Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bas Dost continua de "pé quente"

Rui Gomes, em 19.03.17

 

17264204_10154232292096555_6867380197815792716_n.p

 

O Sporting não fez mais do que cumprir com a sua obrigação, ao vencer o 17.º classificado Nacional, em Alvalade, por 2-0, em jogo a contar para a 26.ª jornada da I Liga.

 

O maior destaque da partida recai sobre o "pé quente" de Bas Dost. O melhor marcador do campeonato português e, neste momento, entre os melhores da Europa, facturou mais duas vezes para atingir a marca de 24. O primeiro, aos 13', um cabeceamento à ponta de lança na sequência de um pontapé de canto, e o segundo, aos 34', um remate letal que não deu hipóteses ao guarda-redes "madeirense". Uma eficácia de 50 por cento, considerando que o Sporting só fez 4 remates no primeiro período (o Nacional faz 6).

 

Aquele que na altura teria sido o seu segundo golo do jogo, aos 27', foi bem anulado pelo árbitro-auxiliar. No momento do remate inicial, Bas Dost encontra-se claramente em posição irregular. Houve muitos protestos do banco do Sporting, mas sem fundamento.

img_770x433$2017_03_19_00_03_53_1239250.jpg

O Sporting alinhou com os seguintes:

 

Rui Patrício; Schelotto, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; William Carvalho e Bryan Ruiz (Palhinha, 90+2'); Gelson Martins e Matheus Pereira (Bruno César, 69'), Alan Ruiz (Daniel Podence, 61') e Bas Dost.

 

Suplentes: Beto, Paulo Oliveira, Jefferson, Daniel Podence, João Palhinha, Bruno César e Luc Castaignos.

 

Com este resultado o Sporting continua confortável no terceiro lugar, com 54 pontos, mais oito do que o SC Braga, que este sábado venceu o Belenenses por 2-1. Na próxima jornada a equipa leonina visita o Arouca.

 

Jorge Jesus, como sempre, exaspera com as suas análises:

 

«É sempre importante ganhar, mas gostei mais da exibição na primeira parte e até o Alan Ruiz sair. Depois disso a equipa perdeu qualidade de jogo e ideias ofensivas... Defensivamente estivemos serenos e controlámos o Nacional. As substituições pioraram a equipa, pensei que os dois jogadores que entraram (Podence e Bruno César) podiam dar alguma velocidade mas, pelo contrário, isso não aconteceu. Foi pena que na última meia-hora não tenhamos procurado o terceiro golo. Não é que isso seja a minha mentalidade mas é o que tenho de criar aqui. As culturas vencedoras trabalham-se em diferentes componentes».

 

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De SMCM a 18.03.2017 às 20:48

Um jogo entretido mas não mais que isso. Quero dizr que mais uma vez se desperdiçou a oportunidade de em duas jornadas com os últimos classificados de procurar uma verdadeira alternativa a Adrien. Brian Ruiz é um equívoco naquela posição e só funcionou pq jogamos com equipas muito fracas de meio campo. Pode ter iludido o Mestre que vai pensar que achou a alternativa a Adrien... enfim não compreendo esta falta de visão. Bruno César e Brian não são futuro no SCP e muito menos na posição de Adrien..
Imagem de perfil

De PSousa a 18.03.2017 às 21:09

Primeira parte vale pelos golos, segunda parte FRACA... um a dois remates à baliza do Nacional!
JJ devia ter era juízo, em primeiro lugar por não dar a titularidade a Podence, o que é que Alain Ruiz jogou para ele dizer isto?
Bruno César dar velocidade? Só rir!
Nunca tiraria Matheus, a fazer um bom jogo e Geraldes teria hoje uma oportunidade para se mostrar a Alvalade! JJ é medroso e não "arrisca"..
Depois a "mentalidade" que parece estar na equipa toda, é que com 2-0 é para andar a jogar ao passa que passa e volta a passar para o lado e para trás porque para a frente tem gente!
Valeu BA2 DO2T!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.03.2017 às 23:58

Geraldes está lesionado, portanto não podia ter entrado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2017 às 00:01

Bem... não vou duvidar de ninguém, mas eu li que estava "tocado" e que não iria jogar por precaução.

De qualquer modo, se ele não entrou com Podence de início, muito menos entraria com o Chico.

Até estava sujeito que lhe acontecesse o que aconteceu com Palhinha.
Sem imagem de perfil

De JAlves a 18.03.2017 às 21:21

A ganhar por 2 e mete um jogador a faltar 1 minuto para acabar o jogo?
JJ que treinador és tu?
Dá minutos aos miúdos pá
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2017 às 00:15

""A ganhar por 2 e mete um jogador a faltar 1 minuto para acabar o jogo?""
Foi para segurar o resultado, contra os "mortos" do Nacional
Também, para defender o terceiro lugar LOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 18.03.2017 às 21:30

Se eu fosse um adepto que tivesse ido ao estádio exigia que me restituíssem metade do valor do bilhete... já que só jogaram 45 minutos. A etapa complementar foi, e peço perdão pela expressão, um NOJO autêntico.

Qual é a desculpa? Desgaste? Desde Dezembro que estão fora da Europa. Motivação? Jogar no Sporting é a maior motivação possível, tem que honrar a camisola mesmo no 4º ou 5º lugar.

Para não falar de mais uma vez a falta de respeito daquele (des)treinador, que tira o Paulo Oliveira que está a fazer exibições regulares para colocar o "protegido" Semedo. A inclusão de Alan Ruiz que ainda não provou que vale metade do que se pagou por ele em vez de Podence que em Tondela rubricou uma bela exibição.

E por fim, a falta de respeito por Palhinha (ou qualquer outro jogador que fosse) com as suas famosas substituições a 1 minuto do fim. Tipo Carlos Mané no 2-2 contra o Tondela a época passada, como se isso fosse dar em algo.

Senhores Jorge Jesus e Bruno de Carvalho (que lhe massaja constantemente o ego) vão dar banho ao cão!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2017 às 00:00

"""As substituições pioraram a equipa...... ""
Que palhacada !!
Bruno, mais uma mensagem . Ele o supra-sumo da sabedoria da bola quis realmente dizer; vamos às compras!!...........

Como se sentirá um jogador ao ouvir uma merda destas??
O Palhinha, já foi bronqueado
O F.Geraldes passa a vida lesionado. No Sporting lesiona-se nos treinos LOOOOOOLL!!
O Podence...... Ufff!! Sem palavras
O P.Oliveira!!.. Que explicacao brutinha deu o supra-sumo (a verdade é: ele viu que o Coates estava a meter água, jogando do lado esquerdo.)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2017 às 00:00

O jogo???........Heee!! Houve jogo hoje??
O Nacional fez mais remates que o Sporting. A sorte nossa foi que eles nao acertavam com a baliza e quando acertavam, o R.Patrício estava lá no sitio certo.
Hoje foi R.Patricio e Bas Dost.
Se o Bas Dost estivesse do outro lado, ganhava o Nacional.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 19.03.2017 às 00:01

Eu também gostei mais da exibição na 1ª parte.
Acho que tirar o Mattheus foi um erro pois ele dava uma boa posse de bola.
Podence agitou um bocado o jogo quando entrou e gostava de o ver desde o inicio a jogar. Para variar, os 2 laterais a estragarem muito jogo da equipa.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2017 às 00:30

Desculpe Rui, mas vou sair um pouquinho do tema, jogo !!

Vou fazer uma pergunta...
Todos nós achamos, pensavamos e até muitos opinaram que o JJ deveria comecar a preparar a próxima época, aproveitando o tempo(os meses) que tem. Seria até lógico, sabendo que nao há mais que o terceiro lugar em disputa (na verdade, nem isso.)
Acham voces que ele tem isso em mente??
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2017 às 00:34

Até é uma boa pergunta Carlos e eu vou deixar a resposta com outros leitores, provavelmente mais logo. Na parte que me toca, há muito que deixei de tentar compreender Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Amaf a 19.03.2017 às 02:05

Na minha opinião, ele tem em mente em primeiro lugar ganhar os jogos, tudo o resto bem a seguir.
Estou de acordo com isso.

Alan Ruiz, também é futuro e efectivamente até fez um jogo muito razoável. O Matheus acabou por sair e também concordo com a substituição, apesar de também estar a fazer um bom jogo, mas se não tivesse saído, receio que acabava com as pernas partidas, pois a agressividade do espanhol do Nacional era mesmo dar cacetada até partir.

Pareceu-me que houve um penalti não assinalado, o Semedo à primeira falta leva amarelo, Matheus a levar porrada de todo o lado, foi mesmo um jogo para jogar quanto baste ...
Mas acabo por ficar satisfeito com o elevar da exigência dos adeptos, ganhar por 2 a zero já não chega, ainda me lembro de ouvir muita gente dizer, é preferível jogar mal e ganhar, do que jogar bem e perder, como por exemplo os jogos da UCL.
Agora parece que ganhar por menos de 4 é derrota e ganhar apenas por 3 será empate!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2017 às 04:00

Não tem nada a ver com um simples "elevar de exigência", mas sim com uma equipa em que muitos milhões estão investidos e que nada ganha, com um treinador com um contrato milionário que fala muito à conveniência mas que além de nada ganhar, nem sequer apresenta futebol de qualidade. Um leque de decisões sem nexo desde o início da época e que continua.

Temos tido jogos com equipas do fundo da tabela classificativa e, mesmo assim, muito pouco se vê. Hoje, valeram os dois golos de Bas Dost que anda de pé quente e quando necessário Rui Patrício.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2017 às 11:05

Amaf,

""Na minha opinião, ele tem em mente em primeiro lugar ganhar os jogos, tudo o resto bem a seguir.Estou de acordo com isso."" ---
1--Em primeiro lugar ganhar os jogos, estamos todos de acordo, mas nao pensar no futuro!!! Ainda para mais quando nao há nada, rigorosamente nada em jogo??..
O terceiro lugar está mais que assegurado e nao esquecer que em boa verdade, só vem estragar as contas/planos de JJ. EUROPA(Ele nao quer saber disto, já o disse e demonstrou 2 anos seguidos)!!.
Comecar a época mais Cedo, vai ser a futura queixinha !!!

"""...... é preferível jogar mal e ganhar, do que jogar bem e perder, como por exemplo os jogos da UCL."" ----
2-- Continua sendo correto e sempre será. Vencer; feio ou Bonito!!
Mas comparar e dar como exemplo um jogo da UCL com os "mortos" do Nacional, Tondela, Arouca, etc... Nao fica bem!!.
Até os presidentes sao mais foleiros. LOOOOOOOOOOOOOLL!!
Se falamos em orcamentos do Real Madrid, Legia, Skenderbeu, etc..para comparar com o Sporting, entao o que dizer do orcamento do Sporting(todos os grandes) comparado com o Setúbal, Belenenses, P.Ferreira, etc...

3-- Arranjam-se sempre desculpas para o lado que gostamos

P.S.. Defenitivamente nao há plano planeado para a época 2017/18.
O plano é comprar. Anote esta frase
Sem imagem de perfil

De DSC a 19.03.2017 às 14:30

Caro Sr. Carlos N.T.

É possivel que a gestão neste momento não se prenda só com aspectos desportivos, mas com a necessidade de vender aqueles que estão a roubar lugar aos miudos, num futuro próximo. O comportamento da SAD em Dezembro, mais o aumento exponencial de custos, sugere necessidade de vender em breve. E para tal, precisa de lhes dar mais minutos para estarem na montra por algum tempo mais. Para que não percam valor de mercado.

Só assim (e mesmo assim!!), entendo o Jorge Jesus (que também sabemos que não gosta ou gostava de apostar em atletas de formação preferencialmente).

SD
DSC
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 19.03.2017 às 11:34

----... até o Alan Ruiz sair. Depois disso a equipa perdeu qualidade de jogo e ideias ofensivas... ---
----.....pensei que os dois jogadores que entraram (Podence e Bruno César) podiam dar alguma velocidade mas, pelo contrário,.. ---
Auaa!.Auaa!..Se isto nao é passar um atestado de incompetencia aos jogadores, públicamenteeeeeeeeeee !!!
Ele vem fazendo isto à muito tempo. Mensagem recebida Brunooooo !???
JJ tem uma agenda própria. Sim ou nao??.. LOOOOOOOOOOOOOOOLL!!!

P.S. Há quem diga que nao devemos ouvir o que JJ Cruyff diz!!
Que é sem querer e nao é por mal que o diz!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.03.2017 às 12:39

Vi o jogo em Alvalade gostei mais da primeira parte. Os adeptos do SCP são os melhores do mundo, sem nada para ganhar neste resto de época que falta, mais uma vez uma casa muito bem composta. Mas não estavam lá assim tantos adeptos como isso. Porquê? Simples, não é nada objectivo, é só porque não gosto de JJ e de BdC, e só isso basta e justifica tudo.

Devia ter jogado o Francisco Geraldes. O médico do clube diz estar lesionado, mas é tudo treta do JJ para queimar o jovem jogador. São todos uns mentirosos porque o Geraldes está apto a jogar. Porquê? Porque não gosto de JJ e assim dentro da minha subjectividade consigo ser objectivo.

Podence devia ter jogado e não o Alan Ruiz. O Alan Ruiz estava a fazer a melhor série de jogos desde que representa o SCP, interrompida por ter cumprido um jogo de castigo. Era justo que ficasse de fora depois de cumprir o castigo? Era sim senhor porque não gosto de JJ e de BdC.

Ruben Semedo jogou em detrimento de P. Oliveira. P. Oliveira vai fazer parte do plantel na próxima época e JJ quer dar mais uma oportunidade a Semedo para tirar as dúvidas se conta ou não com ele, ou se é para rodar noutro clube.
Mas espera, estavam lá "olheiros" estrangeiros que seguem Semedo e podia ser uma boa oportunidade de mostrar um jogador que pode render algum dinheiro ao SCP e que não fará falta ao clube. Mas isto sou eu que não percebo do assunto e não consigo ser objectivo num desporto como o futebol que não podia ser mais objectivo.

Quem já jogou futebol percebe facilmente que sem objectivos para alcançar, não é mesmo nada fácil o treinador passar a mensagem, nem para os jogadores manterem o foco. Mas o SCP, mas só este de JJ e BdC tem que ser diferente. Porquê? Não gosto de JJ e BdC, só isso!

O SCP vai contratar 5/6 jogadores para a próxima época porque não tem jogadores da formação que possam assegurar a qualidade desejável para essas posições. Mas podiam ser todos jogadores da formação? Podiam e deviam, e faziamos muito melhor. É certo o que digo, porque dentro da subjectividade sou muito objectivo. Basta dizer que não gosto de BdC e JJ e já está. É fácil ser objectivo, aprendam comigo.

Digo mais, se tivessemos apostado só nos jovens desde o início da época, estariamos muito melhor. Porquê? Porque sim, acerto sempre na lotaria com os números sorteados ontem.
E se a época, com os jovens, os jovens, fosse na mesma um fracasso como está a ser, em vez de assobiar os jovens, apaudia até me doerem as mãos e nenhum ficava com a carreira queimada pelo facto da equipa não render e todos os jogadores pagarem por esse facto.
Como chego a esta conclusão. Simples, até vocês já sabem...sim, detesto JJ e BdC.

Dados subjectivos: são todos porque no futebol não existe objectidade, ou se calhar existe e eu ando distraído.

Dados objectivos: não gosto de BdC e pronto. Será desnecessário ir mais longe, fica tudo objectivamente explicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2017 às 13:34

O caro é um talento desperdiçado...

Com esse sarcasmo todo, responda só a uma pergunta, ou melhor, duas:

Em 4 anos de Bruno, o que é que se ganhou no topo do futebol ?

Idem, para Jorge Jesus, com os seus milhões, nos dois anos que está em Alvalade ?

Sabemos que vem aí mais umas quantas contratações cirúrgicas para complementar a cerca de centena que foram feitas em 4 anos. Veremos o paleio avulso depois de mais um ano sem conquistar nada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.03.2017 às 13:37

PS: Alan Ruiz tem vindo a dar algumas boas indicações e esperamos que eventualmente atinja o nível desejado, mas não se deve perder de vista que estamos a falar da segunda contratação mais cara da história do Sporting, depois de Bas Dost. Não seria de esperar mais alguma coisa face ao investimento ?
Sem imagem de perfil

De Sangueverde a 19.03.2017 às 15:23

Na minha opinião, ou melhor, o que eu retirei da conferencia de imprensa rápida de JJ a seguir ao jogo foi:- " atenção Sportinguistas, lá pelos miúdos no passado jogo com o Tondela terem feito uma belissima exibição, isso foi apenas uma mera contingência do destino, como já se viu hoje em que com a entrada de Podence e saída de Ruiz a equipa nada melhorou, por isso vão desde já mentalizando-se todos, que para a próxima época pretendo e quero e tenho de ver satisfeitos meus desejos, de mais uma enorme «pazada» de jogadores, que em equipas minhas miúdos não jogam..... foi esta a mensagem que o grande mestre da tatica quis desde já passar ao publico em minha opinião. Só para que o pessoal não tenha lá essas ideias em relação aos nossos miúdos.
Sem imagem de perfil

De Maria a 20.03.2017 às 18:16

E para a próxima época essa é a única - mesmo única - ambição de JJ - que se passe a fazer o que ele quer, com quem quer e quando quer.

O Papa vem a Portugal e o que ele gostava mesmo era de um milagre que lhe livrasse do Sporting. Mas ele sabe que tem mesmo de ser um milagre e para já só a simples ideia de ter de se "contentar" com a Liga Europa já o põe de joelhos.


Não almejo a muito para o próximo ano. Esta de começarmos JÁ a preparar a próxima época é tanga. Uma impossibilidade até. Além de uma enorme desonestidade cultural e desportiva. Deve deixar-se de ir ao estádio até ao fim do campeonato porque já deu o que tinha a dar? Faz sequer algum sentido toda esta conversa? Só os jogadores parecem entender a (i)lógica...

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo