Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Do recém-comunicado da Comissão de Gestão liderada por Artur Torres Pereira, sobre medidas que pretende tomar caso venha mesmo a assumir a gestão do Clube a curto prazo, transcrevo os seguintes parágrafos que me parecem pertinentes e muito importantes, considerando as actuais circunstâncias do Sporting:
3. A Comissão de Gestão manifesta a sua mais profunda preocupação com a degradação económica e financeira da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting Clube de Portugal, a qual resulta inequívoca na comunicação à CMVM dos respectivos auditores, Price Waterhouse Coopers. Fica claro nessa comunicação que a Sporting SAD caminha para uma situação insustentável, como aliás é igualmente visível no comportamento do mercado com os respectivos títulos mobiliários.
4. Em conformidade, a Comissão de Gestão solicitou uma audição urgente ao presidente da Assembleia Geral e ao presidente do Conselho Fiscal da Sporting SAD, para enquadrar as medidas que, neste domínio, em breve serão anunciadas. Todos os actos que de forma irresponsável comprometem a Sporting SAD serão avaliados em sede própria e no momento próprio.
5. A Comissão de Gestão comunicou aos bancos que trabalham com o Sporting Clube de Portugal que se devem abster de quaisquer operações com o Conselho Directivo suspenso de funções, o qual não representa legal e formalmente o Sporting Clube de Portugal. O mesmo se aplica a todas as entidades empresariais ou desportivas que tenham relações de qualquer tipo com o Sporting Clube de Portugal.
6. A Comissão de Gestão deliberou tomar as diligências apropriadas para concretizar com celeridade uma auditoria às contas do Sporting Clube de Portugal.
7. Finalmente, a Comissão de Gestão quer deixar a todos os trabalhadores, funcionários e colaboradores do Sporting Clube de Portugal uma palavra de apreço, de confiança e de estimulo relativamente ao futuro do nosso Clube do coração.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.