Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Bruno de Carvalho Sporting TV 5.Set.2017.jpg

 

O longo monólogo de Bruno de Carvalho à Sporting TV na passada 3ª feira inseriu-se na estratégia de reforço do pacto de auto-engano que mantém com o seu círculo interno de dirigentes e de fiéis seguidores. É o lado negro do modelo de gestão que adoptou. Na realidade, neste momento da pré-época, imaginar-se-ia o presidente focado naquilo que é essencial e indispensável. Da equipa de futebol quase que não falou, para além das atoardas e gabarolices habituais. As modalidades desportivas pouco foram mencionadas, mas referiu-se (e muito) a assuntos internos do Clube. A razão principal da entrevista residiu no tacticismo subterrâneo permanente de Bruno de Carvalho.

 

Para ele, adeptos, jogadores, treinadores e outros membros dos órgãos sociais são meros figurantes do seu projecto pessoal. Por serem figurantes mandou calar sportinguistas durante um jantar num Núcleo, ameaçando ir-se embora, ou decidiu que o adepto perfeito é aquele que fala, lê e ouve como o “Vasco”. Ou revelou-se na forma como afirmou que deu indicações a Leonardo Jardim e despachou William Carvalho proclamando que este lhe é devedor da sua carreira de futebolista.

 

Bruno de Carvalho considera o Sporting como uma coutada sua. A propósito de um processo a José Manuel Meirim, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, garantiu que “vou colocar os meus advogados a trabalhar nesta atuação muito parcial no que à minha pessoa diz respeito”. Na verdade, estava a referir-se ao gabinete jurídico do Sporting e não a advogados cujos honorários paga do seu bolso. Há algum tempo falou com evidente volúpia do “meu treinador”. No monólogo de 3ª feira referiu-se ao “meu Estádio”.

 

Acontece com frequência que a cadeira do poder faça o seu “ocupante” perder a própria identidade pessoal e assumir uma outra identidade determinada pela "forma" e pelo “modelo” de governo. O que se passa com Bruno de Carvalho é algo bem diferente, pois ele limitou-se a refinar as características pessoais que já possuía.

 

Ele tem a necessidade de criar um clima que iluda o seu receio de fracasso depois de quatro anos na presidência, e de manter os sportinguistas na ilusão e na esperança do sucesso. Como vive obcecado com o reconhecimento forte por parte dos sportinguistas, desespera por ter uma impressão favorável entre os adeptos. Mas, de tanto pretender domesticar a realidade corre o risco de descolar dessa mesma realidade.

 

publicado às 12:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


82 comentários

Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 15:44

Tudo o que o Mike escreveu (nesta resposta) é absolutamente verdade. Agora usar a perpetuação de poder efetuada no Porto e no Benfica para justificar o que o Azevedo de Carvalho tem feito.. é triste e reveladora do tipo de 'adeptos' que cada um é.

Não é por alguém se ter deixado enganar que isso justifica que também nos enganem a nós.

Não é por alguém matar alguém, que isso justifica que nós também matemos.

Sim, no Porto e no Benfica também se perpetuaram no poder, é tudo errado e nenhum clube o devia fazer. Mas ao menos os outros presidentes dos clubes rivais não rebaixaram e enlamearam o clube enquanto o fizeram.

Adoram falar do que Azevedo de Carvalho fez pelo Sporting (será que fez mesmo?) É que Azevedo de Carvalho o que tem conseguido, em 4 anos, é um 2.º lugar, seguido de um 3.º lugar, seguido de um 2.º lugar, seguido de um 3.º lugar.

2006/07____Soares Franco_____2.º lugar
2007/08____Soares Franco_____2.º lugar
2008/09____Soares Franco_____2.º lugar

E lembram-se do que se queixaram na altura ? De que só 2.º lugares não era suficiente para o Sporting........ incrivelmente hoje até os 3.ºs lugares de aceita e se bate palminhas....

Isto é a explanação da 'cegueira' que Azevedo de Carvalho conseguiu toldar milhares de pessoas. É, verdadeiramente, preocupante.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 15:46

Um comentário muito oportuno e preciso, Lusitanista. De facto, surpreende o prolongado estado de graça de Bruno de Carvalho. Ele gasta muito dinheiro do Clube e vence pouco no que refere às competições desportivas!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 15:50

Vou apenas responder a esta parte: "Mas ao menos os outros presidentes dos clubes rivais não rebaixaram e enlamearam o clube enquanto o fizeram."

https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

https://www.youtube.com/watch?v=KrQ47toeF7Y

Só para colocar as 2 mais conhecidas.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 16:05

Mike, falta o presidente do Norte!
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:06

E continua na sua demanda com o Benfica.

Teria sido bem mais semelhante mostrar o episódio da bomba e da polícia com o Pinto da Costa. Mas quer Pinto da Costa quer Luis Filipe Vieira têm episódios desses, quê ? uma vez por ano ? O Azevedo de Carvalho tem disso todas as semanas. Nem a porcaria de um castigo consegue cumprir, quanto mais respeitar os pergaminhos do Sporting Clube de Portugal.

O Mike não responde ao resto porque apenas poderia responder que não se justifica minimamente a avassaladora maioria com que Azevedo de Carvalho foi reeleito. Até hoje Azevedo de Carvalho foi um fazedor de falências e onde estaria hoje o Sporting se não fossem as promessas de dezenas de milhões de euros russos e se não fosse as dezenas de milhões de euros investidos por Álvaro Sobrinho e ainda se não fosse a "benevolência" da banca no acordo para restruturação financeira (que nem foi Azevedo de Carvalho que a delineou) ?

Volto a frisar, o que os representantes máximos do Porto ou do Benfica ou dos Minhocas das Flores fazem ou deixam de fazer, em NADA justifica o que Azevedo de Carvalho faz.

É uma cegueira desmedida.....
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 16:24

Vais-me mostrar onde é que eu disse que BdC estava justificado pelas ações dos outros presidentes.

Eu limitei-me a responder ao teu argumento de que os outros não fazem nada. O que é claramente mentira.

Não coloquei nada do PdC porque é tão evidente o que aconteceu nos anos 90 que nem vale a pena. Mas continuam a esquecer-se do LFV portanto eu limitei-me a relembrar algumas das dele.
Em resumo, acho mal que BdC faça as coisas desta forma, mas não admito que venham cá adeptos dizer que os presidentes deles são anjinhos e não fazem nada.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:39

Oh Mike, respondeste ao Pisca a dizer que:

"Os presidentes do SLB ou FCP são iguaizinhos (agarrados ao poder), a única coisa é que não dizem nada. Fazem tudo por ações, como a famosa alteração dos estatutos que LFV fez para se perpetuar no poder."

isso é uma justificação de que não faz mal porque os outros também fazem. Está para lá de errado isso.


"presidentes anjinhos". Algum dia isso existe no mundo do futebol atual ?

Continuo a achar que Azevedo de Carvalho não é mais do que um "testa-de-ferro". Mas o tempo o dirá se é ou não, infelizmente à custa do Sporting.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.09.2017 às 16:45

Não é nenhuma justificação. É uma resposta a um não-adepto do SCP que vem cá acusar BdC presisamente do mesmo que os seus fazem. Estou apenas a relembra-lo que os seus não são anjinhos nenhuns. MAs percebo que possa ser interpretado no sentido de ser uma justificação. Garanto que não é.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:49

Assim sendo, a mesmas desculpas pela errada interpretação da minha parte.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 16:49

"Assim sendo, as minhas desculpas pela errada interpretação da minha parte."
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 16:55

2ºs lugares mas a que distancia do 1º?
O que se trata desportivamente é a aproximação efectica que o Sporting está a fazer aos eternos rivais , á 2º e 2º a grande diferença é capacidade competitiva em comparaçao com os outros 2 e nesse aspecto melhorou-se bastante , as nossas equipas dos ultimos 4 anos conseguiram melhorar a regularidade de ganhar .
Esqueceu que nao á muito tempo que perder era banal ? O balneário já nao reagia nem tinha como reagir ás derrotas? Nao consegue ver e perceber a diferença?
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 17:07

E sabe o que também há ? A diferença abismal de investimento. O Sporting o ano passado era a equipa com maior orçamento! O MAIOR!! E com o treinador mais caro, auto-intitulado de melhor do mundo e, segundo o Azevedo de Carvalho, a estrela do Sporting. Sabe em que lugar ficou ? Em 3.º lugar. De que serviu isso ?

Respondendo diretamente à sua pergunta:

2006/07__Soares Franco___2.º lugar___a 1 ponto do 1.º
2007/08__Soares Franco___2.º lugar___a 14 pontos do 1.º
2008/09__Soares Franco___2.º lugar___a 4 pontos do 1.º

VS

2013/14__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 7 pontos do 1.º
2014/15__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 9 pontos do 1.º
2015/16__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 2 pontos do 1.º
2014/16__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 12 pontos do 1.º


Agora, o Julius, faça o favor de me explicar a diferença ? É que para mim está muito pior, dado todo o brutal investimento que se fez.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 17:29

Meu caro nao tem comparação as equipas que tinhamos com Soares Franco e a que temos actualmente.

E se havia um projecto válido nessa altura pois foi rápidamente destruído , Soares Franco nao foi atirado aos crocodilos pelos adeptos mas outros que vieram depois tiveram que ser devorados tal foi a miséria que trouxeram , por culpa desses hoje temos o presidente que temos , a péssima politica exercida no clube após Franco levou á realidade de hoje .
Por vezes na história de um clube obriga a momentos de pedradas no charco.

Nao gosto por exemplo de quem se refira ao presidente do Sporting como Azevedo sabendo o objectivo comparativo que nao pode ter comparação , sejamos serios e coerentes.
Isso é conversa de lampiões .

O Sporting gasta hoje mais é uma realidade mas tambem factura muito mais , mesmo assim gasta menos que a concorrência .
O Sporting se quer competir para ganhar tem que entrar na roda e isso tem custos obvios , enquanto existir equilibrio no dinheiro que sai e no que entra nao á problema , mas hoje temos equipa que nos dá mais prazer a ver jogar e que obriga muito mais ao respeito dos adversários.

São factos .

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:48

Julius

Permita que entre no seu diálogo com o Lusitanista.

Nos pratos da balança há que colocar a capacidade competitiva da equipa, a competência da equipa técnica e a eficácia da direcção. A ordem é arbitrária, não sei qual destes é o factor decisivo.

O grande Fernando Peyroteo disse um dia ao professor Manuel Sérgio que o “Sporting é grande, só precisa de ser bem dirigido”. É verdade. Mas, José Maria Pedroto, que sabia mais a dormir do que quase todos acordados, afirmou a propósito do FC Porto que “enquanto fomos bons rapazes, fomos sempre comidos”.

Disso ele saberia, até porque quando foi contactado pelo Presidente João Rocha quis saber das disponibilidades extras em áreas nevrálgicas.

Isto tudo para lhe dizer que um presidente que precisa da Sporting TV para se vangloriar não possui competências para levar o Sporting ao lugar que merece. A equipa de futebol é boa, a equipa técnica desenrasca, mas a equipa dirigente está muito longe daquilo que é imprescindível.

Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 18:17

Pois, mas é o que temos agora, e tremo só de pensar voltar ao tempo dos presidentes betinhos, alheios ao futebol e aos seus bastidores.

O Porto ganhou varios campeonatos porque Pinto da Costa é um patife , o Benfica está a ganhar varios campeonatos porque Luis Felipe Vieira é outro patife .

Nao pretendo ter um presidente no meu clube que seja tambem um patife , mas é necessario ser tipo um audacioso ,tenaz e capaz de vestir o camuflado sem receio.
Sem imagem de perfil

De Luis Vicente a 07.09.2017 às 20:11

Claro que não precisas!!!

Já tens!!!!
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 21:27

Julius,
olhe que Bruno de Carvalho não é nem audacioso nem tenaz!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.09.2017 às 22:10

Tem sido mais do que aqueles que o antecederam
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 22:30

Julius
Quero dizer, não é verdadeiramente audacioso e verdadeiramente tenaz. A demagogia e a basófia não são audácia nem tenacidade.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 07.09.2017 às 22:36

Ele Bruno de Carvalho tem defeitos e sendo figura publica ficam mais expostos, nao gostamos é um facto mas melhor ignorar e concentrarmo-nos no apoio à equipa .
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 22:38

Julius,
o apoio à equipa é independente do presidente. São entidades distintas.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 18:16

O Julios pede seriedade, mas é o primeiro a não ser sério.

O Sporting tem gasto acima daquilo que tem, e vai ter de se vender enormidades da SAD com a venda de mais percentagem para um investidor mistério ("Alô, Sobrinho, preciso mais dinheiro!"), ficando só o Sporting só com 50,4% da SAD. E ainda virão mais VMOCs....

Quando nem se consegue pagar o que se deve, vir falar em "faturar muito mais" é do mais falacioso que há. Tenho a certeza o Julios saberá que, por exemplo numa transferência de (por exemplo) 20 Milhões, o Sporting nem 10 Milhões recebe. Não foi à toa que o Sporting teve de vender o Adrien à pressa (após ter-se falhado a transferência de William). Não foi à toa que tivemos de vender o Montero em Janeiro hipotecando irremediavelmente o titulo de campeão.

Qual é a seriedade que o Julius pede ?

A realidade é a que mostrei em cima:

2006/07__Soares Franco___2.º lugar___a 1 ponto do 1.º
2007/08__Soares Franco___2.º lugar___a 14 pontos do 1.º
2008/09__Soares Franco___2.º lugar___a 4 pontos do 1.º

VS

2013/14__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 7 pontos do 1.º
2014/15__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 9 pontos do 1.º
2015/16__Azevedo de Carvalho___2.º lugar___a 2 pontos do 1.º
2014/16__Azevedo de Carvalho___3.º lugar___a 12 pontos do 1.º


Azevedo de Carvalho com um investimento absolutamente brutal, conseguiu piores resultados que Soares franco. E o próprio Julius considera as equipas das épocas de Soares Franco como mais "fracas".... Isso quer dizer o quê ?


Em relação ao chamar de "Azevedo". É o nome dele. "Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho".

Não nego minimanente que o coneto com Vale e Azevedo. Para mim as parecenças são enormes, sobretudo no que ao enganar as massas com populismos, diz respeito. O resto se verá quando Azevedo de Carvalho sair do Sporting.

Uma nota final: "oje temos equipa que nos dá mais prazer a ver jogar e que obriga muito mais ao respeito dos adversários."

Então não? E essa equipa que "dá mais prazer a ver jogar" fica em... 3.º lugar, a 12 pontos do primeiro lugar... Admito que tenho dificuldades em compreender esse tipo de ideologia.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 18:26

Meu caro perde em toda a linha quando usa o termo Azevedo de Carvalho sabendo o motivo porque o faz. Assim dessa forma pecebe-se ao que vem , melhor que nao me tire do serio.
Se quer discutir politicas no clube faça-o com elevação sem recorrer a ofensas baratas.
E como gosta de numeros , descreva quanto o Sporting gastou e quanto facturou para nao atirarmos bitaites á toa.
E ja lhe expliquei que nao está em causa as gerências menos más do passado como a do Soares Franco mas as que vieram depois e que quase destruiram o clube. e que obrigaram ao risco dos adeptos em votar no actual Presidente antes um desconhecido.
<Por essa ordem temos presidentes com melhores resultados desportivo no passado que Soares Franco obteve.
Sem imagem de perfil

De Lusitanista a 07.09.2017 às 18:47

"pecebe-se ao que vem , melhor que nao me tire do serio."

Estamos a brincar ?

Custa assim tanto levar com a realidade e com factos ? Aparentemente sim. Está com dificuldades de lidamento ?

Não tem nada e diz para eu é que ir ver e postar. Só posso voltar a perguntar: Estamos a brincar ?

Não quer debater, não responda a posts dos outros. Responder com coisas do género de «melhor que nao me tire do serio.».... nem sei se é para rir ou para entristecer.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 07.09.2017 às 19:01

Caro julius coelho, a argumentação que apresentam é sempre a mesma e com aquela base de barro podre e putrefato. Não vale ainda a pena porque pensam e falam de peito cheio de vitórias mentirosas (a maioria ????):
Se começamos a falar de apitos dourados ou encarnados, de papas ou de padres, de missas ou de rituais, de vouchers, ou fruta, de e-mails ou de café com leite caiem os Carmos e as Trindades e os Clérigos que somos uns aluados, alienados e só chegamos ao Natal (alguém se lembra de ouvir isto depois do BdC?). Temos sido assaltados geração atrás de geração. Mas para seu desespero cá continuamos cada vez mais!!
É claro que ninguém de bom-senso e maturidade dá apoio cego ao BdC mas este ataque cerrado e localizado, e "sistemáticamente" combinado é apenas e só por o homem lhes mete medo! Porque será pergunto eu que sou Inocencio......
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 07.09.2017 às 19:33

Acima de tudo sou Sporting ou como a moda actual sou feito de Sporting.

Estamos em primeiro na Liga , com bom futebol , melhor que o apresentado na epoca passada , temos boas equipas nas modalidades que lutam para serem campeãs , a Academia segue a mais forte do País e ainda a epoca mal teve o seu início e ja garantimos alta facturação , 57M em vendas a somar aos 15M de Champeon league , mais os direitos da TV , bilheteiras , sponsors , gameboxs ultrapassa os 100M , acredito que mais do que se vai gastar .
Inauguramos o melhor pavilhão do país .

Mesmo contra tudo como; esses padres , missas encomendadas , lampioes de trazer por casa tipo pedros guerras e andrés , meirins e afins , emails escritos por trafulhas , mesmo abraçados pelos tentáculos do polvo o nosso rugido é uma realidade e ensurdecedor que fere e magoa os que nos querem derrubar.

Com Bruno de Carvalho ou sem ele , o Sporting está aí e vão ter que levar com ele.

Sem imagem de perfil

De VB a 07.09.2017 às 17:21

À distancia de uma mãozinha marota de um tal Rony...

Cps e SL.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 07.09.2017 às 17:27

E houve também uma mãozinha marota do Luisão!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo