Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Em entrevista ao Record, publicada esta quarta-feira, é aparente que o candidato Pedro Madeira Rodrigues pretende passar a mensagem que Bruno de Carvalho está desgastado como presidente do Sporting e justifica as dúvidas levantadas sobre a sua recandidatura com o facto de estar "cada vez mais só. Falta estratégia. As pessoas já nem o ouvem. Num dia diz uma coisa, no seguinte diz outra e as pessoas já não o levam muito a sério".
Algumas breves considerações:
«Acho que Bruno de Carvalho perdeu o rumo com Marco Silva. Entrou naquele despique com ele veio ao de cima a falta de respeito e responsabilidade como presidente do Sporting. Ele começou bem, mas descambou. O facto de pensar mais em si do que nos interesses do Clube. Depois, conseguiu encontrar um bom treinador, Jorge Jesus, mas já tinha apostas tremendas em termos de investimento que este ano aumentámos em 50%.
No princípio a ideia era ter resultados com recursos equilibrados. E tivemos, com Leonardo Jardim. Veja-se o trabalho que está a realizar no Mónaco. O que teria sido do Sporting se Jardim tivesse continuado mais uns anos? Se Bruno de Carvalho tivesse conseguido aguentá-lo… O que teria sido do Sporting se a Marco Silva tivessem sido dadas condições para ser campeão e tivesse tido o apoio constante da estrutura do futebol? Mas mérito para Bruno de Carvalho, que tem vindo a escolher sempre bons treinadores ao longo destas épocas.
Já havia afirmado em relação a Jorge Jesus que o treinador vai gostar muito de trabalhar comigo. Jesus é a minha aposta, porque ser o melhor treinador em Portugal. Pretende que Patrício e Adrien fiquem no Sporting para sempre. Precisamos de símbolos como eles. São bons homens, capitães, têm raça leonina e vivem os valores do Sporting.
Sobre a acusação que uso "chavões" patentes em blogues do Benfica, os sportinguistas vão perceber, nos próximos dois meses, que não sou homem de frases feitas».
Nota: O que publico neste post é apenas um excerto, em sinopse, das declarações de Pedro Madeira Rodrigues, por falta de disponibilidade, neste momento, para comentar o todo da entrevista. Creio, no entanto, que o essencial está aqui.
Uma outra consideração, porventura pertinente, de Pedro Madeira Rodrigues, relaciona-se com João Benedito. O candidato assegura que ainda espera poder contar com o apoio do antigo atleta do Sporting, garantindo que há muito mais que o aproxima à sua pessoa do que a Bruno de Carvalho.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.