pensei em si várias vezes.

Com isto, lamento que eu tenha sido, aparentemente, a causa da sua ausência. Pelo respeito que nutro pela sua pessoa, nunca faria seja o que for para o desrespeitar e afastar do nosso espaço, pelo contrário.

Como bem sabe, lido com centenas/milhares de leitores e comentários, não sendo missão fácil ser sempre completamente lúcido com as respostas aos comentários, assim como recordar tudo o que foi dito e escrito.

Se a memória não me falha, creio que esse meu reparo terá muito mais a ver com questões "off-topic" do que desvalorizar a sua opinião sobre o rival. Abordamos muitas temáticas no Camarote Leonino e só algumas lidam com o Benfica. Daí que nem sempre seja relevante fazer essa abordagem.

Pode acreditar que não sou ingénuo e que a situação que refere não me passa despercebida. Simplesmente, como redactor, não posso e/ou não devo estar sempre a bater na mesma tecla, por muito que corresponda à realidade.

Peço-lhe imensa desculpa se o ofendi de algum modo, mas acredite que não foi de forma deliberada. Se se colocar no meu lugar, deverá imaginar a dificuldade em lidar com tantos e agradar a todos.

É muito bem vindo de regresso e espero poder continuar a ler os seus comentários.

Um abraço amigo,

Rui Gomes
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 05.10.2016 às 18:54

Prezado Rui Gomes

Não necessita de pedir desculpas, pois cada um é livre do seu pensamento, não prejudicando terceiros, como é evidente . A minha "luta" é contestar e divulgar o que se passa neste País, em relação ao futebol da nossa praça, desde que o meu clube seja prejudicado ou enxovalhado. O Rui Gomes sabe melhor que eu a influência que a Comunicação Social tem na nossa sociedade , por isso é considerada o terceiro poder do Estado. Neste caso do futebol tem uma influência muito grande e tudo o que se diz e comenta, seja verdade ou mentira as pessoas levam isso como se fosse mais importante que outros assuntos que nalguns casos destroem vidas e que por vezes nos passam ao lado.

Os adeptos do Clube de Carnide, ou qualquer outro clube, podem divulgar o que quiserem, dizerem o que entenderem, mas não podem é fazer das outras pessoas parvas. Pessoalmente estou-me nas tintas se estão bem ou mal financeiramente, pois não tenciono investir um cêntimo para ajudar essa gente.
O que me irrita é a forma como a CS trata os assuntos do clube em questão, branqueando os desaires e vendendo a toda hora gato por lebre.
Dou um exemplo. Em Itália vi com os meus olhos uma exibição miserável dos vermelhos. A Nossa Senhora de Fátima mais uma vez os ajudou de serem enxovalhados, pois o resultado é bastante enganador. Mas a tal CS vermelha achou que os dois golos metidos no final do jogo, quando alguns jogadores italianos já estavam no duche, foram muito importantes para demonstrar a
força do campeão Português (só Deus sabe como!!! ). Isto é que me irrita, pois conseguiram alterar a verdade.

E já agora queria pedir ao treinador do Guimarães, nosso antigo jogador, que
deve pedir com urgência uma consulta ao oftalmologista, pois o que milhares de pessoas viram foi uma equipa medíocre, que ganhou dois pontos a outra, cujos jogadores, infelizmente não sabem que os jogos só terminam quando o apitador quer. Se me chamasse JJ punha-os várias horas a ensaiar remates para fora do campo, ou a deitarem-se no chão inventando lesões. Assim, será mais uma época de faz de conta, pois jogar bem não chega .

Bom feriado Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 19:03

Caro Amigo,

Grande prazer em o ter entre nós novamente. Prefiro, de futuro, que me confronte com qualquer diferença de opinião. Para isso aqui estamos.

Como já referi, entre a nossa vida pessoal e profissional e a grande actividade do blogue, torna-se algo caricato cumprir com perfeição. Mas fazemos o possível, como bem sabe.

Um abraço amigo e também para si um bom feriado
Sem imagem de perfil

De antonio a 05.10.2016 às 17:10

Sendo ou nao hipócrita, o comentário de LFV nao ofende nem provoca quem quer que seja.
Gostava de saber o que é que seria mais correto LFV ter dito.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 17:17

Não deve perguntar a mim ou a qualquer um outro o que ele devia ou não dizer. Para isso, ele é presidente do seu clube.

Intelectualmente, ele provoca e ofende, mas se o leitor não vê isso, nada mais posso acrescentar.
Sem imagem de perfil

De antonio a 05.10.2016 às 17:31

Estava à espera que LFV pedisse publicamente aos caes de fila para entrar em picardias?
Nao. Dado o contexto falou como um presidente deve falar.

E como voce bem sabe é tudo uma questao de imagem.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 17:29

Que tal começar por dizer o que disse e garantir que seja colocado em pratica pelos seus assessores, sobretudo pelos RGSilva, PGuerra e AVentura?

A hipocrisia e o cinismo ofendem-me, sobretudo quando vem de pessoas com responsabilidade publicas.


Sem imagem de perfil

De antonio a 05.10.2016 às 17:35

Bom para este tipo de comentário só lhe posso dizer uma coisa bem simples: ponha-se nos pés de LFV.

A "descomunicacao" gerada pelos caes de fila é útil e por outro lado tem de manter uma imagem de serenidade e pacificacao. O Sporting se reage e critica só sai mais lesado na sua imagem. Tal como este post.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 18:34

Um líder a procurar manter a imagem de serenidade e pacificação, aproveitando a "descomunicação" gerada pelos seus cães de fila, traz-me à memoria imensos exemplos de lideres e de situações, nada agradáveis, e por isso até me dispenso de os enumerar, não quero ofender os Benfiquistas.

Sem imagem de perfil

De Dissident a 05.10.2016 às 17:25

O discurso de LFV talvez seja hipócrita mas o apaziguamento tem de começar por algum lado e o melhor é que seja logo pelo expoente máximo de um dos lados. Independentemene de intencionalidades oportunistas e eleitorais que possam estar subjacentes a este discurso, o mote institucional está lançado. Que quem já esteja saturado desta guerra imbecil e sem quartel a aproveite.
Desculpar-me-á certamente que lhe formule a seguinte questão, o que o irrita nisto é ter sido o lado dos lampiões "feios, porcos e maus" a ter tomado a iniciativa?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:37

Não sei bem a quem dirige essa pergunta, dado que não fui eu que recorri a esse tipo de vocabulário. Contudo, pode ter a certeza que LFV não me "irrita", não é importante o suficiente para isso, apenas não podia deixar passar em branco esta sua oratória para incautos.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 18:38

Apaziguamento não se apregoa.
A guerra imbecil, só vai terminar quando JJ sair do Sporting, há muita gente na estrutura do Benfica que não se conforma quando o direito que JJ tinha para decidir livremente o seu futuro profissional, chamam a este direito "Traição Imperdoavel"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:44

Caro Amaf,

Para ser sincero, não faço essa leitura. Nunca duvidei que a saída de Jorge Jesus di Benfica se fica a dever, quase exclusivamente, ao facto de LFV reconhecer que não tinha condições para continuar a despender "n" milhões não só com o salário e afins do treinador mas, ainda mais, com os reforços sem conta que ele exige.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 05.10.2016 às 19:12

Totalmente de acordo, LFV queria mudar o "paradigma" e nunca acreditou que o Sporting tivesse capacidade para contratar JJ e quando "acordou" já era tarde.
Apôs a contratação, assistimos a um enorme crescimento das intrigas, calunias difamações perpetradas da parte do Benfica sobretudo pelos comentadores que mantinham e mantém ligações institucionais com o clube, que na ânsia de atingirem JJ não olham a meios e naturalmente atingem a instituição.
No reverso, de igual modo temos o Sporting, durante muito tempo, através da acção de BdC, ultimamente pela comunicação do clube, não olha a meios para defender, quer JJ quer o clube. Muitas das vezes como se costuma dizer, a melhor defesa é o ataque, embora na minha opinião, nem sempre da melhor forma.

Rivalidade e querelas sempre vão existir, diminuição da intensidade, muito provavelmente só apôs a saída de JJ.
Sem imagem de perfil

De SCP a 05.10.2016 às 17:43

Depois de toda esta lenga-lenga facebokiana em que um clube se atirou com garras e dentes a meros comentadores desportivos e que até viu a sua página ser banida (que vergonha) por castigo,ler agora que o culpado é o vieira!
Por favor!Aqui neste espaço?
Há aqui qualquer coisa que não bate bem.


Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.10.2016 às 17:53

Só vou falar sobre o FB, sabem como banir uma página de alguém?
É fácil, entrem várias pessoas nas páginas e denunciem qualquer publicação e depois verão o que se passará com a página. Não foi o que foi dito, foi pelas denuncias, eu mesmo já fiz em publicidade que não achava adequada...
Chamar vergonha a uma situação que pode até acontecer a uma página pessoal... é no mínimo não conhecer os meios!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:32

Sim... admitamos isso, mas creio que concordará que as nossas comunicações deixam muito a desejar. Há muitos meios para se atingir os mesmos fins e sem descer ao nível dos que não querem o nosso bem estar.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.10.2016 às 18:44

Claro que sim caro Rui, mas não venham dizer que a página foi banida por ser uma vergonha e por se dizer seja o que for.

E sim estou de acordo com que não é pela página do clube que se deva tratar estes assuntos. Aliás já acho demais esta situação toda que não abona nada ao futebol nacional.
Sejam Vieiras, Pintos ou Carvalhos deviam ter mais cuidado e dedicarem-se ao seu clube, deixando o futebol ser lindo dentro das 4 linhas!
Neste "pedido" também se enquadram, os Saraivas, os Guerras, os Gomes da Silva entre outros, nenhum deles é "santo". Falem de futebol pelo seu todo e não a favor ou contra a sua equipa. Analisem os lances e comentem se foi ou não um bom jogo e não passem disso... é que é fácil estar sentado no sofá e ver 1000 repetições! Eu depois do jogo também sei o resultado e era tão bom eu acertar no Euromilhões! Soubesse eu os números com umas horas de antecedência.
Viva o desporto!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:46

Meu caro,

Tudo isto não passa de "lavagem de roupa suja" no pior sentido, serve para prorrogar "tachos" e aprazer egos. Em análise final, a defesa do emblema quase que passa despercebida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:35

SCP,

Tem a certeza que o seu "SCP" significa Sporting Clube de Portugal ?... Deixa a ideia de que não.
Sem imagem de perfil

De SCP a 05.10.2016 às 20:27

Olhe que não....
Sem imagem de perfil

De O Cid a 05.10.2016 às 22:12

Não bate não!
Os três do R Ave e os outros três do Guimarães precipitaram os acontecimentos.
Critica este post o Vieira, aliás, na linha dos insultos anónimos pelo Sporting a R G Silva este chama de hipócrita ao Vieira por querer acalmar as águas .
Sem imagem de perfil

De Profeta a 05.10.2016 às 17:53

Por muito que nos custe, tendo em conta a actual realidade do Sporting, hoje em dia o Bieira dos camiões consegue aproveitar o baixo-nível dos actuais responsáveis do Sporting para tentar passar uma imagem institucionalmente responsável. E como o SLB tem ganho, é mais fácil faze-lo.

Mas claro, quem conhece o passado recente do nosso futebol (e da própria sociedade) tem noção que o Vieira é um vigarista dos grandes!
Ainda me lembro daquele site vermelhices.com que se fartava de gozar com as tiradas dele, chamando-lhe "banha da cobra". Belos tempos!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:34

Se ele é um "vigarista" ou não, desconheço, e nunca me daria à ousadia de o apelidar de tal sem comprovativos concretos.

No entanto, que ele está a aproveitar o momento para deixar a ideia de estadista de primeira classe, quando nós bem sabemos que ele é tudo menos isso.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 05.10.2016 às 18:42

Basta conhecer por alto o seu percurso enquanto empresário, cidadão e homem do futebol desde a década de 90.

Até o Rui Pedro Braz disse agora que não podemos ter memória curta, já que LFV durante anos só falava era em "fruta e café com leite" por tudo e por nada. Curioso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:48

Tudo bem meu caro, mas acho que não devemos apelidar de "vigarista" seja quem for, especialmente em espaços públicos, sem medir bem as nossas acusações.
Sem imagem de perfil

De NVerde a 05.10.2016 às 20:32

Quem tem um Bruno Azevedo de Carvalho como presidente deveria era estar muito caladinho!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 20:44

Só sabe isso ?... Devia fazer um esforço para não se manifestar em público
Sem imagem de perfil

De O Cid a 05.10.2016 às 22:14

Provavelmente está.
Mas quem lhe propiciou o ensejo?
Sem imagem de perfil

De roc a 05.10.2016 às 20:08


O que estes links dizem, provam quanto os lampiões (digo bem lampiões, porque os benfiquistas devem se sentir incomodados) andam cegos pelo metralhar da COM do seu presidente.

https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_Filipe_Vieira


E o cúmulo é que o vão eleger mais uma vez no próximo dia 27 de Outubro...
Sem imagem de perfil

De O Cid a 05.10.2016 às 22:21

Só se os lampiões como você lhes chama, fossem burros é que não elegiam um presidente que de ano para ano aumenta a nossa glória.
Já o vosso, elejam-no também que mais aprofundam o poço.
Deus vo-lo conserve eternamente a frente do Sporting.
Sem imagem de perfil

De roc a 05.10.2016 às 22:44


Com vocês a "bota bate com a perdigota". Têm um presidente igual à imagem que dão, pois tal como ele não têm escrúpulos. O que vos interessa é ganhar de qualquer maneira.

E já agora, com essa falta de escrúpulos, porque não arranjam para presidente alguém da COSA NOSTRA, que certamente vos pagaria os mais de 600 milhões de euros de passivo?
Sem imagem de perfil

De JD a 05.10.2016 às 18:17

Caro Rui,

Todos conhecemos o percurso de LFV pelo que pouco ou nada nos surpreenderá. O que me surpreenda e desgosta profundamente é que ele saia por cima, que até o execrável RGS consiga dar ares de moderado e cordato e o Sporting saia enxovalhado como se de um vulgar bully das redes sociais se tratasse, vendo primeiro os seus posts apagados e depois o mesmo acontecendo com a própria conta! Pelo menos que se assumem e sejam coerentes: os sócios do Sporting são apelidados de ratos atrás de teclados na suas próprias AG's, ou de se esconderem atrás do anonimato. Já os responsáveis do Sporting podem-se permitir exactamente os mesmos tipos de comportamentos que reprovam publicamente.

Abraço

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 18:29

Caro JD,

Aliás, a conduta dos responsáveis pelo Sporting é muito mais degradante do que a de um qualquer adepto, dado que assumiram um compromisso deveras importante de representar e defender os melhores interesses do Clube, com dignidade e sentido de pudor.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 05.10.2016 às 19:05

Há, desde logo, uma dúvida que me assalta: o lfv disse isto tudo lendo um papel?! É que, quando não o faz, ao abrir a boca sai desastre...
Este post entronca no que tenho vindo aqui a escrever. É certo que ainda lhe falta calo, que parece estar deslumbrado com o cargo - e pode, eventualmente revelar nem ter capacidade para o ocupar - e não escolhe o timing nem as palavras mais adequadas, mas, como tantas vezes tenho dito, há intervenções de BdC que se revelam absolutamente necessárias.
O exemplo que costumo dar é a sua interpretação dos contractos de cedência dos direitos de transmissão de jogos, assinados pelos clubes.
É certo que disse muitos disparates mas se nos lembrarmos da propaganda jornalística que colocava o negócio do beifica como inatingível para os outros clubes publicitando que, quando muito e pelo mesmo período, conseguiriam um máximo de 100 milhões, BdC, como lhe competia, veio a terreiro desmascarar essa falácia utilizando, para tal, como arma de arremesso, o contrato rubricado pelo SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 19:11

Temos por hábito dizer que na vida o ideal é tudo em moderação. Ou seja, dois extremos não seguram "a casa".
Sem imagem de perfil

De Implacável a 05.10.2016 às 19:21

Moderação, no futebol, significa ser "comido de cebolada". O Rui bem sabe disso!
Até porque, dentro de campo também é assim. A defesa do SCP em Guimarães foi moderada e deu no que deu...
Como ser moderado perante a poluição vermelha que grassa na comunicação social?
Não quero com isso dizer que concordo com muitas palermices que BdC diz mas nós não temos a "equipa audiovisual" que eles têm. Porventura, o único que se tem mostrado minimamente "competitivo" é o Dr. Rogério Alves mas, lá está, é demasiado moderado. Inácio tem a "fibra" necessária mas faltam-lhe conhecimentos. Ou seja, precisamos de uma equipa de "combatentes" (no sentido figurado, bem entendido) que sejam uma misto da "raça" de Inácio com os conhecimentos de Rogério Alves, espalhados pelos meios de comunicação social a fazer o papel de BdC e do director de comunicação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 19:25

Há muito para dizer sobre isso. Além de dirigente de clubes, fui também vice-presidente de uma Liga profissional. Ainda era relativamente jovem e inexperiente na altura e se alguma coisa aprendi é que há muitas maneiras de fazer as coisas, e raramente, se alguma vez, a melhor, é a fazer muito barulho na rua.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 05.10.2016 às 20:41

Luís Filipe Vieira, intelectualmente, provoca e ofende.
Achei esta sua frase extraordinária.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 20:43

Ainda bem. Nem sei como teria um sono descansado esta noite sem a sua aprovação.

Tire a areia dos olhos !!!
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 05.10.2016 às 21:18

Não tenho areia nos olhos. Também sei que não tenho nenhum santo à frente do meu clube.
Mas ponha um ao lado do outro e veja as diferenças. BdC ainda tem muito que pedalar para chegar ao "patamar" onde LFV já se encontra há muito. Ele bem que gostaria de lá chegar. Duvido é que venha a ter tempo para isso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 21:23

Concordo, mas agora vamos definir "patamar". O que LFV atingiu não é para ser louvado, apenas não há concorrência, a verdade se diga. Ele é o dono absoluto do Benfica e, como tal, acaba por ter poder e influência no "circo" que é o futebol português.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 05.10.2016 às 21:40

Não queria prolongar mais este assunto mas tenho de concordar com o que escreveu neste último comentário.
Digo-lhe apenas mais isto: aquilo a que assisti no Benfica nos últimos 15 anos estou a assistir actualmente no Sporting. BdC é uma tentativa de cópia de LFV. Mas ainda vai no principio. Se o deixarem lá ficar mais uns tempos, as semelhanças serão mais que muitas. Apenas as circunstâncias económicas e desportivas com que se depararam no início dos seus mandatos, separados por cerca de 12 anos, são bastante diferentes. E as actuais são bem piores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 21:44

Concordo cem por cento: é essa a ambição de Bruno de Carvalho, que aliás já existia mesmo antes de assumir o poder.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 05.10.2016 às 22:00

Gosto de ganhar campeonatos como tem acontecido mas há muita coisa com que não me identifico na gestão de LFV.
Posso até ter alguma areia nos olhos, como me disse atrás, mas ainda consigo ver muita coisa...
Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 22:10

Nem sempre é fácil, mas é imperativo ser honestamente objectivo.

Cumprimentos também para si.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 05.10.2016 às 22:28

Não deve nem pode pedir honestidade objectiva a um presidente de um clube, sendo o presidente do vosso aquilo que é.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.10.2016 às 22:34

Posso e peço, porque os meus valores não estão subjacentes ao carácter e postura do presidente do meu clube, pessoa em quem não me revejo.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo