Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

479283491.jpg

 

Estou mentalizada para mais 4 anos de Brunices, mas jamais me conformarei com tanta pobreza de espírito no nosso Sporting Clube de Portugal!! Há muita gente que ao resolver abrir a mente, deixou que o cérebro batesse asas!!

Concluo que de facto, quando se comporta tal IURD, é serrar pedra.

Há anos, acreditei no projecto de Bruno de Carvalho, mas foi por não saber quem era essa figura desconhecida que de repente apareceu do nada, com muita lábia para manipular (concluí mais tarde)! Queria ver o Sporting no caminho do V de Vitória...depois de tantos anos de insucessos e alguma incompetência! Vimos alguma coisa de especial em 4 anos de BdC para tanta bajulação?

Bruno de Carvalho era alguém jovem que parecia ter ideias inovadoras, muita garra, pensei eu! Não foi preciso muito tempo para abrir os olhos e com base no que via e ouvia do senhor (não pela imprensa), tirei as minhas conclusões. Quem muito me ajudou entretanto a consolidar as minhas ideias, foi precisamente a sua tropa-fandanga, com as suas atitudes intolerantes, ameaçadoras e cobardes! (incluo Saraivadas e afins)... Ultimamente a selvajaria brunista que se instalou por essa blogosfera e nas redes sociais, é uma VERGONHA! Enfie a carapuça quem quiser...mas essa camada de sportinguistas é que faz as delícias dos rivais, começando pelo mentor, claro!

Onde estão os valores? Para se singrar e não é o caso sequer, há que se colocar a educação e os bons valores de parte? Pelo visto, essa é a nova noção de Ser Sportinguista.

Não me vou esticar a respeito do Pedro Madeira Rodrigues neste texto, mas quero só lembrar de que, BdC entrou no Sporting a 'matar', desde o dia 1 da sua vida pública! Que moral existe então, para se criticar o Pedro MR, se ele sabe muito bem que está a encarar um LOBO ASSANHADO que embora não vista pele de cordeiro, conseguiu juntar uma falange de ovelhinhas ... na maioria insuportavelmente malvadas??!! Há excepções, mas muito poucas na realidade! É uma vergonha como se coloca uma pessoa acima da Instituição.

BdC tem uma falta de memória que lhe é conveniente, é o primeiro a atacar todos e mais alguns que lhe contrariem e agora é o PMR quem está errado?? Queriam o quê, que sendo oponente de alguém que fala em nádegas, que chama nomes a sportinguistas não brunistas, que processa quando lhe apetece, que faz os circos que faz, que viesse a público mansinho e a medo?

Bruno de Carvalho é um anti-democrata disfarçado e se pudesse perpetuar o seu cargo sem eleições, assim o faria...! 'Não me deixem cair, tenho família para sustentar...e se cair, vou ter de emigrar!' Quem é a pessoa no seu estado normal que faz um apelo destes?? Só um desesperado que está deslumbrado com o Poder, com as mordomias todas e não as quer perder por nada deste mundo!

Para terminar, nunca serei uma leoa que pule e salte de contente com qualquer lugar que não seja o de VENCEDOR. Essa do... para o ano é que é... chega, já é ridícula, de mentes conformadas, de bajuladores fanáticos, que pouco devem à inteligência no aspecto em discussão! Não temos alegrias nem com um treinador pago a peso de ouro, querem o quê, que eu cante WE ARE THE CHAMPIONS para agradar ao Bruno, ao JJ e demais palhaçadas para inglês ver?

Nem pensar é bom...precisaria de não ter uma pinga de dignidade, de amor-próprio e sobretudo, não amar o Sporting Clube de Portugal como amo!

 

 

Texto da autoria da nossa estimada colaboradora CARLINHA.

 

publicado às 06:08

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


50 comentários

Sem imagem de perfil

De José Santos a 01.02.2017 às 06:22

Caro Rui,

Estou plenamente de acordo com o texto da Carlinha. Muito triste com "este" Sporting, que pelos vistos irá perdurar.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 18:39

Obrigada amigo José, gosto muito dos seus comentários também...!
É um triste fado...este nosso Sporting e certos adeptos, pioram a situação, não por apoiarem X, mas por denotarem uma ausência de valores que me irrita de sobremaneira!
Grande abraço, grande leão...!
Imagem de perfil

De PF a 01.02.2017 às 07:09

Excelente texto de alguém que ama o Sporting, sofre pelo Sporting e ainda assim mantém a lucidez de dizer as verdades melhor a grande verdade "o homem não presta e não serve os interesses do Sporting" mas... mais 4 anos de brunices são certos.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 18:44

PF, obrigada, pode crer que amo o Sporting CP e fico muito contente que o PF perceba este meu forte sentimento!

Bem haja, abraço!!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 01.02.2017 às 08:31

👍
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 18:45

Valeu Pedro51
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.02.2017 às 09:50

Bem.... será que tenho de explicar que em democracia, dizer só que o outro é mau não chega?!

É que chega a ser cansativo esta ladainha.... o BdC é mau.... o BdC é feio.... o BdC é porco.... basicamente é o titulo de um filme, de tanta exagero que se faz!

Falar de falta de memória é hilariante, quando o Sporting há 4 anos atrás estava de rastos, em risco de falência... Bruno de Carvalho reergueu o Sporting.... se era o único que o podia fazer?! Não sei.... mas foi esta direcção que o fez.... e tentar ocultar isso é que não é um acto muito inteligente.... os sócios do Sporting estão atentos!
Já agora, o respeito pelo voto da maioria dos associados deveria ser uma premissa de todos os sportinguistas..... mas já percebemos que a interpretação democrática depende de quem ganha! E isso sim, é um acto anti-democrata disfarçado...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2017 às 11:00

O Schmeichel tem de explicar o quê a quem ???

É espectacular como consegue dizer tantos disparates de uma só vez !!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 18:51

Caro Rui,

Aproveito para lhe agradecer a honra de ter destacado este meu comentário.
Grande abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2017 às 18:54

Estimada Carlinha,

Não me deve agradecimento algum, esta obra resulta do trabalho e da dedicação de uma equipa, da qual a Carlinha faz parte.

Abraço amigo.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.02.2017 às 10:21

A última desse sr da IURC é culpar o outro candidato, PMR pela desestabilização da equipa de futebol.

Como se o candidato PMR tivesse culpa na má planificação da pré-época.. em que perderam com toda a gente: Bétis, Vilarreal, Mónaco, Zénit, PSV... e como se PMR tivesse culpa de à última da hora fossem a correr buscar uma molhinha de grelos
de Petrovics, Marcoviks, Andrés, Castaignos, Melis, etc., etc. e, a culpa é do PMR por ter aumentada um Treinador que já ganhava de mais?! só se o PMR tiver comissão no seu ordenado.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.02.2017 às 11:11

A culpa é do PMR que o Mestre da Táctica depois de ter jogado como nunca em Madrid e perdido como sempre.... tivesse puxado os galões de tal inédita façanha, cavando aí o divórcio com os jogadores e depois terminando em último do grupo, nem para a LE se apurando.

A culpa é do PMR que o Pavilhão idealizado em 2009 e já pago 3 vezes, continue por acabar e nem para 2018 ficará pronto, apesar das mentiras das fotografias e da relva a fazer de conta, a enganar, fazendo crer aos incautos que está quase acabado!!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 19:19

Viva Manuel Pedro Pinto,

Nem o PMR, nem o Manuel, nem eu e pessoas que pensem como nós, somos dignos deste Sporting, porque não apoiamos o candidato Bruno de Carvalho, segundo a nova onda que o invadiu!
Saiba que por mim, fico satisfeita que pensem assim, porque na realidade, o Sporting que eu aprendi a amar, não é este...! É o tal com valores morais, desportivos e cívicos, que lhe era tão peculiar!
E podem falar em croquetes que só se enterram, porque a partir do momento em que o ENDEUSADO tem imensos na sua lista de honra, que mais soa a desonra, essa argumentação cai em saco roto.

O meu clube chama-se Sporting Clube de Portugal, o genuíno e não este com mentalidade de tasca! Por isso aprecio o Pedro MR, que se vê obrigado a ser um tanto ácido (como lhe compreendo), para sobreviver a tanta gente diabólica, mas não sem deixar transparecer de que é alguém bem formado e com uma educação esmerada!

Abraço Manuel, muito obrigada!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.02.2017 às 10:27

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 01.02.2017 às 10:44

Lion73, completamente de acordo. É que é isso, sem tirar nem pôr...
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 01.02.2017 às 10:57

Em jeito de brincadeira, diria que a única coisa que sustenta estas teorias é que Bruno de Carvalho contratou um jogador chamado Fidel Escobar e agora está interessado num lateral argentino chamado Salazar. :)
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.02.2017 às 11:07

Bruno de Carvalho, no entender de alguns, valoriza mais a sua própria figura em detrimento do SCP.

O Camarote Leonino faz exactamente o mesmo.

Aguentar tudo isto durante mais 4 anos, com doses diárias de notícias sobre BdC...vai ser um fartão!!!
Sem imagem de perfil

De Maria Pia a 01.02.2017 às 11:14

Não. BdC, depois de assegurada a sua subsistência, vai deixar de aparecer tanto, de se pôr em bicos de pés. Aposto que até o banco de suplentes ele irá deixar.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 01.02.2017 às 11:28

Cara Maria Pia,

Tenho um palpite que a senhora estará enganada.
BdC vai ser daqueles presidentes que vai durar uns quantos mandatos.

A questão da democracia no SCP já se coloca há muitos anos.
Não me esqueço da dinastia anterior em que existia sempre uma lista única nos actos eleitorais, e até quando não havia eleições como foi o exemplo de Dias da Cunha assumiu a presidência do Sporting no início de Agosto de 2000, por cooptação.

Em eleições com lista única ficamos todos a perder, assim como nas eleições em que o presidente eleito ganha com 80% ou 90% dos votos quando existem mais que um candidato. A unanimidade é muito perigosa!

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 01.02.2017 às 11:36

Neste caso em particular, caso Bruno de Carvalho ganhe com menos de 70%, já consideraria um sério aviso que ele não poderá ignorar
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 19:41

Oh coitadinho do Bruninho, tão bom rapazinho, cheio de boas maneiras e elevação para com todos!!!

Admiro pessoas com o 'masoquismo' do José Sousa, que criticam o Camarote Leonino, mas não deixam de aparecer, nem que seja para atirarem lama na ventoinha! O encanto deste espaço é esse mesmo, permite a presença das mais variadas mentalidades! Já viu bem a sua sorte, apesar dos defeitos que lhe atribui?

Não mude, porque assim pode ir às AG's do Bruno e estará em segurança. Bajuladores estão sempre a salvo!! Os que não pensem como ele, é que estão em maus lençóis...!

SL
Sem imagem de perfil

De zé figueiras a 01.02.2017 às 11:20

O BdC está agarrado ao poder... ele pensa que o SCP é um brinquedo dele mesmo... é um presidente que ao nível das atitudes é péssimo, dar indicações ao B Cesar no banco com o chaves? ir ao balneário logo a seguir ao jogo gritar com os jogadores? já a época passada, ele e o JJ, de forma estúpida, com provocações e mais provocações conseguiram unir o slb para o título... O BdC tem um passado obscuro... ele está-se a servir do Sporting... entrou para o clube a ganhar 5000€ p/ mês, agora já vai em 10500€ p/mês... recebeu a época quase 15 000€ de prémio... enfim... gostava que ele perdesse as eleições... até para ver o que ele iria fazer da vida...
o SCP não é um clube de bairro e merece melhor.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 01.02.2017 às 19:44

o SCP não é um clube de bairro e merece melhor.


Não merece melhor apenas, caro zé figueiras, merece muitíssimo melhor!
Obrigada, abraço leonino!!!
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 01.02.2017 às 11:38

Corrijam-me se eu estiver enganado, mas não vai haver um acto eleitoral, livre e democrático, no próximo dia 4 de março?

Não existe um 2º candidato que é peremptoriamente contra a actual direcção?

Se não querem Bruno de Carvalho a presidente não podem votar noutro candidato?

Basicamente o texto incide em atitudes, vamos chamar, "pouco ortodoxas" de Bruno de Carvalho como presidente e uma generalização fácil das atitudes de alguns dos seus apoiantes a todos os que não sejam contra o mesmo.
Estes textos e opiniões inflamadas de ódio, na minha opinião, não acrescentam muito ao debate Sporting, nem sequer à vossa "causa", mas são opções.

Espero é que haja uma aceitação democrática e uma reflexão pessoal depois dos resultados destas eleições, qualquer que seja o resultado, tanto de quem ganhar de como quem perder, tanto de quem concorre como de quem votou neles.

A opinião livre e democrática dos Sportinguistas ver-se-á espelhada nas percentagens dessas eleições.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2017 às 11:47

Este seu sermão foi encomendado ou de livre vontade ? Como devoto do Bruno acha-se superior e com o direito de vir aqui dar sermões ???
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.02.2017 às 12:18

Caro adepto sportinguista, permita que meta a colher..

Um acto eleitoral democrático?! Quando há sócios que votam 20 vezes e outros só 1?!

Um acto eleitoral democrático?! quando um dos candidatos aproveita todos os momentos oficiais do clube em que é empregado para se auto-promover?!
E até o Treinador da equipa principal é obrigado a apoiá-lo?

Chama a isso democracia?! O caro já esqueceu o que aconteceu nas últimas eleições?!
Sem imagem de perfil

De Fernando Soares a 01.02.2017 às 12:27

Rui Gomes, mas qual sermão qual quê? Mas sempre que alguém é contra passa a ser "devoto de bruno" ou ter sido "encomendado"? Já não tenho paciência para esse tipo de acusações, parafraseando-o, seja lá mais criativo.

Manuel Pedro Pinto. O número de votos foi imposto por esta direcção? Foi feita alguma alteração por parte desta direcção para facilitar a sua reeleição? (é que noutros clubes já assistimos a estas jogadas, por exemplo)
Aliás até já foi feita uma actualização para encurtar distâncias entre votantes. Eu em relação a isso tenho sentimentos mistos, mas estou mais próximo de 1 sócio 1 voto do que o sistema actual de facto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.02.2017 às 13:46

Na generalidade, é difícil ser "criativo" perante tanta retórica.

Se o caro "já não tem paciência", imagine nós que lidamos com isto quase 24/7.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.02.2017 às 15:46

Em lado nenhum disse que a culpa do sistema eleitoral do SCP era do actual Presidente.

Apenas o questionei quando falou em 'acto eleitoral democrático'.

E sim, fui dos 1ºs a questionar o mesmo no vosso vizinho do lado, quando ainda há 5 anos atrás eles até alteraram os Estatutos para se perpetuarem no Poder e impedirem outros sócios de se candidatarem. Pior, até o nº de sócio pessoal refundou, segundo dizem os próprios Blogues benfiquistas.

Caro RGS eu só comento aqui porque gosto da dinâmica do Blogue, aqui respira-se liberdade. Mas já sabe que pode sempre apagar, cortar quando quiser.

O Blogue é seu!!
Sem imagem de perfil

De peyroteo a 01.02.2017 às 15:48

Caro amigo "preocupadíssimo com o Sporting", haver sócios que votam 20 e outros 1 até é algo que beneficia PMR e não BdC.
Sem imagem de perfil

De roc a 01.02.2017 às 15:56


Deixa-te de tretas, pá!

Um clube como o Sporting só pode ser sustentada pela fidelidade, que contra "ventos e marés" estarão sempre presentes e nunca consoante os resultados.

Seria "lindo" ver-se um grupo de gente fazer-se sócio todos os 4 anos, quando das eleições e só com o intuito de votar num candidato e depois de o ter eleito, deixar de pagar as quotas e se calhar voltar 4 anos depois.

Proceder dessa forma, poderia se chamar democracia?

A fidelidade paga-se e é por isso que os sócios mais antigos, devem ser beneficiados com mais votos.

Deixe-se de comparar as eleições num País para a AR ou chefe de Estado, com uma agremiação desportiva e cultural como é o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Manuel Pedro Pinto a 01.02.2017 às 16:25

Oh 'pá'... já ouviste falar da expressão: nem oito nem oitenta?!'

Eu falo, escrevo para pessoas inteligentes. É óbvio que pessoas inscritas como sócios agora em Fev. não poderiam votar em Março!! E essas pessoas, novos sócios não vêm de Marte... hoje em dia o Mundo, Portugal é uma aldeia, todos sabemos quem são!!

Apenas questionei, dei a minha opinião sobre o facto geral de não ser apenas 1 sócio 1 voto!! E sim, quem dera que os que detêm 20 votos, os usem, votem todos no PMR!!!

E, 'pá' eu sou apenas portista, não sou o inimigo, o diabo, o belzebu, e nem sou pintista!!!
Sem imagem de perfil

De roc a 01.02.2017 às 16:58


"Oh 'pá'... já ouviste falar da expressão: nem oito nem oitenta?!' "

A propósito de quê?

"E, 'pá' eu sou apenas portista, não sou o inimigo, o diabo, o belzebu, e nem sou pintista!!!"

És o amigo da onça!...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 01.02.2017 às 19:36

roc,

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL !!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo