Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng5310148.jpg

 

Além dos milhões de salário e mais uns quantos na forma de prémios, camarote para familiares e amigos e diversas outras contrapartidas, aos poucos vamos ficando com a sensação de que o investimento do Sporting em Jorge Jesus vem associado a regalias e beneficências, até para terceiros, quase ilimitado.

 

Mais uma vez através do Football Leaks, somos informados que a Sporting SAD pagou 140 mil euros de comissão ao empresário Costa Aguiar no âmbito do processo de contratação do treinador Jorge Jesus no passado Verão, segundo os documentos revelados.

No contrato de prestação de serviços é referido que a "Costa Aguiar, Sports - Unipessoal, Lda" é chamada a intervir no diálogo e na negociação com Jesus, ficando estabelecido, a título de contrapartida pelo trabalho referido, o direito a receber 140 mil euros por honorários e despesas.

 

O empresário ficou ainda com direito a cinco "business seats", sem direito a catering, e um lugar de parqueamento, no estádio, enquanto vigorar o contrato assinado pelo treinador - o acordo é válido por três temporadas.

 

Isto chega a um ponto que nos sentimos incomodados por sermos "obrigados" a revisitar um tema que é, na realidade, um facto consumado. Tudo o que já veio a público e decerto algo mais que ainda está por ser revelado, faz parte de uma ideia, quase uma obcecação diriam alguns, e de uma aposta discutivelmente desmesurada na conquista do título. 

 

Para o bem do Clube e do estado de espírito dos seus milhões de adeptos, dentro e fora fronteiras, esperamos que o objectivo seja concretizado, caso contrário, nuvens sombrias ameaçam no horizonte.

 

 

Adenda: Eu já tinha esta informação, mas hesitei quanto à sua publicação. Já que um leitor a comentou, quase como se fosse "peaners", aqui vai:

 

Suposta lista de dívidas da Sporting SAD a empresários:

Gondry Financial Services – 1,087 milhões de euros
Andrea D´Amico - 650 mil euros
Buttonpath Limited - 400 mil euros
Credigold - 30 mil euros
Hency Trading - 300 mil euros
LMP Bomore - 350 mil euros
Interfootball - 350 mil euros
For Gool - 272 mil euros
Alberto Fochi Moreno - 138 mil euros
Creative Sports Agents - 100 mil euros
TeamSport Agenciamento Esportivo - 120 mil euros
Starmon Holding, SA - 2 mil euros
H2C Sport Consulting - 138 mil euros
MRD Investments - 265 mil euros
Proeleven - 381 mil euros
L & M Global Rigths - 121 mil euros
SBASS Ltd. - 140 mil euros
Zoran Stojadinovic - 120 mil euros
Sport Cover - 120 mil euros
Outros – 6,45 milhões de euros

 

publicado às 12:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


141 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 02.12.2015 às 12:52

140 mil euros e camarotes?
Chama a isso de Regalias e beneficiências quase ilimitados.
Curioso o conceito de ilimitados para alguns.
Eu por exemplo, vou ao Relatório de Contas e vejo isto:

"Sporting tem de pagar 11,53 milhões de euros a empresários.
Algumas das dívidas vêm ainda dos tempos de Godinho Lopes, tal como as dívidas a fundos, que chegam aos 16,1 milhões de euros"

Mas pronto, compreendo que sejam estes 140 mil e os camarotes que o choquem....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 13:58

Ah... sim, o Godinho Lopes ! A comparação que serve para justificar tudo.

E onde é eu refiro que estou "chocado" ???
Sem imagem de perfil

De J. a 02.12.2015 às 14:22

Eu quero lá saber se foi o Godinho, o Bettencourt ou outro qualquer.
Só sei que somando dá uma prenda de 27 milhões de euros.
O orçamento da equipa de futebol para uma época.
Fantástico!!!
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 14:44

Hó Rui, já lhe perguntei isto várias vezes e nunca me respondeu:
A comparação é com o Godinho sim, ou com o Bettencourt, ou com o Soares franco.
Ou você quer que as pessoas comparem a actual direcção com qual?
Com a próxima???
É óbvio que tem que ser com as anteriores não???
É que assim parece que estamos aqui a falar chinês com o objectivo de que... não se perceba nada.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 14:47

Se esta direcção é assim tão boa, porque estão sempre a fazer comparações com anteriores direcções, que foram incompetentes?? Isso da cultura de exigência é só garganta...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 14:57

Ahhhhh, afinal foram incompetentes.
Pois muito bem, muito bem.
Então é simples, e entrando na sua acefalia:
Esta direcção é incompetente, é um facto.
Esta direcção é INFINITAMENTE menos incompetente que as anteriores, é um facto.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 15:00

E por ser menos incompetente (e mesmo assim, só o tempo o dirá), é que temos que defender tudo o que são más praticas??? Ah, e tal, os outros ainda eram piores...
Isso é discurso de clube pequeno...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 15:30

Desculpa, só percebi mais abaixo que debatia com um garoto, sendo assim já faz sentido tanto disparate junto.
Sabes lá tu o que é um clube grande, sabes lá tu o que é o Sporting.
Só te elucido de uma coisa:
O Sporting é TUDO menos aquilo que tu tens visto no teu tempo de vida, mas és novo e vais certamente poder ver o que realmente é o Sporting.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 15:51

E o que é o Sporting? Elucida-me, já que és tão bom...
Sem imagem de perfil

De Antonio Costa a 02.12.2015 às 16:38

Quer dizer. As Direções do Sporting agora são como os Governos. Toda a borrasca que se fizer, é sempre culpa da Direção anterior. Os atuais, afinal não têm nenhuma responsabilidade. Queres ver, que foi o Godinho que rubricou as regalias no contrato de JJ? Foi o Godinho, que mandou rescindir o contrato com a Doyen? Já chega de tentar desculpabilizar o Bruno, e diabolizar o Godinho, com que não simpatizo particularmente, mas...... Este permanente clima de Guerrilha Urbana do Bruno, contra tudo e contra todos, vai acabar por implodir no Sporting, e poderá ser no futuro muito próximo, muito mau. A ver vamos.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:40

Digo mais: actualmente, o Sporting é uma autentica Assembleia da República. Há o partido croquetista, e o partido carvalhista
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:27

Caro António Costa,

Dou-lhe razão e acrescento o meu lamento por este estado de ser e estar neste momento no Sporting não seja devidamente reconhecido pelo negativo que representa e, como diz, e bem, com potencial para muito pior.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 13:08

" faz parte de uma ideia, quase uma obcecação diriam alguns, e de uma aposta discutivelmente desmesurada na conquista do título. "

Acho que não foi bem isso. Como o Marco Silva e o Bruno de Carvalho já não tinham condições para coabitarem entre ambos, devido a tudo o que aconteceu com o Zé dos croquetes, etc, só um treinador como o Jorge Jesus calaria os adeptos de uma possível revolta. Agora o campeonato torna-se uma obsessão, porque se o objectivo não for conseguido, tempos sombrios virão...
Mas estou muito confiante na possível conquista do titulo. Vamos ver.


Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 02.12.2015 às 13:08

Comissão para contratação do JJ. Inferior a 1% do valor global do ordenado!
Sem imagem de perfil

De Balajic a 02.12.2015 às 17:21

Mas porque raio foi precisa uma intermediação para contratar o JJ?

Para além, claro, de ser (mais) um motivo para se pagar uma comissão a alguém...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:30

Foi precisamente essa a razão que me levou a escrever o post. Por tudo quanto sabíamos, as negociações tinham sido conduzidas pessoalmente por BdC e JJ, mas agora verifica-se que não foi bem assim.

Mas como tudo neste contexto é menosprezado hoje em dia, fica mais uma conta... para as contas.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 21:27

Também já ouvi dizer que o artista do José Veiga esteve envolvido na contratação do Jesus. O Veiga tornou-se inimigo do Vieira, e este quer lixa-lo. Curiosamente, o Veiga também está envolvido na Guiné Equatorial... http://www.sol.pt/noticia/117213/ges-negociou-entrada-do-congo-e-da-guin%C3%A9-equatorial

Não sei nada de concreto, mas já ouvi por ai essa teoria...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 13:51

Já isto não interessa nada:

Lista de dívidas a empresários:
Gondry Financial Services – 1,087 milhões de euros
Andrea D´Amico – 650 mil euros
Buttonpath Limited – 400 mil euros
Credigold – 30 mil euros
Hency Trading – 300 mil euros
LMP Bomore – 350 mil euros
Interfootball – 350 mil euros
For Gool – 272 mil euros
Alberto Fochi Moreno – 138 mil euros
Creative Sports Agents – 100 mil euros
TeamSport Agenciamento Esportivo – 120 mil euros
Starmon Holding, SA – 2 mil euros
H2C Sport Consulting – 138 mil euros
MRD Investments – 265 mil euros
Proeleven – 381 mil euros
L & M Global Rigths – 121 mil euros
SBASS Ltd. – 140 mil euros
Zoran Stojadinovic – 120 mil euros
Sport Cover – 120 mil euros
Outros – 6,45 milhões de euros

TOTAL: 11,53 milhões de euro in Mais Futebol

Enfim, "godinhices" e "camarotices" , mais do mesmo.
Não há duvidas que o leão revela melhoras com a quimioterapia, mas o cancro estava de facto bem enraizado.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 14:26

O cancro só será completamente curado quando esta administração começar a cumprir com os compromissos. As dividas são para pagar.

Ora assim é fácil ter resultados-financeiros positivos, e dizer que do nada houve um milagre das rosas. Não se paga a ninguém, fica-se com o dinheiro da doyen. É uma maravilha!

É mesmo bom que o Sporting se sagre campeão nacional. Porque se nos meter-mos noutro buraco, ao menos que tenhamos o titulo de campeão connosco.

Interessante artigo para nos fazer refletir: http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/relatorio-e-contas/sporting-duplicou-salarios-no-pior-exercicio-de-bruno-de-carvalho

Quando o Sporting ainda se estava a reestruturar, do nada duplica as despesas por causa de um treinador como Jorge Jesus, quando tínhamos Marco Silva.

Desde o inicio nunca houve uma clara estratégia-desportiva. Foi sempre uma fuga para a frente. E a contratação do Jorge Jesus (que não está em causa o seu valor) foi uma fuga para a frente. Duvido que isto seja um plano para o futuro, e que com estas praticas de gestão de caloteiros, haja credibilidade e poder negocial para nos mantermos fortes no futuro.

Godinhices, e também carvalhices. Todos diferentes, todos iguais.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 14:39

Pois, interessante artigo, mas já agora escreva tudo:

"Sporting duplicou salários no pior exercício de Bruno de Carvalho.
Nunca a SAD leonina tinha dado um lucro tão baixo com esta direção"

O pior exercício deu.. lucro, você sabe o que é lucro?
Quer comparar com 100M de prejuízo em 2 anos?

É claro que as contas são para se pagar, só que a trampa era tanta ( como bem demonstra a lista a cima ) que não dá para se apagar os fogos todos ao mesmo tempo.

"Desde o inicio nunca houve uma clara estratégia-desportiva".

Pois claro que não, 2 taças em 2 anos e uma presença na champions, com o melhor inicio de campeonato dos últimos 25 anos não resulta de uma clara estratégia desportiva, deve ser fruto de profecias.
Aliás, uma clara estratégia desportiva era os pongoles a 7M, os cheques e as vassouras e os 5 treinadores por época, só que aí não resultou porque... tivemos muito azar!!!

Santa paciencia
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 14:45

Ter lucro a cortar ordenados de toda a gente, a ficar com o dinheiro da doyen, a não cumprir os compromissos é fácil. O que é difícil é ter credibilidade para conseguir patrocinadores, por exemplo.

Pronto, ganhou-se uma Taça, uma Supertaça, e fomos uma vez à champions. E depois??? Que feito extraordinário!!
Melhor arranque dos últimos 25 anos?? Não festejo títulos imaginários...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 14:52

Não, extraordinário é estar 7 anos sem ganhar nada, é ficar em 4ºs lugares, é ficar em 7º lugar e não por os pés nas CE.
É rebentar com 100M em 2 anos ( somando-se a isso as alienações de grandes percentagens de praticamente todos os jogadores a troco de... trocos).
É vender o património todo do clube aos amigos ou até a si próprio para a seguir revender com mais valias.
Isso sim é que foram feitos extraordinário.
Haja vergonha, ao menos isso, não é pedir muito.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 14:58

LOOL Que previsível...

Como se eu tivesse a defender esses tempos...
Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 15:11

António, tem que se dar um desconto aqui ao profeta (das desgraças)... Ele tem 24 aninhos, e até já admitiu que apoiou o Godinho Lopes... Tem saudades do Sporting pouco-ambicioso, habitualmente perdedor e que mesmo com um ou outro titulo ocasional só dava prejuízo financeiro que afundou o Clube...
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 15:15

Pois, não sabia.
Mas se assim é percebo melhor, afinal de contas da ultima vez que fomos campeões enquanto eu festejava no Marquês ele fazia xi-xi na cama, é natural que não valorize conquistas.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 16:12

Exacto, horta.

Há que louvar o Antonio Santos. No outro dia fui eu com o Sérgio Palhas a tentar educar esta crianca mas pelos vistos nao há maneira.
A conversa tornou-se difícil quando ele comecou a insistir que o Godinho tinha feito as coisas com muita estratégia e planeamento (mas "a bola bateu na trave em vez de entrar") e que a restruturacao financeira já estava toda alinhavada do tempo do Godinho.
Revisionismo histórico nao é a minha praia (e dá cadeia em certos países)

Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 16:24

Eu não disse que o Godinho fez as coisas com muita estratégia e planeamento. Disse que o Sporting tinha uma equipa de m***, e no entender da direcção, era necessário um cheque e uma vassoura. Investiu-se muito dinheiro para fazer uma equipa quase do zero, para ao fim de 2 ou 3 anos, sermos campeões, termos presenças na champions, e ir buscar o retorno desportivo e financeiro. Mas também referi, que a gestão desportiva foi uma miséria, ao ter despedido o Domingos a meio da época, quando a equipa ainda estava nunca fase de construção, e a equipa até se estava a ressentir das lesões do Rinaudo, Matias, Izmaylov, etc etc. Como referi que foi um erro entregar uma equipa em crescimento a alguém que não tinha experiencia como treinador como o Sá Pinto. Portanto, dizeres que eu defendo o Godinho Lopes, só por estupidez, ou desonestidade-intelectual.

Da mesma maneira que esta época também se duplicaram os custos, e criaram-se muitas espectativas com o Jesus. Se não formos campeões, esta gestão também terá que ser considerada um fracasso. Porque continuamos a não ter poder nas instituições, e ainda estamos mais isolados. Não conseguimos atrair patrocinadores. Como também estamos cada vez mais isolados dos agentes desportivos, tendo que recorrer a caálas. Muita coisa está em jogo.

Quanto à reestruturação-financeira, o Bruno não fez nada. Isso é sabido, e não há forma de dizer o contrário.
Sem imagem de perfil

De jose a 02.12.2015 às 18:18

Sergio, só para acrescentar que o profeta da tristeza é tão fanático e saudosista pela anterior direcção que tem o descaramento de dizer que o que o BdC tem tido é sorte e ter sabido escolher os treinadores.

Esquece que com as outras direcções tivemos bons treinadores mas a estrutura era tão má que acabavam por rebentar com os treinadores e por isso mesmo muitas vezes chamavam o sporting de cemitério de treinadores.

O que quero dizer com isto é que o sporting com estes mesmos treinadores nas direcções anteriores não era líquido que apresentassem bons resultados, pela simples razão, a dedicação, o comprometimento dos membros da direcção com o clube era praticamente nulo... Este mal propagava-se facilmente pelo clube, aliás muitos diziam que nem mesmo com o melhor treinador do mundo, sporting seria capaz de ser competitivo. Os factos demonstram esta tese, dinheiro nunca faltou e os resultados foram uma calamidade quer no plano desportivo, quer no plano financeiro.
e
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 18:30

É preciso ter lata, quando fizeram o que fizeram ao Marco Silva. Sim senhor...
Sem imagem de perfil

De jose a 02.12.2015 às 18:49

Só tem isto para acrescentar? O que é que a sua frase tem a ver com o que escrevi?

Se calhar queria era que o o Sporting pagasse os 3 m ao MS, era isso que pretendia? Estava habituadas com direcções anteriores, pagavam o que pediam e o proximo que fechasse a porta, como se costuma dizer...
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:02

O Leonardo Jardim saiu ao fim de 1 ano. O Marco Silva foi humilhado e difamado ao longo da época, e nem lhe queriam pagar o que ele tinha direito. Será que lhes deram as devidas condições de trabalho? Está quase a fazer 1 ano que o Zé dos croquetes tentou queimar o Marco Silva na praça pública, mas os verdadeiros Sportinguistas bateram o pé, seguraram o treinador.
Deixe-se de disparates!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:32

Petinga,

Não se refira a um homem jovem de 24 como uma "criança", mas não fazerem o exacto mesmo a si, e é muito mais velho.

Acho piada, no entanto, que ele quase sozinho dá para um bom número dos soldadinhos da falange. Hilariante !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 23:02

Rui Gomes

Se eu me chamasse Rui Gomes escreveria agora algo como "faria melhor em não se meter em conversas que não lhe dizem respeito".

Acrescento apenas duas coisas:

Não presuma saber a minha idade. Na verdade nao sabe nada sobre mim (àparte o IP de que escrevo, e mesmo esse muda com frequência, não é?) - e se soubesse com quem fala se calhar piaria mais fino... Mas o anonimato da Internet dá para perceber muita coisa sobre as pessoas.

Sobre o Profeta, ele é uma espécie de mascote. Mais divertido que o City e o Ricardo Leão mas tão ou mais inconsequente nos seus propósitos. Registo a sua tendência para chamar nomes às pessoas cujas opiniões não consegue rebater - nada de novo, portanto.

O Profeta agradece a sua intervenção tentando salvá-lo.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 23:19

Petinga,

Igual a si próprio quando presume que tem tantos direitos na minha "casa" como eu.

Não preciso nem quero saber mais da sua pessoa. Os seus comentários dizem muito de si e vindo a saber quem é, não me intimida minimamente. De igual modo, sabe alguma coisa da minha pessoa porque eu não opero no anonimato, como é o seu caso, mas está muito longe de saber o mais importante.

Esse termo "mascote" referente ao leitor Profeta, é pura ESTUPIDEZ da sua parte e, entre muitas outras coisas, reflecte o seu carácter.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 23:24

Não presumi nada - limitei-me a citá-lo (para que talvez perceba o contra-senso da sua intervenção).
Penso que a forma como defende e aplica critérios diferentes em relação a "insultos" quando se trata dos "seus" "soldadinhos" diz tudo. Mais uma vez, sem a sua defesa eles dificilmente chegariam a qualquer lugar, tão pobre é a capacidade de argumentação.

Registo com tristeza que a sua também parece esgotar-se na escrita de insultos em letra maiúscula... quando quiser falar sobre o Sporting de forma séria e com respeito avise. Até lá... Transcreva um comentário do OCR como ponte para os leitores ou algo assim
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 23:39

Petinga,

Mais do mesmo por outras palavras e sempre igual a si próprio.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 15:13

Você não defende coisa nenhuma, para se defender alguma coisa é preciso saber o que é que se defende e porque é que se defende.
Você não passa de um maldizente gratuito sem qualquer tipo de argumentação válida.
Vulgaríssimo na nossa sociedade, aliás.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 15:53

Mas estás nervoso?? Acho que não te ofendi...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 16:10

Esse artigo do maisfutebol... O que tu foste buscar, Profeta

Entao agora critica-se uma SAD que teve SEMPRE lucro em TODOS os exercícios que realizou ( coisa inédita no Sporting Clube de Portugal ) porque num desses exercícios teve menos lucro do que nos demais...

Já devias ter percebido que é mais um daqueles artigos para agradar a lampioes e tripeiros... espero que nao te incluas nessas categorias
(facepalm)
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 16:27

É apenas um artigo, com factos concretos.

Isso de ter lucros positivos tem muito que se lhe diga. Se eu cortar nos ordenados de toda a gente, despedir gente a torto e a direito, normal que tenha lucro. Se ficar com o dinheiro da doyen, normal que tenha lucro. Se não cumprir os compromissos com outras entidades, normal que poupe dinheiro. No fim do mandato fazem-se as contas. Será que o Sobrinho e o Mosquito fazem alguma coisa de borla??
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 23:26

Profeta

Registo com choque que tu achas que a redução salarial e a contenção de custos efectuada por BdC (e altamente criticada aqui no CL, na altura) foi algo "fácil". Mostra o quão pouco conheces do meio empresarial e daquilo que significa liderar um projecto.
Sem imagem de perfil

De vasques a 02.12.2015 às 19:54

Meu caro ainda bem que o pior exercicio de Bruno de Carvalho com este grande investimento só deu lucro de 75 mil... Há anos que existe realmente investimento só que lucro nada, divida sim das gigantes aos milhões mesmo... deixem-se de rodriguices meus caros. Eu quero o SCP Campeão!

Ressabiamento é o pior, ponham halibut faz bem não coçem
Sem imagem de perfil

De A confissão da Leoa a 02.12.2015 às 22:29

Pelas minhas contas a entrada na champions pagava estas contas.... e ainda ofereciam umas bifanas aos 3 milhões....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 22:38

Partindo do princípio que o Sporting se apura directamente para a fase de grupos da Champions na próxima época, o prémio de apuramento é quase todo para pagar o salário e afins de Jorge Jesus. A partir desse ponto então é que poderá ir algum para o Clube.
Sem imagem de perfil

De RafaelSCP a 02.12.2015 às 14:00

É uma anormalidade pagar 140 mil euros! Mas pagar milhões a fundos para contratar alguns jogadores das suas carteiras já me parece perfeitamente normal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:34

O Sporting tem processos em tribunal com funcionários de muitos anos de serviço que foram despedidos, por muito menos !
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 14:15


Os brunistas continuam na deles! Disseram tudo o que havia de mal sobre o GL e justamente, mas agora vêm comparar a gestão do seu chefe com a da anterior direcção! É como se para eles, seja igual a merda e a marmelada!

Um individuo é tão ladrão quando rouba 100 euros, como quando rouba 1.000 euros! A diferença está só no numero, porque o acto é o mesmo! E neste caso chama-se MÁ GESTÃO, ao repetir o que foi feito antes e que tanto foi condenado!!!

Está-se mesmo a ver que no final do mandato, se houver aumento da dívida, eles irão logo compará-la com a do GL e se for inferior, será utilizada como argumento!

Continuam a ser uns tristes!...

Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 14:36

São um caso de estudo.

Repara neste artigo do maisfutebol: http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/relatorio-e-contas/sporting-duplicou-salarios-no-pior-exercicio-de-bruno-de-carvalho

O artigo apenas apresenta factos. Nada mais.

Nos comentários aparecem logo tipos a falar em projectos roquetes, que este é o melhor presidente de sempre, e demais parvoíces.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 15:00

Mas este individuo "OCR" só sabe andar aqui a insultar e a apelidar de brunistas todos os que se mexem?

Se os outros são brunistas... o OCR é o quê? um croquete-godinhento, daqueles que quase matou o Sporting?

Coitadinho do OCR, a azia que faz o Sporting ter melhorado bastante com esta direcção e estar a ganhar. Vai na volta o OCR não passa de um lampião.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 15:04

Ri-te, ri-te, profeta das desgraças que não passa de um cachopo de 24 anos que nem sabe o que um Sporting-sem-croquettes... Também andas aziado e a engolir sapos, mas tu sempre sabes ser esconder ligeiramente melhor (até já adoptaste uma nova lengalenga optimista para disfarçar). ;)
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 15:10

Joca,

Há a circular na net um video porreiro de domingo onde se filmam os adeptos do Sporting no momento da marcação do penalti pelo Sir William.
No momento do golo e no meio da euforia são bem visíveis 2 personagens, um à direita da imagem e outro mais à esquerda, que além de nem sequer se levantarem da cadeira estão com o ar mais enfadado deste muito.
Quando vi aquilo fiquei intrigado, e pensei para mim "mas o que é que estes seres miseráveis vão fazer ao estádio de Alvalade???" mas agora lendo aqui o blog acho que já percebi:
- Um era o profeta, e o outro era o orc :)
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 15:14

António Santos,

LOL :D Também reparei! E pareciam mesmo ser essas duas figurinhas que aqui andam! ;)

SL
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.12.2015 às 15:33

Será que podem disponibilizar o vídeo sff?
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 16:09

Parvoíces...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 16:14

António Santos

Nao estariam também visíveis na imagem o City Lion e o Ricardo Leao?
Precisamos desse vídeo :-)
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 16:38

Aqui está ( a pedido de várias famílias )... hehehe.

SL

https://video.twimg.com/ext_tw_video/671432055750795264/pu/vid/720x1280/p9aB95c-RlA4yiUI.mp4?_=1
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 02.12.2015 às 20:00

Não os conheço de lado nenhum...

Mas sim..."são eles concerteza"...!
Eles ...ou algum dos seus clones...!!

Spooooorting...!!

SL
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 17:10


Vi pela TV bem mais que 2 todos tristes no final do jogo da TAÇA que o Sporting ganhou na época passada!

Os jogadores festejavam dentro do campo e eles com ar de desolados! Certamente seria bem melhor a derrota para poderem asssobiar como fizeram há 3 anos durante o campeonato e assim ser justificado o comportamento indigno de um presidente do Sporting com o treinador.
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 17:18

Não viu nada, não seja mentiroso.
Esses seres miseráveis que passam os jogos a assobiar e a chamar nomes aos jogadores e treinadores e que nem sequer se levantam para festejar 1 golo habitam primordialmente a central poente de Alvalade e felizmente não são muitos.
Na eventualidade de nessa tarde alguns estarem no Jamor já estavam fora do estádio muito antes dos golos, esses já nem o prolongamento viram, quanto mais os festejos.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 17:50

Só porque 2 gajos não se levantaram para festejar um golo de penalti, dá motivo de conversa??? Isso já é esquizofrenia...
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 19:04


"Não viu nada, não seja mentiroso."

Vá chamar mentiroso a quem o fez!

Mentiroso e aldrabão é você, que primeiro me desmente e em seguida diz que não são muitos!
Afinal sempre são alguns!!! Dá uma no cravo e outra na ferradura! Bem à boa maneira brunista e cheio de azia!
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 21:31

Conforme se vê no video não são de facto muitos, eu escrutino 2 no meio de centenas, onde é que está a contradição? Cravos e ferraduras?
Acho que tem alguma dificuldade com o Português, já reparei que sim.

"Vi pela TV bem mais que 2 todos tristes no final do jogo da TAÇA que o Sporting ganhou na época passada!"

Reitero o que escrevi, não seja mentiroso ( e devolvendo o "mimo" acrescento o "aldrabão") , você não viu nada disso pela TV porque isso pura e simplesmente não aconteceu, você não faz a mínima ideia da alegria e da festa que foi feita pelos Sportinguistas no Jamor com a conquista da taça, e sabe porquê?
Porque você não estava lá, você estava em frente à TV a alucinar com visões de tristes e de assobiadores de serviço.

Mas acho que estou a gastar o meu latim, é como diria o outro, um vintém é um vintém, e um orc é um orc.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.12.2015 às 02:18

Mas esse vídeo tem algum significado porventura ???
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 16:40



Só faltava mais uma Joca qualquer vir aqui vomitar!

Ó menina! Se estás no período menstrual, procura noutro lado para te aturarem.

Com azia andas tu, por causa das cambalhotas que o teu querido chefe tem dado.

Senão, porque é que reages assim?! Será, que também te acertei no sitio ao chamar brunista aos fanáticos apoiantes do BdC ?

Vai lavar o rabo ao cão, que não te conheço de nenhum lado!
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 17:23

Mas que resposta de nível, ainda mais quando parte do principio que está a responder a uma senhora, muito bem orc.
Joca nome feminino... deve ser porque acaba em "a", tipo Silva... LOL.

Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 19:26


Respondo àquele foi hoje destacado para ser hoje o porta-voz do brunismo no CL , que conheço mulheres a que chamam Joca , como a outras Docas!

Ao certo, não posso jurar que quem me atacou é fêmea ou macho! Você parece saber! E como é que sabe? Será que a (o) conhece?! Não será surpresa, antes a confirmação que os brunistas que andam aqui se conhecem e andam a prestar um serviço muito bem encomendado!

E mais não digo.
Sem imagem de perfil

De ROC a 02.12.2015 às 20:13

Amigo ORC, então, para quê esse fel todo? Eu sei que o nosso amigo Godinho nos paga um cachet para andarmos aqui a dizer mal do Bruno de Carvalho... Mas temos de ir tomar um copo e comer uns croquetes, deixe lá isto por um bocadinho!
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 21:13

Nãããooooo, não é Doca, é Dondoca... você não percebe nada disto seu brunista inveterado.
O meu reparo foi apenas ao nível da educação, mas essa quem a tem, tem, quem não tem paciência, não se vende na loja verde.
Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 15:19

Triste, mesmo triste, triste a sério... é ver ORCs que vivem mais a sua vida a pensar nos "brunistas" do que a conviver saudavelmente com o sucesso desportivo do Sporting. Recalcamentos.
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 17:17


Ó horta! sinceramente!...

Nunca te li a protestar quando os teus comparsas insultavam todos os que não estão de acordo com as cambalhotas do teu chefe, de lambuças e outros nomes soezes e agora ficas todo aziado só porque chamo brunistas aos fanáticos apoiantes do BdC ?!

Ó horta! não percas mais tempo por aqui. Diz àqueles que te encomendaram o sermão, que já estamos vacinados! A BRUNITE por aqui não pega!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 18:32

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:30

"Coisa diferente é ver os adeptos com azia e sentir tristeza com o sucesso desportivo do sporting da actualidade, como foi o caso daqueles dois adeptos do vídeo..."

Quer dizer, as pessoas pagam para ir ver um jogo do Sporting, e ainda têm que ser escrutinadas, por isto ou por aquilo???? Mas vocês batem bem da marmita???

ehehehehe
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 19:36


Ó chefe!

Eu não vi nenhum vídeo! Borrifo-me para os desgostos desses e doutros adeptos!

Não venha com esse paleio!

Eu vivo o Sporting à minha maneira. Quando a equipa passa por um período mau nos resultados como nas exibições, prefiro não a ver jogar tanto ao vivo como na TV. Não sou masoquista e por isso mesmo, não quero morrer dentro dum estádio ou em frente dum televisor.
Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 18:48

Orc, a ti pegaram-te a croquettice-godinhice-cristovaozice-palermice, que é algo bem grave. Trata-te e de caminho cura essa azia.
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 19:40


Ó horta! Vai tratar dela! Rega-a, que deve ter falta de água! Não venhas vender a banha da cobra a quem não te a encomendou!
Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 19:44

Orc, tens mesmo paleiopgakz de ajudante-de-coveiro. Foste comido pelos teus amigos godinho-croquettes e ainda te orgulhas do mal que eles fizeram ao Sporting. Pior que um lampião.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 02.12.2015 às 20:26

Horta para que perder tempo com um mau exemplo o que é ser um verdadeiro sportinguista ?Ocr não tem argumentos e por isso parte para a ofensa ...enfim vê-se logo onde passa maior parte do tempo....

O profeta não passa de um menino betinho que queria voltar ao tempo dos croquetes ....tenha paciência com ele caro Horta ele não tem culpa ...é da idade

Sem imagem de perfil

De Rui Marques a 02.12.2015 às 15:02

Eu ainda não conheci nenhum presidente do SCP melhor, e já tenho 30 anos.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 15:07

Com esta direcção: egresso de títulos, Sporting na liderança quase uma década depois... E lucro na contabilidade.

Mas os profetas das desgraças acham que não se pode comparar um bom trabalho com a desgraça-suicida das anteriores gestões... lol
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 15:57

Eu ainda vi o Sporting ganhar 2 campeonatos, ir a uma final da Taça UEFA no próprio estádio, ganhar taças de Portugal, de não estar envolvido no apito dourado, de se ter construído uma das melhores academias do mundo que tantos frutos tem dado à nossa equipa actual, etc.

Ao fim de 2 anos e meio, dizer que Bruno de Carvalho é o maior, parece-me exagerado. Mas isto são eu que sou um cachopo... Sei lá eu o que é o Sporting. Afinal, ainda estou para conhecer o verdadeiro Sporting...
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 18:46

Viste "isso tudo" (ui, tanto sucesso desportivo) em 20 anos... E não sei quantas direcções... E a que custo? Enquanto o Clube se afundava num passivo quase-mortal, delapidava património, baixava a exigência (que tu agora tanto apregoas por aqui) ao nível de um Belenenses, afastava os sócios e adeptos até ao cúmulo de trazer para dentro do Sporting Paulos Pereiras Cristóvãos que tu tanto apoiaste... Sim, és um cachopo que mal sabe que este actual Sporting - mesmo um Sporting a recuperar da miséria em que os anteriores o deixaram!! - actualmente líder, que actualmente enche estádios, que em 2 anos e meio tem já novamente 2 títulos no futebol, que é independente, que se faz ouvir, que luta... é o mais perto do real Sporting que em tempos existiu e se quer. O regresso aos campeonatos será algo fruto da competência e não e um acaso.

Porque só os cachopos profetas das desgraças e orcs que apoiam Godinhos e Cristóvãos andam agora aziados com o actual sucesso desportivo e financeiro enquanto choram pela ausência de uma suposta "identidade" e num "ser diferente" (lol não me façam rir) que se habituaram a ver quando o Sporting não era respeitado por ninguém, feito virgens e putos ofendidos.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:14

Lololoolol
É mais do mesmo...

Mas olha, um Sportinguista consciente, e basta consultar a história, percebe que o problema do Sporting não tem 20 anos. Tem pelo menos uns 50 anos.

De 2000 a 2009, muito ou pouco, tivemos uma das melhores décadas do futebol do Sporting, na era pós-violinos. 2 campeonatos, 3 taças de Portugal, 4 supertaças, e 1 final europeia. Nada mau.

A muitos dava jeito apagar a história, mas a verdade, é que só a partir do Bettencort ao Godinho Lopes, é que o Sporting caiu. Porque antes, era sempre candidato ao titulo, e chegou a ir à Champions 4 vezes seguidas.

Podemos falar em passivos, mas qualquer dos 3 grandes está atolado em passivos.

A história de um clube faz-se de momentos bons, mas também de momentos maus. É cíclico. Agora se acham que é a apagar o passado e a promover o sectarismo que o Sporting definitivamente vai começar a ganhar campeonatos de uma forma regular, força ai !!!
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 19:41

Cachopos a precisarem de lições... ó profeta das desgraças, aprende: de 2000 a 2009 o benfica praticamente não existia... estava pior que o Sporting do godinho.

Só por aí se percebe onde é que o Sporting ficou tanta vez... em 2º. Que os profetas-cachopos festejavam muito, porque pensavam que ficar em 2º era igual a ser campeão!

Foi na era Roquette-croquette que a delapidação do património começou. Foi ai que se começou a dar milhões por caruncho sem retorno desportivo ou financeiro, e a mergulhar o Clube numa espiral de gastos e incompetências várias (muitos documentos entretanto apagados, mas que as recentes auditorias deixam perceber a vergonha que era)..

Repito, bem devagarinho: os títulos ocasionais foram escondendo males maiores, que levaram à sucessão-cooptação dos amiguinhos Bettencourts e Godinhos. Que é tudo a mesma porcaria, apenas sem os resultados caídos dos céus que os antecessores conseguiram.

falas tanto em "identidade" e no "ser diferente", mas não fazes puto de ideia o que é o Sporting. Depois lês umas coisas na Wikipedia e vens para aqui a pensares que és o rei da malta...
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:57

Da mesma maneira que o Porto teve os melhores anos da sua história precisamente nessa década??? Na década do apito dourado, que o Dias da Cunha denunciou???

Então não foi nesse período que o Sporting construiu o estádio novo, e a academia de Alcochete, que até hoje tem reforçado a equipa principal??? Se o Sporting vendeu património, foi porque os sócios assim o permitiram em Assembleia-Geral...

Mas deixa lá... Afinal, em 2 anos e meio de suposta poupança, já dá para sermos campeões. Se calhar o Sporting não estava assim tão mal...

Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:06

Mas eu quero lá saber do porto para alguma coisa... O Sporting tinha vantagens estruturais que o porto não tinha, potencialmente mais receitas (que as foi desaproveitando), até se lançou primeiro na SAD de forma pioneira, um projecto Roquette que era tudo um mar de rosas que os cachopos como tu engoliam como bolos...

Andas-te a repetir no Estádio e na Academia... mas sabes lá tu o mal projectados que foram, as derrapagens que tiveram, o que já foi delapidado no próprio Estádio, os custos que têm e em alguns casos não seriam necessários... Tudo incompetências próprias desses gestores "credíveis" que tu aplaudias com baba e ranho na cara. E ainda confundes isso com aumento de património e mais vantagens... mas não sabes nada. És um menino que funciona pelos tais soudbytes. Ao falares de peito cheio e trazeres isso como exemplo, mostras que não fazes a mínima ideia do que é boa gestão ou competência de gestão. E ainda tens a falta de vergonha na cara de colocares o ónus da maior culpa dessa má gestão na aprovação dos sócios iludidos pela croquettada, mas andas aqui a fazer essa figura triste... No meio da definição enciclopédica de incoerência e/ou hipocrisia, estará lá a tua foto.

Claro que no meio dessa tua desfaçatez é normal que te mantenhas fiel ao Godinho e companhia e maldigas esta direcção. Perfeitamente compreensível. lol
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:32

Não queres saber do Porto, mas já queres saber do Benfica??? Estás num desnorte completo...
O Porto era pentacampeão, e o Sporting não o era há 18 anos. Era essa a diferença de receitas...

Pode ter havido erros. Mas foi suficiente para jogarmos uma final da Taça UEFA em Alvalade, e a nossa Academia é reconhecida em todo o mundo. Se houve derrapagens, deveram-se a outras obras que foram depois incluídas (o tal património que depois foi vendido no tempo do Soares Franco).

Se havia quem fizesse melhor que os "croquetes" (isso sim, conversa de meninos, essas designações a Sportinguistas), porque raramente houve oposição??? O que é certo é que os sócios acreditarem e estiveram juntos com os "croquetes". As coisas não correram tão bem como queríamos, é verdade...
Assim como hoje muita gente está iludida com o BdC, mas se mais tarde as coisas derem para o torto, nunca ninguém se iludiu com o BdC. É típico.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:47

LOOOL OMG!

Profeta das desgraças, não adianta perder o meu tempo contigo, dar lições e pérolas a porcos, porque não fazes puto de ideia do que que estás para aí a tentar falar. És um betinho alheado da realidade do Clube, pensas que sabes, mas só "sabes" aquilo que lês na Wikipedia. Triste.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 20:53

Ou param TODOS com as ofensas gratuitas e a adjectivação barata, ou vou começar a editar a torto e a direito. E isto é para TODOS, sem excepção !!!

E... não a editei a si, mas não pense que engana com esse pseudónimo "Joca" !
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 20:04



O melhor é ler-se essa gente falar em Cristóvãos, quando foram eles que numa das eleições anteriores o apoiaram para a presidencia!

É preciso ter lata!

E o tal sucesso(?) financeiro que tanto falam os brunistas, foi vender os jogadores que encontrou, alguns pelo preço da uva mijona e cujo dinheiro serviu para contratar 34 jogadores, dos quais só 4 se fixaram mais ou menos na equipa principal e o resto na sua grande maioria nem para a equipa B prestava!

Eheheheh! E tudo feito pelo grande "especialista" e conhecedor do futebol, que vendo que estava a dar barraca, virou tudo em 180º. e foi buscar o JJ e começou a contratar jogadores que meses antes negou ao treinador de então, como se tivesse encontrado uma mina de ouro em Alvalade!

Os brunistas têm um bucho especial para tanto aguentarem! Repare-se, que combateram tanto as comissões dadas aos intermediários e agora vêm apoiar os 140 mil euros dados ao comissionista do JJ, mais umas mordomias!

Passam aqui o tempo a pôr o pé-na-argola, a dar uma no cravo e outra na ferradura, com um à-vontade que mete nojo.









Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 20:10

ORC, deixe-se de mentiras, tipicamente godinhentas-croquettes. Sabemos que o ORC está contente pela quase-morte do Sporting que o seus amigos Cristóvãos iam provocando, e a azia que os bons resultados desportivos e financeiros desta direcção, mas... Temos pena.
Sem imagem de perfil

De horta a 02.12.2015 às 20:14

O snónimo anterior sou eu.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:38

Aí está o mentiroso cachopo-profeta-godinhista sem argumentos, como seria de esperar. Dorme, sim, que é o que fazes melhor. LOL
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:45

Só quem insulta é que não têm argumentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 20:50

LOOOL

Fala o profeta das desgraças que está farto de insultar e difamar, seja com esse nick ou com outro.

Não tens argumentos, não sabes puto da realidade do Clube. És um boneco, um mentiroso, um personagem que só tem tempo de antena aqui porque a tua cassete-godinhenta é do agrado da administração deste blog. lol

Triste.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:54

Insultei quem????

Tu é que aparentas estar muito excitado comigo. Tem calma... respira fundo... Nem sei porque ainda estás aqui a perder o teu tempo com um boneco... eheheheh
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 21:01

LOOOL

Eu não estou a perder o meu tempo. Eu estou a gozar o prato, enquanto te como de cebolada (não é difícil, porque tu és ZERO argumentos). E rio-me contigo. Bastante. Com público a ver, o que ainda é melhor, porque assim a malta fica a conhecer-te bem e a saber quem tu és.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 21:06

Estou aqui todo destroçado... que chatice...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.12.2015 às 15:29

Desconhecia essa dívida aos empresários tal como as comissões que de facto deixam-me chocado.

Eu acho que fico a pensar "até parece que não há fim às armadilhas" de Godinho , sendo que essa dívida não pode ser toda dele , nem quero acreditar nisso , mas é mais um facto muito grave.

O Clube se tem 11.7 de custos de pessoal , se multiplicarmos por 4 , temos 47M em custos de pessoas , isso são mais 20M que o ano anterior , sendo que certamente o Sporting vai abater alguma parte disto , visto que pagou prémios e comissões que estão aqui incluídos , mas será sempre algo a rondar os 40M.

Suponho que os bancos que teem um administrador na SAD tenham permitido isto , pois está no limite das capacidades da SAD. Apartir deste custos que é considerado um investimento por parte da Sporting SAD, é preciso sim conseguir expandir a receita que é o problema crónico do clube. Ser campeão e revitalizar o clube , sendo que pela ótica da massa crítica é difícil aumentar os proveitos visto que já somos os líderes nos bilhetes de época , e a quotização é 100% do clube , talvez o merchandising e nome aumente por aqui , mas ir à liga dos campeões como 1.º classificado e consequentemente pote1 da champions para o ano é essencial idem a nível financeiro , pois passando os grupos fazemos receitas na ordem dos 30M.

Tendo em conta que a maioria dos nossos ativos vendáveis nomeadamente os jogadores são da formação ou tiveram baixo custo de aquisição sobre o total das vendas a mais valia seria algo por volta dos 90% , mas como muitos teem os passes divididos poderá a vir ser algo como 80%.

Suponho que o clube tenha programado vendas no final da época para tentar atingir uns 70M.

Isto implica que o clube no fim da época tenha de vender jogadores visto que o exercício sem vendas de jogadores continua negativo e acho importante o Sporting conseguir amortizar passivo e pagar o resto das suas dívidas.

Os business seats de Alvalade estão muito abaixo do lucram o Benfica e o Porto nesta questão , imagino que haja muitas vagas , temos de trazer o mundo empresarial a Alvalade para se associar a nós , ultimamente os jogos teem vindo a ser patrocinados individualmente e acho que é uma boa medida para atrair as empresas , esta é uma rubrica que tem de ser exponenciada , ser campeão será também importante para a associação das empresas ao clube.

A nível financeiro ainda temos muito que penar pese embora estejamos melhores , entramos agora no mundo da aposta e do investimento , a SAD sentiu condições após a reorganização desportiva para avançar para o investimento e que assim acelera o processo de recuperação financeira , mas para isto temos de estar na Liga dos campeões 4 em 5 anos. A este nível de custos , não pode haver rombos como o deste ano.

Esta política tem o meu apoio , desde que a nível desportivo não descure da sua identidade de formação quando saírem os William , Adriens , João Mários , é importante que sejam substituídos pela formação por jogadores Gelson , Matheus , Chico Geraldes , Tobias , Iuri Medeiros , Mallmann , pois foi assim que saímos da crise , e está demonstrado que pagando bem conseguimos manter os talentos em casa num ciclo de 3 anos , sem que percam a cabeça e consigam dar títulos e só depois proveito financeiro ao clube. Isto mantinha uma dinâmica e espírito de balneário e mesmo de clube muito importantes na minha visão.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.12.2015 às 15:31



não sei porque saiu como anónimo , o comentário é meu
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 16:07

A gestão do Godinho Lopes, foi uma gestão de risco. Já que investiram para ganhar o campeonato, e revitalizar o clube como referes.
Mas se formos ver, actualmente, também se está a fazer uma aposta de risco. Do nada aumentaram-se os ordenados para o dobro, temos a doyen entre outros processos, e criou-se muita espectativa com o despedimento do Marco Silva (a forma como o despacharam) para ir buscar o Jesus, a falta de patrocínios, a falta de colaboradores credíveis para comprar jogadores, o completo isolamento a nível institucional na Liga e na FPF, etc etc.
Não vamos acabar em 7º, mas temo que se não formos campeões esta época, que tão cedo não teremos hipóteses de o ser como esta época.
É preciso é que as pessoas sejam coerentes, e assumam que estiveram sempre com Bruno de Carvalho em todas as suas tristes figuras, se o Sporting cair novamente.

Mas acho que seremos campeões. A equipa só tem que começar a encontrar caminho para jogar contra os chamados "autocarros", e se as lotopeguices continuarem, até o Porto em si entrará em desnorte.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 16:21

E tu a dares-lhe com o Godinho... faz lá uma estátua ao homem

Quando é que vais perceber que gastar 100 milhoes em 2 anos para ficar com migalhas dos passes dos jogadores (entregando a maior fatia a fundos) NAO É uma estratégia de gestao??

A SAD do Sporting fez 2 anos de contencao e sentiu que agora, no 3. ano, tinha legitimidade para aumentar o investimento. Há um risco? Sim. Mas se comparares com as godinhices mesmo no ano em que achas que "houve azar", nao me parece que este ano fiquemos em 4. lugar na Liga... (o tal melhor arranque de campeonato dos últimos 25 anos que tu nao gostas de discutir porque nao tens argumentos)
esta equipa já eliminou o benfica na taca... e já venceu a Supertaca.
O simples facto de existir estratégia permite-te, por exemplo, manter um William Carvalho (pelo qual nao tenho grandes dúvidas que se o desejasse, a SAD já teria negociado por um valor acima dos 25 M€ sem grande esforco) durante 3 temporadas.
Relembra-me lá qual o jogador do Sporting com esse valor de mercado que se manteve na equipa titular durante 3 épocas a fio? Na história do nosso clube.

Em resposta ao m1950, parece evidente que este é o ano para realizar um encaixe significativo até pela presenca de Portugal no Euro 2016.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 16:32

Não me vou voltar a repetir com o Godinho. Insistes em fazer crer, que eu tenho uma posição favorável ao Godinho Lopes, quando nunca o fiz. Mas tu é que sabes...

Apenas pergunto isto: se o Sporting esteve quase a morrer com os prejuízos financeiros e desportivos do Godinho Lopes, como é que em 2 anos e meio, o Sporting consegue dinheiro para do nada, duplicar os custos???

Sabes, nem o Sporting estava assim tão mal, como hoje não está assim tão bem.
Sem imagem de perfil

De Pinguim do Gabão a 02.12.2015 às 16:30

Profeta strikes again!!
Não tens aulas à tarde? É que de manhã tambem parece que não tens!
Sem imagem de perfil

De m1950 a 02.12.2015 às 16:42

É verdade mas note que eu escrevi que esta política tem o meu apoio , agora não existem comparações com a aposta de risco do Godinho.

A aposta do Sporting basicamente vence caso fique nos 2 primeiros e valorize os jogadores , ser campeão até à mudança de regras - campeão vai direto ao pote1 da champions - era a mesma coisa que ficar em 2.º.

Com Godinho tal como ele disse a aposta era meramente no âmbito desportivo , daí as vendas de passes a terceiros , ou seja com a pouca percentagem que tínhamos de jogadores nem vendendo os melhores conseguiríamos um lucro assinalável. Aqui sim houve a falta da colaboradores para ter os jogadores , acedeu-se aos fundos mas não havia sustentação da massa salarial e daí a vendas dos passes para pagar esses mesmos salários , nós ficámos em 7.º não pelo valor do plantel mas sim porque o plantel estava com salários em atraso. Era um ciclo minguante simplesmente , trazer jogadores e depois ter de vender os seus passes para lhes pagar , é a mesma coisa que os toxicodependentes fazem quando vivem na casa dos pais , vão vendendo tudo o que há para comprar droga , depois não não há mais vão para as ruas.

Peço desculpa pela agressividade do exemplo.

Bruno limpou a casa primeiro , desportivamente há uma base de 3 anos , financeiramente o clube estava pronto para dar o passo seguinte , dar um treinador de topo mundial a jogadores que precisam disso para atingir níveis de maturidade suficiente para fazerem do Sporting campeão. Segundo o mesmo footballeaks , António Mosquito ajudou a trazer Bruno Paulista , mas de qualquer forma o investimento nas aquisições nunca passou dos 15M. Este ano fora o treinador de topo mundial , deu-se a essa base o complemento de jogadores experientes e aumentou-se a massa salarial para que se mantivessem satisfeitos no clube , algo que nunca aconteceu no SCP , e nem tenho de voltar muito para trás para lhe mostrar que os da casa sempre ganharam menos que as importações.

Hoje estes jogadores são ativos valiosos do clube e estão prontos a competir com clubes como SLB e FCP , pois no SCP vendeu-se 1 titular por ano , Rojo e Cédric.

Ou seja o Sporting faz um aposta com base... Não pegou num cheque e numa vassoura e disse que ia ser campeão.

Em relação ao caso Doyen a perda total para o clube , são os juros de mora... pois se temos um dinheiro que é inadvertidamente nosso teremos simplesmente de o devolver e como disse acima hoje temos ativos. Se a direção achou que existiam ilegalidades no contrato fez bem em acionar a resolução do contrato.

Depois o resto , o despedimento de Marco Silva e etc , não me interessam muito sinceramente.

Aliás , ainda bem que referiu , se reparar os custos subiram 20M , ou seja sendo nós um clube FMIazado , a credibilidade de Jesus permitiram certamente que os bancos permitissem esta aposta , algo que seria impossível com Marco Silva pese embora seja um treinador talentoso , Jesus é um dos melhores do mundo e levou o Benfica a ser hexacampeão - 6 anos seguidos na champions que financeiramente é ser campeão , e alguém que segundo me lembro , até valorizou as ações na bolsa do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 19:12

Estes cachopos de hoje em dia em dia nem se informam, só funcionam por soudbytes...

Os profetas das desgraças não sabem a simples diferença que a COMPETENCIAS pode fazer: enquanto godinhos gastam (mal e porcamente) milhões para terminarem em 7º... Outros, logo para começar, com metade do orçamento souberam escolher um bom treinador e bons jogadores... porque os resultados não aparecem do céu.

de onde é que apareceu o dinheiro? Os cachopos-profetas não sabem o que é POUPANÇA. Ir fazendo muito com menos/pouco (durante os primeiros dois anos). Para depois poder investir um pouco mais, sim. Mas sem entrar em loucuras (deve-se ler - sem desequilibrar - sem que as despesas ultrapassem as receitas). É vê-los falaram do super-ordenado do Jorge Jesus (singular), sem verem que não há ali agora Capéis, Boulahrouzes e demais caruncho (em plural), incluindo Duques e afins, pagos a peso-dourado para renderem pouco.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 19:21

Estivemos tão mal, que em 2 anos, o Bruno gastou cerca de 20 milhões de euros em Sarrs, Mauricios, Slavchevs. rabias, shicabalas, sackos, entre demais tralha. Deve ter sido essa a poupança, o rigor, e o trabalho, que do nada fez com que se aumentasse os custos para o dobro. ehehehehehe
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 19:50

LOOOOL

Ó profeta das desgraças, vens com mentiras a esta hora? Gastou 20 milhões nesses? Epá, diz antes que foram 100 milhões, se queres soar ridículo ao menos que seja um ridículo a valer! LOL Shikabalas, Rabias, Mauricios, Saars... todos vendidos por mais do que custaram, algo que os teus adorados croquettes não sabiam fazer...

Mas olha... mesmo que fosse como disseste (que não foi)... Mesmo assim os resultados desportivos foram bons, sempre a melhorar. E com o Sporting a dar lucro financeiro todos os meses. E é isso que te isso deixa aziado, não é? lol Aguenta-te e morde um lençol.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:04

Com mais ou menos retorno financeiro, o facto é que nem para a equipa B tiveram utilidade, e no ano passado era vê-lo a enunciar os nomes desses "craques" em conferencia de imprensa, de que seriam com esses que seriamos campeões. Na época passada já podiam ter comprado os jogadores desta temporada, e provavelmente, teríamos lutado pelo titulo até à última jornada.

Lucros financeiros só por despedir pessoas e cortar salários, ou ficar com o dinheiro da doyen, ou não cumprir compromissos, é fácil. Difícil, é por exemplo, conseguir um simples patrocínio para a academia, ou para as bancadas de Alvalade...

E já agora, eu não adoro ninguém. Tu é que o fazes, e julgas que quem não está com o "Deus", está contra o Sporting, ou com anteriores direcções. Como se o Sporting fosse alguma Assembleia da república com partidos. Isso é triste.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:05

*está contra o Sporting, ou a favor das antigas direcções
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:35

LOOOL

Ó cachopo profeta-das-desgraças, mas tu pensas que enganas alguém aqui? Tu apoias e adoras o Godinho, não te dá agora é jeito nenhum mostrares que o apoias, ainda que entrelinhas vais defendendo as porcarias que as direcções anteriores fizeram.

Isto enquanto debitas a cassete insinuativa habitual, digna de um rival lampião: é a doyen, o "não cumprir compromissos"... A fazeres difamações não passas de um triste!

E já agora, mais uma lição: cortar nos salários, é uma medida que qualquer empresa de gestão realista e em dificuldades tem de fazer. Principalmente se tiver pessoas a mais, sem fazerem nenhum, a ganharem um salário absurdo e desajustado para os méritos que tem e para o que (não) produz. Ao repisares esse "argumento" em disco riscado só mostras a ignorância na matéria, típica de um cachopo-godinhista dos soundbytes!

Queres comparar os jogadores que tiveram impacto positivo com as eventuais más contratações desta direcção com a politica de contratações sistemática que as anteriores direcções deixaram e fizeram? Ou mesmo com as más contratações anuais de outros clubes? Queres ver os bons resultados alcançados quer na equipa B e na equipa principal com esta direcção? Só atiras poeira... Não dizes nada de jeito! Cresce a aparece!
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 20:51

ai ai....

Só uma pergunta: o Bruno de Carvalho não comete erros, nem nunca cometerá???? No passado nada foi bem feito???

É somente isso que eu ponho em questão, e não estou ao lado de ninguém em concreto. Tu sim, comportas-te com uma criança, com essas merdas dos croquetes, godinhices e blá blá blá.

Mas pronto, para teres emprego tens que passar por isto.
Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 20:58

LOOOL

Repito, mas pensas mesmo que enganas alguém com essa ladainha que não estás do lado de nada em concreto? LOL Deixa-me adivinhar... daqui a um bocado também vais querer passara ideia que até estás muito a favor do Bruno de Carvalho, queres ver... loool Quem não te conhecer daqui, que te compre.


Essa tactica de tentares relativizar as coisas quando estás sem argumentos é mais do que conhecida. É óbvio que o Bruno de Carvalho já cometeu e cometerá erros e que algumas coisas no passado foram bem feitas. Mas é como tudo: a proporção dos acertos vs os erros. Os méritos evidentes actuais e a incompetência notória que vigorava antes.

No meio disto sobram os difamadores como tu, que com essa tua cassete-godinhenta pensam que enganam os outros.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 21:04

Não, não estou ao lado do Bruno de Carvalho, nem o respeito, nem confio nele. Mas isso não faz com que eu esteja ao lado de outra pessoa. Isto não é politica. Se não percebes isso, não posso fazer mais nada por ti...

O Bruno de Carvalho está no Sporting há 2 anos e meio. Não será precipitado tanta graxa ao individuo??? Calma...

Sem imagem de perfil

De Joca a 02.12.2015 às 21:13

LOOOOL

ai ai profeta das desgraças, se toda esse teu cinismo e hipocrisia e falsidade rendessem dinheiro, já eras um tipo milionário por esta altura! lol

Não respeitas nem confias no Bruno de Carvalho, mas apoiaste, defendes e continuas a dar abébias, "beneficios da dúvida" e graxa às anteriores direcções e ao teu amado Godinho! loool

Já só me consigo rir contigo! Priceless!
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 21:19

Eu não dei graxa às anteriores direcções. Apenas referi que até ao Soares Franco, o Sporting foi ganhando uns campeonatos, umas Taças, 1 final da UEFA, qualificações para a champions, etc.

Também admito que o Bruno de Carvalho soube escolher bons treinadores, que têm permitido, que até ao momento, o Sporting tenha tido resultados interessantes. Não me peçam é para adora-lo como um Deus, e fazer com que o passado não tenha tido de positivo. O meu Sportinguismo não dá para isso. Dá-me voltas ao estômago essas graxas...
Como não acredito que ele seja o presidente indicado para o futuro do Sporting.

A partir dai é uma questão de opiniões. Cada um tem a sua, e é escusado andar-mo-nos a apelidar disto e daquilo, quando supostamente somos todos Sportinguistas.
Imagem de perfil

De Profeta a 02.12.2015 às 21:20

não tenha tido nada de positivo.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 02.12.2015 às 16:06

Ouvi dizer que também não paga estacionament0
Sem imagem de perfil

De Petinga a 02.12.2015 às 16:22

Isto é um ultraje! Nao há fim às regalias.
Eleicoes antecipadas, já!

Isso e a palavra peregrina "obcecacao"
Sem imagem de perfil

De António Santos a 02.12.2015 às 16:34

Isso não há direito.
Já eu tenho sempre que dar uma moeda ao arrumador, e não pode ser das mais pequenas sob o risco de ficar com o carro riscado.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 02.12.2015 às 16:42

ORC, Profeta, City Lion, etc. Tenho poucas dúvidas que sejam todos a mesma pessoa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.12.2015 às 17:06

Disparates avulsos não faltam, mas se insistir neste seu discurso patético e assente em falsidade, rapidamente verá os seus comentários editados.

Haja um pouco mais de respeito e bom senso.

Isto não está aberto a debate !
Sem imagem de perfil

De Kutis a 02.12.2015 às 17:42

Caro Rui,
Onde esta a sua imparcialidade? Sera que ao orc é dada toda a liberdade de insultar aos outros comentaristas? Mas quando alguem levanta uma duvida sobre a identidade dos seus meninos de coro o senhor aparece pedindo respeito e ameaçando banir a pessoa.

" É como se para eles, seja igual a merda e a marmelada!"

"Ó menina! Se estás no período menstrual, procura noutro lado para te aturarem."

"Vai lavar o rabo ao cão, que não te conheço de nenhum lado!"


Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 20:35


Este Kutis é mais um brunista que vem com a encomenda habitual.

Olha para o que escrevo, mas não diz nada quando me insultam, o que prova que está de acordo! Se calhar quer que lhe diga quem aqui me insultou e me chamou garoto e reles!

Vai de vela brunista .

Sem imagem de perfil

De Kutis a 02.12.2015 às 21:20

Caro orc, sou Sportinguista e socio. Nao vivo em Portugal e nunca vivi as custas do Sporting.
Sem imagem de perfil

De NunoAmsterdam a 02.12.2015 às 20:30

Profeta e OCR são o mesmo ...aliás ainda são piores que Pedro Guerra
Sem imagem de perfil

De OCR a 02.12.2015 às 20:38


Este pobre diabo, também só aqui bem para dizer AMEN!
Sem imagem de perfil

De ROC a 02.12.2015 às 20:52

Camarada ORC, para quê essa revolta toda? Relaxe e deixe este local por um momento e vamos buscar o envelope com o pagamento do Godinho para nos divertirmos mais um pouco por aqui a dizer mal do Bruno de Carvalho! hic hic hurra!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo