Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (3).jpg

 

Para ser sincero, fui alertado para o recém-comunicado do Conselho Directivo do Sporting por uma publicação do Record, publicação essa que fui obrigado a reler duas vezes, só para ter a certeza que não eram os meus olhos que me estavam a enganar. Mesmo agora, na preparação do post, não quero acreditar no que estou a ler.

 

O leitor manifestará a sua opinião, decerto, mas sem sequer ponderar os quês e porquês de Direito, acho que chegou a altura de Jaime Marta Soares, como presidente legítimo da Mesa da Assembleia Geral, exigir intervenção judicial.

 

O comunicado dos usurpadores - nas circunstâncias, acho que é o termo mais adequado - está disponível aqui, mas para os efeitos deste post limito-me a transcrever a reportagem do Record, que descreve o escandaloso cenário em síntese:

 

O Conselho Directivo do Sporting anunciou esta sexta-feira de madrugada a convocação de uma Assembleia Geral Ordinária para 17 de Junho e ainda uma Assembleia Geral Eleitoral para a Mesa da Assembleia Geral (MAG) e para o Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD), neste caso para 21 de Julho. Ao mesmo tempo, a direcção leonina garante que a AG de destituição que estava agendada para dia 23 de Junho "não se realizará".

Após a renúncia em bloco da MAG e do CFD, o Conselho Directivo tomou a deliberação de substituir a Mesa da Assembleia Geral demissionária e ainda Jaime Marta Soares por uma Comissão Transitória da MAG, composta por três elementos (Elsa Tiago Judas, Trindade Barros e Yassin Nadir Nobre), que por sua vez decidiu "substituir o CFD demissionário por uma Comissão de Fiscalização" de cinco pessoas: José Maria Subtil de Sousa, Miguel Varela, Sérgio Félix, Fernando Carvalho e Pedro Miguel Monteiro Carrilho.

Relativamente à AG ordinária do próximo dia 17, a mesma servirá, segundo o comunicado, para aprovação do orçamento para a época de 2018/19, aprovação de duas alterações estatutárias, análise da situação do clube e prestação de esclarecimentos aos sócios.

O Conselho Directivo entende que "com estas medidas consegue o normal funcionamento do clube, a defesa dos superiores interesses do Sporting e ainda a continuidade dos vários processos como o empréstimo obrigacionista na SAD, a contratualização da reestruturação financeira e o normal funcionamento da época desportiva que está a a decorrer em várias modalidades, bem como a preparação da próxima época desportiva das 55 modalidades, entre elas o futebol."
 
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaime Marta Soares, considerou esta sexta-feira que a substituição dos membros por parte do Conselho Directivo do clube não tem cobertura estatutária e por isso é ilegal:
 
"Não tem sustentação legal. Não está contemplado em nenhuma parte dos Estatutos. Não é o Conselho Directivo que por si faz leis ou estatutos, tem que seguir regras. Não tem qualquer sustentabilidade estatutária e é ilegal.
 
A decisão do Conselho Directivo é uma demonstração inequívoca de que há um assalto ao poder, do tipo golpe de estado e que tal não tem qualquer razão de ser".
 
Jaime Marta Soares clarificou, ainda, o seu suposto estado demissionário:
 
"Nunca apresentei formalmente a minha demissão do cargo. Para me demitir tinha de ter apresentado um pedido, ao Conselho Fiscal a dizer me demitia, só assim é que estaria consumada a minha demissão, mas eu nunca o fiz.
 
Apesar da demissão em bloco da MAG, o comandante é o último a abandonar o navio. Não deixaria o Sporting sem quem tivesse a responsabilidade de consolidar as eleições, de fazer tudo o que tinha de ser feito e isso é a assembleia.

Recorde-se que mesmo pedindo a demissão, a Mesa da AG continua em funções até ser substituída, pelo que o anúncio do presidente do clube, Bruno de Carvalho, de substituir a MAG e respectivo presidente por uma comissão transitória é ilegal".
 

publicado às 13:40

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


67 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo T. a 01.06.2018 às 03:15

Caro Rui,

Já não há adjetivação possível.
Alimentaram este "monstro" e agora ele estar incontrolável, ou BdC ou o abismo (passe a redundância) começa a fazer algum sentido.
Esta situação irreal merecia intervenção era do governo, ao nível que chegou.
Um CD a destituir uma MAG e ainda marcar eleições será um "manifesto do partido brunista" para qualquer Coreia do Norte.
Uma coisa é certa, tanto lodo levará a que os unicos sócios capacitados de voto sejam os adeptos desse senhor, pois os outros perderão qualquer interesse pelo Sporting e tudo o que contemporaneamente significada.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 03:55

Creio que muito antes de se chegar a esse ponto, medidas severas terâo de ser tomadas.

Uma coisa é certa, não se pode permitir que este palhaço lunático se apodere do Sporting!!!
Sem imagem de perfil

De João Pereira a 01.06.2018 às 11:31

Bom dia Rui,

Eu acho que o palhaço lunático já se apoderou do Clube.
Desde o 1º estalar do verniz ( AG de Fev.) até agora tem sido uma cosolidação do seu poder.
De todos os problemas desde essa famigerada Assembleia, o maior problema foi ter atacado os seus 2 maiores pilares da sua estabilidade, os jogadores e a dupla Holdimo/Ricciardi.

Mas apesar do perfil de ditador absoluto, doente e lunático tenho de reconhecer a sua capacidade de luta e resiliência ... muitos Presidentes já teriam desistido.
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 01.06.2018 às 15:53

Mandar desligar os faxes é sinal de luta e resiliencia? Fazer acusacoes falsas para que nao se aponte a responsabildiade á figura é sinal de luta e resiliencia?

Admito estar errado mas tenho quase a certeza que sinais de "luta e resiliencia" nao passam por fugir dos problemas ou mentir no joga das culpas.

Há uma diferenca muito grande entre "luta e resiliencia" e "assobiar para o lado"
Sem imagem de perfil

De Luis Pereira a 01.06.2018 às 15:53

JULGO! admito estar errado
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 01.06.2018 às 04:07

Concordo que não reste alternativa nesta altura a Marta Soares que não seja recorrer aos tribunais.
Bruno e seus amigos pensam que se podem apoderar do clube.
Aguardo com expectativa o desenrolar das ações de Sobrinho.
Sem imagem de perfil

De Verde Protector a 01.06.2018 às 04:09

Esqueci-me de acrescentar que mal o foco se vira para o Benfica, lá vem o Bruno lançar uma “bomba”, virando os “holofotes” para ele como tanto gosta.
Se não faz de propósito, parece.
Sem imagem de perfil

De Sel a 01.06.2018 às 09:50

O foco virar-se para o Benfica também é manipulado pelo BdC. Descanse que nos próximos dias vamos ter muitas notícias de gente de cara tapada a dizer que o Benfica, o César Boaventura ou o Paulo Gonçalves tentaram aliciar jogadores contrários para perderem com o Benfica. Sempre com bases em "fontes do processo". Quando BdC cair, essas notícias deixarão de aparecer e vai-se descobrir muita coisa ligada aos "amigos" do norte. Estes "amigos" também estão na sombra a tentar manter o BdC. Mas em relação a isto os sportinguistas ainda não abriram os olhos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 10:19

Essa é uma tese encarnada muito conveniente, sem dúvida, mas não é chamada para este post.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 01.06.2018 às 13:36

Mas Rui Gomes tem de concordar que são muitas coincidências.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 13:38

Não, necessariamente.Para isso teria de considerar o SLB como um qualquer "santinho" e bem sabemos que não é, e já não de agora.
Sem imagem de perfil

De Sel a 01.06.2018 às 14:58

Como eu disse: "Mas em relação a isto os sportinguistas ainda não abriram os olhos". Quando o BdC cair vai entender.
Nas várias buscas às instalações do Benfica ninguém encontrou sacos com dinheiro vivo. Bastou uma busca às instalações do Sporting para isso acontecer. O Benfica pode não ser santo, mas ainda não vimos os e-mails dos outros clubes.
Quanto ao BdC, está alucinado de mais para se conseguir manter muito tempo. Mesmo que se demitam 2 membros da Direcção, ele nomeia uns substitutos e continua a dizer que tem legitimidade para continuar. Ele acha-se Deus. Mesmo trapalhão, o Marta Soares vai ser capaz de o tirar de lá. Quanto ao Patrício, a novidade é que o BdC fez mais uma de Doyen e deixou de pagar 4 milhões ao intermediário. É mais um processo que levará a que o Sporting pague os 4 milhões, os juros e as custas processuais.
Sem imagem de perfil

De Passaleão a 01.06.2018 às 04:56

Dentro do cenário escandaloso que se apresenta, creio que apesar de tudo é uma boa notícia. Ao obrigar a intervenção judicial, este episódio significa que o psicopata vai finalmente confrontar-se com o Estado de Direito e ser posto no seu lugar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 05:51

Esperamos que assim seja.
Sem imagem de perfil

De João a 01.06.2018 às 06:21

Este palhaço ensandeceu por completo, não tenho a menor dúvida que vamos ter um dia (e fim de semana) muito animados. Além destas barbaridades mais óbvias, convém ter em atenção a alteração estatutária que estes criminosos pensam propor dia 17 de Junho, os artigos a alterar são apenas os mais sensíveis, incluindo um artigo que se refere à “dissolução do Sporting”!!!!
Espero que se siga de imediato para uma via judicial mas também nós, sócios, temos de fazer algo, mostrar a estes ordinários que não temos medo deles nem dos jagunços que os apoiam!!!!!
Último ponto, curioso ver (para não dizer cómico) os nomes e números de sócio que o Bruno arranjou para as suas comissões...Sporting a ser tomado de assalto pelo esgoto da sociedade!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 06:24

"Sporting a ser tomado de assalto pelo esgoto da sociedade"... obriga a reflexão profunda, sem dúvida!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 01.06.2018 às 07:36

Será que os estatutos não permitirão o CD de fazer isto? Custa-me a acreditar que a direção possa cometer um erro tão infantil (e perigoso) de atropelo aos estatutos do clube (e até do código das sociedades comerciais ?).

O BdC é, definitivamente, alguém com características de ser humano lunático, mas não parece (parecia ?) capaz de cometer um erro desta dimensão!

Não conheço os estatutos, e ainda não me estou a ver com pachorra, disponibilidade e know-how para lhe dar uma vista de olhos e entender. Alguém (que passe aqui pelo CL) saberá informação sobre estes aspetos legais?
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 01.06.2018 às 07:55

Não, não absolutamente nada nos estatutos que permita isto!
No código das sociedades comerciais não faço ideia.
Sem imagem de perfil

De Luis Ferreira a 01.06.2018 às 07:57

Queria obviamente dizer não há!
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 01.06.2018 às 12:20

Isso seria um tiro de canhão no pé. Só não sei se chegará para o arrastar de lá para fora!

Isto é mesmo uma situação nunca vista. O que é impressionante é que ainda tem muitos apoiantes, provavelmente muitos mais que o que julgamos! Não percebem que, mesmo que o BdC tivesse toda a razão do mundo, não é normal lutar contra todos os órgãos sociais, acionistas com posição relativa significativa, com a sua própria comissão diretiva já coxa. Em qualquer empresa e órgãos “decentes”, o normal seria percepcionar que a sociedade não pode funcionar assim, prejudicando a mesma! Isto não é mesmo normal!

Falando em anormalidade, lá vira mais uma seca de 2horas com o espetáculo usualmente degradante a que o personagem já nos habituou! Preparem-se para um atraso do costume!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 01.06.2018 às 08:11

Bom dia,
Cada dia mais parecidos com a Venezuela de Maduro.
O homem só saí de lá preso....e se calhar é o que vai acontecer.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 10:20

Há muito que penso isso.
Sem imagem de perfil

De F. Dias a 01.06.2018 às 15:28

O Maduro, comparado com o BdC é um anjinho. Lá, pelo menos sujeitou-se a eleições, com observadores internacionais.
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 01.06.2018 às 08:22

É o Sporting que os sócios votantes quiseram e que, não duvido, vão continuar a querer!
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 01.06.2018 às 08:51

Nesta convocatória para 17 de junho, é preciso muita atenção para o ponto 3, com a aprovação da alteração dos estatutos. Se forem aprovados, o Bruno Miguel fica o verdadeiro Dono Disto Tudo. Quem não percebeu isso na altura, vai perceber agora.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 10:21

Não vejo a legitimidade dessa AG do dia 17.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 01.06.2018 às 10:25

Caro Rui,

Tenho esperanças que o Bruno não vai chegar a dia 17 de junho como Presidente do Sporting.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 10:27

Espero que tenha razão.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 01.06.2018 às 09:04

As palavras começam a ser inúteis, sempre fui contra a violência toda a minha vida....mas porra ALGUEM PEGUE NO SUJEITO PELOS COLARINHOS E ATIRE-O DE LÁ PARA FORA!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2018 às 10:22

Eu até seria ainda menos gentil!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo