Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Bater, sem olhar a quem!

Rampante, em 07.11.19

5036dddb89cf14c68a4ecc4a7e678cdb_crop_north.jpg

Ponto prévio

As minhas mais sinceras desculpas a todos os leitores e em especial aos meus colegas do Camarote Leonino, por a minha escrita não abundar nos últimos tempos.

E se é a pura verdade que o tempo disponível não tem sido muito, também é verdade que a vontade para escrever vai escasseando, muito porque, gosto que a minha escrita seja critica, de evidenciar problemas para que se discutam soluções e com isso progredir… no entanto o clima de crispação existente, não me deixa à vontade para discutir, pois tudo está a ser aproveitado para “apedrejar” o Sporting e por muitos assuntos que eu gostasse de ver a serem discutidos, comigo não contem para o maltratar.

Neste momento, o meu silêncio, é o meu total apoio à Direcção e consequentemente ao Sporting Clube de Portugal.

A crítica

Todos nós sabemos que o Sporting está dividido e quem está “contra” esta Direcção, tem aproveitado tudo como pedra de arremesso.

Eu, que acompanho assiduamente e leio um bom número de espaços on-line dedicados ao Sporting, deparo-me diariamente com mentiras intoleráveis, extrapolação de situações, ofensas, contradições deveras infinitas e muito pouca racionalidade, no ataque aos órgãos directivos do Sporting e em especial ao nosso presidente.

E sendo verdade que se percebe bem qual a facção de onde provêm estes discursos, o que é certo é que estes ataques “sem olhar a quem”, acabam por prejudicar não a Direcção, mas sim todo o universo leonino, inclusive a equipa principal de futebol.

É um facto que o Sporting não está a jogar bem e não dá muitas esperanças para o futuro, mas eu ainda não percebi bem esta história de deitar a toalha ao chão à 10ª jornada e de se andar a gritar aos sete ventos, e mais, que o Sporting está afastado de tudo desde o início de Outubro...

De quem era de esperar estes tipos de discursos hostis, era de adversários do Sporting e nunca de sportinguistas... se é que verdadeiramente o são... pois sportinguistas de verdade podem (e devem) até criticar Direcções, mas não, jamais, equipas inteiras com enfoque especial na sua motivação...

Um sportinguista que à 5ª jornada, 6ª, 7ª, etc… ande a gritar aos sete ventos, e mais, que o Sporting já está afastado do título, que ganha ele com isso?... E o que acha ele que ganha o Sporting ou a equipa com esse discurso derrotista?... Acha ele que está a fazer bem ao Clube?

Os factos e a realidade

- Na época passada (201818/19), à 16ª jornada (a meio da época) o SLB estava a 7 pontos do líder e acabou Campeão com 2 pontos de vantagem...

- Na época 201414/15, à 10ª jornada o Sporting tinha exactamente os mesmos 17 pontos que tem esta época (o Benfica tinha 8 de avanço)… é verdade que acabou em 3º, mas ao contrário de hoje, não se colocou a Direcção e a equipa em causa por tão fraca prestação, nem se gritava que se iria repetir a época 2012/13… muito pelo contrário, a equipa teve apoio até ao fim.

- Na época 20005/06, à 10ª jornada o Sporting tinha exactamente os mesmos 17 pontos, fruto de um arranque muito tremido…. Relembro, no entanto, que terminou em 2ª lugar, conquistando assim acesso à Liga dos Campeões.

- Apesar de na temporada anterior (20004/05), à 10ª jornada, o Sporting também ter estado com os mesmos 17 pontos (acabando em 3º lugar), chamo à atenção para a época 2001/2002, onde à 10ª jornada o Sporting contava com 3 derrotas e somava os mesmos 17 pontos. Parece que ninguém se lembra desta situação… e porquê? Porque nessa época o Sporting acabou Campeão.

Atenção que com isto não estou a dizer que o Sporting pode facilmente recuperar e muito menos desvalorizo o mau futebol que se está a praticar… o que me custa… e muito… é ver ditos sportinguistas, que com a ânsia de atacar a Direcção, atacam a equipa…

Atirar a toalha ao chão neste momento da época é completamente prematuro tal como nos mostra a história…

Atacar” a equipa neste momento, não é atacar a Direcção, é atacar o Sporting.

publicado às 14:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.11.2019 às 14:45

Caro Rampante,

A sua análise é parcial e distorcida.... isto é, você vai buscar um conjunto de exemplos do passado para tentar justificar o actual incucesso da equipa do Sporting. Nada desta equipa, falando desportivamente se espera algo de positivo, não existe qualidade no plantel para lutar pelo título nacional.
Da minha parte nunca exigi títulos, o que eu exijo é perceber qual a estratégia e qual o rumo para o Sporting... Qual é? Consegue explicar? Aposta na formação, mas contratam 3 emprestados de duvidosa qualidade no último dia?
A realidade é que esta direcção não tem uma estratégia.... 5 treinadores, mudança da empresa de comunicação, aumentos bloqueados dos gestores, dificuldade em aprovar orçamentos, isto é, ninguém percebe qual o rumo.... e não vale a pena culpar os sportinguistas que são uns santos em continuarem a pagar quotas para um clube sem organização, sem rumo e sem liderança.
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 15:08

Caro Schmeichel,

como pode o caro dizer que a minha análise é parcial e distorcida se eu APENAS comparei factos????

...e mais, diz o caro que fui "buscar um conjunto de exemplos do passado para tentar justificar o actual insucesso", quando eu NÃO DEI qualquer justificação para o insucesso actual...

... e mais... eu até escrevi que "É um facto que o Sporting não está a jogar bem e não dá muitas esperanças para o futuro" tendo rematado com um "não estou a dizer que o Sporting pode facilmente recuperar e muito menos desvalorizo o mau futebol que se está a praticar"...


O Schmeichel, vai-me desculpar, mas o caro está a gozar comigo?
Serei porventura o redactor deste espaço que mais "paciência" tem para com opiniões, vozes e ideias dissonantes, no entanto tudo tem um limite...
O comentário do Schmeichel mostra que:
a) ou não leu todo o meu texto;
b) ou que o não conseguiu entender;
c) ou que estará porventura a comentar apenas com a perversidade de "atacar" o redactor.

O que me deixa feliz neste seu comentário, é que ele é a prova que o meu texto está revestido de exactidão.
O caro Schmeichel é o exemplo perfeito de quem "bate, sem olhar a quem", pois veio comentar numa de indignado, sem ler/compreender o que estava escrito... apenas e só com a motivação de "dizer mal".
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.11.2019 às 18:01

O Rampante fez uma grande resposta, resposta essa muito indignada.... a diferença é que não me limito a aceitar tacitamente os seus argumentos, desculpe-me por isso!

Você utiliza a palavra exactidão para definir o quê?! Em nada do que escreveu demonstra qualquer tipo de estratégia ou pelo menos estratégia que vise defender os interesses do Sporting.

Volto a perguntar.... qual é a estratégia?
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 18:59

Schmeichel, utilizei a palavra exactidão para definir um texto que fala de sportinguistas (???) como aquele que o caro está a demonstrar ser...

... e neste momento além de mostrar que não compreende (ou não quer compreender) o que escrevi, tenta também levar o assunto para "outras águas" que não a da temática em discussão, pois qualquer pessoas minimamente instruída percebe que o texto nada tem a ver com discussão de estratégias... e honestamente, mesmo que eu quisesse discutir estratégias, dificilmente iria fazê-lo directamente com o caro Schmeichel pois o caro tem demonstrado um autismo inacreditável que impossibilita qualquer discussão que se queira saudável e produtiva.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.11.2019 às 19:40

Por curiosidade fui pesquisar as odd relativas a ser campeão português e os dados são os seguintes: Sporting (80/1) Famalicão (40/1) Porto (6/4) Benfica (13/18).

Você define autismo da minha parte... mas as evidências estão à vista de quem quer ver.... como é óbvio 80/1 não é 0%... mas para um clube como o Sporting isto é ridículo.
Esta época iremos lutar pelo 3° lugar e tentar ir o mais longe possível na Europa. Não deveremos criar ilusões, nada de positivo sai daí. Neste momento a equipa está assente em arames, por isso a grande preocupação do Silas em defender melhor, ele percebe bem as debilidades da nossa equipa.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.11.2019 às 15:50

Schmeichel,

Independentemente da resposta que o colega Rampante entender dar-lhe, quero abordar a questão da falta de rumo, que já é recorrente nos seus comentários.
Na minha análise o Sporting não tem um rumo, mas antes vários rumos. Primeiro rumo: parar a derrapagem para a falência, e conseguir tirá-lo da insolvência. Segundo rumo: estabilizar a situação financeira, de modo a libertar recursos, para investir. Terceiro rumo: tirar a Academia da "pasmaceira" em que se encontrava, para que possa gerar mais-valias para o Clube. Quarto rumo: manter as modalidades num bom nível competitivo. Quinto rumo: equilibrar receitas e despesas, no orçamento do futebol profissional, como ponto de partida, para criar condições sólidas que levem a um aumento de competitividade.
Estas grandes linhas englobam-se num processo que tem que ser executado com rigor e com visão de futuro. Para as executar é preciso tempo e estabilidade, coisa que esta Direcção nunca teve, pelas razões que são conhecidas.
Claro que se têm cometido erros pontuais, mas se quisermos ser honestos, não os podemos confundir com o trabalho, no seu conjunto. Uma árvore não faz a floresta.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.11.2019 às 18:13

Nação Valente,

O que você define como rumo não passam de meros desejos seus.... vamos a factos?

1- parar a derrapagem financeira? Gastos em contratações superior a 40M.... aumentos ordenados administração....indemnizações a treinadores despedidos.... se você refere a venda do Bas Dost como contenção de custos, tenho simplesmente de aguardar pelo relatório e contas e constatar se foi reduzido os custos com pessoal.

2- os recursos libertados são.... antecipação do contrato NOS, Empréstimo obrigacionista e valores referentes aos traidores de Alcochete.... sinceramente não vejo grande trabalho neste aspecto!

3- a pasmaceira é termos sido eliminados na 1a fase do campeonato de juvenis?!

4- seria apenas a continuação do que foi feito no passado....

5- para equilibrar as contas precisa de aumentar as receitas.... como aumentamos receita com redução de assistência, de quotização e ausência da Champions?!

Quanto ao resto.... discordo.... seria preciso tempo se o presidente do Sporting respeitasse os sócios do Sporting e o programa eleitoral como se apresentou.... quando o lema dessa eleição se torna irrelevante, demonstra bem a incapacidade de quem lidera o Sporting.
Sem imagem de perfil

De aracaçu a 07.11.2019 às 15:58

Não faz sentido.

Época 2018/2019. O Benfica estava a 7 pontos sim mas nem vale a pena comparar a qualidade dos jogadores à disposição. O Benfica já o ano passado tinha o melhor plantel em Portugal, simplesmente o Rui Vitória não sabia colocar as peças que tinha à disposição, da forma correcta, e o Bruno Lage veio corrigir essa situação, a nível nacional.

O Sporting de 2019/20 tem um plantel horrendo, dos piores de sempre a juntar a 1987/88, 1997/98, 2010/2011 e 2012/2013.

No ano passado tínhamos melhor plantel.

Época 2014/2015. Ficámos em 3º lugar que dava acesso ao playoff da Champions League. Este ano não dá, mesmo que o Sporting lá chegue (o que duvido e que mesmo assim continua a ser medíocre perante o que a actual administração previu) E ganhámos a Taça. Este ano a Taça já foi à vida e a Taça da Liga para lá caminha.

Época 2001/2002. É melhor nem comparar a qualidade dos plantéis... comparando até com FC Porto e Benfica. Benfica nesses tempos tinha plantéis fracos, e não contava para o Totobolo desde 94 a 2003 pelo menos.

FC Porto também tinha um plantel desorganizado que a meio de 2001/2002 José Mourinho veio a reorganizar para os sucessos das 2 épocas seguintes.

Logo só lutávamos verdadeiramente contra... o Boavista.

Portanto, não concordo caro Rampante.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 19:06

É verdade que o plantel é fraco... é verdade que o SCP não está a jogar bonito e bem...

Mas a solução será atacar constantemente a equipa e os jogadores???
Desde quando bota-abaixismo aumenta a moral e dá vitórias???

É isso que não compreendo e me custa a aceitar... estarem a utilizar a equipa para uma guerra em que ela deveria ser mantida à margem...

Volto a dizer: qualquer sócio/adepto pode e deve contestar a Direcção se com ela não concordar, no entanto não pode mostrar o seu desagrado através dos jogadores/equipas... para isso já basta os nossos adversários.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2019 às 21:24

Também é verdade que se a equipa fraca, deve-se muito ao facto indesmentível do teu guru ter corrido com 8 jogadores que seriam hoje mais-valias e vendidos por mais de 150 milhões de euros, que dariam para resolver os problemas financeiros e desportivos que o Sporting tem agora.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.11.2019 às 16:08

Varandas sempre teve um mau estigma, desde que se despediu do SCP e no dia a seguir anunciou a sua candidatura ao clube, que nem tinha eleições marcadas. Só este facto, colocou-o na desconfiança de que ele já saberia o que iría acontecer à direção de BdC algumas semanas depois.

E mesmo assim ganhou as eleições pois fez algum discurso comedido e algumas promessas que soaram bem aos Sportinguistas. Escolheu mal as pessoas para a sua equipa de futebol (felizmente manteve as das modalidades, valha-nos isso) e já cometeram vários disparates.

Mas na realidade, o que conta, é o facto da equipa jogar pouco, fruto duma péssima pré-época, mal plaenada com um treinador fraco e que agora Silas tem que corrigir enquanto joga competições oficiais. Tarefa bastante complicada.
Não me parece que "atirar a toalha ao chão" seja de desdenhar, neste caso, pois só uma hecatombe dos 2 nossos rivais permitiria lutar pelo título. Eu não espero o título esta época, nem sequer espero o 2º lugar. Neste momento eu só já espero que passemos a fase de grupos da Europa, que se termine de vez com a reestruturação financeira e que consigamos pelo menos terminar em 3º lugar.
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 16:51

Olá Mike Portugal,

é óbvio que o titulo é difícil de alcançar, tal como é óbvio que a jogar como o está a fazer, esta equipa não nos dá garantias de vir a recuperar muito do terreno já perdido...

... mas o que me faz confusão, é que sportinguistas são estes que desejam as derrotas, que as celebram, que vão para as páginas das redes sociais do SCP e para as oficiais dos jogadores, provocando-os... deitando-os abaixo... semana após semana... alguns até vão ao estádio e ainda durante o aquecimento já estão a provocar jogadores... É assim que se ajuda o SCP?

Independentemente do que se passa com a liderança, os jogadores não deviam levar por tabela, ainda para mais quando é visível que eles se esforçam (não dão é para mais, coitados!)... ora se temos uma equipa fraca, então o apoio devia ser a dobrar e não ao contrário, por forma a compensar com motivação o que lhes falte em técnica (e é muito)...

O Mike Portugal até tem "objectivos pequenos" (realista?) para esta época, mas será que a "bater" nos jogadores ficamos mais perto desses objectivos?

O Mike está consciente da realidade... eu também considero estar... é pena que haja quem se faça "desentendido" e queira trazer para o "campo de batalha", actores que deviam estar concentrados apenas e só em jogar à bola.

Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 07.11.2019 às 17:23

Acho que em primeiro lugar há que separar as águas, do que é critica, contestação e oposição.

Eu tenho a minha opinião sobre o desempenho desta direcção e sinceramente não é o melhor e sou critico não de FV, mas sim de muitas medidas que já tomou.

Sinceramente acho-o pouco preparado, não tem uma equipa tambem que o ajude e até ao momento a minha avaliação, se a tivesse que a dar era claramente negativa.

No entanto tambem acho que os mandatos são para cumprir e espero que com o tempo, FV consiga emendar o rumo e que as coisas possam correr melhor.

Temos de ser exigentes, a direcção tem de perceber essa exigencia para que consiga melhorar. Se nos limitarmos a ser seguidistas e bate-palmas de certeza que as coisas não vão melhorar.

Agora como disse há critica e há todo um jogo que se está a desenrolar nas costas e à frente de Varandas que na minha opinião não faz qualquer sentido e que é tambem criticavel.

Movimentos para realização de AG destituiva
Insultos
MOvimentos de ex-candidatos a aproveitar a actual situação, etc

Tudo isso é altamente reprovavel e não ajuda o Sporting - nesse aspecto tem razão, agora nós comuns adeptos andarmos desmotivados, sermos criticos etc, é resultado do trabalho feito - têm a direcção a obrigação de saber como motivar e entusiasmar os adeptos. FV tem de ser um lider e tem que mostrar aos Sportinguistas que é ele nos nos vai levar a alcançar os sucessos que merecemos.
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 19:12

Caro Cris Dileo,

revejo-me em muito do que escreveu em relação ao momento actual do SCP, no entanto permita-me realçar que provocar atletas do SCP com o objectivo de demonstrar indignação para com a direcção é uma linha que jamais deveria ser ultrapassada.

Eu próprio e muitos outros, fomos muitos críticos de BdC nos ultimos 2/3 anos do seu mandato e no entanto jamais vi alguém denegrir qualquer atleta do SCP com o objectivo de "atingir" o então presidente.
Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 07.11.2019 às 17:38

Meu caro Rampante, excelente post, e’ este também o meu sentimento, o Sporting está dividido e são mais os que estão contra do que a favor, estabilidade precisa-se, mas para haver estabilidade e’ necessário união e isto não existe no Sporting.
O Sporting está dividido em quatro e sendo assim não vamos a lado nenhum.
1o- estão as claques, que depois de lhes serem cortadas as benezes, tudo fazem para destabilizar, de manhã querem dialogar com o Sporting, a’ noite insultem e ameassam.
2o- os ilustres, que ávidos de poder querem tomar de assalto o Sporting, eles e só eles e’ que teem uma varinha mágica e com ela vão resolver todos os problemas que afetam o Sporting.
3o- os brunetos, ou adeptos do destituído, que continuam a querer desenterrar o morto, esquecendo-se que foi por causa dele que o Sporting chegou a este estado.
4o- os sócios e simples adeptos que vivem e sentem o Sporting.
Saudações leoninas desde a Califórnia
Manuel Parreira
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.11.2019 às 21:33

"o Sporting está dividido e são mais os que estão contra do que a favor, "

Mais um que vai na conversa das "sondagens" do correio da manada. Até parece que as dezenas de milhares de sócios do Sporting foram todos sondados, quando como se sabe os destabilizadores são residentes em Lisboa e seus arredores e não ultrapassam os 2 mil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.11.2019 às 21:38

Meu caro,

Aqui, para comentar, terá de se identificar através de nome ou pseudónimo. Mais nenhum comentário seu será publicado sem identificação.

Se não sabe como, siga estas simples instruções. Não é necessário email, salvo se quisar que o sistema o alerte quando houver respostas aos seus comentários.

htto://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 08.11.2019 às 02:04

Eu nao costume responder a anônimos, mas sempre te vou dizer que não leste o meu post na sua totalidade, o Sporting está dividido em quatro.
1 as claques
2 os ilustres
3 os brunecos
4 os sócios e adeptos
Concordo que adeptos e sócios sejam talvez uma maioria, mas não estou certo, também concordo que a maioria de divisionistas esteja concentrada em Lisboa, mas o que é certo e’ que existe uma divisão e enquanto existir está divisão, não vamos a lado nenhum.
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 23:55

Desde a sua fundação que o Sporting sempre viveu dividido, pois foi um clube que nasceu exactamente da divisão (história interessante a que levou à fundação do SCP)... no entanto o que se passa actualmente é um pouco diferente, pois existem certas pessoas que se dizem muito preocupadas com o SCP, mas com as suas acções prejudicam ainda mais o clube.

Mas bom, melhores dias virão

Grande abraço leonino ai para terras do Tio Sam
Rampante
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.11.2019 às 19:33

Bater, sem olhar a quem!
Excelente titulo..
Uma encruzilhada difícil de discernir.

-"" ..... o clima de crispação existente, não me deixa à vontade para discutir, pois tudo está a ser aproveitado para “apedrejar” o Sporting e por muitos assuntos que eu gostasse de ver a serem discutidos, comigo não contem para o maltratar."" -
É isso mesmo!.. Já somos dois. Maldita encruzilhada.!
Imagem de perfil

De Rampante a 07.11.2019 às 23:56



só não leva o 3º porque se esqueceu do abrazzzzooo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.11.2019 às 09:37



Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 07.11.2019 às 21:41

Concordo com o seu post, Caro Rampante. E acrescento: Já era muito difícil suceder ao destituído, devido ao rombo de jogadores do plantel, a desorganização da Formação, Scouting, e Academia, reconhecido quase por todos, acrescenta a isso a dificílima situação económica deixada, com mais 40 milhões de pagamentos a efectuar. Não havia liquidez para fazer face ao dia a dia, como foi deixado transparecer pela CG e por esta direcção. Para agudizar esta situação foi eleito aquele que os órfãos e viúvas, consideram um traidor ao destituído. Vá-se lá saber porquê, quando não consideram traidores todos aqueles que estavam na sua direcção e o abandonaram, e que BdC já disse o pior deles, agora...
Juntam-se a estes, os que querem à força toda ir para o poleiro, e que cada vez que o Sporting perde pedem eleições, quando ganha ninguém os ouve. Se a estes juntarmos alguns que ficaram sem teta, está uma caldeirada das boas. O caminho é seguir o programa eleitoral, é esse o rumo, o projecto. Para quem em 9 meses, ganhou quase tanto como BdC em 5 anos, ainda tem alguma margem de manobra. Tem que acertar nas contratações de inverno, e mudar a comunicação do Clube (o que acaba de ser feito, segundo leio na CS).

PS - Não se pode unir quem não quer união!

PS1 - Infelizmente, hoje é uma noite de muita azia para alguns ditos "sportinguistas".
SL
Imagem de perfil

De Rampante a 08.11.2019 às 00:31

Caro J. Oliveira, como é compreensível, concordo em absoluto com o seu comentário, pese embora a minha grande critica neste texto é para com aqueles que atacam os jogadores/equipa com o fim de atacar a Direcção.


Pegando no seu PS1:
"Com sorte isto ainda dá uma volta, 2 derrotas nos últimos 2 jogos e toda a gente a cumprir a normalidade contra o Rosenborg, dá Sporting em 3º. Vamos LASK e PSV."
Pode parecer inacreditável, mas isto foi escrito por um sócio do SCP que tem várias tiradas do género... como este mais se repetem... e agora eu pergunto: como podemos dizer que esta pessoa é um Sportinguista?
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 08.11.2019 às 00:17

Caro Rampante, o meu grande abraço de agradecimento pelo discernir e correta análise exposta da realidade do Sporting, com crítica construtiva, elevação e de modo respeitoso.
Revejo-me integralmente no mesmo - tambem, sou daqueles que jamais concedem tolerância ou compreensão, para com quem apenas crítica tudo e todos.
Esses são apenas uns ignóbeis e convencidos, que dado o seu lamentável e permanente estado de insanidade e cretinice, não têm a mínima consciência, nem se apercebem, que apenas são portadores e agentes de pérfida ignorância.
Será que esse tipo de pessoas, que demonstram enorme falta de humildade e bom senso, mas muitíssima arrogância e imoralidade, já alguma vez nas suas vidas, foram liderança do que quer que seja, ou, mesmo responsáveis por tomar qualquer decisão que envolva responsabilidade e gestão de recursos de uma grande ou pequena instituição ?
Certamentem que não, e muito menos, com acrescidas dificulfade de toda a ordem, ou seja, numa situação de herança extremamente difícil e complexa.
Para liderar e gerir o que seja, tem de se reunir um elevado nível de conhecimento, capacidade, amor pelo trabalho e competência.
Todavia, nesse perfil, se não existir muita humildade, tolerância e bom senso, nunca alcançará o sucesso e apenas gera conflitos, potencia turbulência e instabilidade.
De populismo bacoco, de fala baratos, má educação, desrespeito pelos Estatutos, etc., ficaram os Sportinguistas exaustos.
Força Direção e O.S.
Força Sporting
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo