Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bas Dost resolve... mais uma vez

Rui Gomes, em 15.01.18

 

image.jpg

 

O Sporting acabou por vincar a sua superioridade, mas o Aves surpreendeu-me com a sua qualidade de jogo, nomeadamente com uma primeira parte de muito bom nível, em que salvo a trave da baliza de Rui Patrício, até poderia ter complicado a vida ao Sporting. De qualquer modo, mesmo reconhecendo que os pequenos se agigantam frente aos grandes e apesar da derrota, realizou uma boa exibição.

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William, Bruno Fernandes, Gelson Martins e Acuña; Rúben Ribeiro e Bas Dost.

 

Suplentes: Salin , André Pinto, Bruno César, Battaglia, Bryan Ruiz, Podence e Doumbia.

 

621076_png.jpg

 

Não sei se é surpresa a inclusão de Rúben Ribeiro no 'onze' inicial, considerando que o discurso de pré-jogo de Jorge Jesus já tinha deixado algumas indicações nesse sentido. Sem deslumbrar, uma exibição positiva do recém-chegado com uma bela assistência no primeiro golo de Bas Dost.

 

Penso que o meio campo do Sporting esteve muito melhor nesta partida, com William Carvalho (10,7 km percorridos) e Bruno Fernandes (11,8 km) a comandar as operações. E quando se tem a eficácia de Bas Dost (percorreu 10,6 km) para garantir um desfecho agradável, tudo torna-se mais fácil.

 

Com este resultado, o Sporting assume a liderança do campeonato à condição, com 46 pontos, mais um do que o FC Porto que visita o Estoril esta segunda-feira, e três à frente do terceiro classificado Benfica.

 

P.S.: Creio que com a chegada de Rúben Ribeiro, o "cordeiro" a ser sacrificado vai ser Daniel Podence.

 

publicado às 03:25

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Perfil Facebook

De Mike Portugal a 14.01.2018 às 23:48

Com Ruben Ribeiro finalmente temos alguem com capacidade para segurar a bola entre-linhas para alem de Podence.

Hoje não gostei de Coates. Falhou mais que o normal, nem de Gelson, pois complicou as jogadas demasiado.
Sem imagem de perfil

De J. a 15.01.2018 às 00:16

Gelson e Acuña também andam a pedir banco há algum tempo.
Ruben Ribeiro tem que jogar no lugar do Acuña e não atrás do ponta de lança.
Aliás, á falta de um segundo avançado goleador, quem tem que jogar ali é B.Fernandes. É de longe o nosso médio com mais golo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 00:38

Não pretendo de modo algum implicar com o rapaz, até louvo o seu espírito combativo, mas nos restantes aspectos de jogo, não me convence. Estou a referir-me a Acuña.
Sem imagem de perfil

De J. a 15.01.2018 às 09:06

Também acho que ali como extremo esquerdo num sistema de 4-3-3 não parece ter as caracteristicas necessárias para o lugar. Parece mais talhado para jogar de trás para a frente e não ali ao lado dos avançados e ponta de lança.
Talvez JJ pudesse fazer com Acuña, aquilo que fez com Enzo Perez adaptando-o numa posição de médio centro.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.01.2018 às 09:31

Tenho quase a certeza que, quando Coentrão se for embora na próxima época, Acuña vai descer para defesa esquerdo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 09:38

Bem... muito combativo, como já tive ocasião de referir, mas pura e simplesmente não rende. É titular apenas pela usual casmurrice de Jorge Jesus.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 15.01.2018 às 10:19

O Ruben Ribeiro é um excelente jogador, já o sigo há vários anos e de certeza que vai ser muito útil ao Sporting, não esta em causa o valor dele. Mas não percebo esta teimosia de Jorge Jesus em insistir que precisava de um jogador para acasalar com Bas Dost, quando tem no plantel um jogador que sempre que fez essa posição fez golos, assistências e grandes jogos, o Bruno Fernandes! Ele rende muito mais a 10 do que a 8, a equipa parece logo outra. Quando joga a 8 é um jogador normal e acabava por se desgastar muito mais.

Parece-me que esta é mais uma daquelas teimosias em que toda a gente percebe que o Bruno Fernandes é de facto a 10 que rende e é a posição pura dele, mas depois vem o iluminado, o sabe tudo, o mestre da tactica contrariar toda a gente.

Eu não confio neste treinador e nem me iludo com a época até agora. Ainda falta muito campeonato e este treinador falha quase sempre nos momentos cruciais.

Ontem mais um episódio triste do Presidente, aquele post do Ruben Ribeiro. Completamente sem noção do ridículo este homem.
Sem imagem de perfil

De J. a 15.01.2018 às 11:12

Eu acho que a grande questão foi a (não) substituição de Adrien por alguem com as mesmas caracteristicas.
Foi-se buscar Battaglia, quando já se tinha Palhinha/Petrovic e ainda William. E todos eles têm caracteristicas de "6".
Ora ter Battaglia e William em campo limita e muito a equipa ofensivamente. E então ou se fazem adaptações do género B.Ruiz ou B.César para a posição 8, ou utiliza-se o nosso melhor medio em termos ofensivos para aquela posição.
Ainda pensei que Wendell tivesse sido contratado para isso mesmo. Mas já dá para ver pelas palavras (constantes) depreciativas que Wendell não será para já....
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 15.01.2018 às 11:56

Pois, eu também pensei o mesmo em relação ao Wendell. Mas pelos vistos, o nosso clube já se dá ao luxo de contratar jogadores por 7 milhões para só jogar daqui a 6 meses. Há coisas que realmente não entendo. O treinador queixava-se tanto que não tinha opções e contratam jogadores por balúrdios que não estão prontos a competir?!

Mas o treinador também referiu que precisava de um jogador para acasalar com Bas Dost, não disse que precisava de um 8 e que iria fazer subir o Bruno Fernandes. Logo eu tiro como conclusão que o Bruno Fernandes nunca será um apoio ao ponta de lança com Jorge Jesus, só o será nos jogos mais complicados.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 15.01.2018 às 12:51

Há aqui amigos que embirram só para embirrar.

É evidente que Battaglia e William não são uma opção conjunta e habitual contra a maior parte das equipas da liga, que só vêm fazer o seu pontinho. Daí que, nestes jogos, joga quase sempre o Bruno Fernandes a 8, com Podence atrás do ponta-de-lança.

Quanto a Wendel, é evidente que se trata de uma aposta de futuro. Parece-me absolutamente evidente que é um jogador que tem de ser trabalhado e integrado na equipa. Aliás, a sua entrada terá em vista a saída de William no Verão (e, então, talvez jogar com Battaglia + Wendel + Bruno Fernandes). Há uma diferença entre ele entrar agora ou no Verão. É que no Verão, tem mais 6 meses de competição no Brasileirão e se entrar agora, tem mais 6 meses de trabalho no grupo, já mora em Lisboa, já treina com a equipa, já conhece os jogadores...

No esquema de JJ, o segundo avançado tem de ter golos. Era assim com Rodrigo ou Lima, foi assim com Teo Gutierrez. É evidente que JJ não se sente confortável com Doumbia + Dost, Podence é um jogador com pouco golo. Bruno Fernandes não joga tanto nesta posição, até por causa da questão Battaglia + William. Daí equacionar-se um segundo avançado "levezinho" - Vietto, Sandro, etc. Também me parece lógico.

SL
Sem imagem de perfil

De J. a 15.01.2018 às 13:26

O grande problema é que este segundo avançado não se encontra ainda no plantel. Logo essa é para já uma falsa soluçao.
Para essa posição, já por lá passaram A.Ruiz, Podence, B.Fernandes e agora Ruben Ribeiro.
Por diferentes motivos e pelas características dos próprios jogadores, apenas B.Fernandes tem um registo goleador que justifique jogar nessa posição.
Podence e Ruben Ribeiro nunca marcaram muitos golos, Alan Ruiz até parecia que tinha uma certa veia goleadora mas pelos motivos conhecidos já se incompatibilizou com o clube (é curioso que por mandar um casaco ao chão fique tanto tempo de fora a desvalorizar....).
E então das duas uma:
- Ou tentamos ter mais golo nos jogadores da frente e não depender tanto de Bas Dost;
- Ou entao vamos mesmo buscar esse tal avançado que tanto se fala;
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 16:22

Meu caro o treinador e Direção têm que decidir o que querem de facto fazer nesta epoca . fala-se em aposta decisiva na competição europeia , no título , no pacote de jogos contra o Porto que aí vem , pois se querem competir de igual nesses desafios têm mesmo que ir buscar o tal avançado se nao tchau , falta qualquer coisa na equipa e esse qualquer coisa passa por aí.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 16:18

heheheh "Podence é um jogador com pouco golo" diria que .....nenhum, nao sabe rematar á baliza , so fará golo se o adversario lhe der chance de entrar baliza dentro com a bola .

Já agora um aviso ao Podence , rapaz treina e muito,faz horas extraordinarias a treinar as tecnicas do remate, está o teu futuro em jogo como profissional de futebol de alto nivel , tens que aprender a fazer golo , a seres tambem um problema para os guarda redes assim os defesas adversários vao dar-te sempre o teu lado para o remate porque sabem que daí "no pasa nada"
Esta claro.
Sem imagem de perfil

De Rui Sampaio a 15.01.2018 às 13:51

Foi o treinador JJ que pediu descaradamente reforços para os meses de janeiro e fevereiro, que ia ter muitos jogos seguidos bla bla bla... São contratados então 3 jogadores e só um é que está apto para jogar segundo ele. Quem deu aval para a contratação de Wendell e Misic? É que se foi ele é mais um exemplo de mau gestão de plantel.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.01.2018 às 14:10

Acertadíssimo, Rui Sampaio.
Mas, o Diogo gosta de embirrar...com os "embirradores" do JJ.


Sem imagem de perfil

De J. a 15.01.2018 às 14:33

JJ tem que ser chamado á razão. Não pode ser só dizer "amen" tudo aquilo que diz e faz.
Na minha perspectiva, não sou um critico acerrimo de JJ como o Rui Gomes por exemplo. Acredito que com ele temos mais hipoteses de ser campeão. Mas não pode ser uma constante carta branca e ficar calado perante tudo isto:
1) Neste momento temos 12 milhões empatados mais salarios em 4 jogadores que foram contratados por seu pedido há 1 ano/ 1 ano e meio e já não contam para nada: Douglas, Petrovic, Mattheus Oliveira e Alan Ruiz
2) Mais, acabamos de dar mais 10 milhões no mercado de inverno para 2 jogadores que segundo as suas palavras, não sou para agora.
3) Pede mais jogadores, mas já alguém lhe disse que tem uma equipa B que observar e potenciar? Não poderia ter sido G.Dala ou R.Leão o tal segundo avançado que tanto pede?

Alguem tentou explicar a JJ que não temos fundos ilimitados e que temos uma Academia que é o orgulho de todos os sportinguistas?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 15:18

Os pedidos de JJ foram para a posiçao que pode fazer o Rubem e a de um 2º avançado para se completar com o Bas Dost , posição ainda nao preenchida.
Fala-se que Raphinha tambem ja assinou e que se esta a fazer pressão para que ainda venha em Janeiro , necessitamos de outro extremo com qualidade. e o plantel ficaria completo com o vimaranense.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 15:14

Caro Sampaio creio que foram oportunidades de bons negócios , o Wendell porque se aproveitou o impasse do PSG e o já bastante incómodo do Fluminense no assunto , no final da epoca seria alvo mais facil para outros e o valor do seu passe seria maior certamente o mesmo se passou com o croata que segundo se comenta no final da epoca o seu passe iria duplicar o Ritovski falou muito bem dele ao treinador e á Direção e deve haver saidas prometidas no final da epoca por isso houve uma operação de antecipação.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 15.01.2018 às 15:46

Caro Rui Sampaio,

Compreendo o seu ponto de vista, quando considera não ser pertinente a contratação de Wendel e Misic. Temos pontos de vista diferentes sobre o assunto. Independentemente de ser necessário dar alguma profundidade ao plantel no meio-campo (particularmente notada no jogo da Luz), onde estamos de acordo, julgo ser adequado que Wendel fique a amadurecer no clube (e aqui, já estamos em desacordo).

Globalmente, concordo com J. Falta o segundo avançado no plantel. E também considero que ainda teremos mais um reforço nesta posição até ao fim de Janeiro.

Também de acordo com o Indiana Julio.

Apenas não percebo o comentário do Carlos, não só porque não acrescenta nada, mas também porque estamos essencialmente a falar de questões de índole de direção (contratações) e não do treinador.

SL

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.01.2018 às 16:09

Ainda bem que não percebe

Não acrescentei, apoiei o comentário do Rui Sampaio. Simples!
Mas, lendo tudo, vejo que escrevu mais sobre as tácticas do jogo que do Bruno e ......

O Bruno, o Bruno é otro JJ. Mais jovem, a unica diferença.

P. S. Até é giro trocar de palavras com o Diogo.. Apesar de ideias opostas, sempre com elevação. Sem recorrer ao insulto..
Gosto
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 15.01.2018 às 10:20

Destaques individuas:

Ruben Ribeiro:
Sinceramente gostei muito de ver como o RR se encaixou no nosso jogo (pelo menos nos jogos em casa), a jogar entre linhas a saber temporizar, segurar e soltar a bola tudo a preceito ... simplesmente não estava a espera.

Acuna:
Dito isto até pelas suas expressões ve-se que o Acuna não está contente com as suas exibições

Bryan:
Excelente entrada em jogo ... finalmente apareceu o BR solto a jogar e a tabelar com os seus companheiros, soube tb tirar partido do cansaço dos jogadores do Aves.

Bas Dost:
Mais impressionantes que o nº de golos é a sua eficiência na hora de rematar a baliza ... perto de 50% NOTÁVEL!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 10:56

Acuna esta em nitida ma forma e
ele proprio o reconhece e sente-se mal por isso.O motivo vai lá saber-se porquê ou por saturaçao nao teve descanso quando chegou da Argentina ou porque fisicamente nao se encontra bem apos a lesao .Neste momento é um jogador com dificuldades ,nao é normal falhar passes e chegar atrasado à bola.

Bryan ao contrario de Acuna esta a aproximar-se da sua forma e como eu escrevi antes
estando fresco e com fome de bola ainda nos ia ser muito util esta epoca
Devia ter jogado mais minutos na Luz.
Com Rubem ficamos mais fortes com mais alguem que sabe segurar a bola.
O aspecto mais forte da equipa é o jogo interior.
Si contrario do que diz JJ o recem chegado brasileiro ainda vai a jogo esta epoca a tempo de ajudar a esuipa vêm ai fases muito duras.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.01.2018 às 11:11

O que é que achas que o Wendell pode trazer à equipa que nós não temos?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 12:59

Acredito que possa trazer rodagem sem baixar a qualidade e o pico da epoca esta a chegar o momento das grandes decisoes nas provas em que estamos .
Vai ser necessario gente que ajude .
Preocupa-me as deficientes respostas da equipa quando si tem 3 dias de recuperaçao entre jogos.

Depois confesso que a equipa ainda nao me convenceu totalmente falta ali qualquer coisas ainda .O Rubem pode melhorar esse qualquer coisa veremos.
E ainda quanto ao Wendell se mostrar diferença nos treinos o JJ nao exitará traze-lo a jogo .
Tem caractristicas de unir a defesa ao ataque com movimentos rapidos de contraataque tipo Moutinho com bola dominada e isso pode ser decisivo em alguns jogos importantes que ai vêm.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 13:22

Pois eu, se refutar a promessa que Wendel representa, tenho mais fé no Misic no imediato. Um jogador jovem mas já bastante rodado, forte fisicamente e com bons dotes técnicos e até remate.

Poderá muito bem ser o "Adrien" que não temos, assim Jorge Jesus o deixe jogar.

Este treinador leva-me sempre aos arames. Chega um novo jogador, por insistência dele, faz dois treinos e é logo titular. Qual é a mensagem que passa à equipa ? Quando Jesus gosta, é tudo, quando não gosta, zero absoluto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 13:58

Rui estando de fora é um facto que chegar e jogar pode ser problema no balneario mas nao sabemos todos os pormonores da sua convocaçao e eventual aceitaçao do groupo.
Por isso fiquei atento a reaçao da equipa nos festejos do golo e foi magnifica Bas Dost correu para ele assim como toda a equipa acarinhando-o.
O importante é o grupo reconhecer a sua qualidade e para ja parece que foi ja reconhecido.

Quanto ao Misic concordo que tambem pode ser uma mais valia fala-se que no final da epoca o valor do seu passe iria duplicar.
Jogador feito e que conhece o terreno que pisa boa recepcao e passe,estou na expectativa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 16:26

Julius,

Primeiro, ele deu logo a perceber a sua intenção, mal o jogador chegou a Alvalade.

Segundo, o facto do jogo ter corrido ao agrado não significa, necessariamente, que a decisão tivesse sido bem aceite no grupo. Claro, como profissionais, são obrigados a "comer e calar".

Isto foi uma decisão deliberada dele para provar a sua insistência no jogador tinha razão de ser. Logo veremos o que dirá num jogo em que as coisas não serão tão agradáveis.

Jorge Jesus não é um indivíduo esperto, mas sim manhoso. E estas suas manhas já são um livro aberto para muitos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 17:05

Nao concordo totalmente que o grupo tem que comer e calar não é bem assim porque quem faz um treinador tambem são os jogadores e se lhe quiserem fazer a folha é muito facil afundá-lo.
Existe sempre uma conversa no incio da epoca em que sao colocadas todas as regras ao grupo e aprovadas tambem por este , um treinador pode obrigar um jogador a jogar e a fazer o que ele pretende mas nao pode obriga-lo a sofrer dando para lá do limite natural das suas forças , a superar-se, e só um grupo motivado pode fazê-lo quando num estado de compromisso .
O facto do grupo ter aceite nao ir passar o natal com as familias é a prova desse compromisso e que as regras antes acordadas entre treinador e jogadores estão a ser cumpridas .

Eu sei diferenciar o agrado dum abraço apos golo , existe o agrado natural de compromisso e o agrado politico "obrigatório" por isso a minha especial atenção ao que ia passar-se apos a jogada do Rubem que deu em golo do Bas Dost e fiquei convencido que houve ações internas antes do jogo para que o Rubem pudesse ser titular sem atritos no grupo especialmente no grupo duro da equipa imagino que William, Rui Patricio, Coates, Mathieu, Acuna, Piccini , Bruno e Gelson , tem que passar por eles o treinador sentir que estão de acordo.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.01.2018 às 14:19

-"Qual é a mensagem que passa à equipa ?" -
Uff!!.. Ele não se preocupa com isso. O Rui já respondeu.. - "Quando Jesus gosta, é tudo, quando não gosta, zero absoluto." -

Eis a razão do porquê ele tantas contratações faz!.
Faz e desfaz!..
Ele não tem tacto, nem psicologia para essaa coisas. É à antiga portuguesa. À paulada aprendes!
Observando e analisando o seu ego, tá claro!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.01.2018 às 14:30

Carlos acredita que no balneário o que conta decisivamente é o reconhecimento do grupo duro para quem entra e o treinador conversa primeiro com os capitães sobre o tema caso queira antecipar alguma decisão . Qualquer treinador que nao o faça tem o seu fim anunciado porque o grupo perde-lhe o respeito e afunda-o.

A situação do Rubem passou seguramente por isso , nao foi por acaso que o grupo correu a abraçá-lo e a acarinhá-lo no golo com o próprio Bas Dosd bastante eufórico a correr para ele.
Isso foram os sinais que nao á caso , foi reconhecido.

O que seria um problema é um jogador de menor valia entrar á frente dos outros isso o grupo jamais aceitaria.
Tive um jogador crack que me chegou no principio da semana durante a epoca e nos treinos demonstrou o que era e foi o proprio grupo a vir ter comigo para o convocar para o domingo seguinte.
Existe um codigo entre jogadores que é o "reconhecimento de qualidade".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 14:33

o inesperado anónimo fui eu o faltoso.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 15.01.2018 às 16:23

Ser um tipo boa onda, por vezes conta mais que ser craque. Não esquecer!..

Na realidade essa manifestação de alegria do Bas Dost vi-a sempre!. Com o Podence, com o Gelson. Esse não é burro. Sabe como é importante mostrar agradecido com o aasistente de turno...

Quanto ao JJ e o balneário. Sinceramente não acredito que sejam rosas. Não vejo alegria no banco, nas caras dos jogadores em geral, etc...
Se, se perder um ou otro jogo como no ano anterior, veremos.
Se calhar ainda vamos parar ao teceiri lugar, apesar deste ani a equipa ser muito melhor..
Julius, eles andam todos bem pegadinhos. A diferença é só de três pontinhos. Cuidado!!!

O futuro dirá!!..
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 15.01.2018 às 16:48

Claro que estão pegadinhos e antes do Benfica - Porto e Sporting - Benfica á um Porto- Sporting e sabem disso , para eles acreditando que ganham em Alvalade e ao Porto na Luz estão a 2 do Porto e iguais ao Sporting.

Mas os factos são que estão a 5 do primeiro e a 3 do segundo e andam á meses a fio a tentar encurtar distancias sem resultados praticos.
Mas o osso mais duro para roer da epoca está por vir e ai veremos se a motivação de estar em todas supera o cansaço natural de terem mais jogos nas pernas.
Tambem nao é de todo melhor competir todas as semanas tendo um só jogo e o Benfica esta condenado a essa realidade .
Veremos o que vai passar , seria importante os nossos darem boa resposta agora nos jogos contra o Porto , mas temos o contra de termos que jogar 3 dos 4 jogos no Dragão , pode sair bem como pode representar numa catastrofe e o JJ sabe disso.

O Sporting pode de facto cair , esperamos que não mas pode acontecer , porque o Porto nao vai cair , pode oscilar mas cair nao cai , o Benfica terá o seu 3º ou 2º lugar , o Porto o 1º ou 2º o Sporting 1º ;2º ou 3º .

É a minha opinião.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 17:02

Quando publiquei o calendário de jogos entre SCP e FCP, levantei esta questão, ou seja, que o clube da Luz poderá vir a beneficiar com este exagerado número de jogos entre os dois.

O FC Porto não oferece tantas garantias como a primeira metade aparenta indicar, nomeadamente porque tem um plantel curto e estando a enfrentar as quatro frentes competitivas, a exigência vai ser máxima, especialmente considerando que uma dessas frentes é a Champions.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.01.2018 às 17:24

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.01.2018 às 18:07

Rui desculpe a repetiçao do comentário mas tive problemas momentaneos de internet e cliquei varias vezes no comentário porque nao saia e agora vejo que sairam 2.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 15.01.2018 às 17:55

Recorda-se Rui que ainda o Sergio era treinador do Olhanense e eu ja o referenciava aqui dizendo que me revia na sua personalidade , era dos meus e que o gostaria de ver no Sporting , era o unico a ter essa opinião , é o treinador que melhor consegue transmitir a sua propria personalidade aos jogadores , no antes torcer que quebrar e ir a todas as bolas como se fosse a ultima jogada da vida.
É o que se aproxima mais com a minha personalidade quando fui treinador e está a demonstrá-lo agora numa equipa em que pode aplicar tudo o que sabe. tambem um pouco á imagem do Simione.

O Porto nao vai quebrar , vai torcer porque está limitado e se lhe falha o Aboubakar então a coisa pode ficar mais torcida , ele sabe tirar o rendimento correcto das caractristicas dos jogadores , para mim é o treinador da Liga , falta-lhe ainda melhorar a leitura do jogo para ser mais eficaz nas alterações tacticas a fazer ao jogo e nas substituições porque quando melhorar nesse campo será ainda melhor e com um futuro que pode surpreender.

O que falta aos nossos jogadores , custa-me ter que admitir isso e escrever publicamente mas é a realidade , falta mais garra , mais superação e capacidade de sofrimento , nem todos os jogadores da equipa estão disponiveis para isso e tem a haver directamente com o treinador.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 15.01.2018 às 11:26

Não começou mal o RR e espero que continue neste nível e até melhore!
Conforme já disse aqui penso que tem qualidade e apenas tenho dúvidas quanto à adaptação a uma equipa com os objectivos do Sporting.
Em teoria penso que é o que se espera de um reforço de inverno: alguém que esteja identificado com o campeonato português e que possa entrar e render de imediato.
Na verdade o Sporting tem um calendário preenchido, pelo que não faltarão ocasiões para todos jogarem, incluindo o Podence.
Ressalvo, porém, que o RR não é uma aposta para o futuro, será jogador para uma época e meia, não muito mais! Na minha opinião claro.
Imagem de perfil

De PSousa a 15.01.2018 às 12:21

Gostei do jogo de uma forma geral, pelo SCP que jogou bem à bola e pela replica dada pelo AVES. Têm uma bela equipa e sabem jogar...

Quanto à estreia de RR, esteve bem, com um centro colocado para o primeiro golo de pé esquerdo. Será que Gelson e outros podem assistir a esse lance nos treinos, vezes a fio, para perceberem como se faz?

3 pontos já cá cantam, liderança provisória, agora é ver se os canarinhos conseguem um empate com os dragões!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 13:23

Quantas assistências tem o Gelson ???
Imagem de perfil

De PSousa a 15.01.2018 às 15:14

Quantos cruzamentos tem o Gelson, "para trás do sol posto"?
Refiro-me só à qualidade do cruzamento. Até, RR pode nunca mais fazer outro, mas duvido! E não se foque só em Gelson,.... Acunãs, Piccinis, etc...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 16:29

Gelson ainda tem muita margem de progressão mas é do melhor que temos.

Eu disse para confirmar as assistências deles, não os cruzamentos e afins.

A exemplo, quantos golos já "ofereceu" a Bas Dost ?
Imagem de perfil

De PSousa a 15.01.2018 às 17:08

Rui,
Estou de acordo que Gelson é do melhor que nós temos.
Mas vamos continuar a "bater em teclas diferentes", o Rui nas assistências e eu no cruzamento perfeito de RR.
O que eu gostaria de ver, para além das assistências que Gelson ou qualquer outro faça, é a qualidade de centro que surgiu ontem em RR. Dou o exemplo dos cantos, temos "batimentos" de esquina que não lembram a ninguém.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 17:14

Está a falar de um único lance num só jogo, e isso já serve de exemplo ?

Gelson tem a sua percentagem de falhanços, é natural, faz parte do desenvolvimento. Continua a ser o melhor que temos...
Imagem de perfil

De PSousa a 15.01.2018 às 17:15

Serve de exemplo para aquilo que eu gostaria de ver mais, por exemplo, em Gelson! Só isso....
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 15.01.2018 às 16:36

Tem 6, tantas quanto o Acuña, curiosamente. O Podence tem 7. O Gelson tem é mais golos (9).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.01.2018 às 16:57

Obrigado Mike. Sendo factual, confirma o meu argumento com o PSousa.
Imagem de perfil

De PSousa a 15.01.2018 às 17:13

O Gelson deu 6 golos a marcar a Bas Dost, Acuña outros 6 e Podence deu 7?
É isso?
Se é isso, cá está outro com mais qualidade de centro do que Gelson, o Podence!

A minha questão é simples, o cruzamento de RR foi dos melhores que vi nos últimos tempos em Alvalade.Dada a sua precisão, acerto e qualidade. E o que eu espero de um jogador como Gelson, Acuña, Piccini entre outros, é que as bolas pelos menos vão com esta "qualidade" apresentada pelo RR e não uns cruzamentos que saiam na linha lateral do outro lado do campo. É só isso... e a culpa disso também é do JJ, devia obrigá-los a centrar para uns "bidons" e a bola tinha de ficar lá dentro. Ah ah ah

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo