A equipa B do Sporting venceu este sábado, em Alcochete, o Santa Clara por 4-3, num desafio emotivo da 9.ª jornada da 2.ª Liga, no qual brilhou o angolano Gelson Dala, autor de um hat-trick e uma assistência.
Os leões consumaram o regresso às vitórias, depois de quatro encontros sem ganhar, num grande jogo, repleto de emoção e competitividade.
A vitória leonina, que ditou o adeus dos açorianos à liderança da prova, ergueu-se com os golos de Gelson Dala (19, 24 e 65 minutos) e Paulinho (86'), anulando, assim, a réplica de Thiago Santana (30' e 78') e Fernando Andrade (49').
Com este resultado, o Santa Clara deixou fugir a liderança para o Académico de Viseu, que bateu hoje o FC Porto B por 4-1, e soma assim os mesmos 18 pontos, mas agora na segunda posição. Já o Sporting B regista agora 13 e subiu a sétimo lugar.
Jogo no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Sporting B - Santa Clara: 4-3.
Ao intervalo: 2-1.
Sporting B: Stojkovic, Demiral, Kiki Kouyaté, Ivanildo Fernandes, David Sualehe (Bubacar Djaló, 76), Budag, Rafael Barbosa, Pedro Delgado (Paulinho, 57), Gelson Dala, Kenedy Có (Abdu Conté, 39) e Ary Papel.
Suplentes: Max, Cristian Ponde, Bubacar Djaló, Pedro Marques, Ronaldo Tavares, Abdu Conté e Paulinho.
Treinador: Luís Martins.
Santa Clara: Marco Pereira, Toni Gorupec, João Pedro, Igor Rocha (João Reis, 46), Marcelo Oliveira, Minhoca (Rúben Saldanha, 76), Pacheco, Osama Rashid, Thiago Santana, Paulo Clemente (Guilherme Schettine, 63) e Fernando Andrade.
Suplentes: Rodolfo Cardoso, Diogo Santos, Guilherme Schettine, João Reis, Italinho, Rúben Saldanha e Adel Gamal.
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivanildo Fernandes (74'), Bubacar Djaló (84'), Stojkovic (89') e Osama Rashid (90+1').
Permita-me discordar da sua opinião sobre a passividade da defesa da nossa equipa B. Se a mesma for a que normalmente joga com o Conté na direita, julgo que não será assim tão passiva como indica. O problema que eu vejo é que o meio campo é muito frágil, embora os jogadores que o compõe sejam muitos habilidosos, casos do Delgado e do Rafael , mas aí tem de haver alguém que empregue o" físico" , para evitarem que os adversários não entrem no nosso meio campo com muita facilidade. O Bubacar tem um grande porte físico, mas não tem os pezinhos dos outros que indico. O mister Luís Martins tem de resolver esse problema, pois sofremos muitos golos, mas a culpa não é só da defesa. Os apitadores, sempre que os nossos defesas jogam a bola quase sempre marcam faltas, algumas irrisórias, Tenho visto penáltis marcados contra nós que só uma pessoa em campo os viu, pois a rapaziada é alérgica ao verde.
Essa é uma pergunta que eu já fiz várias vezes a mim próprio. A diferença entre os dois jogadores , que indica, na minha opinião , é apenas no porte físico de cada um, porque em termos de habilidade nata, julgo que o Gelson Dala é muito mais produtivo, pois tem uma facilidade incrível de marcar golos.
Uma coisa é jogar na equipa B e outra será alinhar na equipa principal. Pessoalmente gostaria de ver o Gelson Dala jogar na primeira equipa, pois as oportunidades que o JJ lhe dá são ZERO e assim torna-se difícil termos uma opinião sobre este jogador, embora as indicações sejam a meu ver de excelente qualidade.
Uma coisa temos a certeza, sempre que o Alan Ruiz entra em campo, temos um jogador a menos na equipa, e isso é um mistério para mim, pois já vi fazer coisas interessantes no final da última época. JJ está com ele diariamente e se ainda não percebeu que estamos sempre a jogar com 10 jogadores o caso ainda é mais misterioso.