Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Benfica e juiz encarnado chegam ao NY Times

The Soccer Club as Sovereign State

Rui Gomes, em 23.04.20

Judges, prosecutors and even Portugal’s prime minister count themselves as Benfica supporters. But what happens when those fans are allowed to preside over cases that affect the club’s interests?

merlin_169661904_1d601b68-373d-48db-b1f3-65fc6124e

The judge’s allegiance to Benfica, the biggest soccer club in Portugal, hardly made him an outlier.

Benfica quite often boasts that it can count more than half of Portugal’s population as supporters, and judges, prosecutors, top police officials and even the country’s prime minister are regular guests in the directors’ box at the team’s matches. One judge has been so loyal, in fact, that he was honored last year with a Golden Eagle lapel pin, symbolic of his half-century affiliation with the club.

So when it was revealed that a judge, not the one given the lapel pin but another one, had joined the legion of critics assailing a 31-year-old computer hacker, Rui Pinto, who had embarrassed Benfica by publishing some of its darkest secrets online, few rushed to his defense.

But to lawyers for Pinto, who is scheduled to stand trial this summer, the judge’s fandom was a serious problem: He had been assigned to oversee their client’s case.

merlin_167906553_0a24ba9c-fe2f-4099-9c6b-899aed542

“You don’t feel at ease,” Pinto’s Portuguese lawyer, Francisco Teixeira da Mota, said in a telephone interview. “Of course, we would like someone who is not committed to Benfica.”

Benfica’s reach, though, may make that extremely difficult. The Lisbon team is the biggest of Portugal’s three most powerful clubs, a sporting and media colossus whose influence extends into nearly every aspect of daily life in the country. It is a team whose victories are celebrated, whose losses are greatly mourned and whose fans hold positions of power in everything from media to banking to government. That power, Benfica’s critics say, affords the club and its leaders a type of leverage that extends far beyond the soccer field, and explains why some refer to it as the Octopus.

merlin_168921105_01ff7ba6-17d8-40d2-94d8-a6f8bc4a4

Ana Gomes, a known career diplomat turned anticorruption campaigner, stated in a recent interview that she believed Benfica’s outsize influence had given it a privileged status in Portuguese society, particularly when it came to legal matters. The phrase she used to describe that status — “state capture” — refers to the notion that private entities like corporations, or maybe even a popular sports team, can grow so powerful that they are able, if they choose, to unduly influence the state itself.

***Pode ler o resto do extenso artigo de Tariq Panja aqui.

publicado às 13:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


60 comentários

Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 13:27

Sabendo que a peça que escreveu a peça é Tariq Panja, nem me dei ao trabalho de fazer uma analise ao que ele escreve.

No entanto, parece.me que este post estaria mais completo com a resposta que o Benfica enviou ao jornal NYT, e com as posteriores alterações que foram feitas ao que escreveu o amigo da Ana Gomes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 17:55

Qual é o problema com Tariq Panja?

Ou é a estratégia de descredibilizar o mensageiro para a mensagem perder importância?
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 20:51

Acho que é sabido da ligação que existe entre este jornalista e certos grupos financeiros, com ligações à politica, que apoiam grupos de "hackers".
As motivações? Várias, e do que li tenho dificuldade em ligar as varias pontas.

Se for ler a resposta dada directamente ao jornalista pelo Benfica, encontrará algumas respostas elucidativas.

Infelizmente, o Benfica também ajudou a estar nesta situação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 21:32

Essa coisa de afirmar que "é sabido" tem muito que se lhe diga.

Porque será que seja qual for o caso ou situação que compromete o Benfica, há sempre um "se", por vezes até muitos "ses".
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:37

Quando se tenta transformar falta de ética ou comportamentos censuráveis em crimes de corrupção, tem de haver "ses".

Não é por eu, ou outros benfiquistas, defendermos o clube, que estamos de acordo com muitas das coisas que responsáveis do clube fizeram.

Não pode é ser admissível a extrapolação que se faz dos factos conhecidos, e o constante foco mediático negativo sobre o clube, promovido essencialmente pelo clube do Porto, e os seus pontas de lança na CS, nomeadamente na CMTV.
Imagem de perfil

De Greenlight a 23.04.2020 às 21:39

Deve ser uma estratégia de descredibilização inspirada no Trump que diz que o NY Times é uma fraude. O Trump gosta é da FoxNews e os adeptos do Slb acham que A Bola é que é um jornal de renome mundial e que prima pela independência. O NYTimes não está ao nível do Glorioso. O Trumpvírus anda por aí.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 23.04.2020 às 18:04

Caríssimo ChakraIndigo, estou convencido que estes dois artigos publicados no NYT, mas também no Guardian, foram patrocinados pelo próprio Benfica.

Porque o afirmo? Muito provavelmente será uma estratégia concertada pela Admnistração do Benfica em conjunto com o Marketing, justamente para Internacionalizar a marca Benfica, e aquelas duas referências do jornalismo Mundial e Europeu, seriam o veículo ideal para a divulgação da marca Benfica.

Ou seja, isto é Branding, e esta é uma formula assertiva e inteligente de levar o nome Benfica aos 4 cantos do Mundo, e sem qualquer investimento financeiro. Poderá questionar-se, "divulgação da marca Benfica, pelas piores razões"? Caríssimo ChakraIndigo, há uma máxima no Marketing que dita assim: "bem, ou mal, importante é ser divulgado e falado".

Vou concluir, até nesta visionária estratégia de Marketing, o Benfica revela estar 10 ou 20 anos à frente dos rivais, é notável!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:01

Tudo é possivel.

Essa máxima que fala acerca da publicidade, tem uma fonte, infelizmente odiosa, chamada Goebells, que dizia que uma mentira dita mil vezes passava a ser verdade.

O FCPorto, por exemplo, é exímio na aplicação disto. Exemplos? As historietas do "Calabote" e do "clube do regime", facilmente desmontadas por quem quiser conhecer a verdade.

Agora é a questão dos emails, que esmiuçadas, truncadas, citadas fora de contexto, a propósito e a desproposito vão criando uma narrativa, baseada em 10 anos de comunicações, e em que o conteúdo é praticamente inócuo.

Tudo isto vertido a conta gotas para as CMTVs desta vida, com infindáveis discussões estéreis, mas que obedecem a um propósito, congeminado na tal sala secreta, onde dois vigilantes vestidos de azul e branco decidem o que deve ser divulgado, tudo a bem da verdade, como é apanágio do clube corrupto, há mais de 40 anos.

Mas o que fica é que "os padres" e as "misssas", e que o Benfica teve acesso a processos, e mais meia dúzia de minudencias jurídicas, que espremidas não mostram nada, além de uma ou outra conduta eticamente reprovável.

Quanto à estratégia de marketing do Benfica, não se preocupe, o nome do Benfica é conhecido e reconhecido nos 4 cantos do Mundo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2020 às 21:46

"o nome do Benfica é conhecido e reconhecido nos 4 cantos do Mundo"

Caríssimo ChakraIndigo, também é verdade, contam-se pelos dedos equipas que tenham somado zero pontos numa fase de grupos da Champions, mas esse extraordinário registo (não é esse, o tal Juiz da toga encarnada), mas convenhamos, esses registos, nem todos os conseguem, porque não é para todos, aliás, nem Paços ou Estoril somaram zero pontos numa fase de grupos da Liga Europa, ou mesmo um Ludogorets, um Apoel, ou um Bate Borisov, nunca essas equipas somaram zero pontos na Champions, isso não está mesmo ao alcance de qualquer equipa na Europa, e é a confirmação, o Benfica é mesmo MAIOR que Portugal!

SL

Transmontano
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:51

A sério? Zero pontos? E a jogar futebol?
Como é possivel uma equipa ganhar ou perder em campo!

Vou chorar o resto da minha vida.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 22:07

Meu caro Transmontano,

Tem de começar a identificar-se onde compete, como todos os outros leitores.

É muito simples...

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Não é necessário email, apenas nome ou pseudónimo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.04.2020 às 12:12

"Quanto à estratégia de marketing do Benfica, não se preocupe, o nome do Benfica é conhecido e reconhecido nos 4 cantos do Mundo."

Pura mentira e essa posso garantir de quanto errados estâo. Vivi em paises em que a resposta a Benfica foi , " que es eso"? Nem lhes passava pela cabeça que era um clube de futebol e portugués de Portugal .
Nao me contaram , assisti e nao eram meia duzia , eram mais que muitos , era geral,incluindo jogadores de futebol .Um ou outro mais velho tinha algum conhecimento pelo nome Eusebio ,mas desses alguns ate faziam confusao com portugués de Brasil.Isso mesmo que Eusebio era brasileiro.Qual Benfica qual carapuça ,claramente era "que es eso"?
Confesso que me surpreendeu e deu para aprender que muitas coisas sao de facto um engodo.
Paises em que só passa o futebol de Espanha , Inglaterra , Frances, Iltaliano e Alemào.E passam directo essas ligas.

De Portugal conhecem o Figo e o Cristiano e que vieram de um clube chamado Sporting de Lisboa .O resto muito pouco mais.
Tambem os mais velhos retèm o nome do Porto devido la ter jogado o Cubillas por nas suas entrevistas em que conta a sua experiencia na Europa falar do Porto .
Resto bola.
Sem imagem de perfil

De Jose Lima - Aveiro a 24.04.2020 às 16:59

Ah então é isso. Na America Latina ninguem conhece o Benfica. Sim... claro
MAs era suposto duvidar do Indiana Julio ?

O Benfica que nao ganha nada ha 20 anos, que apenas tem 2 campeonatos em 40 anos, que ate recentemente ficou em 7º lugar, e que apenas é noticias por ter treinadores uns as seguir aos outros, golpes de estado, ataques à academia etc... queriam que fosse conhecido na america Latina ?

O Sporting que é o maior clube Portugues, com mais titulos, mais socios no mundo, com 2 titulos de campeao Europeu, etc etc é que obviamente toda a gente conhece

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.04.2020 às 18:55

O Sporting , o nome , é conhecido arrastado como origem das figuras do Figo que jogou no Barça e no Real e o Cristiano porque jogou no Real e tambem pela seleçao portuguesa.
Naquelas paragens o primeiro clube de simpatía de cada um é o Real ou o Barça todo o resto é paisagem , entao futebol português so mesmo de seleçao tudo o resto é desconhecido.

Volto a confirmar , Benfica ? Que es eso?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2020 às 13:51

E os da Luz têm a distinta lata de dizerem que é tudo inveja dos títulos que ganharam! Os e-emails que falavam nos padres que rezavam missa dentro do campo e que o juiz que condenou o Porto confirmou serem verdadeiros, mais as violações do CITIUS do Ministério Público, para eles foi tudo uma cavala!

Lê-se e fica-se surpreendido com a capacidade de encaixe dos lampiões, para poderem aguentar o presidente que têm há cerca de 18 anos! Afinal, só apoia quem tem um estômago muito grande, para poder engolir todos os "elefantes" que lhes servem à mesa.E tudo em troca de títulos ganhos com a colaboração arranjada nos corredores sujos da corrupção.
Sem imagem de perfil

De João F. a 23.04.2020 às 13:54

O comentário acima é meu.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:24

Só podia ser seu.

Deixe então aqui a lista dos troféus ganhos pela "corrupção" do Benfica. E envie para a justiça investigar.
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.04.2020 às 11:47


"Deixe então aqui a lista dos troféus ganhos pela "corrupção" do Benfica. E envie para a justiça investigar."


De repente, vêm à memória. os tais 3 títulos que dizem ter ganho, para além dos 34 oficiais, com a alteração das vitórias arranjadas pelo orelhas e o madaíl em 2006, pois tiveram a lata de mexer nas provas disputadas 70 anos antes! 70 ANOS ANTES!!!Já lhe expliquei noutra ocasião.

Quanto à justiça! Mas você pensa que eu acredito, que os juízes corruptos que o Rangel e a Galante lá deixaram formatados, irão fazer alguma coisa que possa pôr em causa, o agora mais do que nunca clube do regime?
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.04.2020 às 14:27

Bem me parecia.

Quanto aos títulos do Benfica, existe neste blog pessoas do seu clube que lhe podem dar essa explicação.

Informe-se.
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.04.2020 às 16:36

"Quanto aos títulos do Benfica, existe neste blog pessoas do seu clube que lhe podem dar essa explicação."

Eu não preciso que ninguém me informe, para saber quantos foram os títulos do seu clube. Basta-me consultar os sítios certos. No final da época de 1993/94 ganharam o 27º. titulo, como lhe provo nos links que menciono abaixo:

Neste, é a capa da revista RECORD que confirma o que digo.

1.bp.blogspot.com/-YNGMD1KqJLw/U3zkR_uHlzI/AAAAAAAASk8/0ID560k5rTc/s640/27

E neste mais abaixo, é o vídeo no youtube, onde se vê e ouve o repórter da RTP em directo do Estádio de Braga, a relatar o vosso festejo de 27º. título, como é dito pelo comentador.

Já sei, que daqui a mais uns tempos você e outros virão fazer a mesma pergunta e negar os factos, tal e qual como fez com a gravação áudio das declarações do seu presidente, há cerca de 18 anos.

São assim que se comportam os revisionistas da história. Antes de vós, só tinha visto igual aos nazis que têm negado a exterminação de cerca de 6 milhões de pessoas nos campos de concentração, durante a 2ª. guerra mundial.


Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.04.2020 às 19:21

Voçe é um pulha sem vergonha.

Se me conhecesse evitava falar de nazis. Mas como o seu atrevimento é fruto da ignorância, vem falar do que não sabe.

Eu não me dirijo mais a si, por isso faça o mesmo, demonstre um mínimo de decência e carácter, algo que já mostrou que é algo que não conhece.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2020 às 20:24

Já disse ao leitor João F e digo a si, para termos mais calma nas confrontações. Derrota o objectivo excesso de agressividade.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.04.2020 às 20:41

Caro Rui Gomes

Acho que me deve fazer a justiça de realçar que eu nunca, e repito, NUNCA, insultei aqui ninguém.
Não posso é admitir que me insultem e ficar impávido.

Eu aceito todos os argumentos, até chamar o meu clube de corrupto, eu depois tenho os meus argumentos para rebater, e tenho a minha opinião.

E é isso que aqui faço. Deixo a minha opinião e leio a dos outros.

Mais, acho que pela elevação que o Rui Gomes já demonstrou em mais de uma ocasião, mesmo discordando das minhas opiniões, que deveria ter evitado publicar um comentário dirigido a mim com insinuações acerca do meu carácter, ou insultos baixos.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2020 às 21:00

Meu caro,

Não compreendo bem a referência a insinuações que me terão escapado, mas de qualquer modo a minha única intenção é de pacificar as coisas sem melindrar ninguém.

Vamos ter calma...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.04.2020 às 20:23

É prudente mais calma nas confrontações. Não estamos aqui para arrasar uns aos outros.
Sem imagem de perfil

De gonçalves cansado a 23.04.2020 às 21:35

Cavala?
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:40

A cavala é muito semelhante à sarda , mas a cavala tem sardas no ventre e a sarda não, razão pela qual popularmente se diz que “a sarda é mentirosa”.

Este percebe muito de cavalas
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.04.2020 às 12:18



Eu não percebo nada de cavalas, mas há no teu clube quem perceba de CABALAS!

Na impossibilidade de atacarem a mensagem, atacam o mensageiro.

Nos últimos 3 anos é o que me mais se tem ouvido e lido dos comentários da lampionagem, tanto na TV como nos blogues.

Numa primeira fase, tudo era mentira, tudo eram CABALAS montadas pelos adversários e logo que viram que não podiam continuar a desmentir, mudaram de estratégia e começaram a acusar que tinha sido roubados, os tais e-emails que até então não existiam e que tinham sido inventados! Como se fosse possível roubar uma coisa que não existe!!!

Se vocês tivessem vergonha, nem sequer desmentiam o que é evidente! Fica-se com a ideia que andam pela blogosfera com a missão de desmentir tudo e seguirem às cegas as cartilhas distribuídas pelo assessor de imprensa instalado na Luz para o efeito.

Se o ridículo matasse!...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.04.2020 às 14:31

Voces é muita gente.

Cada um que fale por si. Banalidades e ideias generalistas são muito bonitas, mas de argumentos, zero.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 23.04.2020 às 15:35

Os adeptos do Benfica podem esfarrapar-se, estrebuchar na tentativa de inventar as explicações que quiserem mas desta já nunca mais se vão livrar , que foram dirigidos por dirigentes cheios de rabos de palha e atolados em processos criminais e que ja chegou ás bocas de todo o mundo em que veem o futebol português como corrupto e os nomes que lhe saem são ; Portugal , futebol ,Benfica ,Corrupção na verdade desse tipo de inveja podemos nós bem .

A frase descrita no artigo e que define perfeitamente a situação vivida atualmente no futebol português é " a captura de um estado" em que a doença clubística afeta todas as áreas dos portugueses incluindo governantes , policias e magistrados.
O estado português está refém do Benfica e dos seus dirigentes.
É triste e vergonhosos , mas é verdade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 17:52

Muito poucos serão os adeptos do Benfica com a integridade de admitir que há algo de muito grave com tudo isto.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:14

Caro Rui Gomes,

os benfiquistas são na sua maioria pessoas de bem, e pode ter a certeza que caso alguma coisa de grave venha a ser exposta na justiça, e o clube venha a ser condenado, seremos nós sócios os primeiros a tomar as devidas providencias.
O nosso passado assim o demonstra.

Até lá, não contem é com os benfiquistas para fazer coro com um clube corrupto, e sem nenhum decoro. E que beneficia de uma CS sabuja, que faz parte de um sistema com 40 anos, e que usa o nome do benfica para promover o ódio e a polémica.

Já dizia Winston Churchill, não existe opinião publica, existe é opinião publicada, e os Rui Santos e Manuel Queiroz e Bernardos Ribeiros desta vida não passam de um elo na engrenagem do sistema.

Acho curioso é que os sportinguistas, e bem, indignam-se com o caso "cashball", porque é uma invenção, e não ficou nada provado na justiça. Mas se é com o Benfica, a justiça já não interessa nada, mesmo que até agora tenha ilibado o clube. Ou é porque a justiça está ao serviço do Benfica, ou outra coisa qualquer.

Esperar pelo desfecho dos processos também não interessa, o clube já foi condenado em praça publica pela CMTV, por isso presunção de inocência não se aplica neste caso.

Infelizmente, e mais uma vez, na minha opinião, o Sporting foi instrumentalizado pelo FCPorto nesta disputa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 21:23

Meu caro,

Já aqui referi que vários dos meus melhores amigos são benfiquistas, mas uma coisa é a nossa amizade pessoal e outra, muito diferente, a cultura encarnada que eles, e vocês, defendem.

Garanto que já privei com figuras notáveis do Benfica mais vezes do que a vasta maioria que visita este espaço... e não só.

Já aqui referi que numa só ocasião, a exemplo, tive no meu carro, Eusébio, Toni, Gaspar Ramos e o Dr. Juiz Luís Adriano Afonso, então PMAG.

Já jantei, em privado, com a equipa inteira do Benfica, era Diamantino o capitão (homem muito indesejável) e essa equipa ofereceu-me durante o jantar a bola de jogo devidamente autografada por todos, que ainda hoje tenho. Em particular, Silvino ofereceu-me a sua camisola de jogo.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:28

Eu discordo com essa ideia de "cultura benfiquista" que o caro quer transmitir.

O Benfica é demasiado grande, e tem mais de um século de existência, e a sua cultura é só uma - é cultura de vitórias.

Também há quem defenda uma cultura sportinguista, e com argumentos que são válidos em determinados contextos.

O Benfica e o Sporting são grandes demais para essas visões redutoras.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.04.2020 às 12:28

Meu caro no artigo do jornal americano o caro ataca o mensageiro (táctica de cartilha ) e ainda tem o desplante de dizer que nem se deu ao trabalho de ler o artigo .
Nessa vossa linda cultura encarnada os mensageiros é que são os culpados de tudo versus Rui Pinto , pois claro.
Se eu gravar um assassinato quem acaba preso sou eu porque fiz uma gravação não autorizada.Linda cultura.

Depois para si o que importava era o caro Rui Gomes ter também colocado no post a resposta do Benfica , queria o quê?? Que o Benfica fosse dizer que sim senhor é tudo verdade? O caro existe neste mundo??
O Benfica ira negar tudo sempre até á ultima , sempre.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.04.2020 às 12:20

Desculpe mas de facto o caro tira-nos do serio por muito que tentemos ser "democráticos" insistir em comparaçoes entre os processos judiciais que vive hoje o Benfica com o caso Cashball é pura desonestidade da sua parte e táctica de cartilla. Mas ainda bem que o seu argumento é esse, por tao fraco o ser.
O caro que mostra estar sempre bem informado sabe concerteza como nasceu esse assunto sem pes nem cabeça com origen de um individuo desconhecido pago por um canal de televisao para fazer acusaçoes sem nexo numa montagem que depois se viu muito mal preparada .
Sem imagem de perfil

De LG a 23.04.2020 às 15:42

Isto é como o Coronavirus, o problema não está nos "juizes", em diversas instâncias, que mostram sintomas de vírus benfiquista. Porque esses sabemos quem são, ainda temos alguma accountability.
O problema está nos outros, nos assintomáticos, nos "imparciais".

PS: gostei do spin dado ao caso do juiz do Rui Pinto: o problema não está, como referido na imprensa, em Paulo Registo se declarar benfiquista, isso é apenas uma questão de (mau) gosto. O problema está num juiz, que poderia ser adepto fanático de qualquer clube, não se ter sabido comportar relativamente a uma pessoa que, por mero acaso, lhe caiu no colo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 17:50

E não esquecer que ele também integra o colectivo do caso e-Toupeira.

A mera "coincidência" decerto... tudo o que é Benfica na Justiça, ele, entre outros, aparece.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2020 às 15:44

Parece que já conseguiram fazer com que o Juiz pedisse escusa do processo.
Muito bom! A partir de agora qualquer julgamento em que o advogado do arguido não goste do Juiz, pode fazer o mesmo.
Sim, porque qualquer pessoa terá momentos menos bons nas redes sociais e qualquer advogado esperto poderá usa-los.
Talvez quem tanto o contestou devesse antes de tudo consultar a sua carreira e os casos que julgou e como os julgou. Mas não, é do Benfica, logo é desonesto...
É a descredibilização total da Justiça.

Sobre o artigo do Tariq Panja, o Benfica já deu a devida resposta.
Sem imagem de perfil

De LG a 23.04.2020 às 15:53

Aí está o que acabei de escrever, o spin "é do benfica logo é desonesto".
QED

"A partir de agora qualquer julgamento em que o advogado do arguido não goste do Juiz, pode fazer o mesmo"
Sabe como é que funciona um tribunal, por acaso?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 23.04.2020 às 17:20

LG, não sou entendido mas neste caso penso que será um Coletivo de Juízes.
Nunca será ele a decidir sozinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 17:47

Vocês são incríveis...

Mas qual é o juiz digno do nome e da posição que anda a brincar nas redes sociais?

Neste caso concreto, era para ser ele e duas juízas, Ana Paula Conceição e Helena Leitão, mas ele estava escalado para ser o presidente do colectivo.

E ainda está, ou estava, integrado no colectivo do caso e-Toupeira.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2020 às 16:26

Imagina que tens um processo em tribunal contra o teu vizinho e esse teu vizinho tem um filho que é juiz e escreve artigos no jornal da tua terra e num desses artigos faz referencia a ti como um cidadão com má conduta e depois para teu azar ele é sorteado para julgar o teu processo contra o pai dele.
Aceitas isso na boa?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 17:42

Tudo bem, mas se não se identificar na próxima vez não será publicado.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 23.04.2020 às 17:59

Quem pensava que na in(justiça), só havia Rangeis, Galantes e Nascimentos, enganou-se redondamente..! Afinal ainda havia um tal Registo, que foi à pressa apagar um post com a camisola do clube do Regime (benfica), mas a "malta" foi a tempo de dar pela "marosca.Com "juizes" assim, o clube do regime não apanha nada, porque se calhar, todos os casos de corrupção ligados ao benfica com letra pequena, fortam inventados pela comunicação social. Mas ainda existem mais "Registos", aqueles que ao fim de semana ( padres), tudo fazem pra o clube do regime ganhar. Só nos resta a esperança de que o "corona.vírus" os mate a todos, para que finalmente, o futebol fique "imune" aos tentáculos do polvo vermelho que colocou o futebol português numa imundicie nunca vista..!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 18:02

Fora aqueles que não são tão conhecidos mas que também estão no activo.
Sem imagem de perfil

De o cunhado do acutilante a 23.04.2020 às 19:36

"Só nos resta a esperança de que o "corona.vírus" os mate a todos,"
Impressionante!
Grandioso!
Mas não revejo o Sporting neste destilar de ódio.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:17

Caro acutilante,

o Sporting é um grande clube, mas como todos os clubes tem pessoas pequenas.

Uns então nem sabem pensar pela cabeça deles, limitam-se a papaguear o que ouviram.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 21:29

E, em abono da verdade, o Benfica ainda consegue ir mais além, por outros meios!
Sem imagem de perfil

De o cunhado do acutilante a 23.04.2020 às 22:09

Não lhe posso responder, caro ChakraIndigo.
Uma só palavra minha a refutar a pretensa honestidade de qualquer adepto do Sporting, seria imediatamente censurada.
Mesmo este comentário/ resposta para si, tenho sérias dúvidas que veja a luz do dia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.04.2020 às 22:20

Julga os outros por si próprio!

Não estamos aqui para censurar. infelizmente, somos obrigados a tomar algumas medidas ocasionalmente, mas não é esse o nosso desejo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.04.2020 às 18:29

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 23.04.2020 às 18:42

Pois, mas quando disseram ao orelhas que o Junkankas tinha assinado pelo Porto, sabe qual foi a sua resposta? Respondeu ele na rádio e eu ouvi: o que me interessa são delegados nas Comissões de Justiça e da Arbitragem! Naquela altura preparava-se as eleições para uma nova direcção da FPF...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 23.04.2020 às 21:19

Ponha aqui a gravação dessa essa afirmação de que fala.

Já sei que não vai por, ela não existe senão na sua imaginação.
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.04.2020 às 11:51

….e quanto à gravação, peça-a às estações de rádio que eu não sou seu criado!

Você é mesmo o típico lampião, que precisa que lhe dêem provas de tudo o que é acusado o seu clube, mesmo daquilo que é de conhecimento público...mas quando se trata de acusar os outros, não tem papas na língua.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.04.2020 às 14:28

Bem me parecia.
Sem imagem de perfil

De João F. a 24.04.2020 às 16:20

Você, descaradamente, bem me pedir provas da gravação áudio das declarações, porque sabe muito bem que era impossível eu tê-las gravado!
Eu estava muito longe de saber que cerca de 18 anos mais tarde, um lampião cínico e sem vergonha me vinha pedir as ditas, quando à centenas de milhares, senão milhões de pessoas que a ouviram, até porque foi repetida imensas vezes e gozada até ao infinito, durante os meses e os anos que se seguiram.

Se ainda houvessem dúvidas da espécie de gente que você é, agora quem o lê, fica sem nenhumas!

Tem sido gente da sua espécie, que tem enterrado o seu clube em escândalos como nunca antes, nos últimos 18 anos. Não é por acaso, que o Vieira tem lá estado tanto tempo. Certamente que teria acontecido o mesmo com o ValeTudo, se tivesse ganhado.

Tudo tem servido para ganhar, desde o suborno de árbitros, até à corrupção de jogadores e dirigentes.Não é por acaso - para vocês lampiões é tudo inveja e cabalas! - que estão metidos em pelo menos 6 processos e que ainda não foram esclarecidos - se calhar nunca o serão - porque "assaltaram" o poder do futebol e a justiça deste País, como foi demonstrado pelos e-emails e pela violação do CITIUS da justiça.

Mas tudo isto, claro, tem sido e continuará a ser chutado para canto! Fica mais uma vez provado, que falta de vergonha e de escrúpulos não tem limites para a lampionagem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.04.2020 às 17:17

Eu ja antes tinha detectado um tipo de adeptos da cartilha novo e diferente , tèm evoluido conforme as conveniencias , têm aparecido alguns mais polidos com a música do Sinatra para nos entreter mas na hora despejam toda a cartilha sem quaisquer escrupulos.
Surgem bem camuflados e quem nao estiver bem atento é enganado fácilmente.

Estratégias , mas sao igualmente topados.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 24.04.2020 às 19:17

realmente a falha foi minha, pensava que estava a argumentar com um adulto.
Não se preocupe, por mim pode continuar com os seus delírios de adolescente.

Se eu tivesse os seus 12 anos, pelo menos os que aparenta a nível cognitivo, continuaria a conversa.

Você é daquelas gabarolas que insulta os outros à espera de troco, escondido atrás de um teclado,para poder continuar o seu passatempo favorito, espalhar boatos, mentiras e alarvidades.

Por mim fica a falar sozinho, já perdi demasiado tempo com criancices.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo