Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

... são as palavras de indignação de Mário Batista - presidente do Santa Clara - que acusa Bruno de Carvalho de ter feito "marcha-atrás" sobre a promessa de um jogo de pré-época entre o Sporting e o emblema açoriano:

 

«É de lamentar que de facto o presidente do Sporting faça esse anúncio (jogo com uma selecção dos Açores), quando havia um acordo claro em fazer um jogo de pré-época com o Santa Clara, em Ponta Delgada. Ficámos surpreendidos com esta afirmação do presidente do Sporting. O facto de ter havido uma reunião da Segunda Liga em que houve apoio maioritário a Fernando Seara, numa altura em que o Sporting estava na linha de lançar o seu próprio candidato (Vítor Ferreira) e pelo facto de nós termos considerado que Vítor Ferreira não era a pessoa que reunia esse perfil, a resposta foi: "se não estás comigo, não estou contigo". Isso foi desagradável. Pensei que o presidente do Sporting fosse diferente mas não, é igual aos outros.»

 

publicado às 05:36

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


22 comentários

Sem imagem de perfil

De comentador desportivo a 06.06.2014 às 08:27

Os outros trazem dinheiro, este trouxe estorias para entreter crianças, e os amigos, para encherem os bolsos.
E um dos clubes com mais títulos do mundo, anda dirigido por um contador de estorias
Sem imagem de perfil

De Sardinha a 06.06.2014 às 09:50

O presidente do Santa quê?

"Os outros" que levavam facadas por trás e bastavam umas palmadinhas nas costas e umas palavras cínicas para enganar os tolos? Este ainda pensava que estava no tempo dos "outros". Que ainda havia abébias...

Também há "os outros", os que oferecem jogadores, prometem subidas e servicinhos extras para manter este pequeno rectângulo à beira mar plantado cheio de esterco...

Juntou-se com a trampa e ainda queria encher os bolsos à custa do SCP?

Mais um para a sanita. Flush it!

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 09:54

É de facto causa para grande orgulho esta fraseologia, seguindo o ignóbil exemplo do "Bruno". Parabéns !??
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.06.2014 às 10:41

Nestes jogos e trafico de influencias Bruno tem mostrado ser coerente com as suas ideias para o Sporting nao vejo qualquer problema o ter dito "se nao estás comigo nao posso estar contigo" parece-me lógico.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 10:57

Há a pequena questão de ter dado a palavra, mas hoje em dia isso não conta muito.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.06.2014 às 11:04

Então o ter dado a palavra já é um problema , Bruno tem que aprender a analisar melhor as coisas antes de se comprometere e com quem.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.06.2014 às 10:52

Mas já agora e respondendo ao presidente do Santa Clara, eu nao conheço o Vitor Ferreira mas que poderá ter de diferente para liderar a ligar em comparaçao com um politico presidente de camara Fernado Seara? Provávelmente ambos nao reunem as condições para tal cargo ou para o Presidente do Santa Clara basta ser um faccioso do Benfica? Ou será que o Benfica lhe promete outras coisas muito mais importantes que um simples jogo entre uma seleçao doa Açores e o Sporting?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 10:56

Vítor Ferreira é director da SAD. Para poder fazer frente ao sistema, teria que ser um candidato muito mais forte.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.06.2014 às 11:12

Rui obrigado pela informaçao , de facto isso nao basta e se nao tem um passado que o distinga é muito pouco para a enorme responsabilidade desse cargo na Liga , mas sinceramente de todos os candidatos que se perfilam aceitar a sida ou o cancro nao á tanta diferença quizá o Seara seja o menos mau por ser contra a façao do norte. E Esse presidente do Nacional nao me inspira nenhuma confiança é um lobo disfarçado de cordeiro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 11:16

Nenhum deles inspira confinança, mas são os que se estão a mexer para assegurar a eleição. De qualquer modo, o verdadeiro poder do futebol hoje em dia reside com a FPF e não com a Liga de Clubes.
Sem imagem de perfil

De L a 06.06.2014 às 11:26


O Seara não é contra ninguém, nas últimas eleições foi candidato a PMAG na lista da Olivedesportos ou como diz a facção do norte. Desta vez saltou o Marta para a lista do Seara, com apoios de Benfica e Porto. É preciso que tudo continue na mesma.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.06.2014 às 11:42

Rui já agora uma questão que ainda nao consegui bem entender, nao tem de todo a haver com este tema de hoje da Liga mas gostaria que me elucidasse , parece que vamos ter 3 canais desportivos ( Benfica TV; Olivedesportos e agora em breve a Sporting TV) imagino que os jogos em casa dos 3 grandes ficarão divididos logicamente entre os 3 canais , creio que saiu (voltou) a lei governamental que cada canal é obrigado a transmitir um jogo ( entre os primeiros 5 classificados) em canal aberto já apartir desta época. É correcto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 14:42

Sinceramente não sei, mas espero que o Sporting não siga o exemplo do Benfica com a transmissão dos jogos em casa. Isto está tudo errado, porque os jogos deveriam ser negociados em pacote para a Liga toda, como acontece no resto da Europa.
Sem imagem de perfil

De L a 06.06.2014 às 15:22


Para além de contratualizado para várias épocas, com que dinheiro?
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 06.06.2014 às 15:57

Tenho ideia de ouvir que sim, Com a saída do Benfica do pacote, a Olivesdesporto moveu os cordelinhos para que essa lei volte , já antes era assim com a cedencia de 1 dos jogos á rtp. Repare que se assim tiver que ser é uma enorme machadada no projeto da Benfica tv que a obriga a transmitir os jogos do Benfica em canal aberto se esta equipa estiver nos 5 primeiros classificados. A Oliverdespotos sai beneficiada porque ao transmitir o resto do pacote pode escolher qual dos jogos (primeiros 5 classificados) vai ceder e transmite os restantes em canal fechado.
Se o Sporting seguir o mesmo exemplo do Benfica terá a mesma "sorte" ter que transmitir os jogos do Sporting em canal aberto se esta equipa se mantiver obviamente nos 5 primeiros classificados.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 06.06.2014 às 17:04

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 17:12

Por mero caso, ainda há dias falei com ele. De qualquer modo, SAD ou Conselho Directivo, está no Sporting.

Como um à parte, não pense que me engana com essa do "Leão" junto ao nome. Sei bem quem é e apesar dos meus diversos avisos, ainda ontem à noite andou aqui a "atacar" tudo e todos. Como terá verificado, todos os comentários foram editados.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 06.06.2014 às 17:27

P.S. Ele é vice-presidente do Clube e Administrador da SAD.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 07.06.2014 às 21:57

Prezado Rui Gomes

Em relação aos canais da TV cá do burgo, penso que há aqui alguma confusão, pois que eu saiba no desporto , apenas existem a ZON , e o MEO , onde está o clube de Carnide. Os seus adeptos têm de pagar para terem acesso ao respectivo canal que transmite os jogos da Capela da Luz. Em relação ao SCP /TV o que tenho lido é que o canal do SCP ( ZON ) não fica bloqueado, ou seja não transmite os jogos da equipa principal do clube, mas no entanto é possível ver outras modalidades incluindo jogos da equipa B de futebol e das camadas jovens etc. etc. como outros clubes europeus já há vários anos o fazem. Aliás outra coisa não é esperada, pois enquanto os vermelhos terminaram o contrato com o Joaquim de Oliveira e não chegaram a acordo, o SCP tem contrato com ele e possivelmente com dinheiros adiantados, o que há partida nos inibe de sermos independentes e seguirmos o caminho dos vermelhos.

Em relação ao vermelhão Dr. Seara, a sua candidatura é suspeita, pois ele diz que vai negociar com J.O . as transmissões dos jogos, com regras iguais para todos os clubes. Logo há partida o FCP , e o SCP não acredito que estejam de acordo, pois a sua dimensão nada tem a ver com os demais clubes. O clube de Carnide também está fora deste negócio e como é que um individuo que não despe a camisola vermelha , pode negociar com um " inimigo do seu Presidente ? Espero que o nosso Presidente esteja atento, pois estão em jogo muitos milhões de euros.

Um abraço Fernando Albuquerque


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.06.2014 às 22:14

Caro Amigo,

A sua explicação faz sentido e ainda bem que assim é em relação ao canal do Sporting.

Quanto ao Seara, ele anda a "vender a banha da cobra" para assegurar mais um tacho, entre tantos que tem tido em Portugal. Só neste país é que isto é possível.

Um abraço
Sem imagem de perfil

De L a 08.06.2014 às 12:37


Em qualquer regime instituído nunca há ninguém mais institucional que a verdadeira parasitagem. Seara nunca afrontará nenhum poder instituído, seja Benfica, Porto e sobretudo a Olivedesportos de Joaquim Oliveira, a quem o Bruno chamou agora o verdadeiro papa. Da mesma maneira que o Benfica também nunca afrontou o verdadeirosistema ou o verdadeiro poder no futebol dos direitos televisivos coisa nenhuma, querem é fazer ver ao Joaquim Oliveira que ainda valem mais direitos televisivos. A seguir voltam de imediato para a Sport tv até porque a Benfica tv para além do prejuízo nestes moldes nunca se pode tornar o principal operador da LPFP, por uma questão de incompatibilidade. Nunca nenhum dos grandes, Sporting inclusive quis ver os direitos televisivos centralizados na Liga com medo de perderem receita.

Quando o Rui Gomes diz que o poder está todo na FPF, deve estar a referir-se às arbitragens e à disciplina – este sim palco das guerras entre Porto e Benfica - porque a LPFP enquanto a entidade organizadora do futebol profissional pode ser a maior pedra no sapato daqueles que detêm o verdadeiro poder, o dinheiro que faz mover o futebol. Publicidade, direitos televisivos e por enquanto as apostas ainda estão na Santa Casa. Há inclusive um processo a correr contra a posição dominante da Sport TV, processos estes sempre muito demorados em qualquer lado e o Bruno convenceu-se como o Figueiredo nas últimas eleições, que com meia-dúzia de palestras e uma mão cheia de nada convencia os mais pequenos para o lado dele através de mais redistribuição da riqueza. Apesar dos votos não dependerem da grandeza de cada um, dependem todos do dinheiro ao fim do mês e a coisa correu mal como tinha que correr.



Sem imagem de perfil

De L a 08.06.2014 às 12:38


O que leva a outra discussão muito antiga no Sporting, a par dos orçamentos, devemos combater o sistema por dentro ou por fora, como vamos continuar? Isto porque da mesma maneira que aparecem sempre candidatos só para distrair a opinião pública também vários leões já se pronunciaram nos media. Gostava de me deter no Paulo de Andrade e como é óbvio não escreceverei aqui nada que já não tenha debatido com o próprio. Fora do Sporting ninguém hoje passa mais a ideia de próximo da actual direcção que Paulo Andrade, um dos homens fortes da SAD com Dias da Cunha. E mais uma vez Paulo de Andrade vem defender o que acabou de acontecer ou seja que devemos ficar de fora, como se o Bruno não tivesse acabado de bater com o nariz na porta. O despeito nunca foi bom conselheiro.

Desde a constuição da SAD, depois da construção do estádio e de 2 títulos ainda sem o devido retorno que justificasse tanto investimento, nunca atingimos uma velocidade de cruzeiro como com Dias da Cunha. Com um bom project finance no BCP e a lutarmos em todas as frentes, inclusive numa final europeia e o golpe palaciano que o depôs ainda é hoje uma das maiores fracturas, inclusive com as vendas de património não desportivo que nunca mais pararam de dividir muitos sportinguistas. Também por aqui se compreende a estupidez de meter as todas as direcções do Sporting no mesmo saco. E até aqui também não podia estar mais de acordo com Paulo de Andrade, inclusive no que à independencia do BES diz respeito mas daí a andar a defender a actual direcção do Sporting vai uma grande distância. No mínimo a que é sempre devida de esperar pelo tempo certo das eleições.

Faça-se justiça a Filipe Soares Franco que pelo menos a pasta do futebol, também por negligência ou inteligência – o futebol tem destas coisas – soube-a entregar toda a cargo de de um dos treinadores portugueses mais eficaz a trabalhar com muito pouco. Nunca menosprezando agora esta curta passagem do Jardim. E já agora não me querendo desviar muito mas paragem obrigatória, ainda vamos ver no que vai dar para o Sporting os muitos problemas no BES, com Álvaro Sobrinho e o ainda há pouco tempo melhor banco do planeta, o BESA.
Sem imagem de perfil

De L a 08.06.2014 às 12:41


Quase todas as grandes Ligas têm os direitos centralizados e apesar dos maiores terem sempre mais proveitos não distribuem só migalhas pelos restantes, sobretudo em nome da competitividade. Para além de que não há outra forma de atacar o verdadeiro sistema do futebol português. O problema é que como qualquer coisa que queremos mudar isto nunca vai lá só com conversas, que foi o que acabou de acontecer ao Sporting.

Sem os milhões prometidos, este presidente do Sporting em vez de tanto tempo sob o jugo do Vieira e conversas de embalar junto dos clubes mais pequenos perdeu uma oportunidade histórica de dar mais força a quem também nunca a teve mas já estava no único lugar que podia realmente abalar o sistema, o presidente cessante da LPFP - Mário Figueiredo.E uma oportunidade histórica de mão beijada para voltar de um dia para o outro ao centro de decisões do futebol português. Mas se calhar como também já se diz quem tem futebol português tem medo. Por exemplo, de nunca ter chegado a presidente do Sporting sem o Vieira.

Mas vamos ver se do novo imbróglio com as listas do Seara não nasce uma nova oportunidade do Sporting entrar de novo na LPFP de mão dada com o Mário Figueiredo. Ao mesmo tempo que diz bem que o tráfico de influências no futebol português – vulgo sistema - também tem sempre duas faces, os traficantes e os juízes que se deixam aliciar para a causa, já era este o caminho para juntar os clubes mais pequenos à volta do Sporting! Como a luta para impugnar a eleição do Seara tem que começar já hoje! E sobretudo nunca esquecer que em Itália também nunca tinha havido direitos centralizados sem intervenção e apoio governamentais. Mas para a AR já o Bruno sabe o caminho. O Tribunal de Concorrência Regulação e Supervisão já se pronunciou esta semana no sentido de considerar que a Sport TV praticou durante anos abuso de posição dominante, o Mário Figueiredo garante que nem 3 dos 12 clubes da comissão da última vez votam Seara e sobretudo o Sporting não pode continuar isolado.

P.S. Finalmente sobre o último comunicado ainda a ver com as contas, passado uma semana, não cumpre nenhum dos desideratos, a defesa do Sporting e o ataque às galinhas porque só cheira a ressabiamento pelo que se passou na corrida aos apoios para a Liga. Prova disso a forma como passou completamente despercebido. O tempo da entrevista do Vieira não foi por acaso, sabia perfeitamente quem tinha amarrado em banho-maria e em lume brando e o tempo é sempre muito importante. Valeu o profissionalismo, o sportinguismo e a boa vontade de outros pelo menos para vir defender as contas do Sporting. Muita falta de discernimento e uma semana terrível para o Sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo