Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Augusto Inácio, comentador desportivo

Leão Zargo, em 08.09.15

 

18797239_n3DZS.jpg

 

Foi tornado público que o vice-presidente Augusto Inácio é o responsável pelo sector de Relações Internacionais do Sporting, para além de comentador desportivo. O referido vice-presidente afirmou num programa televisivo ter visto o jogo Benfica-Moreirense através de um "website" que reproduz conteúdos televisivos da Benfica TV. No último domingo repetiu a gabarolice adolescente.

 

Para além deste facto desconcertante, Inácio utiliza uma linguagem tasqueira que faz parecer José de Pina um modelo de sofisticação e de elegância e um modelo de abordagem do futebol e da sua realidade competitiva que transforma Rui Santos num distinto professor universitário, António Simões num gentleman e Rodolfo Reis num desportista irrepreensível. Para além de possuir fraca capacidade dialéctica discursiva.

 

Por essa razão, o tipo discurso adoptado por Inácio perde eficácia pois é captado apenas por aqueles que já estariam convencidos da justeza das posições que é habitual nele ao assumir a defesa dos direitos e dos interesses do Clube.

 

Será que a situação de Augusto Inácio no Sporting é de tal ordem que já não tem alguém que o aconselhe relativamente às intervenções televisivas?

 

P.S.: Durante o programa televisivo, Inácio mostrou-se confiante quanto à renovação contratual de Carrillo e afirmou peremptório que "Carrillo assina. Ele já me disse. Por acaso é um profissional espectacular e tenho uma boa relação com ele. Acreditem que vai assinar. É minha convicção que ele assinará a renovação." Oxalá se confirme.

 

publicado às 12:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


68 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.09.2015 às 13:14

Não tem de facto o melhor discurso , mas defende o clube como pode , e como está com colegas da bola que também não são Ases enquanto oradores , consegue inclusivamente sobrepor-se e não permite ser manipulado.

Ele foi convidado para quando as coisas não estiverem bem , deixar sair o ressentimento com Jesus , foi com essa intenção que a SIC o meteu lá. Aliás o Rogério (um potencial candidato) também foi metido lá para isso , mas como é muito inteligente não se deixa apanhar e certamente está a sair o tiro pela culatra a quem achou que ele é tonto , e eu enquanto apoiante do BdC só posso achar muita digna a atitude de Rogério , alguém a quem eu reconheço capacidade e legitimidade para ser líder do Sporting.

Tanto Rogério como Inácio teem sido intransponíveis a defender o SCP e sabem como funciona o sistema de comunicação em Portugal , que é provavelmente mais corrupto que a arbitragem.

O senhor da UGT foi re-convidado para a RTP , porque já se percebeu que é um lerdaço vaidoso.

Gostei da ver Jesus preocupado com a comunicação do Sporting que é de facto amadora, Jesus é um homem mais inteligente do que a maioria das pessoas pensa. Os sportinguistas que teem visibilidade teem de saber o que andam a fazer e entender o quê e quem os rodeia.

Tanto o Eduardo como o Inácio mostram muita confiança na renovação de Carrillo , e esperemos que assim se confirme.
Imagem de perfil

De Profeta a 08.09.2015 às 13:49

Qual era o problema do Rogério Alves, para ter sido lá posto pela SIC? Não percebi, sinceramente...
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.09.2015 às 13:51

Sendo um potencial candidato , seria um potencial crítico , e eles querem sangue , convidaram-no para isso , mas ele é hábil e não aceita o papel de abutre.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 14:18

m1950

Afirma de forma assertiva que Rogério Alves e Augusto Inácio têm “agendas pessoais”. Como se sabe, até há pouco tempo no Sporting, isso era coisa mal vista. Mudaram-se os tempos…

Inácio defende-se como pode, mas não se sobrepõe ao Rodolfo Reis e, muito menos, ao Simões em termos discursivos. Mas, aceito que aqui se está numa dimensão especial em que entram outros factores em jogo. Continuo a pensar que Inácio serve apenas para quem está convencido da bondade das posições do Sporting. Se é esse o objectivo…

Refere-se aos sportinguistas que têm visibilidade. A verdade é que a maioria deles nunca andará nunca a toque de caixa de Bruno de Carvalho. Sendo assim…



Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.09.2015 às 15:12

Já estranhava a ausência de crítica ao Inácio.

Cá está ela.

Com raras exceções, os comentadores desportivos afectos ao Sporting, de uma forma ou de outra, estão umbilicalmente ligados ao dirigismo anterior que de uma forma ou outra, ainda não superou a azia por BdC.

Junte-se a isto o odio declarado ao presidente do Sporting por paineleiros ligados a outras cores, que agora até espumam de raiva após o episódio JJ, estava a feira montada para o ataque quase diário a BdC.

Cenário que naturalmente agradava a Leão Zargo.

Menos agradável para Leão Zargo é ver alguém, num espaço com alguma audiência, a defender o clube e quem o dirige. Mesmo que, imagine-se, haja razões factuais para tal.

Outra recorrência neste tipo de discurso de Leão Zargo e outros é a "doutrina" de supostos valores sportinguistas do "saber estar".

Se calhar o conteúdo e a substância são de facto bem mais importantes que a forma e capacidade oratória.

Risível a comparação com Rodolfo e Simões.

Mas admira-me nada que o Leão Zargo subscreva bem mais o que dizem os outros, incomodados e aziados, que os nossos.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 15:25

Lion73

Faz um conjunto de suposições com fraca ou nenhuma fundamentação. Provavelmente leu com pouca atenção o meu texto a propósito da eficácia de Inácio como comentador desportivo. É disso que se trata. Creio que, naquele tipo de programas, não se intervém apenas para quem já está convicto da justeza das posições que defende.

Estou atento ao que outros afirmam, mas não subscrevo as teses deste e daquele. Há muito tempo que me habituei a pensar por mim.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.09.2015 às 15:37

Não é por repetir ad aeternum que pensa por si, que os seus comentários deixam de se enquadrar na perfeição com uma postura oposicionista exarcebada a uma direcção que tem resultados.

Porque no fundo, é disso que se trata.

Inácio está onde está para defender o clube e a sua direcção, numa conjuntura de propaganda vermelha que visa atacar o Sporting, o seu presidente e o seu treinador.

Preocupado eu estaria se de alguma forma concluisse que Inácio está a faltar à verdade por questões de propaganda e defendesse uma direcção sem trabalho feito.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 15:54

Lion73
Compreendo a sua conversa. Acontece que não há a necessidade de um vice presidente do Sporting descer ao nível conceptual de lampiões ou tripeiros.
Não é por parecer mandatado que convence outros. Não é por se fazer zangado que intimida quem o observa. Sendo assim, exige-se a quem intervém nestes programas determinadas competências analíticas e discursivas, senão ficamo-nos pelas cócegas e eles a rirem-se.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.09.2015 às 16:02

Zargo,

Desculpe a intromissão mas rirem-se é que ele vêm fazendo a bastante tempo!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:29

Sérgio,
se os destinatários não captarem a qualidade e a finalidade da mensagem do emissor, então, há quem não se ria apenas em consequência das cócegas...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:41

... então há quem se ria muito para além das cócegas.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.09.2015 às 16:05

Pois considero que o Leão Zargo está mais uma vez alheado da realidade.

Por um lado, pela natureza do programa e pelos intervenientes e por outro por aquilo que de facto se tem discutido naquele espaço.

Atoardas manipuladoras e falsas que visavam o ataque concertado ao presidente do clube, não se combatem com habilidades discursivas vazias de conteúdo ou malabarismos oratórios.

Inácio é um ponta de lança do presidente do Sporting na CS, coisa que me incomodaria num cenário que não este.

Tem feito e muito bem o seu trabalho, quando alguns adeptos do seu clube preferem fazer o trabalho dos outros.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:15

Lion73
O meu texto decorre da comunicação e da eficácia discursiva que não se compadece com determinados juramentos de fé. Não é sobre Bruno de Carvalho, está absolutamente confundido e engana-se se leva a conversa para alhos e bugalhos.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.09.2015 às 17:14

Que juramentos de fé fala? Seja objectivo.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 17:32

Lion73
Quem intervém num programa televisivo dirige-se ao público em geral. Portanto, trata-se de uma questão de eficácia e persuasão discursiva e não de ouvir repetir o que será agradável a ouvidos leoninos.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.09.2015 às 17:21

"Refere-se aos sportinguistas que têm visibilidade. A verdade é que a maioria deles nunca andará nunca a toque de caixa de Bruno de Carvalho. Sendo assim…"

Insiste na palavra maioria ,

A toque de caixa de Bruno de Carvalho ou do Sporting ?

A CS monta um campo minado e de resto os sportinguistas que façam o resto , a estes pede-se habilidade para entender o teatro onde estão. Não é sequer uma questão de Bruno de Carvalho , é uma questão de emblema , se alguém quer pisar o emblema porque é Bruno que o preside , então estaremos todos atentos.

A visibilidade que me refiro é contínua , não aquela que a RTP / TSF / Renascença promovem quando lhes interessa , aqueles que falam nestes programas de maior audiência não aqueles que estão numa maratona à espera do soar da pistola. Isso é outra conversa.

O portanto , significa que há quem julga que o Sporting se pode conformar em ter uma política de comunicação em descoordenação num cenário onde estão adversários coordenados que entendem que estão num teatro de guerra , e não para se promoverem e serem mais bonitos que outros.

Os sportinguistas saberão julgar esses , não acredito que ache que Rogério está a toque de caixa de Bruno de Carvalho , a diferença é que a sua inteligência é acima da média , e ninguém tem de lhe dizer nada para enfrentar o concerto de comunicação que há contra o Sporting mesmo sem deixar de ter a autonomia na sua opinião.

Depois fala em agendas ... a conversa da agenda não é correta , o problema do Sporting foi não ter sido explícito e utilizar alguém para espalhar a mensagem como o José Eduardo. A perceção do Sporting é que a comunicação era um tema invisível para a maioria dos adeptos e complexo demais para ser uma justificação plausível para demitir alguém , olhe para mim homem muito atento , já pedia aqui neste blogue a demissão do treinador por questões dentro e fora de campo. O Inácio no seu primeiro programa confirma que o desentendimento entre Marco e Bruno foi devido a questões de comunicação.

Penso que os adeptos não são parvos , obviamente o que interessa é a bola , não comunicações ali e acolá , mas se disser ao mais ignorante possível que temos um treinador que tem uma entourage de comunicação composta por jornalistas de ojogo e suportada pelo Carlos Daniel , as pessoas entendem que algo que pelo menos não bate certo , visto que ele é funcionário do Sporting.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 17:44

m1950

Obviamente que Rogério Alves não anda a toque de caixa de Bruno de Carvalho até porque alcançou um estatuto profissional e pessoal que está muito para além de quem transitoriamente preside ao Clube. RA aguarda pacientemente enquanto vai tecendo a sua teia porque sabe que há mais marés do que marinheiros.

Temos opinião radicalmente diferente no que se refere aos emissores das posições do Sporting.
O m1950 quer pessoas anilhadas, isto é, com visto prévio passado por BdC. Como eu calculo que muitas dessas pessoas têm um discurso que nem abrange todo o universo leonino (Dolbeth, mas igualmente ROC), prefiro quem tenha um discurso muito para além de estereótipos que surgem como que codificados para a maioria dos espectadores.
Temos conceitos diferentes de comunicação.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.09.2015 às 19:03

Parece-me que continua a não entender , eu disse que Rogério Alves é o exemplo de como deve um sportinguista comportar-se em comunicação e ele não está com visto passado por BdC como você acha que pretendo.

Depois em relação ao BdC , o Eduardo Barroso também tem um estatuto profissional e pessoal muito acima dele , logo não é por aí , e será transitório se os sportinguistas assim o decidirem , porque ninguém mandará mais que a vontade dos sócios , isso foram outros tempos que já acabaram felizmente no Sporting.

Não será pelo estatuto profissional e pessoal que BdC será ou não reeleito , esses tempos de votar pelo estatuto de x ou y levaram o Sporting à ruína , e é um exemplo que os sócios do SCP na sua maioria não vão repetir , será Presidente do Sporting pela competência demonstrada à frente da liderança do clube , e para mim só lhe faltam os títulos para entrar na galeria dos melhores Presidentes do Sporting de sempre , doyen a quem doer como ele diz.

Nós não temos conceitos diferentes apenas de comunicação , acima de tudo salta à vista sim , a diferença no que eu chamo de organização.

Mais uma vez como eu gosto de dizer , não deixe que a vontade corra mais que a verdade.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 19:15

m1950

Estamos de acordo relativamente a Rogério Alves que estabeleceu um caminho próprio. A minha referência a comentadores com visto decorreu de outros que por lá andam e que são muito elogiados pelo m1950.

Quando abordei a questão do estatuto não foi a propósito do sentido de voto dos sportinguistas. É sabido que a maioria votará de acordo com a sua convicção do que é melhor para o Sporting.

Eu abordei a problemática da "comunicação" por ser o assunto do post. A organização é outra dimensão e há mais do que um modelo, naturalmente. Noutra ocasião debateremos os aspectos organizativos num Clube como o Sporting.

A vontade não corre mais depressa do que a verdade. Pode acontecer circunstancialmente, mas é a verdade que se impõe no final.
Sem imagem de perfil

De m1950 a 08.09.2015 às 20:09

O meu rigor com a oratória é máximo , para mim a sua afirmação é estranha e o Zargo fala em comentadores que eu muito elogio , e eu gostaria de saber quem são esses e onde e quando eu elogiei os mesmos ?

Quero acreditar que o Zargo está a incorrer num engano.

Gosto de Rogério Alves e Paulo Andrade na TV , e acho que o Inácio tem defendido bem o clube.

Há dias vi uma menina que por aqui já foi apresentada naqueles posts das mulheres bonitas sportinguistas a falar na CMTV no programa matinal e fiquei muito impressionado com o que ela sabe de futebol e também fora das 4 linhas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.09.2015 às 08:55

m1950

Referia-me a um determinado tipo de comentador que é do seu agrado, aquele que se dirige a um núcleo central do universo da actual direcção visando a coesão e prontidão das hostes.
Acontece que estes comentadores, apesar de serem sportinguistas muito empenhados, pelo tipo e forma de abordagem da problemática do futebol não conseguem atingir uma audiência mais vasta contribuindo para a difusão das posições, dos direitos e dos interesses do Sporting.

Esses comentadores interessam à estratégia de BdC que se caracteriza pela conflitualidade interna e externa, mas não servem, necessariamente, o Sporting.
É, portanto, uma questão de opção: quem visa a coesão das tropas ou quem procura alargar a visão do Clube. E trata-se, ainda, de uma questão de eficácia do emissor.

Há quem me tenha acusado de intelectualices. Nada disso, pois o Sporting contrata profissionais de comunicação, experts na matéria, por alguma razão. Para além do mais, já Aristóteles abordou a questão da eficácia discursiva.
Sem imagem de perfil

De OCR a 09.09.2015 às 11:39


"... se alguém quer pisar o emblema porque é Bruno que o preside , então estaremos todos atentos. "

Esta frase diz muita coisa!..

Quer dizer, que se fosse outro a presidir o Sporting, estariam todos (os brunistas )menos atentos!...
Daí que se possa pensar que em primeiro de tudo está a defesa do BdC !
Nele não se toca...
O fanatismo pelo personagem fica mais uma vez demonstrada!


Imagem de perfil

De Profeta a 08.09.2015 às 13:43

Nem sempre vejo esses programas, mas do pouco que tenho visto, gosto acima de tudo do Rogério Alves. O Paulo de Andrade, apesar de se ter tornado num apóstolo do Senhor Carvalho, penso que só defende o indefensável, por uma questão de ir ganhando terreno, para ter um dia lugar como dirigente do Sporting, quem sabe, como presidente. Mas prefiro a transparência do Rogério Alves nos interesses do Sporting. Como advogado, tem a noção que não se pode pôr a favor deste contra outro, tendo sempre acima de tudo, uma visão justa da vida do Sporting e do futebol português.

O Augusto Inácio faz jus ao que disse há uns tempos, quando se referiu a papagaios... Ele cumpre plenamente esse papel...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 14:23

Profeta

Rogério Alves e Paulo Andrade procuram posicionar-se para o pós-Bruno de Carvalho na convicção que será já em 2017. Um, RA, pretende assumir-se como um candidato mais abrangente, o outro, PA, decidiu assumir as dores do núcleo duro bruniano. As hipóteses de um de outro decorrem em grande parte do sucesso da presidência de BdC.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 08.09.2015 às 15:52

inacio está muito bem no meio daquela escumalha, é para a luta ? Luta-se com as mesmas armas.
Queriam o que ? Carlos castaneda a falar de futebol ?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 15:59

Fight
Peço-lhe o favor de ler o texto. Pode concordar ou discordar, mas verifique do que se trata.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 08.09.2015 às 16:16

Li o texto obviamente lz mas não vou discuti-lo ponto por ponto.
Em relação ao meu comentário quem entendeu ainda bem quem não entendeu não faz mal.

Isto é futebol com caraças e não uma reunião de intelectuais
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:20

Ok, Fight. Isto é sobre futebol, ou melhor ainda, é sobre as nossas coisas no que se refere ao futebol: o Sporting Clube de Portugal!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 08.09.2015 às 17:38

Já reparou que o ser humano nunca está satisfeito, principalmente quando está contra algo do que não gosta.
Os brunistas não gostam dos godinhos e os godinhos não gostam dos brunistas e nada vai alterar isso e depois existem os que são contra todos e sempre insatisfeitos.

É difícil.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 18:07

Fight
Não percebi. Palavra!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 08.09.2015 às 18:24

Lz com todo o respeito que me merece e é por isso que lhe respondo porque hoje não é um bom dia para para mim o meu pai infelizmente teve um enfarte e não quero entrar num debate, numa próxima ocasião.

O que me vai na alma em relação a muitos sportinguistas é de tristeza, é o deitar abaixo constantemente, isto já nem se trata de falar do Sporting, de dar ideias, de ver o que conseguimos fazer melhor independentemente de quem é o presidentes, de debater com positividade porque existem sempre pontos a melhorar, o que existe é simplesmente o deita abaixo e isso não é defender o Sporting clube de portugal, às vezes até parecemos inimigos infelizmente.

Olhe já me prolungei de mais é o que faz falar do Sporting .

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 18:31

Fight
Respeito (e respeitei sempre sempre) as suas convicções. Podemos ter opiniões diferentes, mas é sempre possível encontrar um caminho comum.

Desejo que o seu pai recupere a saúde rapidamente. Isso é o mais importante. Nos nossos debates frequentemente esquecemo-nos de coisas essenciais para o nosso bem estar e felicidade.
Um abraço cordial e leonino
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 08.09.2015 às 18:59

Obrigado lz.
Sem imagem de perfil

De sloct a 08.09.2015 às 19:38

Um grande abraço e muita força nesta hora difícil, Fight.

Já passei por essa situação e sei muito bem o que custa.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 09.09.2015 às 11:13

obrigado sloct,

ainda por cima também tem alzheimer e está uma situação muito dificil mesmo, ao menos não se esqueçe dos 5 violinos que viu jogar ao vivo e que me fala constantmente disso.

são estas coisas que nos fazem reflectir sobre a familia e no nosso caso sobre a familia sportinguista que mesmo com as suas divergencias devia ser mais unida e só essa união torna a familia mais forte.
não temos de concordar com tudo e ainda bem que assim o é e podemos discordar mas em familia, já temos inimigos sufcientes que nos queiram mal.

pronto foi um desabafo

ultimamente tenho estado um bocado sensivel a essas situações devido aos tais problemas familiares.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.09.2015 às 22:01

Fight,

Os meus sinceros desejos para as rápidas melhoras do seu pai.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 09.09.2015 às 09:59

obrigado rui

Sem imagem de perfil

De OCR a 09.09.2015 às 12:05



Lamento o sucedido ao seu Pai e desejo-lhe sinceramente as melhores.

Entendo que desavenças de opiniões, nunca deverão ser a ocasião para se insultar e ameaçar, como se tem feito por aqui.

Não deve comparar o que se diz agora do BdC - que até se tem posto a jeito - com o que foi dito e escrito por outros anteriormente sobre as direcções anteriores. Os insultos como cabrões e filhos da puta atirados por muitos dos brunistas de agora, foram como se costuma dizer " o pão nosso de cada dia"durante anos.

Depois que o BdC chegou ao poder, ainda não li da parte dos seus opositores - e sobretudo aqui - algum oposicionista a utilizar a mesma linguagem.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 09.09.2015 às 12:20

Obrigado ocr

Ao mesmo tempo tenho que lhe dizer que mesmo sendo apoiante por enquanto de bdc não significa que eu seja fanático, seguidor de mestre ou algo desse género.
Com erros a mistura, o homem tem 43 anos é da minha idade tem feito na minha opinião um bom trabalho e tem ainda muito para crescer que é normal mas isso não me faz seguidor de mestre.

E quando um debate entra por essa via seja de que parte for tudo acaba mal.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.09.2015 às 15:54

As afirmações de Inácio no que toca à BTV eram escusadas.

No restante trata-se de um upgrade enorme face ao Manuel Fernandes (dava-me pena vê-lo ser manipulado pelos 2 pulhas de serviço, ali por vezes era preciso "jogo de cintura" e capacidade oratória e o Manel não tem essas características ... tem o "defeito" de ser aquela pessoa simples honesta e integra que todos reconhecemos).

Inácio tem desempenhado bem esse papel, sem o brilhantismo de RA mas com a mesma eficiência ... Paulo de Andrade sempre defendeu e defende o SCP só mesmo o ROC deixa muito a desejar, mas devido ao estado atual da nação lampia até ROC tem conseguido "malhar" no Gobern ... outro que destila um ódio visceral pela dupla BdC & JJ!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:10

Sérgio
O post é, essencialmente, sobre a eficácia discursiva que não se compadece com determinados juramentos de fé. De certa forma, decorre da teoria da comunicação, em particular a credibilidade do discurso.
Se o Sérgio está confortável com a qualidade de intervenção de Inácio fico esclarecido e não tenho mais nada a acrescentar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.09.2015 às 16:33

Zargo,

Nestes programas o que esta em cima da mesa não é a credibilidade, é uma guerra aberta de informação e contra informação onde para alguns intervenientes vale tudo para atingir o SCP, mente-se deturpa-se e vendem-se mentiras como se fossem as maiores das verdades, nem todos tem a capacidade oratória de RA que por exemplo com as maiores das facilidades desmonta e ridiculariza os seus oponentes muitas vezes mesmo sem acesso informação privilegiada ao contrário dos seus "parceiros".

Do outro lado estão verdadeiros especialistas na arte de manipulação que se apresentam devidamente preparados para tal, é essa (deles) estratégia de comunicação utilzada.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:46

Sérgio
Creio que estamos a falar de coisas diferentes. O Sérgio refere-se a quem defenda o Sporting e os seus direitos. Eu preocupo-me com quem defende com eficácia os direitos do Sporting.
Ao Sérgio basta quem fale para quem está convencido. Eu pretendo quem alargue a um público mais vasto a defesa dos direitos do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.09.2015 às 16:21

Boa tarde, Alguém me sabe dizer o que se passou no programa "Prolongamento" que o "100gramas" (Pedro Guerra) disse, a justificar o comunicado do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 08.09.2015 às 16:23

O anónimo, sou eu. As minhas desculpas.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.09.2015 às 16:35

Deve ser acerco deste desmentido do Record:

http://www.record.xl.pt/opiniao/artigos/detalhe/as-mentiras-de-pedro-guerra-973612.html

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.09.2015 às 16:40

Pelos vistos ainda ouve mais mentiras proferidas pela morça ... o comunicado do SCP fala doutros temas que não a entrevista do JJ ao Record.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 16:39

Pedro51
O Pedro Guera afirmou no programa ‘Prolongamento’, da TVI 24, que Jorge Jesus teria dito em ‘off’ aos dois jornalistas de Record , José Ribeiro e Alexandre Carvalho, autores da entrevista que o nosso jornal publicou na sua edição de domingo, que "o Benfica não é comparável ao Sporting", que "a estrutura do Sporting não existe" e que "no Sporting as coisas são todas muito..." (cito o Record).
Jorge Jesus desmentiu peremptoriamente e o Sporting garantiu que vai recorrer por vias legais para a reposição da verdade.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.09.2015 às 17:15

Falta dizer que o próprio Record agirá judicialmente contra Pedro Guerra.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 17:27

Lion73

Tem razão no que se refere à acção judicial do Record a propósito dos dois jornalistas.

O Sporting vai processar o Pedro Guerra por afirmações relativamente ao Mitroglou e não sobre o caso das afirmações de Jesus sobre os jornalistas. Não fui rigoroso num comentário ao Pedro51, mas Rui Gomes colocou há pouco tempo um post referindo-se ao processo judicial a instaurar pelo Sporting.
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.09.2015 às 17:14

Mas o inacio continua a fazer o quê no sporting? A comer croquetes?
Sem imagem de perfil

De UncleP a 08.09.2015 às 17:38

Nao ha croquetes. Havia no vosso tempo. O Inacio defende o Sporting. Essa mania de que somentes um bom falante pode defender o Sporting ja era. LZ escreve muito, mas, no final, o sumo é pouco. O Inacio nao defende o Sporting da forma como voces, os aziados, "defendem" o Sporting - graças a Deus! Achavam-se e alguns continuam com essa ilusao de que sao os naturais herdeiros/donos do Sporting, mas soa os primeiros a prejudica-lo (financeira e desportivamente). Se depender de nos os aristocratas nunca mais terao a faca eo quejo na mao para se engordarem a si e a toda a familia. Acham-se moralmente superiores, contudo as piores vergonhas que o Sporting passou foram da sua autoria ou por pessoas por vos mandatada. Tenha vergonha. It's time to ya'll to crawl back under the rock.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 17:47

Uncle
Não leve a mal que lhe diga, mas a sua técnica de "psico" está ultrapassada. Quando eu estive na tropa há 40 anos já se estava noutra!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.09.2015 às 17:59

Uncle,

I very much doubt that your ability in the English language is of the utmost fluency , even though you like to resort to it oftenl , but I will explain it to you in very simple terms:

I realize that good manners are foreign to you , but either you adhere to a proper degree of civility in commenting in this blog, or I will erase you permanently from this space.

Expressing a different point of view is one thing , having to put up with your verbal garbage is quite another.

A reply is not required !!!
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.09.2015 às 18:31

Uncle, eu n tenho dúvida nenhuma que o Inacio, apesar das suas débeis capacidades, faça tudo ao seu alcance para defender o sporting. Não tenho duvidas do seu sportinguismo. Apenas considero que ele tem capacidade para mandar jogadores correr à volta dos pinos e pouco mais. De qq forma eu n me estava a referir ao facto de ele ser comentador num programa de televisão. Refiro-me apenas ao facto de ele continuar a receber um ordenado do sporting quando as suas funções foram digamos.....esvaziadas!!! Porque continua lá? O tempo dos lambuças não tinha acabado? O que pode fazer ele se não comer croquetes? É que não há maneira de nos vermos livres destas sanguessugas! Começa a ser cansativo, só trocam os nomes, porque os tachos continuam.

(Now that I think about it....se calhar até tenho dúvidas do seu sportinguismo...duvido que quem sente o sporting como a maioria dos autores e leitores aqui do blog fossem capazes de dormir à noite sabendo que vivem de um mero tacho à custa do nosso clube)
Sem imagem de perfil

De UncleP a 08.09.2015 às 18:44

Nao sendo Portuges e sem nunca ter entrado em Alvalade, sou socio pagante. Nao ponho em causa o Sportinguismo de ninguem. A questao do Inacio continuar no Sporting é o lado onde durmo melhor.
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.09.2015 às 18:57

Só acho que o facto de ele continuar no sporting é indicativo de que, ao contrário do que as brunetes apregoam, os croquetes continuam a ser servidos.....(até porque o unico contrato que bdc não rasgou foi o de catering celebrado precisamente com o seu buddy, zé eduardo)
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 17:48

Carlos
Croquetes... e francesinhas!
Sem imagem de perfil

De Júlio a 08.09.2015 às 17:48

LZ julgo que o discurso do Inácio é bastante apropriado para a maioria dos amigos que aqui postam. Os problemas de análise e interpretação são comuns, veja-se a dificuldade em atingir o conteúdo do seu comentário. Já agora "oposição exacerbada " é o quê?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 18:11

Júlio
Inicialmente fiquei surpreendido, mas depois percebi que muitos estão a confundir o facto de eu não apoiar a presidência de BdC com o teor do post.
No entanto, são coisas diferentes, pois escrevi sobre o Sporting e não sobre BdC. Mas, pelos vistos, há quem considera que são uma e a mesma entidade!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 08.09.2015 às 18:29

Sem areia atirada para os olhos, LZ.

O trabalho de Inácio no dito programa é importante e eficaz pela luta contra a desinformação e manipulação de factos ou acontecimentos que têm alvos identificados: o presidente do Sporting e o seu treinador.

A desvalorização desse trabalho e a incapacidade de perceber essa importância, no contexto actual, à conta de uma qualquer incapacidade discursiva e de pretensões por oradores com habilidades comunicacionais com supostos ( e acrescento, fantasiosos ) beneficios, sejam de que natureza forem, para um publico para lá do nosso ( sportinguistas ) círculo, neste momento é defender algo que não os imediatos interesses do Sporting, acossado pelos rivais e um país lampiónico.

O que mantenho é que essa sua incapacidade se deve unicamente a um preconceito extremo pela figura do actual presidente do Sporting.

O seu post não se dirigia directamente a BdC? Dirigia-se a alguém intimamente ligado ao mesmo.

Curiosamente, nunca lhe vi fazer um post desta natureza sobre Manuel Fernandes, cuja participação era penosa e era constantemente toureado pelos outros intervenientes.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 18:43

Lion73

Meter Inácio e Jesus no mesmo saco com Bruno de Carvalho é algo demasiado complexo, como que a quadratura do círculo. Não vou muito com grandes frases de circunstância que depois se alteram conforme o que é oportuno.
Prefiro o trabalho permanente e o respeito pelas funções de cada um.

Tem razão no que se refere a Manuel Fernandes. Chegou a ser confrangedor assistir ao seu desempenho.

O post não decorre de qualquer preconceito e não vale a pena ir por aí. Não é pelo facto de vir com grandes palavras a propósito da "importância do contexto actual" que se alteram regras básicas da comunicação televisiva.


Sem imagem de perfil

De L a 08.09.2015 às 19:46

Nem a “contra-informação” do Benfica conseguia encomendar uma humilhação tão grande. O Augusto “o Sporting já perdeu o comboio dos grandes” Inácio. Mais conhecido no Alto Pina. Sem qq desprimor para o bairro lisboeta. Era para começar a escrever chama-se a isto bater no fundo mas para isso já havia o circo do Barroso. Esta época c/ um número novo: os três elefantes. A época passada foi o cozinheiro. Todos no arame ou como diz o JJ, em cima do muro. Já era pouco confrangedor com espécimes como o Barroso e o cozinheiro. Aliás, a época passada à 4ª jornada - 4 páginas do Record c/ tanto amor encarnado – dava direito a rescisão. E o epíteto na altura não foi nenhuma marca de carros, também predominantemente encarnados. E logo com quem nos vai devolver aos títulos depois dos Violinos. Por via das dúvidas já devem estar a estampar o verdadeiro “dono” do Ferrari nas camisolas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 08.09.2015 às 20:43

L
Tem toda a razão, uma entrevista assim no Record era muito mais do que uma "agenda pessoal". Seria uma biblioteca inteira!
Sem imagem de perfil

De L a 08.09.2015 às 21:56

Viva caro Zargo,

É a famosa sagacidade do JJ. Aproveitou a paragem para as selecções e nem ninguém se apercebeu que as exigências de uma época - que muitos adivinham aliás muito dura - já começaram há muito tempo. E muito ao de leve ainda deu para deixar claro que só por um imponderável danado é que o Sporting ficou fora da Champions. Assim como foi claro o JJ sozinho que ganhou a Supertaça ao seu ex-clube. Sobretudo ao gajo que lhe roubou uma Taça de Portugal. E depois nem nunca mais viu o Benfica?! Aqui julgo ser mais um mind game. Aliás toda a entrevista está pejada de mensagens subliminares. O nosso Ferrari é uma máquina.

Como eu costumo dizer esta época, melhor só associarmos-nos ao paladino da fruta a bem da arbitragem em Portugal.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.09.2015 às 09:01

Caro L

De facto, a entrevista de JJ está cheia de mensagens subliminares com a finalidade de marcar o seu território. Por alguma razão recusou a existência de uma cláusula de rescisão no seu contrato, visando ter liberdade de decisão se isso lhe for conveniente.
Então, nessa altura dirá apenas que BdC não tinha pedalada para ele!
Sem imagem de perfil

De Luis a 08.09.2015 às 21:14

Aquela justificação sobre assistir os jogos do benfica pela foi um pouco infeliz, mas tirando isso, tem estado muito bem.
Tem me surpreendido pela positiva
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 09.09.2015 às 09:23

Luís
Como quase tudo na vida há que fazer opções. É o caso de Inácio e do seu modelo de intervenção.
Claro que há quem goste (e muito) entre os sportinguistas, mas num programa em que Rui Santos procede a uma abordagem muito ampla das incidências do futebol e Simões e Rodolfo procuram intervir para lá das fronteiras dos seus clubes, questiono se há vantagem em ter pelo Sporting alguém que se limita a falar para dentro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo