Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

BdeC.jpg

 

Não há volta a dar. O Sporting entrou em ‘modo’ campanha eleitoral e Bruno de Carvalho pica todos os dias os diferentes sectores da oposição na tentativa de que saltem os candidatos. Ele precisa de citar nomes na praça pública como do pão para a boca. Entretanto, uma consulta ao Facebook presidencial permite conhecer o último contributo para o enriquecimento do seu vocabulário: “cães de fila do Benfica”, “falsos messias”, “mitos de pau carunchoso”, “híbridos cobardes da toca”, “manipuladores de serviço”, “ratos do porão”… Nem os talheres de plástico se livraram de uma reprimenda pública em Leiria.

 

Na verdade, um acto eleitoral deveria ser tão normal como o ar que se respira. Num Clube democrático seria saudado como um momento necessário de confronto de propostas e de projectos. Mas, para Bruno de Carvalho é uma arma de arremesso que coloca a conversa no nível mais rasteiro que se pode imaginar. Anunciou a sua recandidatura em Março de 2015 e está obcecado com a possibilidade do contexto leonino lhe ser desfavorável. Fala de forma colérica porque procura intimidar algum candidato que pondere aparecer. Promete um título europeu nas calendas gregas porque receia falhar agora o título nacional. Acusa os outros de serem interesseiros para que não se recorde que ele próprio é assalariado do Clube. Foge de justificar as contratações falhadas de jogadores porque nunca assume as responsabilidades. Vitimiza-se com frequência porque sabe-se incapaz de liderar. Participa em manobras de diversão com dirigentes de outros clubes para que não se fale dos problemas internos do Sporting. Contratou um louva-a-deus para a comunicação porque viciou-se em propaganda.

 

Bruno de Carvalho fez uma leitura apressada de Maquiavel e aplicou a si próprio o princípio de que “todos vêem o que o príncipe aparenta ser. Poucos percebem aquilo que és.” Ainda não há convocatória para a Assembleia Geral Eleitoral, nem a fixação de prazos para apresentação de listas, e onde deveria haver ponderação ouvem-se injúrias. O actual presidente receia que os sportinguistas percebam o que é que ele realmente vale e que façam a sério uma rebelião dos talheres. Nesse caso, nenhuma reprimenda pública o salvaria.

 

publicado às 12:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


27 comentários

Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.11.2016 às 13:34

Boa tarde Leão Zargo,

Penso que os próximos cinco jogos vão decidir muita coisa sobre o futuro próximo do Clube.

Boavista - Sporting
Sporting - V. Setúbal
Benfica - Sporting
Sporting - SC Braga
Belenenses - Sporting

Cinco jogos, 15 pontos. Se o Sporting não vence no Bessa (nem o empate serve), as coisas vão azedar de vez. Já todos perceberam como é que BdC funciona quando os resultados não ajudam...vamos assitir ao palavrear habitual, as acusações da praxe...mas desta vez já não tem espaço de manobra. Acredito que um verdadeiro Candidato só irá surgir após este período crítico (e não estou a contar com os jogos da Champions).
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 13:45

José Santos
Tem razão. Conhece-se a importância dos resultados do futebol na imagem do presidente. Não deveria ser assim, mas na verdade é. E esse calendário é complexo e não pode haver algum deslize. O mais fácil já passou!

Creio que alguns aspirantes a candidatos estão a fazer contas do género. Também dependerá da notoriedade pública deles o momento de avançar.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.11.2016 às 13:56

E depois ainda temos o Mister Jesus, que como sabemos, irá contribuir fortemente para um ambiente saudável se as coisas correrem mal até ao final do ano.

Atenção, eu não desejo que as coisas corram mal. Acredito piamente que se tivermos bons resultados até ao final do ano (ganhar os 15 pontos), seremos fortes candidatos ao título.

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 15:22

José Santos
Bruno de Carvalho ficou prisioneiro de Jorge Jesus. Pelo menos, por agora está prisioneiro de Jorge Jesus. Nem sequer o pode despedir!
Sem imagem de perfil

De O Cid a 16.11.2016 às 18:05

José dos Santos. Ganhar os 15 pontos implica que o Benfica perca o jogo em casa.
É possível, mas não expectável.
O ano passado era mais ou menos assim quando caminhavam dois pontos abaixo do Benfica. " Se ganharmos os nossos jogos seremos campeões"
E já só falo do Benfica.
Sem imagem de perfil

De Narasimha a 16.11.2016 às 13:55

Já fizeste lista?!?
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 16:27

Que lista, Narasimha?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 16.11.2016 às 13:56

LZ,

Percebo o que queres dizer. BdC gostava que mandassem um nome de oposição para o poder começar a atacar já. Basicamente é isto resumidamente que escreves, certo?

Eu gostava que houvesse oposição nas próximas eleições, mas teria que ser uma pessoa que perceba de futebol ou que tenha na sua equipa pessoas que percebam. Porque mais um Godinho Lopes, não por favor. Ainda por cima nem se soube rodear das pessoas certas.

Mas também gostava que a cara que aparecesse, só o fizesse depois de passada esta fase mais confusa da equipa. Tenho a certeza que a equipa irá melhorar e estabilizar, pelo que seria nessa altura que deveria aparecer a cara da oposição e não agora quando estamos mal, pois isso iria tirar pontos a essa pessoa.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 15:32

Mike
Concordo contigo no essencial. Direi apenas que o que escrevo decorre da minha intuição e da observação de Bruno de Carvalho.
Penso que ele deseja um opositor (ou mais) no curto prazo para centrar nele(s) parte importante do seu discurso apocalíptico. Sabe também, que se aparecer alguém agora será um candidato menos forte, que considera necessitar de mais tempo para fortalecer a sua imagem junto dos sportinguistas.

Olha que é difícil prever como é que estará o Sporting daqui a dois ou três meses. Agora está assim. E em Fevereiro?
Com BdC o Sporting estará sempre em cima de uma corda sobre o abismo. Não haverá sossego!

Godinho Lopes pertence ao passado no Sporting. Aliás, acredito que agora seremos mais atentos e cuidadosos. Veremos.

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.11.2016 às 16:56

Caro Leão Zargo,

A razão de não haver cara para a oposição..... é que não existe programa alternativo!!! Isto para mim parece-me claro....

Deixo-lhe algumas questões:

- o candidato da oposição vai alterar a politica financeira? em particular o acordo com a Holdimo, a questão das VMOC's, etc?

- o candidato da oposição vai alterar a politica desportiva? por exemplo vai manter JJ?

- o candidato da oposição vai alterar a politica das modalidades? por exemplo valorização do Pavilhão João Rocha, ou o aumento do investimento nas modalidades?

É isto que as pessoas querem saber.... ser só contra a comunicação de BdC, não chega!!! A maioria dos associados não se revendo na personalidade de BdC, estão genericamente satisfeitas com o mandato de BdC.
A oposição não pode simplesmente achar que os sócios vão votar em alguém aparecido a 1 mês das eleições, com um programa inventado à pressa, e sem nome na praça...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 18:30

Estimado Schmeichel

Também estou à espera do candidato que tenha posições firmes e transparentes relativamente a questões que considero essenciais.

Entre elas estão, precisamente, as VMOCs e a maioria do Sporting-Clube na Sporting-SAD. Também valorizo, por exemplo, a política financeira que vai ser seguida, o ecletismo do Clube, a Academia de Alcochete e a filosofia quanto ao plantel principal e equipa B, estratégias para os núcleos e clubes filiais e democraticidade e unidade do Clube.
Há outros aspectos importantes, mas destaco estes de forma breve.

Pergunta sobre JJ? E há resposta para essa questão?

É curioso o Schmeichel falar da importância de um programa eleitoral. E tem toda a razão. Mas, recordo-lhe que Bruno de Carvalho “rasgou” grande parte do programa com que foi eleito.
Sem imagem de perfil

De Leao de Coimbra a 16.11.2016 às 14:13

Só para recordar que o nosso presidente publicou hoje, orgulhosamente, uma música sobre o nosso Sporting que começa assim:
"Conhecido em todo o lado pelo ódio ao Benfica"- é esta a opinião que Azevedo do Car(v)alho tem sobre o nosso querido Sporting...
Sem imagem de perfil

De João Gonçalves a 16.11.2016 às 14:16

Qualquer candidato terá de pensar muito bem se está disposto a concorrer sabendo que vai ser enxovalhado na praça pública pela rede que BdC conseguiu montar nestes 3 anos de presidência.
Que ele anda desejoso de ter um adversário conhecido, anda. Dava-lhe a grande oportunidade de virar a pistola para outro lado e ter mais um motivo para lançar comunicados e posts diariamente. Obviamente que irá colar esse candidato ao Benfica como se o Benfica tivesse algum interesse em ver BdC fora do Sporting.

Tenho evitado comentar os acontecimentos do túnel de Alvalade. Não se sabe ainda com 100% de certeza tudo o que se passou. Falta a parte da troca de palavras que não está presente nas imagens. No entanto, assisto com algum gosto à defesa exacerbada que muitos fazem do presidente do Sporting como se estivessem de posse de todos os dados, construindo a sua verdade com a interpretação dos factos conforme lhes dá mais jeito. A capacidade dos Portugueses para criar ídolos é épica. Também ainda há quem ache Sócrates um herói da nossa nação...

Um homem que vive do confronto verbal diário, que tem comportamentos de menino mal educado, e que não tinha onde cair morto, é capaz de tudo para manter o cargo que lhe proporciona 10.000€ por mês, coisa que provavelmente nunca terá antes sabido o que era...

Tê-lo como presidente do SCP é um problema do clube mas não só. Acaba por afectar todo o futebol Português com imagens como as que se viram nos últimos dias.
Mesmo não havendo santos no futebol, este senhor está num nível diferente dos outros...
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 15:40

João Gonçalves

Penso que grande parte da actuação de BdC visa limitar e condicionar as candidaturas à presidência. Apresentar a candidatura implica alguma coragem, esforço e disponibilidade emocional. Isso limitou desde já as candidaturas.

Quem aparecer e os que se aproximarem dele terão parte da vida escrutinada e escarrapachada nas redes sociais. Não será bonito de se ver.

Todos sabemos que é impossível encontrar alguém que agrade integralmente a quem não se revê em BdC. Isso não existe, pois cada um de nós faz a sua escolha, mas acredito que será possível encontrar um denominador comum a um número elevado dos sócios.




Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 16.11.2016 às 14:20

Lido num blog por aí:
"...querem que BdC saia [...] que ele só sai quando NÓS-Sócios do SCP quisermos"

Verdade insofismável para apoiantes e não-apoiantes de BdC.
A retórica de sempre de não haver candidatos às eleições por parte da oposição sobre a justificação, blá-blá-blá, que há grupos e malfeitores e claques e guardas pretorianas só ridiculariza quem só sabe apontar para o problema e mete as mãos nos bolsos para a solução.

Lá num café da terra diz na parece "Aceitam-se sugestões não de quem sabe, mas de quem já fez melhor"

Venham eles, o Sporting ganhava com isso.

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 15:43

Sapo

Refiro no texto que "ainda não há convocatória para a Assembleia Geral Eleitoral, nem a fixação de prazos para apresentação de listas". Sobre isso estamos conversados.


Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 16.11.2016 às 16:59

Não percebi.
Está a insinuar que é propositada a falta de afixação de datas, e por conseguinte contra os estatutos, ou os candidatos só aparecem quando o "guichet" for aberto?

SL
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 18:33

Sapo
Nada disso. Quis apenas dizer que ainda é cedo para determinadas formalidades, pois está tudo devidamente regulamentado.
Sem imagem de perfil

De J. a 16.11.2016 às 14:49

Neste momento, a grande oposição a BdC parte dele mesmo.
Esta incapacidade que tem em se auto-controlar sempre que é minimamente provocado por qualquer parte, já é demais conhecida pelos nossos concorrentes (externos e internos - como é exemplo este blog) e então sucedem-se episódios atrás de episodios sem que haja uma mensagem clara.
Nem mesmo um director de comunicação hiperactivo, conseguiu fazer com que BdC se resguardasse e conseguisse ter uma imagem mais institucional.
É o seu grande defeito, e é aquilo a que a possivel concorrência se agarra, para tentar fazer oposição.
Os Pedro Guerra, Gobern ou Gomes da Silva desta vista é que devem andar satisfeitos por verem o seu papel cada vez mais necessário.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 16:13

J.

De facto, BdC chega a parecer o maior inimigo dele próprio. Quando venceu as eleições teve condições excepcionais para unir os sportinguistas. Fez o contrário. Catalogou os sportinguistas, processou judicialmente sócios, ameaçou antigos dirigentes com auditorias.
Dividiu em vez de unir, caminhou sempre no fio da navalha.

Ninguém sabe o que acontecerá daqui a seis meses. Mas, ele deu origem a muitos problemas e dificuldades com que se confronta.
Sem imagem de perfil

De Manuel Fernandes Pinho a 16.11.2016 às 14:53

Estamos em Novembro, a vida profissional e pessoal do actual Presidente do SCP não anda famosa.

O SCP corre o risco de ficar em último lugar na LC e nem para a LE se apurar. ISTO para quem aumentou o ordenado do Treinador para 8 Milhões Iliquidos não abona muito a seu favor.

E no Campeonato se perder no Pombal, lá se vai o 19º Título de Campeão Nacional por água abaixo. Sem esquecer que logo a seguir vem o Braga do Zé Peseiro.

A nível pessoal, o CM não larga o osso.

Logo é lógico que Lhe dava muito jeito arranjar um inimigo, um candidato para poder apontar baterais, largar os cães!!!

Mas tenha calma sr BdC só em Fevereiro os candidatos irão aparcer.



















Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 16:21

Manuel Fernandes Pinho

Provavelmente só em Fevereiro. Entre 3 e 24 de Janeiro deverá realizar-se a AG que marcará as eleições. Depois dessa data, os candidatos têm até 30 dias para formalizarem a candidatura.

Se aparecer em Dezembro algum candidato vai sujeitar-se a um longo desgaste. Mas, por outro lado, pode ficar mais conhecido dos sportinguistas e conseguir apoios. É um pau de dois bicos!
Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.11.2016 às 14:59

Boa tarde,

Estive a a navegar neste mundo das internets, e o caso do vídeo já chegou naturalamente ao estrangeiro. Jornais em Espanha, Holanda, Itália, Colômbia...todos eles fazem a sua análise e estão todos de acordo: Todos falam em cuspidela de BdC, dizem que é suposto um minimo de classe num Presidente, sobretudo de um grande clube Europeu, falam em atitude ultrajante e embaraçosa...enfim...

Parabéns BdC! Conseguiste por o pessoal lá fora a falar do Sporting!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 16.11.2016 às 15:43

Ah pois é :

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/fotos/episodio-do-tunel-de-alvalade-corre-mundo/

Isto é só classe e distinção.
Depois do video Arbitro, WebSummit, Doyen e da recente ameaça dos Talheres ao jantar BdC contra ataca com mais uma pérola.

Mas acho que ainda vamos ter mais 3 anos com a sua companhia.. ninguém se vai chegar à frente .

Sem imagem de perfil

De José Santos a 16.11.2016 às 16:17

E depois, nos comentários nesses sites, ainda visualizamos alguns Sportinguistas a publicar notícias sobre LfV, vouchers e afins. É assim que se defende o Sporting, é assim que realiza o contraditório...falando dos outros.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 16:25

José Santos
Há quem não perceba quais são as prioridades informativas, o que é antigo e o que é novo. Os vouchers perderam interesse informativo. Não perceberam isso!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 16.11.2016 às 16:23

É verdade, José Santos. É o que se chama má publicidade!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo