Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Breves do Sporting

Rui Gomes, em 25.08.16

 

abola_pt.png

 

- O Arsenal está em negociações com o Sporting e poderá oferecer 30 milhões de euros pelo avançado argelino, segundo dizem os ingleses do HITC Sport.

 

O site britânico informa que Arséne Wenger não quer perder mais um avançado, depois de gorada a contratação de Alexandre Lacazette, e avançou em força por Slimani, até para ultrapassar o West Bromwich, que também está na corrida pelo goleador do Sporting, mas que só tinha oferecido 25 milhões de euros.

 

- Considerado uma das grandes promessas formadas em Alcochete nos últimos anos, Gelson tem vindo a trilhar o caminho da afirmação com o leão ao peito e, hoje, já ostenta o estatuto de um dos homens de confiança de Jorge Jesus. Bruno de Carvalho equaciona uma renovação de contrato que contempla melhoria substancial de salário.

 

Supostamente, Gelson aufere apenas cerca de cinco mil euros mensais líquidos (o que perfaz um total de 60 mil euros anuais livres de impostos) e é um dos elementos com o ordenado mais baixo do plantel, estando num patamar mais baixo do que o de Iuri Medeiros - cuja situação salarial foi revista no novo contrato, assinado em maio deste ano - e de Matheus Pereira. A ideia da SAD também passa por acrescentar um ou dois anos ao atual vínculo do extremo, que só termina em junho de 2021. Já a cláusula de rescisão deve manter-se nos 60 milhões de euros acertados na última renovação.

 

- Com pouco ou nenhum espaço desde que Jorge Jesus chegou a Alvalade, para Carlos Mané um empréstimo aparenta ser a solução ideal. Depois do Hamburgo ter sido recusado pela Sporting SAD em Janeiro passado, aparece agora o Fulham como alternativa, alternativa esta que visa saldar a dívida existente ao clube inglês gerada pela transferência de Bryan Ruiz, cerca de 200 mil euros.

 

O Fulham também mostrou interesse em Mané em Janeiro passado, mas Jorge Jesus quis ficar com o atleta (para quê ?... é justo perguntar, e a aposta (falhada) acabou por ser Labyad. 

 

- Com a permanência de Slimani ainda em dúvida - e provavelmente assim continuará até à meia-noite do dia 31 de Agosto - há indicações que o Sporting ainda tem em mente Bas Dost, o ponta de lança holandês do Wolfsburgo. Consta que o jogador de 27 anos terá recusado recentemente uma proposta do Newcastle e com um salário que é suposto aproximar-se dos 3 milhões de euros (não é claro se líquidos ou ilíquidos), a mudança para Alvalade é muito improvável. Isto, além do que o clube alemão estará a exigir para compensar o último ano de contrato.

 

- Joel Campbell já foi inscrito na Liga e, conhecendo Jorge Jesus, é de esperar que seja convocado para o embate com o FC Porto.

 

- Beto, antigo capitão leonino, diz que conhece pouco de Douglas mas que lamenta a saída de Naldo, um jogador, segundo ele, que é um excelente profissional e que deu sempre o melhor à equipa quando foi chamado.

 

O que Beto não estará a tomar em consideração, é que Douglas é um velho "amor" de Jorge Jesus, factor que pesa imenso nesta decisão. Enquanto acumulamos centrais, o muito pretendido lateral esquerdo parece estar esquecido.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:21

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Sem imagem de perfil

De plinio a 25.08.2016 às 14:44

O Rojo não quererá regressar ao SCP? Jogando a central ou lateral esquerdo era uma boa aposta. O empréstimo junto do Manchester tal como foi cedido Nani não seria viável?.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 14:46

E quem vai pagar o salário milionário que ele aufere no Man U ?
Sem imagem de perfil

De plinio a 25.08.2016 às 14:49

Repare se vamos contratar o Douglas que não virá ganhar pouco e ainda um lateral esquerdo, com o Rojo pagaríamos um só ordenado por um jogador que faz duas posições. Por outro lado com o Nani o SCP pagava o ordenado todo ou só metade? Desconheço, mas sim o ordenado dele deverá ser incomportável para os cofres de Alvalade. Cordias cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 14:55

Com o Nani houve, em paralelo, a então contratação de Rojo, que apesar de não ter registo oficial, foi o factor que mais contribuiu para o regresso de Nani por uma época.

Outro factor da actualidade é José Mourinho. Não o vejo facilitar seja o que for ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De CR_7 a 25.08.2016 às 15:33

E a vontade do jogador? Alguém sabe se Rojo deseja regressar a Alvalade?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:09

Esse é outro factor, sem dúvida. Mas não acredito que Rojo esteja minimamente em equação. É mais uma "boca" solta...
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.08.2016 às 16:47

depois do filme da saida dele, alguma vez vai voltar ????
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 25.08.2016 às 14:54

Sai Slimani e deixamos de ser candidatos ao título y punto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 14:58

Julius,

Admite-se essa tese, partindo do princípio que irá ter uma época semelhante à última. Todos nós reconhecemos o valor de Slimani para a equipa, mas como sabe, o futebol é muito imprevisível.

Na minha opinião, Slimani jamais se valorizará tanto como vale agora. Bastará ter uma campanha modesta na fase de grupos da Champions para o seu valor ser negativamente afectado.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.08.2016 às 15:44

Concordo com tudo o que diz do Slimani, Rui.
e acho que de facto ele nunca valerá muito mais do que os 25M, se venderem por 30 é um excelente negócio.

Os jogadores insubstituiveis são 4 ou 5 em décadas de futebol, mas os Clubes melhor ou pior acabam por dar a volta.
Já agora para mim os insubstituives são/foram ( Maradona, Cruyff, Eusébio, Best, Cristiano e Messi )

Acho que o Julius está a ser um pouco péssimista, não deixam de ser candidatos por isso, que ficam menos fortes, sim concordo.
Mas são sempre candidatos, veremos se é até Maio.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:02

Caro João Pereira,

Ele até poderá valer os 30 milhões agora, mas no futebol, como na vida, é tudo uma questão de timing.

Não discordo da apreciação do Julius, até provas em contrário. Goleadores são escassos no futebol e se ele sair o Sporting terá muita dificuldade em conseguir colmatar não só os seus golos, mas também a sua presença em campo. Poucos pontas de lança fazem a pressão alta tão bem como ele, factor que influencia, e muito, a performance do colectivo.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.08.2016 às 16:12

Acho mais dificil colmatar a atitude dele em campo, garra, determinação, nunca dar nenhum lance como perdido (golo em Paços) do que os golos, bem sei que alguns deles o primeiro factor cria a situação de golo.

O que queria dizer é que é mais fácil encontrar um avançado forte fisicamente e com bom remate, que até pode estar um pouco alheado durante 60 ou 70 mins e depois tem 3 oportunidades e marca 2 golos... do que ter um daqueles que luta durante 90 min por cada lance como se fosse o último jogo da vida dele.

Tem 100% de razão quanto aos timings, por exemplo mangala nunca valeu o valor que o City pagou por ele a não ser no momento da compra...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 25.08.2016 às 15:15

Quanto à questão Arsenal, não sei se quer o Slimani, mas que o empréstimo do JCampbell deve trazer alguma compensação ao Arsenal, não me admiro. Mas vou mais para algo de : direito de preferência sobre alguns jogadores do SCP.

Quanto ao Gelson, Matheus, Podence, Iuri, Mané e Wallyson, espero que não saiam todos ou então ficamos sem alternativas. Um plantel tem de ter entre 23 a 25 jogadores. Médios temos 3 defensivos: William, Petrovic e Paulista, e temos 5 centro: Adrien, João Mário, Meli, Wallyson e Aquilani. Ou seja 8 quando só jogam 2. O João Mário jogava adaptado.Parece-me que há excente nesta zona. Mesmo que Aquilani e JM saiam, ainda ficam 6 para 2 lugares. Mas se estes saírem e Adrien se lesionar qual o melhor jogador para substitui-lo? Petrovic? Não! Paulista?Não. Sobra o Meli. Entre este e o Wallyson não sei qual o melhor. Ainda acaba a jogar com o Esgaio. É que para substituir Adrien, mantendo a equipa a jogar apenas com 2 médios e um deles ser o "lento" William, o segundo tem de ter "energia", dinâmica e velocidade.

Para avançados temos: Slimani, Campbell, André, Alan Ruiz, jogam 2 parece-me bem (não vou dizer se André é bom ou não).
Nas alas: BRuiz, Gelson. Temos de ficar com mais 2 ou 3 jogadores. Temos Matheus, Podence, Iuri e Mané. Portanto só podemos dispensar um ou dois destes.

Essa teoria de que os jogadores têm de ser emprestados para ganhar ritmo é algo com que não concordo. Depende do estilo de jogo do jogador, da equipa para onde vai, das condições de treino, do treinador. Se o Messi aos 18 anos fosse emprestado 3 anos a clubes tipo moreirense, seria o melhor do mundo hoje? Os jogadores têm de estar/treinar com os melhores para evoluírem mais depressa. Portanto, a menos que seja para ganhar resistência física (que as equipas pequenas treinam que sobra), mais vale treinarem junto com os melhores e os melhores estão na equipa principal do SCP. Jogadores de ataque, em que se quer técnica, dificilmente evoluem numa equipa pequena. Defesas, médios defensivos, tudo bem. Tecnicistas serem emprestados a equipas que treinam processos defensivos e jogam em contra-ataque é uma perda de tempo. Vejam o Iuri. Vai para o moreirense é o melhor. Joga em contra-ataque, a equipa atira bolas para ele e pronto. Chega ao SCP, tem de jogar em ataque continuado e tem dificuldade. Mais valia ficar 1 ano a treinar em Alvalade. Já o Mané, do ano do Marco Silva para o ano do JJesus viu-se evolução e jogo com a bola mais colada ao pé, que era uma coisa que me afligia no Mané: agarrava a bola e conduzia-a afastada 2m do pé. Depois perdia bolas que se fartava e leva-nos ao desespero. Acho que ele está melhor nesse capítulo.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 25.08.2016 às 15:59

Com 30M na mão (ou mesmo 25M) acho que o Sporting pode ir buscar um bom avançado por 8M/10M e ficavamos com o JM também

Em relação ao vencimento também já se disse que se ia aumentar Slimani, por isso creio que não seja um problema tão dificil de resolver

Não é facil arranjar um bom avançado mas é procurar
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:05

Tenho um amigo sportinguista como o caro JPinto, com quem tenho frequentes discussões. Nunca vê dificuldades em nada, o Sporting está cheio de dinheiro e bons jogadores ao seu alcance não faltam.

Deve ser por isso que nos arrastamos ne mercado desde Junho e assim vai continuar até à meia-noite do dia 31 do corrente.
Sem imagem de perfil

De FCS a 25.08.2016 às 16:10

Até admitindo que sim, que é possível agarrar em 10 M€ e trazer um bom ponta de lança, o Bas Dost por exemplo.

Mas isso é sinónimo de chegar cá e desatar a marcar golos? É expectável que isso aconteça?

Todos os jogos do campeonato contam e já em Setembro há CL.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:13

Por norma, um ponta de lança que vive na área, adapta-se com mais facilidade que outros jogadores. Claro, nunca há garantia absoluta de golos, mas no caso do Bas Dost há causa para acreditar que teria um impacte a curto prazo.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 25.08.2016 às 16:14

Segundo a imprensa e TV o Bas Dost já disse que não queria vir para Portugal.
Se é verdade ou não, não sei mas foi o que li.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:17

É uma disposição plausível. Jogadores da Bundesliga para o campeonato português não acontece todos os dias.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.08.2016 às 16:35

Na minha opinião 30M€ não é nada de especial pelo Slimani, é apenas o seu valor de mercado. É que leio alguns comentários a dizer que é fácil arranjar um substituto para o Slimani, mas a posição de ponta de lança é a posição onde os jogadores são mais caros... Slimani marca 30 golos por época, não tem lesões, é um avançado móvel, tem uma raça incrível, e sinceramente acho muito difícil arranjar outro avançado tão bom como o Slimani.

Relembro que o Benteke este ano foi contratado pelo Crystal Palace por 27M€ e o ano passado o Liverpool contratou-o por 40M€... e o Benteke como jogador nem metade é do Slimani....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 25.08.2016 às 16:48

"Na minha opinião 30M€ não é nada de especial pelo Slimani, é apenas o seu valor de mercado"...

O incontornável Schmeichel !
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 25.08.2016 às 17:41

Para não se ficar a rir.... dou alguns exemplos que explicam o que disse:

- Martial 80M€
- Higuain 90M€
- Cavani 64M€
- Benteke 46M€
- Sadio Mané 41M€
- Raul Jimenez 22M€

Quem paga estes valores por estes jogadores, eu considero no mínimo 30M€ de valor de mercado para o Slimani.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 25.08.2016 às 16:44

Se for para vender o Slimani é agarrar nos 30% e dar à banca e com o restante ir comprar o Holandês referido há uns posts atrás.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo