Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Boas notícias para o Sporting a poucos dias do clássico com o FC Porto. Yannick Bolasie foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF, podendo desta forma ser opção diante dos dragões.
Recorde-se que o avançado leonino havia sido suspenso por uma partida na sequência da expulsão diante do Portimonense, num lance no qual havia sido castigado por suposta falta sobre Willyan.
Dito isto, segue a reportagem noticiosa com uma conclusão que me ultrapassa:
"Para a decisão terá sido decisiva a versão do árbitro João Pinheiro, que concluiu após a verificação das imagens (tal como os restantes elementos da sua equipa de arbitragem) que Willyan simulou a falta para provocar a expulsão do seu oponente".
Quando é que esta "versão decisiva" do árbitro foi apresentada?... É que no relatório original constava a informação a confirmar a suposta falta de Bolasie e, precisamente por isso, foi aplicado um jogo de castigo ao jogador.
Esta situação poderá levar agora à abertura de uma processo disciplinar ao futebolista dos algarvios, que pode levar à sua suspensão entre um a três jogos.
Na minha ideia, para alguma justiça ser feita, nunca menos de três jogos. O Sporting acabou por vencer o jogo numa épica reviravolta, mas nada altera o facto de ter jogado mais de 45 minutos em inferioridade numérica pela deliberada simulação do jogador e por demérito da tomada de decisão de João Pinheiro ao assinalar aquilo que não pode ter visto, por não existiu.
E castigo para o apitador?... Vou esperar sentado.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.