Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

ng4310172.jpg

 

No dia 5 de Junho de 2015, Bruno de Carvalho explicou a saída de Marco Silva. Entre outras, fez a seguinte afirmação:

(...) O último episódio foi, após ter sido convocado para uma reunião com o seu presidente na passada quarta-feira, ter dado a informação de que não podia reunir nessa data porque estaria presente numa acção de renovação da licença "UEFA Pro", a decorrer em Fátima. Situação que se veio a verificar não correspondia à verdade, com o agravante de ao mesmo tempo - e como tantas vezes aconteceu - ter sido passada para os jornais a informação de que era o treinador que estava à espera para ser recebido.

 

 

Isto, para complementar o post desta sexta-feira, aqui no Camarote Leonino, intitulado "Afinal, quem é que mentiu ?", sobre a troca de mensagens entre o ex-treinador do Sporting e Augusto Inácio, então Director Desportivo.

 

Deixa-se as conclusões ao critério do leitor.

 

publicado às 10:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


32 comentários

Sem imagem de perfil

De J. a 03.10.2015 às 10:51

Pegar no documento de defesa "leakeado" de Marco Silva, em resposta á nota de culpa enviada ao treinador pelo Sporting (o tal documento de 400 paginas que até hoje acho que ninguem viu), pondo apenas parte do discurso de BdC como contraponto, é algo a que eu poderia muito facilmente apelidar de manipulação especulatória.
Mas isto sou eu...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2015 às 12:53

Já vi processos de homicídio em Tribunal com menos páginas. 400 páginas de quê ? Segundo o que foi então reportado e nunca refutado pelo Sporting, 99% eram recortes de jornais.

Mas pode continuar à procura de fantasmas !
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 12:58

Exacto, J.

De recordar que foi Marco Silva, na sua defesa pública que disse "ter recebido uma sms de Inácio, a desmarcar a reunião". Afinal, na tal suposta sms agora leakada do Marco Silva, o Inácio não mandou mensagem mas sim telefonou... Se calhar as pressas dão nisto, nem verificaram bem a ver se batia a bota com a perdigota.

De salientar também, que se isto fosse um caso tão linear como alguma imprensa e alguns anti-esta-direcção nos querem fazer crer, e se o pobre Marco Silva tivesse afinal toda a razão do seu lado... então não teria custado nada ao Marco Silva não aceitar algum acordo, e fazer valer todos os seus direitos. Porque ia para tribunal e de certeza, na óptica dele, venceria tudo.

Mas afinal, Marco Silva tinha tanta noção que não fez nadinha de errado, que preferiu abdicar de 2 anos de salário e rescindir por mutuo acordo... diz a lenda (e alguns românticos anti-esta-direcção que aqui escrevem) que terá sido porque Marco Silva "é um senhor", e que "gosta muito dos adeptos do Sporting" e daí a benesse que ele preferiu fazer. Um autentico santinho, este Marco Silva.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 13:49

"se o pobre Marco Silva tivesse afinal toda a razão do seu lado... então não teria custado nada ao Marco Silva não aceitar algum acordo, e fazer valer todos os seus direitos. Porque ia para tribunal e de certeza, na óptica dele, venceria tudo."

Felizmente para o Marco Silva, ele é um treinador com merdado, e naturalmente, não ia ficar com a carreira num impasse, por andar em tribunais.

Podias era dizer: se a direcção do Sporting se deu ao trabalho de criar um dossiê com 400 páginas, se a razão estava do seu lado, porque não foi até ao fim, para demonstrar que tinha razão??? Afinal foi tudo uma chantagem, para o "péssimo" treinador que é Marco Silva, não ir para Benfica, Porto, e pasma-se... Braga, durante não sei quantos anos!!!

Enxerguem-se, e ganhem carácter!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.10.2015 às 14:13

O Sporting fez a sua parte para conseguir os seus objectivos e para acautelar os seus interesses. E ainda assim reconhecer alguns dos méritos do Marco Silva, daí o acordo estabelecido.

Marco Silva - o tal que, afinal, se confirma que mentiu - podia ter feito o mesmo. Mas Marco Silva, no fim de contas, apenas preferiu - com a suposta razão toda do seu lado - aceitar um rápido acordo desfavorável para ir a correr para outro clube (precavido heh?).
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 14:13

(o comentário anterior do anónimo é meu)
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 14:16

Olha, da mesma forma que o Sporting tentou acautelar os seus interesses de uma forma desonesta, o Marco Silva também tinha o seu direito de prosseguir a sua carreira, e acautelar os seus interesses, em vez de andar metido em tribunais...
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 04.10.2015 às 06:39

CrisS

Se a idiotice de fanáticos fosse bem taxada, Portugal saía da crise.
O Profeta já se deu ao trabalho de explicar e vc a dar-lhe.
O Marco Silva não quis estagnar a sua carreira, percebeu ou é preciso fazer um desenho? Dois anos perdidos na vida de um treinador é tempo demais.

Não há santos nos seres humanos, mas o Marco deu o melhor que pode, num ambiente pesadíssimo. Não lhe deixaram mostrar o seu potencial no Sporting, mas está-se a ver agora no Olympiacos ou não?

Evito participar para não me aborrecer, porque desgosta-me esta cegueira que atacou muitos sportinguistas, a ponto de lhes atrofiar os neurónios.

Vc CrisS cansa com as suas papagaiadas. Ou será que pertence a algum grupo SOMBRA pau-mandado, para estragar blogues com cretinices?

Vc baseia-se no que lê ma imprensa ou tem provas concretas do que diz?
Tem todo o direito de bajular o presidente, este adora ser endeusado, vc é só mais um lambe-lambe . Não tem é o direito de fazer dos outros otários, sem cabeça para pensar!

Julga-se mais sportinguista que eu e muitos mais aqui neste blogue? Nunca vi o meu Sporting a descer tão baixo. Que tristeza franciscana.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 03.10.2015 às 14:41

E conclui-se de suas palavras que acautelar os interesses do SPORTING, significa despedir um treinador competente e extremamente prometedor que tinha como vencimento 500 mil euros anuais, para ir buscar um outro que em minha opinião só é bom em sua própria avaliação a ganhar mais de 5 milhões por época, ou seja um ano de salário deste senhor poderíamos ter Marco Silva até 2026 pelo mesmo preço. E diz o Sr. que assim se acautelam os interesses do SPORTING......pois sim , pois sim....
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 14:43

Mas ele não está interessado nos interesses do Sporting. Ele está interessado é na reeleição do Sr. Carvalho...
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 14:58

Caro Sangueverde.

Estou absolutamente de acordo consigo, com apenas uma correcção: Jesus não custa 5 milhões e quatro euros, tem de acrescentar 23,75% disso que são os custos da entidade patronal para a Segurança Social. Logo Jorge Jesus custa mais de 6 milhões e 180 mil euros. Acresce os prémios, tendo já garantido 200 000 euros pela Supertaça.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 15:27

Não, sangueverde.

Neste caso especifico, acautelar os interesses do Sporting significa substituir um treinador com potencial mas ainda incapaz e que afrontou várias vezes a sua entidade patronal, por um treinador certamente mais caro mas também bem mais competente (e, não interessando isso para o caso, não obstante a seu publicitado mau-feitio conseguiu já mostrar ser mais solidário e leal com a sua entidade patronal - caso Carrillo, por exemplo - do que o seu antecessor).
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 04.10.2015 às 06:41

Apoiado sangueverde
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 14:50

Caro CrisS.

Não é por escrever muitas vezes que MS mentiu que faz disso verdade.

Facto: MS tinha uma SMS de Inácio a confirmar que lhe telefonou a desmarcar a reunião por ordem do presidente. A mentira é da direcção da Sporting SAD, ou dos dos advogados, quando escreveram, na nota de culpa, que MS faltou à reunião marcada.

Facto: MS e o Sporting assinaram de livre vontade um acordo, o que se pressupõe que é bom para as duas partes. Ainda assim, todos sabemos que em direito mais vale um mau acordo que uma boa guerra.

Nesse acordo a Sporting SAD conseguiu:
1) garantir que se MS for para o Porto ou para o Benfica, até 2017, terá de pagar 1 milhão de euros (duvido da constitucionalidade desta cláusula mas ok, dou de barato)
2) Não ter de pagar mais 2 anos de contrato (mais ou menos 1 milhão e 200 mil euros).
3) livrar-se de MS, limitando os estilhaços que o assunto provocou e continuava a provocar.

MS conseguiu:
1) ganhar num dia o vencimento de um ano
2) garantir a continuidade da sua actividade num clube de prestígio e que lhe pode garantir títulos
3) duplicar, nesse clube, o seu vencimento
4) livrar-se de BdC.

Continua a achar que é um acordo desfavorável?
Se eu fosse da administração da Sporting SAD assinava pelos pontos 2) e 3) e se fosse MS só pelo 1) e 4) assinava de caras.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 15:23

Caro fadista João Daniel, mantenho tudo o que escrevi. E não é por o fadista João Daniel escrever que não é verdade que passará a não ser verdade.

Facto: Marco Silva mentiu. O pressuposto da defesa de Marco Silva suportava-se num "facto" que dizia que havia uma menagem de Inácio a desmarcar a reunião.

O que aquelas imagens (que pouco se sabe) de uma mensagem mostram é que afinal o Inácio não mandou uma mensagem para desmarcar, mas sim telefonou. Marco Silva, que também admitiu que havia essa reunião previamente marcada, decidiu responder a um telefonema com uma mensagem. Conveniente. Ora para além desse facto, em que outros "pormenores" Marco Silva terá mentido? Ficamos sem saber, por enquanto.

O que eu sei é que a saída de Marco Silva (certamente mais barato, mas menos competente) e a chegada de Jorge Jesus (certamente mais caro, mas mais competente), mesmo com um plantel mais fraco aqui e ali (sem Nani, sem William e Ewerton lesionados) permitiu a um Sporting ganhar já um titulo (Supertaça) contra benfica (coisa que o benfiquista Marco Silva nunca conseguiu contra o seu amado benfica) e melhorar a pontuação do campeonato (estando em 1º ex-aqueo) em igual período.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 16:10

Ao que eles se prestam... nem vale apena...
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 20:14

Caro CrisS.

Comecei por pensar que estava na presença de alguém que usava um paralogismo. Infelizmente o CrisS não passa de um aprendiz de sofista. Para bem treinar a técnica recomendo-lhe a leitura dos discursos do seu mestre.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 21:00

Caro fadista João,

Tento não levar a sério os seus ataques arguciosos e falaciosos que se confudem facilmente com falta de argumentos.

Essa forma de cavilar só pode o amigo fadista ter aprendido, não nas canções, mas com os seus professores Godinho Lopes e respectiva Continuidade do passado negro do Sporting, em quis o amigo João Daniel tanto apoiou e hoje tanto defende.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 03.10.2015 às 21:56

A razão ou não a competência ou não, não se mede pelo salário ok!
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 03.10.2015 às 22:02

Oh! CrisS, já cá faltava o Godinho Lopes :) (Convém sempre termos o péssimo para compararmos com o mau para que este pareça que é bom.)

Lamento desapontá-lo mas não encontrará um único texto meu de apoio ao eng. Godinho Lopes. Nem um. E, ao contrário, já elogiei algumas decisões do dr. Bruno de Carvalho. Não sou, nem serei, uma voz acrítica. E não pactuarei com mentiras e sofismas. Peço desculpa se isso o magoa mas é a vida.

Mas como já lhe disse na primeira vez: amor é amor e nisso eu não me meto. Mais a mais quando este é militante e omnipresente.

Só que me parece que é tudo na base do platonismo: o CrisS não conhece, de facto, o objecto da sua paixão. Costuma vê-lo na televisão e tornou-se seu admirador como já admirava Raphael, a Tartaruga Ninja.
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 03.10.2015 às 22:58

Oh, fadista João... que belo cantor-pimba me está a sair afinal... tsss tsss :)

Tanta cavilação, tanta prosa ardilosa e falaciosa, e afinal é mais um que "não votou" no Godinho Lopes... Vai-se a ver, ninguém votou nele, quiçá até apareceu eleito por magia!!! E claro que não encontrarei nenhum texto do "João Daniel" de apoio ao Godinho Lopes, nem convém que se encontre, não é? No seu caso, é mais um exemplo de paixão-escondida pelo Croquettismo que descobriu a ambição e a exigência apenas com esta direcção...

Mas essa tactica do "eu até elogiei algumas vezes o Bruno de Carvalho", para despistar, também é engraçada. Remate lá mais umas piadas cínicas sem piada, ou umas quantas vezes essa do "mestre", acrescente uns "soldadinhos", ou até uma "seita" algures para dar mais dramatismo à sua teoria da conspiração típico nos neo-anti-Bruno-de-carvalho... e complete o ramalhete. :)
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 04.10.2015 às 00:36

Caro CrisS,

vc é mesmo um tratado: "neo-anti-Bruno-de-carvalho" é um qualificativo muito bem arranjado. Vejo que leu Orwell e usa expressões Novilíngua.

Oh! homem, eu quero lá saber do dr. Bruno de Carvalho. Ele que desempenhe a função para que foi eleito da melhor forma possível. No final cá estaremos para o julgar nas urnas.

Agora, nada, nem ninguém, me condicionará em criticá-lo sempre que achar que o devo fazer.

Nota: não votei em Godinho Lopes, nem em Bruno de Carvalho. E nas últimas votei em José Couceiro. Qual é o problema? Quanto a croquetes nem reais, nem figurados. O meu lugar é na Superior Sul, desde sempre, e com muito orgulho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.10.2015 às 00:45

Caro João Daniel,

Este "CrisS" não está minimamente interessado neste tipo de conversa. Acho curioso que ainda não tenham percebido a missão dele. Estão-lhe a dar o palco para ele propagar a "banha da cobra" encomendada pelo chefe da tribo, a quem, o João Daniel, estranhamente, refere como "dr." !

Ou será que estou equivocado e ele surgiu aqui do céu ?
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 04.10.2015 às 01:14

Caro fadista João Daniel... então não se vê tão bem que não quer saber do Bruno de Carvalho para nada? :)

Votou no Couceiro... o que, mesmo que fosse verdade... já é revelador do quanto você está habilitado na "matéria".
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 04.10.2015 às 01:17

Quanto ao amigo Rui Gomes - o mesmo amigo Rui Gomes que já assumiu que em tempos até tentou um cargo na estrutura do fc.porto através do seu ídolo pinto da costa e levou nega - não percebo porque insiste nesse registo de teórico da conspiração.

O meu ídolo é unicamente o Sporting Clube de Portugal. Passe bem.
Sem imagem de perfil

De João Daniel a 04.10.2015 às 01:15

Tem razão Rui. É melhor não dar mais corda.

E o homem para além da licenciatura tem um mestrado, certo? Faz-me impressão é o tratamento por "Bruno" como se fosse da família.

SL
Sem imagem de perfil

De CrisS. a 04.10.2015 às 01:19

Ó João "Peyroteo" Daniel... mas eu não posso tratar Bruno de Carvalho por Bruno... e você pode apelidá-lo de "mestre" alheio? tsss tsss :)

Quando se pega por futilidades dessas, esse nível de argumentação bateu mesmo no fundo. SL
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 04.10.2015 às 06:55

Não se vá tratar que não é preciso, oh CrisS.
A cara de um, é o focinho do outro, na mesma linha ade actuar. GOTCHA!
E quando entra pelo caminho da intriga, faz o xeque-mate final.
Apelo que deixem este fulano pau mandado a falar sozinho.

Sem imagem de perfil

De J a 03.10.2015 às 13:20

O Camarote aproveita tudo o que pode para malhar no Sporting. Então agora que está em primeiro lugar ainda mais. Enquanto não estiver tudo em pantanas eles não descansam. Mas tenho esperança que esta corja não volte a ter voz na direcção do Sporting. É contra eles que o Sporting tem que avançar. Com eles já vimos onde fomos ter, a Godinho Lopes o presidente mais ruinoso de que há memória. Este o camarote respeitava porque isso de perder milhões atrás de milhões e de ficar em sétimo lugar é menos importante do que as benesses que se calhar recebiam do clube.

O Sporting ainda está em primeiro lugar e estes abutres a ajudar à festa que é uma clara aliança do carnide com a doyen e o croquette.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.10.2015 às 13:54

Por ser sábado, não significa que não se possa esperar idiotices. O caro confirma a tese.
Imagem de perfil

De Profeta a 03.10.2015 às 11:22

Ele escreveu um texto no facebook apenas para despachar o caso Marco Silva.
Horas depois, marca uma conferencia de imprensa toda pomposa, para anunciar a vinda de Jorge Jesus, sem direito a perguntas dos jornalistas.

Enfim, um garoto...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.10.2015 às 17:27

Pelo efeito Bdc estou numa fase em que perdi algum interesse pelo futebol. E sendo o meu sportinguismo intrínseco à minha pessoa, como se fosse a própria pele, da qual não me consigo separar, espero que em devido tempo este Sporting Clube Bdc, dê lugar ao Sporting Clube de Portugal.
O senhor Presidente pelo seu comportamento destemperado e que às vezes pode parecer grotesco a observadores, pelo seu estilo que passa a imagem de arruaceiro, criando e inventando conflitos mesmo que não existam, pelo ajuste de contas com pessoas, que bem ou mal, serviram o Sporting, não tem mostrado ser digno de ser o rosto da instituição centenária que representa,.
A sua sanha contra anteriores dirigentes não respeitam a história gloriosa do clube. Era como se o actual Presidente da República processasse todos os seus antecessores, quiçá desde a fundação da nacionalidade. Mas além de atributos referidos parece que também não mantém uma boa relação com a verdade.
O que já menos me espanta, de tanto repetida, é a argumentação dos seus defensores incondicionais para tentarem passar a sua verdade. O caso do despedimento de Marco Silva é paradigmático. E quando a distorção de factos é desmascarada recorrem à velha cassete de "Godinho Lopes" numa estratégia, talvez mal comparada com a do Governo, focando-se no passado para não discutir o presente. Como foi escrito nos comentários, aplica-se o aforismo popular: não vale a pena gastar cera com ruins defuntos.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo