Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Fernando Peres, natural de Algés, representou o Sporting enquanto jogador entre 1965 e 1973, com uma passagem pela Académica pelo meio (1968/69).
De "leão ao peito", sagrou-se campeão nacional por duas ocasiões e venceu duas Taças de Portugal. Chegou ainda a ser campeão brasileiro pelo Vasco da Gama, em 1974. Foi internacional português em 27 ocasiões, apontando quatro golos.
Como treinador, orientou o GD Peniche, União de Leiria, Vitória de Guimarães, Estoril, Sanjoanense e Atlético.
Agora, com 76 anos, ainda vibra o Sporting e não pode, sequer, ouvir falar em Bruno de Carvalho, quem ele apelida de "monstro e louco".
Em declarações à Rádio Renancença, Fernando Peres acredita que o presidente destituído deverá responder judicialmente por "falcatruas" em Alvalade:
"Como uma entidade grandiosa, com 112 anos, o Sporting livrou-se de um monstro e de um louco. O sr. Bruno de Carvalho tem de prestar contas judiciais. Aí é que vamos saber, concretamente, o que há por trás do sr. Bruno de Carvalho e de todos os seus 'capangas'. Diz-se que Carlos Vieira é um crânio excepcional mas parece-me que está louco.
Acredito que, a partir de agora, o Sporting CP vai voltar a ser o Sporting com nobreza, dignidade e sem falcatruas. Ao contrário do que muita gente pensa, não acredito que o Sporting ande à deriva nos próximos anos.
Apelo aos sportinguistas para, cada vez mais, apoiarem o seu clube de coração porque o Sporting é sempre um candidato ao título. Actualmente, tem gente honesta, séria e vai reactivar tudo aquilo que nós, sportinguistas, esperamos".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.