Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
- O Arsenal está em negociações com o Sporting e poderá oferecer 30 milhões de euros pelo avançado argelino, segundo dizem os ingleses do HITC Sport.
O site britânico informa que Arséne Wenger não quer perder mais um avançado, depois de gorada a contratação de Alexandre Lacazette, e avançou em força por Slimani, até para ultrapassar o West Bromwich, que também está na corrida pelo goleador do Sporting, mas que só tinha oferecido 25 milhões de euros.
- Considerado uma das grandes promessas formadas em Alcochete nos últimos anos, Gelson tem vindo a trilhar o caminho da afirmação com o leão ao peito e, hoje, já ostenta o estatuto de um dos homens de confiança de Jorge Jesus. Bruno de Carvalho equaciona uma renovação de contrato que contempla melhoria substancial de salário.
Supostamente, Gelson aufere apenas cerca de cinco mil euros mensais líquidos (o que perfaz um total de 60 mil euros anuais livres de impostos) e é um dos elementos com o ordenado mais baixo do plantel, estando num patamar mais baixo do que o de Iuri Medeiros - cuja situação salarial foi revista no novo contrato, assinado em maio deste ano - e de Matheus Pereira. A ideia da SAD também passa por acrescentar um ou dois anos ao atual vínculo do extremo, que só termina em junho de 2021. Já a cláusula de rescisão deve manter-se nos 60 milhões de euros acertados na última renovação.
- Com pouco ou nenhum espaço desde que Jorge Jesus chegou a Alvalade, para Carlos Mané um empréstimo aparenta ser a solução ideal. Depois do Hamburgo ter sido recusado pela Sporting SAD em Janeiro passado, aparece agora o Fulham como alternativa, alternativa esta que visa saldar a dívida existente ao clube inglês gerada pela transferência de Bryan Ruiz, cerca de 200 mil euros.
O Fulham também mostrou interesse em Mané em Janeiro passado, mas Jorge Jesus quis ficar com o atleta (para quê ?... é justo perguntar, e a aposta (falhada) acabou por ser Labyad.
- Com a permanência de Slimani ainda em dúvida - e provavelmente assim continuará até à meia-noite do dia 31 de Agosto - há indicações que o Sporting ainda tem em mente Bas Dost, o ponta de lança holandês do Wolfsburgo. Consta que o jogador de 27 anos terá recusado recentemente uma proposta do Newcastle e com um salário que é suposto aproximar-se dos 3 milhões de euros (não é claro se líquidos ou ilíquidos), a mudança para Alvalade é muito improvável. Isto, além do que o clube alemão estará a exigir para compensar o último ano de contrato.
- Joel Campbell já foi inscrito na Liga e, conhecendo Jorge Jesus, é de esperar que seja convocado para o embate com o FC Porto.
- Beto, antigo capitão leonino, diz que conhece pouco de Douglas mas que lamenta a saída de Naldo, um jogador, segundo ele, que é um excelente profissional e que deu sempre o melhor à equipa quando foi chamado.
O que Beto não estará a tomar em consideração, é que Douglas é um velho "amor" de Jorge Jesus, factor que pesa imenso nesta decisão. Enquanto acumulamos centrais, o muito pretendido lateral esquerdo parece estar esquecido.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.