Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

imagesQN7S5JLD.jpg

Os nossos responsáveis queixaram-se do tempo de decisão do processo instaurado ao Slimani e parece-me que com razão. O problema é que, como em tantas outras coisas na vigência Carvalho, somos logo apanhados em plena evidente contradição, nomeadamente com o arrastar do processo que foi instaurado pelo nosso clube ao Carrillo. Parece que agora foi acrescentada mais uma acusação ao jogador, para se ganhar mais algum tempo mas, aqui vai outra contradição, no mesmo dia já o deixámos jogar pelos juniores num jogo-treino! Tudo em cima do joelho, para variar e sem se perceber o que ganha o Sporting com isto. Jesus que aproveitou bem Maxi a época passada não se cansa de se queixar à boca cheia do prejuízo que esta situação lhe provocou e terá aqui uma das principais desculpas para uma época sem sucessos (a juntar à saída de Montero e não entrada de Mitroglou / Danilo).

 

Nas inenarráveis declarações de Jesus depois do jogo com o Marítimo e que já referi noutro post, retive ainda a resposta evasiva deste quando questionado sobre o jogo do Benfica na Champions. Bastava ter dito qualquer coisa como "espero que sejam felizes como português", mas nem isso foi capaz porque é evidente que ele queria mesmo o pior para eles (mesmo que neste caso eventualmente uma vitória até pudesse ajudar o Sporting - o resultado de ontem foi o pior para nós). Este rancor / desejo de vingança evidenciado ao longo da época que, reconheço lhe terá dado motivação, é sempre mau conselheiro e é uma pena ele usar o Sporting e o seu cargo actual para guerras pessoais nas quais ajudou a envolver quase todos no clube e mostrando bem quem hoje manda em quem. O pior é que uma eventual derrota no campeonato especialmente depois de termos tido 7 pontos de avanço e com tantas provocações e sinais de mau ganhar e arrogância pode significar uma humilhação para todos os sportinguistas, mesmo aqueles que não se reconheçam nessas atitudes lampiónicas e seremos bem gozados nos nossos trabalhos, escolas, etc. Até por isso é fundamental que ganhemos, mas receio o triste mau ganhar da dupla Carvalho / Jesus que terão o condão de estragar alguma da nossa felicidade, mas que não seja por isso :) .

 

É claro que Jesus (como quase todos nós) é também movido pelo dinheiro e, apesar de ter dito que aceitaria qualquer valor para vir para o Sporting (ó Carvalho foste muito generoso com o nosso dinheiro!) e, pelo que se diz, já ter recusado propostas milionárias desde que chegou ao Sporting, caso fiquemos em 2º estou curioso para ver se ele exigirá os 2 milhões de € de prémio, porque o contrato dele não é inteiramente claro ao falar em 1º lugar e ao mesmo tempo em entrada na Champions (aqui seria desnecessária esta referência porque o 1º lugar implicaria sempre a entrada na Champions nos 3 anos de vigência do contrato).

 

P.S.: A presença de Jesus ontem no hotel onde esteve a equipa do Bayern é uma não-história mas, pelo sim pelo não, ele poderia ter sido mais discreto, mas ele é como o outro: gosta de dar nas vistas. Peço desculpa por razões profissionais não ter tempo para responder a eventuais comentários atempadamente.

 

publicado às 10:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.04.2016 às 10:23

- compara o processo ao Slimani com o processo ao Carrillo.... torna-se ridículo ter de explicar ao CityLion que o Sporting é a entidade patronal do Carrillo, logo comparar um direito contratual com uma decisão de uma entidade que regula os campeonatos em que abusa do tempo de decisão, parece-me uma comparação sem nenhum sentido!

- depois passa a vida a falar mal de JJ, ou é porque ele é contra o benfica (quando o CityLion já se assumiu diversas vezes como anti-lampião), ou é porque só se move por dinheiro (quando é publico que teve ofertas superiores ao Sporting) e depois ainda divaga ao género do CMjornal pela visita ao hotel do Bayern.... mas se não fosse isso, seria outra coisa qualquer. No fundo tudo serve para atacar BdC e JJ....
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.04.2016 às 13:04

Portanto, sendo a entidade patronal do Carillo, o Sporting pode pura e simplesmente arrastar o processo o tempo que quiser, com os argumentos que quiser?

Ainda para mais, sendo mais que evidente que, nesta fase não há nada a ganhar com isto e o objectivo é meramente chatear o jogador e transmitir uma imagem de dureza, quando, na verdade, não passa de despeito e prepotência?

Isto tudo faz sentido para si?





Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.04.2016 às 14:23

O Carrillo assinou um contrato com o Sporting, no qual não está inscrito nenhuma clausula onde obrigue o Sporting a convocar o jogador ou a coloca-lo a jogar, pelo que o Sporting tem todo o direito legal de fazer o que está a fazer.

Dizer que não temos nada a ganhar com a situação poderá ser um argumento válido, (já que o Carrillo poderia ser uma mais valia para o plantel) também não é menos verdade que os próximos jogadores a tentarem fazer algo semelhante já sabem o que lhes espera... neste aspecto, criou-se um exemplo!

Outro aspecto também importante é a desvalorização do Carrillo como activo, já que um ano parado não é benéfico para o jogador, pelo que veremos como se apresentará para o ano no benfica.
Hoje o Carrillo é um inimigo do Sporting porque decidiu sair para o rival, aceitar esse aspecto e deixá-lo jogar seria de uma irresponsabilidade total.... o mais certo seria o jogador ser assobiado e com isso prejudicar a equipa!
Sem imagem de perfil

De FF a 14.04.2016 às 11:09

Bom-dia,
Infelizmente não acredito que o nosso Sporting seja campeão (em futebol - 1ª.liga) esta época. Isto porque, pese embora o bom momento do clube de Carnide, se fôr necessário lá estarão os assopradores de apito para dar uma ajuda.
É triste e lamentável que o treinador (muitìssimo bem pago) utilize o SCP para vinganças pessoais. Como dizia ontem o sr.Rui Gomes é-me também indiferente a classificação final do campeonato de futebol.
Valha-nos o excelente momento do futsal que, em todos os escalões, quer masculinos quer femininos, lideram os respectivos campeonatos.
Viva o SCP.
FF
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 11:55

O Clube, por si depreciativamente referido por de Carnide, não precisa de ajudas externas para ser campeão. Basta-lhe jogar o que tem jogado até agora, o mesmo jogo que lhe lhe permitiu recuperar sete pontos, e mais dois para se colocar à frente do Sporting.
Competência, empenho, dignidade e humildade, tudo o que vos faltou a vocês.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 13:13

Competência, empenho, dignidade , humildade que depois os tipos do apito tratam e garantem o resto.

Uma nota : As outras equipas não têm competência, empenho, dignidade , humildade só o Benfica descobriu esses atributos , os treinadores das outras equipas são todos uns mentirosos quando falam em tudo isso para as suas equipas só o treinador do Benfica fala verdade é a mais verdadeira ao cimo da terra!!!
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 14:21

Caro Julius, atente:
"Olhem bem para cima. Estamos em primeiro e nunca daqui vamos sair"
"Aconselho os vossos rivais a darem mais luta"
" Um dia os outros lá chegarão"
" O Benfica continua mas o cérebro veio comigo para o Sporting"
" Não discuto com quem nem treinador é"
"Têm de nascer dez vezes para serem jogadores de futebol"

Onde encontra aqui a humildade?
E até, dignidade?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 14:33

Anda muito distraído e esteve na lua nos ultimos 7 anos , porque precisamente quem proferiu essas palavras é a mesma pessoa que comandou a vossa equipa durante 6 (seis) anos e podia passar aqui o resto do dia e descrever as enxurradas de afirmações e comentário que esse mesmo treinador fez durante esses 6 anos ,

tipo ( uma só para abrir o apetite ;
- " Se vamos Ganhar? Preocupamo-nos é por quantos vamos ganhar"
(elucidativo)

afinal foram campeões com a mesma pessoa que agora chama de arrogante !!!

CONVENIÊNCIAS!!!!!
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 14:57

Profunda verdade, Julius coelho. Profunda como o infinito.
Seis anos. Seis longos e intermináveis anos a promovermos o descrédito, a chacota, o desprestígio nacional, mas acabou.
Quem tão vergonhosas virtudes no-las outorgou, passamo-lo para vocês.
O Sagrado alinhamento favorável das galáxias vo-lo conserve por iguais seis anos, ou para sempre, de preferência.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 15:28

Os seus trocadilhos não me impressionam em nada!!

O que escreveu é que o Benfica está á frente do Sporting pela humildade o que já lhe fiz cair essa tese porque no passado com a falta dela tambem foram campeões e festejaram!!
O caro nao gosta é do treinador do Sporting (agora) mas isso é outra conversa que só o caro decidiu comentar e que nada tem haver com quem seja ou não campeão.

E já agora a exemplo da deplorável época da vossa equipa B se caso nao ganhem o campeonato que vai dizer ? Que o Sporting ganhou a humildade e o Benfica perdeu-a?
Santa Paciência
Ontem com a vossa "humildade" levaram um banho de bola!!! de uma equipa arrogante!!
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 16:13

Que banho de bola?
Igual ao do...Skenderbeu?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 16:28

Parecia o jogo do União da Madeira - Sporting , o Sporting alugou meio campo na Mdeira precisamente o que o Bayer fez na Luz e gratuitamente ,nao teve que pagar e depois exactamente como o União foram uma vez lá acima passada meia hora de jogo a cheirar a bola e marcaram um golo e voltaram depois imediatamente para a toca (que isto é uma pressa) , porque não sabem jogar de outra forma !!

Não faz muito tempo que o Sporting fez sim a festa mas por ELIMINAR um colosso, os milionários do Mancherter City , eliminámos tanto no resultado como no futebol jogado , e não futebol da "toca" cínico e traiçoeiro como o praticado pelo Benfica.
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 17:51

Olhe, ainda bem que o Julius fala nisso, que por mim, de tão habitual no meu clube, até passava.
Aquela abertura em profundidade do Eliseu para o Raúl, foi uma obra-prima de futebol, não acha?
Agora sempre quero ver se ha, porventura, o desplante do Eliseu não ter lugar cativo na selecção. É que quero mesmo ver.
E obra-prima não menor foi o Raúl dominar aquela bola e entre dois defesas do Colosso Bayer enfiá-la lá para dentro.
Por acaso, nós que na selecção carecemos de um ponta de lança comme il faut, será que ainda vamos a tempo de nacionalizarmos o mexicano?
Sem imagem de perfil

De ALM a 15.04.2016 às 02:43

Este láparo que se diz treinador, tem conversas e justificações nada condizentes com a de nenhum treinador que se prese! É conversa de anti-benfiquista primário. Se percebesse alguma coisa de futebol e fosse honesto antes de comentar a nossa equipa B, via os seus jogos e então fazia um comentário honesto sobre o equipa e o porque das suas vicissitudes incluindo injustiças. Como ele não percebe nada de futebol e vem para aqui comentar com termos que lê nos jornais e ouve a outros comentadores, descarrega todo o seu fel e ódio.
E a equipa B do sporting porque está pouco melhor que a do Benfica? Que jogadores é que lá têm jogado ou jogaram para eles se manterem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.04.2016 às 03:07

Meu caro,

Se deseja continuar a comentar neste espaço, será melhor deixar a adjectivação gratuita em casa.

Uma sugestão muito simples e clara.
Sem imagem de perfil

De JVP a 14.04.2016 às 17:17

Por acaso, as primeiras duas frases são do BdC, não do JJ.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 13:31

Competência, empenho, dignidade e humildade e os tipos do apito garantem o resto!!

Nota:
Só o Benfica neste mundo do futebol apresenta :competência, empenho, dignidade e humildade mais nunhuma outra equipa
Os treinadores das outras equipas são todos uns mentirosos quando falam nesses atributos dos seus jogadores , só o treinador do Benfica fala verdade , a mais verdadeira do planeta.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 13:57

Mas o que é mais espantoso é que no mesmo clube , no mesmo plantel supervisionado pelo mesmo treinador os atributos da competência, empenho, dignidade e humildade estão práticamente a garantir a descida de divisão á equipaB do Benfica.

Comaparar com o Sporting?

por partes ;
Competência
quem tem apresentado o futebol mais competente mesmo nos 4 jogos entre Sporting e Benfica?

Empenho
Quem tem apresentado maior empenho a carregar o jogo ? principalmente nos 4 jogos entre Sporting e Benfica que só teve uma direção.

Dignidade
É para rir , os jogadores do Sporting nao foram , não são dignos? quando a maioria são todos selecionáveis pelos seus países ? Quando demonstram uma prova de enorme sacrificio todas as semanas nos jogos da equipa?

Humildade
Fica bem falar estas palavras bonitas , do Benfica são todos humildes ou dos Sporting ninguem é humilde , quem o treinador??
Mas não foi o vosso treinador durante 6 anos ? Então, era humilde no Benfica e deixou agora de ser? Tambem era arrogante no Benfica? Sendo assim o Benfica ganhou campeonatos com um arrogante? Ou não foi assim?
Entendam-se, uma coisa ou outra as 2 ao mesmo tempo baralha-me!!!
Os vosso telhados de vidro nao permite atirarem-nos pedras , podem ficar sem telhado!!!
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 18:23

Humilde?! Foi Humilde?! Alguma vez JJ foi humilde na vida dele?
Não diga isso que é ofender o conceito de humildade.
Sabe quando eu comecei a detestar o JJ ? No primeiro ano de trabalho no Benfica quando, num cobarde aproveitamento da grande equipa que o Benfica tinha, sem razão nem motivo que não fosse a vingançazinha, pequenina e mesquinha que vinha de não sei donde, mostrou cinco, CINCO dedos bem abertos ao M Machado, tantos quanto os golos com que o Benfica vencia a equipa dele.
Ofensa inqualificável, procedimento execrável de um homem com o mínimo de carácter .
Poderá julgar coisa pouca para eu tanto o detestar, mas para mim foi!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 18:51

Se sabe ler verá que nunca escrevi em parte alguma que o treinador do Sporting é ou foi humilde , decifre o que escrevi porque não é dificil

Quanto ás suas declarações sobre os seus sentimentos em relação ao Jorge Jesus pode desistir delas nao causam qualquer efeito , vindas de benfiquistas são no mínimo de grande desconfiânça hoje com JJ no Sporting .
Já ouvi e li de tudo com a hipócrisía no seu limite.
Não perca tempo com isso ninguem o vai acreditar...ou fazer esforço para tal.
Entre a estima e o ódio por vezes é um pequeno passo e essas coisas nao se explicam e muito menos se confidenciam publicamente ,
Imagem de perfil

De Corvo a 14.04.2016 às 19:56

Mas que raio de comparações o Julius está a fazer?
Estamos a falar de amores de adolescentes ou de formação humana?
E não se confidenciam publicamente, por quê? Se estimasse JJ já podia confessá-lo publicamente?
Mas como o considero um arrogante prepotente sem classe já não posso dizê-lo?
Portanto; para o Julius o meu asco ao JJ é devido ao despeito de ele ter vindo treinar o Sporting.
Nem pense nisso. Já lhe disse e reitero. Que Deus e os santinhos todos se unam lá no Céu e vo-lo conservem eternamente.
E de caminho e como já estão com as mãos na massa, estendam essa sublime prerrogativa ao presidente.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.04.2016 às 20:03

O caro e a esmagadora maioria dos benfiquistas incluindo os vossos dirigentes são claramente suspeitos para falarem de Jorge Jesus , simplesmente deixou-nos de interessar esse assunto.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 14.04.2016 às 12:21

Sinceramente não compreendo estes Sportinguistas a que lhes é indiferente a classificação da equipa de futebol

Isto não é o SC BC ou o SC GL por mais que não se queira lá um presidente, estamos a falar de um titulo, que não ganhamos há muitos anos
Sem imagem de perfil

De splendid_try a 14.04.2016 às 12:37

FF chama-se a isso desculpas de mau perdedor.. como é referido no texto o JJ pelos visto já anda arranjar as suas ( carrilo/Montero) e os adeptos do Sporting mais uma vez para justificarem algo que pode correr mal também ( arbitragens)....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2016 às 12:38

Caro FF,

Só agora tive disponibilidade para ler os comentários e desejo desde já esclarecer que não tenho memória de ter dito que o resultado final do campeonato é-me indiferente ou, se o disse, em que contexto.

Seria benéfico se esclarecesse essa minha suposta afirmação, para mais que não seja para refrescar a minha memória.
Sem imagem de perfil

De FF a 14.04.2016 às 14:53

Boa-tarde, sr. Rui Gomes,
Talvez tenha interpretado mal aquilo que li no seu: "Sócios do Sporting serem processados, foi a gota d'água"; mas no antepenúltimo parágrafo está escrito o seguinte:
"Infelizmente, tenho vindo a perder o entusiasmo por este campeonato ... acabe isto como acabar vai-me ser indiferente".
Saudações leoninas.
FF

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.04.2016 às 15:15

Caro FF,

O todo do texto é da autoria de "Pedro Neves", sem eu adicionar seja o que for.

Não fiz, portanto, nenhuma declaração nesse sentido, até porque seria impossível eu estar indiferente ao resultado do campeonato, por razões óbvias. Dito isto, não deixo de sentir um conflito emocional - por falta de um melhor termo - mas não me leva a não querer ver o Sporting conquistar o título.

Saudações leoninas também para si.
Sem imagem de perfil

De PSG a 14.04.2016 às 12:22

Acho graça quando se critica a postura do JJ e até de BdC em relação ao Benfica mas depois se usa a expressão lampião, ou um seu derivado para de referirem ao Benfica ou aos seus adeptos mostrando que a moral e a boa educação são bastante maleáveis.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 14.04.2016 às 15:10

Só para acrescentar...

O J.Jesus nunca foi humilde, nem no Benfica nem no Sporting, nem em clube nenhum.
Sempre teve afirmações pouco dignas e respeitosas pelos adversários e seus treinadores.
Seja de verde ou vermelho.

Outro ponto a referir, as arbitragens:
Os 3 grandes sempre foram beneficiados relativamente aos restantes clubes da 1ªliga, na maioria das vezes por falta de competência dos trios de arbitragem.

Mas tanto culpo os erros de arbitros como dos jogadores, vejamos:
- Arbitro não vê fora de jogo...
- Falha marcação de penalti o jogador...
Tanto um lance como o outro são penalizadores mas os arbitros levam sempre mais porrada...porquê ?
simples, é mais fácilculpar o arbitro e acusar de ser vendido ou corrupto do que culpabilizar o jogador da nossa equipa.

Se o Sporting perder este campeonato acho que só se pode culpar a si próprio.
A estratégia adoptada desde o inicio da época só veio dar mais força e união ao plantel do Benfica e ao seu treinador.
Por sorte para o Benfica e Sporting o Porto agarrou numa caçadeira e deu uns valentes tiros nos pés, pernas e joelhos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo