Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Beto suspenso por um mês

Rui Gomes, em 08.01.19

 

img_920x518$2019_01_08_16_18_43_1491653.jpg

 

Beto foi castigado com um mês de suspensão na sequência da expulsão ocorrida após a derrota em Tondela. Além da suspensão, o team manager do Sporting vai também pagar uma multa de 3.825 euros.

 

Segundo o relatório do árbitro Nuno Almeida, citado pelo mapa de castigos sumários do Conselho de Disciplina, o dirigente dirigiu-se ao juiz no final da partida e disse: "És uma encomenda. Vieste aqui encomendado pelo Benfica!".

 

É claro que não há fundamento algum para uma acusação desse calibre, até porque o clube da Luz é bem conhecido por nunca recorrer a manobras desmedidas para alcançar os seus fins. Beto devia ser mais prudente com a língua.

 

É fantástico, no entanto, que em menos de 24 horas do final da partida o castigo já foi deliberado. Chama-se a isso competência, da parte do Conselho de Disciplina.

 

publicado às 16:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.01.2019 às 16:51

O Sporting sempre foi a cobaia perfeita para o exemplar cumprimento das leis desportivas.
Isso nao surpreende.
Sem imagem de perfil

De antonio a 08.01.2019 às 17:45

Quando andaram quase 1 ano para punir o Slimani também foi o resultado se uma experiência? :)

O CD comporta-se de forma nada transparente e é pena que assim seja.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 08.01.2019 às 22:37

"Quando andaram quase 1 ano para punir o Slimani também foi o resultado se uma experiência? :)"

Não - serviu só para o condicionar durante todo esse tempo
Sem imagem de perfil

De antonio a 09.01.2019 às 07:54

Não acredito que tenha sido uma estratégia contra o Sporting. O problema não é o Slimani, mas a volatilidade dos critérios. Isto numa instituição que deve ser justa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.01.2019 às 17:01

O Sporting sempre foi a cobaia perfeita para o cumprimento exemplar das regras desportivas
Perfil Facebook

De Miguel Conde a 08.01.2019 às 17:17

O Porto vai lançado em primeiro, mas o Benfica é que encomendou...encomendou o quê, já agora?

Só pensam no Benfica, por impulso, como o Beto, seja de forma ponderada, como o Rui Gomes.

É uma pena o sportinguismo estar a minguar a olhos vistos, às vezes parece que já só anti-benfiquistas ou servidores do Dragão.

Neste blogue ainda predominam os sportinguistas, mas até quando...?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2019 às 17:34

Quem nasceu sportinguista será uma vida inteira... sportinguista. Pese a expressão!
Sem imagem de perfil

De Joël Bettencourt a 08.01.2019 às 22:11

Miguel, que interessante ver um benfiquista tão atento a um blogue Sportinguista.
É que eu nunca sequer abri um blogue de qualquer outro clube.
No entanto, o Miguel parece ainda não ter percebido que ser Sportinguista não é sinónimo de ser anjinho, pelo contrário.
Não sabe mesmo o que o seu clube pode ter encomendado? Eu dou uma ajuda:
- Pesquise o percurso desportivo do treinador do Tondela.
- Procure saber a preferência clubística do presidente do clube Beirão.
- Verifique o pecúlio do Tondela nos jogos contra os três grandes nos anos que leva de primeira divisão.
Depois de se inteirar destas pequenas evidências, diga lá se os amigos de Tondela não merecem que se façam discretamente mais uns buraquinhos na terra...
Sem imagem de perfil

De contundente a 08.01.2019 às 23:34

E por que não você aproveita essa onda pesquisadora e explique como o Tondela, na época passada, indo ganhar 2 a 0 ao Benfica na Luz lhe roubou o título.
Já não é rivalidade, nem animosidade. É doidice pura.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 08.01.2019 às 17:25

Curioso é o Sporting não protestar contra o segundo amarelo injustificado a Acunna, que beneficia directamente o FCP e o Beto atirar bocas ao Benfica, como sempre...
Lamentavelmente parece que o SCP está cada vez mais dócil e amansado pelos aliados do norte.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.01.2019 às 17:32

Os caros fazem -se todos de desentendidos , e falam do que nao sabem , afirmam sem ter provas de nada , simplesmente movidos pela fé ou pelo fanatismo da clubite aguda..
.
Tambem posso brincar com as palavras e dizer que interessa ao Benfica desviar o foco das camaras pela crise que caiu apos a derrota em Portimão que levou ao despedimento do seu treinador , exactamente despedimento , isto do clube que canta aos sete ventos que se gaba que nunca despede treinadores e por ultimo até parece que o 2º lugar da Liga nao serve para nada , quizá só dê lugar á taça da liga , á taça da carica pata nao nao dizer Lucílio.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 09.01.2019 às 11:20

Tanto teclado para não escrever rigorosamente nada... e logo falar em despedimentos de treinadores sem falar dos 16 treinadores que passaram pelo SCP na última década contra os 3 treinadores que passaram pelo SLB... enfim, o costume.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 08.01.2019 às 17:41

Então? Sai castigo para o Beto, com multa pesada logo no dia seguinte... e a interdição da Luz por causa das cadeiras a arder? Também já saiu???
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 08.01.2019 às 19:04

Quais cadeiras a arder? Só me lembro de umas no estádio da luz por uns tipos que, acho, eram verdes e brancos.
Há dias em que seria melhor ficar em silêncio!
Sem imagem de perfil

De Ghost a 09.01.2019 às 12:57

Então o meu amigo que deixe de ver somente o que se passa dentro do estádio da luz, onde tudo é minimizado ou empolado através de lentes vermelhas e comece a olhar também para as bancadas dos campos dos adversários, mais especificamente para a zona onde se encontram os adeptos benfiquistas. E, se não for pedir muito, já agora olhar também para o que os ditos fazem fora do estádio.

Compreendo que lhe dê muito jeito que muita gente passe muitos dias em silêncio mas, felizmente, ainda há muita memória que não se apagou.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 09.01.2019 às 21:59

Então, diga lá em que estádio é que os encarnados fizeram uma fogueira com as cadeiras?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 10.01.2019 às 12:46

Tenho de lhe fazer a papinha toda? OK, tenho 1min livre para ir ao google portanto cá vai:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/adeptos-do-benfica-danificaram-145-cadeiras-em-portimao

Junte-se a isto o ridiculo de a este comportamento ter sido perdoada a interdição do estádio da Luz (que já estava sob aviso por eventos passados) e o clube apenas foi multado nom valor 10x menor que o que foi atribuido ao Beto.

Ridículo! Ao SCP interditam o PJR e até o Jubas tentam multar, aos outros é dada carta branca (ou será vermelha?) para fazerem o que quiserem...

Abraço
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 10.01.2019 às 14:50

Pois é! Está equivocado. De vez em quando, é preciso procurar bem e com espírito crítico. O CD castigou, e bem, o Benfica por destruição de cadeiras (não foi em fogo, que era o que estava a ser mencionado por si) no jogo com o Belenenses, no estádio nacional (o record anda muito baralhadinho já que usa a mesma notícia para Portimão e Estádio Nacional, com os mesmos números e descrição). Esta situação com o Belenenses (cadeiras destruídas, não ardidas) já foi mesmo sujeito a castigo (ridículo por ser por baixo, diga-se). Para a situação no Portimonense (o noticiado e desmentido por bombeiros) de terem pegado fogo a cadeiras ainda está a aguardar relatório da polícia, sendo público “apenas” o estarem a arder tochas (atitude igualmente estupida e desnecessária).

Cingemo-nos a factos.

Quanto a mim, o Beto tem de ser castigado e quaisquer atitudes que possam por em perigo físico (ou até psicológico) os espectadores devem ser castigados (mesmo estarem “só” a arder tochas deveria ser punido, desconheço as regras).

Numa coisa (que é o que acho que queria dizer com a mencao ao “caso” do Benfica e, quanto mim, apenas falhou no caso em concreto) tem razão (tal como outros): a justiça, e muito principalmente aqui, tem que ser o mais rápida e com o mesmo peso para todos os quantos estão sujeitos ao seu escrutínio).
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 08.01.2019 às 17:42

O caríssimo Rui usa a ironia na aplicação da sanção expedita a Beto. Eu vejo de outra perspectiva. Acho muitíssimo bem que os castigos sejam aplicados de forma célere, não a serem aplicados castigos de jogos do ano passado, como tem andado a roda-viva com as últimas sanções que têm sido aplicadas aos vários clubes! Acho muito bem que, se Beto, ou qualquer outro dirigente, treinador ou staff técnico viole as regras de boa conduta, lhe seja aplicada a sanção correspondente e de forma rápida, para fazer o efeito pretendido. O que pedia é que fossem justos e aplicassem a todos da mesma forma célere como foi agora. Beto paga 3800€ e Sérgio Conceição, em pleno jogo em que foi expulso com comentários semelhantes, pagou 70€, ou o raio que lhe valha. O que peço é que sejam isentos e que apliquem da mesma forma e com a mesma rapidez sempre, não apenas às vezes ou a alguns "menos bons".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2019 às 17:54

Recorro a ironia porque, como bem sabemos, o Conselho de Disciplina tem o mau hábito de agir à conveniência do "freguês"!
Sem imagem de perfil

De antonio a 08.01.2019 às 17:44

Uma declaração mal pensada por parte de quem deveria ter outra postura.

De facto, à semelhança de outros casos, o CD pune rapidamente. Ainda bem que assim é e só é pena que não seja sempre assim.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 08.01.2019 às 17:53

Não nos podemos queixar da arbitragem quando estivemos uma segunda parte inteira a jogar com mais um e mesmo assim não virámos o jogo. As culpas foram todas nossas nestes jogos e há que começar a assumi-las mas sem aqueles chavões de "vamos levantar a cabeça". O Patrício já a capitão ainda dizia muito isso agora querem ver que é o Nani como capitão a repetir isso.

Por favor! Enough is enough!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2019 às 17:55

Qual a razão do Nani ser chamado à conversa?..., A boca foi do beto!
Sem imagem de perfil

De Amaral Dias a 08.01.2019 às 18:48

Caro Rui, quando a conversa não interessa, corta!
Depois daquele seu aparte (gozo) em relação ao Benfica no comentário ao castigo do Beto, do que estava à espera?
Você é um diabinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2019 às 20:21

Acha mesmo que a sua conversa me incomoda?... Está muito enganado.

O que eu não aprecio, e no seu caso apaguei salvo erro três comentários, é a mesma pessoa apresentar-se com nomes diferentes. Isso não é ser honesto.

Apresente-se como deve ser e desde que não ofenda ninguém, pode comentar à vontade.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 08.01.2019 às 20:18

Caro Rui,
Assisti ao jogo e não vi o árbitro tomar decisões erradas que prejudicassem o Sporting. Creio que a equipa mais amarelada e até avermalhada foi o Tondela.
O árbitro não tem culpa de o Sporting ter feito um mau jogo e de ter falhado golos possíveis.
Admito que um adepto anónimo mande essas bocas. Num dirigente do clube é inadmissível e não muda nada.
Se foi célere e não costuma ser já é outra discussão, mas não justifica o acto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.01.2019 às 20:30

Creio que os nervos apoderaram-se de Beto e precipitaram as bocas. Não desculpa, apenas explica.

Perdemos porque jogámos mal, mas não gostei da arbitragem. Permitiu a caça ao homem, nomeadamente na primeira parte. Jogadores do Sporting, Nani a exemplo, foram derrubados fora da bola várias vezes.

Se o Tondela viu 3 amarelos mais o caso do tal Jaquité com duplo amarelo, o Sporting também viu 4 amarelos, com o Acuña a ser alvo aos 90 minutos. Terá sido por protestos e aí ele não tem defesa, mas na realidade, naquele lance, não cometeu falta alguma. Vários ex-árbitros já comentaram esse lance.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 08.01.2019 às 20:48

Em nenhum.momento me desculpei com a arbitragem porque estou mais fulo com os erros proprios da equipa mas dizer que foi uma arbitragem isenta isso meu caro isso é o que o arbitro quer ouvir agora e quem sempre o encomenda para os nossos jogos. O Naçao Valente nao conhece pelos vistos o historico deste arbitro nos jogos com o Sporting.
Ele deixou andar porque o jogo estava a correr-lhe de feiçao pusemo-nos a geito mas sempre que se "lembrava "deixava a sua marca conhecida anti-Sporting.

O Beto é burro e falou porque nao sabe de nada do que se passa no futebol portugues deve ser estrangeiro.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 09.01.2019 às 00:16

Caro IJ,

O árbitro não me vai ouvir, fique descansado. Se me disser que cometeu erros, concordo. Se vier com teorias da conspiração bate na porta errada. Sempre fui contra. Quando havia um a zero, expulsou um jogador do Tondela. Foi para beneficiar o Tondela? O Sporting teve quase toda a segunda parte a jogar contra dez. A culpa de não ter virado o resultado é do árbitro?

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo