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Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
"Toda a estratégia montada pelo FC Porto tinha como objectivo dizer que havia no Benfica um polvo como o Apito Dourado. Até os próprios árbitros começaram a ter medo de marcar faltas a favor do Benfica.
A divulgação de todos os e-mails confidenciais, de forma programada, obedeceu a uma estratégia de desgaste, que prejudicou o Benfica em mais de 17 milhões de euros, dos quais 200 mil só no departamento de comunicação.
Houve uma estratégia pensada para ter um efeito específico. Quando há uma entidade que tem acesso à informação de outra e a publica no seu canal sem contraditório, está definida a estratégia. Descontextualizaram também situações.
É óbvio e claro que essa estratégia foi delineada pela estrutura dirigente do FC Porto e que o director de comunicação do clube, Francisco J. Marques, assumiu o compromisso de a executar".
Breve excerto do depoimento de Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica, esta quinta-feira, no Tribunal Central Cível do Porto, no início do julgamento da acção em que o Benfica reclama uma indemnização a empresas e figuras do universo do FC Porto pela divulgação de e-mails internos do clube.
Nota: Era a minha intenção escrever um comentário adicional, mas acabei por concluir que tudo aquilo que mais afecta o futebol português, em geral, e o Sporting, em particular, directa e indirectamente, e que mais exige debate, está bem à vista de todos.
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