Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Breves - Sporting

Rui Gomes, em 08.06.14

 

Bruno de Carvalho a fechar o IX Congresso Leonino, "disparou mais alguns tiros", para dentro e para fora do Clube, e acentuou: "Não me vou calar" !... Seria a surpresa do ano se dissesse o contrário, pela óbvia impossibilidade.

 

 

 

Adrien Silva instado a comentar os recém-rumores: "Mónaco ?... Até eu fiquei surpreendido com essa notícia. Nesta altura fala-se de muita coisa". Não obstante a evidente sinceridade da sua declaração, não deixa de ser um cenário plausível.

 

 

O Sporting anunciou o regresso da équipa sénior de hóquei em patins ao Clube, enquanto que as camadas jovens permanecerão na Associação de Patinagem do Sporting. O técnico será Nuno Lopes e já há três novos reforços: Daniel Oliveira (ex-Oliveirense) - João Pinto (ex-Juventude de Évora) - André Girão (ex-valongo) e o internacional chileno Nocolas Fernandez.

 

Muito tem sido noticiado sobre a inclusão de Wilson Eduardo em um pacote negocial que o verá ir para o Marítimo pela transferência de Derley para Alvalade. Divulga este domingo o jornal "O Jogo" que o avançado leonino não está muito receptivo a este curso e que pondera propostas que terá recebido da Turquia e da Grécia, não obstante qualquer negociação ter sempre de passar pelo Sporting. O jovem avançado está com a vida algo complicado neste momento, devido à incerteza do seu futuro. Também em risco estará o seu desde sempre sonho de jogar na mesma equipa com o seu irmão João Mário que, muito indica, faz parte dos planos do Sporting para a próxima época.

 

Filip Kostic, extremo sérvio de 21 anos. Adianta a revista holandesa "Voetbal" que os dirigentes do Groningen - clube holandês onde joga - estão a contar com ele, especialmente considerando a sua participação na Liga Europa. O Groninghen pagou 1,25 milhões de euros pelo seu passe ao Radnicki Kragujevac, há dois anos.

 

Em jogo da 4.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de juvenis, a equipa do Sporting visitou e venceu o FC Porto, por 1-0, com golo de Alexandre Silva aos 75 minutos. Com este resultado, o Sporting isolou-se no 2.º lugar, a um ponto do líder V. Guimarães. Na 5.ª jornada o Sporting recebe o Benfica, e o Vitória o FC Porto.

 

 

Tags:

publicado às 17:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De iorda9 a 08.06.2014 às 19:40

Para além de dizer que não se cala, o presidente do Sporting, anunciou o arraque da Sporting TV já no dia 1 de Julho e a (mais que justa) integração do Hoquei como modalidade oficial já a partir da proxima época

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2014 às 21:00

Caso não tenha reparado, o hóquei é mencionado no post.
Sem imagem de perfil

De iorda9 a 08.06.2014 às 21:48

Tem toda a razão, meu caro
Sem imagem de perfil

De Tomás a 08.06.2014 às 20:55

Boas.

Sei que este seu artigo é apenas sobre breves notícias do Sporting, mas já acompanho o blog faz algum tempo, e sei que o Rui Gomes costuma comentar assuntos extra Sporting, e portanto gostaria de saber o que pensa o Rui acerca da recente bronca nas eleições da liga, entre Fernando Seara e Rui Rangel. Até porque é um assunto que está ligado ao Sporting e a todos os clubes, mesmo que indirectamente.

Talvez seja um forte indicador daquilo que o presidente do Sporting falava, apesar da má linguagem que usou.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.06.2014 às 21:12

Caro Tomás,

Que eu saiba, ninguém duvidou da razão, à raiz, das palavras de Bruno de Carvalho. Aliás, este degradado estado das coisas já existe muito antes de ele aparecer em cena, não sendo portanto novidade alguma, infelizmente para o futebol português.

Tenho comentado a situação com amigos e optei por deixar passar mais alguns dias para então escrever algo relevante. Diga-se, em abono da verdade, que não é surpresa alguma, pela cobiça pelo "trono" e as beneficências que daí advêm. A parte mais curiosa, no meu entender, e que me leva a dizer "tanto por tão pouco", é que o real poder hoje em dia reside com a FPF e não com a Liga de Clubes, disposição que aparentemente não trava a ambição cega destes personagens.
Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 08.06.2014 às 20:56

" «O futebol precisa regressar às raízes, um desporto de prazer" Maradona
Sem imagem de perfil

De L a 08.06.2014 às 22:47


Não admira, o maior problema dele é mesmo não conseguir estar calado e quem muito fala… Andou não sei quanto tempo a tentar convencer não sei quem ou quantos também com um dossier com não sei quantas medidas para revolucionar o futebol português e na hora H não mostrou sequer capacidade para constituir ou integrar qualquer lista ou projecto? Segundo o próprio, porque foi passado para trás à última hora e já com um discurso preparado para combater o sistema do lado de fora!? Ui que medo.

E ainda se manda a alguém que por acaso também já foi presidente do Sporting e ainda sem sequer falar decidiu ele próprio agora exercer um direito de qualquer um e integrar uma das listas? Como nunca vi nada nos estatutos do Sporting relacionado com as liberdades de alguém, já está com medo de quê? Que não pensemos todos da mesma maneira? Com alguma quebra da solidariedade institucional como a que o levou a presidente do Sporting também não faz sentido nenhum, que eu saiba não estamos a falar de ninguém actualmente com ligações ao Sporting. Sinceramente mais um rol de declarações para a história.

Já sobre o que cada um conseguiu à frente do Sporting e como não consegue evitar continuar a dar tiros nos patas do Leão, devia sobretudo reduzir-se à insignificância de uma 1ª época. E até ouvir alguns dos seus apoiantes que ainda recentemente tinham descoberto as maravilhas do mandato de FSF.

P.S. É um erro continuar a pensar que o verdadeiro poder do futebol português está na FPP só porque tentaram esvaziar a verdadeira entidade responsável pelo futebol profissional. E mesmo assim é preciso não ter fé nenhuma que as coisas melhorem para atribuir a importância que se atribui em Portugal à arbitragem e à disciplina, duas entidades completamente independentes nas grandes Ligas europeias, onde as Federações também não têm nada a ver com o futebol profissional. Mais uma vez estão em jogo as grandes receitas do futebol em qualquer lado, fora as contribuições mais directas dos adeptos de cada clube. E é só isso que faz mover tanta gente. E os saltos altos muito apreciados pelo género em Portugal.



Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 08.06.2014 às 23:14

ROTFLOL!!!
Sem imagem de perfil

De L a 08.06.2014 às 23:28


Sem grande parte dos direitos negociados arriscava-se a que lhe fizessem o mesmo que ao Mário Figueiredo na Liga. E nem é preciso sistema nenhum, o caro como sponsor no futebol punha algum dinheiro num clube com o discurso oficial que ia investir em trampa? Infelizmente a inconsciência habitual que já o levou a tantos sucessos na vida. Tudo obedece a alguma lógica e o caminho que resta a alguém com este tipo de discurso agora é perceber se o Mário Figueiredo tem pernas para andar. Se não tem ele é que já fez porcaria e da grossa e não é muito difícil perceber até quando é que vai ter ar para continuar a respirar no Sporting.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo Catarino a 09.06.2014 às 01:57

Este Vítor da-lhe muito!
Sem imagem de perfil

De L a 09.06.2014 às 10:48


Lembrei-me agora que ao menos podia ter lançado o braço armado dos Basta, outra via boa para captar patrocínios, para além de que ficava muito bem nas camisolas. Depois de tantas reuniões e a avaliar pela solução quem se pronunciou no sentido de que não trazia nada de novo ao futebol esteve sempre carregado de razão e ainda faz o grande favor de continuar a vender papel. Basicamente, como o próprio aliás admite, está sempre pronto para lançar os foguetes e ir a correr apanhar as canas, que também é sempre motivo de regozijo para uma ala de adeptos mais ou menos como ele. Quando até as derrotas servem para festejar e continuar a fazer barulho não é só mais do mesmo, é mais do mesmo para pior.

Quem pensa que pode estar numa qualquer área de negócio a dizer constantemente a 1ª coisa que lhe vem à cabeça… Porque se foi preparado… Está em causa o Sporting, nem o Bruno consegue medir as consequências do que disse e por isso é que já vieram as desculpas esfarrapadas que não votaram nele para ser apenas gente de bem. Algo que manifestamente nunca conseguiu ser no Sporting.
Sem imagem de perfil

De L a 09.06.2014 às 22:13


Vamos lá então continuar a brincar enquanto não saem as listas.

Não devemos ser muito exigentes com quem descobriu o sistema há tão pouco tempo, de resto um discurso tão alinhado com o mafioso do Nacional é motivo de descanso de sobra para todos.

Apesar do Sporting ter abdicado de todos os centros de decisão do futebol português com FSF é só mais um com direito a mudar de opinião, até porque já não é a primeira vez e nem por aqui havia necessidade nenhuma de tanta ansiedade. Estão bem um para o outro, até na forma como tratam outros sócios.

Numa fase em que a preocupação maior devia ser consolidar a presença na Champions, que em última análise também só se consegue no campo, fora dele é sempre muito fácil ver coisas importantes em verdadeiros fait-divers e vice-versa. Por exemplo, era mais importante voltar a meter o Salvador no Museu que este estardalhaço todo do Bruno.
Sem imagem de perfil

De Tywin Lannister a 12.06.2014 às 11:15

"Este presidente prometeu e cumpriu!"

http://i.imgur.com/ibDYThS.jpg

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo