Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Breves do dia

Rui Gomes, em 16.01.15

 

602665_540092182712537_1727504518_n.jpg

 

Com ou sem fundamento concreto, consta o seguinte nos meios noticiosos desta sexta-feira:

 

- Estão negociações em curso com Ricardo Costa, actualmente ao serviço do Al-Saliliya do Catar. (Boa ideia ?)

 

- O Sporting poderá surgir em 4x2x3x1 frente ao Rio Ave, com Montero e Tanaka na frente do ataque. (Não seria a primeira vez, mas espera-se para ver quem vai substituir Adrien Silva no meio campo)

 

- Alegado interesse do Dínamo de Kiev em Jefferson. Mediante onde se lê esta notícia, o Sporting estará a exigir 4 ou 6 milhões de euros pelo passe do lateral brasileiro. (Bem... se for um bom negócio, poderá valer a pena, e ainda ficamos com Jonathan Silva e um "novo" André Geraldes)

 

- Bruno de Carvalho poderá anunciar desenvolvimentos relevantes em relação ao pavilhão, na Assembleia Geral de amanhã. (Será conveniente anunciar alguma coisa, para justificar a sua realização. Talvez... que ele vai deixar de ir para o banco !??)

 

- Poderão surgir associados na Assembleia Geral a exigir a instauração de um processo disciplinar a José Eduardo. (Castigo: 100 voltas ao campo, de joelhos, e pagar um almoço ao treinador)

 

- O Conselho Leonino esteve ontem reunido e aprovou, por unanimidade, as contas consolidadas. (Não se esperava outra coisa)

 

- Na sua coluna semana no diário "A Bola", Sérgio Abrantes Mendes confessa o seu entusiasmo pelo Sporting estar, finalmente, a deixar de ser notícia, por más razões. (O ano é longo...)

 

- Não obstante as declarações do empresário de Carrillo, a venda do passe do jogador não está neste momento nos planos da SAD. (Estratégia pelas duas partes, com a renovação em mente)

 

- Jaime Marta Soares alegadamente afirmou que "a AG de amanhã servirá para Bruno de Carvalho medir o grau de confiança e de aprovação dos sócios em relação ao caminho que tem trilhado nas mais diversas vertentes". (Pois... o juramento de vassalagem é no início ou no fim da Ordem de Trabalhos ?)

 

- O Sporting decidiu que o jogo frente à Académica, no dia 25 deste mês, é dedicado aos núcleos, e os sócios e adeptos devidamente agregados podem assistir ao jogo e aderir à excursão a Alvalade a um preço muito especial. (Os sócios e adeptos merecem)

 

Tags:

publicado às 11:26

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


15 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion81 a 16.01.2015 às 11:47

Coloquei umas questões num tópico anterior porque este ainda não existia mas parece-me indicado colocá-las aqui visto tratar-se de uma notícia e poder ter mais leituras:

Não tive oportunidade de comprar o Correio da manhã, mas vi a capa de hoje e tem uma referência ao Sporting de uma notícia que não encontro em mais lado nenhum. "Mistério de 600 mil € nas contas dos Sporting"...

Visto conhecerem melhor o clube por dentro, alguém aqui sabe do que se trata?
Agora que reinam a paz, as vitórias e o não sofrer golos é mais alguma tentativa de desestabilização? (O que se pode esperar do CM)
600 mil € a mais, a menos ?!?

Depois de ver fazerem um programa de televisão em que se perde cerca de meia hora a debater que o árbitro deu 14 passos e não 10 a colocar a barreira no jogo com o Braga, para se dizer que o golo poderia ter sido irregular, já acredito em tudo...
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.01.2015 às 14:39

SL
Comento só o programa desportivo....da questão do livre "irregular"!!!!
É irregular sim; se não vejamos:

1) Foi o TANAKA que bateu com o pé na cara do GR do Braga
2) Nem amarelo levou, foi o GR que simplesmente levou AMARELO (havia de ser ao contrário para ver a cor mais avermelhada)
3) Foi o TANAKA que bateu o livre e não o NANI... BdC desta vez não conseguiu que fosse o NANI.... TANAKA foi mais rápido!
4) Foi ao minuto 95 quando o arbitro deu 4 min. de descontos
5) Os 14 passos do arbitro medem o mesmo que os 10 de Pedro Proença

Enfim.... Vamos a eles que já estamos a meter medo novamente.....
Spooooooooooooorting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2015 às 15:48

Caro Lion81,

O CM, como sabemos, não é muito credível no que ao Sporting diz respeito, mas esta notícia tem a sua suposta origem no comunicado do SCP à CMVM quanto aos valores recebidos pelo apuramento para a fase de grupos da Champions.

Todos os clubes receberam 8,6 milhões de euros. O Sporting, alegadamente, apenas declarou 8 milhões.

Não tive/tenho disponibilidade para procurar o referido comunicado à CMVM, mas a contenda em discussão é esta.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 16.01.2015 às 16:05

Na verdade, o Sporting só comunicou 8,5 milhões de euros...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PCT53081.pdf


Onde é que páram os outros cem mil euros?
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.01.2015 às 11:47

Em relação a Ricardo Costa só veria a contratação com bons olhos se fosse para vender o Mauricio.

Tanaka e Montero como dupla atacante. SIM. JÁ. lol

Vender Jefferson agora? Nem pensar. Nem J.Silva nem Geraldes estão à altura dele em termos do que trazem para a equipa no ataque. Que o vendam no próximo verão.

Finalmente, em relação ao Carrillo, espero que a direção renove antes do final desta época para depois não ficarmos refens no ultimo ano de contrato do jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2015 às 15:53

Até admito que o experiente Ricardo Costa poderá ser útil mas, pela negtiva, mesmo saindo Maurício, reduz o espaço de oportunidade de Tobias.
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 16.01.2015 às 12:07

Como se pode classificar de "inútil", ou injustificada, uma assembleia geral onde o ponto 1 é: Discussão e votação das contas consolidadas do Sporting Clube de Portugal?

Não é obrigatório as contas do Clube serem discutidas e aprovadas em Assembleia Geral? Creio que sim.

Para mim este é o ponto de interesse maior para sócios e Clube.

Curioso para ver as contas consolidadas do Clube (não da SAD) com a reestruturação quase concluída, com a novidade das quotas reverterem totalmente para as contas do Clube, com o aumento de número de sócios pagantes, redução de custos, etc.

Boas perspectivas para o Clube. Espero novidades quanto à missão pavilhão e pode-se aqui criar uma sinergia de grande valor para o Clube. Com um pavilhão "oferecido" pela SAD e sócios/adeptos, a SportingTV e jogos das modalidades em dia de futebol com o pavilhão perto do estádio pode estar aqui uma boa fonte de receitas para o Clube e de fortalecimento das modalidades.
Sem imagem de perfil

De carlos a 16.01.2015 às 12:11

Não adoro o Ricardo Costa, mas acho que serve perfeitamente para o nosso campeonato....idealmente não o escolheria, mas pelo menos este já sabemos o que esperar....não vá bdc lembrar-se de ir ao uganda buscar um prodígio qualquer tipo shikabalas ou Rabias. De qualquer forma, antes de fazer juízos de valor, gostaria de saber a duração do contrato e o salário que acredito que será bem elevado.

De qualquer forma, é para despachar desde já o mauricio (quem sabe enganamos alguém), já não aguento ver tamanha mediocridade em campo.

Quanto à AG, acho que já disseram o suficiente...bdc acha que por determinadas fações o apoiarem, (a malta das redes sociais e os que têm pachorra para o irem ouvir à AG) que todo o universo sportinguista está com ele. Enfim, esta atitude está totalmente em linha com a sua personalidade, pelo menos neste ponto é coerente (sendo que em mais nenhum o é).

Por fim, estou verdadeiramente preocupado com o trabalho na academia pois acredito que destruirão o nosso maior ativo e isso será uma coisa muito difícil de recuperar. Especialmente por este motivo, penso que este senhor não tem condições para continuar como presidente. Já foram feitas algumas coisas boas, agora está na altura de ir para lá alguém que saiba minimamente o que está a fazer.

Sem imagem de perfil

De Lion81 a 16.01.2015 às 12:39

Também me preocupa bastante a Academia visto ser o nosso "ganha pão"mas não foi desde o mandato do BdC que tem vindo a regredir e foram tomadas medidas para melhorar o que está mal. João Couto foi o último treinador de Juvenis a ser campeão e quando saiu do SCP foi para o SLB para em 2 anos ser campeão. Nenhum clube "renasce" de ontem para hoje e dou-lhe o exemplo do rival. Há 10 anos estavam na penúria sem formação, sem equipa A e hoje em dia vão tendo ambos. Há coisas que se trabalham com tempo...
Sem imagem de perfil

De Lion81 a 16.01.2015 às 12:31

Sobre o post em si:

1-Se o meu clube fosse o FCP não hesitaria a dizer que sim, que o Ricardo Costa seria uma mais-valia. Não desfazendo no profissionalismo do jogador e minado das minhas teorias da conspiração, não sei até que ponto não pudesse fazer uns favores ao clube do coração...

2-Acredito que mais que o Mané jogue de início e Tanaka suplente assim como que irão haver surpresas da equipa B no banco. Talvez Dramé/Sacko e Wallyson.

3- O Jefferson é um excelente defesa mas o Geraldes tem dado conta do recado. Se fôr por valores bastante razoáveis (ex:5M), penso que sim é uma boa venda.

4- Por mim, apesar de ser essencial, o pavilhão esperava. Primeiro há que resolver o diferendo com a Doyen e depois disso, caso seja favorável, o pavilhão. Será um enorme retrocesso financeiro caso a Doyen ganhe e as verbas já estejam alocadas em definitivo (gastas) ao pavilhão.

5- Pode eventualmente falar-se em José Eduardo, mas os indíviduos que o fizerem apenas estão a prejudicar o ambiente "são" que o clube vive. É que a falar-se, é apenas levantar mais poeira porque processo disciplinar dúvido que vá existir.

6- Contas consolidadas - Serão daqui os misteriosos 600 mil euros???

7 - Ainda bem que o ano é longo porque eu ainda acredito...

8 - O empresário do Carrillo em 2 frases jogou para os dois lados. "Estamos a trabalhar muito para que o Carrillo saia" Puxa pela SAD no contrato e "É muito difícil que o SCP o deixe sair" Puxa por quem eventualmente queira comprá-lo.

9 - Não é útil definitivamente a AG mas já que se está a fazer é uma boa oportunidade para quem achar que algo está mal se pronunciar. Quem sabe o BdC não recebe algum aviso. Há 15 dias atrás receberia concerteza...

10- De salutar e bastante útil numa altura em que tivemos as duas piores assistências da época. (O frio, a TV, os adversários e as ambições de prova contam muito)
Sem imagem de perfil

De Outlaw48 a 16.01.2015 às 12:49

Quer queremos quer não, Ricardo Costa é bem melhor do que qualquer um central do plantel A, tirando o Grande Paulo Oliveira claro.
Vale pelo bom posicionamento, saída de bola e alguma velocidade, é um central feito e fiável.
Agora nisto entra em cena o Tobias, que com a chegada do Ricardo pode perder espaço e estagnar o seu desenvolvimento na equipa A.

Quanto ao sistema, sinceramente não gosto muito destas mudanças táticas frequentes, por um lado acaba por ser bom porque surpreende e baralha os adversários, como também deixa em vácuo algumas rotinas de 4x3x3 que é provavelmente o sistema predominante em grande parte dos jogos e que com pouco mais de 6 meses de trabalho, todos sabemos que não é facil meter o sistema a "carburar".
No entanto, gostaria de ver também o Tanaka a jogar e acredito que o faça.

O Jefferson se bem me recordo, o ano passado por esta altura do ano o Sporting tinha pedido à volta de 10M por ele, não sei o que se terá passado para ter descido a sua cotação, portanto ou 10M ou nada.

Quanto à AG, só revela que esta direcção está empenhada em resolver os seus erros, que sim também erram apesar de muitissimo menos que as últimas se é que posso chamar aquilo de direcção, e para isso vai dar o corpo às balas sem qualquer problemas, já que não se escondem na toca como alguns ...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2015 às 15:59

Subscrevo algumas das suas observações, mas essa de "dar o corpo às balas" é pura demagogia. A sua real intenção em convocar esta desnecessária AG foi muito clara e já foi debatida aqui no blogue.

Agora, que haja quem não se importe de levar com "areia nos olhos", fica ao critério de cada um.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 16.01.2015 às 17:00

A bipolaridade do costume.
Queremos um central de qualidade e com experiencia; andamos a clamar por isso desde que a temporada comecou. Agora fala-se num tipo que é internacional A e já temos medo que venha retirar espaco ao Tobias. Se o Ricardo Costa vier, já estou mesmo a ver os críticos do costume "isto é que é apostar na formacao?". Mas se ficarmos só com o Tobias "nao admira que tenhamos ficado em 3o lugar e perdido a Liga Europa, a Direccao nao deu ao treinador um central de qualidade". Make up your mind, guys!

Idem por causa da AG. Nao é preciso mais do que: quem tem críticas precisas e fundamentadas ao percurso da Direccao da SAD só tem é que estar presente, pedir a palavra e mostrar a BdC que cometeu erros e as pessoas estao atentas.
Nao vale é ficar em casa de bracos cruzados a escrever nos blogues e escrever coisas como "juramento de vassalagem no comeco ou no final?". Mas esta é uma discussao que nao avanca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.01.2015 às 17:07

A bipolaridade de uns, e a "single mind" de outros, a exemplo do caro Petinga.

O caso do central é discutível neste momento pela utilização do Tobias, mas é por de mais evidente - e já foi aqui dito inúmeras vezes - que um central mais experiente devia ter sido contratado no Verão, e não o Sarr ou o Rabia, indiferente do que vierem a fazer no futuro.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 17.01.2015 às 09:56

Entao estamos de acordo: eu também acho que um central mais experiente deve ser contratado agora. Se houve erros na formacao do plantel a nível da defesa durante o Verao, nao vejo porque nao possam ser corrigidos na janela de inverno.
Depois nao venham é as mesmas pessoas fazer posts sobre a falta de aposta na formacao. É só isto.

PS: Aquilo que refere como "single mind" é, talvez, a melhor característica de quem tem que liderar equipas e gerir muitos milhoes de euros. No meu ofício (como em qualquer cargo de chefia) é importante ser capaz de ouvir opinioes, mas depois é preciso tomar decisoes (senao as coisas nao avancam...).
Muito mais conveniente é ficar na sombra e esperar que corra mal para depois se dizer "eu sempre achei que se devia ter escolhido A em vez de B".

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo