Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

80daf637201a45aa9ddb915eb1dc1c4c.jpg

 

Não era minha intenção dar continuidade a este assunto, mas acabei por não resistir face ao número de comentários ao post original e o contexto dos mesmos.

 

Primeiro e sobretudo, não vou ser hipócrita e afirmar que estranhei de modo algum o número de comentários de adeptos do Benfica ao post original - cerca de dois terços dos que foram publicados - e praticamente todos a defender o posicionamento técnico da RTP no que diz respeito à transmissão da final da Taça de Portugal de futebol feminino, muito embora o texto não contenha referência alguma, directa ou indirecta, ao clube da Luz.

 

Foi perfeitamente natural surgir uma reacção de desagrado da parte de sportinguistas. Se teríamos reagido da mesma maneira caso a final tivesse sido disputada por outras equipas, é um não assunto, porque não foi. Estiveram em campo o SC Braga e o Sporting Clube de Portugal. Não duvido, minimamente, que se o Benfica tivesse disputado a final, os seus adeptos teriam tido semelhante reacção, nas circunstâncias.

 

O que fica para história, indiferente dos argumentos sustentados por paixões clubistas, é o mau profissionalismo do canal público, que dá justa causa para ser interpretado como desrespeito pelo Sporting e por todos aqueles que assistiram ao desafio.Tanto por ter dividido a transmissão do prolongamento com o concerto, assim como, e ainda mais grave, por ter ignorado completamente a entrega do troféu à equipa vencedora e das respectivas medalhas a todos os participantes dos dois clubes.

 

Admite-se que a RTP tinha outros compromissos e não estava preparada para o jogo ir além dos 90 minutos regulamentares, contudo, uma vez que assumiu a responsabilidade, não devia ter sabotado a transmissão da forma como o fez.

 

Na minha opinião, face ao dilema e para minimizar danos, devia ter anunciado que iria interromper a transmissão e que só regressaria ao Estádio Nacional quando estivesse tudo pronto para as cerimónias. Acho que todos nós teríamos respeitado essa decisão.

 

Nos comentários originais surgiu uma outra questão sobre o agendamento da transmissão. Não vou insistir na minha tese, porque não a posso comprovar, mas já há alguns dias tinha lido um anúncio do Sporting, tendo então ficado com a ideia que a decisão de transmitir a final foi quase de última hora, ou seja, não estava pré-agendado. Talvez até não seja uma questão importante, mas se for verdade, ajuda a explicar o dilema do canal público perante o tempo extra do jogo.

 

publicado às 05:18

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


20 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 06.06.2017 às 07:35

Rui,
Estou de acordo, até ao parágrafo final.
Vi o anuncio do jogo muito antes de ser anunciado pelo SCP e no ano passado já a TVI tinha transmitido a final.
Segundo li algures, quem fica com o direito de transmissão da final da taça tem de incluir a final feminina, agora em que termos é que eu não sei... se são só os 90 minutos sem festa, se tem direito a colocar concertos por cima... etc...
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.06.2017 às 08:38

Prezado Rui Gomes

Os comentários dos adeptos vermelhos não nos levam a lado nenhum, pois até compararam o SCP e o Braga, com equipas que têm meia dúzia de adeptos e que soube agora que a TVI já tinha transmitido a final da época passada. A RTP falhou, pois acontece muitas vezes estarem a transmitir um jogo e porque têm outra programação passam para outro canal, para as pessoas ouvirem os comentários e verem as conferencias de imprensa etc.etc.. Os adeptos vermelhos defendem a RTP porque é mais uma Casa de propaganda do seu clube, pois basta ver os telejornais e os programas de desporto. Como cidadão sinto-me incomodado, quando o telejornal abre como uma notícia que o clube da Capela da Luz ganhou 3-0 a um clube qualquer no seu estádio. Neste caso está tudo correcto, pois a propaganda é necessária e é uma notícia que interessa aos cidadãos em geral principalmente aos 14 milhões de portugueses, onde 4 milhões andam ilegais, pois não foram registados. Haja pachorra para termos de conviver com pessoas que criticam tudo e que não se preocupam com o que se passa no seu clube

Continuação de boa semana. Fernando Albuquerque

.
Sem imagem de perfil

De Manuel Baião a 07.06.2017 às 01:16

O importante do seu comentario é:
- Adeptos vermelhos.
- A RTP falhou.
- Adeptos vermelhos.
- Incomodado.
- Propaganda.
- 14 milhões de Portugueses.
- Haja pachorra.
- Continuação de boa semana.
A melhor homenagem feita a BC com frases tão cirurgicas como estas.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 06.06.2017 às 09:03

A grande falha da RTP não foi o facto de não ter mostrado a cerimónia, mas sim o facto de ter anunciado "já voltamos" no final do jogo e......nunca terem voltado. Tinham mais canais onde poderiam ter passado o resto, mas preferiram ser maus profissionais.

Esta sim, a grande crítica.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 06.06.2017 às 09:11

Mike Portugal

Tem razão pois também eu fiquei à espera que eles voltassem.

Estamos habituados a estes tratamentos desiguais e já estou vacinado contra tudo o que passa no mundo do futebol.

Saudações leoninas Fernando Albuquerque
Sem imagem de perfil

De Sartago a 06.06.2017 às 09:29

Estava em casa e ia fazendo zaping e vendo o jogo. Fiquei muito admirado quando passou a dar em simultâneo o jogo e o concerto. O concerto até podia ser dado em diferido.
É uma falta de respeito não apenas aos sportinguistas mas a todos os que gostam do desporto. E por muito que rebaixem o futebol feminino eu vi umas jogadas muito interessantes. Há um contra ataque do SCBraga ao primeiro toque penso que já no prolongamento (mal) finalizado pela internacional Jessica se não estou em erro, que foi uma grande jogada.
Quanto à entrega do troféu, aqui sim, poderiam colocar 2 imagens, no compasso de espera pela subida à tribuna, e depois transmitir a entrega do troféu.
No Domingo a RTP estaria entregue a um estagiário de 22 aninhos, que adora Ariana, Bieber, Kate Perry e afins.
Pluralidade, mas nem tanto.
Foi fraca a resposta do Sporting. Redes sociais e pouco mais...

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.06.2017 às 10:14

Ok ja que o Rui abriu nova janela para comentar o assunto rtpbenfica/ transmissão da final feminina aqui fica de novo a minha opinião.
O Sporting segundo noticias vai apresentar queixa á Entidade Reguladora para a Comunicaçao Social.

A rtpbenfica ja respondeu que afinal prestigiaram o futebol feminino e a proeza do Sporting mas sem darem as imagens da entrega do troféu.

Insisto que foi de todo ridicula a forma como transmitiram o tempo do prolonagamento quando os espectadores estavam mais atentos naquela momento que era o da decisão e pergunto se o jogo segue para penaltis o que irìa fazer a rtpbenfica?

Sabemos e todos os dias vemos que esta estaçao televisiva tem se apresentado como mais um canal para a saída da propaganda lampiónica por isso a imediata resposta dos seus adeptos encarnados em sua defesa sobre este assunto .

De facto nao cabendo mais tempo na programação para a festa da entrega do troféu o que só demonstra que a transmissão foi mal preparada deveriam transferi-la para um outro dos seus canais com a agravante que terminaram a dizer que já voltavam.
Podiam ter aproveitado tambem o telejornal para ligar de novo ao jamor e assim resolverem o problema,Mas decidiram que nao valia a pena .

Para mim o mais grave foram as interrupções constantes no prolongamento para passar as imagens de Manchester com a voz eufórica da sua jornalista de serviço e pior ainda aquela divisão irritante do ecran com imagens do jogo e do concerto com o som cortado.

Musica sem som foi demais meus caros da rtpbenfica, e assim fica para a história que conseguiram sabotar o jogo.

Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 06.06.2017 às 11:08

Agora até a RTP é dominada pelo SLB!!!
Fabulosa a sua argumentação, como se o SLB tivesse algum interesse na transmissão ou não dum jogo no qual não era parte.
A propósito, por essa altura a equipa de hóquei feminimo do SLB conquistava o Tetra da Taça de Portugal, depois do Penta no campeonato e, veja lá, a RTP não transmitiu nem um segundo. O está que muito mal num canal dominado pelos vermelhos... :-)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:15

Mais uma vez a defender o indefensável. Fala como se o resto do Mundo não conhecesse a RTP há muitos anos. Descanse um pouco esse seu fanatismo !
Sem imagem de perfil

De PSG a 06.06.2017 às 11:31

Esse é mais um mito urbano.
É pena que os Sportinguistas cada vez mais sigam a cartilha do seu "adorado" lider.

Basta ver as transmissões dos jogos, a final da taça por exemplo, para ver o quanto a RTP é Benfiquista.
Sem imagem de perfil

De PSG a 06.06.2017 às 11:33

Quanto à questão que coloca no texto, totalmente de acordo. A RTP com os 3 canais podia ter gerido essa questão de uma forma mais profissional, mais ainda quando todos somos abrigados a pagar uma taxa junto com a fatura da luz!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 11:38

Deve evitar mandar areia para os olhos. A questão da RTP já é amplamente conhecida anos antes de Bruno de Carvalho chegar a Alvalade. Alguns de nós pensamos por nossa própria cabeça e não por aquilo que o presidente diz e faz.
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 06.06.2017 às 11:45

A falar de fanatismo, Rui Gomes a falar de fanatismo???
Até o SLB invocam quando querem criticar a RTP e vem falar de fanatismo dos outros?
Haja um pouco mais de pudor!
Mas diga-me lá onde é que me viu a defender o indefensável, mas seus habituais subterfúgios quando a conversa não lhe agrada e fica sem argumento.
Vá direito ao assunto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2017 às 13:29

Deixe-se dessas conversas banais e sem nexo, que não impressiona. Quando eu não tiver "bagagem" para lhe responder, seja ao que for, encerro o blogue.

Saiba distinguir o que é dito em comentários e o que é escrito nos posts. Nos dois que referem a este assunto, o Benfica não é referido em parte alguma, nem sequer por inferência. E não diga que é, porque não passará de uma mentira.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.06.2017 às 13:15

A diferença entre o Hóquei feminino é que no estadio estavam 13 mil pessoas .
Nao critico o Benfica ou os interesses do seu clube mas sim a postura da rtp que deveria ser RTP de todos os portugueses como canal publico e quando se trata de Sporting e Benfica a sua falta de isenção salta quase sempre á vista.
Vai acumulando os casos em que o Sporting se sente desrespeitado por esse canal , tudo em su sítio é assim tão dificil ser-se bom profissional?
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 06.06.2017 às 11:25

Como Benfiquista, subscrevo o seu texto. Não me insiro portanto na maioria de adeptos do meu clube que acham muito bem aquilo que se passou.
Tudo isto não invalida que ache ridículas as afirmações de rtpbenfica e coisas que tais. Enquanto continuarem a ver inimigos escondidos atrás de cada moinho de vento vermelho, como D. Quixote de La Mancha, não passarão do estado actual em que se encontram.
Conselho: primeiro olhar para dentro, depois tratar de olhar para fora.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.06.2017 às 12:31

Boa tarde

Fui eu o autor da denominação "rtpbenfica" e admito que tem algum exagero mas é uma das formas de alerta para a rtp ter mais respeito quando se trata do Sporting Club de Portugal. O Sporting tem acumuladas razões de se sentir desrespeitado por este canal publico em várias outras atitudes que tomou no passado.
Esta foi mais uma e nao acreditamos em coincidêcias.

Afinal existe uma quase unanimidade de opinião geral que a rtp poderia e deveria ter resolvido o problema de outra forma mas decidiu nao o fazer por isso o nosso legítimo protesto.

Quanto á generalidade de açôes e atitudes vindas deste canal tem sido notória a sua falta de isenção quanto se trata dos 2 clubes de maior representação nacional como são o Sporting e o Benfica e isso são factos .

É tempo da rtp ser RTP de todos os portugueses e mudar o que tiver que mudar internamente.
Sem imagem de perfil

De Rui Carvalho a 06.06.2017 às 11:58

a RTP pratica serviço público... deverá passar coisas de interesse público, desporto e cultura são serviço público, não admira que se a maioria dos utentes do serviço RTP preferissem ver o concerto que a RTP continuasse a passar outra coisa...

mais uma organização entregue ao SLB... até a NASA que diz que Marte é vermelho...

os Sporting bateu msm no fundo e com estrondo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.06.2017 às 12:24

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 06.06.2017 às 13:09

meu caro nao se necessita de ir ao chaenvenenado para sabermos dessa estratégia , ela está á vista e clara para todos.

A mesma estratégia que o Porto/Pinto da Costa usou durante anos a fio nos tempos aureos do Porto , comprar tudo o que mexe para depois emprestar aos clubes do mesmo campeonato para ter depois as facilidades ou a autoestrada aberta quando na sua passagem.
Àparte é meter espias em alguns clubes para um melhor controle do que por aí se passa , por exemplo? Para mover a mala das ofertas (dinheiro) quando esses clubes jogarem com os rivais ou ofertas para os facilitismos quando o Benfica aí passar .
E que serão 2/3 jogadores que irão dar tudo nos jogos contra os rivais e depois estarão na bancada quando o Benfica passar por lá .

Como vêm são varios os super motivos para que seja positivo investir nessa estratégia .

O Sporting tem que estar muito atento a essas manobras. elas no passado fizeram muito efeito no Porto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 06.06.2017 às 19:01

A RTP continua a gozar com o Sporting... este último caso demonstra primariamente incompetência na gestão da programação... mas exemplos como as publicidades a gozar com BdC num jogo entre benfica e napoles, são exemplos que demonstram que quem controla a secção de desporto na RTP são lampiões.

Alguém que me explique a razão de a RTP fazer um separador publicitário com o Salvador, o Papa e o benfica?!? A sério?!? Fado, futebol e Fátima... a RTP deve ter saudades....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2021
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2020
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2019
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2018
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2017
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2016
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2015
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2014
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2013
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2012
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D




Cristiano Ronaldo