Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bancada de sócios

Rui Gomes, em 19.09.18

 

Soccer Toon 3.jpg

 

1. A que se devem tantas expulsões de Sérgio Conceição?

2. As recentes explicações de Luís Filipe Vieira sossegam os benfiquistas?

 

3. Gudelj deve ser titular no próximo jogo do Sporting?

 

JOANA AMARAL DIAS

1. Sérgio Conceição tem uma personalidade forte e sempre viveu – como jogador e treinador – os jogos com intensidade. Mas muitas expulsões têm sido injustas e ele é um alvo a abater, por ser um dos responsáveis pelo título do FC Porto e pela actual crise do Benfica.

2. As várias suspeitas geram muita desconfiança e desconforto entre os benfiquistas. As palavras de Vieira estão longe de ser suficientes para acalmar a massa associativa. Só a exclusão dos membros envolvidos no processo é que poderá ter um efeito positivo entre os que pugnam pela verdade e justiça – a começar pela sua própria casa.

3. Mesmo considerando que entrou bem no domingo contra o Marítimo, o investimento e o seu conhecimento do futebol de Leste, ainda é cedo para a titularidade. Afinal, o sérvio vem do campeonato chinês, que tem um ritmo muito mais baixo, e o trio do meio-campo leonino tem estado sólido. Com competições importantes à porta, não faz sentido mexer agora na equipa.

 

MÁRIO TEIXEIRA

1. Atrás do Benfica, Braga e Sporting, 4.º lugar no campeonato e empate caseiro na Taça da Liga explicam o sentido nervosismo. Apesar do estatuto de campeão, é preocupante o balanço. Conceição já denota grande pressão. Independentemente dos temperamentos pessoais, leis e regulamentos são para cumprir por todos os intervenientes.

 

2. Tema sensível e complexo. Mais do que emoção, merece racionalidade. Não sou ‘juiz de bancada’ e não especulo sobre processos. Evito debater ou debitar, nem condeno nem absolvo. Esperemos pelo trabalho das autoridades. Agora, é tempo da Justiça. Palavra virá depois. Benfiquistas são milhões de homens e mulheres sem medo. Benfica vencerá.

3. O médio central sérvio, de 26 anos, chegou da China há três semanas por empréstimo, por um ano, e valor de mercado de €5 milhões. Na estreia, entrou contra o Marítimo aos 71 minutos e revelou várias habilidades, mas concorre com Acuña e outros. Embora com qualidade que entusiasma, parece prematura a titularidade imediata. Promessa futura.

 

JOSÉ MANUEL SILVA E COSTA

1. Sérgio Conceição tem alternado uma postura franca e dialogante diante das câmaras de televisão com um excesso de irritabilidade fora delas. Um caso tipo Dr. Jekyll e Mr. Hide. Está na altura de diminuir estas explosões, pois uma função de treinador não é compatível com elas e em última análise podem contagiar o balneário.

2. Sendo por definição impossível pôr-me na pele de um benfiquista, acho as explicações completamente insuficientes e as atitudes até agora tomadas pouco claras. O Benfica está ou não solidário com o seu advogado? E se os ataques os tornam mais fortes, vão continuar assim até à transição em julgado da última decisão dos tribunais?

3. Gudelj mostrou em poucos minutos de jogo que poderá ser um reforço de peso para o Sporting. Ser titular ou não, depende muito da estratégia e da análise, nomeadamente dos treinos que Peseiro faz. Até aqui o futebol sénior do clube tem apresentado resultados positivos que fazem desmerecer bitaites de pressão.

 

Jornal RECORD

 

publicado às 03:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.09.2018 às 08:28

Só me interessa a pergunta 3.
A resposta é sim, deve ser titular, pois nota-se bem a diferença de qualidade.

Para mim o 11 deverá ser:

---------------- Salin
B.Gaspar Coates Mathieu Acuña
---------- Battaglia Gudelj
Nani-------- B.Fernandes Raphinha
----------------- Dost


Estando Mathieu, Dost e Nani fora de combate, então deverão entrar os subtitutos André Pinto, Jovane, Montero.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 11:17

Nani já treinou e está apto. Creio que vai ser titular.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.09.2018 às 11:43

Li em qualquer lado que Bas Dost tem para mais um mes de ausencia , ja me parece estranho tanto tempo por uma lesão muscular sem rotura .Creio que nao falaram verdade da sua real lesão.

O mais estranho é esta larga a ausencia do guarda redes italiano , sinceramente creio que nunca teve aquela lesão no pescoço de ultima hora , passou-se sim algo e foi retirado da equipa .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 12:20

Concordo que é uma situação estranha que me leva a conjecturar que o quiseram transferir e ele recusou sair e/ou aceitar os termos.

Não me parece que esteja lesionado, até porque tem vindo a treinar com regularidade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.09.2018 às 10:36

É o cartão de visita do Sergio e irá persegui-lo sempre enquanto andar na ribalta .É um optimo leader do balneário para tocar á união com objectivo de conquistas mas quando as coisas nao correm bem nos resultados facilmente explode mostrando outras fragilidades na sua personalidade.

Nao poderei jamais estar na pele de um benfiquista mas caso estes casos envolvessem o Sporting estaria muito mas muito preocupado nao só com os processos mas com o tipo de gente que tinha a liderar o clube.Da mesma forma que quero , exijo que o caso cashball seja levado até ao seu final e apurar toda a verdade e digo mais se fôr provado que o meu clube ganhou qualquer titulo com praticas ilicitas esse titulo ou titulos devem ser imediatamente retirados.

Gudelj , vamos com calma , todos percebemos que é "jogador" nos poucos minutos que jogou mas é de todo cedo para sacar conclusões , só mesmo o treinador que está com ele todos os dias , nos varios treinos de grupo é que pode saber se ele estará ja adaptados á equipa e a tudo aquilo que pretende que ele faça.
Depois temos o treinador e sua forma de gerir a equipa , Peseiro tem um padrão de jogadores directos ao onze e se fisicamente bem ganham prioridade e nao será facil destroná-los a nao ser que nos tais treinamentos mostrem acentuada diferença.
Temos o caso recente do miudo Cabral que jogou a titular porque naquela posição é a segunda opção para o treinador sendo a primeira o Nani e como este esteve impedido fisicamente avançou automaticamente a prioridade seguinte , só por isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 10:48

Sérgio Conceição sempre foi ordinário enquanto jogador e não é agora como treinador que vai mudar. Mas, a exemplo de Simeone no Atlético de Madrid, outro ordinário, poderá ter sucesso.

Gudelj não vai ser já titular porque Peseiro é excessivamente conservador, para não dizer medricas.

Dar apenas 5 minutos ao Diaby quando Montero anda ali a encher pneus, sublinha isso.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.09.2018 às 11:06

Rui,

O problema é que tu te recusas a ver que Montero não anda ali a encher pneus. Foi responsavel por 2 assistências para golo. Só isso.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 11:16

Eu não me recuso de coisa alguma. Ele está ali prioritariamente para marcar golos, é inevitável que venha a participar em uma ou outro lance de golo.

Neste último jogo, a exemplo, ele foi bem servido 2/3 vezes... nem perto!

Esta equipa precisa de golos dos homens da frente.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.09.2018 às 11:22

Sim, mas constrói bastante jogo ofensivo para a equipa, mais do que Dost consegue fazer. Essa é a mals valia dele.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 11:37

Pois eu prefiro os golos de Bas Dost do que a "construção defensiva" de Montero!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 15:59

Perdão... a "construção ofensiva", devia ter dito.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.09.2018 às 11:27

Rui nao sou totalmente da sua opinião em relação ao Montero , de facto ja teve periodos de alguma hibernação e muitas vezes foi so mais um ali no onze mas nesta temporada nao tem estado assim tão mal , nao tem velocidade e tem fragilidades fisicas é um facto até pela sua baixa estatura , normalmente os avançados de baixa estatura defendem-se na velocidade , no caso do Montero defende-se pelas suas capacidades tecnicas elevadas e nao está a ser assim tão fácil marcá-lo aos defesas adversários , as alternativas no banco nao existem ainda , até porque estamos em fase de adaptação do Diaby mas atenção este tecnicamente é inferior ao Montero mas sim mais veloz e com mais explosão e assim quizá mais matador.
Repare que no actual esquema da equipa tem que ter alguem que saiba segurar a bola lá na frente e temporizar o jogo e Montero reune nessa particularidade melhores condições que o Diaby .
Nessa capacidade de saber segurar a bola estão a sair-lhe assistencias para jogadas de golo , é extraordinária por exemplo a assistencia que fez ao Raphinha que o isolava na area nao tivesse este o azar de ter recepcionado mal a bola.

Eu por exemplo até vejo que podem caber os 2 na equipa (Montero e Diaby) porque se complementam o problema será sempre o mesmo , quem sai.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 11:40

No actual sistema, ou em qualquer outro sistema, precisamos sobretudo de quem tenha capacidade para marcar golos. Ponto!

Já se viu que esta equipa tem muitas dificuldades nessa vertente do jogo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.09.2018 às 11:55

Sem Bas Dost nao temos outro eximio matador , procurou-se trazer outro avançado com essas caractristicas e falhou-se essa contratação e agora temos que viver com o que temos , na construção do jogo na saída do nosso meio campo Montero toma a posição 9 para agarrar os centrais e depois nas manobras de paciencia Montero recua um pouco e ajuda como 10 para as entradas de jogadores mais rapidos e esperar passes que entrem.
Com Nani e com este muitas vezes a entrar nas diagonais Montero serve para as tabelinhas curtas. Tudo isto enquanto Bas Dost estiver ausente.
Para Diaby jogar Nani ou Fernandes terá que fazer a posição do Montero.

O Importante é construirem-se oportunidades de golo a apresentar varios modelos na construção , quanto mais diversificada fôr mais dificil será de ser contrariada pelos adversários.

Nesse particular Peseiro ganha ao JJ que insistia sempre da mesma forma na profundidade ganha nas laterias.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 12:24

Peseiro vai prejudicar a equipa porque não tem a coragem de tirar Acuña. Para entrar Gudelj, terá de sair um extremo. Acuña, Nani ou Raphinha.

Até provas em contrário, acho que Gudelj oferece todas as condições para ser o "8" que precisamos, a jogar à frente de Battaglia e atrás de Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.09.2018 às 11:24

Senhores do Record..
A terceira pergunta é, é, é.....
Uff!. Maldade.
Já agora, digam ao Peseiro quem deve jogar na baliza, a central e a sei lá mais o que..!

-A quarta pergunta é: deviam estes três jornalistas ou coisa parecida escrever sobre futebol?.. Pois, parecem adeptos de bancada e não jornalistas.
-A quinta pergunta:sabe(conhecimentos) mais que o próprio treinador?.. Pois parece que sim. Uns sábios depois de ver 15 min.
-A sexta pergunta: Será que o Record tem interesses escondidos pressionando já o universo sportinguista?.. Pois, parece!.

P. S.. Freddyyyyy..!!
Por favor.. Rápidamente montar uma estrutura de comunicação, bem activa. Com sporinguistas de provas dadas. Não inventes com adeptos de outras cores, por muito bom que sejam.
É muita malandragem nestes jornais..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 11:36

Carlos, não exagere... eu não sei se as pessoas que comentaram são jornalistas.

De qualquer modo, são simples perguntas. Só responde quem quiser.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.09.2018 às 13:07

Não exagero nada.
Mesmo não sendo jornalistas, os que responderan são "influencer"....

Está escarrapachado nun jornal nacional com milhares de leitores.
Sim, vejo malicia na pergunta.
Quem as fez (o jornal) foi alguém com interesses.... Pois, ninguém é capaz de dar uma opinião certa sobre o jogador após 15 minutinhos de jogo e para mais sendo um desconhecido da maioria.
E a pergunta foi: deve jogar?.
Jogar como?.
1-Vem duma paragem(deficite fisico), 2-Não tem rotinas de jogo com os companheiros, mais ainda na zona coração da equipa
3-E tem ainda que absorver os novos conceitos tácticos(os do treinador)...
Ou seja, há muito por onde pegar e ver que há malicia....

Entre nós adeptos, a história é outra. Mas, adepto não é "influncer".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 13:15

Quem pensar por sua própria cabeça não vai ser indevidamente influenciado por estas ou quaisquer outras opiniões.

Aliás, o propósito do post é precisamente comentar as opiniões publicadas. Daí nasce o debate que se pretende.

Não compreendo o contexto da postura crítica do Carlos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.09.2018 às 13:47

-"Aliás, o propósito do post é precisamente comentar as opiniões publicadas. Daí nasce o debate que se pretende." -
Concordo totalmente!.
A minha critica é ao jornal.. Não fosse isso e eu teria só comentado, simplesmente com as quatro opiniões que acabei por dar..

P. S. Nada de indireta Rui.. da minha parte.✌️
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 14:19

Carlos,

Eu não levo estas coisas a peito. Defendo a minha opinião enquanto entender que é certeira, nada mais.

De resto, estamos aqui precisamente para motivar opiniões diferentes, desde que construtivas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 13:18

P.S.: Eu sou do parecer que Gudelj devia ser já titular na quinta-feira. E não fui influenciado por nenhum comentário de terceiros, é a minha opinião.

Assim como Diaby deve começar de imediato a ter mais minutos de jogo, muito em especial tendo em consideração a ausência de Bas Dost. Novamente, uma opinião muito minha, sem influência de terceiros.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.09.2018 às 13:39


Eu não discuti a opinião do Rui.. Apesar de discordar. (o Rui sabe bem que eu não mando indiretas, se por acaso pareceu)
E concordo, por aquilo que o conheço que não se deixa influenciar mas, nós sabemos como é o adepto em geral..
Como prova de estas influências está a falta, em geral, de positividade nos jornais e transmissões TV falando bem de Peseiro e do trajecto do Sporting até agora. Refletido claramenente na opinião geral e nas assistências no estádio ao jogos.

Não gostei da pergunta do jornal e escrevi acima 3 motivos porquê acho que não está correta.
E agrego uma quarta.. Só para o Rui 😁
Equipa que ganha, não se mexe✌️
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.09.2018 às 14:24

Carlos,

Discordo da sua última afirmação, por considerar que é uma tese antiga não necessariamente adequada ao futebol moderno.

Tendo em consideração o enquadramento global das competições, domésticas e europeias, com equipa que ganha ou não, são necessários ajustamentos de jogo para jogo.

Não tenho concordado com algumas opções de José Peseiro, mas ainda não assumi uma postura crítica ao treinador. Continuo a dar-lhe o benefício da dúvida.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo