Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng7537966.jpg

 

Um resumo comparativo publicado no Diário de Notícias, entre os reforços que Jorge Jesus já teve no Sporting até este ponto da sua estada em Alvalade e os que recebeu no Benfica no mesmo período.

 

Não por mero acaso, um assunto que já foi debatido aqui no Camarote Leonino há bem pouco tempo.

  

Fechou o mercado de transferências de Verão e em Alvalade assistiu-se a uma verdadeira revolução no plantel, pois só neste período chegaram 12 novos jogadores para a equipa principal, quase tantos quantos foram contratados nos dois períodos de transferências da época passada. Ou seja, em pouco mais de um ano como treinador do Sporting, Jorge Jesus já recebeu 25 novos futebolistas.

 

Um artigo da autoria de Carlos Nogueira.

 

publicado às 12:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De nuno a 05.09.2016 às 12:38

não faz sentido comparar os valores das contratações de hoje com as de à meia dúzia de anos.

por outro lado, o gelson só apareceu com jorge jesus e não com marco silva.

naldo, aquilani e teo insucesso? basta ver o que contribuíram para a equipa. comparar estes nomes com patric, keirrison e eder luís e shaffer não me parece sério. qualquer um dos do sporting fez mais jogos que os quatro do benfica.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.09.2016 às 12:40

*que os quatro do benfica juntos
Imagem de perfil

De Profeta a 05.09.2016 às 12:48

"Adoro" aquela pose de "estadista" sempre que está com o JJ, a apontar o dedo não sei para aonde, só para aparecer nas fotos. Quantas vezes é que isto aconteceu?

Ele sente a necessidade de passar essa imagem, até porque tem receio que os outros julguem que quem manda naquilo tudo é o JJ, e que o Sporting podia muito bem passar sem ele.

Felizmente que o Sporting Clube de Portugal é muito grande, e vai continuar a ser o que sempre foi quando este palhaço de lá sair!

Quanto ao tema em si, já vamos em mais de 100 contratações "cirúrgicas" entre equipa A e equipa B. Este paradigma de contratar muitos jogadores não vem de agora...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.09.2016 às 13:26

Fica dificil perceber. Ou cola-se BdC à imagem de um ditador norte coreano ou de uma qualquer marioneta às mãos de JJ. É conforme o vento sopra?

Por outro lado, defende-se que JJ faz o que quer e lhe apetece no Sporting, por outro lado "puxa o saco a BdC sempre que tem a oportunidade". Para quê, pergunto?

Fico confuso. Embora bem disposto. Essa de BdC esperar pelas máquinas fotográficas para fazer de estadista é muito boa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 05.09.2016 às 13:36

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 05.09.2016 às 13:40

"Segundo o Rui Santos"...lol

E segundo a esmagadora maioria de ex árbitros que opinaram, por exemplo, sobre o jogo Sporting/porto, que tanto motivou o choradinho dos drampiões?
Imagem de perfil

De Profeta a 05.09.2016 às 13:37

Tem sido recorrente. Até nos treinos...
É demasiado óbvio.

De qualquer modo não vou alimentar uma conversa que nada tem a ver com o tema do post. Simplesmente não resisti a dar a bicada pela foto
Sem imagem de perfil

De DKaras a 05.09.2016 às 17:03

"quando este palhaço de lá sair!"

Cheira-me que, com isto a continuar assim, nunca irás ver outro presidente na presidência
Imagem de perfil

De Profeta a 05.09.2016 às 19:12

Se se reverem em palhaços, é bem possível
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 05.09.2016 às 19:55

Engraçado o Profeta (da desgraça) nao ter respondido convenientemente ao comentario do Lion73.
Tambem, ao ler, nao resisti e tive que mandar a bicada. Pelo menos foi uma bicada com todo o sentido. A minha, claro.

Ja agora, deixo uma frase escrita pelo Profeta no seu primeiro comentario: ''Felizmente que o Sporting Clube de Portugal é muito grande, e vai continuar a ser o que sempre foi quando este palhaço de lá sair!''

Continuar a ser o que sempre foi? Espero que nao se refira aos 10 anos antes do ''palhaço'' ter chegado. Talvez ate se refira mas eu prefiro pensar que nao para eu proprio nao ter que pensar nisso.
Sem imagem de perfil

De DKaras a 05.09.2016 às 20:05

Este profeta acerta tanto como o professor Karamba
;-)
Imagem de perfil

De Profeta a 05.09.2016 às 20:18

Não. Refiro-me aos anteriores 107 anos.
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 05.09.2016 às 20:38

Pois Profeta, mas foram por causa de largos periodos como, por exemplo, esses 10 anos que refiro (sim, antes da entrada do ''palhaço'') que temos menos trofeus de campeao nacional, menos presenças europeias de relevo, menos jogadores de valor reconhecido la fora (...transferencias de bons jogadores para outros clubes europeus), menos muitas outras coisas em comparaçao com os outros 2 grandes durante esses anteriores 107 anos.
O presidente Bruno de Carvalho merece todo o respeito ate ao momento. Leonardo Jardim, Jorge Jesus e mesmo Marco Silva. Quem diria que eram estes os treinadores que ele ia trazer para o Sporting? Quando tinhamos Vercauteren (onde anda ele?), Domingos Paciencia, Paulo Sergio e afins.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.09.2016 às 21:26

Enfim, é mais do mesmo.

Passe bem
Sem imagem de perfil

De Petinga a 07.09.2016 às 15:41

É mais do mesmo: o profeta a disparar em todas as direcções e incapaz de debater de forma construtiva.
Aquele "palhaço" arrisca-se a permanecer presidente do Sporting durante mais uns anos. Para gáudio do Camarote e do Profeta - afinal, é a forma de garantir visitas e comentários nos posts! ;)
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 05.09.2016 às 15:17

eu não sei se todos os presidentes dão aos treinadores todos os jogadores que sãao pedidos.
Dúvido.
Por vezes os treinadores vêm uns videos e acham que têm ali a última batata do pacote..
Craques no Rayo vallecano ou do Junior de Baranquilla nem sempre vingam.
Vejam Quintero que custou mais de 10M diz que não quer jogar na Europa ( pudera deve ter de dar ao litro..), ou Labyad, ou Taarabt, Jeffren, Pongolle, Andres Fernandez, Franco Jara e keirrisons(este enganou o poderoso Barça..)
Todos os nossos Clubes levam barretes.

JJ teve nos seus anos de benfica muitos jogadores à disposição, plantéis fantasticos, mas o reverso da medalha é que vieram inúmeros flops, jogadores medianos que ficaram de empréstimo em empréstimo até terminarem os contratos, alguns ainda lá andam, alguns deles tinham potencial e nunca vingaram por culpa do jogador que não queria desenvolver o seu potencial.

Mas as vitórias e os troféus acabam por colocar uma névoa sobre tudo isso.

A meu ver Jesus compreendeu que precisava de mais experiencia em campo e que só a juventude e irreverencia não eram suficientes para ganhar.
O selo de uma Academia não é sempre o selo de sucesso garantido.

Só que com o terminar da época e uma Supertaça Candido de Oliveira no bolso e mais nada para mostrar a tal névoa que indiquei anteriormente desapareceu e ficou a nu as contratações ao lado, os jogadores inadaptados e os flops.
felizmente para Portugal que a Islandia marca nos descontos e passamos como melhor 3º e depois fazemos a caminhada para o titulo, porque se esse golo não entrasse... a valorização dos nossos gloriosos ilustres atletas não existiria.

O campeonato vai começar a doer já este mês, depois teremos intercalados jogos de Champions, Taças e campeonato e ainda as seleções.
31 jornadas pela frente, 2 Taças, 1 Champions e 1 Liga Europa.
Temos 3 candidatos ao titulo e a meu ver mais 3 equipas muito complicadas de bater, Rio Ave, Guimaraes e Braga.

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.09.2016 às 15:53

joao pereira,

JJ não "compreendeu que precisava de mais experiencia em campo e que só a juventude e irreverencia não eram suficientes para ganhar.". Isso é uma verdade universal no futebol. Ninguém ganha só com juventude em campo. Nem o Ajax, que por apostar muito na juventude estrá arredado dos grandes palcos há anos.

Toda a gente sabe que não se é campeão com muita juventude. É preciso jogadores com experiência e bons. E depois que tenham uma boa direção da parte do treinador.
O que JJ tem no SCP é a possibilidade de ter acesso a vários jovens com muito potencial, nos quais tem conseguido trazer ao de cima o seu potencial. Mas não nos enganemos: ninguém que quer ser campeão usa mais de 1 ou 2 jovens por época a titulares a não ser que estejamos a falar de Messis ou Ronaldos.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 05.09.2016 às 16:23

Por acaso o Ajax de Van gaal foi em 2 anos consecutivos à final da Champions, ganhou uma e perdeu outra com um plantel maioritariamente com jovens, de classe é verdade, mas jovens.
Kluivert, Van der sar, irmãos deBoer, Overmars, Seedorf, Davids, Reiziger, Bogarde, Finidi, kanu e Litmanen. Tirando Blind e Rijkaard os veteranos, o resto era miudagem.
Mas isso acontece uma vez em 20 ou 30 anos.

Quando eu digo que ele percebeu isso foi para contrapôr a aquela máxima dos Pavones e Zidanes, e que cá em Portugal tem sido a grande bandeira da Academia de Alcochete.
Em 2006/2007 do plantel principal eram 15 os atletas formados no Clube.
Em 2016/2017 são 8.

Não digo que seja melhor ou pior, mau ou bom, é apenas uma constatação.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 05.09.2016 às 16:26

Eu até gosto da máxima dos Pavones e Zidanes, mas é preciso que os "Zidanes" sejam mesmo Zidanes a sério para isso funcionar.
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 05.09.2016 às 16:36



Isso é o mais dificil... há poucos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.09.2016 às 19:03

Comentam por aqui como se conhecessem a realidade do Ajax

Há muito que o Ajax adoptou a política de comprar !!...Que o diga Dani.
Lembram-se??
Senao, é consultar os devidos lugares e ver quantos jogadores tem o Ajax com mais de 3 anos de Ajax !!
Westermann, T.Krull, N.Viergever, Davinson Sánchez. Só alguns para amostra..e compram ainda por cima péssimamente. Este ano até foram eliminados por o FK Rostov. LOOOOOOLL !! (1-1) e (4-1)

Quando se fala da Academia, ninguém está à espera que miudos de 18 anos ganhem campeonatos.
Sim que se produzam muitos e bons...Que se mantenha uns e se vendam outros!!..Estes outros, sao tipo R.Patricio, Adrien, etc...para que ganhem campeonatos e passe o que é ser Sporting..
Que quando cheguem ofertas para estes, já existam outros na calha !!

Comprar, sim.....Cirurgicamente. Foram palavras que depressa passaram ao esquecimento. LOOOOOOOOLL !!!
Continuando assim, comprando às dezenas...acontecerá em um curto periodo de tempo, o mesmo que passou ao FC Porto e ao "exemplar" Ajax !!
Porque????
Porque os Bryan, Schelotto, Beto, J.Pereira, Petrovic, Douglas, Coates e outros que tal, nao sao activos...sao só jogadores de futebol.
Isto e nao esquecer a barbaridade que se comprou para a equipa B .
Mamma Mia !!!!....

P.S. Se ainda estao 8 jogadores "formados en Portugal" no plantel, é simplesmente por as regras da UEFA...
Correto JJ ??
Sem imagem de perfil

De Rodrigo a 05.09.2016 às 20:00

Mas o que se passou no seu comentario? A serio que nao percebi. A meio do comentario mudou a forma de pensar? Foi escrito por 2 pessoas diferentes?
É que estava a concordar ate começar o paragrafo iniciado por ''Comprar, sim.....Cirurgicamente.(...)''
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.09.2016 às 20:16

LOOOOOOOOLL !!
Quem sabe ?

Será que me expliquei mal ??... Diga-me o que nao entendeu!!

Quiz dizer que a politica do Ajax, desde que se meteu nas compras amalucadas, nunca mais foi Ajax e que o Sporting, seguindo esta mesma e actual politica, lá irá parar !!

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 05.09.2016 às 20:35

Esqueci-me de esclarecer que a frase; comprar cirurgicamente, nao é de minha autoria..
Nao gosto de plagiar... LOOOOOOOOLL !!

Mas eu até estive e estava de acordo om ela (frase)
Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.09.2016 às 21:28

Eu quero lá saber se dão 20 ou 30 jogadores, desde que haja "pilim"
E desde que se consiga obter algum valor no fim e não perder jogadores a custo zero.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo