De Schmeichel a 18.07.2017 às 13:14
O benfica com tantos Mendilhões agora até perde jogadores para o Braga... situação estranha para quem chegou a apresentar o jogador... mas como os benfiquistas são seres facilmente enganados, nada questionam, comem tudo o que lhes é dito.
Tanta venda e tanta compra para emprestar revela o propósito desta direcção LFV... comissões e mais comissões!
De Paulo a 18.07.2017 às 13:26
Se estivesse minimamante informado sabia que os benfiquistas não querem negócios com o Atlético e muito menos queriam que o clube gastasse milhões num GR que nada provou até hoje.
De Schmeichel a 18.07.2017 às 14:06
Então o Atlético cobrava 7M ao benfica e depois empresta ao Braga?!? E não acha estranho?! O que se passou?! Porque razão não emprestaram ao benfica?!
Não acha estranho um clube que bate recordes de vendas parece que cada ano tem menos dinheiro para investir e mais divida?!
De Paulo a 18.07.2017 às 14:11
Decididamente não sabe do que fala. Não é o Benfica que está resgatado pela banca ou pela UEFA. Se acha que o Braga roubou o GR ao Benfica então tenho que dizer que não conheço pessoa mais ingénua, para não dizer outra coisa. Agora acabou, o tema do tópico não é este.
De Schmeichel a 18.07.2017 às 16:30
O benfica apresentou esse GR vestido à benfica ou não?! Logo queriam contrata-lo.... parece-me evidente que algo se passou para ter ido parar ao Braga.
O facto de você e outros benfiquistas não querem tocar no assunto revela muito da mentalidade benfiquista.... aliás dizerem que não precisam de contratar ninguém é a nova cartilha vieirista para justificar a ausência de capital num clube que vende 200M... estranho no mínimo!
De sincero a 18.07.2017 às 17:42
"Decididamente não sabe do que fala. Não é o Benfica que está resgatado pela banca ou pela UEFA."
Já esteve mais longe de o ser, mas esperem pela volta. Por 2 vezes esteve à beira da falência, em 1993 e salvo erro em 2002. Da última vez, valeu-lhe a Ferreira Leite, então ministra das finanças que aceitou como garantia da divida ao fisco de 10 milhões de euros, acções da SAD que nem sequer estava cotada na Bolsa.
Mas isso e outras coisas, já os lampiões (e não os benfiquistas) esqueceram. Agora chamam caloteiros aos outros com a arrogância habitual, que passam por dificuldades que eles tão bem conheceram num passado recente.
Só os néscios é que não sabem, que se o Vieira tem andado a correr um pouco por todo o lado a vender jogadores, não é com o intuito de desfalcar a equipa, mas sim, de angariar dinheiro, que tanta falta faz para tapar buracos ocasionados pela compra de dezenas de jogadores, muitos dos quais nem sequer vestiram a camisola. Alguns deles, só têm servido para serem emprestados a outros emblemas nacionais, praticando assim, aquilo que no inicio deste século foi feito pelo Porto e tão criticado para os lados da Luz.
De sincero a 18.07.2017 às 18:02
E já agora como comentário ao poste, o sujeito em questão, é o mesmo que num andar na Costa da Caparica, se reuniu com o Veiga(rista) em 1989, representante do Figo na altura com 16 anos e que lhe fez assinar um contrato com o seu clube, que só ficou sem efeito porque ao que foi dito na altura, o Sousa Cintra recentemente eleito presidente do Sporting, recorreu e conseguiu anular o contrato na FPF, tendo valido ao jogador uma suspensão de 3 meses. Constou-se na altura que o mesmo teria sido feito com o Peixe e o Paulo Torres.
Não contentes com o falhanço, contrataram o defesa-esquerdo Fernando Mendes, no fim do contrato, alegando então um gajo sem vergonha de nome Gaspar Ramos, que era na altura o chefe do departamento de futebol, que tinha sido para evitar que o jogador fosse para o futebol espanhol!!!
Mais tarde. no verão de 1993, quando os da Luz entraram em colapso e o Sousa Cintra contratou o Pacheco e o Paulo Sousa ( o João Pinto também, mas depois roeu a corda), foi o fim do mundo em tudo que era pasquins, rádios e TV, com insultos uns atrás dos outros, tendo-se essa cambada, esquecido do que tinham feito anos antes, quando o Sporting tinha atravessado um momento difícil.
De Paulo a 18.07.2017 às 18:12
Se conhecesse a história do seu suposto clube sabia que estas estórias dos roubos
começaram em 1907 com o Sporting a roubar 8 jogadores ao Benfica.
De sincero a 18.07.2017 às 18:30
"Se conhecesse a história do seu suposto clube sabia que estas estórias dos roubos
começaram em 1907 com o Sporting a roubar 8 jogadores ao Benfica."
Ao que chega a ignorância e a arrogância!
Em 1907 o seu clube não tinha futebol. O futebol chegou ao seu clube em 1908, depois da fusão entre o Sport Lisboa(futebol) e o Club Benfica(ciclismo e ténis) no dia 13 de Setembro daquele ano, que deu a sigla SLB.
Mas isso não impediu que o Sporting emprestasse em 1934, quando o seu clube passava por um momento financeiro difícil, as instalações que possuía a mais em Alvalade, para que os seus jogadores pudessem treinar e jogar.
Outros tempos, quando vocês ainda não tinham a mentalidade de novos ricos...
De Paulo a 18.07.2017 às 18:40
Você é um campeão de factos alternativos.
De sincero a 18.07.2017 às 19:18
"Você é um campeão de factos alternativos."
Chegaste à conclusão que a história que te têm contado sobre o teu clube é falsa e por isso mesmo, dás uma resposta estapafúrdia. Para a próxima pensa bem antes de responder.Evitarás de cair no ridículo.
De Paulo a 18.07.2017 às 18:39
"Alguns deles, só têm servido para serem emprestados a outros emblemas nacionais, praticando assim, aquilo que no inicio deste século foi feito pelo Porto e tão criticado para os lados da Luz."
Antes isso do que mandar retornar os jogadores depois de perder pontos com o clube que pede emprestado.
E essa dos emprestados, na liga NOS, é o chamado facto alternativo. No inicio da época 16/17 o Porto tinha 13 jogadores emprestados a 7 equipas. O Sporting tinha 10 a 6 equipas e o Benfica 7 a 5 equipas. É disto que fala?
De sincero a 18.07.2017 às 19:24
Não estou disposto a discutir números. O certo é que para os lados da Luz faz-se agora o que há uma dezena anos era feito no Porto e que os dirigentes da Luz condenavam. O resto para mim é conversa fiada.
De Paulo a 18.07.2017 às 20:16
Vieste para aqui com tangas mas tiveste azar. É a vida. Os factos são esses, se não queres saber deles só mostra a tua desonestidade intelectual.
De Sérgio a 18.07.2017 às 17:00
O Benfica não quis o guarda-redes por empréstimo e o Braga não se importou de o ter nessas condições. Isto é perder um jogador para o Braga? O Benfica não quis accionar a cláusula de contrata para ficar com o Danilo, nem quis esse jogador emprestado. O jogador era do Braga e voltou ao clube de origem. Isto é perder o jogador para o Braga? Quando foi preciso juntar 20 milhões por um Rafa, o dinheiro apareceu. Aceito que se critique o facto de um guarda-redes ter andado a treinar com equipamento do Benfica antes de haver acordo definitivo, mas não mais do que isso.
No Benfica, tal como no Sporting, há vários jogadores a entrar e a sair. O Benfica paga comissões e o Sporting não paga? A comissão pouco importa, o que importa é o que o clube recebe líquido da venda. Vamos ver o exemplo de 2 defesas centrais. O Paulo Oliveira, com cláusula de rescisão de 45 milhões e Lindelof com cláusula de 30 milhões. Que valores recebem os clubes por essas vendas? É isso que interessa. E isso terá que aparecer no relatório e contas dos clubes. Depois de se conhecerem os valores podemos falar.
É muito difícil para um adepto comum avaliar a saúde financeira do seu clube. Ainda por cima, os adeptos olham para estas coisas das finanças com os seus óculos azuis, vermelhos ou verdes que olham para as decisões arbitrais nos jogos. Uma boa estratégia é olhar-se para alguns sinais. Por exemplo, o seu clube solicitou antecipação de receitas televisivas? Em caso afirmativo convém saber-se que é um banco que empresta o dinheiro e naturalmente tem um custo de operação (podem ser juros, mas podemos pensar que é uma comissão de venda) e o clube não irá receber esse dinheiro no futuro e perde a tal "comissão". Claro que o presidente do clube pode dizer que, ao contrário do que acontecia com anteriores presidentes, com ele esta operação não hipoteca o futuro uma vez que (com ele) a situação do clube é tremendamente saudável. E até pode dizer que há ali um clube ao lado que tem a segunda maior dívida da Europa, muito pior que o clube dele, que está sólido de finanças. Por acaso o tal clube vizinho não terá tido necessidade de antecipar receitas televisivas, mas isso vale alguma coisa na opinião dos adeptos? Os adeptos vão sempre dizer que o tal clube está na falência, tem a segunda maior dívida da Europa e paga comissões brutais. O seu clube é gerido pelo Cristiano Ronaldo dos gestores.
Em relação ao Benfica, o clube já tinha contratado alguns jogadores pensando em vendas futuras e isso explica as fracas contratações presentes. Penso que se contratará mais um guarda-redes e pouco mais. Os jornais gostam de ser sensacionalistas e fazem contas de vendas como se fosse tudo para o Benfica. Por exemplo o Ederson por 40 milhões só dá 20 milhões ao Benfica. Ainda assim, é verdade que o Benfica tem amealhado uma grande quantia em vendas. Mas qual é o mal em haver um grande lucro? parte do dinheiro será usado para diminuir a dívida aos bancos e outro é para investir, algum em jogadores, e uma verba apreciável para o aumento da dimensão da academia do seixal, um investimento de futuro. Os clubes rivais deveriam estar satisfeitos pelo pouco investimento do Benfica na equipa de futebol.
De Schmeichel a 18.07.2017 às 17:23
O problema é que quando foram obrigados a mostrar o valor de comissões, apareceu o valor de 30M... é para ai que vai toda a super estrutura.... o porto viveu assim uns anos e o resultado está a vista!
Eu não digo que o Sporting está melhor financeiramente que o benfica... o que eu digo é que não é normal quanto mais o benfica vende, e a divida não baixa... e apercebemos para onde é canalizado esse dinheiro... para os empresários!
Estranho isto não ser alvo de discussão entre os benfiquistas...
De Paulo a 18.07.2017 às 17:50
Está enganado, o Porto está assim porque tem muitos jogadores que praticamente não são deles mas sim da Doyen. Isso e os Allins nos últimos 4 anos (vê alguma semelhança com o Sporting?) e os vencimentos altíssimos daí resultantes. No caso do Sporting o problema pode ser ainda maior. O Porto tem muitos jogadores que ainda podem dar bom encaixe pois são jovens, o mesmo não se pode dizer do Sporting que está a envelhecer o plantel.
Por último, não confundir as tradicionais despesas de intermediação com o dinheiro dispendido em contratações de jogadores livres. Num mundo perfeito vinham a zero mas eles não são burros, por isso são quase compras mas em valores mais baixos. Esses valores são contabilizados como comissões mas na realidade não o são, são prémios de assinatura. O Benfica não faz desses investimentos todos os anos mas sempre que existirem oportunidades de comprar grandes promessas o Benfica não pensa duas vezes. Os resultados estão à vista.
Quanto ao resto, escusado será dizer que o Benfica não são só jogadores. O Benfica tem uma máquina de formação que também custa dinheiro, o investimento no Seixal é enorme e vai continuar pois é a génese deste novo Benfica. O Benfica tem dos centros desportivos mais modernos e ainda vai investir mais no alto rendimento.
Por último, já olhou bem para o plantel do Benfica? Quantas vezes foi dito que depois de vender meio platel que iamos perder tudo e depois aconteceu o contrário? Pois, é o fruto desse trabalho. Sempre que sai alguém já existe alvo ou esse alvo já foi contratado por antecipação. A isto chama-se trabalhar bem.
De Paulo a 18.07.2017 às 18:14
Faltou apenas um ponto. As renovações de jogadores também inplicam o pagamento das tais comissões. O Benfica renovou com muita gente.
De Francisco Maria a 18.07.2017 às 20:56
Já você é muito difícil de enganar… nem 15 anos a comer gelados com a testa chegam.