Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

naom_5af1cc56dc2dd.jpg

 

Na realidade, estas estatísticas originam com a Agência Lusa sob o título "Benfica foi a equipa mais DISCIPLINADA dos três grandes", título este obviamente incorrecto, por razões de registo.

 

A combinação de emails, vouchers, toupeiras e afins resultaram em pleno, muito embora, mesmo assim, não tenham sido o suficiente para garantir o ambicionado penta. Deu, no entanto, para os milhões da Champions, que já não é mau de todo.

 

O clube da Luz, na edição 2017/18 da Liga NOS, somou 59 cartões, comparado com os 105 do Feirense, que fica como o conjunto mais punido disciplinarmente.

 

Dos 59 cartões, 58 foram amarelos e apenas um vermelho, por acumulação, visto por Zivkovic no jogo com o FC Porto, no Dragão. Ou seja, nenhum jogador encarnado foi expulso directamente neste campeonato. O único alvo de sanção mais severa através de um processo sumaríssimo, Rúben Dias, pela (NÃO) cotovelada a Gelson Martins, viu o seu castigo de dois jogos ser anulado pelo Conselho de Disciplina.

 

O médio sérvio Fejsa, com oito amarelos, e o lateral direito André Almeida, com sete, foram os jogadores do Benfica mais vezes 'castigados' pelos árbitros. Deve haver algo nos Regulamentos a proibir a expulsão de laterais do clube da Luz, especialmente aqueles que jogam do lado direito. Antes de André Almeida escapar 'milagrosamente' a expulsão - apesar das várias ocasiões em que essa punição era justa e merecida - tivemos o notório Maxi Pereira. Nem sequer dá para fazer referência a centrais, nomeadamente Luisão, jogador este também com estatuto especial na Liga.

O Chaves, com 60 cartões (57 amarelos, um vermelho por acumulação e dois directos), acabou no segundo lugar, seguido pelos outros dois 'grandes', o FC Porto, com 65 admoestações, e o Sporting, com 67.

O mexicano Herrera, no FC Porto, e o argentino Acuña e Fábio Coentrão, no Sporting, viram, cada qual, sete cartões amarelos.

No que respeita aos mais punidos disciplinarmente, o Feirense foi o único que fechou a prova com mais de 100 cartões, ao totalizar 105, incluindo uma centena de amarelos, mas o Paços de Ferreira, com 99, e o Boavista, com 93, ficaram por perto.
 

publicado às 12:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


28 comentários

Sem imagem de perfil

De Francisco Pereira a 14.05.2018 às 13:09

Se no Sporting descontarmos os cartões relativos àquela necessidade visceral de tirar as camisolas para festejos, muito provavelmente eram os líderes deste campeonato e quem sabe de outros.
Imagem de perfil

De Greenlight a 14.05.2018 às 13:18

O Sporting do sr.Bruno e do treinador Maravilhas não merecia ter ficado em segundo lugar mas este clube da Luz gloriosamente mafioso só fica em segundo graças à protecção obscena das arbitragens. O VAR dificultou o controlo das mesmas mas ainda assim foi insuficiente para nivelar o campo, quase sempre inclinado a favor do slb. Só um exemplo, o JJ a comandar a equipa do Sporting mas travestida de vermelho, no último frente a frente em Alvalade e os penalties escandalosamente ignorados a favor do Sporting teriam sido marcados e o JJ poderia ter dito: "limpinho, limpinho!" Assim quem o diz é o Ruben caceteiro ao ter ido aos queixos ao Gelson. E a cartilha vermelha continua a insistir que o rapaz é extraordinário e tem que ir ao mundial. Vejamos os que faz o Engenheiro do penta, talvez o leve para ter uma desculpa para perder ao jogar com menos um. Sim porque a sorte que lhe sorriu há 2 anos didficilmente se pode repetir.
Sem imagem de perfil

De Sel a 14.05.2018 às 13:58

O Benfica teve "apenas um cartão vermelho por acumulação, visto por Zivkovic no jogo com o FC Porto". E quantos cartões vermelhos tiveram o Sporting e o Porto?
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.05.2018 às 14:24

Boa pergunta.
Alguém aqui tem a resposta?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 14:38

Mas que palermice de observação do senhor Gonçalves. Claro que há resposta, uma vez que existe um registo para todos os clubes.

O Sporting sofreu 4 expulsões em provas nacionais por acumulação, 3 das quais na Liga Nos. Nenhum vermelho directo.

O FC Porto sofreu 3 expulsões em provas nacionais por acumulação, 2 das quais na Liga NOS, e 1 vermelho directo, também na Liga.

Mas mais importante do que as estatísticas, são as faltas cometidas por jogadores do Benfica que não foram assinalas. Rúben Dias, que cometeu um bom número durante a época, e aconteceu recentemente o que bem sabemos, é apenas um exemplo entre vários.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 14.05.2018 às 15:02

Peço desculpa mas palermice é um post destes.

Provavelmente, para esquecer que um Não Treinador, em 3 anos consegiu ficar sempre á frente do Mestre da Tactica.
Deviam era fazer uma regra para nivelar as contas de 36 campeonatos contra 18 (ou 22 conforme quiserem) que era o Benfica jogar sempre com 10 jogadores.

Santa paciência...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 16:18

A falar de palermices... algumas até são deveras grosseiras!!!
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.05.2018 às 15:57

Vou passar ao lado da consideração que fez à minha pergunta.
Se perguntei, foi porque não sabia.
E, já agora, a diferença é mínima...
Sem imagem de perfil

De Mario Soares a 14.05.2018 às 14:27

O seu foco continua a ser no segundo classificado, porque não no primeiro, naquele que lhes comeu as papas na cabeça?
Isto tem que ser objecto de estudo e, porque não matéria para uma tese de doutoramento!
PS. Já agora gostava que nos informasse quantos vermelhos viram os jogadores do Sporting e dos seus aliados.
Cumpts
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 14:41

Meu caro,

Não venha tentar atirar areia para os olhos com esse paleio, que não convence ninguém. Sabemos muito bem reconhecer o geral estado de coisas, que não exclui clubes além do Benfica.

Sobre as estatísticas, já dei a resposta mais a cima.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 14.05.2018 às 14:29

Não é impressão minha. É bem real.
A azia hoje é mesmo descomunal. E nestes casos, nada como "marrar" (entre aspas, atenção!) no vermelho.

Segundo post do dia com a sugestão de que se não fossem os benefícios dados ao Benfica, o Sporting teria ficado em segundo lugar.

Num ano de aliança comunicacional, e não só, com o FCP, foram mais uma vez comidos de cebolada com a ajuda de um presidente tipo Nero, incendiário da sua própria casa...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 16:28

É verdade, Bruno fez mal aliar-se ao clube do Norte, mais valia ter firmado alianças com toupeiras e afins, como Luís Filipe Vieira fez, com resultados favoráveis, diga-se.
Sem imagem de perfil

De Jorge Aleixo a 14.05.2018 às 18:05

Essa é a ideia já muito esbatida de BC e agora indirectamente subscrita por si sobre a tal pretensa proposta de LFV a BC para a alternancia da conquista de campeonatos que o seu inventor veio confirmar em 2015 ter sido uma sua invenção (entre muitas).
Embora tenha sido tudo ficção teria sido uma aliança bem mais favorável em termos de ganhos já que ainda assim ainda desfaziam a barreira psicologica dos 2 campeonatos em 35 anos.
Devo relembrar-lhe que ainda ninguem no SLB foi condenado pelas acusações de corrupção de resultados, estando cada vez mais longe o decalque dos conteudos de email`s privados com a realidade para desespero do D. Quixote de Alvalade recorrendo-se como ultimo argumento o da violação do segredo de justiça (que todos fazem) desde jornalistas a blogues assalariados da aliança os já comprovadamente corruptos.

Não aceitando este tipo de "associatividade macabra" ainda assim pelas palavras de BC teriam sido mais proveitosas para o Sporting em comparação com este 1º ano de benefício da actual aliança só não ficou em 4º por grande sorte.

E que tal JJ no Porto ? ....como faz supor a reunião do treinador a semana passada com elementos do clube do norte num hotel de Leiria!
Já sabem por lá que SC não vai recusar a proposta milionária do Reino Unido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 18:12

Não identificou o sarcasmo no meu comentário ?

Não subscrevo coisa alguma, neste contexto.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.05.2018 às 14:38

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 14.05.2018 às 14:45

Como se costuma dizer o choro é livre.

um tem 59 cartões e ou outros 60 e poucos.

Claro que o unico benificiado foi o de sempre. os outros com + 5 ou 6 cartões são umas vitimas.

não interessa se foram mais caceteiros ou não.

Até acho que o governo deveria de criar um decreto.

""o Benfica apartir de hoje passa a ser obrigatoriamente e em todas as epocas futuras a equipa que devera terminar as epocas com o maior numero de cartões recebidos""

Talvez assim o choro livre diminua.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 16:21

A sempre presente cultura desportiva encarnada. Importante é o desfecho de coisas, como lá se chega não interessa.

Já vejo isto de encarnados há muitos anos!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro a 14.05.2018 às 19:15

Caro Rui. Quer mesmo falar da boa cultura desportiva... O que aconteceu ontem em Alvalade foi um exemplo de boa cultura desportiva. E também referir os seus dois posts. Onde não consegue assumir um pênalti claríssimo, e pega numa meia frase do Petit para tirar conclusões/confusões, era bom que revê-se as declarações. E por último este post onde pega numa meia estatística para tentar provar uma coisa qualquer, onde as diferenças entre os três grandes é pequena.
Esta é a boa cultura desportiva sportinguista?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 19:54

Se está à espera de resposta, recomendo que esteja bem sentado.

Como vou eu explicar algo que eu sei nunca integrará os seus valores e o seu raciocínio?

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 14.05.2018 às 20:37

Valores de juízo fica à conta de cada um. Mas gostava que me explicasse, ficaria mais esclarecido. O porquê do Sporting ter melhor cultura desportiva que o Benfica?
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 14.05.2018 às 14:58

Rui,

Uma estatística mais interessante é ver:

- quantos jogadores das equipas adversárias foram expulsos durante os jogos com cada um dos grandes;
- quantas faltas é que cada um dos grandes precisa de fazer até ver um amarelo;

A resposta já foi dada há uns tempos noutro blog que não gostas que se link aqui, mas os números não enganam ninguém.
Sem imagem de perfil

De Andre Ventura a 14.05.2018 às 15:34

E a culpa é do...Benfica, claro.
Sem imagem de perfil

De Joel Antunes a 14.05.2018 às 16:17

Sempre a comentar coisas sobre o benfica. sempre, sempre, sempre, sempre, sempre! irra não aprendem
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 16:29

Na realidade, o ideal seria ignorar a existência encarnada!?!
Sem imagem de perfil

De António a 14.05.2018 às 16:38

Isto é simples:
- o Porto falhou duas vezes (em Belém e Paços), mas na hora H fez o seu trabalho e foi campeão;
- o Sporting teve duas oportunidades de assegurar o segundo lugar e... falhou redondamente em ambas porque foi incapaz e jogou muito pior que Benfica e Marítimo. Dependia apenas de si e... falhou.

O resto é a conversa do costume: o meu clube foi prejudicado e o teu beneficiado. A conversa é sempre a mesma, seja na tasca do bairro ou num camarote presidencial.

E também é característico dos fracos: a culpa nunca é minha, o mundo é que está contra mim. Ou, se calhar, até tive um pouquinho de culpa, mas... o mundo é que me tramou.

Sem imagem de perfil

De antonio a 14.05.2018 às 20:24

Absolutamente de acordo.

Há que elevar a cultura desportiva em Portugal para que se aprenda a perder e se aprenda a ganhar.

Tanto as lamentações dos sportinguistas como os cânticos anti Benfica dos campeões metem nojo. Passam a vida a poluir o futebol. Não sabem ganhar nem sabem perder.

E fica já a resposta ao paladino que vier contestar: se se provar que o Benfica comprou resultados, nós benfiquistas vamos ser os primeiros a pedir retirada dos campeonatos e descida de divisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 20:31

A cultura desportiva benfiquista há muitos anos que mete NOJO, para o parafrasear.

É impossível explicar-lhe o que recusa compreender.

Passe bem.
Sem imagem de perfil

De Galrinho a 14.05.2018 às 16:39

Então e os 3 jogos do Samaris não contam para as estatísticas?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo