Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Em Novembro de 2014, a Sporting SAD foi condenada pela FIFA a pagar 594,398 euros (mais juros) a Valeri Bojinov, que foi despedido em Setembro de 2013, por alegado abandono de trabalho. O jogador tinha, na altura, contrato com o Sporting até Junho de 2016.
A decisão veio a público no início de Março de 2015, através do Relatório e Contas da Sporting SAD, referente ao 1.º semestre de 2014/15, então comunicado à CMVM. Recorde-se que existiam processos das duas partes: um, pelo Sporting, em que reclamava ao jogador 5,5 milhões de euros, e o outro, por Bojinov, em que reclamava ao Sporting 6,5 milhões de euros.
O Sporting fez saber na altura que "não se conformava com a decisão e que iria recorrer" e, para ser sincero, não temos conhecimento do andamento de qualquer recurso por parte do Sporting. Bojinov, no entanto, em declarações ao site "MOZZART Sport", confirmou que pela sua insatisfação com os valores atribuídos, processou o Sporting:
"Processei o Sporting e espero que a situação fique resolvida no início do próximo ano. Reclamo o dinheiro de três anos de contrato, o que faz uma soma de 3,6 milhões de euros. Espero que tudo acabe da melhor forma porque a razão está do meu lado. É uma situação que agora está entregue nas mãos dos meus advogados e espero que se resolva rápido".
Não comentamos o mérito do caso por desconhecermos os detalhes do processo que levou ao despedimento do jogador, nem os argumentos apresentados por este em sua defesa. Uma questão é evidente: este é apenas um de vários processos do Sporting que esperam decisão jurisdicional.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.