Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Breves do Sporting

Rui Gomes, em 24.07.18

 

abola_pt.png

 

 

- Novo episódio de emails relacionado com o Benfica, que aparentam indicar que o clube da Luz tentou mesmo tirar Bruma ao Sporting, chegando, supostamente, ao ponto de elaborar um contratro de trabalho para assinar o jogador.

 

No dia 10 de julho, já ao fim da tarde, a advogada Célia Falé, do departamento jurídico dos encarnados, terá enviado um esboço a Paulo Gonçalves. Aí, previa-se um salário bruto de 1,2 milhões de euros nos dois primeiros anos, um valor que subiria a 1,3 milhões na temporada seguinte e para 1,6 milhões nos 4.º e 5.º anos. O sexto e último ano de contrato seria pago a 2 milhões de euros. A cláusula de rescisão seria de 40 milhões. Todos estes documentos estão em formato ‘word’ e não surgem assinados, pelo que é impossível determinar se houve ou não um compromisso formal.

 

O Benfica alega que a documentação não é autêntica e Catio Baldê garante que não houve contactos com os encarnados nessa altura, relativamente a Bruma.

 

- Ronaldo Tavares, avançado de 21 anos que na época passada actuou na equipa B leonina, foi emprestado ao Cova da Piedade, clube que milita na II Liga.

 

- Domingos Duarte, defesa central de 23 anos, vai ser novamente emprestado e o destino deve ser o Belenenses, onde o jovem já actuou em 2016/17. Na época passada foi cedido ao Chaves, pelo qual participou em 30 jogos.

 

- Mário Fontemanha, que surgiu recentemente como advogado de Rafael Leão, é candidato à presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar na lista de Fernando Tavares Pereira.

 

- Pedro Feist, sócio do Sporting há 61 anos e antigo vice-presidente da Assembleia da República, é candidado à presidência da Mesa da Assembleia Geral na lista de Pedro Madeira Rodrigues.

 

- João Sampaio renunciou ao cargo de presidente da Assembleia Geral da Sporting SAD - cargo que passa a ser desempenhado por Nuno Agostinho - para poder integrar a lista do Dr. Frederico Varandas como vice-presidente do Conselho Directivo para a área jurídica.

 

- Uma outra reportagem do dia avança que a Juventude Leonina deve cerca de um milhão de euros à Sporting SAD. A dívida estará relacionada com bilhetes para jogos, que a Comissão tem de apurar se foram oferecidos à claque ou se têm de ser pagos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 11:32

O assunto Bruma merece destaque , diria todo o destaque , é aqui neste tipo de coisas que se vê a hipocrisia na forma de gerir ou quem gere o clube da Luz , a ordinarice ao seu mais alto nível , mas dizem que não e não faltarão aqui comentários hipócritas a defender o indefensável, a defender os ordinários que andam no futebol camuflados de anjinhos.

Escudam-se cobarde-mente sempre na mesma história do verão quente (Pacheco e Paulo Sousa) para justificarem a forma cobarde de atacar o seu rival para manter sempre a sua máxima do ganhar a qualquer preço.

Esquecem o que fizeram com o João Vieira Pinto , que até o sequestraram e esconderam no Algarve , esquecem o que fizeram com o Carrillo para nos tirarem a sangue frio o nosso melhor jogador na altura e organizam planos mafiosos para nos tirarem o Bruma que seguramente iria explodir no Sporting nessa época.

Isto que até já está a servir de exemplo (finalmente) para outros que viam ali a galinha dos ovos de ouros foi afinal o assassínio de uma carreira para quem teve mais olhos que barriga ou para quem nao tem cabecita e é um pau mandado pelos seus empresários.

Bruma esfumou-se após a sua saída de Alvalade , Carrilho acabou nas areias quentes do deserto e ambos nao viram mais as capas dos jornais a elevarem-nos ao Olimpo.
O Rafael Leão que abra os olhos e outros no futuro que sejam atacados com a manha habitual de quem está metido em atos ilícitos até ao pescoço na cegueira de controlar o futebol português para dessa forma manter vida de rico e não ter que voltar a sujar as mão em pneus.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 24.07.2018 às 12:03

E sem esquecer a armadilha montada ao Jardel na época de 2002, que acabou com a telenovela do jogador a não querer jogar e após finalmente aparecer, não render nada.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 24.07.2018 às 12:07

Embora confesse que esta armadilha em particular não tenho a certeza se foi o SLB ou o FCP que a montou.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2018 às 13:06

Nunca houve dúvidas algumas. O chefe da orquestra foi o Veiga e o objectivo era mudar o jogador para o SLB ou destrui-lo. Sabemos o resultado.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.07.2018 às 13:08

Pois aqui vai um comentário hipócrita. Completamente em desacordo, não tanto quanto aos casos específicos, mas quanto ao princípio geral.
Eu sempre considerei o Benfica como um rival, não como um inimigo. E digo-lhe mais, sem o Benfica o Sporting não seria o que era, tal com o Benfica não o seria sem o Sporting. Foi a rivalidade entre ambos que fizeram a sua grandeza.

Vir com base, neste caso, considerar esse rival um clube de malfeitores não é só exagerado, mas revela fanatismo, que eu não aceito, em nenhuma circunstância. Casos de aliciamento de jogadores são vulgares e todos os clubes o fazem. Lembra-se com certeza de Paulo Futre, e não foi pelo rival que diaboliza. O Sporting também já o fez, só que nem sempre resultou. Neste negócio, não podemos dividir os clubes em bonzinhos e mauzinhos, são todos iguais.

Antes de me acusar seja do que for, digo-lhe que não acho a prática correcta, mas infelizmente não vivemos num mundo ideal. No que diz respeito ao caso Bruma o Sporting recebeu uma indemnização. É caso arrumado. Agora o que lamento é que à pala desse caso se procure soltar o ódio e gerar novas guerras. Deste tipo de guerrilhas não precisamos. Precisamos é de paz, .

Se este tipo de "racismo desportivo" , fosse levado a sério já estávamos a jogar sozinhos. Sobre o rival interessa-me enquanto adversário, dentro do campo. Fora disso se cometer ilícitos, são problemas que não me dizem respeito, e devem ser circunscritos ao âmbito, em que decorrem, na justiça.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 13:46

O caro está a confundir tudo mas começa a ser seu apanágio "iluminar-se" .....e nao digo o resto.

O caro quando quer, sabe ler mas quando nao é á sua conveniencia tem cataratas nos olhos.

Nao está em causa aliciar jogadores, mas que raio , só quem nao anda no futebol pode ser tão anjinho ou fazer-se de "el tontonazo" ou então porque gosta ou necessita de mostrar serviço com escritas .

Está sim em causa a hipócrisia de quem se faz de anjinhos quando são igualmente lobos , de quem escreve e fala que está no futebol em nome da transparência e vê-se todos os dias em toda esta salganhada de emails a provarem esquemas e mais esquemas sempre com o mesmo epicentro "Paulo Gonçaves " o sicário do futebol nacional transparente, pago a soldo .

Que eu saiba o Sporting nao tem , nunca teve e espero nunca vir a ter tal nível de figura sinistra a chafurdar no futebol , essa corja de bandidos que ainda ninguem conseguiu pôr na ordem.

Se o caro vê tudo igual então é um recém chegado ao futebol , aqueles a quem eu chamo de betinhos do futebol , aqueles que são sempre comidos de cebolada porque "nunca se pasa nada" .

Ainda nao vi exercitar a sua inteligência a escrever sobre o que de facto se passa no futebol portugues e fazer justiça onde tem que ser feita de forma igual.

Os ardis montados a jogadores acontecerão sempre , aí tudo depende das cabecitas ou cabeçorras dos seus empresários e agentes .
Mas nao venham é depois fazerem-se de tontos e que são o bom exemplo desportivo a seguir com boas condutas e éticas.

Eu pessoalmente defendo o que a maioria dos presidentes do Sporting sempre defenderam um não ataque aos rivais para que nao exista uma inflação exagerada nos valores pagos aos profissionais .

Agora nao se pode é andar a apregoar que cumprem esse pacto de nao agressão , que são todos muito honestos e por tráz de forma traiçoeira contratar sicários como esse pistoleiro profissional do Paulo Gonçalves para montar armadilhas e ciladas.

E depois ainda temos que estar caladinhos , isso era na vossa terra !!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 13:52

Acrescento que se nao houver tino e moderação e gente que repudie tais actos isto volta ao oeste selvagem e depois todos serão obrigados a contratar os seus pistoleiros profissionais ou sicários , será aí o fim do futebol até chegar uma nova revolução radical.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.07.2018 às 14:11

Não me vou pronunciar sobre casos pessoais, mas "pistoleiros", não faltam em todos os clubes, incluindo o nosso. E não me estou a referir apenas à direcção destituída, em relação à qual ainda há lixo debaixo do tapete.
Mas sobre a questão fundamental já disse o que tinha a dizer. Não me considero nem mais nem menos que ninguém, mas orgulho-me de ter uma postura cívica que não se pauta por qualquer tipo de fanatismo. Simplesmente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.07.2018 às 14:13

Comentário meu. Este sistema de identificação nunca mais toma jeito
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 14:21

Pois mas com essa postura civica sinónimo no futebol de verdinha , nao tinha lugar no futebol.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.07.2018 às 17:25

Quer dizer que o futebol é para fanáticos. Ó meu caro, o desporto é emoção, mas não tem de ser ódio ao diferente. Se quer expressar esses sentimentos existem outras áreas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 17:41

Fánático de quê? Defender e procurar a verdade é fanatismo? Para uns é igual ao litro outros têm ideais e defendem-nos convictamente. Mas existem alguns sentimentos no ser humano que tenho dificuldades em lidar , a ingratidão, a hipocrisia , a traição, a mentira, o servilismo e a infidelidade.E sempre reagi e reagirei em qualquer delas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 17:44

E ...tem outra coisa , nunca odiei nem aprendi odiar ninguem, mas sim simpatizar ou antipatizar o que é diferente.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 24.07.2018 às 13:57

Caro Nação Valente, haja alguém com ideias bem assentes. Completamente de acordo consigo. Se calhar, se houvesse mais vendas e trocas entre rivais não haveria este clima de guerrilha completamente absurdo que existe no futebol português.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.07.2018 às 14:17

Sim, caro Leão da Covilhã, terra que muito prezo e onde tenho familiares, pela via da minha mulher, já tem havido trocas e vendas negociadas entre rivais e assim sempre devia ser. A "guerrilha" no bom sentido devia ser dentro do campo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 14:24

"Se calhar" ???, eu afirmo ,que nao era se calhar era sim sempre comido de cebolada no futebol actual.
Por todas essas eticas , cavalheirismos , janotismos e boas maneiras exemplares vimos o titulo por um canudo dezenas de anos!!!!
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 24.07.2018 às 15:24

Depois de bdc afirmar que "o sporting não teve nenhum figura sinistra que não sei o quê" roça o ridiculous.

Embora considere que LFV faz tanta falta so futebol em geral, e ao Benfica em particular, como a sarna, esta parvoice dos emails só serve mesmo de " prova provada disto e daquilo" aos indianas deste mundo.

Os indianas benfiquistas também dirão que o Sporting e sportinguistas são o bdc, caracterizando o clube e seus adeptos com base nessa personagem.

Felizmente nem toda a gente é Indiana 😁
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 16:44

Melhor seria escrever ,que nem toda a gente tem capacidade para ser Indiana.

Consegue sentir o verdadeiro sentido da liberdade pura?
Isso nao está (infelizmente) ao alcance de todos e morrerei em liberdade , estou plenamente convicto.

Cada precisoso segundo do dia e da noite é 100% administrado por ....mim, pelo Indiana!!.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 24.07.2018 às 17:28

:-p Conheço pouca gente tao presa aos seus preconceitos e ideais como o Indiana, por muito tontos que aparentem ser (sejam).

Confundir tal com qualquer noção de liberdade pura - conceito que implica per si a ausência de conviccoes, entre outros aspectos que nao sao para aqui chamados - é, no mínimo, falacioso.

Agora que o Indiana até pense mesmo as coisas que para aqui diz, acredito! E ninguém o proíbe!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.07.2018 às 17:28

Não vemos o título, porque os outros são melhores. Se pensa que se ganham títulos com guerras, não aprendeu nada nos últimos cinco anos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 17:49

Mas o Nação Valente só é sportinguista ou chegou ao futebol á 5 anos?

Bom pois eu á mais de 50..que tenho opinião própria sobre o futebol.
Assisti a muitos ciclos no futebol portugues e no Sporting , os ultimos 5 anos foram e só um deles.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 17:49

Pretendi dizer 40 anos e nao 50.
Sem imagem de perfil

De antonio a 24.07.2018 às 20:44

Tantos anos de futebol, tantos toques na bola e ainda se foca no que menos importa - nos casos e casinhos que envolvem o Benfica. Se me viesse falar de um cashball que envolvesse o Benfica... ainda merecia atenção. Mas o Bruma???

É de pasmar a sua fixação num adversário, esquecendo-se da defesa da verdade no que a coisas bem mais sérias e escandalosas diz respeito.

Entretanto o investidor afinal vem ou não vem?

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 24.07.2018 às 11:50

A confirmar-se esta história de Benfica/Bruma, creio que o Sporting só tem que apresentar queixa na FIFA/UEFA, isto não pode passar impune.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 24.07.2018 às 12:07

Queixa à FIFA e o SLB fica 2 anos sem poder contratar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 12:19

A confirmar-se a veracidade destes emails o Sporting nao pode calar-se e terá que agir mas temo alguma inoperancia porque nestas coisas Sousa Cintra sempre se mostrou anjinho.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 24.07.2018 às 17:25

Sousa Cintra anjinho?! O unico anjinho nesta história foi mais um vez BdC que andou a disparar para norte por causa do Bruma e o sniper aparentemente estava a oeste. Como é que era aquela historia dos elefantes? queriam um grande e levaram dois pequenos...

Alem disso desconfio que o Pacheco e o Paulo Sousa (e até o JVP) não concordam consigo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 17:52

Eu cá tenho as minhas razões porque considerei sempre o Sousa Cintra "anjinho" no futebol.
Agora ja "viejo" pode ser que tenha aprendido algo e ser agora mais "mosca", isso espero.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.07.2018 às 12:21

Vámos lá!!. Também me vou meter nesta guerra do Bruma.
Uma colherada, nada mais. LOOOOOOLL!!.

Passado 5 anos, uff!!. 5 anos e depois de receber 11 milhões, não entendo o porque nem a necesidade de estar abrir esse dossiêr..
Comprar uma guerra, para nada!!..Inútil.
Se acham que a FIFA ou a federação/Liga portuguesa meterão a mão na massa após 5 anos, parece-me que estão todos enganados. 5 anos no futebol é muito tempo.
Eu, Diretor do Sporting, não compraria essa guerra.
Mais e melhor, gozaria com o assunto.. No final de tudo metemos 11 milhões em caixa, com tudo e todos contra. Só posso elogiar o Bruno. LOOOOOOLL!.
(prefiro elogiar-lo 😌😌)

Sempre o passado. O passado que ninguém consegue alterar.
Sim, aprender e melhorar o futuro
Positivo vejo nas provas agora adquiridas, abrir os olhinhos e responder forte e feio de maneira diferente. Menos pública, futurista na altura própria..
Se é que me entendem!!.😁

Aliciamento para aqui ou para acóla. Imagino que dois clubes que dividem o mesmo espaço, isso aconteça com grande ferquência. Da metade não saberemos nós, concerteza.


P. S.. E-mails é guerra do FêCêPê
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 24.07.2018 às 12:29

Desculpa lá Carlos…. mas se de facto existem provas de que o benfica aliciou o Bruma, os direitos do Sporting tem de ser defendidos….. tu não podes encarar o nosso clube como o clube das esmolas…. por alguma razão a FIFA criou esta legislação na defesa dos clubes formadores, não podemos ter essa tua visão de que está sempre tudo bem, que temos perdoar todos aqueles que abusam do Sporting….

Dizes que 5 anos é muito tempo?! Pois em Itália esse tempo deu para a Juventus descer de divisão…..
Sem imagem de perfil

De J. a 24.07.2018 às 12:47

Além disso, só ficamos a saber estas noticias de há 5 anos, porque houve quem teve acesso aos emails da época.
Acham que desde lá até agora, não houve práticas semelhantes?

Olhem por exemplo, estou curioso em saber quando é que o Benfica efectivamente começou a falar com o Carrillo....
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.07.2018 às 12:53

1-Itália não é Portugal!.. Sabemos isso de cor e salteado.
2-Clube das esmolas!.. Em que? Depois daquela guerra fratícida do Baldé.. Terminamos com uns milhões em caixa e se bem me lembro, com proibição de assinar por clubes portugueses. Pagou a sua formação e com juros.. Ver positvo, positivo Schmeichel 😉
3-Não disse nada sobre perdoar e que está tudo bem. Lê outra vez, com calma. Olha bem, pois eu disse algo diferente.

Esse é problema de muitos sportinguistas.. Mais antis que sportinguistas. E aí perdemos descirnimento
Assim, não vamos lá!. Desculpa.


P. S.. Já sei que querias ver o Benfica na segunda Liga.
Desejo maior. LOOOOOOLL!!..
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.07.2018 às 20:24

Anónimo,
Foi só aquele errozinho que encontrou??
Ou seja, tive 19 valores no exame de português.
Uff!!... Que felicidade, sôtor.
Pronto, já aprendi que devo ordenar as vogais.

P. S.. Anónimo usa os "brónios" da próxima vez.. Não custa nada!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2018 às 20:29

Mas que "anónimo" Carlos ?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.07.2018 às 20:39

Um anónimo por volta das 14 horas..
Teve o desejo de dar uma de sôtor sobranceiro por a palavra incorretamente escrita (escrevi erradamente discernimento e claro se ele tivesse usado os "brónios" saberia ver que é mais um erro de mal teclar)

Li mas, estava sem tempo.. e agora deu-me vontade de agradecer ao sôtor anónimo.
Nada de mais.. É pa galhofa! 😁
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 24.07.2018 às 12:46

Não concordo, o Sporting tem que fazer queixa, mesmo que não dê em nada, de
futuro pensarão duas vezes antes de fazer trafulhices destas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2018 às 13:09

O Sporting deve fazer queixa, a dúvida é se pode. Toda esta informação/documentação que está a circular na praça exige ser autenticada. Só com comprovativos concretos em mão, poderá o Sporting referir o caso à FIFA.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 24.07.2018 às 14:01

Por isso o clube tem um departamento jurídico, para poder tratar dessas questões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.07.2018 às 20:30

Não é fácil, exige uma investigação muito complexa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 14:03

Carlos alto aí , essa nao deixo passar nem pintado!!!

Os vermelhuchos atacam-nos a toda a hora ou quando que lhes apetece devido aos casos Paulo Sousa e Pacheco e dizem-se eles sim cheios de éticas e boas maneiras , há 2 ou 3 dias ainda o Gaspar Ramos veio de novo todo inchado fazer o discurso de anjo branco acusando-nos a nós de de anjos negros , as novas gerações actuais ouvem tudo isto e ficam sem duvidas do bom e do vilão e depois descobre-se toda esta salgadanha de armadinhas montadas á traição.
Ao menos nós com o Paulo Sousa e Pacheco foi ás claras sem esquemas ardilosos traiçoeiros .
Assumimos que foi um erro porque sao práticas que depois fazem disparar a inflação dos valores a pagar a jogadores enquanto "eles" teimam em fazer o papel de anjos da terra???
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 24.07.2018 às 13:07

A Juve Leo dever UM MILHÃO de Euros ao Sporting, não interessa para nada.

Importante mesmo são uns documentos em Word, que até o meu filho fazia, a envolver o nome do Benfica. À palavra "Benfica" acendem-se as luzes todas do painel...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.07.2018 às 13:14

João Gonçalves,
Sempre considerei o Benfica um rival e não um inimigo. Independentemente de casos específicos, o que me perturba é este fanatismo doentio, que aliás também existe desse lado. Seja de que lado for, não tem nada de positivo, nem está de acordo com o espírito do desporto. Mas prego no deserto.
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 24.07.2018 às 14:25

Caro Nação Valente,

Completamente de acordo consigo.
Mas sabe tão bem como eu que no nosso futebol, a idolatria a um presidente começa quando este arranja inimigos externos. É um dos métodos mais fáceis de granjear popularidade.

O último presidente do Sporting levou isso ao seu expoente máximo, numa guerra doentia contra o Benfica. Isto enquanto também criava inimigos entre todos os Sportinguistas que não o idolatravam.

Luís Filipe Vieira fez o mesmo nos primeiros anos do seu mandato. E não falo de 3 ou 4 anos, falo de mais. Volta e meia, quando dá jeito, a táctica volta a ser aplicada. Faz parte da natureza destes dirigentes "desportivos", que são tudo menos desportistas.

Até há cerca de um ano e meio, apesar de parecerem inimigos mortais, detectava grandes semelhanças entre os dois, LFV e BdC. BdC depois entrou por um caminho de loucura que o levou ao que todos sabemos. LFV tem mantido o low profile, aparecendo pouco e deixando que outros falem por ele.

No fundo nada disto é novidade. A História do mundo está cheia de exemplos deste tipo de líderes populistas que se alimentam da ingenuidade das massas.
E haverá sempre massas dispostas a segui-los. Basta ler a maioria dos comentários nos sites de internet...
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 24.07.2018 às 14:02

Lá por haver outro assunto lesivo para o Sporting, não significa que este caso Bruma não interesse....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 14:05

Meu caro nem liguei a essa noticia porque estou convicto que nao deve nada , devem ser sim a contabilidade referente a valores dos bilhetes oferecidos ou a menor custo que lhe foram dados.
As claques deverem dinheiro a clubes ? isso existe?
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 24.07.2018 às 19:32

Não ligaste porque não acusa os suspeitos de sempre.

Se fosse que o SLB deve um milhão ao SCP com certeza que já terias assinado por baixo e não duvidarias nem por um segundo sobre a veracidade da noticia.

A mim não me enganas tu. Nos ultimos tempos tentas mudar de discurso pois o teu mestre esta pela hora da morte mas nunca poderas apagar ou branquear as inverdades e parvoices que proferiste. Disso podes ter a certeza. Não é por dizeres que detestas o Hitler que te retira a responsabilidade de andares anos anos a dizer" Hel Hitler" . Es tão culpado como o lunatico. Passar bem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 14:18

Ainda quanto aos esquemas do futebol e para que os "anginhos e betinhos da limonada" vejam o caso do selecionador da Nigeria que aceita subornar-se por uns miseros mil dolares na garantia de convocar 2 jogadores para a seleção e depois leia a sua resposta em sua defesa!!!

Por aqui podemos imaginar o que se faz e nao se faz no futebol por esse mundo fora!!!
Já alertei varias vezes para o misterio das convocações para as nossas equipas jovens!!
Mas ....nunca pasa nada!!!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.07.2018 às 14:36

Bruma - Tempestade num copo de água. Os encarnados colocam sempre em causa a forma como são obtidos os e-mail e não a veracidade da informação dos mesmos.
Não acredito que alguém do Benfica tenha este tipo de práticas...existem 3 mil milhões de motivos para ser assim...diz o Vieira.

- Ronaldo Tavares - Saída definitiva devia ser a decisão, já não vai explodir.

- Domingos Duarte - Penso que tinha lugar no plantel do SCP.

- Mário Fontemanha - Por uma questão de lógica, votando na lista de Fernando Tavares Pereira, teremos Refael Leão de volta.


Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 24.07.2018 às 15:16

Há alguns users habituais que claramente levam à letra o famoso "prospeto" do que o "ser do Sporting" quer dizer (que Azevedo de Carvalho ia distribuir pelas crianças....).

Fanatismo é um absurdo. A cegueira tolda imenso o linha do "livre pensamento".

Não percebo como alguém do Porto pode querer que o Benfica ou o Sporting acabe.

Não percebo como alguém do Sporting pode querer que o Benfica ou o Porto acabe.

Não percebo como alguém do Benfica pode querer que o Porto ou o Sporting acabe.

Muitos (demasiados) parece que gostavam era de ter um campeonato escocês ou algo do género. Onde o Celtic vence campeonatos com dezenas de pontos de avanço, ganhas as Taças todas e tudo mais... e depois ... não consegue fazer nada na Europa, porquê ?

Não percebem a importância de ter rivais. É de uma ignorância muito grande.


A questão do Bruma, é só por si parva.

Quer dizer, as mesmas pessoas que dizem que o Cashball (ou lá como se chama) que tem testemunhos e provas concretas e factuais.... aí tem de se esperar e ver se é verdade ou não e ver no que dá..... Um documento Word, que pode claramente ter sido feito por qualquer pessoa aqui do Blog ou de qualquer uma nas nojentas "Young Networks" desta vida ou simplesmente ou alguém com pouco para fazer na vida.... aí já é quase uma verdade absoluta e o Sporting tem é de fazer queixa à FIFA de uma coisa que a maioria nem se lembra de quando aconteceu.....

O Sporting aliciar atletas do Benfica, não tem problema nenhum. O Benfica aliciar atletas do Sporting, já é inadmissível e algo que só o próprio demónio faria....

O Sporting é o grande clube que é, graças ao Benfica. O Benfica é o grande clube que é, graças ao Sporting. Isto é intrínseco a todos os clube rivais da mesma cidade. Um sem ou o outro nunca atingiria patamares cada vez maiores.

O Porto é um caso quase de "exceção". Um caso de corrupção e coação como só se vê em Sicília.... Um clube que obteve (e ainda obtém) favores do mais injustos possível (para as outras equipas, claro) a nível camarário. Um clube que propositadamente acabou com outros clubes à sua volta, secando-os até à sua extinção. Um clube que o próprio Alex Fergusson disse que literalmente comprava campeonatos em Portugal. Um clube que durante décadas corrompeu árbitros e obteve os mais óbvios benefícios disso. Um clube que inventou um "guerra" entre Lisboa e o Porto para obter o apoio das massas que na altura precisava. Um clube que tem a total "free pass" por parte da Polícia Judiciária do Porto, Juízes do Porto, Associações de Arbitragens, investigadores, políticos do Porto, etc.

Ao Porto faz falta mais Rui Rios. Ao Porto faz falta mais Leixões. Ao Porto faz falta mais Salgueiros. Ao Porto faz falta mais Progressos.

Ver aqui, sempre os mesmo utilizadores, com um ódio visceral e intrínseco ao Benfica... enfim, nem consigo perceber minimamente. Nada.

Desculpem o longo texto, mas só mesmo para finalizar, repito-me:

O Sporting é o grande clube que é, graças ao Benfica. O Benfica é o grande clube que é, graças ao Sporting. Isto é intrínseco a todos os clube rivais da mesma cidade. Um sem ou o outro nunca atingiria patamares cada vez maiores.


Abraço a todos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 16:13

O caro escreveu ,escreveu mas espremido nao saiu nada , conversa para entreter ninos ou para encher chouriços para os adultos mas o essencial ficou na verdadeira gaveta essa está bem fechada e chave bem escondida , só abrem mesmo as gavetas que estão repletas de conveniências e de hipocrisias , até parece que o caro nunca aqui atacou ninguém só mesmo quem o conhece só de hoje .

Quando convém dá-se lições de moral e comenta-se na generalidade , são as tais lições gratuitas que se vêm diariamente nos blogues da sua cor também repletas de hipocrisias e sentidos únicos editoriais , a tal chamada cartilha.

Já todos percebemos á muito que têm sempre um plano B ou um antídoto para o cerco.

O caro é honesto e os outros são desonestos , o caro enxerga tudo e os outros são cegos , por isso abriu propositadamente e só uma das outras gavetas porque é a que contem o Cashball da tal conveniência , gaveta sua que tem as provas e testemunhas , "provas concretas e factuais" mas depois..... tem "que se esperar para ver se é verdade ou não" aqueles contrassenso á conveniência que estamos habituados , afinal nao serão tao concretas, quiza. Depois temos as gavetas tambem do plano B, as dos emails transformados em simples documentos de word , até devem ter alguns com o meu nome como sendo eu que os escrevi só para tramar o seu clube , analise bem, por baixo deve ter o autor (indiana julio) ....

O caro faz-se pertencente ao grupo dos defensores do que nao tem defesa , tarefa que nao lhe invejo de forma alguma.
Mas .....boa sorte nessa sua cruzada!!!

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 24.07.2018 às 18:06

No seu registo habitual, o colega Indiana Julio expressa-se da forma o mais confusa possível.

Mistura tudo, volta atrás, desconversa e fala sempre do mesmo. Tudo o que for opiniões contrárias à sua, naturalmente que só podem ser daquilo a que chama de "cartilha" (já agora, não deve ter visto a notícia que reportava que a CARTILHA do Sporting custava meio milhão de euros ao Sporting.... não interessa, não foi o Benfica, não lhe interessa.).

Tentarei ser mais sucinto:

1 - Aliciar jogadores, é errado.

2 - Todos os clube o fazem, erradamente.

3 - Uma pessoa ter 2 pesos e 2 medidas consoante a cor do clube, é errado. Achar que emails sem comprovativo de veracidade são... verdadeiros, mas achar que mensagens e testemunhos são... bem, temos de esperar... é para lá de hipócrita.

4 - Uma pessoa ter ódio a outro clube (seja ele qual for), é doentio e revelador.

5 - Eu defendo o futebol. O Indiana Julio defende o anti-benfiquismo (é que nem é o Sporting, veja lá se consegue perceber a diferença...).

6 - Eu não me acho melhor que ninguém. Tenho a minha consciência e a minha almofada.

7 - No caso específico do Indiana Julio, tomando por fato o seu 'amor' ao Sporting, talvez o colega Indiana Julio devesse dedicar-se mais a outra modalidade desportiva que não o futebol. Não leve a mal, mas não aparenta gostar muito "dele".

8 - Ainda estou à espera dos Sr.ºs Investidores secretos que vão pagar todas as dívidas do Sporting, a troco de.... nada, só pela sua enorme e mui nobre boa vontade.

Cumprimentos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 18:38

Começo pela ultima , anda desatento , afinal até foi noticiado , a anterior direção caiu e ficou tudo em aguas de bacalhau.ponto final.

Nao recebo lições sobre as minhas preferencias desportivas ou hobbys de ninguem e muito menos de desconhecidos que se escondem em pseudonimos o meu nome toda a gente aqui conhece é Julio Coelho e até tenho uma pagina no facebook como indiana julio , a futura pagina referente ao livro que escrevo e ainda nao terminei.

6 -Ás vezes nao parece (muitas vezes)

Por graciosidade posso dizer que um verdadeiro sportinguista é em simultaneo anti-benfiquista , desportivamente fico contente quando perdem (lol) assim como
um madrieleno de todos os costados será anti -barça , um boqueiro será anti- rivereiro, um corinthiano será seguramente anti-palmerense, um anti alianzero limeno será seguramente um anti unieno e por aí fora e tudo vice versa.

Nunca tive ódios de nada nem de ninguem , nao cultivo esses radicalismos , agora sim tenho simpatias e antipatias .Por ironia o meu principal e melhor amigo é benfiquista.

Equivocado de novo , nao se trata de ter pesos e medidas mas sim de factos , dos titulos que foram (muitos) roubados ao Sporting e com isso muita riqueza surripiada ao meu clube e que ja nao se recupera mais , uns ficaram ricos outros sempre com problemas financeiros e demissões em catadupa e ainda e por isso são chacota de todos esses trafulheiros.
Elucidado? Quer mesmo ir por aí? Será seguramente goleado , são histórias e histórias que se arrastam á dezenas de anos.Terá as suas mas será seguramente goleado.Se fosse mais ou menos nem me dava ao trabalho de comentar.

Já disse e escrevi varias vezes que sempre defendi pactos de nao agressão entre rivais e sustentei para que nao se inflacione os contratos dos jogadores , com esses ataques só os agentes e empresários ganham.

Aliciar jogadores nao considero errado mas quando dentro das normas , o mundo do futebol é uma selva que quem nao entrou nela nao pode conhecer nem imaginar.

A maioria dos comentadores dos programas televisivos davam a entender uma clara linha editorial bem criteriosa a seguir e todos eles benfiquistas em comparação com os dos Sporting e do clube dos fruteiros, bastava assistir aos programas e ficava esclarecido.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 18:39

Ainda sobre as cartilhas , onde pára o Janela? Desapareceu? Conseguia ter a lata de negar emails enviados pos si , pelo seu proprio endereço postal.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 25.07.2018 às 07:12

O que o Indiana escreve neste post, não é, de todo, condizente com o que o Indiana vai escrevendo pelo Blog. De todo.

E leva coisa a peito sem sentido nenhum.

"Nao recebo lições sobre as minhas preferencias desportivas ou hobbys de ninguem e muito menos de desconhecidos que se escondem em pseudonimos"

Mas lição de quê ? Uma sugestão é uma "lição" ? Epah..... Parece-me que tem um pouco a "mania da perseguição".

Usa um pseudónimo, mas critica quem os usa. Depois diz o seu nome... que eu nunca tinha visto em lado nenhum nem me interessava ver. E como eu, tenho a certeza que muitos dos que por aqui andam não fazem ideia de como se chama. E depois ? O que tem isso a ver ? Epah....

Uma coisa é ficar contente quando o rival perde. Não vejo 'mal' nenhum nisso. É norma, uma vez que os rivais perdem poucas vezes. Outra coisa é sim o ódio que o Indiana vai escrevendo por aqui e que só se aplica ao Benfica. Ao Porto nem perto nem longe disso. Nada mesmo a ver. Penso até que é fácil de ver a opinião dos outros utilizadores sobre isso

Quanto aos investidores..... Oh Indiana, era mentira, ponto. Nem digo que seja sua, mas era mentira. ponto.


«Aliciar jogadores nao considero errado mas quando dentro das normas»

Não existem normas NENHUMAS que defendam aliciamento de jogadores, NENHUMAS. Por isso, claro que o Indiana tem 2 pesos e 2 medidas. Chama-se hipocrisia.

Abraço.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 24.07.2018 às 15:48

Boa tarde,

O que realmente diz muito sobre alguns adeptos que aqui comentam, é o facto de haverem 7 "tópicos" dos quais 6 são do Sporting e haverem 35 comentários sobre o Benfica. É de reflexão.

Aguardo também comentário do Indiana sobre as transferências entre fcp e Portimonense. Ou não há indignação quando se trata do clube do Norte?

Saudações.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 16:29

Comento óbviamente , mas caro Daniel eu fui dois que mais atacou o Porto nao só aqui, já o fazia muito antes em conversas entre inclusive portistas que me fez perder algumas amizades , aqueles portistas que nao acreditam nas escutas mas nunca as ouviram e tão pouco as querem ouvir .

Ao contrário do que se diz e escreve, tudo o que o vosso Vieira fez , faz e vier a fazer será um grão de areia ao que o Pinto (Pintos) da Costa fez ou fizeram, esses envolveram as próprias associações num alto esquema corrupto para que no momento das votações as leis inventadas a conveniencia azul eram sempre aprovadas e culminou com o proprio Pinto da Costa como presidente da Liga e mais tarde o Lourenço Pinto , principal advogado do clube dos corruptos.

Eles fizeram-no a sangue frio sem rodeios á lei crua do velho oeste e foi assim que montaram, construiram um clube rico , a roubar enquanto os chefôes criminosos faziam vida "loca" com dinheiro fácil e prostitutas todos os dias .

Hoje já estão velhos , "aquilo" já nao funciona ( ya no pasa nada), já se lhes acabou a "picación" e agora fazem-se de anjinhos e gentlemans , agora só mesmo pela surda .

O Viera fez , faz a "coisa" de forma mais "fina".

Respondi?
Sem imagem de perfil

De Daniel a 24.07.2018 às 18:10

Boa tarde Indiana,

Sou adepto do Sport Lisboa e Benfica, não do Vieira, tão pouco o apoio e quanto mais tempo lá tiver mais mal fará ao meu clube. Ficaria espantado com a quantidade de Benfiquistas que há como eu, se calhar as vezes deixaria de se fazer generalizações sem sentido.

Como ponto prévio, digo já que leio mais este blog Sportinguista que qualquer um Benfiquista, pela clarividência de ideias e pela qualidade dos posts do Rui Gomes.

Esta questão das transferências acho que é bastante pertinente, o que não se diria agora se fosse o Benfica a devolver os dois jogadores ao Setúbal? Ou a Juventus agora devolver o Ronaldo ao Real Madrid só porque não tem dinheiro para lhes pagar?

Não sei se propositadamente ou não, os assuntos relacionados com o porto aqui são sempre tratados com pinças. E é com alguma pena minha, porque acho que se deve atacar esse clube de toda e maneira e feitio.

Saudações
Sem imagem de perfil

De Daniel a 24.07.2018 às 18:12

Como sei que o Rui nao gosta de off-topics, peço desde já desculpa e termino por aqui a conversa.

Obrigado pelo espaço.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 18:55

Mas desengana-se o meu amigo Daniel que eu não enterro o Porto e o seu responsável pintinho ao toque, se tiver razões claras para o fazer , nada me dará mais gozo de fazer , roubaram o meu clube durante décadas enriquecendo á conta disso , As novas gerações cada vez mais desconhecem toda essa trafulhice e podridão que o futebol português mergulhou desde a década de 80 .

E foi para mim a grande lição da vida que tive , desde a minha infância que vivia com a crença da justiça , sempre fui um tremendo defensor da justiça doa a quem doer ,acreditava que ela podia chegar tarde mas acabaria por chegar mas....os anos passaram , foram passando , tudo ali a acontecer aos olhos de todos e só mais tarde alguém teve a ideia que se deveria fazer-lhes escutas , fizeram-nas , tiveram a prova nas mãos e nos ouvidos mas parece que descobriram o diabo porque tudo e todos fugiram delas e não tiveram tomates para as concretizar em tribunal.

Depois daquele factidico dia em que Salazar negociou um negócio de cobardia com Hitler os portugueses nunca mais recuperaram a sua auto-estima, aquela orgulhosa diferença de povo corajoso perante os demais como prova os lusíadas de Camões e deixaram alastrar esse da vírus da cobardia , hoje a contaminação é desastrosa e fora de controle.
Sem imagem de perfil

De Daniel a 24.07.2018 às 19:10

Reza a lenda que os "bravos" foram para os Descobrimentos e cá ficaram os velhos do Restelo e os Inúteis não é? Às vezes parece que sim.

Reitero a vontade da Justiça doa a quem doer independentemente do Clube. Dai, sempre ter afirmado, que caso se prove alguma coisa com os e-mails, que o Benfica seja punido exemplarmente. Mas que a justiça não "abra" os olhos apenas para alguns...
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 24.07.2018 às 20:03

Perder amizades por causa do futebol?

Fiquei esclarecido quanto a sua pessoa.
No seu lugar eu já não teria amigos e nem sequer familiares.

Passar bem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 24.07.2018 às 20:45

Nao perdi nada , afinal nao eram amigos , convidei-os a ouvirem as escutas mas estavam no seu direito de recusar nao tinham era o direito de dizer que isso era tudo mentira que foram invenções e inveja de quem quis destruir o que o Porto ganhou justamente .O medo da verdade dá a muitos para fugir e levarão uma vida sempre a fugir.

Talvez tenha exagerado nessa de amigos , tenho poucos porque nao dou baldas de grandes confianças principalmente a confiançudos , a amizade nao se dá conquista-se .
Assim os poucos amigos que tenho tenho a certeza que o são.
Sem imagem de perfil

De António a 24.07.2018 às 23:11

Por um lado, até seria bom o Vieira não poder contratar durante dois anos. Entre outras coisas, poupavam-se camionetas de entulho que ele sempre trás.

De resto, continua a haver muita gente a salivar sempre que lê ou ouve Benfica.

Já agora, liberdade não é ser agressivo, faccioso ou intolerante.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo