Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




img_920x518$2019_08_17_18_04_11_1589635.jpg

O Sporting anunciou, no seu site oficial, um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a transferência, a título definitivo, de Bas Dost para o clube alemão.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost".

Clara indicação que o negócio está quase concluído, salvo alguns detalhes que nesta altura impedem a concretização oficial da transferência.

É de acreditar que teremos muito para comentar nos próximos dias sobre esta tomada de decisão da Sporting SAD, mas parece-me evidente que muito além do retorno financeiro que vem beneficiar a tesouraria leonina, o salário do avançado holandês foi um factor decisivo, especialmente num momento em que o vínculo de Bruno Fernandes está para ser renovado, com um aumento salarial substancial e muito provavelmente ainda um prémio de 5 milhões de euros.

A acreditar em algumas reportagens - será mera especulação -, o negócio será selado por cerca de 10 milhões de euros, com o Sporting ainda a poupar 11,6 milhões em salários. Dito isto, será melhor esperar pelo comunicado oficial.

Bas Dost já não consta da convocatória para o jogo com o SC Braga.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Renan e Luís Maximiano;

Defesas: Ilori, Coates, Luís Neto, Mathieu, Borja e Thierry Correia

Médios: Doumbia, Eduardo, Wendel, Bruno Fernandes e Acuña

Avançados: Rafael Camacho, Vietto, Raphinha, Diaby e Luiz Phellype

bas-dost-sporting_rnmbf19gncsf1ezebdy9370dl.jpg

Bas Dost chegou a Portugal em 2016/17, proveniente do Wolfsburg, e marcou 36 golos em 41 jogos na sua época de estreia. No ano seguinte, marcou 34 golos em 49 jogos.

Após o ataque à Academia, rescindiu unilateralmente com o Sporting, mas regressou ao Clube no início da época 2018/19, após acordo com a Comissão de Gestão liderada por Sousa Cintra - facturou então por 23 vezes, em 35 jogos.

Esta época, Bas Dost ainda não tinha marcado nas duas ocasiões em que foi utilizado por Marcel Keizer.

O contrato dele com o Sporting era válido até Junho 2021, ou seja, por duas épocas.

Na minha opinião, e é apenas isso, a não venda de Bruno Fernandes sentenciou Bas Dost, apenas pela folha salarial que se tornou insuportável. Sousa Cintra não olhou a meios para recuperar jogadores que tinham rescindido após o evento de Alcochete - e em certa medida até fez bem - mas a decorrente responsabilidade ficou inteiramente nas mãos da nova Direcção. Até porque entretanto assumiu-se acrescidos encargos numa tentativa de tornar a equipa mais competitiva.

A saída de Bas Dost não agrada, desportivamente, mas compreende-se a necessidade. Para o adepto comum, no entanto, vai ser uma decisão difícil de digerir. Não se sabe, neste momento, se a SAD tem algum outro reforço em mente para tentar compensar os golos que, em princípio, o avançado holandês representava para a equipa. Ouve-se muito o nome de Slimani, mas, por várias razões, não vejo que o regresso do argelino a Alvalade seja a solução.

publicado às 03:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


142 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 17.08.2019 às 21:26

Má decisão. O salário conta, mas contava menos se tivesse um treinador que o potenciasse. Caros são os que não jogam.

E o spin, amanhã, já se sabe que será "para além do dinheiro da transferência (quanto, já agora?), Sporting ganha nos muitos milhões que poupa em salários + os muitos milhares que não paga aos empresários do jogador"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:10

Bas Dost não precisava de ser potenciado, bastava a equipa equilibrar o seu jogo.

Os 5/6 milhões de salário (e afins) não podem ser ignorados, especialmente agora com o aumento que está em linha para Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De LG a 18.08.2019 às 09:36

Como seria fácil de prever, o spin passou pela poupança do Sporting em salários. Curioso que nas compras nunca se fazem essas contas de sumir.

"Bas Dost não precisava de ser potenciado, bastava a equipa equilibrar o seu jogo".
Não concordo, o rendimento do Bas desceu muito na época Keiser. E a equipa é praticamente a mesma do ano passado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 09:51

Agradeço que explique essa sua tese.

A época conta apenas com dois jogos, daí a sua conclusão?

Se se refere à época passada, tem de ter em conta o número de jogos que Bas Dost falhou por lesão. O Sporting realizou 55 jogos oficiais, e o avançado apenas participou em 35, 27 como titular, e marcou 23 golos.

Não há "spin" nenhum, há a realidade, quer queira aceitar ou não.
Sem imagem de perfil

De LG a 18.08.2019 às 11:57

Há quase uma época inteira, a produtividade de Bas Dost o ano passado foi muito inferior à atingida com Jorge Jesus.
DADOS TRANSFERMARKT:
Com Jesus (90 jogos), 70 golos e 13 assistências (participação direta - golos + assistências - de quase um por jogo).
Com Keiser (30 jogos) 18 golos e 2 assistências (participação direta - golos + assistências - de 2/3 por jogo).

A realidade é que nós quisermos fazer. Sugiro que os jornais passem a referir, SEMPRE, que um jogador custa não só o valor da transferência, mas também o salário (por exemplo, o Sporting com o Vietto vai gastar mais de 20 milhões, fazendo a somar o que os jornais estão hoje a fazer a sumir)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:36

Outra vez essa tese...

Agradeço que indique aqui a fonte comprovativa do salário de Vietto. Se nada foi oficialmente anunciado, como é que a informação chegou a si???
Sem imagem de perfil

De LG a 18.08.2019 às 20:10

Podemos sempre esperar por uma nova auditoria que revele os salários de todos os jogadores...
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.08.2019 às 21:30

Dependendo dos valores, acho uma boa decisão.

Vamos ver quem é o substituto - obviamente Slimani seria uma boa opção, mas preferia um jogador mais novo com potencial, mas já com algum talento.

A venda de Bas Dost é um claro sinal que Keiser será para continuar e acho que é o melhor a fazer de momento.

Sem imagem de perfil

De GreenHill a 18.08.2019 às 08:25

Uma boa decisão? O SLB manteu o Jonas até se desintegrar.. o SCP tem o melhor Ponta e vende por 9 milhões ? Sabendo que o Einchtrach recebeu 60milhoes por jovic?
Que ponta vão buscar por 9milhões? este custou 10 m€ há 3 anos e tem uma eficácia tremenda. Já devem ter apalavrado um luis phylipe qq da 2da liga!! Que vai marcar muitos golos!! Muitos! (Já pareço o Sintra a falar! Com aquele crer que mais ninguém tinha).
Lamentável. E se a opção for o Slimani mais lamentável é, pq a mais valia do Sli era a intensidade física, 3anos depois e sem jogar regularmente, acho que não vai fazer a diferença.
Incluam na venda o Paciência, não é que seja bestial, mas ao menos não ficávamos sem avançados e a ter de ir gastar €€ à pressa, que é sempre mau negócio!..
Campeões? Para o ano é que é!!..
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.08.2019 às 10:54

Compreendo a venda, mas os valores são muito baixos.

Palmita-me que ainda vai haver mais mudanças no plantel - vamos ver....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:38

Ainda não se sabe os valores e não devemos esquecer que Bas Dost já tem 30 anos. Qualquer investimento nele agora será sem retorno, salvo desportivo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.08.2019 às 15:08

O que sabemos vem na imprensa, e anda entre os 8M + 2M (objectivos) e os 10M sem objectivos.

Não podemos comparar vencimentos, mas há pouco tempo, mesmo depois das saidas de Nani, Montero, William, Patricio, Gelson etc, continuamos com uma folha salarial muito identica, por isso não me parece que os jogadores contratados, venham receber muito menos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 15:49

A actual Direcção herdou uma folha salarial excessivamente alta. Já foi reduzida, mas ainda não ao ponto que é necessário.

Um dos problemas é o número de excedentários ainda por colocar. Hà alguns que ninguém quer e isso dificulta imenso as coisas.

De qualquer modo, não sei como podem fazer contas por alto sobre a folha salarial quando se desconhece os salários, salvo rumores e especulação da imprensa.
Sem imagem de perfil

De RASR a 17.08.2019 às 21:34

Caro Rui, confesso que gosto muito de Bas e tenho pena de o ver ir embora. Espero que consigamos colmatar a contribuição de golos que Bas dava ao plantel.

Plata outra vez de fora... Dá vontade de dizer umas quantas profanidades, mas abstenho-me. Não se compreende. Juro que não. É nos sub-23 que ele vai aprender tática europeia??? Epah, vou-me retirar antes que me salte a tampa!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:06

Uma situação muito ingrata. O salário dele (e afins) tornou-se insuportável, mas agora também ficamos na dúvida quanto à capacidade goleadora dos que ficaram.

Não sei se a SAD tem em mente um outro avançado, mas duvido muito.

Keizer não confia no aspecto defensivo do jogo de Plata e até este melhorar, não há nada a fazer.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 17.08.2019 às 21:35

Uma tristeza e uma desilusão, esta decisão do Sporting. Que miséria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:07

Não deve ser analisada emocionalmente. Há factores importantes que não podem ser ignorados.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.08.2019 às 00:32

Desconheço-os. O Sporting não os informa nem fala com os sócios e adeptos. Peço desculpa mas esta merece a minha mais forte vaia e pateada. Se estivesse no estádio de Alvalade era assim que presenteava o autor da façanha. E com a incredulidade e revolta com a decisão ainda lhe chamava uns nomes feios. Pelo dinheiro, pelos vistos, não foi.. Bas Dost, um dos maiores artilheiros de sempre do clube sai pela aparentemente “irrecusável” soma de 9M€ e Bruno Fernandes fica, depois do Sporting rejeitar uma oferta formal de 45M€ pelo jogador.
Veja quantos clubes da primeira liga estão literalmente a “despachar” o seu melhor goleador com a segunda jornada do campeonato a decorrer e a 24h de um jogo com um adversário directo.
É de uma lógica inabalável..
Como adepto do Sporting não me revejo de todo nesta decisão.
SL
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 18.08.2019 às 11:05

João,
Sem imagem de perfil

De antonio a 18.08.2019 às 11:25

João Gil,
O Sporting está em sérias dificuldades financeiras. Não é uma invenção da Cofina a mando do Benfica. Esta política demonstra isso muito bem.

Bas Dost é vendido da forma que pode ser para reduzir já os custos. Se não sair agora por 9M, não há-de ser para o ano que sai por 15M.
Já no caso de BF a decisão parece ser contraditória, mas de facto não é. Possivelmente Varandas considera que se BF tiver outra época de bom nível, poderá sair pelos tais 70M.
É uma decisão que carrega um elevado risco, mas ele já terá feito contas para todos os cenários.
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 18.08.2019 às 11:58

O Sporting está em dificuldades financeiras e contrata Vietto por 7.5 milhões de euros mais 20 milhões de euros em salários durante os 5 anos de contrato? Vietto é melhor que Bas Dost? Até ver...
Sem imagem de perfil

De antonio a 18.08.2019 às 12:28

Vietto foi negociado (ou imposto) no pacote Gelson Martins.
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 18.08.2019 às 12:53

Segundo o que o Sporting comunicou, Gelson e Vietto foram negócios separados. Faz sentido “ter de vender” Bas Dost porque custa 6 milhões por ano e ir buscar Vietto que custa 4 milhões por ano? São 2 milhões a menos por ano, mas quantos golos vale Vietto? É isso que falta saber!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:31

Muito se inventa nesta terra Luís Ferreira.

Agradecia que indicasse a fonte oficial comprovativa do salário de 4 milhões de Vietto.
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 18.08.2019 às 13:37

Qual é a fonte oficial dos 6 milhões de euros/ano de Bas Dost? Vietto ganha cerca de 2 milhões limpos por ano, logo 4 milhões brutos. Se quiser enfiar a cabeça na areia, força, mas cuidado para não sufocar!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:44

Luís Ferreira, não venha para aqui com disparates que não impressiona.

Contrário a si, não invento, possivelmente até com agenda, e eu tenho fontes de informação. Contudo, nem sempre se pode divulgar o que se sabe.

Dito isto, posso garantir-lhe que Bas Dost estava a receber mais de 5 milhões e ainda há uns "afins" relacionados com o contrato dele e os interesses do seu empresário.

O salário de Vietto nunca foi divulgado!
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 18.08.2019 às 13:50

Não tenho agenda e, até ver, até apoio esta direção (apesar de ter votado, tal como o Rui, no João Benedito). Mas que há muitas coisas que não fazem sentido, há. E explicações, nenhuma! Quanto ao salário do Vietto, então qual e? Disse os valores que foram noticiados. E se não temos dinheiro, contratamos um lateral direito lesionado? Bas Dost é o avançado do Sporting com melhores números depois de Yazalde e Jardel e é escorraçado desta forma?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 15:53

Bas Dost já recusou ofertas bastante lucrativas, para ele e para o Sporting, da Rússia e da China.

Não nos podemos fiar nos valores citados pela CS, alguns dos quais mentem deliberadamente. A exemplo, se for ver o jornal O Jogo, os valores que eles citam relativamente ao Sporting são sempre mais baixos. Não acontece por mero acaso, mas muitos adeptos engolem com facilidade.
Sem imagem de perfil

De Luís Ferreira a 18.08.2019 às 13:40

Sei que o Camarote não é fonte oficial mas por exemplo aqui neste post do/da Esfinge: https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/luiz-phellype-e-vietto-4924288
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:45

O meu colega não tem fonte concreta para essa informação. Constou-lhe isso e daí a publicação, mas nada confirmado.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.08.2019 às 12:35

Não é aparentemente. Como diriam no Brasil, bota contradição nisso..
Vendendo BF encaixaria incomparavelmente mais e reduziria os custos na mesma proporção. Esperar que para o ano BF valha mais do que este ano e repita a época passada, valorizando-se ainda por cima com uma equipa enfraquecida no ataque, é realidade virtual, . Se isso resulta de contas feitas por FV pelo método de “wishfull thinking” eu diria que são contas à padeiro.
Acresce que pontas de lança que marquem acima de 30 golos por temporada são uma absoluta raridade e a preços que o Sporting não consegue chegar e manter. Portanto, substituir agora Bas Dost afigura-se uma impossibilidade material. Médios bons ou muito bons há mais no mercado por preços incomparavelmente mais baixos.
Na lógica da poupança de custos, do encaixe de receita e de algum influxo financeiro, Bruno Fernandes teria de ir ia à vida muito antes de se considerar vender Bas Dost, completamente ao desbarato, ainda por cima.
Não vender Bruno Fernandes, essa sim, pode tornar-se a pior das decisões de Frederico Varandas e do Sporting neste defeso, da qual o Sporting ainda se arrisca a arrepender amargamente e depressa. Numa situação de desespero financeiro em que é imperativo encontrar dinheiro para pagar contas (situação que um dos vices do Sporting ainda ontem dizia não ser aquela em que o Sporting está, ao ponto de afirmar que o Sporting não precisa de vender jogadores, para ser desmentido 24h depois pelos factos..), o racional mandaria vender imediatamente Bruno Fernandes.
E Bruno Fernandes se ficar só não sai até 02set por erro de avaliação do presidente do Sporting. Perdeu-se o momento da transação e o Sporting tem agora de optar não pelo mal menor, mas para já e até ver por um mal maior. Consegue uma ridicularia de dinheiro e deixa a equipa desfalcada do seu grande goleador.
Toma estas decisões quem pode. E quem pode não somos nós.


Sem imagem de perfil

De antonio a 18.08.2019 às 15:49

João Gil
Desportivamente penso que a saída de BF é bastante pior que a de Bas Dost. Venha o diabo e escolha, mas se BF sai podem já esquecer ir à Champions. O objetivo mínimo do Sporting deverá ser qualificar-se para a Champions.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.08.2019 às 16:13

São ambas péssimas, se não forem substituídos por elementos da mesma valia, O que se vê hoje em campo no Sporting é aquilo que Wendel reconhece em entrevista. Todos dão a bola a BF e abdicam de tomar iniciativas esperando que BF resolva tudo, ,e, que crie jogadas, que desmarque os outros, que remate, que cruze, que cobre cantos e livres e que marque golos. Só falta esperarem que BF faça de GR. Esse é um handicap da equipa do Sporting. Tira Bas Dost e deixa de ter golos. Tira BF e deixa de ter jogo que proporcione golos. A saída de Bas Dost, se não for resolvida com a entrada de um ponta de lança, coloca o Sporting a 20 ou mais golos de distância da capacidade goleadora da época passada e acentua o problema da concretização face aos rivais. É ver as estatísticas de golos marcados dos 4 primeiros classificados da liga na época passada que se percebe o que pode estar destinado ao Sporting se não entrar um PL como deve ser nos próximos 15 dias. Bons pontas de lança são mais raros que bons médios. E custam mais dinheiro. Se vier o Lewandovski, está tudo certo. Se sair o Bruno Fernandes, há o Bruno Paz e o Daniel Bragança, e haverá o Bruno Tavares. Promovam-nos, como fazem os vizinhos do outro lado da rua.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 16:23

"Se sair o Bruno Fernandes, há o Bruno Paz e o Daniel Bragança, e haverá o Bruno Tavares".

A sério... tão simples como isso???

Por vezes dá vontade de dizer que o Sporting devia jogar na I Liga com a equipa de sub-23, tal o nível "extraordinário" de talentos que ali abundam.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.08.2019 às 16:54

Para mim é mesmo tão simples como isso. Se é para lutar pelo 3/4 lugar, que o façamos promovendo os nossos. Hoje, com os extraordinários jogadores que temos lutamos pelo 3/4 lugar com o SC Braga. É esta a realidade do Sporting, não é outra.
Já vi muitos jogos do Bruno Paz e não lhe encontro inferioridade nenhuma relativamente ao Wendel, excepto que está a recuperar de lesão. O mesmo de Bragança relativamente a Doumbia ou a Eduardo. Bruno Tavares para daqui a uns dois anitos, talvez. No Benfica não têm lá esses problemas e os resultados estão à vista. Ainda ontem perderam o primeiro jogo dos sub-23 e não deixaram de produzir as ditas “pérolas” que todos hoje elogiam.. e nós por acaso ganhámos o nosso jogo do mesmo campeonato mas preferimos pura e simplesmente desfazer em tudo quanto é do Sporting. Disseram-nos que a formação do Sporting não presta e não se aproveitava nenhum jogador e fomos a correr comprar a ideia batendo palmas e desfazer-nos dos que lá temos.
Realmente é tudo muito complicado mas o futebol é um jogo simples e os jogadores precisam que confiem neles. Senão, para deitar trabalho e dinheiro fora fechem a porta de Alcochete que sai muito mais barato.
É mesmo simples assim, quando se trata de gastar o dinheiro dos outros. Quando não há, como agora, reorienta-se o investimento. Não há dinheiro para comprar fora usem os recursos da casa. Se a equipa de sub-23 não presta e não produz valor o que é que se pretende atingir, mantendo-a? Desculpe, mas não entendo a filosofia que acha normal que se gaste à toa para não obter resultados proporcionais ao dinheiro investido.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 16:58

Palavras suas, não minhas. Não fiz qualquer referência a um número de questões que adianta no seu comentário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 16:27

P.S.: Não foi bem isso que Wendel disse ou inferiu sobre Bruno Fernandes. O que indica no comentário é apenas a sua interpretação.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.08.2019 às 16:59

Não foi mas está implícito. No jogo da supertaca o quadro foi esse em grande parte do tempo de jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 17:06

Não vou a extremos nas minhas análises e críticas, estas, mais vezes do que não, são pontuais.

Acredito em tudo em moderação. Há 2/3 valores que deviam ser melhor aproveitados para a equipa principal nesta altura mas não mais do que isso.

O facto de se contratar um ou outro reforço que eventualmente não satisfaz as expectativas, não significa que haja valores equivalentes ou superiores na formação aptos a integrar a equipa principal.

Nós somos os nossos piores inimigos, não há tempo nem margem para nada, tao o nível de frustração e ansiedade pelos anos sem conquistar o título. Enquanto não modificarmos este estado de coisas, não vamos lá, com este ou qualquer outro treinador.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.08.2019 às 10:22

Pois há, há o factor incompetência! Vendemos o nosso segundo melhor jogador porque o treinador não sabe colocar a equipa a jogar para ele e ainda nos querem fazer crer que é uma coisa boa porque poupamos 6 milhões em salários... não comprassem Borjas e Rosiers e poupariam muito mais que isso.

Então a confirmar-se que vai por 9 milhões... estou sem palavras...
Sem imagem de perfil

De João Gil a 18.08.2019 às 12:37

Desengane-se. O treinador não é tido nem achado na decisão. É uma decisão puramente econômica e financeira.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.08.2019 às 12:41

Na decisão propriamente dita também penso que não, no entanto, pelo facto de não ter sabido potenciar Bas Dost, acabou por dar argumentos à Direção para o venderem, jogando pouco e marcando pouco, fica mais fácil "livrarem-se" dele
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:47

Tem razão João Gil, isto nada tem a ver com o treinador, que aliás não queria a saída de Bas Dost.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 17:08

A título de curiosidade, quais são os salários de Borja e Rosier?

P.S.: Com Bas Dost poupa-se não 6 mas cerca de 11/12 milhões de euros.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.08.2019 às 17:18

Os salários não faço ideia mas só na contratação foram esses valores que agora vamos poupar, ao que parece
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 17:26

Bem... mas a folha salarial é uma coisa e o enquadramento financeiro para contratações é outra.

P.S.: Creio que nem um nem o outro têm salários que se possam ser considerados "elevados", em contexto claro.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.08.2019 às 20:41

Por 2 anos certo ?

Quanto vamos pagar ao Rosier e ao Vietto nos próximos 4/5 anos ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 20:54

Não compreendo a lógica desse argumento!
Sem imagem de perfil

De José Silva a 17.08.2019 às 22:48

A não convocatória de Bruno Gaspar e a insistência em Terry, significa mais uma derrota ou se calhar bem, um empate em casa com o Braga. Parece que este treinador não aprende com os erros.Quem mandou contratar Rosier que estava lesionado, devia ser despedido..! Quanto a Bas Dost, compreendo a decisão porque é impossível pagar-se tanto em Portugal a um jogador de futebol.

José Silva
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:03

Já sei que não concorda, mas pode crer que a maioria de nós prefere ver o Thierry errar, se tiver que ser, do que o Bruno Gaspar, que já teve inúmeras oportunidades.
Sem imagem de perfil

De RASR a 17.08.2019 às 23:40

Bruno Gaspar teve uma época inteira com prestações deplorável ou a roçar o lastimável. Não sei por que prefere, assim de súbito, ele a Thierry, que tem espaço e idade para evoluir, desenvolver e valorizar, competitiva e financeiramente. Decididamente te não quero ver Bruno Gaspar lá a não ser por recurso último
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 23:35

Tem razão, mas hoje mais uma vez Thierry mostrou que ainda está muito verde. O SC Braga sabia disso e atacou quase sempre pelo lado dele, de onde, aliás, nasce o golo.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.08.2019 às 22:55

Bem se for os 9M que se fala é claramente pouco.

Vamos ver o que acontece até final do mês...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:01

Creio que vai ser um qualquer pacote com xxx milhões para facilitar a vida ao Sporting.

Consta - não sei se é verdade - que a percentagem pagável imediatamente à Banca é só a partir de 10 milhões.

Ninguém queria ver Bas Dost sair, mas o seu salário e afins era insuportável.

Sousa Cintra deu tudo e mais alguma coisa para recuperar jogadores - e em certa medida até fez bem - mas foi a nova Direcção a assumir a responsabilidade dos pagamentos.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.08.2019 às 23:19

Os negocios de SC aos poucos se vão descobrindo, mas creio que ainda há muito mais por saber.

Mas claro que saindo grande parte dos melhores jogadores e continuar-se a ter +/- a mesma massa salarial - alguma coisa estaria mal contada.

Mesmo assim há que ter capacidade de negociar - 9M é pouco.

E o pior é que se diz que esse alivio salarial é para compensar BF.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:23

É perfeitamente lógico e sensato que Bruno Fernandes seja aumentado substancialmente. Qual é o argumento?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.08.2019 às 23:31

1.Vamos vender (por baixo) Bas Dost porque não se pode pagar ordenados desse calibre.

2.Vamos aumentar o vencimento de um dos jogadores já mais bem pagos do plantel.

qual será o proximo passo ? vender por baixo BF porque não suportamos o vendimento dele ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:52

Não tenho paciência para tanto negativismo, especialmente com argumentos irracionais!!!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 17.08.2019 às 23:59

Vamos ter fé que corra tudo pelo melhor, então.

Não seja o meu pessimismo a estragar alguma coisa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 00:02

É fácil ser pessimista relativamente ao Sporting.

Eu também não sinto muito optimismo, mas faço um esforço para ser moderado e pontual com as minhas críticas.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 18.08.2019 às 10:24

Rui, não é negativismo, é ver as coisas como elas são. Em duas decisões dão-se sinais completamente opostos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 13:49

Uma boa parte é "ver as coisas" como elas são especuladas!!!
Sem imagem de perfil

De Miguel Neves a 17.08.2019 às 23:02

Vais haver arrependimentos, Bas Dost é muito apreciado no campeonato alemão.

Foi um bonus oferecido ao Eintracht Frankfurt.

Slimani depois do desempenho palido no Reino Unido, Turquia e taça Africana jamais se reabilitará neste Sporting de Keizer como provável substituto.

A subida astronómica do salário de de BF não é bom para o espírito de equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.08.2019 às 23:25

"A subida astronómica do salário de de BF não é bom para o espírito de equipa".

Um disparate de cartilha!!!
Sem imagem de perfil

De Chakraindigo a 18.08.2019 às 00:20

Um grande "9", uma boa pessoa, e insubstituível no imediato.

Não sei os motivos da venda, esta já estava a ser "preparada" com as noticias nos jornais.

Desportivamente, é uma perda irreparável para o Sporting, um jogador talhado para o nosso campeonato, que marcou sempre mais de 30 golos por época (a ultima não conta por motivos óbvios, experimentem ser agredidos no vosso local de trabalho, por colegas vossos, para ver o rendimento).

Há-de haver uma explicação, e acredito que a direcção irá comunicá-la aos adeptos do clube.

Quem sabe a explicação até é simples, o próprio jogador ter pedido para sair, quem sabe.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 18.08.2019 às 08:52

O jogador estava satisfeito em Portugal mas ultimamente sentia que estava a ser empurrado para fora pela direcção do Sporting. Bas Dost, por vontade dele, nunca sairia mesmo que fosse ganhar mais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 08:56

E o Orlando Santos sabe tudo isso como?... Falou com o jogador?
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 18.08.2019 às 11:00

Não, mas pelos comentários dele e o comportamento durante as época passadas. Bas Dost era um homem realizado e acarinhado pelos adeptos. No Sporting teve a melhor fase da sua carreira e já não é um miudo de 20 anos para querer sair para a Inglaterra. Para dizer a verdade, cheguei a pensar que Bas Dost representaria para o Sporting algo assim como Jonas foi para o Benfica (com a diferença que Jonas nunca aparecia nos jogos mais importantes).
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 18.08.2019 às 11:49

Deixe lá que o Bas Dost também não aparecia nos ditos jogos mais importantes, nos clássicos contra Benfica ou FC Porto, era na maior parte das vezes anulado pelas defesas contrárias, em 3 anos em Portugal que me lembre marcou um golo de penalti ao FC Porto na final da Allianz Cup,outro de bola corrida na final da Taça de Portugal contra o mesmo adversário, e um golo de cabeça na Luz em Dezembro de 2016 que não evitou a derrota por 2-1... de resto não me lembro de um Bas Dost muito perigoso nos clássicos muitas vezes até era um empecilho na equipa nesses jogos do título, por assim dizer.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 23:36

Mas mesmo assim, foi um grande goleador no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 18.08.2019 às 01:41

Boa noite,

Não sei o que dizer tenho muita pena que Bas saia Kaiser não é fã das características dele nem vou entrar pela questão ordenado e o Vietto quanto ganha??!!! Sem Bas vai se perder muitos golos que para mim LP nunca vai marcar .... Bas era um jogador também de balneário e merecia ter um ordenado maior por ter 93 golos com pouco mais de 100jogos
E 76!!! em 84!!! Jogos na liga ao nivel de Jardel é a verdade dos números..

O Blind adianta 9M sem comentários.

SL
Sem imagem de perfil

De António a 18.08.2019 às 07:24

Isto mostra que o Sporting está em sérias dificuldades financeiras.
Nunca poderia ser uma questão financeira. Para isso, mandava 3 ou 4 peças de entulho embora.

Um tipo que marca cem golos em cento e poucos jogos, que era um craque para a realidade portuguesa... a não ser que o Sporting tenha uma bomba para o substituir, não encontro racionalidade nenhuma nisto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 08:14

A título de curiosidade, como é que se "manda embora" jogadores com contrato, salvo através de transferências?
Sem imagem de perfil

De António a 18.08.2019 às 08:39

O Rui percebeu muito bem o que quis dizer. Não me diga que não seria possível fazer mudanças no plantel que pudessem acomodar a permanência de Dost?
Mas vocês é que sabem. Olhe, eu troco já o Dost pelo Seferovic. 100 golos em duas épocas e meia em Portugal?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 09:00

Voltamos ao mesmo. O caro fala em "fazer mudanças" como se fosse trocar de camisa.

Há activos sobre contrato, alguns dos quais considerados excedentários, e para o Sporting se ver livre deles é preciso que hajam clubes que os queiram, caso contrário há que assumir as consequências de eventuais rescisões unilaterais.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.08.2019 às 23:37

Pode ficar com o Seferovic. Não tem pinta de leão:)

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo