Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

18722676_8omH4.jpg

Em 19 de Dezembro de 2014, um dia que só aparentemente estará muito distante dos adeptos leoninos, Bruno de Carvalho em conferência de imprensa comunicou que o Sporting não iria ao mercado em busca de reforços em Janeiro, esclarecendo que o plantel principal seria reforçado apenas com jogadores provenientes da equipa B.

 

Nessa altura, o presidente do Sporting era muito activo no que se refere à comunicação para o exterior da estrutura de futebol: “Temos o plantel que queríamos (...). Muitos Sportinguistas, esquecendo-se do que relembro agora, questionam diariamente quais serão os reforços de Inverno que vamos trazer. Depois do que aqui expliquei e relembrei não tenho qualquer prurido em dizer quais serão esses reforços que o nosso treinador terá à sua disposição: Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes e outros”.

 

Ultimamente, os nossos leitores Profeta e Leão 1906 recordaram essa inusitada conferência de imprensa de quinze minutos sem direito a perguntas. Pelos seus comentários, ocorreu-me que teria interesse fazer o levantamento da situação desportiva dos atletas que foram citados por Bruno de Carvalho.

 

Assim, dos citados “reforços” de Inverno, apenas Tobias Figueiredo e Gelson Martins integram  ainda a equipa A. Os restantes, quase todos, estão muito distantes de conseguir chegar algum dia ao plantel principal do Sporting:

 

Podence – equipa B

Gelson Martins – equipa A

Francisco Geraldes – equipa B

Iuri Medeiros – “emprestado” ao Moreirense

Tobias Figueiredo – equipa A

Chaby - para ser “emprestado”

Wallyson – “emprestado” ao Nice

Dramé – equipa B                        

Slavchev - “emprestado” ao Apollon Limassol, do Chipre

Ryan Gauld – equipa B

Rabia – para ser “emprestado” ou transferido

Sacko – equipa B

André Geraldes - “emprestado” ao Belenenses

 

Condições financeiras em que foram contratados os “reforços” que não são oriundos da Academia de Alcochete:

 

Slavchev contratado ao Litex Lovech, Bulgária, 2,5 milhões de euros por 85 por cento do passe;

Dramé contratado a custo zero;

Ryan Gauld contratado ao Dundee United por 2,76 milhões de euros;

Rabia contratado ao Al-Ahly, Egipto por 0,75 milhões de euros;

Sacko contratado ao Bordéus por 1 milhão de euros;

André Geraldes contratado ao Belenenses por 0,5 milhões de euros.

 

Hoje, muitos sportinguistas regozijam-se com as contratações de Brian Ruiz, Téo Gutiérrez, Naldo e Aquilani. Há alguns meses atrás foram outras as ideias prevaleceram !

 

publicado às 15:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.08.2015 às 15:56

SL
.... e o Shikabala?
É verdade que esses reforços de inverno não servem o actual treinador nem serviram o anterior.... nada mais a apontar sobre a lista de reforços de inverno!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:08

PSousa
Agora há quem diga que afinal os "reforços" não eram reforços! Recordar o que foi escrito...

O Shika é doutro tempo... agora chegou a vez do Ciani.



Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.08.2015 às 16:14

Leão Zargo,

São sempre reforços, maus ou bons... pois são jogadores do SPORTING.
A ver vamos é quem "aposta" neles...
Mas você poderia ter feito a referência sem BdC, era tão melhor... pois assim só dá ideia de que ele para si e para vós é uma "pedra no sapato".
A sua análise sem foto de BdC ou sem se referir e ele ... era excelente... assim peca pela critica ao mesmo....
E será possível ter uma análise em anos anteriores...????
Que é feito de BOJINOV? entre outros....não vale a pena fazer... LOL
SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:40

PSousa
O presidente do Sporting é Bruno de Carvalho. Logo, não é o Zé dos Anzóis que eu questiono aqui no Camarote Leonino. Tenho a certeza que o PSousa compreende isso.

Lembre-se do entusiasmo que Bojinov suscitou em muitos e muitos sportinguistas. Fracassou como tantos jogadores antes e depois dele. Godinho Lopes perdeu as eleições por variadíssimas razões, nomeadamente porque falhou na área desportiva/competitiva. Como escreveu o Ary dos Santos "O passado é já bastante vamos passar ao futuro"!
Sem imagem de perfil

De PSousa a 13.08.2015 às 16:44

AH Leão...
É isto mesmo....

"O passado é já bastante vamos passar ao futuro" - e vamos falando do presente.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:57

E do presente, pois claro!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 13.08.2015 às 16:00

Como é que seria a vida deste pessoal antes de Bruno de Carvalho?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:13

peyroteo
Há muitos anos atrás o treinador Szabo aconselhou o grande Peyroteo, dizendo-lhe “Sinhor Fernando, não perturbar com jogo. Não ter importância nenhum jogar mal. Gajos ir dizer para si coisas feias. Não engolir a isca. Fazer dê conta ter algodon nos ouvidos. Não esquecer principal papel dê avançado-centro: caréga Maria.”




Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 13.08.2015 às 16:09

Essa conferencia de imprensa é um dos piores momentos desta direcção, mas na minha opinião mais por outras declarações do que propriamente pela conversa dos reforços de Inverno

Esse tipo de declarações é usado bastante vezes pelos dirigentes ou treinadores

Eu vi nessas declarações uma forma de valorizar alguns activos e principalmente de desviar o foco da CS em relação a concretização de novas contratações

Se BC tivesse dito que procurava por exemplo um DC (o que até se veio a concretizar) todos os dias sairiam noticias sobre potenciais aquisições e o proprio MS seria sempre confrontado com essas questões

Assim dizendo que nos iriamos reforçar internamente - desviamos a atenção e contratamos Ewerton, quase sem que se falasse disso

Sobre os tais reforços - como refere Tobias e Gelson já estão na equipa principal mas faltam lá os reforços não oriundos da formação

Os que aqui sõ referidos, custaram cerca de 7M e claramente esperava-se mais de Slavchev e Guald que junto custaram mais de 5M

Não sendo valores muito altos são contratações falhadas até ao momento embora me pareça que têm qualidade para virem a dar certo ainda

Só um aparte em relação a Guald, na minha opinião está desmotivado e a perder-se na equipa B - não tendo lugar na equipa principal, creio que se justificava um emprestimo a uma equipa da 1ª liga
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:21

J.Pinto
A conferência de imprensa fez parte de uma estratégia de Bruno de Carvalho. Não aconteceu por mero acaso ou capricho presidencial. Cabe-nos avaliar a oportunidade e a finalidade.
Refere que "esse tipo de declarações é usado bastante vezes pelos dirigentes ou treinadores". Não conheço outro caso, mas agradeço que me esclareça.
O Tobias e o Gelson ainda estão no plantel principal. Aguardemos. Há quem esteja convencido que o Tobias ficou pela argolada da contratação do Ciani. Quanto ao Gelson...
Leio o que escreve a propósito de Gauld e de Slavchev e espanto-me: "Não sendo valores muito altos (...)."
Sem imagem de perfil

De OCR a 13.08.2015 às 16:24

O Leão Zargo "tocou" nas pecados do Deus...agora vai ter os seus "apóstolos" à perna!...

Dessa religião não se podem dizer as verdades, como é sabido.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:33

OCR
É um risco que temos de correr!...
Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 13.08.2015 às 19:27

Ora aí está OCR , por vezes bem tento estar calada, porque esperar que certos sportinguistas entendam as diferenças, é serrar pedra.

O mundo do futebol leonino está para os iludidos, para os que sigam o lema do VALE TUDO e quando se tocam nas feridas, é passado, não interessa, é coisa de croquetes!

Certo é que Jesus é mesmo o BOSS , Jesus quer, Jesus põe, dispõe e chuta para fora quem lhe apetece e o Bosszinho que já foi o Bosszão ... baixa grimpa e mais nada!

Na cabeça de tantos e tantos, está tudo no pápo , a euforia ultrapassou todos os limites.
Quero tanto ou mais que todos vós, o maior sucesso para o nosso SCP , mas não quero correr ao Marquês e apanhar bonés como aconteceu com o mundo benfiquista há 3 anos (não digo atrás, para não cometer um pleonasmo, é que adoro o português bem escrito).

Mas bom isso no Marquês também é passado claro, mas não me esqueço que deu para nos rirmos e fazermos imensas piadinhas, não foi? Pois, não quero que o Sporting seja motivo da mesma chacota, será que estou errada?

A Jesus são dadas 'armas' e ambiente que o MS não teve. Ponto.
Valeu Leão Zargo e OCR !

Saudações leoninas a todos
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 21:19

Tem razão, CarlinhaMR. Aliás, basta poucos meses e apercebemo-nos da mudança que se verificou com a entrada de Jorge Jesus. Até parece que o presidente mudou!
Sem imagem de perfil

De HY a 14.08.2015 às 09:32

Ainda bem, Carlinha, que há sportinguistas esclarecidos, como a cara e o preclaro OCR, e que não se deixam levar pela espuma dos dias. O pior é a catrefada de idiotas, iludidos e estúpidos que infelizmente até têm direito de voto, imagine-se. Mas ainda havemos de ver o Sporting voltar a ser o clube dos poucos e verdadeiros sportinguistas puros e esclarecidos, assim Deus (não o da B) nos dê forças.

Bem-haja, Carlinha.

Sem imagem de perfil

De CarlinhaMR a 15.08.2015 às 05:09

HY
Obrigada e aquele abraço
Bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.08.2015 às 16:33

Caro Zargo,

"Hoje, muitos sportinguistas regozijam-se com as contratações de Brian Ruiz, Téo Gutiérrez, Naldo e Aquilani. Há alguns meses atrás foram outras as ideias prevaleceram!"

Em nome da coerência deveria também dizer: Hoje os autores deste blog, criticam as contratações de Brian Ruiz, Téo Gutiérrez, Naldo e Aquilani. Há alguns meses atrás foram outras as ideias que prevaleceram neste blog!

Já agora relembrar de que ao contrário do que o Presidente afirmou, trouxe o Ewerton em Dezembro... veremos se JJ vai ter essa sorte!

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 16:55

Caro Schmeichel
O Sporting anunciou em 22 de Janeiro de 2015 que Ewerton chegaria por empréstimo do Anzhi a troco de 300 mil euros, ficando com a opção de compra do passe por um milhão e meio.
O jogador estreou-se na 2ª parte do jogo com o Penafiel, em 9 de Março.

Creio que é evidente para todos os sportinguistas o papel que Ewerton teve na estabilização da fase final do campeonato e na conquista da Taça. Mas nem em espírito esteve presente na conferência de imprensa de 19 de Dezembro de 2014.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.08.2015 às 17:22

Zargo,

BdC (mesmo eu concordando na falta de sentido dessa conferencia) nunca disse que essa lista de jogadores deveria estar hoje na equipa A... disse sim que seriam os reforços de Inverno desse ano... portanto situações distintas!

Aliás BdC contradizeu-se ao contratar Ewerton.... mais.... dessa lista, Iuri, Chaby e Slavchev nesse mesmo Inverno foram emprestados... portanto, essa conferencia foi o que foi... como se formos buscar alguns dos vossos posts, foram o que foram... hoje BdC parece mais maduro na relação com a CS... esperemos que seja para continuar!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 17:27

Schmeichel
Os jogadores referidos por BdC estavam na equipa B. Se não eram reforços para o plantel principal para onde é que seriam? O facto de alguns dos jogadores terem sido emprestados nas semanas seguintes revela o desvario de BdC!
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 13.08.2015 às 16:55

"O passado já é bastante" e pespega uma conferência de imprensa de 2014. Expliquem lá o vosso sistema organizativo para escrever um post de duas em duas horas a malhar na actual direcção. Quem frita os croquetes?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 17:01

peyroteo
O presente e o futuro constroem-se avaliando o passado. Sobre isso não terá dúvidas.
Parece que este post é sobre o passado, mas na realidade é sobre estes dias velozes que se nos escapam pelos dedos das mãos. É sobre o presente, portanto.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 13.08.2015 às 17:06

Uma boa notícia J Mário renovou. Falta o mais difícil, Carrillo, também muito importante.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 17:23

Pedro51
É excelente a notícia da renovação de J. Mário. Oxalá prevaleça o bom senso com Carrillo. Consta que ele exige um pouco mais de 1M de euros anuais (limpos) para renovar. É uma questão de fazer as contas, por quanto sairá agora e qual será o valor da transferência daqui a um ano.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.08.2015 às 17:30

Consta que Carrillo pede 1,5 M€ limpos por ano. É um bocadinho mais do que 1 M€ e penso ser mais do que aquilo que Rui Patrício ou Adrien auferem. E isso nao é justo.

Mas o mais complicado neste processo, pelo que tenho lido, se calhar nem vai ser o salário - mas sim o que o Fundo vai pretender receber como comissao para que a renovacao de contrato se faca... espero que isto sejam apenas rumores.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 13.08.2015 às 17:48

Isso é no Record. A Bola fala em 80000/mês.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.08.2015 às 17:51

E como sabemos nós qual dos dois diz a verdade? (se é que algum dos dois diz)
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 19:09

Petinga e Pedro51
Capacidade de negociação é indispensável. Há casos em que não adianta fazer voz grossa. Carrillo parece ser um desses casos. portanto...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 13.08.2015 às 21:30

👍
Sem imagem de perfil

De Petinga a 14.08.2015 às 06:10

LOL sem querer ser indelicado, Leao Zargo, acho imensa piada a estes conceitos LaPalissianos.

"Capacidade de negociacao" = "dá lá ao menino aquilo que ele pede para nao teres que te chatear muito"

"Voz grossa" = "essa mania de defender os interesses do Sporting até ao final"
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 14.08.2015 às 14:20

Petinga, não leve a mal, mas chutou ao lado da baliza!
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 13.08.2015 às 18:52

BC... será sempre a "pedra no sapato" de alguns sportinguistas...

Sem imagem de perfil

De Pawn_pt a 13.08.2015 às 19:13

E que o seja (pedra no sapado de alguns sportinguistas) por muitos mais anos! É o meu sincero desejo! SL,
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 19:23

Pawn_pt
Depende da qualidade do trabalho de BdC...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 19:21

Max Martins
Essa história da "pedra no sapato" é conversa sua. Nem pense nisso, limito-me a exercer o meu direito à crítica relativamente a quem afirma trabalhar 24 horas por dia. E é tudo.
Sem imagem de perfil

De MaxMartins a 13.08.2015 às 20:03

Reconheço-lhe o direito à critica...
Apenas acho estranho...que ainda não lhe tenha visti um unico post, reconhecendo algo de positivo do actual Presidente do Sporing...

E nesse caso...ou a maioria dos sportinguistas "vê mal"...
Ou o "Leão Zargo" e uns poucos mais...são da "Bela Vista...!!"

Certamente pelo menos...deseja que o Sporting seja campeão...!!

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 13.08.2015 às 21:27

Max Martins
Obviamente que BdC tem tomado decisões acertadas. Era o que faltava que não fosse assim. De resto, naturalmente, há quem lhe gabe os méritos, como é o seu caso, e quem não lhe descortine grandes qualidades, como se verifica comigo.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo