Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Augusto Inácio "bombardeia" Benfica

Rui Gomes, em 14.03.16

 

augusto_inacio_comentador_sic_noticias_artigo.jpg

 

Augusto Inácio, dirigente do Sporting responsável pelas Relações Internacionais, dirigiu um autêntico "bombardeamento" ao Benfica, este domingo, no programa Play-off da SIC Notícias:

 

«O Rui Santos disse que, antes de começar o campeonato, que se ia jogar muito fora das quatro linhas. Ao longo do tempo tem-se verificado muito isso e agora cada vez mais se acentua essa nota. Gente que ataca o Sporting de uma maneira cruel. Eu vou dizer nomes: Pedro Guerra, Carlos Janela, Rui Pedro Braz, Diamantino Miranda, João Pedro Vaz, João Gobern, Camilo Lourenço, Nuno Farinha, Fernando Guerra, Rui Gomes da Silva, António Figueiredo, Octávio Lopes, Octávio Ribeiro, João Gabriel, sem esquecer a revista Sábado, têm estado sistematicamente a bombardear o Sporting para tentar desestabilizar.

 

Eles podem dizer as mentiras todas que quiserem. Que o Sporting não paga salários, que o Jesus se dá mal com o presidente. Dizem isso vezes sem conta para que a mentira passe a ser verdade e o que na realidade querem, na minha opinião, é calar o Sporting com vista à manipulação e desestabilização.

 

Não interessa eu falar mais de vouchers, não interessa falar que o último árbitro a marcar um penálti contra o Benfica, o Marco Ferreira, desceu de divisão. As declarações que o Marco Ferreira proferiu passaram de uma forma supersónica, porque não convinha falar sobre o assunto. Jogadores adversários que vêm defender os jogadores do Benfica. Há aqui uma questão: os jogadores é que ligam para a comunicação social ou a comunicação social é que liga para os jogadores ? Se assim for, porque é que a comunicação social não ligou para o Adrien, para o João Mário, para o Gelson Martins ?

 

Há mesmo uma campanha orquestrada. Alguém acredita que no fim destas jornadas todas que não haja um penálti ou uma expulsão contra o Benfica. Não tenho dúvidas nenhumas que há aqui uma situação que é dominada pelo Benfica, que os responsáveis não dão a cara, mas que tem os seus cães de fila que ladram por eles. Aquelas pessoas de quem eu disse os nomes são aqueles que estão a fazer o papel que, no Sporting, fazem o presidente e o Jorge Jesus, que dão a cara. O Benfica está a lançar os seus dados, como sempre lançou, e nós temos de ter mecanismos de defesa para que as coisas não continuem nestes termos».

 

Júlio César tem estado ausente das opções de Rui Vitória devido a lesão segundo anunciou o Benfica. Contudo, Augusto Inácio apresenta um cenário bem diferente:

 

«O que sei, o que me disseram, é que antes do Sporting-Benfica, ele tinha acordo para assinar… Ele queria que se pagasse uma parte nas suas empresas do Brasil e o Benfica não aceitou. E ficou encostado. Estou a dizer o que ouvi. Se estava tudo pronto, por que razão não assinou o contrato ?»

 

E assim anda a "guerra"...

 

publicado às 03:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


61 comentários

Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 14.03.2016 às 08:13

Não era suposto o director de relações internacionais acompanhar o presidente na viagem a Cabo Verde??
Ou estaria ocupado a esconder o Futre, outra vez??
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 08:41

Ter memória é bom desde que não seja seletiva.

Inácio para além do episódio "do armário" em 2000 devolveu ao SCP um titulo que nos escapava à 18 anos pode não acreditar mas é a mesma pessoa!

SL,
Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 14.03.2016 às 09:27

E só por isso deve ter carta branca para dizer e fazer o que quer?
Afinal quais são as funções do director de relações externas?
Estará lá só para fazer presença na TV, recebendo salário do clube por isso??

Onde está a cultura de exigência?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 09:45

Caro LC,

Eu não falei em carta branca ... isso foi uma interpretação sua.

Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.03.2016 às 14:33

14 de Setembro de 2015.

Augusto Inácio instado pelos jornalistas sobre a renovação de Carrillo,declarou.

"Carrillo renova hoje com o Sporting,ontem teve uma reunião com o Presidente e selaram o acordo com um aperto de mão,e um abraço"

Está tudo dito,ou é preciso link??
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.03.2016 às 15:03

Também, p. ex., Roquete, Dias da Cunha, Bettencourt foram campeões e agora são o quê?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 15:11

Está enganado relativamente ao destinatário ... apoiei JEB (tornei-me sócio na altura mas não podia votar) fiquei acordado até ás tantas a acompanhar a emissão da SIC noticias ... foi um alivio ver PPC com apenas 10% dos votos.

Exultei as vitórias do José Roquete em 2000 e 2002.

Destes apenas fiquei sempre com pé a traz com Dias da Cunha ... lembro-me de um jogo em 2000 que o SCP empata fora numa fase crucial da luta pelo titulo e ele veio mandar umas bocas completamente desnecessárias,

Como pode aferir tenho boa memória e não é seletiva.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 15:16

Sobre o que penso deles agora penso que JEB caiu em desgraça e queimou-se completamente para o futebol!? não estaria preparado para tamanha exposição social.

Roquette nutro simpatia e considero que apesar do seu projecto não ter resultado foi apoiado por grande maioria dos sportinguistas logo todos seremos culpados pelos agora reconhecidos insucessos.

Sobre Dias da Cunha prefiro não comentar muito.

SL,
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 14.03.2016 às 20:42

Resumindo, todos ganharam o campeonato mas a opinião sobre os mesmos pode ser diferente , tal como a do "Leão de Coimbra" em relação a Inácio.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 14.03.2016 às 08:39

Augusto Inácio é o espelho do que é a lampionização do nosso clube. Querem tanto que sejamos como eles que temos um assalariado do clube apenas para falar mal dos outros na tv, sim porque vê lo a representar o clube eu nunca vi. Ou seja, AI acusa os outros daquilo que ele próprio é. Esperemos ao menos que dê resultados, mas não foi este o Sporting por que me apaixonei.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.03.2016 às 09:52

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 14.03.2016 às 10:35

É fácil, tudo o que é mau está do outro lado porque não haveria de ser esta a referência?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 08:49

Critica-se ao presidente por responder aos ataques da "estrutura" certo!?
O SCP passa a utilizar o Inácio nesta "guerra suja" e critica-se na mesma porque é indigno na forma ou contexto !?

Eu acho na minha opinião que indigno é nada fazer aos constantes ataques que são feitos ao SCP através de alguns orgãos de CS.

Veja-se ontem às 22:41 o Inácio fala do caso do Júlio César e o Record responde às 22:49;

http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/augusto-inaciodiz-que-julio-cesar-foi-encostado.html

"No entanto, segundo apurou Record, o guardião brasileiro do Benfica está efetivamente lesionado, pelo que a sua ausência nesse encontro (e posteriormente diante do Zenit) se deve ao problema físico que o Benfica reportou no boletim clínico."

Quem tem razão a mim não me interessa mas é por demais evidente a tentativa de defesa da Record ao SLB ... porque pergunto eu !? Acham isto normal !? eu não acho.
Sem imagem de perfil

De Benfiquista a 14.03.2016 às 09:32

Ao ponto a que chega a cegueira clubistica Sergio Palhais, quando ao verificar uma acusação proferida por um dirigente do SCP e esta se mostra como falsa = CS na defesa do Benfica.
Come menos palha.

Saudações Benfiquistas
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 09:44

Geralmente os burros são assim .. é Palhas Ok!

Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 14.03.2016 às 09:34

Sobre Augusto Inácio: "Chegou o momento oportuno de Inácio abraçar este novo desafio (...) as Relações Internacionais do Sporting Clube de Portugal no que diz respeito à prospeção, desenvolvimento e operacionalização de protocolos com clubes estrangeiros, sobretudo na área da cooperação técnica", pode-se ler-se no comunicado do Sporting na altura em que "assumiu funções" (para inglês ver, pelos vistos). Mas se o homem faz aquilo que lhe mandam... :-)
Saudações.
Imagem de perfil

De Corvo a 14.03.2016 às 09:36

Blá blá blá.
Beca beca beca...
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.03.2016 às 11:14

Corvo,

Para lhe lembrar que está num sítio de leões, respeite essa parte, pode ser??
Há várias maneiras de se ser inconveniente, esta sua é um bom exemplo!

Acho bem que o blogue seja plural, mas lá por haver sportinguistas sinceros, que mostrem pouca ou nenhuma simpatia pelo presidente e/ou treinador do Sporting, não confere qualquer direito aos rivais de virem aqui abusar da sua sorte em ter as portas abertas nesta toca do leão.
Vcs têm muita matéria abominável nos vossos clubes e é raro receberem educadamente seja quem for que vos contrarie.
Pense nisso, ok? Obrigada!!
Saudações leoninas e desportivas.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 14.03.2016 às 12:21

Imagem de perfil

De Corvo a 14.03.2016 às 12:54

Está bem, Carlinha.!
conversa, conversa, conversa...
Saudações desportistas. Benfiquistas não que é capaz de se enervar ainda mais.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.03.2016 às 10:04

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.03.2016 às 10:22

Tantos papagaios e aqui temos mais um a papaguiar , tantas insinuações que espremidas afinal dão zero , se Inácio cometeu algo de ilegal diga-o porque se não concretiza as suas insinuações nao passa da tal propaganda , possivelmente no dia 14 de Janeiro pelas 14h30 Inácio estava na casa de banho na sanita a mandar-lhe um fax para si !!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.03.2016 às 11:25

Não sejas.....

Como o Inácio não vem aqui ao blogue, penso eu, e dado que vc parece saber muito, podia ser mais claro?? Isso de atirar pedras e esconder a mão, é técnica dos cobardolas. Será o seu caso??
Mostre lá que não, esclareça-nos sff! Obrigada!
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.03.2016 às 10:08

A maioria dos comentários a este post sao de benfiquistas , que raro!! e que podiam eles comentar??

O Sporting tem voz através de 4 ou 5 pessoas sendo 2 delas bastante expostas como são o próprio presidente e o treinador enquanto o Benfica tem voz através de mais de uma duzia de pessoas mediáticas distribuidos pelos vários canais de comunicação, neste especto o Benfica leva enorme vantagem a passar a sua propaganda e os bombardeios.

Numa guerra efectiva alem dos postos inimigos, das primeiras coisas a serem tomados são os principais meios de comunicação , quem tiver em seu poder esses meios......... domina, espalhando propaganda e ...confusão baseada na desinformação.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.03.2016 às 14:39

Menezes Rodrigues,Paulo Andrade,Carlos Severino,Fernando Mendes Pina,Rogério Alves Rui oliveira e Costa,Pedro Barbosa,Dani,Inácio e Rui Santos.......!!!

Estes são o quê?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.03.2016 às 15:37

Inácio foi claro acusa pessoas ligadas ao Benfica e jornalistas não isentos, não comentadores , comentadores á muitos então por aí eram centenas incuindo o caro.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 14.03.2016 às 18:14

"O Inácio foi claro acusa pessoas ligadas ao Benfica e jornalistas não isentos"

Os nomes que nomeei não são ligadas ao Sporting?

Então são ligadas a quem?

Ao Carcavelinhos?

E faltou-me o Barroso e o Zé dos Croquetes!!!

Agora diz lá os jornalistas,não isentos que ele nomeou?
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.03.2016 às 18:43

O Barroso e outros como ele são tão ligados ao Sporting actualmente como eu e com isto creio ter explicado , o que o caro nao quer entender.
Sem imagem de perfil

De ALM a 15.03.2016 às 06:15

Eduardo Barroso, José Eduardo, Freitas Lobo, Bernado Ribeiro, António Tadeia, Paulo Garcia, e mais alguns que não me lembro.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 14.03.2016 às 10:16

Pior do que este "iluminado", só mesmo aquele canal que dá crédito o todo o tipo de aziado... :)
Se o Benfica está mal, então os outros nem se fala!!! hehehehe...

RUI SANTOS À PRESIDENTE!!!
Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 14.03.2016 às 10:51

Quem lan;ou a not]icia da zanga foi o jornal "oJogo".

Inácio afirma que a mensagem veio do Benfica. deve-se pois depreender que o SLB controla agora também o Jogo.

No casos dos flyers, Inácio afirma que foi o Benfica. Não sei se foi ou não, espero que não tenha sido.

Espero também que Inácio seja levado a tribunal para mostrar as provas do que afirma. E caso não as tenha, como espero, lhe seja pedida a correspondente indemnização.


é isto que quero ver o meu benfica fazer. Este senhor tem de começar a pagar pelas afirmações que faz.


cumprimentos.

Zé Vitor
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 10:59

Lembra-se das mensagens do JJ aos jogadores do Benfica !? Pois eu tb!

Sem imagem de perfil

De Zé Vitor a 14.03.2016 às 11:22

o que têm as ditas mensagens.

Se não existiram, como penso foi o caso, pelo menos no snetido que o SLB apontava. JJ que leve os responsáveis a tribunal.

simples.

ZV
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 14.03.2016 às 12:00

Registo a coerência do Zé Vitor.

SL,
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.03.2016 às 10:52

https://youtu.be/93Ah0jUS-pI

Do modo como as coisas estão e sem dúvida que existem factos que apontam para 'anomalias' convenientes a um certo destinatário, achei muito bem esta atitude de força por parte do Inácio! Foi firme sem recorrer a baixarias, chamou os bois pelos nomes, passo a expressão, defendeu a Instituição mais do que qualquer individualidade do Sporting! Foi corajoso, sem ser vaidoso! Foi das atitudes mais coerentes deste membro representativo do clube. Antes ouvir o Inácio do que outros que falam demais e acabam por não dizer nada de novo.

Interessa-me muito mais quem defenda o Sporting Clube de Portugal, deixando NOMES ligados ao clube em planos inferiores do que quem faça ao contrário.

SL

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 14.03.2016 às 11:24

Estou de acordo consigo Carlinha
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 14.03.2016 às 11:31

Obrigada Julius, abraço!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 14.03.2016 às 12:16

Carlinha,

Àh!!! Leoa!!!! Gostei do seu comentário.... !

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo